Participa no sorteio do Battle Royal #200 e ganha uma cópia do jogo Fire Pro Wrestling World!

Chris Jericho critica conceito das Bound For Glory Series

Chris Jericho, recentemente num entrevista, admitiu que não era um fã do conceito das Bound For Glory Series:

“Eu não acompanho a TNA mas o Bound For Glory e a história do ele tem 18 pontos, o outro tem 12 e é um torneio de 12 semanas… Quer dizer, quem é que tem tempo para isso? Quando eu assisto a wrestling, eu não quero ter de pensar, só quero desfrutar daquilo. Não quero ter de fazer contas para chegar lá. Toda a história do se tu ganhas, se és desqualificado, ganhas 5 ou 12 pontos… Não percebo. Simplesmente ponho antes a dar o Seinfeld.”

Fonte: Pro Wrestling

Sabes de alguma notícia que não está publicada no Wrestling PT? Envia-nos!

Sobre o Autor

20 Comentários

  1. FranciscoAP - há 4 anos

    Apesar de perceber onde ele quer chegar, não partilho da opinião do Jericho. Tal como no futebol há os play-offs em que toda a gente gosta de andar a fazer contas e a pensar em todas os cenários possíveis, nas BFG Series é igual. É mais um factor que se junta e traz algum realismo a toda a coisa. Quem chega para lutar pelo título mundial ao BFG não chega porque teve a “sorte” de ser o último a entrar numa Battle Royal mas sim porque deu cabo da concorrência, um a um. É algo que distancia a TNA do resto e, na minha opinião, faz sentido. Contudo, acho que também é importante manter as contas do torneio algo simples, sem grandes exageros, se não vão estar a desviar as atenções do espectáculo em si. De resto, não tenho nada contra.

    • Andre_ZiggyNation - há 4 anos

      Concordo 100%..é isso mesmo.

    • RKO_22 - há 4 anos

      Pois mas quando por exemplo o Mr. Anderson, um dos participantes do BFG series, recebe na mesma uma oportunidade ao título mesmo sem ter ganho o torneio, isso desvaloriza completamente o conceito.

      Para que o esforço todo para ganhar o torneio, se podes receber na mesma uma title shot sem o ganhar…

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Ganhas uma title shot no maior PPV do ano, o BFG… Na WWE também depois de eles ganharem o Royal Rumble, no PPV a seguir outros 5 gajos têm primeiro uma oportunidade de lutar num Elimination Chamber pelo título. Mas quanto a isso do Anderson também acho que não era preciso ter sido pelo título do Bully, foi só para enriquecer o reinado deste último

    • therocker77 - há 4 anos

      futebol e wrestling não combinam prefiro muito mais um king of the ring que um bound for glory apesar de não me fazer confusão as regras desse torneio lá está são opiniões

    • Evan Callaway - há 4 anos

      Curioso, pois esse conceito de liga é muito utilizado no Japão, sendo o G1 Climax, da NJPW o maior deles, apesar de o formato ser um pouco diferente.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Não concordo com o Jericho. Porém, acho que o torneio tem que ser bem organizado e as regras têm de ser TODAS cumpridas, ao contrário do que aconteceu este ano…

    De resto, parece-me um conceito bastante interessante.

    • Cadu2204 - há 4 anos

      Nós gostamos do BFG porque somos portugueses e já estamos habituados a fazer contas (então pela nossa seleção eheh). Não concordo totalmente com ele e percebo o que ele quer dizer: a nação “mais preguiçosa” do mundo não deve gostar muito de andar a fazer contas enquanto está a ver algo para se entreter 🙂

      Por outro lado o conceito é muito bom e como tu dizes Daniel se tudo for cumprido acaba por ser muito bom de assistir. A única coisa que detesto na BFG é quando um dos favoritos está atrás na classificação, a TNA fazer um combate que dá exactamente os pontos necessários para ele se apurar para as meias finais… acho que isso mata o conceito da BFG.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      No original, o que o Jericho disse foi: “I don’t watch the show”. Tirem as vossas conclusões.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Jorge, eu não te estava a desmentir… Só disse que acho estranho ele dizer que acompanha e depois dizer que não vê. Se há coisa que o caracteriza, é a coerência, daí eu não estar a perceber… Se calhar a explicação que o Miguel deu é a correcta.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        A frase é do Jericho, como tal apenas coloquei que citação original para analisarem se ele vê ou acompanha.

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Eu adoro o conceito do BFG Series, discordo da bagunça que foi esse ano, portanto, discordo do sr.Irvine…

  4. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Não concordo com o Jericho.O conceito é inovador, apesar deste ano, a edição não ter sido das melhores.

  5. Jorge Rebelo - há 4 anos

    O conceito da BFG Series é muito bom. A grande vantagem é que entre Junho e Setembro sabemos que 12 lutadores lutam por uma oportunidade de conquistar o titulo mundial. Isso retira a pressão de ter que criar storylines para todo o roster e sejamos sinceros, também impede que existam aqueles combates só para “encher”.

    O conceito funcionou muito bem no passado, apesar de este ano ter perdido credibilidade graças ás muitas mexidas no roster da TNA que precipitaram o decorrer normal deste torneio. Mas é um conceito que já provou que quando executado com normalidade funciona.

    Há algo estranho quando Jericho diz que os fãs de wrestling não querem pensar. É exatamente isso que nós todos aqui fazemos, é exatamente isso que todos os fãs fazem, quando falam de wrestling e daquilo que gostaram ou não gostaram, quando tentam encontrar erros e problemas, quando sugerem formas de melhorar, isto é pensar sobre o que estão a ver.

    Respeito o Jericho, mas como pode alguém avaliar o que quer que seja da TNA quando começa por dizer “eu não vejo a TNA”? Não consigo compreender esta hipócrisia.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Uma questão: o Jericho não disse já algumas vezes que acompanha a TNA? Então e agora vem dizer que não vê? Não percebo nada disto lol

      • Miguel - há 4 anos

        Uma coisa é ver. Outra é acompanhar.

        Eu não acompanho a TNA mas vejo de vez em quando.

        Realmente não gosto lá muito disso dos pontos prefiro mais King of The Ring. Ganha segue em frente perde é eliminado.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        A BFG é um torneio com a duração de 3 meses. Alguém que vê mas não acompanha pode legitimamente falar sobre 3 meses de programação?

  6. Pantallica - há 4 anos

    Então Jericho? Pensei que tivesses sido tu a criar o Bound for Glory Series…

    • FranciscoAP - há 4 anos

      Na notícia original, vinha uma foto com a cara do Jericho a dizer “Bound For Glory Series? I didn’t invent that”

  7. André Gomes - há 4 anos

    Não concordo com o Jericho, acho um bom conceito desde que as coisas não saiam fora da normalidade como foi neste BFG Series.
    De resto, entendo o Chris Jericho. Não só por ser ele, mas eu acho que mesmo que não acompanhe (isto me deixou confuso pois algumas vezes ele já disse que acompanha), a mim não ficou mal este comentário sobre o conceito de um torneio. Apenas disse que não gosta deste tipo de conceito. E pra ele isso deve servir pra alguns esportes também. Por isso ele deve ter associado.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »