Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Beyond The Mat #20 – Untitled…

Beyond The Mat #20 – Untitled…

Allow me to beg your indulgence for one moment…” O meu nome é akujy…sejam muito bem-vindos ao Beyond The Mat.

Created By: World’s Greatest Tag Team

#20: Written By akujy

Antes de mais, como já devem ter reparado, hoje não é o Daniel Leite a trazer-vos a sua opinião, mas sim o akujy. Isto deve-se a problemas de ordem pessoal que impossibilitaram o Daniel de estar hoje presente neste espaço. Ele pede desculpas, obviamente, mas vocês é que ficaram a ganhar porque a minha semana chegou mais cedo. Ou seja, é como dizer que o Natal chegou mais cedo! (Já imagino a cara do Daniel quando ler esta parte, mas ele já conhece o meu humor, já sabe o que a casa gasta) Falando a sério, foi um mal que acabou por vir por bem, uma vez que assim acabei por ter oportunidade de falar do tema que se segue…enquanto o mesmo ainda está fresco na memória de toda a gente. Ou se calhar…de não falar…

Quero também aproveitar para agradecer ao JoãoP, leitor desta rubrica, ex-colaborador do Universo e frequentador assíduo desta nossa casa, que é o WPT, pois foi ele o criador desta brilhante imagem que se estreia hoje como logo oficial do BTM e que transmite, em toda a sua plenitude, o verdadeiro espírito por detrás deste espaço. Não foi feita a meu pedido, nem a pedido do Daniel. Foi um gesto espontâneo por parte do João que me fez ver que há pessoas que vão entendendo o conceito deste espaço e que o vão incorporando cada vez mais regularmente nas suas vidas. A prova disto é a última edição do BTM, que se tornou na mais comentada de sempre deste espaço e foi também a antevisão do Royal Rumble 2014 mais comentada do WPT, se não estou em erro. Isto deve-se a todos vocês.

São vocês, os leitores, que contribuem para o debate, como fizeram na última quarta e que contribuem para a nossa vontade em escrever aqui todas as quartas-feiras. A todos um muito obrigado e deixo também aqui a menção e especial agradecimento ao JoãoP. Mas o vosso tempo é precioso, o meu também, por isso deixemo-nos de tretas e vamos mas é ao que nos traz aqui hoje, que foi o que “pagaram” para ver.

#20: Untitled…

Devo dizer que me abstive (dentro do possível) de fazer muitos comentários ao que se passou no Domingo. Fui falando com os meus colegas do WPT, com os leitores do BTM e com as pessoas que vêm wrestling em geral. Colhi as suas opiniões e preparei-me para lagar uma mítica Pipe Bomb, que teria proporções épicas e faria jus á minha reputação polémica e irreverente. Pensei, pensei e pensei. Estudei a melhor maneira de, ao meu melhor estilo, vos trazer um daqueles artigos profundos e cheios de emoção, com alguma analogia ente vida e wrestling onde iria expor a minha opinião sobre os eventos da Royal Rumble 2014. Pensei, pensei e pensei mais um bocadinho. Não cheguei a lugar nenhum, nem sequer um título consegui.

Cheguei assim à conclusão de que hoje não vou falar como analista, nem como especialista, nem sequer como cronista. As linhas de hoje não são um artigo, nem sequer algo que se pareça, nem o tentam ser. São apenas as ideias de um homem que, em pleno estado de apatia, tenta ainda encontrar palavras para descrever o que aconteceu no Domingo. Primeiro fiquei furioso, depois frustrado, depois indignado. Fiz a tradicional ameaça de deixar de ver WWE, (não seria a primeira vez que deixaria de ver, porque não sou um burro com duas palas) fiz o habitual “choradinho” de quem se sente ultrajado pelo que aconteceu. Mas os dias passaram e apenas restou a apatia…nada mais.

Estou apático, como qualquer adepto de wrestling devia estar! Pouco me importa se gostam ou não de Daniel Bryan, se gostam ou não de Batista, se gostam ou não de feijão guisado e de salsichas com ovos. Pouco me importa quem queriam que ganhasse, quem desejavam ver no main event da Wrestlemania! Tanto me faz que opinião possam ter sobre o nome final do vencerdor, é indiferente. Porque se realmente perceberem algo não só de wrestling, mas também da vida, rapidamente se irão aperceber que ver uma companhia a negar o que o seu público quer é talvez a pior estupidez a que se pode assistir. É ultrajante ver a WWE pedir aos seus fãs que gastem tempo e dinheiro num produto que supostamente é feito para esses mesmos fãs, que supostamente lhes devia agradar e recompensar, mas que no fim se limita a promover apenas os interesses pessoais de algumas pessoas. Algumas das quais estão velhas, acabadas, que perderam o físico…sem o qual não são nada senão a fraude que sempre foram. Uma fraude que alguns de nós suportamos porque havia coisas bem piores a acontecer. Uma fraude que é o produto da linha de pensamento da WWE! Uma linha de pensamento que dita que os fãs – e clientes – têm de comer o que lhes meterem à frente e ficar felizes.

Eu não sou assim, não sou de comer e calar, não sou otário, sei a diferença entre um bom produto e a mesma merda de sempre que nos colocam à frente. E no Domingo, em pleno PPV, ficou provado que não sou o único, ficou provado que o chamado WWE Universe estava revoltado ao ver um velho acabado que, repito, apenas teve tamanho na sua carreira, e sem o mesmo não é nada, a vencer a Royal Rumble. E isto é dito por alguém, como é o meu caso, que não é Batista hater. O wrestling chora, meus amigos…o wrestling chora e está de luto. Não chorou quando Damien Sandow foi ultrajado, não chorou quando outras pessoas foram, em plena televisão, privadas da sua dignidade apenas para que a WWE pudesse gritar, a plenos pulmões, que pode fazer o que lhe apetecer sem quaisquer consequências. Não chorou em tantas outras ocasiões…mas na Royal Rumble, em pleno clímax de um PPV desapontante, as pessoas falaram e foi notório o que tinham a dizer.

É essa reacção, é esse descontentamento do público que pretendo hoje retractar. A melhor maneira de o fazer é remetendo-me ao silêncio, absorvendo a apatia em que me encontro, transmitindo-a através de luto. Pois por muito que seja dito, não há palavras que possam explicar o que sentiu um verdadeiro adepto desta indústria ao ver a vergonha que foi o Royal Rumble de 2014. O wrestling chora, está de luto e o Beyond The Mat também. O luto de hoje é assinalado através do silêncio, o luto de hoje é assinalado sem artigo, sem “coisas da semana”, sem qualquer imagem, sem nada que justifique que se faça um artigo sobre o que quer que seja. A vossa missão, enquanto leitores é dirigirem-se à caixa de comentários e darem a vossa opinião sobre o que aconteceu no Domingo, sobre o que acharam do PPV, sobre o que acharam de tudo o que aconteceu e das reacções que desde então têm surgido. De resto, resta-nos esperar que as pessoas, após lhes ter passado a apatia, continuem a resistir, a criticar e a forçar a WWE a ver que a sua função é dar ao seu público o que este quer.

Resta-me desejar que as pessoas mostrem à WWE que esta não pode simplesmente fazer o lhe der na real gana sem reais consequências, que não pode ignorar e troçar do seu público sem que nada seja feito. Resta-me esperar que a Wrestlemania, o maior de todos os palcos, seja “sequestrado” pelos fãs e tratado como a vergonha que, segundo o que vamos vendo, promete vir a ser. Hoje não há catchprhases, (para além do estritamente necessário para adicionar alguma emoção à coisa) hoje não há artigo, (a não ser estas palavras que escrevi porque os leitores merecem uma justificação) hoje não há imagens, (a não ser a do logo) hoje não há nada. Eu sei que cerca de 1600 palavras pode parecer muito a quem ler que eu não estou a dizer nada…mas, para quem me conhece, cerca de 1600 palavras não são nada. Já para não falar do conteúdo das mesmas…

O wrestling está de luto e é assim que deve ser tratado até que a WWE perceba que o facto de ter o monopólio do negócio não lhe pode permitir fazer tudo o que quiser, porque até um monopólio tem que ter limites na sua arrogância. Tratemos toda esta situação com o luto que ela merece, porque só assim ela poderá ter servido de alguma coisa para futura referência. Peço imensa desculpa a todos, mas com tanta coisa que queria dizer, cheguei à conclusão de que o melhor seria mesmo dizer o mínimo possível. Retiro-me por esta semana, não percam o BTM na próxima semana, onde o Daniel deverá regressar, se os impedimentos já estiverem resolvidos. Considerem as linhas de hoje como sendo uma forma original que este espaço arranjou de mostrar as suas emoções em relação ao que aconteceu. Porque às vezes o melhor a dizer…é mesmo não dizer nada, até porque depois de tudo o que já vi escrito neste site (e não só) não há mesmo mais nada para acrescentar a tudo o que já foi dito.

Já agora… se o Bound For Glory 2013 ficou conhecido como #BoundForBankruptcy, (mas isso é tema para outro artigo) desafio-vos a todos a arranjar um hashtag que considerem digno do que aconteceu, digno de descrever o que para vocês foi o Royal Rumble 2014.

You’re Welcome

Sobre o Autor

- akujy é um seguidor de wrestling com 3 décadas de experiência, uma paixão pelo Benfica e uma mania de constantemente mudar a sua foto de capa do Facebook! Deal with it! É com muito orgulho que faço parte desta equipa do WPT como colaborador, a publicar algumas notícias e como co-escritor do artigo Beyond The Mat.

113 Comentários

  1. Duarte_WWE - há 3 anos

    Como forma de luto, vou também resignar-me ao silencio, visto que ja foi tudo dito e não ha mais nada a acrescentar, acho que morreu uma parte de nós como fãs tanto pelo que aconteceu no domingo, como pelo que aconteceu agora com o punk, caso se confirme, estou mesmo muito triste! Nao ha palavras para descrever o que estou a sentir :(

    • akujy - há 3 anos

      Obrigado pela participação Duarte. Não és o único a sentir-te assim. O wrestling chora e está de luto e o BTM também! Esperemos que isto mude, mas até lá, fica aqui registada uma situação que eu n podia deixar passar!

  2. José Sousa - há 3 anos

    Sem dúvida, eu também pensei que iria desistir, mas pensei melhor e disse para mim próprio: Tu também não desististe totalmente quando o teu Edge teve um reinado de merda no primeiro cash. Não desististe quando o Jericho nunca venceu um Rumble, ou é não é visto com a verdadeira grande estrela do wrestling quu é. (Sim o Jericho é muito maior que o Batista). Só que a WWE nunca promoveu essa ideia, e vocês como é óbvio, a maioria engole isso.

    Sinceramente achava que ia reagir como o custume(de forma emotiva e comovendo-me), mas só me resta aquele vazio, que já me é familiar na vida real que sentes aqunado da perda física de alguém. Fica o vazio e a apatia, e é assim que ficarei até recuperar a paixao pela modalidade.

    O Wrestling chora a sério, porque tal como o meu caro colega disse: isto é como numa empresa. Imaginem-se vocês como jovens talentos como o Bryan no topo e com as skills necessárias para ter um cargo superior na estrutura, e de repente vinha um veterano, já reformado e que viria ocupar o lugar que vos estava destinado? Nunca na vida ficariam contentes.

    E perguntam o que é que esta analogia tem haver com o Bryan e o Batista? Tudo. Se forem inteligentes percebem, e sabem que tem tudo a haver. Aliás se as coisas estivessem bem não tínhamos tantos sinais de discordia.

    Por isso, sinceramente espero que as noticias sejam falsas, porque caso contrário o Wrestling vai chorar duas vezes esta semana. Esta situação toda de dar prioridades á vacas sagradas já há muito que eu tinha dito que qualquer dia dava merda, e pelos vistos deu. Deu para o Bryan, e possivelmente fez como que a WWE perdesse um dos seus maiores activos: CM Punk.

    E sinceramente, e como diria o Foley: Mete-me nojo! Mete-me Nojo uma empresa que foi conhecida por uma renovação de gerações, negar-se a isso nesta altura, quando tinha uma geração de novos talentos prontíssima a ser importante como foram alguns dos passado. Mas não! É preferível trazer só veteranos na Road to Wrestlemania e fazer deles os maiores, e alimentar os seus bolsos e carteiras.

    Desculpem o discurso exaltado, mas acordar e saber da possibilidade da saída do Punk revoltou-me. E revoltam-me porque provavelmente a Wrestlemania entrou em modo de autodestruição. Por isso, e guardando a visão mais calma para o Smoke, a palavra que fica é:

    #NOJO.

    • akujy - há 3 anos

      #NOJO indeed, caro colega. Também fui apanhado de surpresa pela notícisa do CM Punk, embora a mesma, a ser verdade. não me espante, e imagina como o BTM teria sido ainda mais pesado se eu soubesse disto ontem. É uma vergoha…tudo isto é uma vergonha! O wrestling chora!

    • Marlon_04 - há 3 anos

      Se para vocês que acompanham a WWE a tempos está difícil, imagina para mim que voltei a ver WWE agora em 2014. Estava desde 2009 sem acompanhar esta empresa e no final do ano passado me deu uma vontade enorme de voltar a acompanha-la de novo, foi uma alegria para mim voltar a ver os shows mas já nesse primeiro PPV me desaponto a tal nível… Agora saber que Punk pode sair me revolta, espero isso seja falso…

      • akujy - há 3 anos

        Obrigado pela participação, Marlon. Realmente é muito revoltante. E o pior ainda é que se realmente vierem a dar o título ao Bryan como medida de damage control, vão dizer que o plano sempre foi esse. Tretas, ele têm é a mania que sabem mais que os seus próprios clientes.

  3. Diogo Teixeira - há 3 anos

    O que aconteceu no Royal Rumble foi sem dúvida vergonhoso. Foi nojento, foi mesmo ridículo
    Nem merece palavras, foi tão estupido que não há palavras para descrever…
    Como é que a WWE pode fazer isto aos milhares de fãs que estavam na arena e ao resto dos fãs espalhados pelo mundo ? Os fãs PAGAM para ver WWE, os fãs merecem ser ouvidos, merecem que a sua opinião seja ouvida. Porque é que nem o Tio Vince nem o palhaço do Triple H, nenhum deles ouviu a arena toda a gritar “YES”, “Daniel Bryan” ? Não ouviram ?
    Mas que porcaria foi aquela do JBL ? Tamos a brincar ? Alguém como o Barret de fora (para não falar do DB), e eles fazem aquela porcaria do JBL ? MAS PRA QUÊ ??? O que é que a WWE ganhou com aquela porcaria ?
    E O Batista ? Chega à WWE , participa numa RAW, “ai e tal vou ganhar isto”, chega ao Rumble , fica todo roto em pouco tempo, não sabe fazer um puto dum Spear, e ganha aquilo ? E os outros ? os que merecem ? Os que trabalham todos os dias ? Os que os fãs querem ? E ainda pra mais, não tendo ficado contente por ouvir apupos, ainda se põe em discussões com os fãs. Realmente, como já muitos disseram aqui no site, ser amigo do Triple H vale bem a pena
    Parabéns ao Reigns, acho que foi o único que saiu a ganhar naquele Rumble, vê-se que tem estofo para ME

    PS: Obrigado akujy pelas tuas palavras, o wrestling está de luto

    • akujy - há 3 anos

      Obrigado Diogo Teixeira. Gostava que o BTM de hoje fosse diferente (o plano para hoje até era outro) mas a verdade é que esta situação tem de ser exposta. O wrestling está realmente de luto…resta saber até quando.

  4. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente crónica Sir Akujy.

    Acho que disseste tudo, o PPV de domingo foi um autentico desastre em termos de booking, os únicos momentos que realço foi o espantoso match Bryan/Wyatt e o Reigns no RR Match, que de resto. No domingo ficou provado que não somos os únicos a repudiar as mais recentes decisões da equipa criativa, o regresso do Batista era totalmente escusado, não veio acrescentar nada de mais ao roster.

    Penso que se não alterarem a forma das coisas vão perder muito nos próximos PPV´s, porque duvido que haja muita gente a querer um Batista/Orton no ME, duvido mesmo muito. E se o Punk sair, como já se rumorou, então é que eles começam a cavar a sua própria campa, apesar de que o mesmo já merecia um descanso há muito tempo. Vou esperar para ver o decorrer das coisas no pré e pós Elimination Chamber, e aí terei mais uma palavra a dizer. You´re welcome.

    • akujy - há 3 anos

      Muito obrigado João e concordo com o que disseste. Acho que a WWE tem vindo a cavar a cova em que está enfiada há já muito tempo e por isso mesmo a shit acabaria eventualmente por hit the fan, como dizem os americanos. É pena que não tenham ainda percebido que os adeptos de wrestling não são burros com 2 palas que irão sempre andar para a frente independebtemente do que lhes ponham á frente. Talvez desta percebam isso.

      #Luto!

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        Eles baseiam-se na ideia que um fã de wrestling é uma criança, normalmente entre os 5 e 12 anos, digo eu, que não percebe nada de nada, e que apoiará os seus heróis até ao último segundo. Porém, esquecem-se que essas crianças crescem, começam a ver as coisas de uma forma mais objetiva, de uma forma mais real das coisas, do que realmente é best for business. E nos últimos meses, a WWE tomou decisões que deixaram milhares de fãs, para não dizer milhões incrédulos. Sandow cash-in, esta vitória do Batista num regresso que não marcou ninguém, entre outros acontecimentos que de momento não me lembro. Não querendo comparar com a TNA, visto serem duas empresas completamente distintas, é em alturas como estas que o produto da TNA se começa a sobressair, apesar de não concordar em alguns aspetos. Por isso digo e reafirmo, ou começam a mudar o booking de uma forma drástica, ou começa-me a parecer que vão entrar numa crise financeira sem fim á vista.

        #Vergonhoso

      • akujy - há 3 anos

        Olha João, podes mt bem comparar à TNA aqui no BTM. Pq a vdd é que há sempre comparações que são possíveis, ao contrário do que dizem. Mas a TNA, por mt q ás vezes falhe, é mais consistente no sentido que a WWE é sempre a desiludir e a TNA tem bons períodos. Sao produtos diferentes (embora ja tenham sido mais) mas ha sempre coisas a comparar. Quanto á WWE, é como dizes e bem, isto já vem d há muitos anos. As pessoas pensam que tem apenas a ver com o DB e o Punk.

  5. Miguel Carlos - há 3 anos

    O Royal Rumble foi desastroso. Se o Daniel Bryan não ganhar o título da WWE nas próximas semanas, a WWE estará com problemas graves. É que é mesmo muito ingénuo trazer um gajo que só diz mal da companhia e ainda terem de lhe garantir um Rumble e um main-event de ‘Mania para entrar. Então o Batista precisa da WWE, ou será que é a WWE que precisa do Batista? Toda a gente sabe que a WWE precisa é do Daniel Bryan, e também têm o Cena para a criançada.
    Enfim, eu nem ameaço deixar de ver WWE porque eu acompanho isto à menos tempo que vocês e a minha paciência ainda está longe de se esgotar. Mas o começam a apostar no futuro, ou futuro deles será de um péssimo star-power. Daqui a 30 anos, quando o Cea se reformar, é que vai ser giro…

    • akujy - há 3 anos

      “Daqui a 30 anos quando o Cena se reformar…” – Adorei esta parte, pq infelizmente n anda mt longe da vdd. O Batista precisar de um contrato com a rumble e o ME da WM garantidos é um escandalo. Ou aliás, pior n é ele achar que precisa ou tem direito, pior é mesmo a WWE concordar. Não faz sentido. Obrigado pela participação Miguel. Obrigado por te juntares ao luto.

  6. MicaelDuarte - há 3 anos

    Como te disse ontem kuj, para mim acabou. Não vou perder mais o meu tempo com “isto”. Confesso que me custa um pouco deixar de ver Wrestling nesta altura, na altura da RTWM, mas acabou mesmo. Já não tenho paciência…

    Para os que resolverem continuar a acompanhar “isto”, boa sorte e tenham muita paciência…

    • akujy - há 3 anos

      Micael, não desistas ainda. Eu também estou perto da saída, como já saí antes, mas a verdade é que com estes novos desenvolvimentos vale a pena esperar para ver o que acontece, sem grandes esperanças, obviamente. Esperemos que as pessoas não se calem e que continuem a manifestar a sua fúria.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        kuj, eu já andava cansado de Wrestling em geral. Digamos que o que aconteceu no Royal Rumble foi a gota de água. A grande gota de água. Não me manifestei nos comentários de forma tão “upset” quando muitos fizeram, até porque acho que muitos exageraram quanto ao resto do PPV devido ao que aconteceu apenas no “main-event”, mas senti-me “ofendido” quando não introduziram o Daniel Bryan na Royal Rumble (muito menos ganhar a Rumble), mesmo que eu não contribua para as receitas da empresa.

        Além disso, ontem deparo-me com esta notícia da saída do Punk! Razões para deixar de ver WWE? São mais que muitas. Por isso, a menos que isto se revele fazer parte de uma boa “storyline”. O que me leva a ter esperança que isto possa ser uma “storyline” é o facto de a WWE ter deixado de seguir o “twitter” do Punk, segundo o que sei. Pode não querer dizer nada, mas também pode ser o contrário.

        Talvez tenhas razão e eu deva continuar a acompanhar isto, pelo menos até ver no que isto dá, mas a coisa está feia. Além disso, com o erro de Domingo, a WWE não tem grande margem de manobra para remediar aquilo que fez.

      • akujy - há 3 anos

        Tendo em conta tudo o que aconteceu, estou curioso para ver os novos desenvolvimentos. Quanto ao Punk, espero msm q acabe por voltar. Que descanse, que os esprema ao maximo para um novo contrato e que volte.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Então mas ainda no “chat” da Raw disseste que o Bryan ia ser recompensado e não sei quê… O que é que mudou?

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Eu disse que o Bryan ia ser recompensado e não sei quê?! Não disse.

        Eu disse que a WWE PODIA arranjar forma de recompensar o Bryan devido à grande asneira que fizeram no Domingo, no combate Royal Rumble.

        Se o Punk sair da companhia e o Bryan ocupar o lugar dele para enfrentar e acabar com a Autoridade, não achas isso melhor do que enfrentar o Sheamus?!…

        O que é que mudou?! Acho que nem preciso de responder a isso…

      • danielLP21 - há 3 anos

        A saída do CM Punk? Foi isso que mudou? Se for isso, entendo perfeitamente.

      • akujy - há 3 anos

        Pois, pelo avatar dele n é dificil perceber o impacto dessa noticia. Eu próprio ainda estou em negação, talvez com a esperança que tudo se resolva.

      • José Sousa - há 3 anos

        Até eu estou em negação. Já construi milhentas teorias sobre isso, e que culminariam com storyline.

        Para verem pensei no Punk “invadir” a festa de dia 24 na Raw. Porque de certeza que dia 24 na estreia da Network querem ter um show especial. Começava com a Autority a falar, a dizer que era um dia histórico, chamavam o Hogan para o apresentar como host da Mania. Até que, surgia do meio do publico com micro, roupa cível o CM Punk a desancar na Autoridade (tipo segunda pipe).

        Nisso ele trocava argumentos com o Trips, e dizia que aceitava voltar caso lhe fossem garantidas certas garantias. E como era uma Raw especial a primeira garantia que pedia era que dessem o Main-Event que o publico quer: Bryan vs Orton pelo titulo.

        E como estaria o Hogan no ringue com eles( e ele seria face): Dizia, Hunter Brother who gotta give the people what they want. Ou seja, o Hogan funcionaria como o homem que forçava a acontecer o combate.

        Desta forma o combate entre Punk e Triple H aconteceria na mesma, mas o Punk colocava as cartas todas: Se o Punk vencesse o Trips deixava de ser COO, se o Punk perdesse ia para casa mais cedo, e terminava contrato.

        Basicamente a WWE usava essa Raw para dar o tal Title Match ao Bryan que podia ser campeão na Mania( Mas se fosse que fosse para defender na Mania).

        E também criava interesse para um Triple H vs Punk, porque um combate entre eles simples não cativa. Mas um Career on WWE vs Job on the line vendia.

      • akujy - há 3 anos

        Sou muito sincero, José. Não acredito que isso vá acontecer. Neste momento nem sei bem como vão dar a volta a isto. Adoraria ver o Punk voltar e ele conseguiu sozinho criar mais buzz que toda a Royal Rumble criou. Ainda assim, acredito q o homem esteja msm saturado, tendo em conta td o q s passou.

      • José Sousa - há 3 anos

        Nem eu. Mas que seria um Damage control interessante seria mas não vai acontecer.

      • akujy - há 3 anos

        José, tudo o que incluísse um regresso do CM Punk seria um damage control excelente, se é que me entendes. Resta saber quando é que ele irá regressar e se o irá fazer. Claro que se for esse o caso, tenho a certeza que a WWE irá, yet again, dizer que foi tudo planeado.

  7. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Akujy, eu também disse que não iria ver a Road to Wrestlemania mas o mais certo é ver, apesar de só algumas partes. Uma pessoa no calor do momento diz muitas asneiras e depois arrepende-se. Como é óbvio vou continuar a ver mas continuo revoltado com o facto do Batista ter ganho o Royal Rumble. É que é sempe a mesma coisa. Não consigo compreender o facto do Batista andar a criticar a WWE desde que saiu e de repente assina um contracto em como ganha o Rumble e ganha o título principal no ME da WM? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Que nojo, sinceramente. Aproveitar a superstars mais over da WWE é que está quieto. Mas enfim, Orton vs Batista vai ser dos piores ME’s dos ultimos anos na WM. Vai estar ali a par do Miz vs Cena..

    E agora esta cena com o Punk.. Enfim, agora é que as coisas pioraram mesmo.

    Bom artigo dude.

    • akujy - há 3 anos

      Não sei se vou ver ou não, Dolph, apenas cheguei à conclusão que em vez de agir a quente vou esperar e ver como a WWE reage a isto. Só sei que se isto do CM Punk se confirmar, a WM vai perder ainda mais interesse para mim. Isto está muito mau. Obrigado pela regular participação, Dolph, bem como pelas palavras de incentivo.

      #YoureWelcome!

  8. Rafael Silveira - há 3 anos

    O wrestling chora. O wrestling está de luto.
    Incrível como todo ano é a mesma coisa, wrestlers como CM Punk, Daniel Bryan, Ziggler, Sandow, Barrett, são enterrados por lendas que já estão velhas, que já não fazem um bom combate (The Rock vs. John Cena e a participação de Batista no rumble são um exemplo disso.), e que voltam para a wwe unicamente para encher seus bolsos de dinheiro. Eu entendo e apoio a revolta do Punk contra a WWE, ele está certo, por que era para ele estar já em 2 main events de WM, se não fosse o The Rock. E o Daniel Bryan?
    Era pra, nesse momento, ele ser o ganhador do Rumble match. Será que a WWE não se toca, que não queremos Batista, Kevin Nash, Hogan, Rock, e talvez nem o Sting. Nós queremos CM Punk, Daniel Bryan, Wade Barrett, Damien Sandow…
    O wrestling chora. E será um milagre se eu assistir o Smackdown, nesta sexta, por que sobre a WM eu já me decidi, eu não irei assistir, a não ser que tenhamos um ME decente.
    O wrestling chora, o wrestling está de luto.
    (desculpem me os erros de português, mas estou muito revoltado pra escrever direito.)
    And that’s the bottom line, because Rafael said so!
    #RoyalCrap2014 #BurieManiaXXX

    • akujy - há 3 anos

      Rafael, obrigado por comentares o BTM e por te juntares ao luto que fizemos esta semana. Realmente a situação é revoltante e o wrestling chora sem dúvida. #ROyalCrap2014 é sem dúvida uma boa maneira de descrever o que se passou.

  9. Cadu Ito - há 3 anos

    Vou escrever o que fiz em outro blog…

    O RAW pós RR só mostra como a não entrada do Bryan na RR match foi propositada… vão fazer HHH e cia ter enorme um heat de um grande heel e Bryan a vencer o título no EC e defender na Wrestlemania contra o heel Batista e Randy Orton, pra ter o maior “YES!” em um evento.

    O duro foi ver o pessoal chorando por causa do Bryan nestes 2 dias.

    Temos Orton x Cena x Sheamus x Bryan e mais 2 na Chamber, com certeza mais um retorno e um outro que deverá se candidatar via luta, não duvido que seja HHH ou Wyatt.

    Se rolar isso que estou pensando a WWE está fazendo um trabalho excelente e fazendo com que a “WWE Universe” esteja caindo como patinho…

    • akujy - há 3 anos

      Olá Cadu. Desculpa, mas discordo de ti. Essa á a tua opinião e concordo plenamente com o teu direito de a dares, tal como ela é bem-vinda aqui ao BTM. Eu apenas acho que isto não foi planeado, muito pelo contrário, até pq n vejo o Vince a deixar um dos PPV’s com mais história ser sequestrado pelos fãs e ridicularizado de propósito. Apenas vejo a WWE a tentar aproveitar-se disto e a dizer que sempre houve um plano para não ficar mal. Obrigado por comentares e espero ver-te mais vezes por aqui. Sê bem-vindo ao BTM.

      • Cadu Ito - há 3 anos

        Muito obrigado pelo comentário…

        Esta situação que foi tomada era muito fácil de ser prevista, pois o público só pensa em Bryan de um tempo pra cá… da mesma forma que a saída do Punk cheira-me a storyline também pra voltar contra o Bryan pelo título e para tirar férias.

        Não acho que a WWE sai ridicularizado, pois o PPV foi bom… melhor que dos últimos 2 anos com certeza… ótimas lutas e um RR match muito bom e movimentado, pode não ter entrado este ou aquele, ou vencido este ou aquele.

        É muito previsível que a WWE quer fazer uma storyline para que o público comece a não gostar da “gerência” da empresa nomeada “machine” e nada melhor que fazer com que os lutadores preferidos do público saiam por baixo num PPV de grande espera, isso no wrestling se chama “força da montanha russa”. Quanto maior a apreensão e a raiva contra algo, quando vencida o entusiasmo será duplicado, nesta a vitória do Bryan está sendo muito bem trabalhada.

        Pelo menos procuro ver com estes olhos e conhecendo a WWE/F desde muito tempo, se isso ocorrer será de grande valia e marcará época, pois faz tempo que não conseguem algo tão intenso como este heat contra a empresa e o pop do Bryan.

        Abraços!

      • akujy - há 3 anos

        O facto é que toda esta confusão já fez as acções da WWE baixarem. Ainda estão numa valor alto, bastante alto, mas há aqui nuances que seriam quase impossiveis de planear, senão mesmo impossiveis e a WWE nao pode sempre ficar com crédito por coisas q n faz, como Vince mtas vezes nos quer fazer pensar. O que pode sair daqui? É tudo muito relativo. Agora os planos vão mudar, ainda para mais com esta situação do Punk. Só n entendo uma coisa, vamos a uma dirtsheet e lemos alguma coisa sobre o HHH ou como ele é evil (e tou a falar no geral) e ta tudo bem. Mas s lermos q o Punk bateu com a porta, já é um work e nem duvidamos sequer do contrário?

        Os sinais que Batista ia ganhar eram evidentes e só n viu quem n quis, mas o problema é mesmo esse. A maioria nao queria ver pq era ridiculo e nng no seu perfeito juizo queria achar que a WWE fosse seguir uma rota tao ilógica. Pq a rota q n seguiram, goste-se ou n dela, era a mais lógica.

  10. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente, akujy! Excelente! Depois de nossas conversas é uma horna ler esta pipe-bomb. É claro que, como já sabes, não posso dar spoilers do que vou falar Domingo.

    Queres uma Hashtag?
    #RoadToWorstMania
    #RoyaltiesRumble

    • akujy - há 3 anos

      Obrigado e devo dizer que adorei as tuas hashtags, são ambas perfeitas para descrever a situação. Aguardo ansiosamente para ver o que tens a dizer sobre a situação.

  11. ygor - há 3 anos

    exlente artigo akujy a wwe nao sabe mas o que faz agora perdemdo cm punk tomara que seja mas um boato que passa dentro dos bastidores e mais eu nao aprovo isso que a wwe esta fazendo com seus roster cada vez mais desvalorizado ai sai o um dos melhores lutadores de wrestler na atualidade tomara que nao so seja um boato porque se ele sai vai ser uma tristeza para mim para todos apaixonados pelo wrestling

    • akujy - há 3 anos

      Segundo o que li, para já a única coisa (quase) certa é que CM Punk terá dito ao Vince que ia para casa e assim fez. Não se fala para já em demissão nem em nada definitivo, esperemos que tudo acabe com um final feliz.

  12. Ribeiro46 - há 3 anos

    Para mim, o Royal Rumble deste ano foi um dos momentos mais deprimentes que eu já vi no wrestling.
    Nota-se que é muito o descontentamento dos fãs com a WWE quando alguém como o Rey Mysterio, uma lenda adorada e respeitada por boa parte dos fãs de wrestling, é fortemente apupado durante a sua entrada.

    E também diz muito de quão a WWE toma os fãs por garantidos, quando se vê o Daniel Bryan, que tem conseguido enormes pops em quase todas as arenas (se não mesmo em todas), que é um dos melhores workers do ramo, a ser impedido de chegar ao topo simplesmente porque não tem o “look” que a companhia considera ser de campeão, e dão oportunidades atrás de oportunidades a lutadores como o Batista que não é ,nem nunca se aproximou de ser, tão completo como o Bryan mas como tem o aspeto que a companhia deseja num campeão, vai ao main event da Wrestlemania.

    O irónico nisto tudo é que mesmo sendo a Autoridade retratada como uma stable heel, esta reflete perfeitamente a mentalidade dos “manda-chuvas” da WWE.

    Hashtag: #RoyalFiasco2014

    • akujy - há 3 anos

      Sabes, fiquei com muita pena do que aconteceu ao Rey, ele não o merecia, mas fiquei feliz por ver o público a manifestar-se. Quanto ao que disseste, e bem, sobre a autoridade, já disse várias vezes, e repito, que esta faceta de Best For Business sempre foi um “Com a verdade me enganas.” Ou tentam enganar, mas não conseguem.

  13. danielLP21 - há 3 anos

    Sabes que nada tenho a acrescentar. Mais um belo desabafo, e não serei eu de certeza a julgar quem escreve os artigos por utilizarem o seu espaço para “chorarem”.

    • akujy - há 3 anos

      Sou sempre apologista de que os cronistas têm imparcias, o mais que possam, mas julgo que hoje a minha aparente parcialidade acaba por estar de mãos dadas com a verdade. Tudo isto é claro passível de debate, mas irei sempre enfrentar qualquer crítica de quem achar que eu tenha agido mal, porque se o fiz, caso achem que sim, foi porque ao fim do dia também sou humano.

      Os cronistas também são humanos, também são adeptos como todos os outros e acho que neste caso não há muito mais a dizer que isto, pq dizer o oposto provavelmente seria falso e talvez isso sim fosse parcial. Mas é a minha opinião. Obrigado pelo teu comentário, Daniel, o facto de nada mais teres a acrescentar faz-me acreditar que disse o suficiente.

  14. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Meu caro nada a dizer, já sabia o que estavas a sentir, e eu sinto o mesmo e a maioria dos que realmente vêem isto com clareza e com o coração!!!

    As vezes penso que a WWE não sabe o que a fez crescer…evoluir…e ainda por cima dizem que agora é interactiva???? Bolas ou melhor foda-se…desculpa amigo, enfiei num sitio todas as vossas aplicações num sitio obscuro que não digo agora…

    Perfeito desabafo meu caro! E aqui vai #RoadToParte-TimetMania
    #WheresisthegoatfaceRoyalRumble

    • akujy - há 3 anos

      Obrigado meu carlo colega das 4as e homónimo. É realmente uma situação deprimente e penso que quem critica algum “choradinho” que tem sido feito, como alguns dizem ,devia parar para pensar que isto não é apenas sobre o Daniel Bryan, é sobre mt mais que isso, como bem sabes. Obrigado pelos hashtags, foram priceless! Part time Mania indeed…infelizmente.

  15. joaop - há 3 anos

    Será que fui o único no mundo a não achar o RR assim tão mau? Os NAO ganharam! Que brutal! O combate do DB foi o melhor da noite. Será que os fãs nunca estão satisfeitos? O homem deu um show naquele ring. Só porque ele não entrou na RRM ou não a ganhou, o ppv já não valeu nada? Reclamam porque a WWE não vos deu o que vocês queriam, mas ela não tem que fazer só o que os aficionados do DB querem. Existem mais gente que gosta de outra gente. E uma empresa tão grande e que abrange tanta gente no mundo, não pode satisfazer só os Gregos. Tem que dar uns doces ao Troianos também. Epá, não foi a melhor a melhor RR de todos os tempos mas, caramba, não foi o pior PPV da historia. Ou… foi… para os que vêm wrestling há 4 dias…

    http://www.youtube.com/watch?v=DDg10X47uYE

    A serio? De novo???? Bom…

    Aquilo não é um antro de bestas que só têm a primeira classe. Vão ao site deles e vejam as exigências para trabalhar lá e confiram o que eu tou a dizer. Esta gente é toda de primeira classe… que é diferente. Acham que faziam melhor? Candidatem-se. Como já disse aqui aquilo é uma empresa, não é um grupo social sem fins lucrativos. Como dizia o Shane:

    Here Comes The Money
    Here We Go
    Money Talks
    Here Comes The Money

    Money,Money,Money,Money,Money,Money,Money,Money,Money

    Dolla,Dolla Dolla,Dolla (Here Comes The Money – Shane Mcmahon Theme)

    Enfim, no fundo, escrita impecável como já se esperava.

    PS – Fica sabendo que eu gosto de feijão cozido.
    PS 2 – Tás-me a dever uma descrição por mail.
    PS 3 – De nada.

    Aff.. Doi-me os dedos… Vou-me embora!

    • akujy - há 3 anos

      Obrigado por essa excelente participação – bem como por tudo o resto – e só pelo facto de teres mencionado o tema do Shane O’Mac, ganhas ainda mais pontos. A questão aqui vai muito para além do Bryan, mas lógico que tens a tua opinião e tens direito a ela. De resto, poderás constatar que já te mandei um email earlier today. Lamento que te doam os dedos, mas valeu a pena, fizeste one hell of a comment!

      • joaop - há 3 anos

        Então se vai mais alem do que o bryan, explica me por favor o que é esse mais alem? É o regresso do batista? Sabes quantos milhares ou até milhões,gostaram do regresso dele? Nao devem ter sido assim tao poucos. Aqui a maior parte das pessoas sao estudantes, mas quem ja trabalhou com liderança de equipes sabe o quao dificil é manter roda a gente satisfeita. Eles tem um roster inteiro para satisfazer, nao sao 3 pessoas. Este ppv correu mal? O proximo corre melhor, ou o outro. Ja hove ppvs tao piores … e quem reclama mais é aquem tem menos direito de reclamar… toda agente aqui fala mal mas nao ja ninguem, e repito, ninguem que pague para ver um ppv que seja. Muitos nao assistem os shows em direto e por isso nao papam a publicidade e assim nao dao lucro a empresa. Quantos que so reclamam ja assistiram a um live show? Quantos tem uma t shirt q seja oficial? Reclamam de barriga cheia e ainda enchem a barriga de borla. Sao pobres e mal acgradecidos. Comprem o ppv e dp reclamem oficialmente cm o numero da lincença de vizualização. A wwe é perfeita? Claro que não. Mas porra é de borla. As lojas tem um livro de reclamações para quem compra produtos defeitosos poderem reclamar. Mas quem nao conprou nada, ou quem nem sequer entrou dentro das lojas, nao tem o direito de reclamar so porque a vitriine ta suja. Na wm do do ano passado tiveram aqui no wpt mais de mil pessoas.
        Façam as contas a quanto eles perderam… e houve mt gente a falar mal. Epa, fiquem lixados a vontade, triste, de luto e chorosos mas nao exagerem… parece quemorreu alguem da familia. Isto é só uma novela! Lidem com os erros, lidem com isto ou façam birra e digam ao vince que vão para casa.

      • akujy - há 3 anos

        Não te vou explicar o que é esse mais além em detalhe, pq senao tinha-o feito no artigo em vez de declarar luto e estaria a quebrar todo o espirito do artigo. Mas como ja disse em outro lado, s tiver oportunidade é mt possivel q volte a abordar este tema no futuro.

      • Ribeiro46 - há 3 anos

        Oh joaop, todos os fãs têm o direito de criticar o produto da WWE. Não é por darem lucro ou não á empresa que a opinião dos fãs é mais ou menos válida.
        Para além disso, para que o próximo PPV ou o outro corra bem, a WWE precisa de perceber que o produto não é do agrado dos fãs.
        Como é que eles percebem isso?
        Através do feedback dos fãs, seja os que apuparam na arena, os que protestaram nas redes sociais ou os que protestaram nos sites de wrestling.

        Ps: Já agora como é que tu sabes se os membros daqui dão lucro á empresa ou não?

      • akujy - há 3 anos

        Sim, Ribeiro, tocas em 2 pontos muito importantes.

        1º, toda a gente tem o direito de criticar, pague ou nao pague. A liberdade funciona assim, sendo justa ou não.

        2º há muita gente neste site (incluindo eu, mas n só) que ja gastou dinheiro com a WWE e o voltará a fazer sempre q o mereçam.

        Depois, estamos num site de wrestling, q fala d wrestling, q é quase uma dirtsheet portuguesa, ou é mesmo. Mau era s n viessemos para aqui opinar sobre o wrestling. Como estamos a fazê-lo todos com respeito e de forma civilada, então tudo está bem. É mesmo isso que se quer, contribuir para o debate, pq isso é saudável.

      • joaop - há 3 anos

        Só acho que reclamam demais… Eu não disse que não há ninguém que dê lucro. Lê bem para entenderes o que eu disse. Cronistas que eu respeito a dizerem que iam deixar de escrever por causa disto. O mundo do wrestling é gigante, há muita coisa para falar, não é só da wwe. Muitos desabafaram a favor da revolta, eu desabafei em favor do tenham lá calma com isso. Não tenho nada contra ninguém aqui, mto menos contra o ajujy que achou que o melhor era fazer este artigo assim. Ribeiro46 disseste uma coisa muito acertada, os que estavam na arena têm todo o direito, porque pagaram e não não foi pouco. Só mostrei outro ponto de vista, o ponto de vista de quem acha que, quem como eu não paga os ppv, quando esse é o objectivo da empresa, e os vê de forma ilegal não têm muito direito de reclamar do que lá aconteceu. Porque não tinham nada que estar a ver. No maximo, reclamem da raw a seguir porque é publico. Consegui explicar-me?

      • akujy - há 3 anos

        Mais uma vez entras numa questão que acabará sempre por ser respondida com o facto de isto ser uma dirtsheet. Quer as pessoas paguem ou não, têm direito a dar a sua opinião e este site é um site feito para se debater a opinião das pessoas. Tal como tu, eu e o Ribeiro temos direito a dar a nossa, também os outros têm. Embora entende o que queres dizer, tens que ter este facto presente na memória.

        Depois digo já que não ameacei abandonar a escrita, nem me vês dizer isso aqui. Como disse, teria uma decisão a fazer sobre até quando o meu limite para deixar de ver WWE até que o produto me voltasse a agrdar. Mesmo que deixasse de ver WWE, decerto n deixava d escrever pois vejo mais wrestling para além da companhia de Stamford.

        Mais uma vez tenho de te agradecer por contribuires para o debate.

      • joaop - há 3 anos

        Se entendeste. I rest my case. E não foste tu que ameaçaste parar de escrever, até porque isso seria um crime para contra o wpt ;)

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu também não disse que ia deixar de escrever, disse que iria ser um expectador em stand by. Ou seja, via o básico para se escrever.

        Claro que disse coisas a quente. Mas isso não quer dizer nada.

      • akujy - há 3 anos

        Sim, entendi perfeitamente. Ah ah, obrigado. Crime não sei se seria, mas como gosto de cumprir a lei, não arriscarei. xD

      • akujy - há 3 anos

        Acho normal todos dizer algumas coisas a quente, José. Isto é wrestling e é causador de emoções. Se não nos causasse tais emoções, não tavamos aqui a fazer nada, nem perdiamos o nosso tempo a ver.

  16. ZigglerPunk - há 3 anos

    Isto foi um Royal Rumble péssimo, detestável, lamentável, e tudo de mau!
    Sinceramente não sei mesmo o que a WWE pensa ganhar com isto…..

    Ainda para mais agora com esta noticia do Punk meu deus, aí é que perco o total interesse pela WWE neste momento, só espero que acabe tudo bem..

    Não tenho muito a acrescentar, disseste o sufiente neste BELO artigo, parabéns akujy!!

    • akujy - há 3 anos

      Muito obrigado ZigglerPunk e realmente concordo que esta situação é mesmo lamentável. Esperemos que a situação do Punk tenha um final feliz e esperemos também que a “machine” acorde para a vida.

  17. Franciscoxb - há 3 anos

    Eu também estou triste, mas já sabia que isto ia acontecer o batista assinou o contrato em que tinha a clausula do main event da wrestlemania e até o wwe world weaviweight champion, talvez depois da wrestlemania o bryan vença o batista pelo titulo, mas seria muito melhor e mais marcante vencer o titulo na wrestlemania

    • akujy - há 3 anos

      Olá Francisco e obrigado pela participação, mais uma vez. O facto é que para além da situação do Batista ser o part-timer q retorna e tem td entregue de bandeja ser má, o pior ainda foi esse Batista não ser nem metade do que um dia foi (e nunca foi muito) e ainda por cima aparecer fora de forma e ficar cansado só de correr para o ringue. Enfim…foram mtas coisas más que a WWE deixou acontecer por estupidez.

  18. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Excelente artigo Akuji

    Fiquei completamente desiludido com os rumos do PPV, verá meu desabafo no artigo de amanhã.Também pensei em ficar um tempo sem escrever, tamanha a indignação.

    A WWE agora implantou essa moda de lançar alguém ao PPV, que chega em janeiro, agora quem será o nome para 2015? Que chegará em janeiro e lutará pelo cinturão na Wrestlemania 31?

    Confirmada a saída de Punk dou toda razão a ele, pois depois de enfrentar Undertaker no ano passado, Punk só poderia estar no main event deste ano em um combate épico contra Daniel Bryan, ou então contra Stone Cold, em um combate dos sonhos, perder seu tempo contra Triple H e seu ego, é melhor deixar a WWE mesmo.

    • akujy - há 3 anos

      Obrigado Mário. Realmente esta situação do Punk, a confirmar-se, é lamentável, mas acho que ele fez muito bem, eu pessoalmente faria o mesmo. E se for mesmo verdade, ele terá escolhido o momento certo.

  19. The Mentalist - há 3 anos

    Tanto já foi dito e mesmo assim parece que nunca vai ser o suficiente. O que o Vince e os “oficiais” da WWE deveriam fazer, é parar de usar a máquina do tempo pra voltar ao passado e trazer de volta alguns superstars, e si internarem em uma clínica psiquiátrica. Porque pelo visto eles não estão “regulando” muito bem.

    #asskissersalwayswins

    • The Mentalist - há 3 anos

      *se internarem*

    • akujy - há 3 anos

      Essa hashtag foi das melhores a aparecer aqui e resume tudo o que possa ser dito. Obrigado por essa grande contribuição para o debate desta semana. Realmente não há muito mais a dizer sobre o que se está a passar na WWE.

  20. john 3:16 - há 3 anos

    Até quando não existem palavras para descrever o que aconteceu, tu tens o dom de saber usar as palavras certas, sou um grande fã teu akuly pelos artigos que escreves. Claro e ainda bem que não foste o unico a ficar aborrecido com o que aconteceu, eu e e o mais importante de tudo as pessoas que assistiam ao ppv ficaram e isso foi muito importante pro vince e o hhh perceberem que o que fizeram foi estupido, no summerslam ate posso ter entendido o roubo do titulo ao bryan mas agora chega, o bryan e o punk trabalharam no duro (expecialmente o bryan) o ano todo e agora são recompensados desta maneira, bryan nem participa. Não desrespeitando o batista ate gosto dele, mas um wrestler que assina um contrato de 2 anos e em 4 meses vai ganhar tutdo o que á pra ganhar ( sim ganha o rumble e na WM ganha o wwe whc de certeza) é no minimo estupido, pra não ganhar o bryan ou punk mais valia ter ganho o sheamus, concordo que o batista tenha voltado mas pra ganhar acho que é muito sedo, pelo contrario acho que se a wwe n se tivesse descuidado, e se o batista tivesse voltado mesmo no rumble a coisa podia ter sido diferente, assim a wwe fez porcaria, ent o homem volta dia 20 e participa no rumble, n tem piada nenhuma o rumble foi bom ate mas todos ja sabiam quem ia ganhar. Como fã da wwe deixo aqui a minha indignação como tantos outros e espero que as coisas começem a mudar ( mais valia o batista ter ficado com a rivalidade com o del rio ate a WMXXX)

    • akujy - há 3 anos

      John, muito obrigado pelo grande elogio. Faz sempre bem a um escritor saber que as pessoas percebem o que ele quis dizer e se relacionam com as suas palavras. É um incentivo que só faz bem. Tentei descrever aquilo que sentia com poucas, mas significativas palavras, pq n havia msm palavras que pudessem descrever tudo aquilo. Fico feliz por teres gostado e pelas pessoas terem entendido e terem recebido bem o artigo. Muito obrigado.

  21. Tibraco - há 3 anos

    Gostei do “Wrestling chora” e do “estamos de luto”. E, logo aí, estavam dois bons títulos para o artigo. Compreendo a tua “greve” mas, sinceramente, gostava de ter lido a tua opinião relativa aos crimes de domingo xD Tipo não apenas dizer “ah e tal, a WWE é uma treta”, mas talvez uma tentativa de perceber o porquê daquilo ter acontecido. Eu, confesso, ainda não consegui perceber.

    • akujy - há 3 anos

      Olá Tribaco, entendo perfeitamente o teu ponto de vista e talvez ainda venha a fazer isso, ou seja, a falar mais no assunto se para tal tiver oportunidade, mas esta semana quis marcar uma posição, se é que me entendes.

    • Foto de perfil de Facebook

      Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

      O título “O Wrestling Chora” já foi usado pelo Ricardo no LHPS ahah :)

      • akujy - há 3 anos

        Indeed. Se bem que – e em nada estou a diminuir o Ricardo e o belo artigo que fez – aqui aplicava-se melhor á situaçao em geral. xD Mas este (não) artigo especifico, tendo em conta o seu conteudo, merecia mesmo ser untitled.

  22. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Um bom desabafo akujy. Basicamente, expressaste aquilo que todos nós sentimos neste momento. Desilusão, Desapontamento, Injustiça, Revolta… Sei que não passo de um simples desabafo também, mais um entre muitos, mas nas palavras de um senhor que nós cá bem sabemos “There’s a lot of Things I Want to get out of my chest”

    O Wrestling uma indústria que vive dos fãs mais do que qualquer outra, tem tanta teimosia em acatar, UM, UM SIMPLES PEDIDO que os fãs lhe fazem. Mas porque é que a WWE não acata os pedidos dos fãs, isto não é só um pedido da IWC, longe disso! A WWE pensa que sim, mas não o é… Oiçam as crowds a puxarem por ele em combates que ele nem está, em outros desportos como no Basket e no Futebol fazem-se os “Yes” dele! A WWE não está a tirar partido nenhum de um fenómeno que tem em mãos e que o público quer ver no topo, daí este sentimento de revolta. Agora expliquem-me como é que um fenómeno destes pode ficar de fora da Royal Rumble Match. Para além de terem dado a vitória ao Batista. E são estas decisões que levam gente “a bater com a porta”.

    Sinceramente esse filme do “Bem vou deixar de ver”, nem foi o meu caso, e explico o porquê… Há gente no roster que nós olhamos (The Shield, Wyatts, Daniel Bryan, Ziggler, Rhodes, Sandow, CM Punk) e pensamos “Graças a ti vale a pena ainda assistir”. Apesar de estarem a ser prostituídos pela WWE, metade deles. Só espero que estes rumores sobre o Punk não sejam verdadeiros, até porque seria uma perda trágica para a WWE perder um dos seus Top Guys, e um dos Wrestlers mais completos dos últimos anos. Já para não falar, de nós fãs perdermos o Punk.

    • akujy - há 3 anos

      Muito obrigado, Fabio. Sinceramente, espero que os rumores sejam verdade e que o Punk esprema a WWE até ao maximo em negociações, tire uns meses de descanso e finalmente consiga o seu main event na WM XXXI. Seria óptimo. Vamos a ver em que é que isto tudo dá, mas acho que a WWE precisa perceber que os fãs estão fartos.

  23. CM Pedro WWE - há 3 anos

    Já me sentia inclinado a fazer um comentário aqui no WPT há já algum tempo e não consigo conter a revolta e o luto que estou a sentir neste momento por isso cá vai.
    Isto não está certo! Homens, mulheres mas mais importante do que isso humanos estão a ser maltratados pela WWE e apesar de, como fã, ninguém merecer isto estou a falar dos wrestlers. Atletas talentosos passam anos a levar o seu corpo ao limite a dar tudo por tudo o ano inteiro para depois alguém conquistar aquilo pelo que lutaram por, simplesmente assinarem um contrato!
    Se isso significasse a satisfação dos fãs seria compreensível mas para além disso estão a fazer o contrário do que nós queremos!
    Estou desolado com a saída do CM Punk mas compreendo-o. Já são bem conhecidas as condições físicas em que se encontra e agora alguém rouba-lhe o seu sonho ao assinar um contrato! Ao menos que pusessem alguém como Daniel Bryan que também dá o litro todas as semanas e que é a par do Best in the World na minha opinião o melhor da WWE mas acima de tudo satisfaria os fãs que se manifestaram e que de certeza vão continuar a manifestar-se até terem o que querem e acima de tudo o que está certo!
    Como fã de wresling profissional junto me ao luto…

    • akujy - há 3 anos

      CM Pedro WWE, muito obrigado pela participação e por te juntares ao luto. Concordo com o que disseste e sem dúvida toda esta situação era totalmente evitável.

    • luismoreira - há 3 anos

      concordo com tudo o que disses-te

      • akujy - há 3 anos

        Obrigado Luís pela participaçao e espero continuar a ver-te por aqui.

  24. João Morgado Pereira - há 3 anos

    Seja escrito ou não como um artigo continua a ser um e o melhor que li até hoje neste site, cada palavra que usaste descreveu na perfeição o que sentimos ou pelo menos eu akujy, não é segredo nenhum que sou um fã assumido de C.M.Punk, tinha deixado de ver wwe em 2009 e só voltei a ver em 2011 quando aquele momento maravilhoso em plena raw consumado pelo senhor da tua imagem aconteceu, deu-me uma nova vontade de acompanhar o produto, acreditei mesmo na “mudança”, mas quase nada mudou. Quem merece nada obtem e quem não merece tudo conquista, aquilo que aconteceu no Rumble não é um pesadelo, não é um desastre é simplesmente um crime. Após isso chegar aqui e saber da noticia da possivel saida do meu wrestler favorito um homem que ja foi roubado de dois main events e do terceiro que já lhe tinha sido prometido este ano é a gota de água. Lamentavelmente confirmando-se esta saida a WWE perde mais um fã, eu sei que isso para eles não é nada, eu tenho é pena das pessoas que continuarão a assistir, porque quando a wwe der o titulo ao Bryan e disser que sempre foi tudo planeado maior parte das pessoas vai engolir isso, quando na verdade nós sabemos que isso só irá acontecer para disfarças estas duas situações.

    • akujy - há 3 anos

      Muito obrigado pelas palavras, João e concordo com o que dizes, especialmente com a parte em que mencionas, e muito bem, que a WWE vai tentar aproveitar-se de tudo isto – quando n lhe restar outra solução – e depois dizer que foi tudo um grande plano.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Somos três a ter essa opinião. Incrível como podem pensar que isto é tudo planeado para o Daniel Bryan sair como campeão e herói. Então a WWE ia arriscar-se a ter um regressado Batista a ser vaiado como nunca nenhum vencedor do Royal Rumble foi só para fazer do Bryan um herói? Epá, muito bom xD

      • akujy - há 3 anos

        Realmente Daniel. Não passa pela cabeça de ninguém. Era apenas a WWE a ser a WWE. Só que correu mal…e ainda bem. Se tivermos sorte e correr ainda pior, pode ser q sejam msm forçados a dar o ME e o titulo ao Bryan. Mas só msm se n puderem evitar. xD

      • joaop - há 3 anos

        Here Comes The Money
        Here We Go
        Money Talks
        Here Comes The Money
        Money,Money,Money,Money,Money,Money,Money,Money,Money
        Dolla,Dolla Dolla,Dolla!!!!!!!!!

      • akujy - há 3 anos

        XD Epa, agora ri-me. Tiveste um belo timming, João. xD

      • João Morgado Pereira - há 3 anos

        Não tens de agradecer, quanto ao que o Daniel disse é de facto incrivel como as pessoas acreditam que foi tudo planeado. Qualquer pessoa com bom senso entende de imediato que a wwe usou um “trunfo” que lhe saiu pela culatra.

      • akujy - há 3 anos

        Concordo João, acho que é mais do que óbvio. A WWE achou que, na tal linha pensamento de chamar veteranos para WM, o Batista teria impacto suficiente para conseguir “safar-se” com um push tão instantâneo. Foi a WWE a ser WWE. Não entendo qual a dificuldade em dar um push ao homem que o publico mais quer ver “pushado.” Parece mesmo daquelas teimosias a que o tio Vince já nos habituou.

  25. Silva177 - há 3 anos

    Excelente artigo,começa a faltar adjetivos para descrever a tua qualidade na arte de escrever,akujy!
    O que aconteceu na Royal Rumble,foi simplesmente revoltante.26 de Janeiro de 2014,vai ficar marcado(e não da maneira positiva) na WWE.
    Aguentamos com o The Rock,mas com o Batista a ganhar a Rumble,fez transbordar o copo.Para muitos de nós,a Rumble foi a ultima paragem para muitos de nós,e não os censuro!Isto pode provocar(e já provocou) danos na WWE,e no wrestling,em geral.

    • akujy - há 3 anos

      Silva177, bem-vindo ao Beyond The Mat e agradeço as tuas palavras, bem como a tua participação. Como dizes, e bem, aguentamos como o The Rock, até pq o seu historial e popularidade são outra coisa, outro mundo á parte, mas esse n é o caso do Batista, que ainda por cima voltou uma sombra de si msm, com péssimo visual e totalmente fora de forma, mas sempre cheio de exigências. Enfim…

  26. Ângelo Martins - há 3 anos

    Não há nada a acrescentar da minha parte, a não ser que espero que até segunda a WWE pense bem no fará daqui para a frente para emendar os erros cometidos. Com todos esses rumores, espero que SCSA consiga resolver a situação.
    Grande artigo.

    • akujy - há 3 anos

      Bem, pelo menos todos estes rumores e polémica vão despertar debate e alerta para a situação. Esperemos que as coisas mudem. Algo que vai levar tempo, infelizmente, mas é um processo lento que já vem ocorrendo há anos.

  27. Dreamer - há 3 anos

    Lindo artigo, akujy, lindo! *clap clap clap*

    Não tenho palavras pra descrever o NOJO que sinto em relação a isso, e acho que as suas palavras podem servir para muitos expressarem o que sentem. Bryan e Punk. Esses nomes não precisam nem de explicação para saber que são(pelo menos na minha opinião) os dois melhores wrestlers da WWE atualmente, ou pelo menos os mais completos. Bryan tem se esforçado muito, tem todo o reconhecimento dos fãs e mais um pouco, um pop monstruoso, mas o Batista deve estar Ch*pando ele, porque aquilo foi nada menos que uma grande e valente BOSTA! CM Punk é outro que tem se esforçado muito. O cara mal devia estar aguentando seu próprio corpo de tanto desgaste. Quando vi a noticia da saída dele, fiquei triste porque vai ser bem difícil alguém ocupar o dele com dignidade, mas a reação dele deveria ser tomada como um exemplo! Estou começando a ter um verdadeiro desprezo pela empresa. TNA, ROH, here we go…

    • Dreamer - há 3 anos

      Ch*pando o Vince*

      • akujy - há 3 anos

        Ps: Embora n haja nenhuma decisão que n tenha d ser aprovada pelo Vince (pq ao fim do dia n ha nada q s passe ali q n tenha d ter o aval dele) a verdade é que acho que essa sucção de que falas – no caso do Batista – é mais para os lados do HHH. xD

    • akujy - há 3 anos

      Dreamer, obrigado pela participação, que já vem começando a tornar-se regular e fico contente com isso. É realmente uma situação grave e que se agudizou mais com as noticias de hoje sobre o Punk. Estas notícias são óptimas no sentido que geram mais atenção para o problema. Claro que espero (como adepto do Punk) que no fim o Punk os esprema até ao tutano, consiga o seu main event na WM 31 e q td isto tenha um final feliz, dentro do possivel. E se o Bryan tivesse o seu ME na WM XXX era melhor ainda, claro. Era ouro sobre azul s ambos estes wrestlers tivessem o reconhecimento que merecem.

  28. The_Undertaker_ - há 3 anos

    Simplesmente lamentavel o que esta acontecendo,e impossivel entender como a WWE ainda nao acordou nao e de agora,o Bryan vem mostrando que merece esse titulo a muito tempo e mesmo com o apoio que recebe a situaçao nao muda.Nao vejo sentido algum nisso eu realmente gostaria de saber o que WWE ganha com isso,ao meu ver so perde seja dinheiro,um grande wrestler como Punk,um campeao de qualideade como Bryan e principalmnte respeito e vontade dos fas.

    • akujy - há 3 anos

      The_Undertaker, bem-vindo ao Beyond The Mat e focas uma boa questão. Tudo indica que isto acontece por teimosia do Vince, que não vê Daniel Bryan como alguém que possa ser um main eventer. Mas o tio Vince, por mt mérito q tenha na indústria terá de aceitar a certa altura que ta um pouco out of tuch e terá de perceber q o seu publico é soberano.

  29. GabrieLpNd - há 3 anos

    Faz tempo que acompanho o wrestling PT, mas nunca me manifestava nem comentava. Mas hoje sinto que preciso desabafar…

    Este produto atual da WWE é simplesmente nojento. Parece que o ego e a preguiça reinam por lá. Esta história do Bryan foi apenas a gota d’água para a revolta do público, pois não é a primeira vez a WWE desperdiça um ótimo talento que se encaixava perfeitamente no Main Event da companhia.

    Eles tem o futuro nas mãos mas não sabem aproveitar. Acabaram com o Barret em 2010 (mal ele tinha se estreiado e já foi para o fundo do poço), com o ADR em 2011/12 (perdeu na WM, teve um reinado ridículo depois do cash-in e foi feito de jobber pelo Sheamus no ano seguinte), Ziggler e Sandown em 2013 (mais um com reinado ridículo e outro que nem reinado teve). A WWE também está tentando enterrar o Bryan, só não foi ainda por conta do apoio do público…

    Se estes wrestlers fossem bookados corretamente olha só os nomes (credíveis) que teriamos hoje com potencial de serem ME da WM desse ano!

    Com booking decente, a WWE não precisaria de Dwayne’s, Lesnar’s e Dave’s para conseguir interesse do público na Road To WM. E também não precisaria de Jericho’s para elevar jovens talentos. Por que? Porque os que estão no topo HOJE fariam isto!

    Já imaginaram como seria se Barret sai por cima de Cena em 2010, ou se ADR ganha de Edge na WM (eu sei que ele estava se aposentando, mas o que é correto, é correto), ou se Ziggler tivesse um reinado decente, ou se Sandown pelo menos tivesse um reinado?

    A WWE ainda tem o futuro nas mãos (Shield, Wyatt, os da NXT) e espero que não continue os desperdiçando…

    • GabrieLpNd - há 3 anos

      E isto que nem citei a parte do Punk.

      Acho certo o que ele está fazendo. Cansou de ser humilhado por outros que recém chegavam e já tinham seu destaque enquanto que ele arriscava o seu corpo já debilitado todos os dias em busca de um ME na WM que fica adiado novamente (desta vez pode ser permanentemente)…

      :'(

      • akujy - há 3 anos

        Concordo plenamente com a atitude que o Punk tomou e espero que a mesma contribua ainda mais para dar mais visibilidade a toda a triste situação que levou a tudo isto.

    • akujy - há 3 anos

      Olá e bem-vindo ao Beyond The Mat, Gabriel e obrigado pro escolheres o nosso espaço como o teu local para te estreares a comentar. Concordo com o que dizes, tenho apenas a fazer um reparo. Não me importo de ver regressos como o do Brock ou do Rock. São estrelas com um enorme star power q ajudam sempre um show. Só n há é necessidade de irem para o ME roubar a vaga de quem trabalha o ano todo sem parar. Quanto ao Dave, nem devia ter voltado pelo simples facto de que está fora de forma, está com um péssimo look e não veio acrescentar nada ao produto, até pq n tem o star power nem a credibilidade de um Rock ou de Brock.

      • GabrieLpNd - há 3 anos

        Entendo o queres dizer, mas aí está o porém de tudo isto. Eles não iriam assinar o contrato se não tivessem o destaque que estão tendo ou tiveram.

        É claro que eles tem muita star power, eu não comentei o contrário, mas como citei acima, com o booking decente, não precisariamos deles para elevar os ratings.

        Para mim, a contratação de Part Timers é um tiro no pé (seja quem for)…

      • akujy - há 3 anos

        Discordo. Nada tenho contra a contratação de Par-Timers. Acho que podem ser muito bem usados para preencher cards de grandes PPV’s. E podem ajudar a por gente nova over. E nao quer dizer q para isso tenham sempre d perder, mas daí até irem para o ME ganhar titulos sem passar pela casa partida…e sem receber os 2 contas (monopoly reference xD) é outra história-

      • akujy - há 3 anos

        Ah e não acho que seja um tiro no pé, quando se trata de estrelas com star power, como Brock ou Rock, ou msm de pessoas que podem fazer mt pelo produto, como RVD ou Jericho, desde que sejam bem usados. Agora não acho que o Batista tenha nem o Star Power nem as condições para chegar, vencer a Rumble e sair disparado para o ME da Mania.

      • GabrieLpNd - há 3 anos

        Se a maioria dos part timers fossem usados para por gente nova over (como o Jericho e RVD, por exemplo), eu não condenaria tanto a contratação deles.

        O problema é que a maioria deles não são usados para elevar jovens talentos. Nos 4 primeiros PPVs de Lesnar ele enfrentou Cena no primeiro e o Hunter nos outros três. A única rivalidade de Rock foi com o Cena. E o Batista chega ja ganhando o Rumble e sendo Main Event da WrestleMania. No que isto ajuda a melhorar o produto a médio/longo prazo?

        No dia em que eles forem usados da forma correta eu apoio estas contratações.

        Ah, e antes que me esqueça novamente: O Beyond The Mat é um dos espaços que mais acompanho aqui no WPT. Parabéns a você e o Daniel pelo ótimo trabalho! ;)

      • akujy - há 3 anos

        Lá está, a utilização é essencial. Vê-lo a voltar simplesmente para fazerem o que querem e lhes apetece…isso não. Neste aspecto estamos totalmente de acordo. O problema é que este tipo de situações já aconteceram vezes de mais.

      • akujy - há 3 anos

        E obrigado pelos elogios Gabriel, em meu nome e do Daniel. Espero que continues a acompanhar e ficamos felizes por saber que cada vez mais pessoas vão gostando das linhas que escrevemos. Muito obrigado.

  30. Lucas Lima - há 3 anos

    Respeitando a opinião de todos, embora não seja lá um Fã de Cena, acho que a “Elogiada” Crowd desse PPV foi egoísta, pois Bryan já havia tido um combate anteriormente contra Bray (combate que os fans, não me incluo nesses, julgaram excelente), e nessa altura todos esperavam seu regresso na Royal Rumble Match(embora tal não tivesse acontecido), como disse antes, embora não seja fã de Cena, achei um desrespeito para com o combate destes, afinal, oque queria o Crowd? um evento com três combates protagonizados por Bryan? embora ambos (Cena/Orton) tenham uma boa conta bancária, não pude deixar de me sentir envergonhado pelos dois ao ver o comportamento da Crowd, é como se derrepente, todo o trabalho de ambos não valesse nada, pra quem a WWE se restringe a apenas UM wrestler (Daniel Bryan) pode estar mesmo de luto, porém pra quem viu o evento sem buscar Criticas, pode se deleitar com uma ótima performance esportiva, mesmo sendo contra a direção da companhia, foi longe de ser o Túmulo para o Wrestling, basta se lembrar da crise dos anos 90 e oque veio logo depois…aguardo respostas :)

    • akujy - há 3 anos

      Olá Lucas e obrigado por participares. Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que eu sou contra essa ideia de que crowd não pode apupar pq é desrespeito. Isso seria cinismo, se só pudessem apoiar 2 pessoas que pagaram para ver. Seria opressão, pois as pessoas têm o direito – SEMPRE – de expressar a sua opinião. Quem entou no mundo do entretenimento tem de estar pronto para lidar com o bom e o mau do público. Se não conseguirem…estão no negócio errado.

      Quanto ao resto, entendo que provavelmente não sejas apoiante de DB e tas no teu direito, mas tens de perceber que o combate entre Cena e Orton era algo gasto e que a maioria nem queria ver e nem sequer foi de qualidade. Tens também de entender que a maioria queria ver DB a ganhar a rumble e que essa era a coisa mais lógica a fazer por parte da WWE.

      Obrigado por comentares e espero ver-te por cá mais vezes.

  31. luismoreira - há 3 anos

    grande perda para a WWE sempre foi um grande atleta e sempre deu o seu melhor

  32. Foto de perfil de Facebook

    Daniel "ThaGr8One" Leite - há 3 anos

    O luto não só se estende ao akujy, mas abrange também o outro cronista deste espaço, que é como quem diz, eu. Pouco há a dizer quando tudo está dito e mais uma vez o BTM bateu todos os recordes e mais alguns e é um orgulho constatar que o BTM se tornou nisto que hoje é. Sozinho não o conseguiria, e é por isso que somos bons naquilo que fazemos, principalmente quando o fazemos juntos. O BTM tornou-se grande e nós somos parte activa disso mesmo. Parabéns brother, nice job!

    • akujy - há 3 anos

      Pois é Daniel, o BTM esteve esta semana de luto e é com orgulho que anunciamos que, pela segunda semana consecutiva, este espaço bateu o seu recorde de participação, atingindo o estatuto de centenário pela segunda semana seguida. E como sozinho tmb n o conseguiria, resta dizer que este é um trabalho que conseguimos os dois, mas o mérito vai todo para os nossos leitores. É bom saber que cada vez mais gente se identifica com este espaço e esperamos continuar a fazer parte das vossas vidas por muuuuuuuuuuuitos anos, caros amigos e leitores.

  33. Don14 - há 3 anos

    SpotLight PLEASE!!!

    Meus caros colegas e admiradores de wwe, muito sinceramente nao vejo qual seja o grande “Luto”, é triste sim, ver um talento como o D. Bryan fora dos Main Events, no entanto perguntem-se: Se o Bryan fosse campeão desde o principio que as arenas inteiras gritam “YES, YES, YES!”, será que ele continuaria a ser tão adorado?

    É verdade que ele têm uma excelente energia, é um bom high fliyer, no entanto nao têm uma variadade de moves muito grande, não quero aqui deitar a baixo a “grandeza” do jovem talento.

    Em relação ao Batista e em ele ter ganho o RR, meus caros, mais uma vez eu nao percebo, quando se falou do Return, todos os fans estavam contentes, era otimo, quando se falou que ele estava presente no RR match, todos estavam a favor do mesmo; no fim ele ganha, e é um terror… A verdade é que nimguem estava mesmo á espera que ele ganhasse.

    CM Punk, o caso do Punk é complicado, no entanto se todos os wrestlers que nao têm a sua vontade feita deichassem a companhia, a wwe já nao existia.
    É verdade que o Punk merecia estar no Main Event da WM XXX, no entanto lutar contra a autoridade maxima (HHH) que eram os planos para ele, não é algo mau. Muito pelo contrário, acho que devia ser algo bom!

    Portanto meus caros é verdade que a WWE esta a atravessar uma crise, no entanto, nao deichem que esta crise vos tape os olhos das coisas boas que estao a acontecer…

    E tenham em mente que depois de uma crise vem sempre uma grande era de bonança…

    • akujy - há 3 anos

      Primeiro que tudo deves rever as noções que tens de wrestling, pois digo-te já que dizeres que o Daniel Bryan é um High-flyer n podia estar mais longe da verdade.

      2: Nem tda a gente ficou contente com o regresso do Batista. Eu até achei q, para fins nostálgicos seria útil, mas nnc na vida para vencer a Rumble e ser ME da WM após aparecer apenas numa Raw. Tu dizer q nng acreditava que ele ganhasse, mas a vdd é q nng queria era acreditar que a WWE fosse tão incompetente a ponto de tomar uma decisão dessas. E aqui falo n por preferencia pessoal, ms pq Dava Batista no ME da WM n é o melhor para o negócio e isso já ficou provado.

      3º Se mais wrestler pudessem fazer o q o Punk fez, talvez a WWE aprendesse alguma coisa.

      4º A WWE n está a atravessar uma simples crise. Está sim numa luta com os seus próprios fãs mais leais, que já dura há anos, e continuam a tentar provar que só a vontade deles é que vale e que esses fãs têm de comer e calar. Na RR essa luta apenas escalou para um novo nivel. Td isto é realmente ultrajante e motivo de luta, mas claro q estás no teu direito em n concordar e respeito a tua opinião.

      Obrigado pela participação no BTM, espero ver-te cá mais vezes.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador