Beyond The Mat #31 – Life Is A Failure…

Falhar não é uma opção! – Esta é uma das frases feitas mais mal utilizadas e incompreendidas da história da humanidade. Toda a gente gosta de a dizer, toda a gente gosta de falar de sucesso…mas ninguém gosta de entender que o falhanço está muito mais presente na nossa vida do que aparenta. Falhar não é uma opção? Sim, isto é verdade, mas não no sentido que as pessoas gostam de pensar. Esta frase apenas é verdadeira porque o falhanço é muito mais do que uma opção… É a vida! Querem perceber como? Então vamos lá a isto. E aproveitemos também para falar do Sacrifice 2014. O meu nome é akujy, sejam muito bem-vindos ao Beyond The Mat!

Created By: World’s Greatest Tag Team
#30: Written by: akujy
Special Guest Star: TNA Sacrifice 2014

O Beyond The Mat é um espaço que gosta de ir para além da WWE. É verdade que a maior parte das nossas horas têm sido gastas a falar nisso, mas metade da equipa do BTM (ou seja eu) vê mais coisas sem ser WWE. E por isso, e assim sendo, o BTM estreia-se esta semana a fazer uma antevisão para a TNA. O Sacrifice está à porta e é tempo de analisar o que aí vem. Vejo alguns fãs mais hardcore da TNA a falar bem do produto…e não percebo muito bem porquê. Está melhor do que em tempos recentes? Sim…mas pior era difícil. Estas coisas levam tempo, admitamos, mas há erros que nada têm a ver com tempo nem com evolução. A TNA está longe de ser um mar de rosas neste momento – bastante longe – e eventualmente acabarei por dedicar um artigo inteiro a esse tema. Mas hoje falaremos apenas do Sacrifice. Comecemos!

#31: Life Is A Failure…

Estamos em época de PPV na TNA (coisa rara, pelo que há que aproveitar) e os PPV’s são sempre momentos que nos fazem sonhar, que nos levam a outros níveis de fantasia e que nos aumentam sempre as esperanças, objectivos e expectativas. Assim sendo, e quando chegar o Domingo, todos estaremos à espera de ver um PPV de qualidade, nem que seja porque essa é sempre a obrigação (e objectivo) de qualquer companhia de wrestling. Será que podemos esperar isso do Sacrifice? Analisemos tudo o que se vai passar, combate a combate!

Match 1: Samuel Shaw vs. Mr. Anderson…Anderson! – Committed Match

Como Chegamos Aqui: Chegamos aqui por causa de uma obsessão de Samuel Shaw. O objecto dessa obsessão é Christy Hemme. Independentemente de tudo o resto, convém dizer que adoro Hemme (toda a gente tem os seus guilty pleasures) e por isso gostei bastante de a ver envolvida nesta rivalidade. Hemme é divertida e genuína nas suas emoções (independentemente do seu nível de talento, isso é outra história), pelo que fiquei agradado com a sua participação nisto tudo. Anderson é a velha raposa, o artista que procura elevar Shaw, o novato em ascensão. Tendo em conta as características da personagem de Shaw, esta rivalidade acabou por seguir um caminho lógico que possivelmente culminará neste PPV, acabando mais tarde por libertar ambos os homens para novas coisas no futuro.

Previsões: Hoje as previsões são só do akujy, por isso acho desnecessário estar sempre a indicar isso. Assim sendo darei apenas a indicação de previsões. Mas adiante! Prevejo uma vitória para Shaw, que é o “novato” que precisa de continuar a ser estabelecido e as próprias características do combate apontam para esse desfecho. Shaw deverá vencer, esta rivalidade poderá encerrar-se, ou pelo menos evoluir para ter um novo parceiro de dança para Shaw e Anderson deverá ficar livre para outras coisas. Este seria, em teoria, o desfecho correcto a dar às coisas. Veremos o que acontece.

Quem Eu Preferia Que Ganhasse: Se fomos por preferências, claro que iria torcer por Anderson. Mas como já disse, a lógica tem de imperar e faz todo o sentido que Shaw ganhe se for intenção da TNA continuar a apostar nele.

Probabilidades: Samuel Shaw: (70%) ; Mr. Anderson (30%)

Match 2: Sanada © Vs. Tigre Uno – Best of 3 Series Match 3 for The X Division Championship

Como Chegamos Aqui: A TNA está apostada em trazer de volta os velhos tempos de glória da X Division, ou assim parece, mas não é com uma rivalidade sem sal que lá vai chegar. Independentemente da qualidade destes dois senhores no ringue (e isso ninguém lhes tira) penso que o melhor caminho a seguir acabaria por incluir uma rivalidade mais significativa pelo título. A TNA foi péssima na forma de como geriu as muitas saídas de atletas e esta rivalidade foi um bom exemplo disso. Espera-se um bom combate, mas nem por isso terá toda a emoção que se pede a uma rivalidade. E isso é algo que faz sempre falta. Apesar disso, tenho a certeza que no ringue a X Division vai estar bem representada.

Previsões: Sanada irá vencer e continuar a cimentar o seu reinado como campeão. Até porque a TNA irá continuar a apostar na sua parceria com a Wrestle-1, algo a que o reinado de Sanada ajuda. Não há muito mais a dizer.

Quem Eu Preferia Que Ganhasse: Sinceramente? É-me indiferente. É isto que acontecer nas rivalidades sem sal. Haja tempero, se faz favor!

Probabilidades: Sanada (80%) ; Tigre Uno (20%)

Match 3: Kurt Angle & Willow vs. Ethan Carter III & Rockstar Spud

Como Chegamos Aqui: Esta rivalidade é o triunfo das personagens heel de Spud e Carter. Dois grandes intervenientes que sabem muito bem fazer o seu papel. Não gosto deste emparelhamento com Angle e Willow porque (na teoria) significa que Carter 6 Spud têm mais probabilidades de derrota. Também não acho que Carter necessite de ser associado a Spud, visto que qualquer um destes dois senhores consegue ganhar heat por si só e de forma competente. Do outro lado temos um Angle que está quase de saída da TNA (e por isso mesmo tem de começar a por outros talentos pro cima) e um Willow que simplesmente não convence. Hardy não tem capacidades para desempenhar uma personagem deste género… Hardy não tem capacidades para desempenhar muito mais do que a sua personagem habitual. Mas presumo que este precisa de um pretexto para os seus comportamentos bizarros, caso um dia tenha uma recaída. É o que temos! Adiante!

Previsões: A lógica aqui é um pouco complicada de identificar. Por um lado temos um Willow que precisa de estabelecer a sua nova gimmick, pelo que uma vitória não lhe faria mal. Do outro lado temos Carter, que acho que ficaria muito mais bem servido com a dita vitória. Ethan Carter tem potencial para chegar longe e por isso espero vê-lo a ser retratado de forma mais séria. Ainda assim, vou apostar numa vitória dos dependen…. Perdão, dos veteranos. Eu queria dizer veteranos!

Quem Eu Preferia Que Ganhasse: Carter e Spud, apesar de ser um grande fã de Angle e de simpatizar com Hardy. Como já disse, preferia ver uma aposta cada vez mais séria em EC3, mas as probabilidades estão, pelo menos teoricamente, do lado de Willow e Angle.

Probabilidades: Angle e Willow (55%) ; EC3 e Spud (45%)

Match 4: James Storm vs. Gunner – I Quit Match

Como Chegamos Aqui: James Storm fez desta rivalidade algo muito bom de se ver. O Cowboy conseguiu carregar Gunner para bons momentos e espera-se que este combate encerre este capítulo para ambos. Muito mérito para James Storm pelo seu trabalho, fazendo desta uma das rivalidades mais quentes da actualidade da TNA.

Previsões: Gunner deverá continuar a ser elevado, tendo assim uma vitória sobre Storm. Não me agrada, até porque Gunner não me agrada, mas parece ser a lógica a seguir. Pessoalmente acho que Gunner já foi o mais elevado que podia nesta rivalidade e penso que Storm não devia ter tido tantas derrotas pelo caminho. Mas a TNA mostra-nos que não sabe fazer as coisas com calma e subtileza e que só sabe colocar talentos over de uma forma forçada e que precisa de uma constante validação dos restantes pares, algo que é feito de forma óbvia de mais. Gunner e Eric Young são bons exemplos recentes disto.

Quem Eu Preferia Que Ganhasse: Sorry about your damn luck!!!! Obviamente! Mas nem sempre temos o que queremos na vida.

Probabilidades: Gunner (70%) ; James Storm (30%)

Match 5: Angelina Love vs. Madison Rayne © – TNA Knockouts Championship

Como Chegamos Aqui: Como chegamos aqui?! Com algumas senhoras que, quando abrem a boca, fazem as Bellas merecer Óscares! “Oh akujy, mas a TNA está a reconstruir a sua divisão feminina e e não sei mais o quê, whiskas saquetas, blá, blá, blá!” Tretas, tudo tretas. Nem a maior reconstrução do mundo pode servir de desculpa para tudo e mais alguma coisa. Dispenso esta rivalidade em si, mas espero que ambas as senhoras consigam dar o melhor que tiverem no ringue, pois só assim terá valido a pena assistir a certas coisas.

Previsões: Vou apostar em Love, um dos mais recentes reforços na reconstrução da divisão de Knockouts da TNA. Vejo Rayne como uma campeã que poderá ter feito a transição do título para Angelina Love. A própria reformação da BP parece indicar isto. Mas a lógica nem sempre impera no wrestling, por isso há que esperar para ver. Ainda assim parece-me que as coisas se encaminham para uma mudança de campeã. Se não já, muito em breve. De qualquer da forma há alguma imprevisibilidade no ar. Não necessariamente pelos melhores motivos.

Quem Eu Preferia Que Ganhasse: Madison Rayne.

Probabilidades: Angelina Love (55%) ; Madison Rayne (45%)

Match 6: Bully Ray vs. Bobby Roode – Tables Match

Como Chegamos Aqui: Há sempre – Sempre! – interesse em algo que envolva estes dois senhores. Bully Ray continua a dar provas das suas capacidades, conseguindo ser um performer de alto nível, e James Storm também dispensa apresentações. Juntos conseguiram trazer-nos momentos de muita intensidade, mesmo que tenhamos tido que suportar um bocadinho de Botoxie Carter pelo meio. E ainda assim a menina Botoxie acabour por não estragar a coisa. É sinal do talento destes senhores.

Previsões: Vou apostar numa vitória de Bully Ray, especialmente tendo em conta a forma como a rivalidade foi construída. Penso que Ray irá vencer e ganhar balanço para grandes coisas no futuro. Aquele género de grandes coisas a que já nos habituou. Mas não deixa de ser um combate muito imprevisível, ainda para mais tendo em conta quem dele faz parte. Será sem dúvida o mais imprevisível do PPV e imagino que provavelmente o mais emocionante. Diria que a lógica estará a pender mais para o lado de Bully Ray, mas vejo o cenário oposto como também sendo bastante possível. Senhoras e senhores…peguem nas pipocas e preparem-se para um bom espectáculo!

Quem Eu Preferia Que Ganhasse: É-me indiferente, mas desta vez pelos melhores motivos. Gosto muito de ambos os intervenientes e penso que será um combate intenso e digno de registo. É-me muito difícil escolher entre ambos e por isso só tenho a dizer que nós é que ganhamos ao ver dois senhores deste calibre a rivalizarem. Well done, TNA!

Probabilidades: Bully Ray (51%) ; Bobby Roode (49%)

Match 7: Eric Young © vs. Magnus – TNA World Heavyweight Championship

Como Chegamos Aqui: Ora pois…aqui há muito que se diga! A vitória de Eric Young foi rotulada, com toda a razão, como uma cópia descarada do desfecho que Bryan teve na Wrestlemania. Nada tenho contra Eric Young, pelo contrário, mas penso que as coisas foram muito mal feitas. Estamos a falar de wrestling, onde tudo é possível, (há que admitir isto) mas até o wrestling tem lógica e não se passa uma borracha em coisas como gimmicks cómicas e até um reinado de Knockouts Tag Champs com duas vitórias na mesma noite. Simplesmente não é possível. Ter falta de subtileza e tentar à força toda validar essas vitórias, chegando ao ponto de ter Bully Ray a tentar desesperadamente validar Eric como campeão, ou até Willow a sair do contexto da sua personagem para aparecer num vídeo a falar disto, em nada ajuda. Passar de um paper champion para isto não é a melhor jogada, usem as desculpas que usarem. E ter o título defendido quase todas as semanas não melhora muito a coisa. Já para não falar que continuo um pouco ressentido pela forma como Magnus foi abusivamente retratado como paper champion. Nem todos são o JBL…é tudo o que tenho a dizer sobre o reinado de Manus.!

Previsões: Young deverá vencer e continuar o seu conto de fadas. Irá continuar a estabelecer-se e esperemos que a TNA consiga criar a imagem série que tanto pretende criar para EY. Ele bem merece!

Quem Eu Preferia Que Ganhasse: Eric Young. Gosto de ambos os participantes deste combate…mas, independentemente da forma como lá chegamos, este é o momento de Eric Young e ele merece aproveitá-lo ao máximo. E Young é um dos meus wrestlers favoritos da TNA.

Quem Devia Ganhar: Young ,sem dúvida, por todos os motivos já citados.

Probabilidades: Eric Young (70%) ; Magnus (30%)

BTM Does Some Memes…Of The Week:

Nós aqui no BTM gostamos de fazer humor com tudo e todos…até com as nossas próprias pessoas. Não nos esquecemos que 99% do mundo deu como garantida a vitória de Undertaker sobre Brock Lesnar na Wrestlemania, e o BTM esteve entre os muitos analistas que deram 0% de probabilidades de vitória a Lesnar. E como eu não tenho memória curta…’bora lá gozar com o Beyond The Mat? Porque se nos rimos dos outros, também podemos – e devemos – rir das nossas próprias figurinhas.

Falhar não é uma opção. A frase é verdadeira, mas poucas pessoas a sabem interpretar como deve ser. O falhanço é visto como sendo mau, indesejável e até repulsivo. Todos queremos o sucesso, todos temos vergonha dos nossos fracassos. Procuramos distanciar-nos dos mesmos, procuramos embelezar as nossas histórias de vida. E lá ficamos nós a remar contra a maré…pedidos, confusos e desesperados, sempre incapazes de perceber que falhar não é uma opção apenas porque falhar é viver. Falhar é a nossa vida e o sucesso é a excepção. E por isso é que o sucesso é algo tão difícil de atingir, e é por isso que sabe tão bem. Ter sucesso é a excepção, nunca a regra…senão fosse assim não teríamos nada a que aspirar.  Dizer que temos de lidar com os nossos erros para com eles aprendermos não deixa de ser verdade – admito que sim – mas é apenas algo que as pessoas repetem para se sentirem melhor à noite. Temos de lidar com os nossos erros porque sim! Porque fazem parte da vida, porque o sucesso não é a norma, mas sim aquele momento em que tudo valeu a pena, em que as estrelas se alinharam para nos dar a nossa recompensa. Talvez a TNA devesse aprender este conceito. Sim, minhas senhoras e meus senhores…life is a failure! Deal with it!

You Have Been Pipe Bombed!

Sobre o Autor

- akujy é um seguidor de wrestling com 3 décadas de experiência, uma paixão pelo Benfica e uma mania de constantemente mudar a sua foto de capa do Facebook! Deal with it! É com muito orgulho que faço parte desta equipa do WPT como colaborador, a publicar algumas notícias e como co-escritor do artigo Beyond The Mat.

36 Comentários

  1. GonRodri - há 3 anos

    Excelentes previsoes Akujy e Daniel Leite :)

    O vosso video ta muito bom, parabens :D

    • Arvanix - há 3 anos

      Foi apenas o Akujy, acho. ;)

      • akujy - há 3 anos

        Correcto e afirmativo. :) Fui apenas eu.

      • GonRodri - há 3 anos

        Pois, mas como no video tava ele e o Daniel Leite, como fiquei indeciso, olha pos os dois …

    • akujy - há 3 anos

      Obrigado. O vídeo foi feito pelo JoãoP, um muito obrigado a ele mais uma vez. E sim, esta semana fui apenas eu a prever, até pq o Daniel não vê TNA.

      • GonRodri - há 3 anos

        Parabens JoaoP, o video ta AWESOME :D

      • joaop - há 3 anos

        Obrigado :) aos dois.

  2. MicaelDuarte - há 3 anos

    Tenho acompanhado apenas algumas partes dos programas da TNA para não ficar desactualizado, pois, para mim, tem sido algo “doloroso” acompanhar o produto… Ainda assim, decidi ler, visto que estamos a caminho do PPV e, tendo em conta o “card” apresentado, podemos esperar um boa noite.

    Bom trabalho.

    • akujy - há 3 anos

      Tem sido bastante doloroso, mas esperemos que as coisas melhorem. E que comece já no Domingo. Vamos a ver. Espero que seja uma boa noite também e vou assistir ao vivo.

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Grande PIMPA BOMBA! :D… a minha maneira de dizer pimp bomb! Sorry TNA mas levaste com o carimbo!

    Como os mais atentos já devem de saber, vejo o conteúdo da TNA e gosto de me incluir na família TNA, apesar de, ultimamente estar a ser difícil de ver e aceitar algumas decisões por parte da mesma.

    Os combates são bons? Claro! Tem grandes wrestlers no roster? Ah pois têm! O que falta?……serching…. a storyline!!!!pois aí é que está! Nem todos são capazes de “agarrar” os fás, como o Roode, Aries, Bully e Hardy (Just Jooking!).

    Excelente previsão, a colocares a lógica nas mesmas, pois é difícil não apostar assim!

    Falhar…O que é falhar na minha opinião? Talvez seja ter coragem. Coragem de arriscar! Mas se falha duas vezes… então não aprende com os erros!

    Ah….falhar é seleccionar o Hugo Almeida para o Mundial!….. :D :D …private joke!

    Grande artigo e imperdivél como sempre!

  4. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Era uma previsão deste género que precisavamos para o futuro do nosso país pá, excelente trabalho . Não há muito para dizer, os resultados são mais ou menos óbvios, as tuas previsões coincidem com as minhas, apenas um aparte . Disseste muito bem, 99% das pessoas juravam ver uma vitória do Undertaker ( dizia eu há uns tempos que colocava as minhas mãos no fogo por esse combate ), só que o 1% apenas se refere a dois pequenos conjuntos de pessoas : alguns membros da equipa criativa e os próprios participantes, e os que não sabem o resultado de 1+1 .

  5. José Sousa - há 3 anos

    Bom trabalho. Não vou responder porque também vou antever o evento no Sábado.

  6. FranciscoAP - há 3 anos

    Bom artigo. Não sei se é a primeira vez que comento o teu artigo, mas pelo menos é a primeira vez que me lembro de o ler como deve ser. Bom trabalho, gostei da organização das análise, está uma coisa bem pensada!

    Quanto ao estado actual da TNA, é como tu dizes e bem: anda meio “sem sal”, pouco entusiasmante ou vibrante (tirando o random reinado de campeão do EY que, admito, tenho gostado de ver). Sinceramente, não me tem chateado muito ao ponto de andar frustrado com isso ou ter necessidade de mandar vir com isto ou aquilo. Aliás, isso é algo que me tem acontecido recentemente, provavelmente em resultado de estar a perder alguma paciência para esta coisa que é o wrestling. Prefiro realçar o que gosto e cagar um bocado no que acho estúpido ou acho que foi mal feito. Andei a ver mais WWE nas últimas semanas e a minha total indiferença para 90% do que vejo, em tempos daria para mandar umas bocas mas agora… Já nem me dou ao trabalho.

    Mas quanto à TNA, tenho gostado de ver algumas coisas mas, de facto, tem havido algum apatia dos criativos da empresa em fazer algo mais. Ninguém diria que estamos em vésperas de PPV, tal é o pouco avanço das feuds ou lá o que é aquilo. Não concordo contigo quando dizes que se esperava mais da feud entre o Sanada e o Tigre porque não me parece que algum deles tenha a mínima capacidade de trabalhar ao micro, e muito menos construir uma personagem. Entre aqueles dois não podemos esperar mais que bons combates, e até não se têm saído mal de todo.

    De resto, concordo contigo. Tem me dado gozo ver o EY finalmente chegar ao topo da companhia, ver o Storm mostrar a besta que é, ver a Angelina Love voltar aos ringues e espalhar classe e, claro, o combate em perspectiva entre o Roode e o Bully no Sacrifice que promete ser para lá de épico. De resto, não têm andado inspirados. Precisam de mais emoção, mais segmentos como o da semana passada entre o Aries e o MVP, mais tomates para apostar em novos angles e histórias novas.

    Enfim, mais uma vez bom trabalho e a ver se fico atento a futuros artigos.

    • akujy - há 3 anos

      Obrigado Francisco e bem-vindo ao BTM! (Demorou, pá!) Acho que falas muitas verdades no teu comentário. O panorama do wrestling tem sido desanimador recentemente (já disse isto em várias edições do BTM), não só na TNA, mas mesmo na WWE e no wrestling em geral. Mas nem tudo é mau. Apesar de tudo há pontos de interesse para o Sacrifice e espero que até exceda as expectativas.

      Quanto ao Sanada e ao Uno, talvez me tenha expressado mal. Não disse que eles tinham capacidades para mais ao micro, disse que gostava de ver alguém com essa capacidade a ajudar a reconstruir a X Division. É verdade que a divisão é reconhecida pela sua qualidade de combates (e nisso estes dois ajudam muito) mas também gostava de ver um pouco mais de sal (como disse) adicionado às rivalidades dessa divisão. Mas em termos de espectáculo no ringue, isso está garantido com esses 2.

      • FranciscoAP - há 3 anos

        Sim, tens razão, na tua análise não dás a entender necessariamente que esperavas uma feud melhor deste dois, mas sim que uma feud diferente (e por consequência com intervenientes diferentes) fosse ser mais interessante. Concordo, apesar de gostar deste modelo de melhor de 3 combates, não fazia mal nenhum alguma interação… beyond the mat ;) e acrescento que mesmo em termos de qualidade de combates estes dois não têm sido nada por aí além, muito porque o Tigre ainda me parece pouco confortável e seguro de si mesmo. Já o Sanada tem me conquistado mas não faz milagres. Pode ser que à terceira seja de vez e no Sacrifice a coisa vá ao sítio.

  7. akujy - há 3 anos

    Obrigado João. É verdade, ninguém esperaria ver Taker perder, mas eu geralmente só gosto de dar 0% quando tenho mesmo a certeza disso. E tinha….correu mal para mim, para o Daniel e para muitas mais pessoas. Lá está, é aquele falhanço que faz parte da vida, mas que não deixa de ter piada.

  8. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Voltando ao BTM após uma semana fora… belo trabalho, akujy! Eu dei bastante risada com os memes, mas são previsões e querer gabaritar é algo de sonho, mas ainda sim :)

    Samuel Shaw vencer segue na minha previsão, mas acredito que EC3 e Spud venham a ganhar o combate, principalmente por EC3. Eu só consigo ver Gunner a ganhar o “I Quit Match”, o combate das Knockouts vai ser equilibrado e não tenho opinião definida, mas espero Madison Rayne continue como campeã, assim como também não tenho opinião sobre a Tables Match, só espero um excelente combate, aqui ainda discordo pois colocaria o 51% no Bobby Roode. Eu acho que a feud do TNA World Heavyweight Championship foi meio às pressas, mas vejo Eric Young a continuar como campeão.

    Resumo (ATM’S PALPITES):
    – Samuel Shaw
    – Ethan Carter & Rockstar Spud
    – Gunner
    – Madison Rayne
    – Bobby Roode
    – Eric Young

    • akujy - há 3 anos

      Welcome back e obrigado. Os memes por acaso também me fizeram rir e acho que todos podemos e devemos rir de nós mesmos de vez em quando. Só faz bem. De resto as tuas previsões não são muito diferentes das minhas. Poderá sempre haver algums surpresa, obviamente, mas vai andar um pouco á volta disto.

  9. Vitor Oliveira - há 3 anos

    Alguém sabe o que é uma Committed Match?

  10. joaop - há 3 anos

    Porque não tomares conta também do Wrestling em Imagens? Ficava muitooo melhor! Eu ia gozar a semana passada com as vossas previsões mas depois esqueci-me -.-´ agora já não tem graça, porque já admitiste o erro e de uma forma tão elegante que tornaste o erro em acerto. E isso, é também, uma excepção à regra. És um senhor.

    • akujy - há 3 anos

      Muchas gracias. Os erros fazem parte da vida e temos de os admitir. E já que o fazemos, pq não rir um bocado com eles? xD. Quanto ao Wrestling em imagens, está bem entregue. Mas poderei eventualmente fazer mais uns memes of the week no BTM de quando em vez. Aliás, nós usamos sempre aqui umas imagens fora do vulgar, o que fica sempre bem.

      • joaop - há 3 anos

        O que eu quis dizer foi que devias tu, a criar as 10 imagens por sábado! :p Não consigo mesmo acompanhar a TNA e por isso tou completamente à toa do que se anda a passar, mas se eu vir aqui previsões erradas, venho-te chatiar :D

      • akujy - há 3 anos

        Ah ah, obrigado. Pode ser que qualquer dia mande 10 para lá. xD

  11. Miguelfcarlos - há 3 anos

    Excelente artigo. “Ter sucesso é a excepção, nunca a regra” – grande akujy.

    Anderson-Shaw: Vou apostar no Anderson. O Shaw já teve uma vitória nesta fued, agora o Anderson tem de ganhar. Deviam é pôr a liberdade da Christy em jogo.

    Sobre os combates da X-Division e da Knockouts Division, concordo com tudo.

    Willow,Angle-Spud,EC3: A minha aposta vai para o Spud e Ethan Carter, porque está lá o Angle. No Slammiversary logo o Willow vence o EC3 e/ou o Spud para consolidar a personagem e encerrar a fued.

    Storm-Gunner: Pelo segundo PPV consecutivo, este combate é o mais imprevisível (na minha opinião). Se este for o último combate da fued, ganha o Gunner, mas se não, o Storm precisa de uma vitória para dar credibilidade ao heel-turn. Deixa ver o que o José tem para dizer no sábado.

    Bully Ray-Roode: Aqui pareceu-me pelo desenvolver da fued que a vitória vai para o Bully Ray. Mas como a fued é para continuar, pela qualidade dos intervenientes, o Roode poderia ganhar o combate para ganhar heat. Ah, e de recordar que este é o Table Match mais bem construído dos últimos anos.

    Magnus-Young. vitória do Eric Young.

    Estas previsões provavelmente estão erradas, são falhadas, mas é disso que é feita a vida. Desde o No Way Out 2012 que eu falho na League aqui do WPT. Mas é disso que é feita a vida.

    • akujy - há 3 anos

      Olá Miguel e obrigado. Isto de prever nem sempre é fácil pq nem sempre as coisas ocorrem pela lógica, nem sequer pela “Nossa” lógica. Mas há que continuar e saber que a vida é feita de falhanços e que há que os encarar da melhor forma possivel.

  12. Talles Bhering - há 3 anos

    Parabens cara, boas previsões,bom artigo, bom video tambem !

  13. danielLP21 - há 3 anos

    Antes de mais, parabéns ao joãop pelo vídeo. Está mesmo muito bom. Impecável!

    Eu não tenho feito grandes comentários aos programas da TNA porque, sinceramente, a motivação para acompanhar não é muita. Vejo os IW’s, sim, mas não me tem apetecido analisar tudo de ponta a ponta, ao pormenor. Ainda assim, tenho as minhas opiniões sobre os vencedores para este Sacrifice.

    O Sanada terá uma vitória óbvia e espero um combate animador. Deverá ser este a abrir o PPV. Depois, aposto em vitórias do Samuel Shaw (ao contrário de ti, torço por ele, mesmo gostando bastante do trabalho do Mr. Anderson), da Angelina Love (não consigo gostar dela, embora reconheça o seu talento), da equipa composta por Willow (eu gosto bastante do trabalho do Jeff Hardy nesta personagem) e Kurt Angle e do Gunner (infelizmente, porque nunca gostei muito do James Storm até ter feito o “heel-turn” e agora sou fã do gajo. O mesmo não posso dizer do Gunner, que não me diz rigorosamente nada).

    Por fim, espero que a TNA não cometa o disparate de tirar já o Título Mundial ao Eric Young (se bem que não me admirava) e no combate mais interessante da noite não tenho preferências e ainda nem sei em quem apostar. Se vierem a ter mais combates entre eles nesta rivalidade, então que o Bobby Roode ganhe este, de forma a que o Bully Ray saia depois por cima. Se isto, infelizmente, ficar já por aqui, deve ser o Bully a ganhar, se bem que não é descabida uma vitória do “It Factor”, caso a TNA esteja planear lançá-lo para a rota do Título Mundial.

    PS: Ver o Willow a dizer que o EY é o melhor campeão da História foi absurdo. Menos TNA, muito menos!…

    • akujy - há 3 anos

      Foi realmente um grande trabalho do JoãoP. Como já disse acima, não há muito por onde se esticar aqui. Há um ou outro combate que sao mais imprevisiveis (e ainda bem), mas resultados á parte, podia ter sido um PPV mais bem construido no que a intensidade diz respeito.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador