Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

AMC interessada em comprar a WWE? (2x actualizado)

O site financeiro SeekingAlpha.com emitiu um alerta esta tarde a dizer que as acções da WWE atingiram um pico alto durante as trocas na bolsa de valores. Esta subida parece estar relacionada com um rumor de que a AMC (companhia de entretenimento detentora de vários canais de cabo, entre outros investimentos) estará interessada em comprar a WWE.

Não existe ainda qualquer confirmação sobre este rumor, mas é sabido que a AMC é uma das companhias que tem estado a negociar com a WWE para um novo contrato de distribuição de direitos televisivos. A nota emitida pelo site SeekingAlpha é para já a única fonte a alimentar a possibilidade de interesse da AMC em adquirir a WWE, não havendo ainda qualquer confirmação oficial sobre este possível interesse.

Fonte: WrestlingInc

Actualização:

Conforme já havia sido noticiado, a WWE tem estado em negociações com a AMC, Viacom, Time Warner e 21st Century Fox para decidir os seus futuros contratos de distribuição de direitos televisivos. Parece existir  muito interesse num acordo com a AMC, tendo em conta que se tornaram num canal Top 5 de cabo devido ao sucesso de séries como “Breaking Bad” e “Walking Dead.”

As conversações com a Viacom seriam para a WWE emitir na Spike TV, o que poderá explicar o facto da Spike ainda não ter renovado o seu vínculo com a TNA, que expira no mesmo período que o contrato da WWE com a Universal, actual detentora dos direitos televisivos da WWE.

As conversações com a Time Warner significariam uma vaga na TBS, na TNT ou em ambos. Uma fonte da Time Warner fez saber que uma companhia de wrestling terá estado em contacto com eles, mas a Time Warner não estará interessada em wrestling. No entanto, isso não quer dizer que ponham de parte um acordo com a WWE, visto que a consideram estar a um nível à parte.

As conversações com a Fox significariam uma transmissão televisiva da WWE na Fox Sports 1, numa tentativa de fazer crescer a audiência desse novo canal. Na prática, e caso tal venha a suceder, isto significaria que a WWE e a UFC estariam a apostar toda a sua programação no mesmo canal de cabo novamente, uma situação que ajudou a estabelecer a UFC quando ambos apelidavam a Spike TV como sendo a sua casa, no que a termos de televisão por cabo dizia respeito.

Relembre-se que George Barrios, director financeiro da WWE, já fez saber que esperam anunciar os novos distribuidores televisivos em finais de Abril, ou, mais tardar, início de Maio.

Quanto aos rumores de uma possível aquisição da WWE por parte da AMC, parecem ter sido iniciados pelo site Betaville, mas o mesmos parecem não ter grande fundamento. Ainda assim, terão contribuído para uma recente subida nas acções da WWE. Uma fonte bem colocada terá dito que, se uma fusão se realizasse entre as duas companhias, o valor da WWE  ficaria cotado entre 2,6 a 2,8 biliões de dólares.

Fontes: WrestlingInc, SEscoops

Nova Actualização:

Numa recente (e rara) entrevista à Forbes, Vince McMahon falou sobre os rumores de uma possível venda da WWE. McMahon não negou os rumores acabando até por dizer que, embora espere sempre ver a companhia a ser gerida por um McMahon, pelo menos até certo ponto após a sua saída, à medida que o tempo passa, as coisas evaporam-se. McMahon acrescentou ainda que acha normal que o “Tio Sam” – nas próprias palavras de McMahon, referindo-se ao governo, bem como a outros lobbys – acabe por se interessar quando há lucro a ser feito e que não se pode fazer nada sem que este esteja atento.

Continuam a surgir rumores de companhias interessadas em comprar a WWE. Embora o rumor de que a AMC fosse uma candidata já tenha sido desmentido pelos especialistas, continua a haver forte interesse de companhias como a Comcast e a Madisen Square Garden Co.

Fonte: Forbes

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- akujy é um seguidor de wrestling com 3 décadas de experiência, uma paixão pelo Benfica e uma mania de constantemente mudar a sua foto de capa do Facebook! Deal with it! É com muito orgulho que faço parte desta equipa do WPT como colaborador, a publicar algumas notícias e como co-escritor do artigo Beyond The Mat.

12 Comentários

  1. Conspo - há 3 anos

    O Vince nunca na vida vai desistir da WWE.

  2. dcastanho - há 3 anos

    amc nao e nada ma tem como series o breaking bad e walking dead fixe

  3. Bernardo_JR - há 3 anos

    Nunca que o Vince e sua família vendiam a WWE

  4. Sem Nome - há 3 anos

    Vince Faz uma coisa certa na vida , Nao VENDAS A WWE

  5. ygor - há 3 anos

    é claro que o vince nao vaai vender a wwe estao ficando bilionarios e ainda a wwe é uma compainha de familia de geracao para geracao e isso que faz ele tambem nao vender nunca a compainha de seu pai

  6. David Miguel - há 3 anos

    Enquanto o Sr.Vince estiver vivo eu duvido que a WWE seja vendida só se ela estivesse a beira da falência total que todos nós sabemos não é o caso muito pelo contrário ela está lucrando mais que nunca.
    Más isto são só rumores.

  7. kleyb - há 3 anos

    acho que isso muito pouco provável mais e se acontece acho que poderia ser ate bom , para quem a não sabe AMC tem sido uma dos canais de entretimento que mais tem sucesso no ultimo anos e foi a mesma quem produziu series como Breaking bad considerada por muito a melhor de sempre e atualmente The Walking dead , acho que seria bom do tipo a wwe voltaria ter ‘mais violência’ teria lutas mais bem feitas e etc…ou poderia tudo fica uma merda

  8. puto_tigaz - há 3 anos

    Pessoal que ta a dizer que o Vince vai vender a WWE, leiam o artigo outra vez, la ta a dizer que estão a negociar um novo contrato de distribuição de direitos televisivos, não estão a negociar para vender a companhia, a única coisa que muda é que em vez da WWE passar na USA Network, passa na AMC, por isso não entrem em pânico.

  9. DanielBR - há 3 anos

    Rick vs Bryan pelo titulo da wwe em uma luta pós-apocalipse…

  10. THE_WOLVERINE - há 3 anos

    se vender prevejo mudanças na WWE

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador