Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Alberto Del Rio pode voltar à WWE?

Em entrevista num programa de notícias mexicano – Primero Noticias of Televisa – Alberto Del Rio contou a sua versão do incidente que levou ao seu despedimento.

Del Rio confirmou que esbofeteou o Manager de Social Media Live Events, Cody Barbierri, nas gravações da Smackdown, no Texas. Del Rio afirmou que podem tirar-lhe o emprego, mas não podem tirar-lhe o seu orgulho e dignidade ou ofender e humilhar as origens – México.

Este relatou que várias pessoas estavam presentes, pois aconteceu no catering, incluindo membros do staff, um dos árbitros e vários lutadores. O único lutador que Del Rio identificou como estando presente foi Jack Swagger. Del Rio notou que não podia dizer exactamente o que se passou ainda, pois não quer dizer nada que possa mais tarde ser usado contra si.

Del Rio revelou, no entanto, que alguém fez um comentário e Barbierri respondeu com um ataque a Del Rio.

“Esta pessoa fez uns comentários e eu dei-lhe uma estalada. Tenho vergonha das minhas acções. Depois do comentário que ele fez, levantei-me e exigi um pedido de desculpas. Ele riu-se e disse-me “swallow it” e foi então que lhe dei o estalo.”

Quando o entrevistador perguntou se Del Rio tinha sido vítima de racismo, este respondeu afirmativamente, mas também disse que as suas acções não foram apropriadas. Del Rio disse também que não aconselhava ninguém a reagir como ele reagiu, pois admite que não foi a melhor forma de resolver a situação. No entanto, disse também que não se arrepende e que é a WWE quem tem mais a perder com a situação.

Del Rio mencionou também outro incidente em que esteve envolvido com Barbierri.

Segundo Del Rio, há sete ou oito meses este emprego estava a fingir algo seu computador e disse “Estão aqui a dizer que Alberto é ‘tal por cual’ (calão mexicano para o termo ‘slut’)”. Ele depois tentou fazer tudo passar por uma piada e apertar a mão de Del Rio, mas este último recusou e disse para ele se afastar.

Depois do incidente com Barbierri, Del Rio teve uma reunião com Vince McMahon. Segundo Del Rio, Vince McMahon disse-lhe o seguinte: “Percebo a tua atitude e o porquê da tua raiva. Se alguém te insulta, sorri e depois diz para engolires o assunto, percebo que respondas desta forma, mas não foi, de todo, uma reacção apropriada. No entanto, está tudo, podes voltar ao trabalho.”

No dia seguinte, Del Rio descobriu que tinha sido suspenso e recebeu uma chamada de Triple H a informá-lo do seu despedimento. Segundo Del Rio, Triple H disse-lhe que custava bastante à WWE despedi-lo, depois de todo o tempo e dinheiro investido nele, mas que precisa de ser feito.

Del Rio confirmou que foi imediatamente contactado pela AAA e outras companhias no Japão e Estados Unidos. Del Rio admitiu que não estava a planear renovar contrato com a WWE quando este chegasse ao fim, em Fevereiro. Ele disse também que, quando soube do seu despedimento, conversou com a sua esposa e decidiu não processar a WWE, mas mudou de ideias quando ficou a saber que não podia lutar nos Estados Unidos durante o período de um ano.

Por isso, procurou um advogado e poderá processar a WWE, pois o seu advogado disse-lhe que não podem proibi-lo de lutar, visto que tal é inconstituicional. No entanto, Del Rio admitiu que não conhece bem as leis dos Estados Unidos.

Fonte:Ringisde News & PWInsider

Actualização:

Segundo consta, Alberto Del Rio irá começar a dar entrevistas nos Estados Unidos em breve, onde irá dar mais detalhes sobre o que levou à sua saída da WWE. Os representantes de Del Rio já contactaram promotores independentes de Wrestling nos Estados Unidos e informaram-nos que Del Rio irá começar a lutar e a assinar autógrafos nos Estados Unidos em breve. Ao que parece, Del Rio sente que o tribunal não vai deixar que a WWE o impeça de competir em Wrestling ou MMA nos Estados Unidos durante o período de um ano sem lhe pagar.

Como seria de esperar, o preço que Del Rio exige para estas aparições independentes é bastante alto.

Ao que parece, Del Rio está bastante irritado com o fcto de Cody Barbierri não ter sido despedido pelo incidente em que ambos estiveram envolvidos, mas por razões legais, não comentou o assunto publicamente. Inicialmente, Del Rio tinha planeado falar com a imprensa americana, mas acabou por mudar de ideias. No entanto, parece que os seus advogados já lhe deram autorização para falar com a imprensa americana.

De acordo com as pessoas próximas do caso, Triple H voltou a ligar a Del Rio e disse-lhe que se este não se metesse em sarilhos e quando deixasse de ser notícia, iriam voltar a contratá-lo dentro de seis meses. Todavia, Del Rio afirmou que não estava interessado em regressar.

Diz-se que estrelas de topo como John Cena, Randy Orton e Big Show disseram a Del Rio que iriam fazer pressão para que este voltasse a ser contratado, visto que grande parte do roster empatiza com a sua situação. Mais uma vez, Del Rio deixou bem claro que não quer voltar.

Fonte:Wrestling Observer Newsletter

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

24 Comentários

  1. Hildo - há 2 anos

    Acho que uma suspensão seria mais adequada, uma vez que ele se arrependeu do que fez, se de fato comprovar o que o Cody Barbierri disse o que disse penso que vale o mesmo para os dois.

    • rodrigomcb99 - há 2 anos

      Concordo a 100% contigo

    • Alexandre Romano - há 2 anos

      Também acho.

    • PS:CK shamánta - há 2 anos

      de primeira ele ia ser suspendido, mas como o Cody Barbierri ameaçou processar a wwe e uma vez que ele é o protegido da filha do vince e do thiple h o ADR foi demitido, mais ele não esperavam que a situação tomasse o rumo que tomou, pegou super mal para a wwe o que é ruim para os negócios… ps:ck

    • Lenilson ferreira dos santos - há 2 anos

      Realmente, uma suspensão seria muito mais apropriada.

  2. DX Rules - há 2 anos

    Se eu fosse o Del Rio exigia que o Cody Barbierri fosse despedido.

  3. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Barbierri gosta de uma confusão hein…
    Qual será o próximo superstar Sin Cara?

  4. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Já se ouviu falar de coisas muito graves que alguns wrestlers da WWE fizeram, também já soubemos de coisas que alguns wrestlers fizeram à WWE que fez com que ele se zangasse, curioso que só com o mexicano eles reagem desta forma depois de um despedimento. É mais um claro caso de racismo da WWE como já conheciamos. Tem piada que não existiu sanção para o barbeiro.

  5. MicaelDuarte - há 2 anos

    A conclusão que eu tiro disto tudo é que a WWE juntou o útil ao agradável e pôs o Del Rio dali para fora. Já era sabido que ele não queria renovar o contrato, portanto…

    Campanhas “anti-bullying” e tal… Bullshit!

  6. Joao Filipe - há 2 anos

    Até parece que ninguém sabia que ele ia sair de lá. E enquanto se lembrar não vai querer voltar.

  7. Galloway - há 2 anos

    Volta, volta, então não.

  8. rodrigomcb99 - há 2 anos

    Na situação que ele estava eu tambem nao voltava

  9. Tunes9 - há 2 anos

    Compreendo a sua situação e a razão para não querer voltar, mas Del Rio pensa bem e vem para dares os teus “kicks” que já não ouço há algum tempo. :-)

  10. DX Rules - há 2 anos

    Só se o Cody Barbierri saísse. Para mim é a única forma de ele voltar

  11. Hildo - há 2 anos

    Ele está mais do que certo em não querer voltar.

  12. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Del Rio voltar a WWE? LOL
    Depois do que lhe fizeram acho que ele escolheu a opção certa.
    Mas mudanças acontecem a todo momento,vai que se o Barbierri é demitido e ele volta?

  13. viper the beast - há 2 anos

    do jeito que as coisas andam o melhor é não voltar mesmo

  14. Mr. Wyatt - há 2 anos

    Não sendo grande fã de Del Rio, acho que é compreensível e mais do que correto que ele não queria voltar.

  15. fabio junior - há 2 anos

    eu n gosto mt dele mas compreendo a decisao

  16. Alexandre Romano - há 2 anos

    Ele que volte que eu até gostava dele e já a gora é bem feito por as estrelas da WWE.

  17. José Sousa - há 2 anos

    Além que o Bryan também foi despedido por um motivo parvo, e acabou por voltar. Aliás o despedimento do Bryan foi bem mais patético porque ele fez o que estava booked.

  18. PS:CK shamánta - há 2 anos

    eu espero sinceramente que o ADR não volte para a wwe, pois essa empresa RACISTA só quer ele de volta pq viram que fãs, não fãs e o roster ficam do lado dele, antão querem recontrata-lo para amenizar a situação para empresa que já não erá das melhores e tbm pq pretendem fazer um show no México… ps:ck

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador