Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Cult of Justice #16 – The Awesome One

Antes de começar com a crónica propriamente dita, gostaria de pedir desculpa pala semana passada não ter respondido aos comentários realizados ao artigo, por parte de El Shaarawy e Duarte_WWE. Sim, Cesaro no meu ver poderia ser um “paul Heyman Guy”, bastava ter sido tratado como tal. Tal como está a ser Curtis Axel, neste momento. Mas pronto, obviamente que percebo o vosso ponto de vista. Siga lá para esta semana.

Hoje e como já devem ter percebido pelo título da crónica, o tema vai recair sobre uma estrela na WWE, que me tem desiludido bastante.

Não pelo seu empenho e carisma que transporta consigo, mas sim pelo facto de a WWE, insistir constantemente em mal tratar o dito cujo em questão, tendo como consequência inevitável, o seu desaparecimento das histórias de maior relevo. Mas não foram, nem um, nem dois erros. Foram vários. Mas sobre isso, já iremos falar.

Aparentemente, Mike “The Miz”, ou simplesmente, The Miz, tinha como grande sonho tornar-se lutador da WWE. E como faze-lo, não tendo os meus necessários, para triunfar como os de mais predestinados? Simplesmente tentando.

Tentando e mexendo em tudo o que aparecesse. Não interessa, se ganhou um concurso de talentos, nem mesmo se veste o papel de apresentador chato e aborrecido, como foi o seu caso no inicio da sua carreira na WWE.

O que interessa, ou o que se apresenta como mais desejável, é saber aproveitar todas as oportunidades que lhe dão, e mesmo estando essas a roçar o campo do ridículo, o interveniente deve de ter em mente, que o seu trabalho um dia, vai ser reconhecido.

Foi o que aconteceu com The Miz ao longo da sua carreira. Digamos que foi uma abordagem por passos. Começou bem no fundo da pirâmide hierárquica da WWE, passando a estar, mais concretamente em 2011, no topo desse mesmo vértice, com o título mais importante da companhia.

Quem é que daqui, aquando a sua estreia na WWE, pensava que The Miz, iria ser um grande interveniente no seio WWE? Quem mais, aqui presente a ler esta crónica, pensava que lhe seria dada uma oportunidade futura de se envolver na rivalidade entre John Cena e The Rock? É certo que indirectamente, mas em ambos os casos, The Miz conseguiu silenciar esses mesmos críticos. Incluindo eu.

A final de contas, era fácil não gostar de The Miz. Era chato, aborrecido, não tinha grande habilidade dentro do ringue, e a única qualidade que advinha dele, era mesmo receber algum heat do público. Mas mesmo assim, bastante abaixo da média, diga-se.

Desde uma estrela desprezada por mim, até a uma das minhas estrelas preferidas. Sim, é verdade, foi. The Miz já foi em tempos, uma das minhas duas estrelas preferidas na WWE. Evoluiu imenso em termos de qualidade de ringue, e mesmo nas habilidades ao microfone conseguiu melhorar bastante. Vertente esta, que desde sempre foi o seu ponto forte.

Desde a sua estreia na WWE, que The Miz, vinha a construir a sua carreira como um autentico Heel. Começando, com a sua maneira de falar e interagir com o público, passando pela sua componente em ringue.

Penso que não estarei a mencionar nenhum erro ao afirmar que o grande salto na sua carreira se verifica por volta dos anos 2009/2010. Até então, tinha andado um pouco perdido no plantel principal da WWE, mas sempre subindo degraus importantes.

Desde as suas tag-teams com John Morrison, e passando também por Big Show, que The Miz, pelo menos a mim, nunca conseguiu esconder a sua capacidade de convencer as pessoas, através da veracidade ao microfone.

Foi a partir deste mesmo ponto que as suas tag-teams, conseguiram subir de patamares e arrecadarem os títulos de equipas. Se bem se lembram, foi com Big Show, que abriram a Wrestlemania 26 defendendo os títulos em questão.

Só uma pessoa e um lutador persistente, é que conseguia atingir tal evolução. A final de contas, estamos a falar de um apresentador ridículo, para um lutador de Wrestlemania. E por este ponto, estamos só a começar.

Quem não se lembra da sua rivalidade com Daniel Bryan? Talvez tenha sido uma das melhores rivalidades que o título dos USA teve nos últimos anos. Não só The Miz, foi brilhante, como Daniel Bryan também o foi, ajudando a se credibilizarem mutuamente

Já devem ter percebido, que era completamente fã de Miz como Heel. Era impossível não o ser, e na minha modesta opinião, a WWE poderá (sim, porque ainda podem ir a tempo de emendar tal erro) ter perdido o seu grande top Heel de futuro. Tal como fizeram com CM Punk.

Espero que não me critiquem por isto. Nem sequer estou a comparar os dois, até porque é impossível, mas se algo pudesse acontecer de relevante, com The Miz, esse relevante seria como sendo “mauzão”.

As suas promos eram fantásticas, a sua arrogância assentava como nem uma luva na sua personagem. Ao olhar para este The Miz atualmente, fico um pouco como os miúdos estão no carnaval. Afinal de contas, a máscara pode nem sempre ficar bem nas pessoas.

E neste caso, posso afirmar sem dúvida nenhuma, que ter Miz Face, é um erro demasiado visível para se fugir do mesmo. Não quero mencionar, se The Miz, gosta ou não do seu papel. Pois quanto a isso, tenho poucas duvidas que The Miz se sinta incomodado. A sua dedicação a este desporto é extremamente fiável.

Mas a questão é mesmo, a coisa não funcionar. Sinceramente, a WWE deveria de ter percebido isso logo, quando a sua personagem fugiu aos termos retratados anteriormente.

Nunca, e isto não é assim bem claro, se pode passar de um Heel arrogante, para um Face conquistador de massas, e que passa a tratar as pessoas como as mais belas do universo. Isto não cola, e é por esta maneira que The Miz não funciona na WWE. As pessoas, não se esquecem tão rapidamente assim.

E sim, disse várias vezes que gostaria de ver um possível Face turn em The Miz. Mas tal como digo para Randy Orton, na sua possível passagem para Heel, digo o mesmo para The Miz.

Não se deve dar um Face turn, só por dar e para experimentar se a personagem rende, ou se pelo contrário é um autentico erro. Antes de se pensar num Face turn, deve-se ter em mente o que aquela personagem pode fazer num papel inverso.

E depois de se fazer esse mesmo exame de consciência, é que se pode pensar em virar a personagem do avesso, como fizeram com The Miz.

Agora, a mim, o que me parece, é que a situação se tornou, em deixar o barco um pouco á deriva para The Miz. E sendo assim, não existindo apoio por trás de uma estrela, então essa mesma estrela, não consegue fazer milagres. E liberto um pouco The Miz, desta responsabilidade. A final de constas ele apenas faz o que é pedido, e é de louvar essa mesma situação, sabendo que tal não o levará a parte nenhuma.

Terá a WWE, dado um passo maior que a própria perna com The Miz? Sim, sem dúvida. Pois já o afirmei, e volto a afirmar. The Miz, em 2011, apesar de ter mostrado sinais de melhorias, ainda não se encontrava preparado para entrar na rivalidade com John Cena e The Rock.

Foi um risco, e até aí não reprimo a WWE por cometer tal risco. Mas cabia á própria WWE, ter percebido, que The Miz, estava com um papel completamente secundário. E numa estrela com uma personagem em ascensão, não foi, nem nunca será uma boa opção.

Mas o pior de tudo isto, foi o tratamento que deram a The Miz depois de ter perdido o titulo da WWE, no extreme Rules de 2011. Mas porque? Até concordo que ele tenha perdido o título por volta dessa altura, afinal de contas já detinha o mesmo, á um bom par de meses. Mas a que ponto o perdeu? Terá sido culpado pela WWE, na história entre Rock e Cena?

Sinceramente, apesar de não saber qual a razão, a verdade é que penso que foi mesmo isso que aconteceu. O que não me deixa teoricamente descansado. The Miz, passou de um top main eventer, para um eterno mid carder. E será assim que vai continuar enquanto persistir nestes moldes. Então o que fazer para mudar tal situação?

Primeiro, acho que um Heel turn, deveria de ocorrer novamente. Ou pelo menos mudar a sua atitude como face. E digo isto porque, tal como já disse, ele como Face “bonzinho” não rende. E pergunto eu. Porque não o tornar num Tweener?

Acho que seria uma série aposta a considerar. Não digo que lhe virem Heel, rapidamente. Mas se quiserem voltar a dar-lhe um pouco de arrogância e complexos de superioridade, então poderiam salvar assim, uma estrela que se encontra condenada ao fracasso.

E digo isto com toda a pena, que vocês possam imaginar. Dando um exemplo, eu como fã que sou e que acompanhando a modalidade todas as semanas, não consigo digerir bem a sua entrada, com ele a pedir o apoio do público. Mais uma vez, não cola.

Outro ponto que me parece pertinente melhorar, é a sua capacidade de interagir com outras estrelas. Não que ele seja mau neste ponto. Porque não o é, mas também não conseguiu evoluir em relação ao que se vinha passado antes do tal Face Turn.

E muito sinceramente, em relação ao seu futuro, e falando agora numa vertente realista, penso que no Payback, não terá a sorte desejada e perderá o combate juntamente com Wade Barrett contra Fandango. Mas sobre o Payback, conversaremos para a próxima semana, pois existe muito assunto para se tratar.

Depois do Payback, prevejo que volte tudo á normalidade, para The Miz. Muito provavelmente irá voltar a competir pela mala Money in the bank, nesse mesmo PPV, onde no meu ver não deverá sair vencedor. Porém, a probabilidade de vencer existe, e até que poderia acontecer, mas num outro contexto. Mas com John Cena como campeão da WWE, não prevejo tal situação para The Miz. Talvez a mala pelo título mundial, e aí o caso já muda de figura, pois poderá ser um dos principais candidatos.

Mas independentemente de combater por uma ou outra mala, tenho o felling que 2013, não será ano para The Miz. Talvez, em 2014. Esperemos é que não seja demasiado tarde. Mas mais uma vez, espero que a WWE prove que estou enganado. O que até hoje, nem sempre aconteceu, infelizmente.

É certo que a sua passagem pelos filmes e cinema, não terá ajudado a tudo isto, mas o que me parece evidente, é que esta estrela merece muito mais do que tem vindo a receber por parte da WWE. Não acho que seja difícil a WWE errar. Afinal de contas, somos todos humanos, mas mais do que errar, é bastante importante, perceber que se errou, e arranjar formas para tentar combater isto. E o que me parece evidente, é que a WWE, percebeu que errou, deu passos mais longos que as pernas e está agora a deixar The Miz, desamparado em relação á sua posição na companhia.

Agora é uma questão de sobrevivência para Mike “The Miz”, onde só os mais fortes conseguem sair por cima. E eu ainda acredito nesta personagem e neste lutador.

Por hoje é tudo, volto para a próxima semana com um novo tema. Bom concerto dos Muse, a que se dirigir ao Estádio do Dragão, como é o meu caso, boa semana a todos e boa Raw :)

“Because I´m The Miz (…) and I´m (…) Aweeeeeesome!”

Sobre o Autor

21 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Luis Bom Artigo!

    A qualidade deste artigo é muito boa e falaste de um superstar que até admiro especialmente quando era Hell.

    Ele neste momento é um face chatinho e simplesmente quando ficou com o finisher do Flair ainda pior!
    Mas ele pode ser um eterno mid-card e o rei dos pré-shows mas vais ver que ainda vai ser um main eventer.Y2J numa altura da sua carreira andou no mid-card e já tinha sido world champion.
    Esta fase MIZ face é para ganhar alguns reinados de Intercontinental Champion e promover rivalidades e temos que ver que é preferivél ver MIZ a lutar por alguma coisa.

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Muito Obrigado ;)

      Esperos que sim. Espero bem que estejas correto, para o be´m de todos nós.
      Mas se algo que aprendi a ver wrestling, é que a mesma história não se repete duas vezes. Mas (…)

  2. Fact - há 3 anos

    Este não deveria ser o Cult of Justice #15?

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Não! Se reparares, na semana passada enganei-me e deveria de ser a cornica nº15. Repeti o nº14 em duas crónicas seguidas.

      • Fact - há 3 anos

        Então é isso, eu é que olhei para o da semana passada e pensei que te tinhas enganado neste ;)
        Boa crónica

      • Luis Laranjeira - há 3 anos

        Muito obrigado ;)

  3. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    O The Miz e o Jack Swagger são parecidos no sentido em que não são completos. O The Miz tem o carisma e as mic skills, o Swagger tem as ring skills. Ambos poderiam ter sido, e foram, main eventers a determinada altura da sua carreira. E nessa altura eu diria que sim, mereciam estar no main event.
    Mas daí para cá, muitos outros surgiram e que na minha opinião têm muito mais qualidade que o Miz ou o Swagger. Drew McIntyre, Daniel Bryan, Dean Ambrose, Roman Regins, Seth Rollins, Antonio Cesaro, entre outros.
    Por isso, penso que o lugar do The Miz é no mid card e pouco mais. No entanto, a WWE/F, tem-nos habituado a colocar wrestlers de média/fraca qualidade no main event, porque têm o carisma e as mic skills, porque vendem, porque conseguem sucesso entre as crianças. Hulk Hogan, The Rock, John Cena, são as pessoas de quem falava. Por isso, é muito provavel que, no futuro, o The Miz seja o top babyface, como o Cena.

    • El Shaarawy - há 3 anos

      O The Rock é incrivel e ele nao consegue sucesso só com as crianças!! Ele consegue sucesso praticamente com todos e isso nota-se sempre que toca a sua musica! O publico vai à loucura como com nenhum outro wrestler seja em que arena for!!! Pode até nao ser o melhor no ringue mas no micro muito poucos se lhe comparam e ele proporcionou-no das melhores feuds ja vistas na WWE!!!

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      A WWE já nos habitou a isso mesmo. Ser só bom lutador não chega. ainda á pouco tempo referi isso numa cronica. Ve o caso de jutin gabriel, ou até mesmo Cesaro. São muito bons dentro do ringue, mas falta algo..

      Em relação ao Miz e Swagger, estes tinham tudo para estar dentro do lote que referiste. Bastava a WWE os tratar como tal. E sabemos bem, que mais uma vez, o E na sigla WWE, tem um peso importante. E nesse campo, The Miz, podia ser uma mais valia muito grande :)

  4. gonçalo " the best in the world" - há 3 anos

    Muito bom artigo!

    O The Miz é um dos meus lutadores favoritos eu gostava dele em 2009 quando ganhou o titulo dos Estados Unidos mas quando ele fez o cash-in no Ortan eu vibrei completamente, nunca na minha vida pensei que ia ficar completamente maluco quando ele fizesse o cash-in.

    O The Miz como heel é fantástico, as suas expressões, as sua promos a maneira de lutar e claro a intensidade de lutar era muito melhor em heel do que em face.

    Eu espero um grande futuro para o The Miz pk eu acho que ele um dia vai voltar ao topo, eu ainda tenho o dejeso de ver The Miz(heel) vs Ziggler(face) pelo titulo mundial no main event de uma Wrestlemania.

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Muito obrigado Gonçalo :)

      Quanto a essa situação do cah in eu posso dizer que senti o mesmo. Ele estava no meu top 3 de preferencias, e aquele momento foi sublime. Tal como o de Ziggler este ano. E quem não se lembra da cara da miuda ? ahahah :D

      Essa rivalidade também eu gostava de ver, mas não sei se será ssim tão facil. Nos moldes que referiste. A ver vamos :)

      • gonçalo " the best in the world" - há 3 anos

        A cara da rapariga, foi epico!Ela ate ganhou um Slammy
        Mas olha acho que ajudou o the miz, a tornar-se um heel mais irritante :D

        Essa rivalidade era um sonho, mas se acontecer eu não acredito que seja como eu disse.

  5. Jardson G. - há 3 anos

    Concordo com cada palavra que você disse, muito bom artigo!Li este artigo com muito entusiasmo e o Miz é o primeiro wrestler que eu vi em ação(não me recordo quando mas faz uns anos)e meu favorito da companhia já que ele não é muito falado no site, já que hoje a atletas que logicamente merecem mais destaque, mas mesmo assim eu volto a dizer ótimo artigo!

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Obrigado :)

      The Miz merece ter destaque, e tem tido (Miz TV etc…). Simplesmente não o estão a dar o que ele merece e melhor sabe fazer :)

  6. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Antes de mais, bom artigo Luis. Gostei de ler.

    Quanto ao The Miz, concordo contigo. Ele está, neste momento, numa situação algo complicada pois além do seu face turn ter acabado em fracasso, não me parece que a sua posição no card vá melhorar num futuro breve. Sim, ele está numa feud pelo título Intercontinental, mas a probabilidade de ele sair derrotado do Payback é bastante grande. Pode ser que depois disso, a WWE volte a apostar nele e ele seja um dos vencedores da mala do Money in the Bank, mas muito sinceramente, não quer que isso aconteça. Não enquanto ele for babyface. Ele não sabe ser babyface. Não funciona. O The Miz tem escrito heel na cara e não há mais nada a dizer.

    O The Miz é um caso diferente do Randy Orton. A WWE turnou o Orton heel pelo simples facto que levava grandes pops e independentemen do que ele fazia como heel, o público apoiava de qualquer maneira. Ele ganhou uma fanbase enorme e a WWE viu-se obrigada a virar o Orton face. Isso não foi o caso do The Miz, nem lá perto. Nem sei porque raio o The Miz virou face. Como já disse, não funciona. Ele não consegue o apoio do público e nada irá melhorar para o lado dele se ele não voltar a ser heel. Heel é a sua praia. Mais nada a dizer.

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Muito obrigado Dolph :)

      Sim The Miz é em tudo diferente do Orton, mas se os turn´s são para ocorrer, então que pensem primeiro e depois sim fazem, se valer a pena. é por isso que com The Miz, a situação está como está, e não quero que Orton vire Heel, só por virar.

      Ambos, até podem ser bons Faces, mas têm Heel escrito na testa, e isso é inconfundivel .

  7. El Shaarawy - há 3 anos

    Excelente artigo e concordo com tudo o que foi dito!!! O The Miz podia hoje ser um main eventer na wwe sem qualquer duvida!! Mic skills fantasticas, a qualidade no ringue nao é a melhor mas melhorou imenso neste campo, o carisma é o que se sabe, foi várias vezes campeao de tag team, conquistou todos os titulos secundarios, conquistou o titulo da wwe, venceu o cena na wrestlemania no main event, chegou a confrontar nada mais nada menos do que Rock e Stone Cold e possuía uma gimmick muito boa!!! Depois de tudo isto e de modo imcompreensivel a wwe deixou de apostar nele a sério!! podem-lhe ter dado um titulo no raw 1000, o lugar de comentador, o mizTV e o figure four (que discordo) mas continuo a achar que o Miz merecia mais!! O Rumble dele este ano foi uma miseria, quase que fez de jobber e o segmento com o Brock Lesnar foi desnecessario e nao ajudou em nada!! A culpada pela ausencia de main eventers é a propria wwe que nao soube dar o melhor seguimento ao Miz que na minha opinião esteve bem enquanto confiaram nele!!

    Por outro lado considero que ele já tinha feito praticamente tudo como heel e a wwe tentou mudar alguma coisa e deu-se mal!! O Del Rio é um exemplo parecido mas que resultou!! e ao inicio até pensei que a adaptação do del rio seria mais dificil ainda que a do Miz!! Enganei-me e agora a unica saída é mesmo o heel turn ou até torna-lo num tweneer como foi muito bem referido! Quanto ao pouco apoio do publico deve-se também um pouco à fraca aposta que fizeram nele ao contrário do Del Rio e do Sheamus que chegaram ao mais alto com facilidade!

    É complicado colocar todos os que merecem no main event mas o miz certamente voltará lá um dia e eu também acredito neste grande lutador (com duplo sentido)

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Muito Obrigado El Shaarawy :)

      É impressionante, que ao realçares esses factos todos sobre The Miz, e perceber que ele se encontra na situação em que está. Em condições normais, deveria de estar no topo. Mas não.
      Derem tudo, menso o que lhe deviam ter dado. Concordo com tudo isso que referiste. E pesno que o segmento com Lesnar, foi mesmo o pior. Descredibilizou facilmente, um lutador que já possuí quase todos os titulos da WWE.

      Quanto a Del Rio, se resultou no inicio, penso que já não se encontra tão bem como inicialmente. Mas são opinioes.

      Esperemos que sim :)

  8. Duarte_WWE - há 3 anos

    Mais um artigo de excelência luis!
    Tal como tu o Miz era dos meus superstars favoritos, ,na sua melhor fase chegou a estar no meu top 3, eu adoro o miz, amava o miz como heel, nao havia ninguem mais awesome que ele mesmo, infelizmente desde que se tornou face as coisas mudaram imenso e por mais que me esforçe nao consigo gostar tanto dele como antes, isto de ser um bonzinho e pedir o apoio ao publico nao cola mesmo com ele, e espero que esta situaçao mude o mais brevemente possivel, como dizes ele tem escrito heel na testa e só depois de voltar a fazer o turn é que podera voltar a ser o awesome one de antigamente que eu tanto admirava, infelizmente acho que a WWE nao o ira fazer tao depressa para meu desgosto! Só espero que quando o fizerem não seja tarde de mais…

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Muito obrigado Duarte_WWE :)

      O problema é mesmo esse. Ser demasiado tarde. E se a WWE não abre os olhos, pode perder um grande main eventer. Pois acho que The Miz, tem tudo para o ser. Ele tem evoluído bastante dentro do ringue. E isso é fundamental na sua evolução, pois já é isimio ao microfone.

      Esperemos que a WWE acorde a tempo .

  9. Bruno_C - há 3 anos

    ele é meu superstar favorito e não me conformo de WWE CHAMP para ficar jobbando nos ppvs aff , a wwe tem q voltar ele como heel e já tenho até uma ideia , tipo atacando rick flayr pelas costas e aplicando figure four locke nele seria LINDO *_*

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador