Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Curiosidades sobre a idade dos telespectadores da Raw e SmackDown

De acordo com o Wrestling Observer, a idade média da audiência que assiste à Raw é de quarenta anos, enquanto a idade média das pessoas que assistem à Smackdown é consideravelmente mais velha.

Da audiência que assiste à Raw, com idades compreendidas entre os 18 e 34 anos, apenas 47% assiste também à Smackdown. Essa percentagem sobe para 55%, quando falamos de pessoas entre os 35 e 49. Das pessoas que assistem à Raw e têm mais de cinquenta anos, 78% assiste à Smackdown.

Com isto, conclui-se que a audiência que assiste a ambos os programas é bem mais velha que o público-alvo da WWE.

Fonte:Wrestling Observer Newsletter

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

36 Comentários

  1. JFSC - há 1 ano

    pode ser que finalmente percebam que o PG nao leva a lado nenhum…

  2. Kauê Souza - há 1 ano

    Ou seja volta com algo parecido com a Atitude Era

  3. Be Qu!et - há 1 ano

    Nossa finalmente perceberam que tanto hoje em dia quanto antigamente tem crianças no show, mas não são nem metade do público. Parem com essa PG que tá estragando.

  4. hateczw - há 1 ano

    Que desgraça

  5. ANDRÉ - há 1 ano

    Mas isso é nos EUA
    aqui no Brasil acho que tem bastante adolescentes assistindo aos shows da WWE, pela repercussão nas redes sociais

    • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

      Mais conhecidos como a “geração Fox Sports” xD

      • ANDRÉ - há 1 ano

        Verdade, não tinha pensado nisso…
        Assim como o UFC tem a “geração globo” a WWE tem a “geração fox sports”
        Sou da “geração manchete” que para muitos foi a maior de todas…
        Espero que eles estejam indo atras e procurando saber o que é o wrestling em sua essencia

      • seth mito - há 1 ano

        Eu sou da geração SBT.

      • ANDRÉ - há 1 ano

        Eu sou da geração manchete do saudoso Carlos Valadares

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Eu sou “geração Esporte Interativo”.

      • BRUNOju - há 1 ano

        O público é mesmo novo, mas tem muitos pais que conhecem o esporte. Meu pai por exemplo conhece o Hulk Hogan. Eu também sou da geração esporte interativo xD

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Nunca irei esquecer dá primeira vez que assisti WWE. Foi num SmackDown em Janeiro de 2012, em um seguimento entre Cody Rhodes (o IC champion naquela época) com o Booker T. E lembro que anunciaram um combate pelo título entre os dois no SD da semana seguinte.

      • ANDRÉ - há 1 ano

        Eu assisti a estreia da WWE na manchete (na época era WWF e os narradores da manchete chamavam de supercatch) e foi amor a primeira vista. Se não me falhe a memória a primeira luta foi do Scott Hall (na época Razor Ramon) contra um jobber, e ele chamava pra briga o Nash (na época Diesel) A cronologia das transmissões era muito errada, fora da ordem mas gostava demais de ver, a narração era demais, o Valadares era bem engraçado e carismático e o comentarista o ex-wrestler Bob Leo era bom também tem alguns vídeos dessa época no YouTube. Bons tempos aqueles…

    • Marco Túlio - há 1 ano

      Aqui no brasil o público é bem mais novo mesmo. A gente não tem a cultura do wrestling pros mais velhos assistirem também.

  6. The Architect - há 1 ano

    É um bocado triste culpar o produto da WWE apenas por ser um programa PG… Não é por uma fase do Wrestling chamada Attitude Era que torna o produto da WWE melhor. E o pior disto é que muitos querem a Attitude Era de volta mesmo sem sabendo o que realmente foi. Aquilo também teve coisas muito estúpidas, algumas bem piores do que já se passaram na Era actual da WWE.

    • Miakuda - há 1 ano

      Mas em compensação de estupidez, os fãs presenciaram Austin vs McMahon, Rock vs Austin, HHH vs Rock, DX vs Hart Foundation, Stone Cold vs Hart Foundation, Undertaker vs Mankind, Cactus Jack vs HHH, Jericho vs Benoit, Angle vs Austin, Owen Hart vs Ken Shamrock, Ken vs Rock, Hardys vs Dudleyz vs Edge and Christian, Lita vs Trish, Ivory vs Chyna, HBK vs Austin. Todas as divisões valorizadas.

      Os mais jovens não conhecem a Attitude Era, mas eles o produto e sabem que é um lixo tosco infantil.

      • Miakuda - há 1 ano

        eles conhecem o produto atual e sabem que é um lixo tosco infantil.*

      • Deadjoker - há 1 ano

        Adorava as personagens de mick foley: Mankind, Cactus jack e e Dude love.
        Aquele mitico combate de Stone Cold Steve Austin vs Jake “the snake” Roberts com o seu final austin 3:16. E até mesmo o The Undertaker vs Mankind

      • André Gomes - há 1 ano

        Epá, que grande mentira…todas as divisões valorizadas na Attitude Era? sendo que muitas vezes os títulos trocavam de mãos de forma desorganizada?
        A era mais próxima disto acontecer foi a Ruthless Agression.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Era só rosas a Attitude Era. Não houve histórias ridículas nem nada.

      • "The Architect" - há 1 ano

        E em compensação de “estupidez” da actualidade não nos presenciaram? Desde o inicio da PG Era também temos tido grandes momentos/combates.

        Para além disso o NXT também é PG e não vejo ninguém a reclamar, muito pelo contrário. Culpar a WWE pelo produto actual não ser bom(até nem acho que esteja assim tão mau como muitos dizem…) só porque é um programa PG é muito estúpido.

  7. Por aqui se vê que o PG e o politicamente correcto não fazem qualquer sentido.

  8. Miakuda - há 1 ano

    Têm crianças com idade e têm crianças com mentalidade. O segundo caso se aplica no público.

  9. Anónimo - há 1 ano

    Eu vivo nos Estados Unidos e vejo wrestling com o meu pai. Ele tem 51 mas parece uma criança de 8, sempre a querer que o Cena ganhe! Incrível… e sim aqui as pessoas mais velhas vêem mais wrestling que os mais novos. O meu pai uma vez viu vários wrestlers no aeroporto e disse que a maioria das pessoas que lá iam pedir autógrafos e tirar fotos eram mais velhas, portanto deve ser verdade…

  10. Miakuda - há 1 ano

    André Gomes, você viu quantos meses The Rock ficou com o cinturão intercontinental entre 1997 e 1998? Você viu quantos meses Jeff Jarrett ficou com o cinturão intercontinental em 1999?

    O cinturão intercontinental em 1998 mudou apenas DUAS VEZES.

    O ano de 2014 mudou mais vezes que em 1997.

    Trocar títulos era sinal de imprevisibilidade. Você assistia a luta com uma pequena desconfiança que o cinturão poderia mudar a qualquer momento. E hoje? Você tem a sensação disso? Não.

    Vocês reclamam de vitórias previsíveis, mas quando era imprevisível reclamam também. Um bando de chorões.

    Sabe qual é o maior problema aqui? Você fala do que ouve. Tu não assiste os shows daquela época com frequência. Não procura notícias do período. Enfim, você viu alguém dizendo isso na internet e tomou isso como verdade absoluta. Grande erro da sua parte.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Eu vi todos os programas de 1997 a 2005. E concordo com o André Gomes? Também me baseei no que ouvi dizer por aí? Essa mania de partirem do princípio que os outros não viram é uma parvoíce.

      Se a história da “Higher Power” fosse hoje em dia eu queria ver se iam adorar. Katie Vick… Ganhar o Título Intercontinental num house-show e perdê-lo na Raw seguinte (Edge)… Tudo coisas boas e “imprevisíveis”.

      • Miakuda - há 1 ano

        Katie Vick não foi na Attitude Era. E o “salvador da WWE” estava envolvido.

        Diesel venceu Bob Backlund pelo título da WWF em um evento não televisionado no ano de 1994; Bob tiha vencido Bret Hart pelo cinturão três dias antes no Survivor Series.

        Na Wrestlemania 25, Primo & Carlito venceram The Miz & John Morisson pelo título de duplas em uma luta não televisionado no Pré-Show.

        Em Janeiro de 2012, em um evento não televisionado, Primo & Epico venceram Kofi Kignston & Evan Bourne pelo título de duplas.

        Ou seja, na PG Era, teve duas mudanças de título em eventos não televisionados. Mais do que na Attitude Era (porque você citou um caso).

        Mas faça um post de coisas estúpidas da Attitude Era, Tough Guy.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Trish vs Lita também não. Não sei quem é o salvador da WWE. Se estás a falar do HHH, diz-me onde eu disse que ele vai “salvar” a companhia.

        Ah, só citei um, mas houve mais como é óbvio.

        lol.

      • Miakuda - há 1 ano

        Trish vs Lita não foi na Attitude Era? Hardy Boyz & Lita e T & A Feud foi em qual ano? Em qual ano que Trish Stratus arremessou Lita da escada em direção para a mesa?

        Eu sei que você não disse HHH é “O Salvador da WWE”, mas lembrei que ele fez parte daquilo e concordou em fazê-lo.

        Houve mais? Talvez. Mas não use como exemplo as mudanças de títulos em PPV’s exclusivos da WWF no SKY Sports UK como One Night Only, Capital Carnage, Mayhem in Manchester, No Mercy (UK) e Rebellion. Foram eventos televisionados.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Ah, essa feud… Foi tão marcante que nem me lembro dela.

    • André Gomes - há 1 ano

      Quem você é para dizer se vi ou não? pois, mesmo não sendo da tua conta, assim como o Daniel, vi todos os programas de, no meu caso, 1998 a 2005. E reafirmo tudo o que disse anteriormente. Se para ti a Attitude Era foi perfeita ou acima de todas as outras o problema é teu.
      Agora, o que eu falei sobre os títulos é um fato e não questão de opinião. Trocavam de títulos como garotas trocam de saltos. Isto não é sinal de imprevisibilidade e sim de desvalorização e/ou não saber o que fazer.
      Se para ti isto é tudo lindo, poesia para os seus ouvidos, aí já não não digo mais nada pois gostos cada um tem o seu.

  11. Miakuda - há 1 ano

    Esse Daniel é xarope. Olhe o que escrevi no início: “Mas em compensação de estupidez…”

    Você não é o mais Tough daqui? Você não é o bom? Faça um post numerando coisas estúpidas da Attitude Era.

    E a sua opinião não importa, assim como a minha também não. O que importa é o número de audiência; e o número comprovou que mais de 8 e 9 milhões de americanos assistiram o RAW no Auge da Attitude Era. E hoje?

    • danielLP21 - há 1 ano

      Sim, eu sou o mais melhor bom :)

    • BRRM - há 1 ano

      É adorável o facto de as pessoas que defendem a Attitude Era só falarem das coisas boas ignorando/esquecendo/desconhecendo as coisas más. Ficam aqui algumas dessas coisas:

      -os reinados (com qualquer título) tinham constantemente menos de dois meses (prejudicando as rivalidades e os lutadores);
      -esses reinados geralmente começavam num programa semanal e acabavam noutro;
      -o título intercontinental sofreu uma autêntica prostituição rodando por toda a gente;
      -apesar de terem uma divisão de equipas fantástica esta tinha um mau booking e equipas muito talentosas perdiam muitas vezes os títulos para tag teams compostas por main eventers (sabes aquele lendário TLC da WM 17 em que os E&C ganharam os títulos? Bem o reinado deles demorou 16 dias);
      -bra and panties match que eram um autêntico desrespeito a mulheres que estavam lá para lutar e não para entreter tarados;
      -kennel from hell match e outros combates com estipulações ridículas;
      -estavam sempre a recorrer ao Austin e ao Rock enquanto wrestlers talentosos como Kane, Owen Hart e Mick Foley de lado (antes que reclames por ter incluído o Foley, ele teve 3 reinados que ao todo duraram 47 dias);
      -…

      A conversa não era comigo mas não pude deixar passar a oportunidade de mostrar a um elitista o quão ignorante ele é ;)

  12. Miakuda - há 1 ano

    Deadjoker, você tinha orgulho de ser fã de Wrestling na época. É uma sensação que a atual geração nunca teve.

    • Deadjoker - há 1 ano

      Gosto muito de ver Wrestling e acho que cada Era tem a sua história, A Attitude Era tornou-se marcante devido ao facto de a WWF antes disso ter passado dificuldades devido a polémicas e as audiências terem descido, quanto começou esta Era as audiências subiram face à brutalidade dos combates e as ideias de histórias marcantes, Rivalidades de Kane com The Undertaker, Manking mistura-se à baila com Paul Bearer, os fãs adoravam porque tudo era possível e combates previsíveis eram poucos. Os DX, a Corporation com o Big Boss Man, The Rock, Vince e outros, a própria particularidade de o Vince meter-se nos combates era muito bom. Muitos e bons combates foram feitos, mas também nem tudo era um mar de rosas, por exemplo, a divisão das divas não era apostada, e outras falhas teve esta Era que com o Tempo foram resolvidas.
      Depois com a compra da WCW podemos ver lutadores como Rey Mysterio, Eddie Guerrero, chris benoit, a grande aposta em HHH com a Ruthless Aggression Era.
      E como digo muitos defendem a Attitude Era ou não acham nada de especial, mas é bom lembrar que a Attitude Era foi onde começou com as inovadoras histórias até hoje tem sido fundamentais na WWE.
      Cada Era tem a sua história, daqui a uns anos esta Era, e eu estou a falar a partir por volta de 2011 vai ser muito valorizada, não só pelos grandes lutadores que temos actualmente, mas também por algumas historias que seguramente daqui a uns anos teremos orgulho de ter assistido.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador