Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Beyond The Mat #36 – Sabbatical

Sometimes you just need a break, you know? A break from the spotlight, a break from the crowd reaction, a break from the things you love to do… A break. It’s hard, very hard. Not all of us can realize when you need to stop doing something for a period of time. Not all of us will do it, ‘cause the pride talks louder than everything else, but, nevertheless, it’s not the pride who fuels your writing and makes you go down the ile every single week, that’s called imagination and talent.

Daniel “ThaGr8One” Leite, 10/06/2014

É dificil expressar o quanto é díficil fazer algo que não é fácil. Da mesma maneira que não é fácil fazer algo difícil. Todas as semanas (ou pelo menos uma pessoa tenta fazer com que isso seja verdade) eu, assim como os meus colegas, tentamos agradar-vos a vocês, WPT Universe. E isso, a bem da verdade, não é tarefa fácil. Todos vocês têm gostos específicos, cada um gostando de uma determinada coisa mais do que outra, ou achando um assunto mais relevante que outro, e é difícil manter um espaço interessante todas as semanas para pessoas com gostos tão diferentes. Uns adoram numa semana e odeiam na outra a seguir, mas é esse o sentido da vida e isso mostra-nos o quão diferentes somos de um momento para o outro. Ninguém é igual todos os dias, assim como nós também não somos iguais todos os dias, porque há sempre acontecimentos que nos mudam os pontos de vista e as reacções perante estímulos no dia-a-dia. Tudo isto para dizer que não é fácil agradar-vos, mas nós fazemos o nosso melhor.

Chegámos então ao ponto pretendido por mim. Por vezes aquele que achamos ser o nosso melhor, não o é. Sejamos honestos, nem sempre estamos em maré alta. E, por vezes, o apercebermo-nos de que não estamos a dar o nosso melhor frustra-nos, deixa-nos como que chateados connosco mesmo, deixa-me, a mim, chateado comigo mesmo. Chateia-me principalmente o facto de não conseguir cumprir a promessa que vos fiz aquando do começo do meu legado aqui no site, a história da praxe do “prometo que darei o meu melhor todas as semanas”. Para uns podem não passar de simples palavras, ocas, vazias… Mas para mim não, para mim prometer algo significa qualquer coisa, tem que ter um motivo específico e eu, até ao fim dos meus dias, tenho de me certificar de que cumpro aquilo que disse, aquilo que prometi à pessoa em causa, mas, acima de tudo, aquilo que prometi a mim mesmo. E, sabendo que não estou a conseguir cumprir aquilo que vos prometi, fico frustrado, e no fundo sinto que me faz ficar em dívida para convosco. Afinal, quantas vezes vos deixei “pendurados” em comentários na minha semana? Quantos artigos dos meus colegas ficaram por comentar porque eu simplesmente não pude fazê-lo? São mais do que eu consigo contar, e, definitivamente, mais do que eu gostaria que fossem. Mas vocês não me abandonam, vocês não ficam chateados comigo sobre isso, vocês continuam a vir, semana após semana, demonstrar o vosso apoio e dizer-me de vossa justiça sobre o que eu escrevi, e isso alegra-me de uma forma que mal consigo expressar, mas ao mesmo tempo deixa-me com um imenso sentido de culpa. É dificil conseguir estar em todo os lugares onde devo estar a toda a hora. É dificil andar a correr de um lado para o outro para fazer tudo o que tenho a fazer, mas, dentro daquilo que eu consigo fazer, tendo dar o máximo para que chegue a quarta-feira e o BTM saia em conjunto com os outros artigos. A semana passada falhei ao fazê-lo, e há duas/três semanas também o fiz. É por isso que, a partir de hoje (com as devidas autorizações, claro), o BTM se encontra em sabbatical.

Em muitos BTM’s eu e o akujy defendemos que devemos saber quando nos retirar, quando sair de cena, e acho que é a altura certa para o fazer tendo em conta os acontecimentos recentes. Vou encarar esta pausa como que umas férias, e espero que vocês também o façam. Não quero, nem devo, forçar-me a mim mesmo a escrever algo que eu não sei se sairá como eu quero, ou melhor, como vocês querem. Não quero forçar a escrita de algo que pode nem chegar a ser escrito. O meu tempo tem sido reduzido, mais ainda nesta altura de exames em que as grandes decisões estão perto, e nada melhor que esta altura para tomar esta decisão. Com a notória ausência do akujy, muito recaíu sobre mim, e neste momento a minha vida não me permite que eu fique encarregue de todas as funções que este cargo exige. Daí ter decidido dar um tempo ao BTM para respirar, um tempo para eu respirar, e, acima de tudo, um tempo para vocês respirarem. São umas férias que acredito que farão bem a todos nós, e, quando voltar (e acreditem que eu volto! ), será para vos presentear com artigos que vos encham as medidas a vocês e a mim. Prefiro que não haja BTM por escolha pessoal e que vocês saibam disso, do que não conseguir entregá-lo a tempo e deixar-vos desiludidos pois por mais uma semana não houve BTM. Não vou deixar que isso aconteça, e daí estas “férias” que vos anuncio.

Espero que não fiquem chateados ou aborrecidos, porque, como disse no ínicio, ser cronista não é fácil, e é preferível ausentar-me temporariamente enquanto posso do que ser obrigado a tal por outra pessoa que não eu. Continuarei a estar aqui pelo site, dentro das minhas possibilidades para isso, e farei de tudo para que quando regresse, possa cumprir a minha promessa não vos desiludindo mais com a falta de qualidade de um artigo, ou com a falta do artigo em si.

Desejo contar com o vosso apoio, e esperem pelo BTM porque mais tarde ou mais cedo ele vai estar de volta!

Na semana que vem é a minha semana de Perguntas e Respostas e de MOTW, edições essas que redigirei com todo o gosto e que espero que leiam e comentem também, pois para a semana já não haverá BTM. Acima de tudo isto, de todo este texto, quero agradecer-vos por todo o apoio, por todos os comentários, por tudo mesmo, porque, para além da satisfação própria, é também pela vossa satisfação que faço isto!

Até lá!

One half of the World’s Greatest Tag Team has left the building!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Vencedor do "Concurso Cronista Universo 2013" e actual co-autor do espaço Beyond The Mat.

43 Comentários

  1. John_3:16 - há 2 anos

    As tuas linhas mostram o caráter que tu tens, não tens de te sentir aborrecido ou desiludido por em certos dias não teres conseguido cumprir com os teus prazos, porque existe uma vida for a deste site mais importante que a wwe, ou seja a vida de cada um, tenho a certeza que o BTM voltará com a muita qualidade que tu e o akujy sempre prometeram aos leitores, e desejo-te boa sorte pros exams porque eu também os vou ter.

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Muito obrigado pelas palavras que me dirigiste e sabes que és um leitor cuja opinião eu prezo bastante pois está cá semana sim, semana sim. Um muito obrigado por tudo e sim, quando voltar, é para voltar em força!

      PS: Boa sorte nesses exames para ti também :)

  2. Miguelfcarlos - há 2 anos

    É uma pena, mas compreende-se, a minha irmã também está a fazer exames e ela nem sai de casa. Eu já estava a pensar: ‘será que já saiu ou que irá sair sequer o BTM hoje?’. Penso que é a melhor decisão, desde que voltem a tempo do SummerSlam e que nessa altura deêm aquilo que outrora vimos vocês darem-nos.

    I will miss you and akujy, my friends!

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Espero bem que o BTM já esteja de volta por essa altura! É só uma questão de tempo até toda esa barafunda passar, a poeira assentar e nós voltarmos a dar o tudo por tudo como sempre tentamos fazer. Obrigado pelas palavras e espero ver-te aqui no regresso!

      We’ll miss you too buddy!

  3. Cadu2204 - há 2 anos

    Aposto que agora o BTM volta como número 30 do Royal Rumble, vence e vai ao Main-Event da Wrestlemania para voltar a recuperar aquele título que é seu… o das Divas. Just kidding :) Vai fazer falta este espaço mas esta pausa é compreensível.

    Como não é um adeus, não há que chorar mas sim apenas, ansiar para que o BTM volte “stronger than ever!”. Que estas “férias” vos saibam bem e boa sorte para os exames! ;)

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Estava a achar que era uma excelente ideia, até à parte do Título das Divas xD Deixa lá a Paige com o seu título sossegado ;)

      Obrigado pelo apoio, e sim, vão saber mesmo bem, pois assim há tempo para o resto. Obrigado pelo desejo de boa sorte e espero continuar a ver-te por cá!

  4. joaop - há 2 anos

    Podre… Já estava à espera. Lá vou eu ter de tomar conta disto né? Eu entendo-vos.. O verão está a chegar e vocês querem é praia… :D Só por raiva, não vou ler mais nada vosso até que voltem! Adeus!

    • Malco Canedo - há 2 anos

      Depois de ler o Onde Andas Tu? que você fez sobre o Animal, eu não me importava de você assumir esse espaço por um tempo, xD

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Praia all the way, claro. Vou ficar com um bronze tão grande que ao olharem para mim vai ser difícil de perceber se sou eu ou o Mantorras! Então não leias pá, a gente quer lá saber de ti para alguma coisa pá!!

  5. MicaelDuarte - há 2 anos

    Já tinha falado contigo e acho que fizeste bem.

    Nós, fãs do BTM, ficaremos à vossa espera. Até lá.

  6. Kauê Souza - há 2 anos

    Daniel a decisão acaba sendo difícil mas precisamos ter um tempo para nós, para colocar as coisas em dias, dar um tempo nessa correira que é nossa vida. Não estou no site num período de tempo muito grande como os outros, mais admiro muito o trabalho de todos vocês e se esta é a melhor coisa a se fazer no momento vai fundo. Estaremos esperando por você com novas histórias para o #BeyondTheMat #BeFree ;)

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Obrigado pelas palavras! Espero que continuem mesmo à espera do regresso do espaço e, mais do que nunca, espero que estejam preparados porque quando voltarmos vai ser a doer! Até lá! :)

  7. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Se há qualidade que aprecio nas pessoas é a humildade , e foi o que tu tiveste ao fazer este artigo . Primeiro os verdadeiros compromissos , depois este hobbie que todos gostamos . Cá estarei sempre que possível , apesar de estar na época em que os incêndios deflagram com maior intensidade , mas se tal não me permitir também terei de dizer um até já . Obrigado por continuarem a dar-me os artigos que mais me dão gosto de ler , cá estarei à vossa espera brevemente , espero . Um grande abraço .

  8. Jardel - há 2 anos

    Ainda bem que o pior quadro do Wrestling PT irá tirar umas ”Férias”sinceramente suas cronicas me fazem quase a dormir toda semana são muito chatas e sem sentido,ainda bem que vai te dar uma pausa porque não deve ser fácil vos trazer todas as semanas cronicas chatas e totalmente sem temas.
    #MinhaOpinião

  9. danielLP21 - há 2 anos

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Um dos melhores comentários de sempre xD Nada melhor do que, ao fazer uma pausa no “marranço”, ler um comentário destes para tornar o nosso dia mais alegre xD

  10. danielLP21 - há 2 anos

    Desconhecia esta vossa decisão. Achas bem?!

    Agora a sério, acho que é uma decisão sensata. Parabéns pela humildade. Cá estaremos à espera dos vossos (fantásticos) artigos… para dormir.

    • João Morgado - há 2 anos

      Acho engraçado o facto de usar uma cotação de si próprio para iniciar um artigo, Não sou grande fã dos artigos do Daniel Leite, mas sou do akujy, tenho pena que tirem estas” férias”, mas são merecidas, um até mias tarde.

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Nós gostamos de fazer as coisas pela calada ;) Se acho bem? Não, mas o que tem de ser feito há que ser feito e olha, foi feito xD Daqui a pouco tempo estamos de volta, pois afinal, se há coisa que gostamos de fazer, é tratar das insónias das pessoas!

  11. Ricardo Silva - há 2 anos

    Eu entendo bem a tua decisão, também já estranhava há muito a ausência do akujy, isto anda demasiado calmo…
    Creio que fazes muito bem e isto só evidencia o quanto tu dedicas e o quanto tu valorizas cada artigo que fazes, isto é, sempre com a máxima qualidade possível ao nível do site que representas. É um exemplo para todos.
    Boas férias, mata os exames todos e quando voltarem, cá estaremos para discutir saudavelmente. Grande abraço para vocês os dois.

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Wow, Ricardo Silva no BTM? SHOCK! Brock Lesnar breaking the Undertaker’s Streak at Wrestlemania? Cesaro winning the André The Giant Memorial Battle Royal? Rollins double-crossing the Shield? JTG fired? That’s “piners” when compared to this! Momento do ano, sem dúvida!

      Agora a sério. Obrigado pelo apoio. Não é fácil às vezes conciliar tudo e tentamos fazer impossíveis. O problema é que já ando a fazer impossíveis há muito tempo! Umas “férias” vão fazer bem a toda a gente e vão dar falta de sono a muita gente, “séquementendes”!

  12. Miguelfcarlos - há 2 anos

    É impressionante: a streak do Undertaker acaba e a vossa streak de artigos todas as semanas também acaba, o Daniel Bryan lesiona-se e vocês vão parando de fazer o BTM regularmente, agora o Daniel Bryan perde os títulos e vocês põe o BTM de férias. E a seguir, o John Cena ganha o MITB Ladder Match e vocês param de vir ao WPT?

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Wow, isso é uma analogia que eu ainda não tinha feito! :o Mas, apesar de tudo, não acredito que o Cena ganhe o MITB. Nevertheless, se ele ganhar, o BTM continuará cá, assim como nós, podes estar descansado ;)

  13. Hildo - há 2 anos

    Esse espaço é um dos meus favoritos no Site, saiba disso! eu nunca senti uma ”queda de qualidade” nos artigos em momento nenhum. quem tem que agradecer somos nós a vocês, que (quase xD ) toda quarta feira nos trazem artigos fantásticos. que está pausa lhe dê grandes ideias para artigos ainda mais fabulosos.

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Muito obrigado, por todos os elogios! Tentaremos ao máximo fazer o que sempre fizemos, trazer-vos artigos de qualidade todas as semanas (se assim nos for possível) quando voltarmos. Só esperamos que vocês também cá estejam, porque sem vocês, nada seria igual!

  14. Alexandre Romano - há 2 anos

    Mais que pena adorava ler os teus artigos semana apos semana de grande trabalho eu adoro o que fazes e espero que voltes em breve!!

  15. Leonardo Trevisane - há 2 anos

    Grande perda no WPT, espero mesmo que voltem, pois gosto muito deste espaço.

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Perda seria se nos fossemos embora, mas nós estamos aqui, e não pretendemos ir a lado nenhum :) Muito obrigado!

  16. joaop - há 2 anos

    Gostos realmente não se discutem…

  17. Talvez tenha eu falhado uma vez ou outra de estar aqui, mas estes dois grandes escritores sabem como eu sempre fui assíduo no quadro e dispensa comentários esta minha “atitude”. Só espero que seja mesmo um “sabbatical”, espero a volta!

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Claro que sabemos o quão assíduo és! E agradecemos-te muito por isso, como já fizemos por diversas vezes! Gostava de ser mais assíduo também no teu espaço, como comentador, mas às vezes nem no meu eu consigo comentar, e acho que isso diz tudo!

      Fica mesmo à espera, porque dentro em breve estaremos de volta!

  18. Malco Canedo - há 2 anos

    Espero que quando o BTM retornar, esteja com a mesma qualidade de sempre, até lá, eu estarei aguardando, boa sorte nos seus exames, Daniel.

    Enquanto isso, há muito tempo, numa galáxia muito distante…

    Stormtrooper Nº 114: Lord Vader, de acordo com algumas informações, o Beyond The Mat não será publicado durante algum tempo.

    Darth Vader: WHAT? NÃO PODE SER, MEU ARTIGO FAVORITO ENTRARÁ EM SABBATICAL?

    Stormtrooper Nº 114: Pelo que vimos, sim.

  19. José Sousa - há 2 anos

    Muito obrigado por tudo. Espero que voltem, eu nunca tive que quebrar o meu artigo por estes motivos mas já esteve próximo de acontecer, por isso compreendo-vos. Até já.

    • Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

      Nós sabemos que compreendes, afinal, somos colegas de “profissão” e sofremos todos dos mesmos males. De qualquer forma, obrigado nós pela tua assiduidade e obrigado por continuares a apoiar o BTM como sempre fizeste. Até já amigo!

  20. Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

    Damn sir, i’m flattered… Sinto que era a coisa certa a fazer porque caso contrário não conseguiria focar-me nem numa coisa, nem na outra, e a minha educação é das coisas mais importantes e essa não pode ser descurada. Como não queria fazer também isso ao espaço, decidi dar um tempo, mas voltarei em breve (acompanhado do meu fiel amigo) para vos oferecer aquilo que vocês querem ler. Espero ver-te por cá, seria sinal de que as coisas estariam calmas… Abraço amigo!

  21. Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

    Opiniões são opiniões, e há que saber respeitá-las, acima de tudo. Se realmente achas isso do BTM, então há que dizer que podes deixar de ler o espaço pois os artigos não vão mudar. Aquilo que tu vês todas as semanas é aquilo que eu e o akujy somos, caso não gostes, o que não falta são outros excelentes espaços liderados pelos meus colegas :) #MinhaAjudaParaMelhorarASuaQuartaFeira

  22. Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

    Foi um pensamento que eu quis destacar. Quis que estivesse “longe” do corpo do texto e que desse um “cheirinho” daquilo que ia acontecer no artigo. O título + essa frase deram ao leitor uma visão ambígua porque, por um lado, eu poderia estar a falar de CM Punk, mas não, no fundo estava a falar do espaço em si, e é nesse suspense que reside a essência dos nossos textos. A ideia não foi vangloriar-me ou algo do género, foi apenas para dar ênfase a algo que disso precisava :)

  23. Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

    PS: Obrigado pela sinceridade, acima de tudo. Acredito que o akujy neste momento se esteja a rir a alto e bom som, that son of a gun! xD

  24. Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

    Muito obrigado! Se adoras mesmo hás-de cá estar quando eu e o akujy voltarmos. Vai ser uma pausa breve, e espero ver-te por cá!

  25. Daniel "ThaGr8One" Leite - há 2 anos

    Claro que voltará! E queremos que cá estejas quando voltarmos! Muito obrigado pelo desejo de boa sorte, significa muito vindo de pessoas como tu que nos apoiaram sempre. Não nos conhecendo, acabamos por ser grandes amigos!

    PS: Grande história, obrigado xD

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador