No passado dia 5 de Março, David “Cougar” Batista respondeu ao desafio de RAFA, que tinha deixado claro que queria testar as suas capacidades contra as estrelas do WP Clássico (a primeira vaga de lutadores do Wrestling Portugal).

O confronto foi rapidamente marcado para o espectáculo baptizado “Batalha Épica“, no qual ambos se enfrentaram no main event.

O combate reuniu grandes expectativas mas, apesar disso, parece tê-las superado, como a própria reacção do público mostrou. E o mostrou também a grande quantidade de pedidos para que o combate fosse publicado.

Por isso, aqui está ele. Completo. Gratuito. E com comentários dos anfitriões do Pontapé no Céu da Boca: o escritor-realizador Guilherme Trindade e o Campeão da APW, “O Fantástico” David Francisco.

Entretanto, se quiseres, já podes reservar os teus bilhetes para o próximo evento do Wrestling Portugal: Batalha dos Campeões, a realizar no dia 9 de Abril no Centro Shotokai de Queluz. Mais informações e reservas aqui!

10 Comentários

  1. Obrigado pelo combate, vou vê-lo assim que tiver tempo

  2. Foi realmente épico.

    Arrepiei-me bué com a quantidade de coisas que o Cougar consegue fazer.
    Mas a história contada no ringue só podia dar uma vitória ao RAFA.

  3. Não vou dizer que é o melhor combate que vi na vida, mas é certamente um dos meus favoritos. “Cougar” dominou com a sua velocidade, porém RAFA mostrou que a sua qualidade não fica atrás. No início, notou-se que estavam nervosos devido a pequenas falhas de tempo, mas não é isso que diminui a qualidade do combate. No geral, acho que merece no mínimo ****1/2.
    Tenho pena que o grande “Cougar” se tivesse retirado, porque é dos maiores nomes nacionais. O WP, aliás, o wrestling em Portugal está a crescer e é ótimo ver isso. Espero que continuem assim!
    P.S. Enviei o combate ao Meltzer

  4. Que combate!

  5. Sinceramente eu acho que chamar Épico a isto é pouco…

    Combate do outro mundo…

  6. João Brito7 anos

    Parabéns…Emocionante. Talvez tenha sido o main event do WrestelmaniaPT.
    Queria ter estado lá para ver ao vivo. Para no final bater palmas a estes grandes lutadores que deram a sua alma e corpo para proporcionar um dos melhores combates que já vi. Adeus “Cougar”

  7. Lindo!

    O moonsault das barras do ginásio foi a primeira indicação que isto ia ser um grande combate, mas nada bate aquele curb stomp na escada, foi “épico”.

    Nunca vi o WP ao vivo, vou de propósito a Lisboa dia 9 para ir ao show, e sei que não me vou arrepender, este combate para quem acompanha o vosso produto há imensos anos, quem viu WP clássico, APW, WP academia, digo, era impossível não marcar, mesmo já sabendo o resultado.

    O combate correspondeu mesmo àquilo que se esperava, uma “batalha” entre os dois lutadores mais atléticos que já vi em Portugal, foi bookado na perfeição, e o talento dos dois lutadores tornaram-no completamente perfeito.

    Também frisar o momento no fim do combate em que os lutadores e alguns fãs vão para ao pé da apron bater no ring, se eu, que não conheço pessoalmente o RAFA nem o Cougar, que não conheço o esforço e dedicação que estes têm nos treinos, me emocionei de forma gigante a ver este combate, imagino este pessoal como o Bammer, Salvador, Kelly, Korvo ou Bernardo se sentiram, visto que acompanharam toda a carreira deles.

    Um grande obrigado a ambos, não havia melhor maneira para o Cougar fechar carreira(tragam lá o Pégaso para mais um combate também xP), e um grande desejo de boa sorte ao RAFA no novo desafio da vida dele, Portugal torce por ti!

  8. WOW!
    Isto foi Incrível. Parabéns ao Rafa e ao Cougar, que grande combate que eles deram. Grande público. É bom ver o Wrestling Nacional a crescer tanto. Parabéns a todos!

  9. Acabei de ver o combate á 5 minutos mas só estou a escrever isto agora. Fiquei sem palavras. O sentimento e orgulho de ser português veio á tona ao ver este combate. Cada segundo desta Batalha Épica foi brutal. Nem imagino a emoção de quem estava a ver este combate ao vivo. Tudo nesse combate foi verdadeiramente Épico, os golpes do Rafa, as manobras do Cougar, a psicologia em ringue, o publico, a atitude do árbitro, e os comentários do David e do Guilherme.

    Estão todos de parabéns, e obrigado ao WP por partilhar este fantástico combate a quem não pode ir ao evento.