Bruno Sammartino finalmente no WWE Hall of Fame (2x actualizado)

Numa recente entrevista com Jon Robinson da ESPN, antigo campeão da WWWF, Bruno Sammartino confirmou ter aceitado entrar no WWE Hall of Fame na edição de 2013, a partir da Madison Square Garden em New York City. As afirmações de Sammartino foram as seguintes:

“Ser empossado no Hall of Fame na Madison Square Garden é o maior evento da minha vida. Sempre que as pessoas sentem que nós atingimos algo na nossa vida que garanta a entrada no Hall of Fame é sempre um enorme elogio. Tive bastante sucesso na minha carreira devido ao que fiz no Garden e lutei lá mais de 200 vezes. Foi lá onde ganhei o título e foi lá onde consegui levantar o Haystacks Calhoun.”

Sammartino acrescentou também que foi Triple H (Paul Levesque) quem o convenceu a aceitar o convite de ser homenageado no WWE Hall of Fame, pondo assim de parte os problemas pessoais entre Sammartino e Vince McMahon.Sammartino disse o seguinte, sobre Triple H:

“Ao falar com Paul Levesque, fiz questão de esclarecer que, no passado, tive problemas com a WWE, com o Wrestling no geral e com a forma como as coisas têm evoluído. Foram coisas que me incomodaram bastante. Eu sou “old-school” e passei 25 anos da minha vida nesta indústria. Mas depois de falar com o Paul, depois dele me explicar as mudanças que foram feitas na companhia, como o facto de terem contratado Dr. Maroon – que é um neurocirurgião bastante reconhecido, que também já me operou – e de estarem em completo controlo do seu programa da Wellness Policy, acabaram por me impressionar.

Eu sei o tipo de homem que ele é e, neste ramo, ele é um gigante, portanto dou todo o crédito à WWE por ter tornado as coisas melhores para os seus lutadores e para ter a certeza que eles estão saudáveis o suficiente para lutarem. Isso foi bastante importante para mim. 

Além disso, o Paul explicou-me que a WWE fez bastantes outras mudanças. Já não existe o uso de palavras obscenas e o produto já não é vulgar… Tudo aspectos que me tinham aborrecido imenso no passado. Quando o Paul me explicou isto tudo pela primeira vez, voltei a assistir ao produto e fiquei convencido de que estão a fazer coisas magníficas. Já não existem palavras obcesnas ou vulgarismos e voltou a ser um programa para a família. Era sim que era antigamente e tudo isso foi um dos factores decisivos para eu aceitar.”

Fonte:WWEDVDNews

Actualização:

O acordo entre Bruno Sammartino e a WWE ficou decidido há duas semanas, depois de Triple H ter ido a casa de Bruno em Pittsburgh, na Pensilvânia. O contrato em si foi assinado na passada sexta-feira, 1 de Fevereiro. Dentro da WWE, muitos julgaram que o acordo já estava fechado, mas fontes próximas de Bruno não conseguiam confirmar isto, pois ele ainda não o tinha assinado.

Espera-se que o acordo entre Bruno e a WWE englobe mais do que o empossamento no Hall of Fame, mas também para DVDs e possíveis aparições em televisão. Assume-se que Bruno irá estar assim envolvido no grande DVD do 50º aniversário que a WWE está a planear.

Ao que parece, Triple H é o responsável pelo acordo. Bruno já tinha recusado ofertas da parte de Triple H, mas este nunca desistiu, embora o tenha respeitado sempre. Triple H ficou sempre em contacto com Bruno até o convencer a mudar de ideias. Segundo consta, as negociações demoraram cerca de 7 meses.

Fonte:PWInsider

Nova actualização:

Correm rumores de que Bruno Sammartino contactou a WWE relativamente ao acordo do Hall of Fame planeando tratar o assunto estritamente como uma decisão de negócios. Dessa forma, Sammartino disse a Triple H o preço que teriam de pagar para aceitar o convite, acreditando à partida que iria ser recusado. Ao que parece, Bruno nunca pensou que o acordo fosse para a frente e que Vince aceitasse pagar aquele preço para o empossar. Segundo os rumores, o preço que Bruno pediu é bastante perto do valor que uma das estrelas de topo recebe por lutar na Wrestlemania e ninguém na história do Hall of Fame pediu um valor próximo ao que Bruno sugeriu. Sammartino acabou assim por lucrar bastante com o negócio.

Segundo consta, Vince McMahon e Bruno ainda não falaram, pois tem sido Triple H a tratar de tudo. Triple H, por sua vez, está com esperança que Vince e Bruno se encontreme  falem em Abril. Relativamente às negociações entre Triple H e Bruno, o primeiro apresentou-se sempre como um estudante e fã da Era em que Sammartino trabalhou. Triple H disse também a Bruno que o produto tinha mudado e que quando ele tivesse mais poder, iria tornar o produto mais semelhante ao que era na altura em que Bruno estava no topo.

Tal como já foi referido, as ligações da WWE com o neurocirurgião Dr. Joseph Maroon foram essenciais para a negociação, pois Maroon já operou Bruno e já trabalhou com a equipa médida da WWE. Sammartino tem Maroon bastante em conta, pois acredita que se não fosse o facto da cirurgia a que foi submetido às costas há uns anos ter corrido também, este corria o risco de estar numa cadeira de rodas. Sammartino levou assim bastante em conta tudo o que Maroon disse sobre as mudanças que a WWE fez relativamente à Wellness Policy e à forma estrita como examinam e analisam os lutadores.

Sammartino afirmou também, durante as negociações, que se o acordo não fosse para a frente este ano, nunca mais iria pensar sobre o assunto. Tal como já foi noticiado, o acordo da WWE com Sammartino inclui a participação deste em vários DVDs sobre a sua Era, assim como a gravação de comentários para os seus combates. Acredita-se que Sammartino irá aparecer também nalguns episódios do Legends Roundtable.

Fonte: Wrestling Observer Newsletter

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

35 Comentários

  1. João Macedo - há 4 anos

    Mais uma vez, a Wellness Policy a marcar pontos…a WWE só ganha em ter isto. Ainda bem que finalmente o vamos ter no Hall of Fame, parece que este ano o patamar está interessante.

  2. Pererinhaaaa - há 4 anos

    Entao quando ele cita a vulgaridade, era contra a Attitude Era?

  3. Eduardo - há 4 anos

    Parabéns ao Triple H por essa conquista e finalmente o Sammartino vai esta no HOF, local onde deveria esta a muito tempo e acho que pode ser hoje o anuncio oficial.

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Finalmente o Sammartino deixou de doce, como diríamos nós brasileiros.

    • EnigmAA_Y2J - há 4 anos

      Você fala só “doce”? Eu uso outra de 2 letras antes do doce…

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Eu sei que tem as duas letras antes, mas preferi não usá-las porque o público aqui é PG.

      • Jonathas - há 4 anos

        Nem ligo de falar palavrão aqui, rs

  5. Senshi - há 4 anos

    A Era em que o Bruno participou ainda conseguia ser pior que a PG Era…

  6. GJD - há 4 anos

    Triple H conseguiu dobrar ele, mas com certeza teve de dar para ele bastante dinheiro

  7. Vintage Undercover - há 4 anos

    Ok, isto aqui não concordo, quando era a era dos palavroes etc, a Attitude Era, dava bum isto agora, apesar de se saber os vencedores dos combates, dá para ver alguns enfim fiquemos por aqui num dos meus breves postos que compartilho com voces.

  8. Frederico_WWE - há 4 anos

    “Além disso, o Paul explicou-me que a WWE fez bastantes outras mudanças. Já não existe o uso de palavras obscenas e o produto já não é vulgar… Tudo aspectos que me tinham aborrecido imenso no passado. Quando o Paul me explicou isto tudo pela primeira vez, voltei a assistir ao produto e fiquei convencido de que estão a fazer coisas magníficas. Já não existem palavras obcesnas ou vulgarismos e voltou a ser um programa para a família. Era sim que era antigamente e tudo isso foi um dos factores decisivos para eu aceitar.”

    Se eu já não gostava deste Bruno de São Martinho… agora ainda gosto menos então o gajo foi campeão por mais de 8 anos dão lhe o maior reinado de sempre e da história e ele levou tanto tempo e fez birras para entrar no Hall Of Fame só por causa do produto e tal? Enfim eu sei que o Wrestling antigo era horrivel
    e é por isso que só gosto de assistir a Wrestling da Attitude Era para cá e principalmente aquela Ruhtless Agression que começou em 2002 mas o produto actual que se vê tem sido péssimo de uma maneira geral é a minha opinião ou tou a ofender alguém se disser que o prosuto do Wrestling actual é um bocado mau? As familias que vão ao cinema, ao circo, às compras, etc e tal mas acabem de vez com esta porcaria da direcção familiar que o produto actual tem é que já se torna insuportável.

    Andas muito aborrecido Sammartino se fosse comigo não entravas para Hall Of Fame nenhum… ainda por cima no teu tempo eras bem conflituoso no backstage vai para casa!

    • Pererinhaaa - há 4 anos

      Concordo, estao comprometendo o wrestling. As familia que querem um programa mais familiar que vão acampar a onde Judas perdeu as calças. Se o produto fosse aquela Ruthless Agression daria mais ratings do que essa bosta sem sentido e repetida dos ultimos anos.

    • Mauricio M - há 4 anos

      pela primeira vez concordo com absolutamente tudo o que você comentou, Wrestling não teve ser mais um programinha familiar, a época em que esse senhor lutou era horrível, e acho também que a WWE não deveria ter se esforçado tanto para introduzir ele

      • pigusto - há 4 anos

        É óbvio que a wwe tinha de se esforçar este senhor vai ser o campeão da wwe por mais tempo para sempre porque nestes dias ,(e duvido que no futuro isto mude assim tanto…)é impossível manterem um gajo campeão 8 anos sem o publico morrer de tédio,por isso que nos gostemos do senhor o não temos de aceitar que ele merece estar no HOF e que a wwe tinha a obrigação de o por la… (Eu também gosto mais do wrestling mais agressivo como na ruhtless agression mas gostos são gostos, não é por nada que os anos 80 eram os “golden age”(sim eu sei que o bruno não e desse tempo…) do wrestling e eram pg,havia muitas pessoas a gostar e acredito que ainda existam muitas a gostar desse “tipo” de wrestling …

      • Mauricio M - há 4 anos

        realmente ele teve o maior reinado de todos os tempos, reinado que jamais sera quebrado, mas nem por isso acho que a WWE deveria ter implorado tanto para que ele entrasse, afinal naquela época todos sabemos como as coisas eram diferentes e como o wrestling era horrível, acho justo ele entrar, afinal ele foi muito importante para o wrestling em sua época, mas nem por isso acho que a WWE tinha que implorar tanto assim para ele entrar, se não queria entra, não entrava

  9. R8cha - há 4 anos

    Concordo com este empossamento devido ao que este senhor representou na sua era mas discordo com 90% das suas palavras.
    O que as pessoas têem de compreender é que o wrestling,usando palavras vulgares e desculpem-me os presentes, são dois ou mais lutadores a andarem a porrada por varias e determinadas razões, e eu na minha opinião nunca considerarei a WWE um programa de familia( para ver com filhos e mulher etc) mas sim um programa em que o publico alvo deveria ser adolescentes e adultos. E ver este senhor, que acredito que tenha sido um grande wrestler, criticar a epoca de sonho da WWF/WWE que ficou conhecida como a Attitude Era considero um acto de inveja.
    Eu apanhei grande parte da Attitude Era apesar de ser dificil de acompanhar aqui em Portugal e acompanhei a transicção até a era PG e eu prefiro ver dois Wrestlers, com ou sem sangue, mas todos arrebentados depois de um enormissimo Hell in the Cell ou TLC match do que dois Superstars! ,a ser pagos provavelmente o dobro do dinheiro dos lutadores de outros tempos, com 1,90cm e mais de 150kg a dançar no meio do ringue enquanto um deles veste uma linda lingerie.
    E ironia das ironias é ver esta lenda, que não deve estar lá de graça, ser empossado no mesmo ano que os D-X, a stable que praticamente fez a transição de era na WWF…

  10. Mauricio M - há 4 anos

    Triple H continua fazendo um grande trabalho, conseguiu convencer o cara que eu achei que nunca aceitaria entrar no hall of fame, o Bruno Sammartino merece entrar no hall of fame por sua importância pro wrestling de sua época, mas sinceramente a WWE não deveria ter implorado tanto para ele entrar, ele esteve na pior época do Wrestling de todos os tempos, a época em que ele lutou foi simplesmente horrível, muito pior que a atual fase da WWE, e ele ainda critica a melhor época da WWE, wrestling não teve ser um programinha destinado a família, wrestling é algo que deveria ter como publica alvo jovens e adultos, palavrões e vulgaridades deveria ter até hoje na WWE

  11. Igor - há 4 anos

    na minha opiniao,a PG-Era so vai acabar quando o vince morrer,ou ter uma brusca queda de audiencia…..PG-ERA=Rios de dinheiro para o vince

  12. João Macedo - há 4 anos

    O Triple H não desistiu apesar de andar 7 meses a insistir na mesma tecla…tragam este homem para o comando do navio, tragam.

    • pigusto - há 4 anos

      Pode ser que insista com o Vince para mudar o produto xD

    • Mauricio M - há 4 anos

      Triple H estas a fazer um excelente trabalho, quando ele assumir o comando a WWE com certeza ira melhorar muito

    • Vintage Undercover - há 4 anos

      Ninguem viu o que o Triple H disse no fim “Triple H disse também a Bruno que o produto tinha mudado e que quando ele tivesse mais poder, iria tornar o produto mais semelhante ao que era na altura em que Bruno estava no topo.” Fogo se isso acontecer basta ser o Triple ao controlo e tamos todos bem da vida, maybe baby.

      • Mauricio M - há 4 anos

        creio eu que Triple H só tenha comentado isso para convencer o Bruno Sammartino

  13. João Macedo - há 4 anos

    Tanta exigência…por mim já não entrava em lado nenhum. Claro que será muito bom vê-lo ser homenageado, mas bem que o Bruno podia ser menos “nariz torcido”.

  14. Bill Rods - há 4 anos

    Só faltava agora que o Triple H, daqui a uns anos, seja pior que o Vince! “Tornar o produto parecido ao do tempo de Bruno”?? Só pode estar a gozar!!

    • Mauricio M - há 4 anos

      acho que isso não vai acontecer, pelo menos eu acho que ele comentou aquilo só para convencer o Bruno Sammartino

  15. R8cha - há 4 anos

    Espero bem que o Trips tivesse dito aquilo só para “vender a banha da cobra” ao Sanmartino.
    Que meta mas é o produto como estava na era da Ruthless Agression que não havia as obscenidades nem a linguagem da Attitude Era mas a nivel de combates e feuds foi das eras mais excitantes da WWE até hoje.
    E para finalizar, parece que o Bruno foi quase obrigado a aceitar o empossamento xD Deu uma proposta exurbitante para eles o deixarem em paz e eles acabaram por aceitar…Tanto dinheirinho por uma coisa que devia ser encarada como um orgulho…até gostava que sai-se os valores que receberam os empossados até ao momento para ver as diferenças de tratamento.

  16. danielLP21 - há 4 anos

    Então? Agora o Triple H já não vai salvar a WWE? Ahahahah

    Mesmo que não seja verdade que ele vá tornar o priduto próximo daquilo que era no tempo do Sammartino, gostava de saber quem disse a algumas ( muitas) pessoas que têm a certeza que com o HHH a WWE vai deixar de ser PG quando for ele a “mandar” que tal vai acontecer. Sabem lá se o HHH não quer um peoduto PG…

  17. Gabriel Monte - há 4 anos

    O problema da WWE atual é de booking, não de classificação etária.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador