Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Cult of Justice #19 – Mr. Money in The Bank

Na edição de hoje deste mesmo espaço, irei abordar os candidatos a ganharem a mala que contem o contrato para uma oportunidade futura pelo próprio título da WWE.

Esta abordagem será feita de uma escala crescente. Ou seja, começarei por abordar aqueles nomes que penso que apresentam uma menor probabilidade de ganhar, até chegar aos que considero como grandes favoritos. Cada escalão hierárquico, apresenta uma nota que pode variar entre 0 e 5, consoante as suas probabilidades de vitória.

Começando por atribuir a nota dois, e sendo assim a nota mais baixa atribuida, podemos constatar a presença de dois lutadores. Onde o primeiro nome que surge á cabeça é o de Kane. Kane é um lutador veterano, onde a sua grande prioridade será o de elevar talentos. Por isso vejo, o seu papel no combate com a disponibilidade de dar bons spots, e eventualidade de estragar os planos a Daniel Bryan. Mas sobre este mesmo já falaremos.

Muito sinceramente, não gostava que ele estivesse envolvido neste mesmo combate, mas sim no que pode dar acesso a um título mundial. Acho que podia perfeitamente encaixar nesses mesmos termos e então poderia valorizar alguns dos mais jovens aspirantes a essa mesma mala.

Quanto ao seu futuro, não acho que Kane possa vencer este combate, porque simplesmente não esta a ser construído como tal. Não é o Kane de antigamente, nem sequer pode aspirar a ser. O kane que vemos hoje, é o de elevar jovens talentos, e o seu papel na WWE fica-se por aí. E foi o que fez com Daniel Bryan. Porque ninguém ponha duvidas, que grande parte do sucesso de Bryan atualmente, passa indiscutivelmente por Kane, através da team Hell No!

Resumidamente Kane dará bons spots. E penso que ficara mesmo por aqui o seu papel no combate.

Mesmo papel, no meu ponto de vista terá Christian. Obviamente que ele retornou agora á WWE. Mas dentro da discrepância que existe entre o título mundial e o título da WWE, o capitão carisma, não apresenta estatuto suficiente para vencer este mesmo combate. Acredito que possa, em alguns momentos estar bem perto disso, mas nunca irá de facto alcançar.

Não que não gostasse que acontecesse. Porque simplesmente sou um grande fã do mesmo. Acho Christian um lutador extremamente competitivo e que merecia ter alcançado uma carreira um pouco maior.

E digo “merecia” porque penso que Christian, estará num patamar muito semelhante ao de Kane. Ou seja valorizar outros talentos. Mas posso estar enganado, e gostava de estar, porque acho que este lutador merece mais! Muito mais!

O seu futuro deverá passar pela rivalidade com Deam Ambrose pelo título dos USA. O que vai ao encontro do que acabei de dizer, ou seja, valorizar jovens. E quem não gostaria do tal one more match?

WWE, espero que ouças estas palavras ditas pelo próprio Christian e dês esse tal combate. Mas muito sinceramente, não será pelo título da WWE, muito menos ganhando a mala Money in The Bank. Mas e se tal acontecer? Com a WWE, nunca se pode dizer “nunca” (…)

Entrando agora no patamar da escala relativa ao termo morno, ou seja com a nota 3, encontra-se dois outros nomes que passarei a mencionar.

Primeiro Sheamus. Não acho que Sheamus, seja um grande favorito a esta mala. E porque haveria de ser? Afinal de contas, ele tem estado na rota e, depois de perder a rota, na orbita do próprio titulo mundial. Que sentido faz envolve-lo de repente pelo título da WWE?

Sim, lembro-me bem do seu reinado com título da WWE. Mas as semelhanças do Sheamus do passado com este mesmo, param com a cor do cabelo. Nada mais.

Já disse varias vezes que sou fã sou Sheamus. Acho que tem potencial para ser uma das principais estrelas de topo da WWE. Já o sendo, acho que tem potencial para muito mais. Sendo face, ou Heel. Sendo um caso, em que no meu ver, pode funcionar tão bem como Face ou Heel. Bastava a WWE, não ter estragado tudo com aquele combate ridículo na Wrestlemania 28 frente a Daniel Bryan.

Não penso que sairá vencedor, até porque a WWE tem tentado com que Sheamus, regresse ao seu antigamente, com o recuperar da sua credibilidade. O que poderá ajudar com a sua participação este mesmo combate. Mas nunca ganhando o mesmo.

Porém sabemos que Sheamus, já se encontra afastado do titulo á um bom par de meses, e sendo um top face, acho que tem uma maior probabilidade de vencer do que Kane e Christian. Espero que a WWE continue o que está a fazer com Sheamus. Ajudar a credibilizar novamente esta estrela. Pois se algo corre mal uma segunda vez, tudo poderá acabar para Sheamus. E perder um valor destes, não era bom para a própria WWE.

A par de Sheamus com esta cotação, mas um bocadindo superior, encontra-se Rob Van Dam.
Muito sinceramente, não sei o que posso dizer sobre RVD. A não ser que estou bastante contente com o seu retorno. Acho que é um pouco como o próprio ditado diz. Um bom filho á casa torna.

E coloco com esta cotação, porque não sei o que pode surgir daqui. Pode dar para apenas bons spots, como poderá regressar para ganhar a própria mala. O que acho que não deveria de acontecer, mas poderá ter uma grande probabilidade de ocorrer. Uma rivalidade entre RVD e John Cena, não seria nada de único por parte da WWE e pode passar por aqui este mesmo regresso de RVD.

Não consigo ter uma opinião formada, e a melhor forma de descrever este regresso, será mesmo como sendo uma caixinha de surpresas. Pode sair de tudo e o melhor mesmo é esperar para ver o que acontece com isto tudo.

Mas de uma coisa tenho a certeza. Dará uma grande magia ao próprio combate, pois todos nós sabemos o quanto RVD é bom neste tipo de combates. RVD e Christian serão dois grandes protagonistas deste mesmo combate. São a praia dos mesmos. Mas será suficiente para RVD conquistar a mala? Acho que este ponto é mesmo o grande ponto de interrogação do próprio combate e saber o que a WWE espera de Rob Van Dam.

Subindo mais um degrau e entrando na penúltima nota desta mesma escala, com o valor de 4, encontra-se no meu ponto de vista, Randy Orton.

Á um bom par de artigos atrás, abordei um pouco da realidade de Randy Orton. E se bem se lembram, essa mesma realidade não mudou muito. Randy Orton, continua exatamente como estava, Face e aborrecido.

Não que ele seja mau no que faz, porque não o é. Não é um mau babyface, mas a sua personagem é Heel por natureza. Não á como fugir a isso. Estará próximo de ocorrer o tal turn? Talvez sim, talvez não. Muito sinceramente, não sei o que esperar para o futuro do mesmo. Mas, na minha óptica, a WWE tem aqui neste combate, o pretexto ideal para tornar Orton outra vez relevante.

Orton, já se encontra afastado dos títulos principais desde 2011, e se formos olhar para o que é o panorama do próprio titulo da WWE, Orton, venceu o ultimo em 2010 no Night Of champions. Pergunto eu, quem não tem saudades de ver Orton a lutar por este título, nos seus anos de glória de Heel?

Disse e continuo a dizer, Orton para definir grande pare da sua carreira, deveria de ter vencido o combate pelo título da WWE, na Wrestlemania 25 frente a Triple H. Não consigo perceber como tal não aconteceu, e sem dúvida que teria impulsionado o mesmo para uma carreira superior.

Pois continuo a dizer. Falta um título de relevo a Orton. Não pela simples questão de transportar o título, mas sim um reinado consistente e sólido em que Orton saia beneficiado.

Por todas estas razões, penso que a WWE deveria de estar disposta a dar esta oportunidade a Orton. Penso que o castigo do mesmo em relação ao uso de substâncias proibidas, já terá sido suficiente, mas quem erra uma vez, pode errar duas. E no caso de Orton, já diz o povo, que não á duas sem três.

Mas sinceramente, acho que a WWE deveria apostar. Ou acerta, ou então o que poderá acontecer será o seu despedimento. Mas não é sensato Orton continuar como está. Aquela ultima Monday night raw, deixou-me algo a desejar, não próprio combate, mas sim com o seu final. Esperava mais dali. Não que terminasse com um simples aperto de mão.

Se é para arriscar que se arrisque. Porque sinceramente este Randy Orton já me começa a aborrecer bastante. Sendo um dos momentos mais aborrecido da Raw ou Smackdown atualmente.

Entrando agora, no meu ponto de vista, nos dois principais favoritos á vitória, e por exclusão de partes, não será difícil de adivinhar de quem se trata.

Deixem-me começar por Daniel Bryan. Bryan, tem vindo a receber um enorme push. Push esse que tenho serias dúvidas que tenha sido controlado pela WWE, ou terá sido um pouco (muito) inflacionado pelos fãs. Gostava de acreditar que tenha sido uma consequência de ambas as partes. Afinal de contas, já era mais que hora que o talento de Bryan Danielson, fosse reconhecido. Não só pela WWE, mas também pela esmagadora maioria do universo WWE.

Bryan, no meu ver, tem feito um trabalho notável naquele que deve ser o exemplo de um lutador dedicado á sua profissão. DB foi muitas vezes ignorado. Ignorado não só pelos diretores máximos da companhia, como pelas bases mais baixas da mesma.

Coube assim, ao próprio Bryan, mostrar a essas mesmas pessoas que se encontravam enganadas. E só havia uma forma de fazer tal. E posso resumir com uma simples palavra. Persistência.

Foi este adjectivo que fez com que D-Bryan, conseguisse chegar onde chegou com a simples palavra “Yes” ou mesmo com a “No”. Quando isto começou, vou ser sincero, não gostei muito. Mais parecia que estavam a brincar com Bryan e com a sua própria personagem. Digamos que pareciam ver Bryan como o palhaço do circo. Algo que foi notório na WM 28.

Mas existe dois fatores que a WWE ainda hoje não consegue controlar. Primeiro, a vontade do lutador, sendo esta interminável em Bryan. Consegue a partir do Zero, tornar-se a mais relevante de todas as estrelas da WWE atualmente. Mostrou á WWE que poderia e deviam de o levar a sério. E foi mesmo isso que aconteceu.

Bryan fez, o que acho correto de se deve fazer nestas mesmas ocasiões. Calar os demais críticos e charlatões, em função do seu próprio trabalho e remontar uma situação adversa, numa situação e numa envolvência completamente positiva á volta do mesmo. Todo o respeito para Bryan por isto mesmo.

Aliado a esta componente, a WWE ainda não consegue controlar o próprio público. E foi este mesmo, que aborrecido com o que se sucedeu na WM 28, ajudou Bryan a realizar o primeiro ponto que mencionei da persistência. Impulsionou DB de tal maneira, que já não existia retorno possível. E sobre isso nada a dizer. A WWE foi obrigada a engolir os seus próprios sapos, que quis transpor para Bryan.

Não é á toa que se diz que o “Povo é quem mais ordena”, e Bryan é consequência desse mesmo ditado.

Poderá vencer a mala? Pode e acho que até é o principal favorito, pelo menos na teria. Mas não nos podemos esquecer que neste combate encontra-se CM Punk.

Apesar de Bryan ser um grande um monstro dentro do ringue, conseguindo obter os níveis de perfeição em 99% dos combates que faz, não o considero como sendo o melhor do mundo. Acredito que possa lá chegar futuramente. Mas neste momento CM Punk é o melhor Wrestler do planeta e sobre isso não á muito mais a dizer.

Bryan tem que melhorar algo. As suas habilidades ao microfone, que apesar de serem bastante boas, não conseguem, no meu ver, atingir o patamar das habilidades de CM Punk. Punk vende dentro e fora do ringue e é isso que o torna especial. Tal como já ouvi dizer, e muito bem, tem colado a si , o ambiente de “big fight felling!”

Não me interpretam mal, não digo isto por ser fã de Punk, porque também sou fã de DB. Considero que ambos são os dois melhores lutadores da atualidade, mas penso que CM Punk leva vantagem, por tudo o que o mesmo representa.

Sobre Punk, já escrevi numa crónica passada, aquando o seu abandono após o combate contra Undertaker, que vencer a sua terceira mala Money in the Bank, seria uma serie hipótese a considerar. Não só para consolidar ainda mais Punk como um dos grandes, pois vencer três malas, não se apresenta tarefa fácil, como poderia voltar á orbita do título da WWE.

E por esse mesmo, ser o destino inevitável de Punk, penso que esta mala poderá encaixar na perfeição em Punk. A minha única dúvida será mesmo o seu confronto com Brock Lesnar. Onde muito sinceramente, pode estragar estes mesmos planos caso esteja prevista mais que um combate entre ambos. Pois para o Summerslam, não fazia grande diferença Punk transportar a mala para o combate.

Se houver mais que um combate entre ambos, então e devido às datas limitadas de Lesnar, poderá ser mais complicado ter Punk a vencer a mala. Mas quem sabe a WWE não quer juntar a esta mesma rivalidade o título da WWE? Meus amigos, tudo pode acontecer na WWE (…)
Assim dou por encerrada a questão dos participantes no combate pela mala que dá acesso a uma oportunidade de se ser campeão da WWE. Onde se tivesse que apostar em alguém seria em Daniel Bryan. Mas veremos o que acontece. Mala Money in the Bank, é sinónimo de imprevisibilidade e nada melhor que isso na WWE.

Por hoje despeço-me, voltarei a este mesmo assunto muito brevemente com os candidatos á mala do título mundial. Boa semana a todos e boa Raw :)

Sobre o Autor

22 Comentários

  1. awEsOmE oNe RuBeN - há 3 anos

    as pessoas falam muito que o daniel bryan devia ganhar mas eu acho que quem devia ganhar é o orton pk desde que ele se tornou face ele tem sido uma porcaria por exemplo o orton podia ganhar e fazer o cash in no cena na mesma noite e ao mesmo tempo virar heel,nao gosto que o daniel bryan ganhe duas malas. prefiro o orton,o christian o ate mesmo o sheamus

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Eu aprovo essa mesma ideia. Mas a questão é, será que a WWE tenciona arriscar mais uma vez em Orton? Tenho muitas duvidas em relação a isso.
      E para Orton, ou se dá um heel turn em relação ao main event consolidado, ou então mais vale estar como está atualmente .

  2. mangala22 - há 3 anos

    daniel brayn!!!!!!!

  3. Patrick Figueiredo - há 3 anos

    Não me admirava ver Punk subindo o escadote, todos os adversários arreiados, Punk tocava na mala quase a tira-la e tocava a musica do Lesnar que ia ao ringue atacava Punk e dava cabo das esperanças de Punk ganhar a mala e assim a Feud ficava apimentada.

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      De facto seria muito interessante de se ver. E pode mesmo acontecer, vamos esperar para ver. Seria um grande momento de 2013, disso não tenho a menor duvida.

  4. danielLP21 - há 3 anos

    2- Randy Orton e Kane
    3- Christian, CM Punk e RVD
    5- Daniel Bryan e Sheamus

  5. Duarte ACES & EIGHTS - há 3 anos

    Para mim era o mais favorito: Sheamus mas este heel como era antes, o sheamus de agora é um bocado cansativo, queria tanto que ele voltasse a ser heel.

    a seguir gostava que ganhasse o orton e como todos gostam do cena este fazia o cash in e o heel turn

    depois queria o daniel bryan porque ja merece um push atras dos titulos com esta personagem

    e depois os que gostava mas que penso que tem pouca probabilidade que sao Cm punk, RVD e kane , e o porque é o seguinte, kane quer elevar talentos, Cm punk acabou de ter um reinado de 1 ano e uns meses e pela futura feud com brock lesnar e RVD nao se sabe como vai voltar como ja disseste que nao se sabe se ele vai voltar para fazer bons spots no combate ou ate mesmo para ganhar

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Sheamus, não o acho cansativo como Orton, por emxemplo. Tem mais carisma como Face em relação a Orton, e a sua agressividade é um aspecto muito positivo. Acho que a WWE simplesmente não soube tratar Sheamus da melhor forma, tomou as decisões errada com este e o resultado esta á vista. Mas tudo vai a tempo de ser invertido.

      Kane não vai vencer. Isso acho que é um dado adquirido. CM Punk, pode vencer, apesar de concordar que ele não precisa muito da mala. Mas Punk é Punk. RVD é a incognita. Veremos o que acontece.

      • Duarte ACES & EIGHTS - há 3 anos

        Achas que o punk a ter uma feud com lesnar e a ter tido o titulo o ano todo e mais uns meses ainda à pouco tempo ganha a mala, sinceramente acho que ele entrou no combate para fazer bons spots como RVD. Concordo contigo o kane nao vence porque ele agora esta a elevar talentos nao para ser wwe championship. ja agora foi um bom artigo fico à espera de um outro artigo teu sobre os participantes do money in the bank pelo world heavyweight championship.

      • Luis Laranjeira - há 3 anos

        Penso que Punk é um serio candidato á vitória, por tudo o que representa.
        Mas tal como disse a apostar em alguem será em Daniel Bryan, pois acho que é o mais forte candidato a vencer.

        Orton, tenho duvidas que a WWE torne a dar-lhe uma oportunidade assim. O que acho muito mau da arte da WWE. Enquanto Sheamus, ao ganhar a mala e sendo Cena o campeão, implicava que algo mudasse na sua personagem. E não vejo isso a acontecer em Sheamus. Mas tudo pode acontecer.

        Obrigado :) Sim isso vai acontecer numa das duas cronicas que ainda faltam lançar antes do MITB :)

  6. Evandro Monari - há 3 anos

    Orton you remember, how is good be WWE Champion ?

  7. joão vitor - há 3 anos

    eu colocaria o rvd como ganhador da mala, assim a toda hora ir ter a impressão qe o cash-in poderia se realizar a qualquer momentos só qe deixaria ele anunciar qeia fazer o cash-in na WM e assim faria com que o punk ganha-se a RR match e faria uma triple threat match entre o campeão( espero qe seja daniel byan) vs RDV vs cm punk

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Não sou muito apologista dessa ideia. De facto tal aconteceu em 2006, como o PPV da ECW, numa especie de WWE vs ECW, mas isso é um caso á parte.
      Vimos que na Raw 1000 com John Cena tal anuncio não serviu para nada.
      A mala money in the bank, deve ser marcada pela imprevisiabilidarde. É isso que faz, a nós, espectadores agarrarmo-nos á televisão, ao pc etc, e esperar por esse mesmo cash in.

      Isso sim deve ser a mala money in the bank. Maior exemplo de sucesso? Dolph Ziggler. Sucesso esse que durou uma noite infelizmente. Mas naquela noite existia apenas um Main Eventer. E esse era Dolph Ziggler. E tudo devido á dita impresiabilidade. Fez on publico saltar de alegria e ficar em suspenso durante uns minutos. E isso é que deve ser a mala MITB.

  8. HELL NO - há 3 anos

    Nao concordo qd dizes que o CMPUNK e o DANIELBRYAN sao os melhores best in the world pq acho que neste momento há um trio supremo sem ninguem a sobressair-se onde incluo tmb o DOPLPHZIEGLER,alias,sonho num triple treath enter os 3 na WM30
    Qto ao MITB acho que o garnde favorito é o BRYAN e eu assim o quero pq é o meu preferido apesar de deixar um pouco a desejar ainda no micro.
    Os 2 regressos sao entusiasmantes mas para encher chouriços,o KANE e o PUNK parecem ter o destino traçado(elevar talentos e feud com o BROCK respetivamente),contudo coloque numa segunda linha de favoritos atras do BRYAN o ORTON e o SHEAMUS para terminar definitivamente com as personagens enfadonhas com que nos brindaram nos ultimos meses.
    Finalmente referir que seria um crime este que aparenta ser o mehor MITB de sempre nao ser o MAIN EVENT como no ano passado mas isso foi mais por causa do CENA e achei interessante a ideia de todos os concorrentes serem face

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Sim, tambem concordo. Simplesmente não referi Ziggler, porque este não se encontra neste mesmo combate.
      Acho que se Orton e Shemaus, ganharem, algo irá mudar nas suas personagens. Isso é imperial que aconteça.
      Penso que não será o main event. Isso é obvio. Será o combate entre Henry e Cena. E se reparares os participantes da mala MITB pelo titulo mundial, são todos Heel´s. Nada é por acaso na WWE.

  9. therocker77 - há 3 anos

    o punk poderia vencer a mala cobrava-a nessa mesma noite e no summerslam lutava com o lesnar pelo titulo acho que ajudaria ainda mais à feud entre ambos

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Acredito que se Punk vencer, o titulo da WWE estará envolvido na feud com Lesnar. Mas nunca no Summerslam. Mas sim num PPV futuro. Quem sabe numa RR ou até mesmo uma Wrestlemania. Veremos.

  10. Matheus Moia - há 3 anos

    Mesmo sendo muito fa do Christian, não acho q o mesmo ira vencer a mala, porque o seu rumo já esta traçado, o mesmo diria pro Kane, o sheamus esta literalmente esquecido das rotas de títulos, tanto da WWE quanto ao mundial, o reinado dele como campeão da WWE foi satisfatório, mas a credibilidade de 2009/10 não é a mesma de hoje, o Orton e uma questão mais complexa, pois seu personagem face esta rendendo muito abaixo do esperado, ser heel é a melhor opção, mas também é necessária uma remodelação da personagem, para assim lança-lo para ter feuds interessantes e reinados expressivos, CM Punk e um ótimo candidato, mas não o vejo como vencedor, visto que ele tem uma feud planejada com Lesnar, e isso pode prejudicar sua credibilidade, caberia bem uma vitória no RR, pois usaria a Road to Wrestlemania para desenvolver uma feud pelo WWE champ, por fim Daniel Bryan, esse sim tem a maior probabilidade de vitória(cerca de 60%) e isso pode alavancar ainda mais a carreira dele, tendo muito mais impacto e ganhar o WWE title, coroando essa excelente fase que ele esta vivendo.
    Obs: pode haver surpresas nesse combate.

    • Luis Laranjeira - há 3 anos

      Concordo com práticamente tudo o que foi dito nesse comentário :)

      Acredito que irá haver surpresas, este combate em escrito isso na “testa”.

      • Matheus Moia - há 3 anos

        Seria bom termos um combate Daniel Bryan vs Cena no summerslam, ou com o cash in de imediato apos a match do cena.

  11. LuisMPBO - há 3 anos

    Boa analise!
    Para mim:
    1º Daniel Bryan – nota 5
    2º Randy Orton – nota 4
    3º Sheamus – nota 3
    4º CM Punk – nota 3
    5º Rob Van Dam – nota 2
    6º Christian – nota 2
    7º Kane – nota 1

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador