Beyond The Mat #17 – The King Rises… and Falls!

Beyond The Mat #15   E é o fim...

1 e 2:

O meu acordar de manhã é como o de qualquer outro. O meu despertador toca às 7 da manhã para poder ter tempo para fazer as coisas com a calma necessária e nunca chegar atrasado. Gosto de fazer as coisas com calma pois odeio viver sempre em constante stress e de forma caótica. Talvez já não tenha idade para isso. Longe vão os tempos em que a minha juventude me permitia andar a correr para todo o lado e nunca estar cansado, ao que eu cheguei… Bem que eles dizem, a idade não perdoa, e eu tenho agora essa percepção. Mal sabem esses jovens que gastam o seu dia-a-dia com coisas superfulas e absolutamente desnecessárias. Esperem até chegar à minha idade e logo me darão razão! Sinto-me calmo hoje, sem palpitações, sem nada. Mais um dia me espera, protege-me Deus pois vai ser complicado!

Saio de casa dando um beijo à minha mulher e dizendo que mais tarde estarei de volta, só espero que não lhe esteja a prometer algo que não consiga cumprir… Mas não há-de ser nada, vamos embora que não há tempo a perder! O trabalho espera-me, mas nunca no mesmo sítio. Há sempre algo a fazer fora daqui, alguma cidade a visitar, algum lugar novo onde estar, que correria constante. Um dia terei de parar com isto ou o meu coração não aguentará muitos anos. Se não começo a andar a meio gás, qualquer dia gasto a botija!

O presidente aguarda-me no seu escritório para debater comigo o plano para hoje. Que será que ele tem para me dizer ou pedir? Tantos anos nisto e nunca sei o que esperar daquele homem, onde é que já se viu! Mal acabei de sair do carro sou abordado por uns fãs fervorosos que me pediram autógrafos e fotos. Como sempre, eu acedo-lhes ao pedido e com todo o gosto pois não há alegria maior para um fã do que conviver com os seus ídolos, e eu tenho plena noção disso. Afinal, também já fui um mero rapaz com os meus ídolos, o que custa dar-lhes esse gosto? Com sorte ainda apareço no Facebook deles! Meu Deus, Facebook, onde é que isto era sequer imaginável quando eu tinha a idade deles… Se tínhamos televisão a cores já era muito bom! Mas pronto, agora que já proporcionei uns quantos sorrisos posso prosseguir com o meu dia. Já viram se eu não acordasse mais cedo?

O presidente cumprimenta-me com a maior das alegrias todos os dias. É uma prazer trabalhar nesta instituição quando somos tratados desta forma, afinal, o que se pode pedir mais? Sou feliz aqui, e isso, isso é impagável! Bem, mas emoções à parte já tenho o plano para hoje. Uns quantos quilómetros para fazer, mas nada que não se aguente, vamos lá a isso.

Mal entro no carro recebo uma chamada de um dos meus grandes amigos e apercebo-me do que ele terá para me dizer, mas vamos lá ter a certeza. (Voz ao telefone: Olha que eu vou contigo amigo, espera por mim!) Pois, tal como eu esperava afinal não vou sozinho. Adoro quando isto acontece, afinal, tem que se meter a conversa em dia nalgum momento não é?! Rapidamente chegaremos ao destino da viagem de hoje. Vamo-nos ficar por perto da ‘sede’, o que não é nada mau, é sinal que chego a casa mais cedo!

1:

Mal chego avisto as diferentes lentes para onde irei falar desta vez (desta e de todas as anteriores). Ao longo dos anos já tenho um à vontade tão grande com os directos que pouco me afectam. Além de que os directos são sempre repletos de emoção e tudo pode acontecer, afinal, todos os dias acontece algo, veremos o que será hoje. Só espero que desta vez não seja eu a fazer parte desse acontecimento, é que da última vez dei-me mal e quase que não conseguia estar aqui para vos contar a história… Pois bem, quase tudo está preparado para começar. Tanta gente está presente hoje que o sítio está quase a abarrotar, tudo para testemunhar um Universo do qual eu já fiz parte mais do que actualmente faço. No entanto, não me consigo afastar, sinto-me como uma criança numa loja de doces. Aproxima-se a hora do espectáculo começar, o meu nome já foi entoado por diversas vezes, assim como o do meu colega e amigo, isto hoje promete! Está a soar a primeira música, está na hora do trabalho, até já!

2:

Mal chego avisto o grande manto verde que já me fez tão feliz, onde eu já fiz muita gente feliz. Casa cheia hoje, quem diria que isso aconteceria? Um dia de semana e mais de 40 mil pessoas em pleno estádio, tudo envergando uma só cor mas com uma paixão comum a todos. Tanta gente diferentes, tantas cores, tantas vozes e todas estão aqui por uma coisa apenas… Uma paixão que eu também partilho. Isto cá de cima é tão diferente… Dava a minha vida para poder voltar aos meus tempos de glória e fazer com que todos vibrassem ao ver-me actuar. Bons velhos tempos caros amigos, bons velhos tempos. Hoje já sou velho demais para tudo e mais alguma coisa, até para subir umas escadas imagine-se! Mas bem, o público está ao rubro e o espectáculo quase a começar, vamos tomar atenção e apreciar!

1:

E já estou de regresso a casa. Acabei de estacionar o meu carro e estou absolutamente estafado. Aff, vamos lá para casa! Mal entro em casa encontro o sorriso da minha mulher que é o maior conforto que me podem dar. Felizmente consegui cumprir com o que lhe prometi, estar em casa no fim do dia para mais uma vez poder dizer o quanto ela significa para mim. Chego tarde e estafado e vou directo para a cama, só espero que a “Maria” não se zangue. Rapidamente visto o pijama e enrolo-me nos cobertores que me protejem do frio que se faz sentir, felizmente tenho todos os confortos que se pode pedir, obrigado Meu Deus! O sono abate-se sobre mim e fico com os olhos pesados, estou prestes a adormecer… Só espero amanhã poder acordar e voltar a guiar-vos pelo meu mundo, pela minha paixão, o mundo do wrestling! 

2:

Tudo acabou em bem e depois de um mar de emoções estou de volta ao lar. Os meus filhos e a minha mulher esperam por mim com os braços abertos para me receber. Sabem que podem não me ter daqui a uns anos e acho que me estão a mimar mais do que o normal. Adoro isto! Depois de uns minutos de alegre conversa vou-me aconchegar no quentinho da minha cama. Porque é que tem de estar tanto frio?! Mas bem, espero poder adormecer hoje e acordar amanhã com a saúde e com a disposição com que no dia que passou enfrentei todos os estímulos que me puseram à prova. Deus, dai-me forças para continuar pois ainda tenho muito para dar… Lentamente começa a abater-se o sono sobre mim, não esperem que fique acordado por muito mais tempo… Mas antes de ir, apenas tenho a dizer que amanhã estarei de volta para mais um relato de um dia na minha vida, na vida de um português, na vida de um apaixonado pelo futebol!

Dois senhores, dois seres humanos, dois reis na sua arte, dois destinos diferentes. Infelizmente, o Fado roubou-nos um deles recentemente. Esta foi a minha maneira de vos mostrar a minha admiração pelos dois e prestar uma homenagem. Pretendo com isto demonstrar a admiração ao ‘King’ do mundo do wrestling, Jerry Lawler, pelos maus momentos que passou na última segunda e de alguma forma desejar-lhe as rápidas melhoras, mesmo parecendo não ser nada de grave. Em segundo, ao ‘King’ do futebol de seu nome Eusébio da Silva Ferreira. Por tudo aquilo que fez por nós portugueses, pelo que representa no mundo inteiro, pela pessoa que era e, por último, por ter dado asas ao Benfica para que este se tornasse naquilo que é hoje. Um grande senhor nos deixou, e levou com ele parte da mística que tem lugar no “meu” mundo.

Dois senhores, dois problemas iguais, dois destinos diferentes. A vida por vezes não é um mar de rosas, mas há que olhar sempre para as coisas positivas da vida e enquanto uns partem, outros ficam e permanecem fortes, e é isso que espero que aconteça com Jerry Lawler.

http://www.asbeiras.pt/wp-content/uploads/2014/01/eusebio-chorar-mundial-66.jpg

Em nota final quero deixar aqui o meu apreço com a equipa do WPT por me ter permitido fazer parte desta grande equipa e prometo dar o meu melhor para dar ao WPT aquilo que ele merece, conjuntamente com todos os meus colegas cronistas. Disse-o agora pois como sabem no artigo passado estava armado em actor profissional e poderiam não levar a sério o que eu poderia dizer sobre este assunto. Sinto-me orgulhoso por ter cá chegado e espero continuar a presentear-vos com as minhas palavras por muitas e muitas semanas, assim como espero que vocês estejam cá para as ler. Fica aqui o meu bem-haja a todos vós e fica aqui a minha marca, a minha homenagem ao grande senhor que nos deixou. Para a semana não serei eu a chegar até vocês por este espaço, mas será o akujy. Como sabem, ele é o novo cronista residente do BTM e será o meu partner nesta nova aventura. Não percam o artigo dele pois promete! Um resto de boa semana a todos!

Cumprimentos,
Daniel “ThaGr8One” Leite

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Vencedor do "Concurso Cronista Universo 2013" e actual co-autor do espaço Beyond The Mat.

29 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Excelente artigo Daniel, excelente mesmo. Homenageaste os dois Kings, o nosso merece bem mais que o Lawler. Mas espero que estes avisos do corpo ao Lawler lhe façam pensar mais em repousar junto dos seus.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Obrigado José!

      O que é nacional é bom, lá diz o anúncio, mas certamente qualquer um deles fez por merecer o estatuto que hoje têm e desta forma consegui homenagear dois grandes senhores de uma cajadada só (usando aqui uma alteração ao ditado popular).

      Está na altura de o Lawler se reformar de vez da WWE, isso é certo. Não que não goste do seu trabalho, mas é porque isto já não é vida para ele. Ele teve o primeiro aviso com o ataque cardíaco o ano passado e felizmente conseguiu sobreviver, agora teve este alerta menor mas que deveria ser levado em conta com a mesma seriedade. Só espero que ele faça o melhor para ele, só isso.

      • José Sousa - há 3 anos

        Concordo é por ele. Eu como face não gosto muito do trabalho dele admito, mas não é por isso que peço que saia é mesmo pela saúde dele.

      • Foto de perfil de Facebook

        Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

        Mas, ao que parece, até nem foi nada de grave, foi só uma virose. Felizmente nem tudo é mau :)

  2. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Grande artigo, ThaGr8One! Faz a merecida homenagens aos reis, cada um de sua modalidade: Jerry “The King” Lawler e o Rei do Futebol Português, Eusébio.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Muito obrigado Bruno! Era esse o meu intuito, espero bem ter conseguido, eles merecem os dois tal distinção!

  3. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Eh pá, artigo fantástico mesmo. Os meus parabéns. Foi uma boa homenagem a ambos. Sinceramente, no que ao Lawler diz respeito, de momento, este precisa de se retirar. Está com problemas de saúde e além disso, já começa a ser um pouco irritante em certos comentários. Mas foi excelente, tanto como performer, como comentador no seu heel role na Attitude Era. Quanto ao Eusébio, foi enorme. Merece todo o respeito!

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Obrigado Dolph!

      Sabes que o Lawler é daqueles que gosta do que faz, e quando assim é, é complicado tal se proporcionar. Duvido que saia tão cedo, não enquanto apanhar outro susto como o primeiro, e esperemos que isso não aconteça mais. Eu até nem desgosto dele nos comentários, gosto da associação JBL/Lawler/Cole e isso.

      Merece pois, não há dúvidas nenhumas quanto a isso! Quer dizer, espero que não! Respeito máximo a tal senhor.

  4. akujy - há 3 anos

    Excelente, Daniel. Acho sempre positivo quando um artigo ultrapassa os limites do wrestling e tens conseguido fazer isso semanalmente no BTM; E por isso os meus parabéns.Mas não me vou alongar muito nessa parte, até pq sou capaz de fazer uma breve menção a isto para a semana, se daqui até lá o tema do meu artigo não mudar. xD

    De resto gostei da homenagem a 2 grandes figuras. Sobre o Eusébio dispensa-se dizer o que quer que seja, a sua lenda e legado falam por si. Quanto ao Lawler, acho q merece mt mais respeito do que aquele q algumas pessoas lhe vao (não) dando por aqui, mas é apenas a minha opinião e fico feliz pela homenagem q lhe fizeste.

    You’re Welcome! xD

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Obrigado “Kuj”! Ui, tenho direito a menção no artigo do grande pipebomber do WPT? What an honor xD

      Quanto ao Eusébio pouco há a dizer, não há nada mais que eu possa dizer depois de tudo o que fui dizendo dele tanto aqui como fora daqui. Quanto ao Lawler, concordo plenamente contigo (como se fosse novidade), acho que há pessoas que não dão valor à pessoa que foi para a indústria e pelo que ainda é, mas eu fiz questão de o associar a este grande nome de cá, deste homem que sendo nosso é do mundo, Eusébio.

  5. JoãoRkNO - há 3 anos

    Ouve lá caro cronista, esmeraste-te again, mas desta vez de uma forma muito mais simbólica, excelente artigo.
    Dois ícones distintos, de duas modalidades diferentes, que ficaram na memória para sempre daqueles que os apreciam, como daqueles que não gostam do seu trabalho.

    • JoãoRkNO - há 3 anos

      Ficarão*

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Oiça lá caro leitor, muito obrigado! Estes dois senhores merecem todos os louvores e tentei, ao máximo, fazer jus ao legado que cada um deles tem associado ao seu nome. Espero, muito sinceramente, ter conseguido!

  6. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Excelente artigo Daniel! Devo dizer que adoro quanto metem a rotina do quotidiano numa crónica e adorei a interligação que fizeste desta com a vida do Jerry. A saúde ultimamente tem-lhe pregado algumas partidas, e por muito amor que possa ter pelo business devia começar a ponderar abandonar a empresa, pela sua saúde.

    Quanto ao Eusébio, é Portugal de luto, não há cá clubismos, somos um país a prestar homenagem a um dos senhores que mais se esforçou por carregar o nome “Portugal” até onde pôde ir.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Obrigado Fábio!

      É complicado abandonar, mesmo depois daquilo que lhe aconteceu pois o “amor à camisola” é demasiado grande e acho que se ele um dia for desta para melhor durante um show ou “on duty”, ele sentir-se-á realizado e morrerá feliz porque morrerá a fazer o que mais gosta. E eu compreendo bem esse sentimento, embora saibamos que não devia ser assim.

      Infelizmente há clubismos, e isso ficou claro pelo jogo Estoril vs Sporting e pelo Benfica vs Porto nos minutos de silêncio. Infelizmente, e hipocritamente, o Eusébio só é de todos quando fica bem dizê-lo perante as câmaras… Não é regra geral, mas são muitos mesmo.

  7. danielLP21 - há 3 anos

    Muito bom. Bela homenagem. Em relação ao Jerry Lawler, partilho da opinião do Dolph Ziggler. É exactamente isso que eu penso.

    Quanto ao Eusébio, é o Eusébio e basta. Pela primeira vez na minha vida, vi o futebol português em absoluto acordo, 100% unânime. Sem rivalidades, sem ódios, sem bocas nojentas… É preciso morrer o maior nome do nosso Desporto para isso acontecer. Muito triste.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Compreendo, e concordando em parte, não concordo com tudo o que ele disse e que tu corroboraste. No entanto, é isto que torna o mundo do wrestling interessante e é assim mesmo que tem de ser!

      Infelizmente não é bem assim, há sempre excepções, mas pelo menos 95% estavam unânimes como dizes, e fico feliz por isso. Mas sim, é triste isso acontecer apenas e só porque uma nome grande como o Eusébio morrer…

  8. MicaelDuarte - há 3 anos

    Porra, que artigo “pute”! Muito bom mesmo Daniel ;)

    Como sabes, futebol não é a minha cena, por isso, a morte do Eusébio não me toca particularmente, apesar de ser triste ver partir alguém que em tempos representou tão bem o nosso país. Quanto ao outro “King”, espero que melhore e que decida repousar de vez. Aquele ataque cardíaco foi um valente aviso, mas parece que não chegou…

    Agora, não querendo tirar qualquer crédito ao Eusébio (e não me interpretem mal com o que digo de seguida), não consigo entender como é que o Governo decreta três dias de luto Nacional devido à morte do Eusébio, quando decretou apenas um dia de luto Nacional pela morte de todos aqueles bombeiros (sim, foram mais do que uma vida) que morreram no Verão passado, a salvar vidas e habitações de tanta gente… Eu, no fundo, entendo que nem todos consigam ver as coisas deste modo, mas a verdade é que é isto é mesmo assim…

    Bem Daniel, a continuares assim, não sei onde vais parar! Next week, it’s Akujy’s turn :)

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Obrigada “Micks”! Ahahah ;)

      Tentei homenagear os dois da mesma forma, se bem que há um que me toca particularmente como benfiquista e amante de futebol como sou. Mas sim, aquele ataque cardíaco devia ter servido como aviso e acho que ele não o tomou de ânimo leve (afinal, nunca se toma tal coisa de ânimo leve) mas desde que ele saiba “abrandar” um pouco, pode ser que continue neste mundo de que tanto gosta por muito tempo.

      Eu compreendo onde queres chegar, e não vou argumentar sobre tal coisa pois podíamos estar aqui a “trocar galhardetes” e argumentos que teríamos os dois razão mas não chegaríamos a acordo. Repito, estaríamos os dois correctos, mas há sempre pontos onde discordaríamos e se for para discordar, ao menos que seja sobre wrestling e não sobre a morte de diversas pessoas que à sua própria maneira foram importantes para o nosso país.

      “Para o Infinito, e mais além!” ahahah ;)

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Não poderia estar mais de acordo contigo Daniel. Bem sei que a vontade de dizer algo “contra” aquilo que eu disse deve ter surgido, mas no fim de contas, acho que é isso mesmo: acabaríamos por ficar aqui até 2015 e nunca mais isto acabava, quando nós dois temos razão, cada um à sua maneira.

        “Para o Infinito, e mais além!” – LOL para isto xD

      • Foto de perfil de Facebook

        Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

        Não tem a ver com a vontade de dizer algo contra, é só que perspectivas diferentes causam visões diferentes, e é nisso que nós nos baseamos no nosso dia-a-dia, por isso é normal que haja esta divergência de opiniões e isso, se bem que estamos (como eu e tu já o dissemos) correctos.

        Foi logo o que me lembrei quando perguntaste aquilo, tinha de o dizer xD

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Sim, o “dizer algo contra” foi apenas uma forma de dizer que tu poderias dizer algo que explicasse melhor a tua perspectiva. Está resolvido xD

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Já tinha lido…TOP My Friend, ainda por cima a falares de kings, mas mais ainda do Único, A Pantera Negra!

    Para semana “Its Time,It´s Time It´s…Akuj Time””

    • akujy - há 3 anos

      Oh You didn’t knooooow….your…eyes (neste caso) better caaaall someboooodyyyy! xD

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Top somos todos nós André, por isso é que aqui estamos hoje! ;) Mas muito obrigado por tal elogio, a sério!

      His time will be next week, don’t miss it!

  10. Xuxa - há 3 anos

    Sou uma mulher de telenovelas brasileiras e mexicanas. Mas um dos outros programas que se mistura naturalmente entre este tipo de entretenimento é o meu amado wrestling. Os meus amigos dizem que é por serem ambos encenados mas seje como for, acho que é porque quer uma quer outra espalha uma magia inexplicável de um nosso outro “eu” imaginário que porventura gostaríamos de ser.

    • akujy - há 3 anos

      Sou um homem q abomina qualquer tipo de telenovelas, mas em relação ao resto do comentário: Word! E esperamos que cá estejas semanalmente para seguir o BTM.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      Bem, um comentário um pouco inesperado e fora do comum de alguém que nunca visitou “estas bandas”. Se não for alguém a tentar gozar comigo ou com o wrestling em si(coisa que tentaram fazer ainda há coisa de minutos) posso afirmar que tem alguma razão no que diz. O facto de ser encenado em nada retira a magia por detrás do mesmo e tenho pena que haja quem não entenda isso. Infelizmente, nem todos podem entender a magia do wrestling e como ela é uma parte activa no dia-a-dia de cada um. Pelo menos na minha é, tendo em conta que sou cronista e que tenho de relatar da melhor maneira que posso toda a minha experiência e sabedoria relativamente ao wrestling propriamente dito e ao mundo que o envolve. E é isto, espero que tenha gostado do artigo, agradeço a visita e o comentário e espero vê-la (ou ver-te, não sei como hei-de tratar a pessoa por detrás desse nick) no Beyond The Mat mais vez. É sempre bom saber que há pessoas novas a ver o nosso trabalho todas as semanas :)

      • Foto de perfil de Facebook

        Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

        Mais vezes*

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador