Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Beyond The Mat #11 – Predictions of The Great One

Beyond The Mat #9   Era uma vez...
Bem-vindos, caros amigos, a mais uma edição do espaço mais recente no que às quartas-feiras diz respeito, o Beyond The Mat. Nesta edição tomei a iniciativa de criar um novo esquema no que aos artigos que antecedem PPVs diz respeito. Esse novo esquema passa por ter, nessas semanas, um espaço dentro do meu próprio espaço, espaço esse que dá pelo nome de “Predictions Of The Great One”. Neste espaço, como o nome indica, darei as minhas opiniões sobre os possíveis cenários de vencedores ou vencidos que podem ocorrer no PPV, isto, segundo a minha perspectiva, obviamente. Com isto pretendo dar a conhecer-vos a minha opinião como adepto regular do panorama WWE e ficar, desta forma, a saber se concordam ou não comigo. Por isso, espero que leiam e me dêem as vossas opiniões sobre o que acham que vai acontecer de modo a que possamos criar aqui um debate saudável e interessante. Dito isto, passemos ao que realmente interessa.

Kickoff Match
Kofi Kingston vs. Miz

(Não tendo ainda visto a Raw, digo já de antemão que não estou informado de certos combates sem ser pela -sempre amiga- Internet, pelo que se detectarem algum erro digam!)

Bem, passando então ao combate em si, penso que é um combate com potencial pois são dois lutadores que têm boas capacidades dentro do ringue e que têm sempre muito para oferecer. Acho algo estranho ser um combate face vs face quando a WWE não costuma ser fã desse tipo de confrontos mas isso poderá indicar que algo se está a passar com um dos intervenientes, -nomeadamente The Miz- que poderá estar prestes a sofrer o seu (tão ansiado) heel-turn.

Quanto ao vencedor, acho que a aposta vai recair sobre The Miz pois é uma personagem que precisa de uma revitalização e de ter o foco sobre si depois de ter sido desmantelado tanto pela Wyatt Family como por Kane no PPV Hell In a Cell.

Vencedor: The Miz.

Traditional Survivor Series Match
The Usos, Cody and Goldust, and Rey Mysterio vs. The Shield and The Real Americans

Ora aqui está um combate que promete! Há algum tempo que começava a ficar receoso de que não houvesse o combate tradicional do PPV pois todos os indícios que tínhamos tido de algo do género tinham sido logo eliminados com o anúncio do combate de Tag Team entre Punk & Bryan vs The Wyatt Family. Fico feliz por esse pormenor ter sido resolvido e fico ainda mais feliz por ter sido resolvido desta forma em específico. Todos os intervenientes neste combate têm o seu talento mais que provado e que forma melhor de mostrar o reconhecimento disso mesmo do que dando-lhes a oportunidade de estarem no combate tradicional do Survivor Series?

Gostei do pormenor do adicionar o Rey Mysterio à história pois foi uma excelente maneira de o fazer regressar e, se não estou em erro, até foram os Shield que “arrumaram” Rey da última vez, logo, pode-se justificar esta entrada em cena como uma tentativa de vingança por parte do high-flyer que há muito tem o seu nome gravado na história da WWE.

Muito sinceramente nem sei em quem apostar desta vez pois é algo difícil escolher um “lado”. Qualquer das equipas têm as suas razões para vencer pois podem beneficiar bastante com isso, mas penso que a vitória recairá sobre a Team Face. Digo isto pois acho que a inclusão de Rey no combate certamente será para que este saia vencedor e não para que este perca tendo acabado de regressar.

Vencedores: Usos, Rhodes Brothers & Rey Mysterio.

2 vs 2 Tag Team Match
CM Punk and Daniel Bryan vs. Luke Harper and Erick Rowan

Bem, aqui a coisa fica séria. CM Punk e Daniel Bryan são uma “dream team” que muita gente há muito queria ver junta mas não vão defrontar uns quaisquer, vão defrontar dois dos membros da Wyatt Family (Luke Harper e Eric Rowan). Espera-se um combate de grande nível tendo em conta os intervenientes. Punk vem de uma vitória sobre Ryback e de uma vingança sobre Heyman que o coloca bem lá no topo no que diz respeito a “momentum”. Daniel Bryan não pode dizer o mesmo pois vem de uma derrota contra Randy Orton pelo Título da WWE que, embora suja, coloca o seu “momentum” bastante mais fraco que o de Punk. A Family vem de uma rivalidade contra Miz na qual acabou por sair por cima o que leva também a que o seu “momentum” seja alto. Mas será que a Family precisa de provar algo mais? Ou será que serão os “Indy Guys” (apelidados aqui assim em homenagem ao Micael) a “roubar” a vitória e a sair por cima de uma rivalidade até ao momento bastante bem construída? É uma escola dificil, muito dificil. No entanto, a minha aposta recai sobre CM Punk e Daniel Bryan. Veremos se o “Tio Vince” pensa da mesma forma.

Vencedores: CM Punk & Daniel Bryan

Divas Traditional Survivor Series Match
Total Divas vs. Non-Total Divas

Chegámos então ao momento de descompressão que a WWE sempre nos fornece para que nos preparemos para o que está para vir. Mas, como nunca devemos subestimar os combates vamos então à análise.

Este combate tem apenas um propósito: Vender mais uma vez o Total Divas. A WWE está convencida de que é com combates de dois minutos na Raw e SmackDown que nos vão convencer a ver o reality-show, estratégia da qual discordo completamente. Mas, vendo pelo lado positivo, esta foi uma maneira da divisão das Divas ter uma visibilidade maior do que teve nos últimos largos meses (sim, mesmo com a AJ a campeã) o que é sempre bom para as Divas em si. Não espero um combate de classe mundial, mas acho que poderá haver um ou outro bom “spot” que poderão chamar a atenção para o combate. No entanto, acho um combate 7 vs 7 algo de muito exagerado, mas isto sou eu.

Portanto, tendo em conta aquilo que disse de o combate em si ser para promover o Total Divas, sou da opinião que as intervenientes no mesmo -Total Divas- sairão vencedoras do combate. Isto tudo embora a equipa “non-Total Divas” tenha nomes bastante sonantes como AJ, Kaitlyn e Tamina Snuka que poderiam muito bem justificar uma vitória. Mas, vou seguir a minha intuição desta vez.

Vencedoras: Team Total Divas

World Championship
John Cena vs. Alberto Del Rio

Chegou então a hora de falar dos combates que eu penso serem os dois main-events da noite. Esta rivalidade em particular tem-se revelado particularmente interessante tendo em conta o Título que lhe está associado e a forma como este até ao inicio do reinado de Cena tinha vindo a ser tratado. Del Rio tem estado excelente nos segmentos contra Cena, tanto no segmento do cross arm breaker na cadeira como no spinebuster que colocou Cena no meio da mesa. Cena tem sido Cena, como muitos dirão. No entanto, acho que este veio renovado da lesão. Renovado in-ring pois tem mostrado manobras novas e tem estado bem nos confrontos com ADR. Portanto, espera-se um bom embate.

Quanto ao vencedor, das duas uma: Cena vence limpo e retém, ou então há uma interferência de terceiros que fará com que o PPV TLC tenha um interesse especial. Mas isso vou deixar para mim pois, no fim de contas, “o segredo é a alma do negócio”, certo? Aposto, então, numa vitória de John Cena.

Vencedor: John Cena

WWE Championship
Randy Orton vs. Big Show

Pois bem, estamos então no main-event da noite, Randy Orton vs Big Show. Aqui, a história para contar é muito simples. Penso que Big Show não é ameaça alguma ao título de Orton, não o é agora nem o era no início. Dar o título a Big Show neste momento não era, digamos assim, “what’s best for business”. Orton tem estado bem no seu habitat natural que é a faceta de heel e penso que assim irá continuar como “Face of The WWE”. Não descarto, no entanto, uma possível interferência em benefício de Orton vinda por parte de Kane o que iniciaria assim uma rivalidade entre este último e Big Show culminando num combate no PPV TLC. Uma chance remota, mas que pode acontecer.

Portanto, e para acabar esta edição do “Predictions”, penso que a vitória recairá sobre Orton quer haja interferência ou não.

Vencedor: Randy Orton

E assim termino esta edição especial do Beyond The Mat na esperança que agora me revelem as vossas “Predictions” para este PPV. Concordam comigo? Não concordam? Digam de vossa justiça! Para a semana cá estarei, mas até lá, uma boa semana para todos e um “Viva Portugal!” assim como quem não quer a coisa. Até lá!

Cumprimentos,
D’Leite
aka
ThaGr8One

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Vencedor do "Concurso Cronista Universo 2013" e actual co-autor do espaço Beyond The Mat.

11 Comentários

  1. Diogo Teixeira - há 3 anos

    Na última RAW, o The Miz fez o heel-turn ao deixar o Kofi sozinho no combate de Tag Team contra os Real Americans, daí o combate dos dois no kick-off :)

    • Foto de perfil de Facebook

      D'Leite - há 3 anos

      Obrigado pela correcção :) Eu não tinha visto ainda quando escrevi, mas hoje tive a oportunidade de ver e foi muito bem feito aquele turn, muito súbtil mas eficaz.

  2. JoãoRkNO - há 3 anos

    Boa antevisão Daniel.

    Bem, em relação ao Kickoff é bastante previsível a vitória do Miz, dado o seu heel turn na passada raw, o muito esperado turn, que esperemos que o eleve a patamares de antigamente. Sem dúvida que serão duas superstars que nos vão dar uma boa performance no ringue.

    No que conta ao Tradicional SS Match, a vitória também vai ser clara, digo eu, os faces irão ganhar. Vai ser um combate e pêras, já conhecemos todos eles no ringue, e quando se juntam, já sabemos, é espetáculo garantido.

    Para o 2vs2 match entre The Beard & The Best contra os Wyatt´s deduzo uma vitória para os faces, mas pela percentagem mínima, não sei até que ponto o resultado deste combate pode ser previsível, tudo é possível, e ainda temos o Bray Wyatt de fora, por isso é o combate que me causa mais dúvida para domingo.

    Esquece, o de divas esquece mesmo, como dizia o meu falecido cão só serve para encher chouriços xD. Vitória para as Total Divas, porque, como disseste e muito bem, só serve para promover o programa em si, não para valorizar esta ou aquela. Mas agora eu penso, além da Natalya e da Naomi que há para valorizar naquele programa de divas fantásticas?..

    WHC Match: Não sei se estás a pensar o mesmo que eu, mas digo-te uma coisa, cheira-me a fatal four way TLC ou Ladder match no próximo PPV pelo championship. E mais não digo. Creio que o vencedor será o Cena, sem margem para dúvidas, agora eu pergunto-me se quem eu estou a pensar irá interferir? Não sei, domingo tiram-se as dúvidas.

    Concluindo, no ME, vitória clara para Orton, com interferência de alguém penso eu. Não faria sentido nenhum darem o título ao Show nesta altura do “campeonato”, não conto com o melhor combate da noite, mas espero que os dois nos deem um combate como o do Extreme Rules, que não foi genial, mas teve bons spots.

    • Foto de perfil de Facebook

      D'Leite - há 3 anos

      Obrigado :)

      Quando dizes “patamares de antigamente”, espero que tenhas a noção que isso provavelmente não incluirá ser main-event de WM outra vez porque acho que ele nunca lá chegará novamente. Se realmente tiver uma chance maior de se mostrar tendo em conta o seu turn aposto que será apenas pelo Título Mundial ou pelos títulos secundários e nada mais. Penso que o Título da WWE está fora de questão para ele. Quanto ao combate, concordo com a tua análise como podes perceber, principalmente depois de ter visto a Raw que mostrou claramente quem é que irá sair vencedor. O Kofi para isso é bom, farta-se de perder mas é sempre apoiado xD

      Acho que é claro que serão os faces a ganhar devido à inclusão do Mysterio no combate porque caso contrário acho que a vitória faria falta aos heels, tanto aos Shield para mostrarem dominância como aos Real Americans para se establecerem como verdadeiras ameaças aos títulos de tag-team. No entanto, acho que não podemos descartar a hipótese deixada em aberto do Orton ter prometido aos Shield que os ia apoiar, mas não sei, acho que já é sonhar muito! A vitória será dos faces, acredito nisso.

      Acho que, se realmente houver uns vencedores definido, esses vencedores serão o Punk e o Bryan, mas sempre tens a variável Bray Wyatt que podes juntar à equação e ser um trunfo para a Family. Só acho que uma estipulação neste combate não faria mal algum, tendo em conta que mais nenhum a tem este seria o combate certo onde deveriam aplicá-la.

      Vitória para as Total Divas mais que denunciada, na minha opinião. Mas a questão é essa mesmo, não há ali mais ninguém que tenha potencial a não ser essas duas, enquanto que na equipa heel tens nomes como AJ, Tamina, Kaitlyn e Summer Rae… Vamos ver o que sai dali, esperemos que saia algo de jeito, emboras as expectativas não sejam altas.

      Fatal Four Way? Já estás mais avançado que eu! Eu apenas acho que pode haver um Triple Threat com a junção do Sandow à história, mas já vi onde queres chegar. Mas, nesta sua actual faceta, duvido que vá interferir, logo com o Cena a campeão, mas até que era algo bastante interessante!

      O Orton vence e vai solidificar o seu reinado sozinho tendo em conta que a Autoridade está fora a equação neste caso. Espero que sim, que tenham um combate bom e que ao menos saibam contar uma boa história ao longo do combate, tendo em conta que essa é uma das coisas que o Orton sabe fazer bem.

      Para finalizar, obrigado pelo comentário!

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        O “antigamente” é uma maneira de dizer, digo apenas que poderá vir a ser WHC, mas mais do que isso sei que não é possivel, não acredito em milagres.

        Acho que já percebeste o que eu quero dizer em relação ao “Fatal Four Way”. É só um palpite, visto o que se tem passado entre esses senhores todos. Mas talvez seja mais provável o Triple Threat, mas logo se verá.

        Não agradeças, continua com o nível dos artigos que já fazes muito. You´re Welcome!

      • Foto de perfil de Facebook

        D'Leite - há 3 anos

        Sim, o Título Mundial poderá alcançar, mas não enquanto o Cena o tiver com ele. Poderá, porventura, aspirar a ganhá-lo e ser #1 contender pelo título um dia destes, mas se o Cena for o campeão, esquece lá isso.

        Sim, mas não estou a ver as coisas a desenrolarem dessa forma, porque isso implicaria ou um heel-turn ou uma/duas alianças e qualquer das duas hipóteses não me agrada particularmente, principalmente a primeira xD

        Tenho sempre de agradecer claro, that’s how things work around here!

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        Eu digo o WHC mas não por agora, visto que o SuperMan is the champ, e também porque deve andar ocupado com feud´s sem campeões ou sem os titulos em jogo.

        São opiniões meu caro, mas logo veremos após o desfecho do PPV de hoje xD

  3. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Miz vs Kofi – Após concretizar o tão esperado heel-turn ao rejeitar a tag com Kofi, The Miz está no pré-show do pay-per-view. Espero uma grande vitória do mesmo, que lhe dê um push ao main-event novamente e sem aquela porcaria do Figure 4-Leg Lock!

    The Usos, Cody and Goldust, & Mysterio vs. The Shield & The Real Americans – Se não fosse o retorno de Rey Mysterio eu apostaria na vitória dos heels, mas acho que os faces vão vencer e com Rey Mysterio a ser o único sobrevivente e mostrar o grande retorno do mesmo aos ringues.

    Punk & Bryan vs. Harper & Rowan – Por mim, voltava a ideia dos combates tradicionais de 4 contra 4 este ano, incluía nos faces Big E e Ziggler, aos heels incluía Axel e Sandow. Mas vamos ao combate real, acredito em um excelente combate que vai mostrar a excelente stable que é a Wyatt Family, com uma vitória de Harper e Rowan.

    Natalya, JoJo, Eva Marie, Cameron, Naomi & Bellas vs. AJ, Kaitlyn, Tamina, Summer Rae, Rosa, Aksana & Alicia – Só tem um fator que me interessa neste combate, a beleza das Divas (em especial Natalya, Eva Marie, Rosa, Aksana e Summer Rae), pois Wrestling mesmo não tenho em nada! Pelos motivos que já disseste, acredito na vitória das Total Divas.

    Cena vs. Del Rio – Cena só perde o cinturão se for para recuperar no WWE TLC, pois não vejo motivos nenhum para Cena perder o World Heavyweight Championship. Cena lesionado vai sobreviver ao melhor arm-breaker do mundo, ser o super-hero e vencer após o Five Moves of Doom…

    Orton vs. Show – Vai ser um combate que vai mostrar que Orton é o verdadeiro “Face of WWE”, vai valorizar o reinado e mostrar que merece ser o WWE Champion, por isto acredito numa vitória do mesmo. Como não há estipulações, acho que irá ter interferências no combate, no caso da Corporation. De um jeito ou de outro, a vitória de Orton é certa!

    O “Predictions of The Great One” volta apenas no WWE TLC, no dia 11/12/2013. Excelente preview, Daniel! E só discordo do resultado entre Punk & Bryan vs. Rowan & Harper.

    Resultados:
    – Awesome THE MIZ
    – The Usos, Cody and Goldust, & Mysterio
    – Harper & Rowan
    – Natalya, JoJo, Eva Marie, Cameron, Naomi & Bellas
    – Cena
    – Orton

    • Foto de perfil de Facebook

      D'Leite - há 3 anos

      Há poucos reparos a fazer no teu comentário pois estamos praticamente de acordo em tudo! Discordo de algumas Divas que disseste (relativamente à beleza), mas gostos são gostos!

      Quanto ao Cena: O Cena não perderá o título por nada deste mundo (e dos outros todos juntos!), não faria sentido algum tal coisa acontecer, mesmo que fosse para recuperar no TLC. Fizeram isso com o Orton e olha no que deu… Não concordo muito com última parte por motivos óbvios, mas lá está, gostos são gostos ahahah.

      Exactamente, esta rúbrica está de volta no TLC para mais umas previsões aqui do “je”. Por acaso esqueci-me completamente de colocar isso no artigo! Obrigado! Sim, mas depois no Domingo logo vemos como é que as coisas se desenrolam! :)

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    As minhas escolhas vão ao encontro das tuas.Tenho pena que a essência deste PPV, de facto não esta demonstrada nesta edição do S.S como das anteriores.O combate tradicional devia predominar no card, assim o foi e devia continuar a ser.

    Boa edição como sempre.

    • Foto de perfil de Facebook

      D'Leite - há 3 anos

      Já sabes que na WWE tudo se perde, principalmente quando falamos de essência de qualquer coisa. Tendo em conta tudo aquilo que foi feito no passado nestes combates (combate em que o próprio The Rock se estreou) e o que hoje se passa, realmente não há comparação possível, mas acho que os intervenientes neste combate nos darão um combate de grande nível não fossem eles os excelentes performers que nós conhecemos!

      Obrigado!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador