Post da Comunidade do Wrestling.PT

Canto New Japan #3 – Antevisão: Invasion Attack 2016

Depois de toda a emoção da New Japan Cup, eis que chega um dos grandes eventos do ano para a New Japan Pro Wrestling, o Invasion Attack.

O show realiza-se no próximo dia 10 de Abril e conta com o habitual destaque para o combate entre o vencedor da New Japan Cup e o campeão que este escolheu enfrentar. Falamos portanto de Tetsuya Naito que enfrentará Kazuchika Okada pelo IWGP Heavyweight Championship.

O Invasion Attack tem ainda vários outros pontos de interesse como o embate entre KUSHIDA, o actual IWGP Jr. Heavyweight Champion, e Will Ospreay, o novo membro da facção CHAOS, que apresentou o seu desafio no primeiro dia da New Japan Cup. Será a estreia de um dos talentos em maior destaque no Reino Unido contra o “Ace dos Juniors”.

Sem mais demoras, vamos à prometida antevisão!

Invasion Attack 2016

Destaques do Card do Evento:

IWGP Heavyweight Championship Match: Kazuchika Okada (c) vs. Tetsuya Naito

Okada teve uma difícil Road To Invasion Attack, ficando muitas vezes à mercê de Naito e dos seus companheiros, BUSHI e EVIL, embora no final desta estrada tenha conseguido voltar a superiorizar-se a Naito.

Neste desafio é de esperar um combate muito renhido, que promete um alto nível e que irá sempre pairar uma quase certa interferência dos restantes membros dos Los Ingobernables de Japón para ajudarem Naito na conquista do IWGP Heavyweight Championship. Muito parece apontar para que Naito conquiste o ouro e ainda que seja difícil apostar contra Okada, a empresa tiraria dividendos de ter uma acesa rivalidade pelo seu maior título e não um campeão indiscutível como Okada. Ainda assim, é provável que Naito possa perder e voltar a desafiar Okada, uma vez que não chegou a fazer uso da sua oportunidade pelo título assegurada através da New Japan Cup, dado que foi Okada a desafiar Naito e não o contrário. Apesar de muito estar a favor de Naito, temos visto Okada completamente imparável quando se trata de defender o seu título. Terá Naito argumentos para derrotar o “Rainmaker”?

Previsão: Tetsuya Naito

IWGP Heavyweight Tag Team Championship Match: G.B.H. (Tomoaki Honma & Togi Makabe) (c) vs. Guerrilas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Roa)

Este combate tem tudo para ser uma mudança de título. Honma e Makabe têm sido campeões sólidos e mostram-se abertos a enfrentar qualquer adversário mas com o Invasion Attack chega um desafio que promete levar os campeões ao limite. Tama Tonga após a saída de Karl Anderson e Doc Gallows para a WWE, prometeu apresentar o novo membro do Bullet Club para desafiar Honma e Makabe e eis que temos Tanga Roa, o irmão de Tama Tonga. Com sangue novo no Bullet Club e uma tag team de irmãos como adversários, será que os campeões conseguem reter os títulos?

Previsão: Guerrilas of Destiny

NEVER Openweight Championship Match: Katsuyori Shibata (c) vs. Hiroyoshi Tenzan

Shibata é tudo o que aparenta ser quando se olha para ele, um campeão pragmático que não vira as costas a um desafio. Assim foi até agora. Ganhou o título no Wrestle Kingdom 10 a Ishii, defendeu-o na rematch no New Beginning e na Road To Invasion Attack voltou a defender com sucesso, dessa feita contra Satoshi Kojima. Mas como um campeão nunca tem descanso, o veterano Hiroyoshi Tenzan, parceiro de Kojima, chegou-se à frente e é garantia que Shibata terá um adversário de peso pela frente.

Um combate a não perder que promete ser um dos melhores do card, muito embora seja pouco provável que Shibata perca o seu título neste evento. Ainda assim, não é de subestimar a experiência de Tenzan que pode vir a surpreender o campeão e ter mais um grande momento na sua já longa carreira.

Previsão: Katsuyori Shibata

NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championship Match: The Elite (Kenny Omega & The Young Bucks) (c) vs. Hiroshi Tanahashi, Michael Elgin & YOSHITATSU)

A Elite é um dos fenómenos mais em foco no mundo do wrestling neste momento e têm ouro para o comprovar a juntar ao seu carisma e talento. Kenny Omega (atual IWGP Intercontinental Champion) e os Young Bucks (Matt & Nick Jackson) são já os detentores destes títulos com o reinado mais longo até agora. O título pode ser recente mas já foi colocado mais vezes à prova do que em qualquer outro reinado até agora e a Elite não mostra sinais de fraqueza. Ainda que sejam campeões e estejam a ter grande sucesso, desta vez enfrentam talvez o seu maior desafio até agora, porque do outro lado estarão Hiroshi Tanahashi, Michael Elgin e YOSHITATSU.

YOSHITATSU é mesmo a maior surpresa neste combate, uma vez que volta de um período de lesão bastante prolongado depois de um Styles Clash que correu mal em Agosto de 2014. O japonês regressa com a missão de combater o Bullet Club e com desejo de vingança. Ainda assim, os campeões já avisaram que outro Styles Clash espera YOSHITATSU no Invasion Attack.

Creio que apesar do regresso na equipa de Tanahashi, seria anti-climático apostar contra a Elite por todo o destaque que têm tido, até porque isso poderia enfraquecer a imagem de Kenny Omega que está claramente em crescendo nesta altura. Portanto apesar de prometer ser um combate bem animado, não é de esperar uma mudança de campeões, a menos que algo de extraordinário esteja planeado para YOSHITATSU.

Previsão: The Elite

IWGP Jr. Heavyweight Championship Match: KUSHIDA (c) vs. Will Ospreay

Este combate é simplesmente imperdível para qualquer fã de wrestling. De um lado temos KUSHIDA, o campeão e o “Ace dos Juniors”, do outro temos o novo membro da CHAOS, o prodígio britânico, Will Ospreay. Ambos são atletas muito completos e este é provavelmente o combate com mais hype no evento para além do combate entre Okada e Naito (e com boas razões para isso).

KUSHIDA conseguiu suster a ameaça de BUSHI e impedir que o título fosse para os Los Ingobernables de Japón mas se BUSHI já tinha sido um adversário difícil, o que dizer de Ospreay? O britânico estreia na NJPW neste mesmo evento e parece determinado em conquistar o título. KUSHIDA pode ser o “Ace dos Juniors” mas será que está preparado para aguentar o que Ospreay tem para dar?

Previsão: Will Ospreay

IWGP Jr. Tag Team Championship Match: Matt Sydal & Ricochet (c) vs. Roppongi Vice (Baretta & Rocky Romero)

O Invasion Attack marca a primeira defesa de título para os campeões Sydal e Ricochet. Esta dupla tem maravilhado fãs de todo o mundo desde que se formou e agora que são campeões esperam criar um reinado sólido e duradouro. No seu caminho, Sydal e Ricochet têm os Roppongi Vice como primeiros oponentes. É de esperar muitos high-flying moves dos campeões, assim como uma série de clotheslines de Romero, ainda que pareça quase óbvio que Sydal e Ricochet irão conseguir defender o ouro com sucesso neste combate. Um combate que vale bastante pelo ritmo e abundância de spots espectaculares para agarrarem os fãs ao ecrã. Nunca desilude, ainda que o resultado pareça previsível.

Previsão: Sydal & Ricochet

Outros Combates do Card:

CHAOS (Hirooki Goto & Tomohiro Ishii) vs. Los Ingobernables de Japón (BUSHI & EVIL)

Ainda que faça parte dos combates menos publicitados do evento, este é sem dúvida um que vale a pena. Será o primeiro grande evento em que teremos Goto como parte da CHAOS e com um parceiro como o atual ROH World Television Champion, Tomohiro Ishii, têm tudo para fazer frente a BUSHI e EVIL. Pode ser também um aperitivo para o main event do show, que colocará frente a frente os líderes das 2 facções. Promete ser interessante e animado, ainda que pareça que Goto e Ishii levarão daqui a vitória.

Previsão: CHAOS

CHAOS (Kazushi Sakuraba, Toru Yano & YOSHI-HASHI) vs. Jushin Thunder Liger, Satoshi Kojima & Yuji Nagata

Primeiro combate em que teremos a CHAOS em acção e contra um trio de veteranos, é de esperar que Sakuraba, Yano e YOSHI-Hashi saiam vencedores.

Previsão: CHAOS

Bullet Club (Bad Luck Fale & Yujiro Takahashi) vs. Juice Robinson & Ryusuke Taguchi

Um opener que promete ser curto mas que comece a aquecer o público, com sequências animadas de Juice Robinson e alguma comédia de Taguchi. Ainda assim, dificilmente não terminará com Bad Luck Fale a decidir o combate.

Previsão: Bullet Club

Concordam com as previsões? Quais as vossas expectativas para o Invasion Attack?

Deixem nos comentários as vossas opiniões!

Espero que tenham gostado e até ao próximo Canto New Japan!

Edição Anterior: Canto New Japan #2 – Análise New Japan Cup

Podes seguir-me no Facebook e no Twitter, bem como acompanhar o meu podcast, Ambr0s3 Talks Too Much.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Autor do Canto New Japan e Membro da Página Fãs da WWE em Portugal.

9 Comentários

  1. Anónimo - há 8 meses

    Cheira me a um bom show

    • Foto de perfil de Facebook

      Miguel Ambr0s3 - há 8 meses

      Tem tudo para ser, especialmente pela expectativa da estreia do Ospreay, pelo combate brutal que ele deve ter com o KUSHIDA e depois o Okada vs. Naito que pode perfeitamente dar novo campeão e animar os próximos meses da NJPW.

      • Anónimo - há 8 meses

        Ainda bem que o ptwrestling existe graças a ele e as pessoas que la trabalham posso acompanhar outras empresas de wrestling tna,roh,lucha agora estou curioso em saber mais um pouco de njpw só que não consigo ver os shows ppv completos ptwrestling a alguma possibilidade de postaram vídeos? Continuação de bom trabalho.

      • Anónimo, muitas vezes não existem vídeos (de jeito) dos shows ou PPV’s da NJPW. Tentamos cobrir um pouco do que se vai passando de mais importante por lá, mas não podemos investir o mesmo tempo em NJPW como investimos em WWE (ou TNA).

        A minha sugestão é que estejas atento aos torrents.

        http://wrestling.pt/njpw/

      • Foto de perfil de Facebook

        Miguel Ambr0s3 - há 8 meses

        Anónimo, se quiseres colocar-te a par do que se passa na NJPW podes sempre contactar-me através da minha página de Facebook que terei todo o gosto em esclarecer as questões que tenhas.

        Este espaço é isso mesmo, trazer mais diversidade ao site e levar a NJPW a quem queira seguir o produto.

  2. RFBM - há 8 meses

    Excelente artigo Miguel. Uma das vantagens da NJPW ter PPVs apenas de vez em quanto e focar-se na preparação e promoção dos mesmos ao longo do período que não ocorrem PPVs é o facto dos resultados poderem ser totalmente imprevisíveis. Para o Invasion Attack, as minhas apostas diferentes das tuas são:

    – Okada: espero que seja o Naito a acabar com o reinado do Okada, contudo penso que não o irá fazer desta vez, mas sim quando usar a sua oportunidade por ter ganho a NJC.

    – GBH: não que não considere que Guerrilas of Destiny possam vencer, contudo, acho que desta vez, a equipa face leva a vitória, posso estar completamente errado, mas acho que é isso que irá acontecer.

    – KUSHIDA: neste combate vou mais por achar que o Osprey não irá vencer o titulo de Juniores no seu primeiro combate pelo mesmo, são coisas que acontecem poucas vezes (ex: Styles com o título de Pesos-Pesados em 2014).

    Deixo apenas uma pergunta para ti: Gostas da gear do Omega em 2016? Ou preferias a gear que ele usava dantes.

    • Foto de perfil de Facebook

      Miguel Ambr0s3 - há 8 meses

      O booking da NJPW eu vejo como sendo algo lógico e fácil de seguir. Compensam a barreira da linguagem com isso e com o facto dos combates contarem boa parte da história. Sinceramente tenho bastante respeito por quem faz o booking da NJPW porque apesar da dimensão da empresa, tentam manter as coisas simples e acessíveis mas ainda assim interessantes.

      Okada: entendo o que estás a dizer mas se mudar de mãos o título neste momento, o Okada tem rematch e pode vencer… depois o Naito podia simplesmente virar-se com os L.I.J. para os NEVER 6-Man titles (adorava ver Elite vs. L.I.J.) e depois voltar a desafiar o Okada mais à frente. Sinceramente acho que seria prejudicial nesta altura o Naito perder, porque ele está lançado e é preciso criarem-se novas caras de topo depois da saída do AJ Styles e do Nakamura (estes 2 em particular).

      GBH: acho que era contraproducente terem os G.o.D. a perderem agora… tal como disse no combate do Okada, são precisas caras novas e isto pode perfeitamente ser uma vitória suja e o reinado ser colocado em causa para o próximo PPV.

      KUSHIDA: O Ospreay já lutou com Okada e o Styles na RPW e sinceramente acho que se querem colocar o Ospreay a marcar posição e um impacto tem de ser agora e a vencer (a menos que pensem colocar o Ospreay como vencedor do Best Of Super Jr’s e aí voltar a desafiar o KUSHIDA, mas tendo em conta que o torneio só termina no início de Junho, não sei se não é uma boa opção deixar a situação do Ospreay pendurada até lá). Ainda assim o que me parece mais lógico e sensato é o Ospreay vencer agora e numa rematch no Wrestling Dontaku em Maio (PPV após o Invasion Attack) voltar a perder o title e aí sim ir para o BSJ, vencer e desafiar o KUSHIDA no Dominion em Junho.

      Quanto à pergunta: Acho que faz sentido ter um gear diferente de quando ele era Jr. mas sinceramente não sou o maior fã deste gear. O que ele usou contra o Tanahashi quando ganhou o IC title para mim estaria perfeito, agora com este não simpatizo muito (é demasiado colorido para ele). O anterior como disse era o gear dele dos tempos de Jr. Heavyweight e é bom mostrar que o gear evolui com a personagem.

      • RFBM - há 8 meses

        Concordo, a gear que usou quando venceu o título Intercontinental estava óptima, contudo ainda lhe fazia algumas alterações. Sim, faz sentido a gear dele evoluir.

        Adoro este espaço, é um prazer debater NJPW contigo Miguel. :)

      • Foto de perfil de Facebook

        Miguel Ambr0s3 - há 8 meses

        E é um prazer para mim ter este espaço para se falar de NJPW :)

        Obrigado por fazeres parte activa ao leres e comentares cada uma das edições. Comentários e acima de tudo comentários como o teu significam que tudo isto está a ser uma aposta positiva da minha parte e também do apoio que o Wrestling.PT mostrou a esta iniciativa.

        Depois do Invasion Attack sai a próxima edição ;)

        Sinceramente está a superar as minhas expectativas. Tem adesão e vê-se que há pessoas que gostam e acho que preenche um certo espaço vazio no que toca a NJPW dentro da Comunidade, que era o meu objectivo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador