Audiências da Raw causam pânico na WWE

Segundo consta, as audiências da última edição da Raw levaram Vince McMahon a colocar uma enorme pressão na equipa criativa da WWE. A última edição da Raw, a primeira depois do Night of Champions, acusou mais uma descida nas audiências. Ao longo das últimas três semanas, as audiências têm descido gradualmente.

Ao passo que há duas semanas atrás, na edição de dia 7 de Setembro, a WWE tinha a desculpa de ser feriado (Dia do Trabalhador), e na semana passada (edição de dia 14), tinha a desculpa da época da NFL ter começado, esta semana a companhia tinha a vantagem de ser o dia depois de um pay-per-view que, por sua vez, teve várias surpresas. Foi a primeira edição depois de um pay-per-view e foi, em média, a menos vista das últimas três semanas.

O facto das audiências terem descido ainda mais no dia a seguir a um pay-per-view, onde várias surpresas aconteceram, causou o pânico dentro da WWE. Por norma, as audiências sobem sempre um pouco depois de um pay-per-view, com ou sem surpresas, e tal não se verificou.

Desta forma, a WWE continua a apresentar valores históricos, no mau sentido. Ultimamente, as audiências têm sido as piores desde 1997.

De acordo com Bryan Alvarez, Vince McMahon está bastante preocupado com esta descida e, geralmente, quando isso acontece, este rapidamente faz qualquer grande mudança para melhorar as audiências.

A edição desta semana da Raw teve 2.46 de rating e uma média de 3.34 milhões de telespectadores. A edição da Raw de 14 de Setembro teve uma média de 3.39 milhões de telespectadores, enquanto a edição de 7 de Setembro teve uma média de 3.37 milhões de telespectadores.

A primeira hora teve 3.42 milhões de telespectadores, a segunda teve 3.37 milhões de telespectadores e a terceira teve 3.26 milhões de telespectadores.

Fonte:Wrestling Observer Newsletter

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

42 Comentários

  1. Anónimo - há 1 ano

    Eu acho que muito dessa variação ainda é por conta do retorno da NFL, eu mesmo agora apenas estou vendo as reprises da Raw por conta do horário dos jogos!

  2. Gonçalo lucha - há 1 ano

    Números quase preocupantes certamente que a RAW terá um mudanças radicais a nível de lendas títulos o booking

  3. MicaelDuarte - há 1 ano

    Porquê tanto stress? Façam todos os programas à custa das Lendas que ainda estão vivas…

  4. Anónimo - há 1 ano

    e quando elas moreram acaba a wwe porque nao souberam fazer novas lendas na raw.e se hoje a lendas e graças exatamnete a raw e outros programas mais antigos e ao booking que tiveram agora na PG era e dificil ter os fans de outrora ninguem minimamente na casa dos 18-50 anos se interessa com as historias da wwe perferem ver ufc .se repararem com o lucha underground e capaz de chamar publico da diversas faxas etarias devido a liberdade que tem em contruir boas historias e cativantes

  5. goncalolucha - há 1 ano

    e quando elas moreram acaba a wwe porque nao souberam fazer novas lendas na raw.e se hoje a lendas e graças exatamnete a raw e outros programas mais antigos e ao booking que tiveram agora na PG era e dificil ter os fans de outrora ninguem minimamente na casa dos 18-50 anos se interessa com as historias da wwe perferem ver ufc .se repararem com o lucha underground e capaz de chamar publico da diversas faxas etarias devido a liberdade que tem em contruir boas historias e cativantes

  6. Hollywood JP - há 1 ano

    Muitas mudanças terão que ser feitas para inverter este ciclo. Sinceramente, penso que Vince McMahon tem um grande roster, mas que não sabe aproveitá-los ao seu máximo. Outra coisa, quem é que consegue estar 3 horas a ver o programa, ainda para mais se for mau como tem sido? Mudem para 2 horas, façam um novo stage(porque aquilo é simplesmente mau) e mudem de escritores.

  7. Anónimo - há 1 ano

    as marmeladas do mac mahon muito rebuscadas e mentirosas cansaram o público.

  8. DarkScorpion - há 1 ano

    no shit captain einstein!! As Raw’s tem sido uma merda… as storylines tem sido uma merda… os wrestlers lutam sem sabermos o porquê… e sabem porque é que as ratings cairam mesmo nesta segunda? Devido ao ego do vince que continua a estragar tudo o que vem da wcw. tinha no sting uma optima oportunidade de lucrar forte e feio e desperdiçou com 2 derrotas lamentáveis. agora já ninguem se interessa com o sting, já perdeu a magia inicial. despeçam todos o departamento creativo e vão buscar o Dewey Foley (filho de Mick Foley)… o puto fez scripts completos com umas 300 paginas com storylines e até falas semana após semana (Vince Russo diz que nunca viu nada igual)

  9. f.oliveira - há 1 ano

    Para mim a WWE tem dos melhores rosters dos últimos 5 anos mas o problema é sempre o mesmo o péssimo booking.
    E as coisas ainda vão ficar pior, pois o sheamus e o MITB …

  10. Posso estar errado (espero que não) mas começa-me a cheirar a Attitude Era II
    Acho que o Vince finalmente entendeu que não pode estar sob a PG Era neste momento, que de ano para ano as coisas em vez de evoluírem têm vindo a descambar.
    É necessário e urgente o regresso do WWC (World Champion), o regresso da Brand Split, o regresso do “Hardcore” style em muitas das lutas, é necessário o regresso de uma certa liberdade de “criação” de pormos que possam cativar os fãs, a liberdade de comentar com ênfase, com sentimento que grandes nomes como JR tinham (e que acho que Michael Cole e JBL possam fazer), é necessário o regresso de muitos dos antigos títulos que existiam na altura (crushweight champion, títulos de tag team para cada Brand e até possivelmente o Hardcore Champion).
    Agora acho que está também na altura de “expulsarem” os gajos incompetentes da equipa criativa e se calhar irem buscar gajos da velha guarda como o caso do Paul Heyman, do Eric Bischoff e mais recentemente do Dewey Foley, que pelo que já li tem storylines de deixar qualquer um agarrado!

    • joaop - há 1 ano

      Isso! Isso!!! Tragam o Vince Russo e a WCW!!! Ponham as mulheres velhas de mamas de fora e os gajos de tanga no ringue!!! É isso que a malta precisa! Homens cheios de músculos e com as cuecas enfiadas pelo cu acima! Tragam-nos de volta por favor!!!! Não se esqueçam do Vito e do Val Vennis!

      • Ronaldo EDGE - há 1 ano

        Vince Russo e WCW nem pensar.

        Eu acho que os problemas resolve de uma maneira muito simples

        Reformem os Velhos (Big Show, Henry, Goldust e talvez o Kane)e dêem push como deve ser ao Cesaro, KO, Ziggler, Ambrose. 2 Brands e um RAW de 2 horas e não de 3 horas, e titulos para cada brand e as audencia sobem novamente.

      • RybackChampion2015 - há 1 ano

        Ironia detected.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Ele não falou da WCW nem do Vince Russo lol

      • Ninguém falou da wcw nem do Vince russo, acho que tiras te essa conclusão no WWC que significa World heawheight Champion, e dai teres 1titulo para cada Brand mas enfim

    • Miakuda - há 1 ano

      A WCW já estava na merda antes da chegada do Russo.

  11. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Nem tenho queixas do produto atual. Há coisas bem mais positivas do que negativas. A descida nos ratings acontecem sempre por esta altura – o começo da NFL – e dificilmente alguma coisa consegue rivalizar com isso. É certo que desceu mais do que o que descia nos últimos anos, mas continua a ser natural.

  12. Mr. Money In The Bank - há 1 ano

    Sinceramente, assistir um RAW de 3 horas com vários e vários intervalos comerciais não é fácil…

    • RybackChampion2015 - há 1 ano

      Concordo e assino em baixo.

      • Maur - há 1 ano

        Também concordo. São intervalos demais, muitas vezes nos momentos mais impróprios – durante uma luta, por exemplo.

        Mas não sei se os americanos assimilam isso melhor que os brasileiros. Lembro-me de ter lido um artigo, publicado durante a Copa de 1994 (é, eu sou velho assim), onde um comentarista ianque afirmava que um dos motivos do “soccer” não ter estourado definitivamente nos EUA até aquele momento se devia ao fato dos tempos serem muito longos (dois de 45 minutos), enquanto no basquete, por exemplo, os períodos eram curtos e com intervalos.

        Pessoalmente, eu achei (e ainda acho) essa declaração muito doida. Como pode um espectador gostar de tantos intervalos? De qualquer forma, o RAW padece desse problema.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Eu acho ridículo quando há intervalo no meio dos combates. Felizmente essas coisas não acontecem nos PPV’s.

      • BRUNOju - há 1 ano

        Isso acontece em praticamente em todos os canais americanos. Além da RAW, como você mesmo citou a maioria dos esportes e até mesmo nas premiações como Grammy, Oscar, VMA e AMA possuem vários intervalos.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Parece que os americanos são apaixonados por comerciais.

      • Lucas Hunck - há 1 ano

        e são intervalos longos, eu vou no banheiro faço minhas necessidades volto e ainda ta rolando o comercial

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        E por acaso essas tais necessidades tem alguma coisa haver com as Divas? Huehuehue

      • pirikito - há 1 ano

        Quem manda é o mechan, ja viram quanto o Burger King pagou no intervalo do Super Bowl rsrs

    • Romildo - há 1 ano

      Era exatamente o que eu iria comentar
      Opto por baixar o raw ao invés de assistir ao vivo com 45 minutos de comerciais.

  13. Anónimo - há 1 ano

    Eu acho bem feito, é para aprender a parar de enfiar os mesmos actos pela goela abaixo do publico( John Cena, Randy Orton, Triple H e merda de autoridades, Stephanie McMahon, Big Show com turns a cada 6 meses), mas esse Vince McMahon é um egomaniaco de primeiro grau e vai continuar a fazer a mesma coisa do costume! Será que ele não entende que mais do que nunca ele precisar de por outra pessoa como o rosto da empresa, tira o John Cena desse posto ponham no no midcard ou virem no heel, metam um novo rosto como Titus O Neil, ou um Big E Langston que eles têm um bom carisma e empurrem nos durante 2 anos, se não funcionou, experimentem com novos talentos! Dean Ambrose, ou virem Seth Rollins babyface já que ele é mais natural a rosto do que salto e vão experimentando novas opções até funcionar!

    • Anónimo - há 1 ano

      A definição da maluquice é fazer a mesma coisa durante 10 anos ou mais e esperar resultados diferentes! Nesse ponto acertaste em cheio. Mas eles se fizerem algo diferente é só durante dois meses no máximo, eles logo voltam a fazer a mesma merda do costume, eu não vejo à quase 2 anos mas estou a ver que nada mudou portanto eu até gostava que essa empresa ranhosa e racista fechassem as portas por tratar talentos de verdade como lixo.E principalmente gostava que outras empresa como lucha underground fossem a principal empresa de wrestling no mundo e também gostava que os fãs de hoje parassem de bajular a wwe em tudo o que eles põem na tv e inventarem desculpas de merda para este produto morto e que apoiassem outras empresas!

    • Dika - há 1 ano

      Titus O’Neil e Big E como estrelas principais?

      A WWE é racista. Acorda!

      • A meu ver 2 lutadores que mereciam (e mereciam bem) terem sido durante algum tempo rosto da empresa eram o shelton benjamin (sempre foi dos meus wrestlers preferidos) e o bobby lashley, penso que teriam sido grandes apostas mas lá está, o racismo lá dentro é gigante

  14. BRUNOju - há 1 ano

    Essa equipe criativa é péssima. Uma das piores desde que eu acompanho. Pode não ser culpa deles, mas se não fossem os superstars talentosos, nem eu assistiria o RAW ao vivo.

    Outra, os últimos três PPV foram uma decepção. Quando começarem a deixar eles lutarem realmente quem sabe a audiência retorne.

  15. SashaBAD - há 1 ano

    Muito decepcionante o ano 2015 para a wwe e para nós. Se essas mudanças acontecerem sugiro que não só mudem a equipe criativa mas também o roster velho que não tem mais condições de nos proporcionar wrestling com qualidade.essa já seria uma ótima mudança, pois alguns novos superstars já vão ter o push merecido.

  16. João Mattos - há 1 ano

    Que ótimo que a audiência esta caindo, quanto mais cai, mais o Vince se esforça pra fazer um produto melhor, o Raw de 19 de Outubro é um exemplo disso.

  17. Marco Túlio - há 1 ano

    Claro que terá baixas audiências, o produto não está bom. Quem vale a pena assistir? Seth Rollins, Kevin Owens, Cesaro e mais alguns apenas.

    Deem liberdade pros wrestlers fazerem o que sabem, e o Vince tinha que sair, honestamente, ele está segurando a WWE de um jeito muito ruim.

    É só ver onde ele tem menos voz que comando é onde vem crescendo NXT.

  18. This My House - há 1 ano

    Alguém sabe me dizer se vai ter my carrer para ps3 ?

  19. Weslley - há 1 ano

    Fico feliz de todos esses talentos que estão na empresa hoje em dia. O que acontece é que a WWE não pode ficar num looping de rivalidades e combates, isso enjoa e a vontade de assistir vai embora. Ela precisa trazer coisas novas, ou voltar com as coisas antigas e que tinham valor. Matchs com estipulações no Raw e SmackDown, PPV’s com lutas mais elaboradas e longas, a volta da Brand Split e com isso o World Heavyweight Champion de volta,mais participações de lendas tanto em Raw’s quanto nos PPV’s e etc. É só pensar e agir, a dificuldade quem faz são eles.

  20. L26Rollins - há 1 ano

    Se o Vince faz várias mudanças ainda não vi nada, uma mudança não é passar um lutador de heel para face, mudança séria se tudo fosse como de antes, cada um nas suas respetivas brands, mas o Vince e a equipa criativa estão a dormir, preferem repetir 1000x o mesmo combate, estás rivalidades de hoje em dia estão uma velente porcaria, o Seth está no topo da companhia e está sempre a perder. Pergunto, qual é o mal de ele vencer de forma limpa ao Cena, alguém morre? É crime? Não tem perfil para isso? Pois.
    A WWE se não acordar a tempo muitos dos fãs vai abandonar o produto e quando voltar a ver o mesmo, vão deixar de ver definitivamente porque já não iram perceber o que se passa.

  21. Adelino - há 1 ano

    Por justa causa, quem é que aguenta raw’s tão sonolentos como nos últimos tempos ?
    Todo main event é a mesma chatice de 6,8,10.. men tag team, cade as steel cage que tinham no raw ? Acho que esse ano não teve nenhuma, não há nada de especial sempre a mesma coisa previsível.

  22. dani - há 1 ano

    Vai colocar Reigsn pra ter destaque esse ´o resultado

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador