Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Como o tempo passa…

O tempo não pára, não espera e muito menos volta atrás. O tempo passa. Nós observamos ele a passar ou aproveitamos cada momento. Tudo o que nasce morre e tudo o que começa acaba. Pelo meio, muita coisa muda. Muito se ganha, muito se conquista, mas também muito se perde. O que éramos ontem, não o somos hoje. O que somos hoje, não o seremos amanhã. Todos nós crescemos e mudamos. O tempo muda ou é simplesmente o tempo que tudo faz mudar.

Acho que estas palavras resumem não só e em parte o que foram estes 11 anos de Wrestling PT, sobretudo este último, mas também representa bem o que foi o meu último ano a nível pessoal. Este foi um ano onde muito aconteceu. Um ano de (re)nascimentos. Um ano de dizer adeus a algumas coisas e olá a outras. Um ano de mudança e de novas responsabilidades.

Para mim, 2016, a década do Wrestling PT, fica marcado por dois momentos muito importantes na minha vida: ter sido pai e ter conquistado o título do WP. Se o primeiro me tornou a pessoa mais feliz do mundo, o segundo foi o concretizar de um sonho pelo qual lutava há vários anos. Foi um ano do qual nunca me irei esquecer, por causa destes dois momentos.

Voltando ao Wrestling PT, um ano depois, só posso dizer que muito se fez ao longo destes 11 anos, muito se criou e muito acabou. 2016 foi “trágico” para alguns dos nossos espaços, mas lá está… o tempo passa e tudo muda. Os fãs que éramos ontem já não o somos hoje. A forma como vivemos tudo isto mudou. Não estou nem fico triste por isso. O ciclo continua, novos espaços surgem e com muito futuro pela frente.

É isso que estamos a fazer, estamos a construir o futuro, tal como o Triple H no NXT. Não só no Wrestling PT, mas também fora dele. O trabalho que aqui fazemos e o trabalho que o Wrestling Portugal tem vindo a fazer não é muito diferente, é o de tentar unir uma comunidade à volta da modalidade que nos apaixona. Muitas vezes esquecidos ou ignorados pelos “grandes”, pouco mais nos resta do que observar o tempo a passar ou aproveitar cada momento. E já há quem o faça.

Viver o “mundo do Wrestling” apenas pelo que se lê e se escreve é pouco saudável para quem quer manter esta “paixão quente”. Muito se diz, muito se critica, todos reclamam disto ou daquilo. Nunca nada está bem. Chegamos ao ponto de pensar que o melhor é afastarmo-nos, “dar um tempo”, e esperar que as coisas melhorem… ou que o tempo mude. No meio das palavras esquecemo-nos da paixão pela modalidade em si e da amizade que temos com quem assiste connosco. Para mim, o importante é aproveitar cada momento, em conjunto.

No futebol, para os portugueses, quando é que vamos voltar a viver um momento como a final do Euro 2016? Para os brasileiros, quando é que vão voltar a viver um momento como a final do Mundial 2002? Pelo meio também temos as nossas derrotas, como o Euro 2004 e o Mundial 2014, mas são estas nos fazem valorizar as vitórias e as conquistas.

No Wrestling é igual, é importante saber aproveitar cada momento, porque não sabemos quando será o último. Há quanto tempo a WWE não volta a Portugal? Há quanto tempo a WWE não vai ao Brasil? Quanto tempo mais teremos que esperar? Então, vamos observar o tempo a passar ou vamos aproveitar cada momento que nos resta? Seja pela televisão, pelo computador ou até mesmo ao vivo num evento nacional. Vamos continuar a observar o tempo a passar e ficar a criticar? Ou vamo-nos unir e construir o futuro? Vamos deixar de aproveitar esses momentos? Não podemos! Os momentos são raros e temos que os viver intensamente.

Foi depois de viver um desses momentos que há 11 anos dei início a este projecto. Se em 2006 a vitória do Rey Mysterio no Royal Rumble Match me fez acreditar e me levou a criar um blog. Em 2017, a vitória do Randy Orton, representa bem duas coisas: que já aqui estamos há muito tempo “no topo” e que ainda somos novos para por cá continuar por mais algum. Longe estava de imaginar que mais de uma década depois ainda aqui estaria, mas estou, e por cá quero continuar.

Não sei por mais quanto tempo, mas sei que, até ao fim, aproveitarei e viverei cada momento como se fosse o último, porque o tempo passa a correr.

Neste 11º aniversário do Wrestling PT era um pouco esta a mensagem que queria deixar a todos os fãs de Wrestling. Espero que a compreendam. Obrigado a todos os que nos têm acompanhado e vivido connosco cada momento desta já longa viagem.

Um abraço a todos.

Sobre o Autor

- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanho a modalidade desde 2005 e treino no Wrestling Portugal desde 2008, no qual sou o actual Campeão Nacional.

Posts Relacionados

37 Comentários

  1. Tiagomdf - há 7 meses

    De momento pensava que isto era uma despedida, ainda bem que não!!

  2. Fiquei com a ideia que ias fechar o site. Ia me dando um fanico.

    Parabéns por estes anos. Cheguei a pouco tempo ao site, enquanto leitor assíduo, e com ele conheci toda uma nova realidade e perspetiva. Conheci os programas do smarkdown e conheci o wrestling Portugal. Devido ao site fui ver o último show e devido a ele vou ver o próximo.

    Que venham mais 20 ou 30 anos que cá continuarei.

    Boa sorte para o futuro.

  3. BRUNOju. - há 7 meses

    Lindo texto. Não se preocupe que em 2018 a taça é nossa 😛

  4. Fico extremamente Feliz do Wrestling.PT chegar aos seus 11 anos. Espero que possamos continuar por muito e muitos anos.

  5. acompanho o site a MUITOS anos e sempre te achei um “heel da vida real” não bastou o turn na WP agora temos um turn aqui no WPT tbm,parabéns por todo teu trabalho e esforço <3

    • Haha, “heel da vida real” é muito bom, mas não é nada de novo para mim… Sei que não sou a pessoa mais simpática da Internet, mas muita gente também exagera na pintura que faz de mim.

      Obrigado pelo apoio 😉

  6. Salvador, os meus parabéns ao WPT, como a ti, muito antes de alguma vez pensar que ia fazer parte do site, ou pelo Smarkdown, ou mesmo do PSN, já era visitante do site a muitos anos, e depois de te ter conhecido, a ti e a muito dos membros do WPT, sei o trabalho que ta por trás disto que, e que torna o melhor site sobre Wrestling na comunidade de língua portuguesa.

    cá estaremos para mais 11 anos ! 20 30…

    #TeamWPT

  7. Foi uma honra ter feito parte da equipa deste site pois a participação no mesmo mudou-me a muitos níveis. Nunca esquecerei essa experiência e ver que o WPT, mesmo com todas as tentativas de lhe cortarem as pernas, continua a prosperar, deixa-me muito feliz. São 11 anos de WPT e certamente serão muitos mais pois tu, Salvador, e aqueles que contigo batalham todos os dias, bem o merecem. Que nunca se deixe de lutar por aquilo em que se acredita e que, para sempre, estejamos juntos a desfrutar da nossa paixão comum: o wrestling.

    • Longe dos tempos do “boom” do Wrestling em Portugal, é importante que projectos como o WPT continuem a existir e a batalhar para manter a modalidade viva por cá (seja relatando o que acontece lá fora ou desenvolvendo o produto nacional). Não é fácil, mas com o apoio de todos lá vamos conseguindo.

  8. FambroseDxDx - há 7 meses

    Parabéns ao WPT! É uma honra fazer parte da equipa e que cá fiquemos por mais 25 anos!

  9. Filipe Bryan - há 7 meses

    Grande WPT , grande site

  10. E já lá vão 11 anos sem dúvida que é um grande marca e sigo o site desde que era SWWE e vi muitas mudanças e orgulho-me de ter feito parte desta excelente equipa…

    Parabéns ao WPT e ao Salvador 😉

    • Obrigado Tiago! Foste sem dúvida um dos grandes nomes que passaram por esta casa e se o WPT chegou até aqui é também por causa do contributo que deste ao projecto. Abraço!

  11. Parabéns e obrigado WPT, Salvador e a toda a comuniadade. Que o ano que vem seja de maiores sucessos para o Wrestling nacional. Abraço a todos!

  12. Anónimo - há 7 meses

    que susto. pensei que o Salvador fosse dizer que o wrestling PT ia acabar. graças a Deus que não. é o único site de wrestling em português que eu gosto. não gosto dos sites de wrestling aqui do Brasil. porque os seus administradores ficam expondo as suas opiniões pessoais. acho isso errado e anti profissional. pode influenciar seguidores. e no wrestling PT isso não acontece

  13. Insatiable - há 7 meses

    Nós é que temos de agradecer a todos os que gerem esta página, mas principalmente a ti, por teres criado esta plataforma onde facilmente podemos conhecer outros fãs, trocar ideias e saber de todas as novidades.

  14. Zué - há 7 meses

    Saudações do Brasil…ótimo site, continuem sempre com esta dedicação!

  15. Tiago Maia - há 7 meses

    Parabéns Salvador e a toda a equipa! 11 anos é muita fruta! 😉

  16. Rui Ribeiro - há 7 meses

    Muitos parabéns e muito obrigado!

  17. Nuno Paço - há 7 meses

    Muitos Parabéns ao Wrestling PT! Parabéns ao Luís Salvador e a toda a comunidade!

  18. SoberanoX - há 7 meses

    Parabéns Salvador, muitos sucessos!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!