Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Audiências da Raw voltam a descer

Pela quarta vez consecutiva este mês, as audiências da Raw voltam a descer. Esta semana, a edição da Raw teve uma média de 3.330 milhões de telespectadores. Na semana passada, a Raw teve uma média de 3.349 milhões de telespectadores.

A primeira hora da Raw teve, em média, 3.476 milhões de telespectadores, a segunda hora contou com 3.326 milhões e a terceira hora teve 3.188 milhões. A Raw foi promovida em torno do main-event entre Bray Wyatt e Roman Reigns e a avaliação de desempenho de Kane.

Esta edição obteve um rating de 2.33. Desde a década de 90, antes do início das Monday Night Wars, que a Raw não atingia valores tão baixos. À excepção de uma edição na época de Natal, esta Raw teve as piores audiências desde que a Raw passou a durar três horas.

O que acharam da Raw desta semana?

Fonte:PWInsider & PWTorch

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

58 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 ano

    Triste isso…

    • Rollins - há 1 ano

      é mesmo…

      • ANDRÉ - há 1 ano

        Não há muito o que comentar a não ser isso
        Mas a WWE é um pouco culpada por isso que não consegue se reinventar

  2. Não percebo sinceramente

  3. Pedro - há 1 ano

    Quase todas as histórias midcard são meio desinteressantes.

  4. seth mito - há 1 ano

    Queria que diminuisse para eles melhorarem as feuds e colocarem menos comerciais

  5. Mário Teixeira - há 1 ano

    O que é que vocês não entendem? A descida das ratings? Pudera, eles não trazem nada novo e quando trazem enterram logo os talentos. Acompanho o produto à uns anos valentes ( desde a Mania XX ) e entendo perfeitamente. Eu sou do tempo em que era possivel ver uma Smackdown que nos prendia aos ecrans… Agora vejo um resumo de 30 minutos por Raw e tento acompanhar o NXT. De resto só PPV’s… Claro que acredito que para os fans mais jovens não entendem… Mas caraças, ainda à poucos anos tinhamos feuds incriveis, com O Cena vs Edge ou Cena vs Punk . Sim porque o odio associado ao Cena desaparecia, assim que ele passasse 6 meses sem aparecer e vocês viam o quão mau é o produto. Rollins, Ambrose, Cesaro, Owens, Neville e tantos mais não são devidamente aproveitados, e estou-me a borrifar que lá por o Rollins ser campeão, não quer dizer que o papel dele seja o melhor. Mas com tanto talento, que ganhem vergonha e façam algo melhor.

  6. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Oh pá, não tem só a ver com isso, mas hoje em dia, quem é que se vai meter em frente à televisão para ver algo que dura 3 horas e está cheio de intervalos pelo meio, quando ao mesmo tempo, está a dar a NFL? O jogo de ontem teve uma média de 13 milhões de telespectadores. Ninguém consegue competir com isso. Claro que o fã vai preferir ver o futebol naquela hora, e gravar o Raw para ver no dia seguinte ou então vê-lo num site qualquer. Passam à frente o que lhes não interessa e não levam com as porcarias dos intervalos todos.

    Não são só as audiências do Raw que tem vindo a descer. Isto tem acontecido em todo o lado nos últimos anos. Não é à toa que apesar da descida nas audiências, a Network está a ter um ótimo sucesso.

    No entanto, claro que nem tudo tem a ver com isso. Apesar de eu estar a gostar do produto, continuam a haver coisas muito enfadonhas. O mid-card é random. 50/50 booking. Numa semana X ganha a Y, e na outra semana Y ganha a X. E basicamente é isto as feuds do mid-card. Não criam estrelas, os lutadores não ganham credibilidade e por isso são poucos aqueles em que o público se investe.

    Olhem a feud Sheamus/Orton. Um ganha hoje, outro amanhã. No que deu aquilo? Nada. Cosmic Wasteland vs Lucha Dragons e Neville? Uns ganham no NOC, os outros no dia seguinte. No que deu aquilo? Nada. Acho até que os Cosmic Wasteland já nem existem. E as feuds do mid-card são quase todas assim.

    Esta parte do card é uma confusão. A “divas revolution” também falhou redondamente. Por vezes a WWE acerta com algumas coisas, mas eu acho que o 50/50 booking não beneficia ninguém.

    O próprio campeão da WWE também é, por vezes, demasiado exposto pela companhia.

    Há várias coisas que gosto no produto, mas também precisam de melhorar imenso em outros aspectos. Apesar do que disse nos primeiros parágrafos, isto também acaba por afetar as audiências.

    • Tens toda razão, bem dito

    • Francisco Correia - há 1 ano

      Nunca vi um raw em directo. Entendo que as pessoas não vejam os show de 3 horas carregado de intervalos e que ainda por cima as histórias são fracas.

      A WWE como não sabe promover jovens talentos e torná-los estrelas vai buscar sempre pessoal de antigamente para subir audiências e já nem isso funciona.

      • The Chosen One - há 1 ano

        Também não vejo ao vivo (em directo) pulo boa parte, normalmente uns 3 segmentos e umas 2 lutas são interessantes e o resto repetido.

      • Deadjoker - há 1 ano

        Tá sempre a dar intervalos carregados de propaganda de comida, fico sempre com vontade de comer pizza!

        Tenho pena principalmente do Jericho

      • Dolph Ziggler - há 1 ano

        É muito intervalo. É um a cada 5 minutos, e por vezes é apenas um segmento backstage e voltamos de novo ao intervalo. Olha o que é haver um intervalo a cada 5 minutos num jogo de futebol..

        Por isso é que digo: porquê ver o Raw em direto e ter que passar por tanto intervalo, quando se pode ver no dia seguinte sem esse problema? É que é muito difícil darem qualquer flow a um show quando estão a interromper aquilo constantemente.

      • danielLP21 - há 1 ano

        E com 3 horas isso nota-se ainda mais.

    • Nunex - há 1 ano

      O monday night football já existe desde 1970 e as ratings nos anos 90 e até 2005/06 eram o que eram, por que mais que usem esse argumento não é válido. O produto em relação ao passado está uma merda. E engraçado é que se calhar este é o roster com melhores workers de sempre, mas está à vista como é que eles são aproveitados.

      • Dolph Ziggler - há 1 ano

        Não compares. Wrestling estava no seu pico durante o final dos anos 90 até 2000 e tal nos EUA. E como disse em cima, estamos em 2015, portanto tens uma carrada de opções para poderes ver o Raw em qualquer outra altura. Nos anos 90? Isso já não era possível. E de qualquer das formas, grande ou pequena, a WWE também via uma descida nos ratings quando a NFL começava por essa altura. Não era muito notória, mas acontecia. Portanto, é um conjunto de motivos. A audiência é claramente mais baixa agora do que era durante os “anos de ouro”, como também agora grande parte das pessoas podem ver isso na internet (que deve ser o que muitos fazem).

        O produto não está mau. E o produto de 2014 não foi assim tão bom para que comparado com o deste ano, haja assim uma grande diferença. Um dos problemas é, também, o falhanço da companhia em criar estrelas de topo. Tipos que sejam bons draws. Depois, quando chegamos a um grande PPV, é preciso chamar o Lesnar, o Undertaker, o Rocky ou outro qualquer, para vender o PPV.

      • Nunex - há 1 ano

        Se há necessidade o produto não pode estar assim tão bom tu dizes. Está mau, porque não se queriam estrelas e histórias, ponto. Se não se cria algo que entretenha as pessoas, que as cole ao ecrã o produto não está bom.

      • Nunex - há 1 ano

        *Se não há…
        *como tu dizes.

  7. BRUNOju - há 1 ano

    A situação está realmente difícil, produto ruim e mal aproveitado. Não sei de quem é a culpa, mas se for dos criativos, façam uma limpa ou troquem, coloquem alguns do NXT no Main Roster e vice-versa. Espero que volte a subir.

  8. Olhem só para Dizer que eu tenho um instagram de memes (só em inglês) quem quiser ver chama-se wwefunnyworld

  9. The Brazilian DRAGON - há 1 ano

    Eles colocam Roman Reigns no main-event e esperam que as audiências melhorem? LOL, me assusta a estupidez dessa equipe “criativa” da WWE.
    O “samoano” é um dos maiores vácuos de carisma e talento que alguma vez já vi em cima de um ringue, não é de se assustar nada que a audiência tenha sido tão baixa, o próprio público da arena só se manifestou no combate para chamar pelo Ambrose, enquanto não desistirem de fazer do Reigns um main eventer as audiências só vão piorar.

    • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

      Se tivesse sido os “velhotes” no main-event, você estaria reclamando. Quando colocam dois lutadores jovens você também reclama. Realmente não dá para entender alguns “fãs”…

      • The Brazilian DRAGON - há 1 ano

        Não, não estou reclamando por estarem 2 lutadores jovens no main-event, e sim pela qualidade duvidosa e falta de carisma gigantesca de um deles(Reigns, caso você tenha ainda mais dificuldade de entendimento do que eu pensei). Se fossem Bray e Ambrose por exemplo, eu estaria muito feliz com isso, e as audiências, provavelmente também.
        Realmente não dá pra entender algumas pessoas sem discernimento para entender uma simples frase…

    • Ronaldo EDGE - há 1 ano

      Não concordo nada contigo. O Roman e o Bray deram um grande espetaculo. Querias la ver quem? o Flair vs Hulk??? Ver o CENA??.

      È preciso que estes jovens lutadores aparecerem nos Main-Event para se criar novas estrelas já que hoje me dia se não ha novas estrelas é porque aparecem sempre os velhos no Main Event

    • The Brazilian DRAGON, tu e muitos outros dizem que a WWE está “obcecada” em pôr o Reigns no main-event custe o que custar, mas vocês é que estão “obcecados” em dizer que o Reigns não tem talento e em mandá-lo sempre abaixo e não conseguem ter capacidade para admitir quando o Reigns faz um bom trabalho, como foi o caso da última RAW.
      Não foi de certeza por causa do main-event que a RAW teve as baixas de audiência.

      • The Brazilian DRAGON - há 1 ano

        É claro, a parte menos assistida do Raw foi o main-event e a baixa audiência de certeza que não foi por causa do main-event, LOL, não me faça rir.
        Além do mais, você viu a reação completamente nula que Reigns recebeu do público? O único chant do combate foi pelo Ambrose, LOL.
        Realmente Roman anda a fazer um excelente trabalho, especialmente no seu carisma que é “espetacular”.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Onde é que tu leste que a parte menos assistida foi o main-event? Transcreve a frase, sff.

      • The Brazilian DRAGON - há 1 ano

        Acho que você deveria prestar mais atenção na notícia antes de fazer perguntas idiotas.
        “A primeira hora da Raw teve, em média, 3.476 milhões de telespectadores, a segunda hora contou com 3.326 milhões e a terceira hora teve 3.188 milhões.”
        Até onde sei 3.188 é menos que 3.326 e 3.476.
        O main-event faz parte da terceira hora (caso não saiba), é a parte principal do show e o fim, e olha que não é muito comum a hora final ser a menos assistida do show. Ainda mais que esse raw teve a pior audiência desde o natal de 2012.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Eu sei que o main-event faz parte da terceira hora, mas a terceira hora não é só o main-event.

        A MÉDIA da terceira hora foi a mais baixa do programa, não significa que o combate em si tenha sido o segmento menos visto (não sei se foi ou não, só estou a dizer que a notícia não nos dá essa resposta).

        O segmento menos visto até pode ter sido na primeira hora mas os outros segmentos dessa primeira hora terem sido muito mais vistos, o que aumenta a média (por exemplo).

        Por fim, aconselho-te a tomares uns calmantes. Tanta agressividade só faz mal à saúde.

  10. ara - há 1 ano

    o raw teve ratings de 3.33 e não de 2.33

  11. Lucas - há 1 ano

    Audiências já estavam ruim, ai me colocam Kane para rivalizar com Rollins que estava a fazer grandes rivalidades. Brock Lesnar e Undertaker em uma rivalidade fantasma. A insuportável rivalidade de Wyatt Family com o Super Man e seu parceiro Catatau(não sabem fazer nada se jeito com o Dean Ambrose). A”revolução das Divas”.

    New Day são os únicos a fazer algo bom no momento.

  12. As audiências também descem porque alguns continentes principalmente a Europa e a Ásia é muito tarde

  13. Alisson - há 1 ano

    O problema é q todo mundo já tá enjoado do raw tipo seth rollins sempre ganha e nunca perde o título ninguém aparece para combater autoridade tipo a mesma coisa enjoa eles tem q saber se invetar

  14. The Chosen One - há 1 ano

    Nunca pensei que diria isso, mas o Cena é o mais interessante no RAW, junto com a New Day.

  15. Daniel Ziggler - há 1 ano

    A audiência iria crescer se lendas como Edge e Cristian ou talvez the Rock retornassem mas podia vim de volta até Alberto del Rio que cresceria

  16. Ryan - há 1 ano

    Também com uma Raw lixa daquelas

  17. DheFan - há 1 ano

    Bem que o Vince mude as horas dos show para 2 horas como antes , talvez seja a resposta para este problema … talvez…

  18. Mr. Money In The Bank - há 1 ano

    Eu não achei esse último RAW tão ruim assim. A parte inicial com Cena e New, o segmento do Kane e do Rollins e o main-event foram os pontos positivos.

    Sinceramente, ninguém aguenta mais ver Big Show vs Henry ou Neville vs Stardust e a novela mexicana.

    • RybackChampion2015 - há 1 ano

      Concordo com você, mas o Neville vs Stardust serviu para trazer o Barrett de volta pelo menos, só não quero que ele volte para jobbar.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Sim, apenas citei esse combate pq já aconteceu várias vezes. Eu nem sei mais o que pensar do BNB, pois nunca é bem aproveitado.

      • William da Silva - há 1 ano

        BNB que tem algumas festas com a Paige

  19. Be Qu!et - há 1 ano

    Sobre a RAW passada: Apenas me interessei pelo segmento do New Day e pela storyline das divas, que agora com Paige heel e Natalya envolvidas está melhorando, graças a deus (Torcendo muito pra que a Paige tire logo esse título da Charllote e comece a rivalizar com a Natalya). Quanto ao resto, não entendi o porque do Roman Reigns ser main event com o Bray Wyatt, não querendo ser hater, mas não faz sentido. Outra coisa, porque colocam o Seth Rollins pra rivalizar com o Kane?! Tem muitos talentos maravilhos tanto no Main Roster como no NXT. (Quanto as storylines: Big Show, Rusev e Dolph Ziggler, Brock Lesnar e Undertaker eu prefiro nem comentar porque já tá até feio, inclusive espero que essa ultima acabe agora no Hell in a Cell.)

    • Don14 - há 1 ano

      O Kane esta apenas a dar ao Rollins e ao seu reinado uma das mais interessantes feuds desde que o Seth venceu o titulo, é obvio que no HIAC o titulo não vai mudar de mãos, mas quando se diz que há muitos talentos maravilhosos não sei qual deles é que tem credibilidade para lutar pelo WWE WHC title, não basta por gente no main roster, ou ter grandes talentos, eles têm de ter um crescimento, e de momento na WWE poucos são os que poderiam lutar pelo titulo com alguma credibilidade, e para além do mais o Kane contra o Seth é algo que tinha de acontecer tendo em conta que o Kane o ajudou na maior parte da ascensão…. Eu diria que esta é das melhores feuds que temos de momento…. mas são apenas opiniões!

      You´re WELCOME!

      • Be Qu!et - há 1 ano

        Cara existem sim talentos preparados pra lutar pelo WWE WHC. Eu sinceramente gosto muito do K.O. e acho que ele contra o Rollins daria uma boa luta (Se bem que agora ele ta com o Intercontinental Champion, cuja a storyline eu detesto). Não entendo o porque de colocar os antigos/legends pra lutar pelos títulos.

    • BRUNOju - há 1 ano

      Porque não faz sentido Roman enfrentar Bray Wyatt? Eles estão em rivalidade já a boas semanas/meses.

      • Be Qu!et - há 1 ano

        Você por acaso leu o que eu disse?! Acho que não né. Disse que não faz sentido eles se enfrentarem no MAIN EVENT!!!

  20. ANDRÉ - há 1 ano

    Acho que uma boa distribuição de horas pros eventos da wwe seria:
    os 4 principais PPV= 4 horas
    demais ppv e edições especiais da raw= 3 horas
    edições regulares da raw, smackdown e shows especiais da wwe network(incluindo takeover)= 2 horas
    demais shows= 1 hora

    • ANDRÉ - há 1 ano

      me corrigindo
      os 4 principais PPV= 4 horas
      demais PPV e edições especiais da raw e shows especiais da wwe network (incluindo takeover)= 3 horas
      edições regulares da raw, smackdown e nxt= 2 horas
      demais shows= 1 hora

  21. Brock Lesnar - há 1 ano

    Acho piada ver muita gente aqui a queixar-se da quantidade de publicidade num Raw…mas estavam à espera que um show que tem sempre milhões a assistir que não tivesse publicidade? era perder uma boa oportunidade para ganhar dinheiro. Aliás, uma das razões pela qual a TNA nunca caiu nas boas graças da Destination America deve-se a falta de publicidade e não propriamente aos ratings.

    Outra coisa, eu gosto muito do NXT e dos seus talentos…mas epá, se acreditam que gajos de lá seriam capazes de aumentar as audiências são completamente loucos. Eles até podem vir a ser um grande draw no futuro, mas actualmente a maior parte dos fãs casuais está-se a cagar para eles e muitos nem sabem da sua existência.

    • Dolph Ziggler - há 1 ano

      Publicidade, sim, claro que deve ter. A cada 5 minutos? Isso é só chato. Principalmente quando o Raw é agora 3 horas.

      Os talentos do NXT não vão aumentar as audiências. O que a WWE tem de fazer é construir esses talentos como futuros draws e colher frutos dentro de uns anos. Há que começar a pensar a longo-prazo. Claro que se o Finn Bálor subir agora o main-roster, se calhar mais de metade da audiência nem o conhece e não vai sar ele que vai atrair mais espectadores. Mas e com uma boa construção durante dali a uns anos? É um gajo que pode dar muito dinheiro há companhia. O booking a longo-prazo da WWE sempre foi um problema porque raramente existe.

  22. Lucas Hunck - há 1 ano

    Bem feito isso que dar colocar mais de 30 minutos de comercial em 3 horas de show

  23. uli6 - há 1 ano

    Realmente algumas coisas estão um saco, feud do ryback contra kevin é chata, roman e bray já deu o que tinha que dar, nem iriem mencionar douph zigler, rusev, lana e summer rae, de resto não acontece muita coisa interessante.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador