Cutting Edge #12 – Oportunidade

O título do artigo desta semana podia sugerir que o tema abordado seria o segmento da última Raw no qual teve lugar as estreias de Sasha Banks, Charlotte e Becky Lynch. Vontade de escrever sobre esse momento não me falta, mas fica para uma próxima ocasião, quando tivermos mais desenvolvimentos.

A “oportunidade” a que me refiro é, na verdade, aquela que a WWE tem no Battleground de começar a criar uma estrela. Não um main-eventer provisório ou que fique atrás de outros nomes (como Daniel Bryan em relação a Randy Orton e John Cena), mas um futuro Hall Of Famer. Uma lenda. O lutador em questão é, claro, Seth Rollins.

Bem sei que o atual Campeão da WWE tem apenas vinte e nove anos de idade e, por isso, muito tempo de carreira e muitos combates importantes pela frente, mas não convém desperdiçar oportunidades como aquela com que nos deparamos agora.

Brock Lesnar acabou com a “Streak” de Undertaker e, desde esse dia, tem estado absolutamente imparável. Não voltou a ser derrotado (quando venceu o título, Rollins fez o “pin” em Roman Reigns) e cada combate seu é uma demonstração de força e domínio.

Compreendo perfeitamente quem defende que Lesnar não poderá ser derrotado por qualquer um. Aliás, concordo perfeitamente com essa teoria. A questão é que, pelo menos para mim, Seth Rollins não é “qualquer um”.

A meu ver, tem mostrado que tem tudo para ser um dos melhores campeões de sempre, daqueles que ganham os títulos múltiplas vezes e se tornam nos maiores nomes da História. É por essa razão que considero que não seria, de todo, descabido se o “Architect” derrotasse Brock Lesnar no próximo Domingo.

Pessoalmente, não tenho interesse nenhum em ver a “Besta” como Campeão da WWE novamente. Sou um grande fã das suas qualidades, é sem dúvida uma atração que a WWE tem sabido utilizar, mas terminar um reinado que, embora com um ou outro erro, está a ser agradável para dar o título a um part-timer pelo segundo ano seguido sem que este compareça, de seguida, aos eventos em que seria fulcral ter o campeão presente não me parece ser uma ideia produtiva.

Qual seria, então, o desfecho que eu escolheria para este confronto?

Todos temos visto que a Autoridade – nomeadamente Triple H – tem tido alguns problemas com Seth Rollins nos últimos meses. Por isso, seria de esperar um confronto entre o atual campeão e o “Cerebral Assassin”.

A ideia agrada-me e até me parece que a WWE nos foi contando essa história ao longo dos últimos meses. No entanto, não gostaria de ver a Autoridade a custar o combate a Rollins, dando simplesmente o título a Lesnar. Preferia que Seth Rollins, durante o combate, fizesse um face-turn semelhante aos que Steve Austin e Dolph Ziggler fizeram, respetivamente, em 1997 e em 2013: aguentar uma tareia de forma tão heroica que os fãs não conseguem ficar indiferentes nem deixar de o apoiar.

Posto isto, a minha ideia seria Seth Rollins vencer Brock Lesnar, mantendo o título, e ser atacado pela Autoridade, aparecendo Sheamus de seguida para fazer o cash-in e juntar-se a Triple H. Desta forma, Rollins sairia como um herói, que sobreviveu à “Besta” como ninguém o fez até aqui e no fim viu-lhe negada a glória, sendo traído pelos seus (a justificação podia ser que se sacrificaram por Rollins, sendo destruídos por Lesnar sem ter essa obrigação e estão fartos de o ajudar).

No SummerSlam, teríamos um Seth Rollins vs Triple H, com o primeiro a sair como vencedor e a acabar definitivamente com a Autoridade, voltando à rota do título pouco depois e recuperando-o, por exemplo, no Survivor Series. Entretanto, Sheamus podia vencer Randy Orton no Battleground e defender o título contra Dean Ambrose no maior evento do verão.

Já imaginaram o que significaria para a carreira de Seth Rollins este vencer Brock Lesnar e Triple H em dois PPV’s consecutivos? A vitória sobre o cliente de Paul Heyman até podia ser com alguma interferência (já lá vamos), pois tenho dúvidas de que não lhe dessem o devido valor na mesma, desde que a história fosse contada no sentido de tornar Rollins num herói. Chris Jericho gaba-se há mais de treze anos de ter vencido The Rock e Steve Austin na mesma noite e ninguém aponta o facto de ter sido com ajuda. Venceu e ponto final. É isso que fica para a história. No caso de Rollins, aconteceria exatamente o mesmo.

Existem, porém, diferenças entre aquilo que eu faria caso decidisse os destinos das histórias atuais na WWE e aquilo que acredito que vai acontecer, embora, para ser sincero, não tenha uma ideia formada.

Os últimos dias trouxeram-nos rumores que vieram confundir ainda mais os fãs. O principal prende-se com o possível regresso de The Undertaker.

Quem me “conhece” há algum tempo já deve saber que, habitualmente, não acredito em rumores, principalmente porque a maioria não tem, na minha cabeça, qualquer sentido. Porém, conhecendo a WWE e a sua necessidade de chamar grandes nomes do passado para marcarem presença mais uma vez, não me admirava que este rumor se confirmasse.

Além disso, Paul Heyman tem referido – com especial ênfase na última Raw – o nome de Undertaker. Estará a WWE a planear um combate entre o “Deadman” e a “Besta” para o SummerSlam? É provável, até porque, dessa forma, estaria justificado o regresso precoce de Lesnar (em teoria, voltaria apenas para o PPV de agosto).

Sinceramente, já pouco me importa se Undertaker luta e com quem luta. É um dos melhores de sempre – para mim, a maior lenda da História da WWE, pela lealdade que teve para com a empresa nos dias em que esta esteve perto do fim e pela sua personagem única – mas o seu auge já passou há muito tempo. Eu faço parte do grupo de pessoas que acha que um lutador se deve reformar quando ainda está a 100% e não quando se anda a arrastar, por mais que disfarce as dificuldades dentro do ringue. E isto serve para outros desportos, como o futebol, ou para outras artes, como o cinema, quando, por exemplo, uma sequela atinge o seu auge, o seu “final perfeito” ao sétimo filme, mas decidem fazer mais três e arrastar o que estava perfeito só porque dá dinheiro, até as pessoas dizerem “já chega”. Nós não devemos dizer “já chega”. Nunca devíamos chegar a essa ponto. Tudo tem que acabar quando nós dissermos “quero mais!”. Até hoje, Shawn Michaels continua a ser o maior exemplo de como um “final perfeito” deve ocorrer, no que ao Wrestling diz respeito.

Qual será, então, o papel do “Deadman” no caso de regressar já no PPV? Custará o combate a Brock Lesnar? Ou vingar-se-á de Seth Rollins devido à forma como este tratou o seu irmão? Por mim, pode acontece qualquer coisa, desde que o campeão vença o seu rival. Não quero desqualificações, quero uma vitória de Rollins seguida de um cash-in de Sheamus.

No entanto, e como estamos a falar de Brock Lesnar, temos que partir do princípio de que levará o combate de vencida. Como já referi, tem estado imparável, é uma atração que garante (e custa) milhões e, além disso, não sei até que ponto um reinado como campeão não estará estipulado no seu contrato, como estava no anterior.

E se Lesnar vencer?

Caso Lesnar vença – e, neste caso, continuo a defender uma traição da Authority a Seth Rollins – qual será a probabilidade de Sheamus fazer um cash-in na “Besta” logo naquele dia? Já se conhece a vontade que o “Celtic Warrior” tem de defrontar o homem que acabou com a “Streak” – admito que é um dos meus combates de sonho -, por isso um combate pelo título entre eles no SummerSlam não seria descabido. Ainda assim, é quase impossível que Lesnar tenha o seu nome associado a um dos reinados mais curtos de sempre, para além, obviamente, do “fator Undertaker”. Por isso, esta será à partida uma hipótese bastante remota.

Por fim, uma hipótese pouco provável de se confirmar, mas se calhar mais provável do que poderá parecer à primeira vista: o regresso de The Shield.

Não estou a ver como é que tal podia acontecer. À primeira vista, não me parece uma boa ideia, não só porque Dean Ambrose e Seth Rollins tiveram duas grandes rivalidades nos último ano (ou seja, há pouquíssimo tempo), mas porque não vejo qualquer razão para que Ambrose e Roman Reigns (que ainda são “irmãos”) ajudem Rollins. O campeão não deu qualquer indício de pretender a ajuda deles, nem tiveram um único segmento em que isso nos fosse dado a entender. Os únicos sinais favoráveis a que isso aconteça são a ausência de Dean Ambrose do card do PPV e o facto de Paul Heyman ter usado a palavra “shield” numa das suas promos direcionadas a Rollins.

Admito, porém, que a minha opinião negativa podia mudar caso este regresso do trio se confirmasse e que o mais provável era pular de alegria. Repito, ainda assim, que é um cenário com poucas probabilidades de se tornar real. Já pensei, inclusive, que Dean Ambrose pode atacar Roman Reigns depois do combate entre este e Bray Wyatt (no caso de Wyatt vencer, Ambrose podia acusar Reigns de ser um fraco e não querer estar associado a fracos) ou vice-versa, com um frustrado Roman Reigns a atacar o seu “irmão” enquanto este o ajudava a levantar-se depois uma derrota com Wyatt. Mas como o mais provável até é uma vitória de Reigns, não vale a pena especular muito sobre isso.

Seja como for, e aconteça o que acontecer, a WWE fez um excelente trabalho em criar dúvidas nas cabeças dos fãs. Este combate, para além de ter tudo para ser brilhante (já vos disse que considero Seth Rollins uma potencial lenda da WWE?), tem um resultado imprevisível, tal como a forma como se chegará a esse mesmo resultado e torna este PPV um dos mais aguardados “PPV’s secundários” de que há memória.

Os dados estão lançados e a WWE tem a possibilidade de continuar a construir o caminho de Seth Rollins, através de uma vitória sobre aquele que não pode ser vencido. A construção do combate até nos sugere isso: supostamente, Rollins estará sozinho. Todos os seus capangas foram dizimados e as probabilidades estão contra ele. Este fator faz-me sonhar, mas não muito. O historial da WWE obriga-nos a não sonhar demasiado alto e a ser prudentes. Dará a WWE um passo em frente ou será esta mais uma oportunidade… desperdiçada?

Desejo-vos um ótimo fim de semana e um excelente Battleground.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

85 Comentários

  1. Silveira9 - há 1 ano

    Grande artigo Daniel,concordo com tudo o que dizes.

  2. CenaLunaticFringe - há 1 ano

    Ótimo artigo.

    Discordo no ponto em que dizes que o Sheamus podia defender o WWEWHC no Summerslam contra o Ambrose. Tal como referiste, este último nem vai combater no PPV. Seria o que a WWE tem feito nos últimos tempos: combates de mid-card, main-event, main-event, main-event, combates com Bo Dallas e nenhum marcado para o Battleground. Eu também quero vê-lo no topo, mas é necessária coerência.

    De resto, se o Undertaker realmente regressar, penso que ele deve atacar tanto o Rollins como o Lesnar. Era estranho o `Taker atacar apenas o Brock e deixar o Seth obter a vitória. Mas as tuas ideias do que pode acontecer estão muito bem formuladas e pensadas, todas são hipóteses reais do que irá acontecer.

    Não acredito que o Lesnar ganhe, acho que o Rollins irá defender com sucesso e depois ser traído pelo Authority ou irá aparecer o Undertaker, não sei. Apenas acho que Domingo não é o fim do reinado do “Architect”.

    Se a SHIELD se reunisse, era capaz de mandar um “berro” que acordava toda a vizinhança.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Sim, isso é verdade, mas podia ganhar um torneio qualquer ou uma “Battle Royal”. Por outro lado, até podia ser o Randy Orton a lutar contra o Sheamus, terminando a rivalidade entre os dois.

      Também tenho essa expectativa de ver o Rollins a manter o título, mas queria mesmo que vencesse o combate (com um cash-in a seguir), mesmo que fosse com ajuda. Não queria era que o combate acabasse em DQ. Tivemos um final desses há dois PPV’s atrás e ver isso de novo, ainda por cima num combate destes, seria uma desilusão.

  3. Tibraco - há 1 ano

    Não é costume acontecer mas estou completamente em desacordo com este artigo.

    O Ambrose virava-se contra o Reigns porque este perderia contra o Wyatt? O mesmo Ambrose que perdeu mais do que uma vez para o Wyatt? Seria uma justificação meio descabida…

    O Ambrose lutar contra o Sheamus pelo Título no Summer? Isso não seria demasiado rebuscado? É que não estou a ver motivo nenhum para colocar o Ambrose de novo na rota do Título. Se tal acontecesse seria super estranho.

    Sobre o grosso do artigo, pá não concordo nada com a ideia do Rollins vencer o Lesnar. Nem acho sequer que isso passou pela cabeça dos responsáveis da WWE. Como tu disseste, e bem, o Lesnar está há longos meses sem sofrer o pin. Esse é, obviamente, um momento muito aguardado e que dará prestigio a quem o conseguir. Com o Summer à porta vamos mesmo “gastar” esse momento num PPV secundário? Acho que domingo pode acontecer tudo, menos o Lesnar sofrer o pin.

    Houve uma altura, de facto, que estavam a encaminhar Rollins vs HHH. Contudo, na WWE tudo passa muito depressa e não consigo ver esse combate a acontecer. Até porque a história que tem sido contada é Rollins vs Kane, algo mais pessoal do que propriamente Rollins vs Autoridade.

    A minha opinião/previsão, fingindo que não li o “rumor Undertaker”, é que o combate acabará em no contest com uma interferência do Kane (com ou sem máscara) a atacar o Rollins e o Lesnar. Depois fazem uma ameaça tripla no Summer, onde o Rollins consegue o pin sobre o Kane e o Brock regressa às suas férias.

    Depois da Raw, estava convencido de que era esse o plano a seguir mas com estes rumores sobre o Undertaker (e o Sting) fizeram-me pensar duas vezes. Talvez o deadman regresse para dar a desforra ao Wyatt (o que não faz muito sentido, admito), talvez regresse para combater com o Brock. Mas, neste último cenário, quem iria combater com o Rollins no SUmmer?

    • danielLP21 - há 1 ano

      Acontece.

      Continuas a ver as coisas ao mais ínfimo pormenor. Claro que seria hipócrita da parte do Dean Ambrose. Mas não é essa uma característica dos heel’s? Além disso, podia não ser simplesmente porque perdeu com o Wyatt. Pode acusar o Reigns de já não ser a besta que conhecia e que nem é capaz de defender o nome da sua família quando este é metido ao barulho. Seja como for, o artigo não era sobre estes dois, foi apenas uma hipótese lançada daquilo que o Ambrose pode fazer no PPV.

      Já agora, que fazias com o Dean Ambrose? Ficava sem combate para o SummerSlam? É que não é a primeira vez na história que um main-eventer ou mid-carder importante fica ausente de um PPV e no seguinte volta a ter um combate importante.

      E porque é que não pode ser o Rollins a ficar com esse prestígio? Não é bom o suficiente? Seria melhor ter o Undertaker ou o The Rock a vencer o Lesnar?

      Pois, se tens essa mentalidade de “PPV secundário não conta”, não entendo as críticas à WWE quando pensa dessa forma. Se o Lesnar ganhar o título não será num PPV secundário?

      A questão não é o Rolins ter tido mais segmentos com o Kane e por isso parecer que
      que a rivalidade com ele. TODOS os lacaios da Autoridade foram destruídos por causa do Rollins e, parecendo que não, a pessoa a quem eles devem satisfações é o HHH e não o Rollins. Logo, se o HHH quiser que eles lhe virem as costas, eles viram-lhe as costas.

      Kane na rota do título? Tenho sérias dúvidas de que isso aconteça nesta altura.

      Se o Undertaker voltar é para o Lesnar. As promos do Heyman indiciam isso. O Sting, a voltar, é para defrontar o Wyatt (o que podia, lá está, deixar o Reigns com o Ambrose).

      Continuo a achar que o Rollins luta contra o HHH. O Sheamus fará o cash-in em breve. Tenho a impressão que ganhou a mala com o mesmo objetivo do Del Rio em 2011: usá-la bastante cedo em nome de uma história maior.

      • Tibraco - há 1 ano

        O que eu faria com o Ambrose? Epá, sinceramente não sei. No entanto, colocá-lo, de novo, a lutar pelo Título não o faria. Pelo menos não no curto-prazo. Bem, como não concordo que ele faça um heel turn sobre o Reigns. Seria “fora de hora” porque há umas semanas estava tudo a conjugar-se nesse sentido.

        Não sei se te lembras, no principio dos Shield, quando o Ambrose era super adorado, eu dizia que o meu favorito era o Rollins. Portanto, sempre reconheci qualidade nele e gostava que ele atingisse o patamar de Lena (que irá atingir). A questão aqui é que a personagem dele tem sido de “Oportunista” e tem sido vendido a ideia de que o Lesnar está bastantes furos acima dele. Então ter o Rollins a vencer o Lesnar limpo (e eu não concebo que a derrota do Lesnar por pina seja com ajudas) depois deste ter quebrado a Streak e esmagado o Cena, para mim, não faria grande sentido.

        Um PPV secundário também conta lol. Nem sei onde passei tal ideia. No entanto, todos reconhecemos que existem momentos guardados para momentos especiais. Se calhar sou eu que estou a sobrevalorizar o momento em que o Lesnar perderá por pin mas acho que o Battleground não tem o peso necessário para receber tal momento. Se com isto defendo que os grandes momentos devem guardados apenas para os Big Four? Nada disso.

        Então, na tua opinião, qual será o papel do Kane nas próximas semanas? A rivalidade dele com o Rollins dura há imenso tempo, teve o seu auge na última Raw e, pura e simplesmente, não terão sequer um combate? A ameaça tripla seria a melhor maneira de resolver todas estas pontas soltas. Não era o caminho que eu seguiria, longe disso, mas acho que a construção foi toda nesse sentido. Pelo menos é assim que eu interpreto.

        Undertaker vs Lesnar, Sting vs Wyatt. Pá, acho que prefiro acreditar que não. Até o regresso do Undertaker não seria grande ideia nesta altura. Nem sei se a WWE dá assim tanta importância ao SummerSlam ao ponto de fazer regressar logo esses dois na mesma altura.

        Sobre o timming do uso da mala…Confesso que no “booking da minha cabeça” não tenho uma ideia bem definida para a data. Embora, não ficasse surpreendido que fosse apenas depois da WM.

      • Tibraco - há 1 ano

        E com isto esqueci-me de dizer que gostei do artigo. Muito bem escrito, como sempre, e defendeste as tuas ideias não apenas “porque sim”. O facto de eu ter outra previsão (porque no fundo não passam de previsões) não desmerece o teu trabalho que foi, como nas outras 11 edições, de um nível fantástico.

  4. AMERyCANO BR >>>youtube - há 1 ano

    Eu estou me baseando e esperando que Rollins vença Brock Lesnar, mantendo o título, e ser atacado pela Autoridade, aparecendo Sheamus de seguida para fazer o cash-in e juntar-se a Triple H.

    Ai sim ficaria show de bola, e futuramente, (isso é apenas um sonho que acho que nao acontecerá num futuro proximo). Seria a junção do Shield no SummerSlam, depois de um massacre sofrido contra o Rollins pela autorith, e sendo assim SR, reter mais uma vez o título

    E quem sabe numa Wrestlemania a Stable se Desunir denovo com um ataque dos “Irmãos”
    sobre Seth …..

    SONHEI DEMAIS, A WWE PODE FAZER MUITO!!! (mas não espero)

  5. Galloway - há 1 ano

    Excelente Daniel.

    Pessoalmente gosto que estejamos assim: com um dos grandes PPV’s a chegar, e não sabermos, nós fãs, o que se vai passar em relação às grandes histórias.

    Gosto de estar na dúvida, e de esperar a surpresa. É para isso que aqui estamos, para sermos surpreendidos e depois comentar sobre isso.

    Em relação ao tema, Seth Rollins tem tido uma evolução brutal desde que turnou heel, o ano em que foi Mr. MITB foi fantástico, muito bem construído o que deu ao seu cash-in na WM uma aura de algo incrível e histórico a acontecer, que foi o caso, para mim, pelo menos.

    Uma vitória no domingo sobre o Brock elevaria-o a níveis estatosféricos, pois como referiste e bem, o Brock não é pinnado há bastante tempo. Seria algo de salientar se o Seth o conseguir fazer.

    Acho como tu que a Autoridade vai meter o dedo no combate pelo título, quer a custar a vitória ao Seth, levando ao face turn deste e à luta com o HHH no SummerSlam ou a fazer o cash-in com o Sheamus a tomar o lugar deste na mesma.

    As hipóteses são muitas, e é disso que eu gosto, estando portanto a adorar este momento.

    Espero que a WWE não desiluda e que no dia 23 de Agosto história se faça.

  6. Reigns one versus all - há 1 ano

    Excelente artigo, Daniel.

    Eu acho que o Rollins,caso vença o Lesnar,o que eu acho pouco provavel,é uma grande vitoria para a sua carreira e ainda o lança mais para o main event.
    Eu já pensei em vários cenarios,mas não vejo o Rollins campeão,a não ser que tenha ajuda de alguém que esteja fora da autoridade,fala-se em taker,mas eu não acredito nisso.
    O Lesnar vencer deixaria-me satisfeito,mas o meu problema com a possivel vitoria dele voltariamos a ter escassos combates e escassas presenças do campeão.
    Quanto ao possível cash in no combate pelo titulo,eu acho que o sheamus vai perder a mala.

    Em conclusão,o rollins,em caso de vitoria sobe mais uns degraus para main eventer a ter conta,porque nem todos vencem a besta.

    Quanto ao face turn do Rollins,acho que após o combate o Rollins perde,chega lá o HHH para falar com ele e aplica-lhe um pedigree,era o cenário que eu via para domingo.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Sim, a minha ideia seria o HHH aplicar-lhe um “Pedigree” e o Sheamus fazer o cash-in.

      • gabriel - há 1 ano

        Mas esse cenário seria muito igual ao summerslam 2013 onde o hhh fez isso com o bryan

      • danielLP21 - há 1 ano

        Pois seria, mas isso não impede nada.

  7. torres - há 1 ano

    Bom artigo Daniel
    Na minha cabeça, este vai ser o PPV para Sheamus fazer o cash in, e explico o porquê
    Penso que a WWE está a pensar no triple threat entre os The Shield na WM, e acho que é uma boa maneira de o começar a construir, este domingo Rollins vence Lesnar, mas a autoridade no fim do combate ataca Rollins de modo a sheamus fazer o cash in.
    SS temos Rollins vs HHH
    por volta do Survivor Series temos um Sheamus vs Reigns coroando Reigns como o novo campeão, depois Ambrose vence a rumble e Rollins pede a desforra para a WM pelo título que nunca chegou a ter
    Não sei se mais alguém pensa nisto, mas é a minha convicção :)

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Esse seria o booking perfeito. Neste momento, como as coisas estão, era exatamente isso que eu faria, sem tirar nem pôr.

      • torres - há 1 ano

        Caso isto aconteça Daniel, quem pensas que saia da WM campeão?
        Eu gostaria o ambrose, mas vindo de mim é suspeito, para mim ambrose já era campeão ahah

      • danielLP21 - há 1 ano

        O Ambrose, visto que seria o único a entrar no combate que ainda não tinha ganho o título. E acho que o vencedor do Rumble tem que ganhar o combate na WrestleMania, o que já não acontece há algum tempo.

  8. MicaelDuarte - há 1 ano

    Bom artigo.

    Preferia um turn do Roman Reigns. Assim que os fãs começam a cheirar uma vitória do Reigns, seja um título, MITB ou combate Royal Rumble, os apupos começam e nada disso me parece que vá mudar. Dito isto, espero um heel-turn do Reigns o mais depressa possível.

    Para primeira derrota do Brock Lesnar, não sei se gostaria de ver isso acontecer agora. Imagino a primeira derrota como sendo fruto de uma rivalidade extremamente bem construída e num PPV mais importante. No entanto, se o Rollins fosse o escolhido para tal feito, eu não me queixava (não acredito que isso vá acontecer).

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      A mim é-me indiferente. Apenas acho que o Ambrose pode ter mais razões para fazer o heel-turn.

      Se acreditasses é que eu me admirava. Para mim, esta até está a ser a rivalidade com melhor construção que o Lesnar teve desde que voltou.

      • MicaelDuarte - há 1 ano

        “Se acreditasses é que eu me admirava” – falamos depois.

        Como é que o Ambrose tem mais razões? O Reigns vê todas as suas oportunidades serem sabotadas pelos fãs, Wyatt, Rollins… A WWE simplesmente parava de remar contra a maré, tal como fez com os New Day.

        Esta rivalidade está a ser melhor do que, por exemplo, Punk/Lesnar? Não me parece.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Visto por esse prisma, talvez tenhas razão. Como já disse, é-me indiferente quem faria o turn e até é improvável que tal aconteça.

        Está ao mesmo nível. Pelo menos eu estou a adorar esta rivalidade. Dura há algum tempo e tem-nos proporcionado grandes momentos.

  9. Bully - há 1 ano

    Muito Bom artigo!

    Discordo na parte em que dizes que o Seth tem ganhar WWE WHC limpo contra o Lesnar podia ganhar com um pouco de batota a mistura sei lá ganhando distraindo o arbitro e acertando com o titulo no Brock e depois aplicando o Phoenix Splash e assim ninguém ficava prejudicado. Para mim o card do Summerslam

    Randy Orton vs Lesnar
    Triple H vs Seth Rollins
    John Cena vs Cesaro Vs Owens
    Roman reigns vs Bray Wyatt
    Sheamus vs Ambrose Ziggler vs Rusev The Prime Time Players vs Lucha Dragon

  10. Ronaldo EDGE - há 1 ano

    Excelente artigo

    Eu tou ansioso para ver o Lesnar vs Seth.
    O Problema aqui é o Seth ganhar limpo porque o Lesnar é uma besta e é dominate e apesar de querer que o Seth ganhe parece pouco real ele ganhar limpo, por isso acredito que vai haver interferencia de alguém
    Undertaker se estivesse a 100% era o mais indicado para se vingar da WM mas não esta e não me apetece ver Lesnar brincar com Undertaker.
    Ambrose e Roman podiam dar uma ajuda mas não fazia muito sentido uma vez que eles estão contra o Seth.
    Triple H interferir e ajudar o Seth é o que tem mais probabilidade mas depois ter um Lesnar vs Triple H no SS ja vi não me interessa.
    Sheamus fazer o cash in tem muita probabilidade mas acho que ainda é cedo.

    Para mim vai aprarecer alguem de fora ou uma personagem que não estamos a espera tipo Sting, Kevin Owens, Orton, Cesaro ou Rusev. Muito deles não faz lógica mas são dos poucos que conseguem fazer um combate contra Lesnar.

  11. leonardo - há 1 ano

    Bom artigo porem desacordo de algumas coisas primeiro Dean atq o roman pq perdeu pro Wyatt? Dean vem de duas derrotas pro Seth já perdeu pro Wyatt porem se a WWE quiser q eu odeie o dean essa realmente é a única forma disto acontecer
    Sheamus vs Dean Ambrose no ME? N quero esse combate dean Ambrose já teve seu push agr precisa de uma pela feud q n envolva WHC prefiro ver roman vs sheamus mais o combate q eu mais quero é brock vs sheamus
    Seth vencendo Brock e DPS HHH?
    N N N N N q isso é um push MT grande como VC falou ele é novo n precisa disso agr quando o roman venceu o RR e DPS o DB já destruíram o personagem dele por ser MT protegido e agr seth vença Brock e HHH? n ele é novo ROMAN SETH E DEAN ambos sao novos n precisa dessas conquista GIGANTE em PPV atrais de PPV

    • danielLP21 - há 1 ano

      Sabes quem é o The Rock? Sabes que idade tinha quando chegou o seu push?

      Sabes quem é o Brock Lesnar? E o Randy Orton?

      Então se “ainda são muito novos” quando é que vão ter os seus pushes? Quando tiverem quarenta anos? O que tu escreveste não fez sentido nenhum.

      • Leonardo - há 1 ano

        Irmãozinho eu sei s quem é THE ROCK quem é O matador de lendas Randy Orton quem é a besta do Brock mais VC acha q eu gostei desse push q esses caras levaram???
        Irei tentar te explicar dnv sou ND contra o seth Vencer o Brock com pin apesar de ter algumas controversas mais ND de mais bom ate ai td bem ate q VC vem falando q o seth no próximo PPV o seth vença o HHH ai tbm é de maisss uma vitoria do Brock já ira elevar a um nvl gigantesco n precisa o cara vencer Brock e HHH e enquanto isso roman fica numa feud contra o bray e o dean fica lutando contra o bo dalas claro q uma HR o roman e dean provavelmente ira ter seu push mais n sou a favor de o cara vencer os maiores nomes da WWE de PPV atrais de PPV como falei eles são novos uma vitoria gigantesca OK mais vamos com calma na WWE tem outros wrestler mais velhos q ate hj sequer foram campeão de alguma coisa ;)

      • leonardo - há 1 ano

        Sei MT bem quem são esses caras jovem e quem disse pra vc q eu fui de acordo com isso? o q eu falei é q n tem problema nenhum por mim do seth vencer o Brock o q eu n acho CRT é ele vencer o Brock e DPS o HHH esses estão entre os maiores nomes da história da WWE e um wrestler q perde pro JeJ e algum tmp DPS ele vença dois dos melhores da historia e um push enorme ai enquanto isso roman fica feudando contra um cara q já perdeu pra vários e o dean fica lutando contra um bo dalas da vida calma o q eu falei da idade do seth é q ele é novo ele pode MT bem vencer o Brock e num futuro vencer o HHH mais n vencer de ppv em PPV os melhores wrestler pq tem outros ótimos wrestler q sao mais velhos e ate hj n venceram nenhum titulo ;)

  12. João Paulo - há 1 ano

    Mais um ótimo artigo
    Com certeza o combate entre Lesnar e Rollins vai ser muito bom, tem tudo para ser um dos melhores do ano,e eu acho que a WWE vá anunciar antes da luta que vai ser um combate sem desqualificações, e o cenário que eu vejo para esse combate que na parte final do combate o Triple H deva aparecer aparentemente para ajudar o Rollins, mas de repente ele ataca o Rollins e aplica um pedigree para o Lesnar fazer o pinfall, mas eu gostaria muito que o Rollins vencesse o Lesnar sem ajudas e ganhasse limpinho o combate

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Também pensei que podem anunciar isso no kick-off ou assim. Vamos ver, mas eu preferia que o Sheamus saísse do PPV como campeão.

  13. Stone Cold - há 1 ano

    Sinceramente parece-me que o Sheamus ainda não está cimentado o suficiente desde o seu retorno para ser visto como uma potencial ameaça ao titulo nem a wwe nos deu qualquer indicação disso mesmo. O Sheamus após a sua estadia no main-event esteve bastante tempo sem receber grande destaque no que ao topo da companhia diz respeito e agora desde que voltou e venceu a mala a meu ver ainda precisa de mais duas ou tres rivalidades de topo para depois de as vencer ai sim ser visto como a verdadeira ameaça que deve, afinal de contas vencer apenas um Randy Orton que tem também ele estado arredado de grandes conquistas uma vez nao me parece neste momento suficiente para o colocarmos como uma ameaça credivel a Lesnar. Eu esperaria mais algum tempo e colocaria Sheamus em rivalidades com nomes de respeito por mais uns meses.

    Por outro lado nao considero obrigatorio nem coerente fazer o Lesnar perder num PPV secundario e nao acho que Seth Rollins deve ser o homem indicado a fazê-lo. A feud que vai colocar Seth Rollins de vez no topo vai ser com o HHH. Acho que a vitoria sobre o Lesnar poderia ajudar outro nome e nao destinar-se tudo ao mesmo lutador. Seth Rollins poderia efetivamente ter esse combate heroico estilo Roman Reigns na wrestlemania e ser traido pela autoridade perdendo o mesmo e vingando-se em grande no Summerslam!! Também nao sou favorável a dar um titulo a um lutador como Brock Lesnar pelos motivos obvios mas uma vez que o colocaram no combate parece-me ainda menos logico faze-lo perder o mesmo logo agora.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Que nomes de topo é que o Sheamus tem para rivalizar?

      Discordo. Não é dar TUDO ao Seth Rollins, é criar uma estrela. Já disse tudo o que tinha a dizer sobre isso. Com essa mentalidade, o Jericho nunca teria derrotado o Rock e o Austin. Tinham dividido…

  14. Nathan - há 1 ano

    Uma teoria que me veio a cabeça, por que não um ataque de Kevin Owens sobre Lesnar custando o combate? Eu acho essa teoria bem aceita, mesmo que pelo pouco que o Owens apresentou no Raw, e pelos rumores que indicam, assim teriamos Owens vs Lesnar, e Cesaro vs Cena pelo USA

    • danielLP21 - há 1 ano

      Isso podia acontecer caso o combate fosse no SummerSlam, criando um combate entre eles para a WrestleMania. Mas como é no Battleground, duvido que lutem um contra o outro no SummerSlam.

  15. Sena fucking Ambrósio - há 1 ano

    Espetacular qualquer uma das teorias! Concordo com tudo, foi um dos melhores artigos que já fizeste daniel. Espero que a wwe não nos decepcione e nos traga um battleground espetacular a nível de wrestlemania :)

  16. KO - há 1 ano

    Esse Battleground esta com um card muito bom e olha que devemos ter mais combates acrescentados. Cena vs Owens que é outro potencial a match of the year, Reigns vs Wyatt que pode surgir coisas interessantes daqui, Orton vs Sheamus que apesar de repetitivo é sempre um clássico e o imprevisível main event com a tão famosa temática de The Viper vs The Mountain.

    Gostaria muito de ver Rollins a sair campeão e fazer jus ao que falou na passada Raw de maneira tão séria. Entretanto não vejo um cenário compatível à essa ideia. Também acho que não vamos ter babyface turn do Rollins para já, na própria última Raw o Rollins teve uma forte ação de heel quando atacou o Kane. Apesar de que os turns durantes os combates são dos melhores tipos de turns que se pode imaginar, e até pode dar certo, mesmo para alguém que cometeu atrocidades recentemente.

    Mas ainda não vejo o main event do Summerslam terem dois dos três primeiros nomes que vem a mente quando falamos de WWE World Heavyweight championship: Sheamus, Lesnar e Rollins. Todos esses são heels praticamente (no caso do Brock não, mas acho que da pra entender). Não me parece que no maior evento do verão a WWE não colocará um babyface nato para combater pelo título. Esperar…

    Bom artigo, e espero que no domingo tenha cabeça explodida, mas que não seja do Rollins, mas sim dos fãs que querem ver este a se consolidar como um grande campeão, e ser o primeiro a vencer a domar a besta depois da streak.

  17. Hildo - há 1 ano

    Bom artigo Daniel.

    Esse último mês do Rollins tem sido exatamente o que eu esperava do seu reinado, grandes promos e expressões faciais igualmente boas, dito isso, não gostaria de vê-lo como face para uma possível feud com o Triple H. Ao menos não agora.

    Eu faria o combate com o Lesnar acabar em double count out, e acabando o PPV com uma excelente brawl entre os dois, algo semelhante taker vs Lesnar no unforguiven 2002
    E no SummerSlam um Rollins vs Lesnar com alguma estipulação, com o Rollins vencendo o Lesnar a limpo.

    Eu faria o Rollins perder no hell on a cell, ai sim virando face, e começando sua rivalidade com o Triple H para a WrestleMania.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Eu não gosto de ver PPV’s a acabar dessa forma nem quero ver o Rollins vs HHH na WrestleMania. Ainda sonho com o Triple Threat.

  18. Andretaker - há 1 ano

    Grande artigo Daniel! Concordo com tudo o que dizes, mas acho que o cenário mais provável será o Undertaker interferir e deixar o dois estendidos no chão. Se não for durante será no final do combate.

    De qualquer das maneiras espero que o Seth Rollins saia campeão do Battleground. Apesar de ser provável o Sheamus fazer o cash-in, espero que o Seth seja campeão durante muito mais tempo.

    Qualquer dos cenários agrada-me com a excepção do Brock Lesnar sair campeão. Não tenho interesse nenhum num campeão part-timer.

    Já agora tenho duas perguntas a fazer:
    1- “uma sequela atinge o seu auge, o seu “final perfeito” ao sétimo filme, mas decidem fazer mais três e arrastar o que estava perfeito só porque dá dinheiro” estás a falar de qual? Isto fez-me lembrar Harry Potter.

    2- Em que match aconteceu esse turn do Dolph Ziggler? Não me consigo recordar.

    • KO - há 1 ano

      Esse turn do Ziggler referido no artigo penso que seja o do Payback 2013 contra o Alberto Del Rio pelo World Heavyweight championship.

      • Andretaker - há 1 ano

        Aquele que o Del Rio ganha com um kick, certo?
        Obrigado KO! :)

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Por acaso estava a falar do Velocidade Furiosa. Não sou fã de Harry Potter nem sei quantos filmes houve, apesar de ter visto os últimos três no cinema.

      Sim, em 2013 contra o Del Rio.

  19. Felipe Novais - há 1 ano

    Eu geralmente não elogio muito, mas este teu artigo está excelente, colocou 3 boas hipóteses e relacionou com os fatos da melhor maneira possível.

    Excelente Artigo amigo.

    Vou acompanhar com mais atenção seus futuros artigos, aguardo-os ansiosamente.

  20. Miguel Carlos - há 1 ano

    Excelente artigo, Daniel. Tal como no Money in the Bank, há imensos cenários para o main-event deste PPV. Em primeiro lugar, não gosto de reinados de part-timers porque descredibiliza os PPV’s menores em que o título não é defendido. E se é o título principal, é desrespeitoso que pessoas estejam a lutar todas as semanas para ter uma oportunidade pelo título e de repente chega um part-timer, ganha o título e desaparece meses com ele. Mas é a WWE, eles estão no topo do wrestling, não estão obcecados em ter um bom produto, e por isso até compreendo que o Lesnar ande com o título porque na verdade o ano passado, depois de acabar com a streak, ele era a cara da companhia e fazia sentido ele ter o título, embora não apoiasse essa decisão.

    Depois, gosto muito do Seth Rollins e ficaria muito feliz se ele vencesse o Lesnar. Mas agora chegamos à parte confusa. Fala-se numa feud com a Autoridade. Mas quem seria o face? É que num lado temos a Authority, que arrasou com o roster inteiro nos últimos dois anos, inclusive os próprios membros da stable, e de outro lado temos o Rollins que tem feito pouco dos que o têm ajudado a manter o título, tem oferecido coisas ao J&J e ao Kane para os persuadir e tem sido um excelente heel. Para além disso, ele vai lutar contra o Lesnar e toda a gente apoia o Lesnar porque os seus combates são divertidos de ver. Se esta feud avançar mesmo, eu gostava de ver o Rollins como face, apesar de preferir que ele continuasse heel, mas na Raw passada, no segmento das Divas, a Stephanie McMahon agiu como face e isso deixou-me assustado. Resumindo, a feud, se realmente acontecer, está muito confusa e não têm havido ninguém a iniciar um face-turn. Vamos ver o que acontece.

    Quanto ao resto, o regresso do Undertaker não é algo que me cative, eu gostava apenas que ele perdesse para o Bray Wyatt na WrestleMania 32 com a carreira em jogo, mas duvido que isso aconteça. Por mim, não tenho nada contra ele aparecer, desde que não seja para derrotar o Lesnar e destruir toda a proteção que lhe tem sido feita. E o cash-in do Sheamus, não sei quando acontecerá. Pode até falhar o cash-in, não sei, neste momento não consigo imaginar quais são os planos da WWE. Mas gostei da tua ideia, o Sheamus fazer o cash-in no Rollins no domingo e juntar-se à Authority.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Senti exatamente o mesmo quando vi a promo da Stephanie. Eu não quero acreditar que a WWE pode pensar, sequer, na possibilidade de os colocar como faces…

  21. Big - há 1 ano

    Tomara que aconteça Rollins vs HHH,ele fazendo um face turn sera melhor ainda,mas acho que ele perdera o cinturão para o Lesnar,e no Summer Slan para não ficar com o campeão part-time a wwe podera dar o cinturão para Reings,até tem um poster com a possivel luta deles.

  22. Vinícius Nunes - há 1 ano

    Bom artigo.

    Não acho que o Rollins vença o combate, estou mais na teoria que o Lesnar vence o Rollins, sendo que o Rollins vai dar muita luta e ganhará o respeito de todos, mas acho que o Sheamus sairá como campeão da WWE, talvez depois do ataque do Undertaker ou de outra figura que possa ter feud com o Lesnar nos próximos tempos.

  23. Wrestling Life - há 1 ano

    Excelente artigo.
    Concordo em absoluto com a tua “oportunidade”. Para mim era a melhor forma possivel, se bem que, acho que a WWE não vá fazer isso.

    Das duas uma: 1º- Undertaker aparece no Battleground depois de Lesnar ganhar (and it’s on!)

    2º- Sheamus faz cash-in no Lesnar (sorry Seth) e o Undertaker pode querer um rematch com o Bray (afinal Bray perdeu mas, após vencer Reigns, podia proclamar-se mais uma vez a cara do medo o Taker aparecia para lembrá-lo da Mania. Depois, Wyatt ganhava no Summerslam.)

  24. n1contender - há 1 ano

    Seth Rollins pode ser um ótimo wrestler, mas na minha opinião os únicos capazes de vencer the beast atualmente são The Rock, The Undertaker e Randy Orton.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Discordo.

      Há alguns wrestlers que podem vencer o Lesnar para além desses trêsm, basta a WWE não ter medo de arriscar.

  25. SupermanPunch - há 1 ano

    Grande artigo, Daniel, parabéns

  26. Iago_Awesome - há 1 ano

    Como de costume, mais um bom artigo! Realmente esse PPV promete, os resultados das lutas estão bem imprevisíveis.

  27. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Bom artigo, Daniel. Gosto bastante dessa tua primeira ideia do Sheamus fazer o cash-in e juntar-se à autoridade, apesar da construção como main-eventer do Sheamus desde que venceu o MITB não tem sido grande coisa. No entanto, é uma boa ideia, mas não percebo uma coisa. Porquê Sheamus vs Ambrose pelo título no SS? Porque razão haveria o Ambrose, assim sem mais nem menos, tornar-se de novo candidato principal ao título? De resto, estou de acordo e gosto das tuas ideias.

    • Dolph Ziggler - há 1 ano

      não ter sido grande coisa*

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Foi só um exemplo. Podia ganhar um torneio ou uma “Battle Royal”. Até podia ser o Orton ou ambos, numa Triple Threat. Seja como for, seria só para ocupar o Sheamus até o Rollins se voltar para o título de novo.

  28. André - há 1 ano

    King Barret ganha, mas não sei como segue a rivalidade dos dois
    Prime Time Players ganham, e uma nova dupla disputa a cinta no SS
    Randy Orton ganha e a rivalidade segue talvez até uma luta de escadas valendo a mala no MITB no SS onde ai ganha o Sheamus
    Bray Wyatt ganha e a rivalidade segue até o SS onde na revanche dá RR
    John Cena ganha, Kevin Owens volta pro NXT pra encerrar sua rivalidade com o Balor pra ai depois de encerrada ficar definitivamente no roster principal da WWE, ai na RAW de segunda Cena continuará desafiando qualquer um que quiser pelo USC, só que dessa vez quem pedira a luta no SS será… UNDERTAKER
    Brock Lesnar ganha graças a uma interferencia da autoridade, enquanto estiver comemorando no ringue aparecerá Sting o desafiando para uma luta valendo o cinturão no SS
    Ainda acho que vai acontecer uma triple threat match entre Anbrose vs Big Show vs Miz

    • André - há 1 ano

      Alguns pontos que me fizeram pensar numa eventual luta John Cena vs Undertaker no SummerSlam:
      1 – Nunca houve uma storyline e/ou uma feud de fato envolvendo os dois
      2 – Falta um campeonato secundário para o Undertaker ganhar sua triplice coroa na WWE
      3 – Segundo os rumores Undertaker e Sting estarão no SS e não se enfrentarão. Como fazer os dois caberem no mesmo PPV sem se enfrentarem? um enfrentará o Lesnar e este um não pode ser o Sting?
      4 – John Cena não rivaliza com uma lenda desde HBK

      • danielLP21 - há 1 ano

        Já houve uma feud entre eles.

        Espero que não. Se lutarem, que seja para o Cena virar heel e sem títulos em jogo.

      • linkpark - há 1 ano

        é complicado se você coloca sting pra rivalizar com lesnar você tem que levar em consideração que brock ira perder para rollins ai ele vai perder 2 seguidas? por que sting não pode perder…
        e em relação ao taker ele não vai aparecer nesse ppv e sim na raw seguinte… cena ira abrir open challengem e ira tocar intro dead man walking e taker vai entrar com a moto reter o titúlo do cena. rivalizar com ele até o sumerslan.

      • ANDRÉ - há 1 ano

        Acho que o Lesnar ganha amanhã com direito a autoridade se virar contra o Rollins para que no SS role um Rollins vs HHH ou Kane

  29. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    Muito bom, Daniel. Excelente artigo, como de costume.

    Como você mesmo falou no texto, a WWE tem a chance de elevar o Rollins a patamares estratosféricos. E acho que a WWE ainda vai dar a vitória limpa ao Rollins por dois motivos. O primeiro é que o Lesnar foi construído assim justamente para alguém derrotá-lo e ter o push da sua vida. E segundo: Se deram ao Rollins um Cash-in em plena Wrestlemania, é porque estão com grandes planos para ele. É certo que estamos falando de um PPV “novato”, mas acho que há grandes chances de isso ocorrer.

    Sinceramente, acho que a única interferência cabível é, inevitavelmente, da Authority. Algo que poderia ocorrer é o Rollins reter o título de alguma forma e o Triple H aparecer para “parabenizá-lo”. Ele diz que esteve refletindo e que finalmente percebeu o que era realmente ‘Best for Business’. Nisso ele aplica o Pedigree e aponta para o Stage, onde toca a música de Sheamus, que vem para fazer o Cash-in. Daí aparece alguém (talvez o Sting) para impedir.

    Não vejo sentido o Taker interferir para atrapalhar o Lesnar. A quebra da Streak ocorreu a mais de um ano atrás e não tem porque fazerem isso acontecer agora. Se é para ele interferir em algo que seja no combate do Wyatt, o seu rival mais recente. Mas o mais provável é ele fazer um segmento.

  30. Dante_edy - há 1 ano

    Em relação ao ME, não vejo necessidade de Lesnar ganhar o título, já que se tal vier a acontecer, o título ficará em part-time, teremos uma repetição do cash-in no Lesnar e o título não será usado para valorizar os ME juniors (Rollins, Reigns e Ambrose). Portanto, a meu ver, quem tem de sofrer o cash-in é Rollins.

    Ainda assim, não partilho 100% do teu ponto de vista que Rollins vença Lesnar e HHH, isto em dois PPVs consecutivos em certo molde. Rollins poderá ter um combate heróico, como aconteceu com Reigns, ou seja, lutar bem, ter hipótese de vencer, mas perder no fim pela interferência direta de HHH. E assim Rollins vai ao Summerslam, ganha ao HHH, e em dois grandes eventos do ano (WM e Summerslam), ganha um triple threat aonde esteve Lesnar e ganha ao HHH, isso é suficiente.

    No entanto, como disse acima, é dispensável pôr o título no Lesnar. A meu ver, a solução seria seguir o 2.º parágrafo supra mencionado, mas com uma alteração: a interferência de HHH faz Rollins ganhar apenas por DQ e consequentemente um grande beatdown em Rollins (seja do Lesnar ou HHH ou ambos) e o cash-in de Sheamus no campeão. Se Rollins ganhasse por DQ, Lesnar estaria fora da rota do tútlo por ter falhado na recuperação do título.

    A meu ver, o melhor cenário seria dupla interferência, ou seja, Undertaker contra Lesnar (que daria a vitoria ao Rollins por DQ) e HHH contra Rollins (responsável pelo beatdown e pela perda do título por cash-in). Assim ambos estariam inseridos em rivalidades para o Summerslam, dignos dos seus estatutos. E embora Rollins tenha direito ao rematch, isto poderia ser resolvido no Raw, com Rollins a não conseguir recuperar o título devido a uma nova interferência. Sheamus acabaria por defender o título contra Roman Reigns na Summerslam, pois estas lutas entre os dois têm sido muito indefinidas, com sheamus a ter quase sempre as vitorias.

    Concluindo sobre Rollins, penso que a vitória na WM e Summerslam é o suficiente (+ vitoria por DQ contra Lesnar). Na minha óptica, um wrestler top tem de ter grande vitorias mas anualmente, como aconteceu com John Cena (2012 – ganhou Lesnar, mas perdeu com The Rock e empatou com CM Punk; 2013 – perdeu contra Orton, mas ganhou ao The Rock, etc), e não como aconteceu com Y2J. Assim Rollins tem sempre algo para o manter no ME de forma recorrente e não apenas a curto prazo. É o exemplo de Edge, aonde ganhou o Taker por pinfall através do cash-in e ganhou batista por pinfall, mas nenhum destes dois saiu com a imagem prejudicada devido a forma como foram derrotados. No ano seguinte, Edge consegue vitoria sobre Taker num TLC (a sua única vitoria em 5 combates contra Taker), outro pinfall sobre Batista e também contra HHH (este num triple threat). A vitoria de Rollins na WM e na Summerslam, e ter se tornado campeão da WWE este ano, é o suficiente por agora. Que lhe deixem conquistar mais no ano seguinte.

    Lesnar deve sofrer pinfall numa WM, espero que a WWE não faça o rematch com o Taker com o objetivo de este ter a sua vingança, pois um pinfall no Lesnar deve ser oferecido para quem precisa e não para quem se vai reformar.

    • Dante_edy - há 1 ano

      No entanto, apesar do que digo acima ser algo que gostaria de ver, de acordo com o último monday night raw, devido ao ataque de Rollins e Lesnar no Kane, parece-me que Taker irá atacar os dois no ME e deixa-los estendidos no chão e provavelmente Sheamus fará assim o cash-in.

  31. Dante_edy - há 1 ano

    Esqueci de referir, que ao ler o teu artigo, o considerei muito bom, como tem vindo a ser habitual.

    Espero ser surpreendido no PPV Batteground 2015, pois ao contrário de 2014 e 2013, este ano o PPV tem um card porreiro e um ME bastante interessante e opções para se fazer história e surpresas não faltam.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado e concordo em relação ao potencial do PPV.

      Quanto ao resto, sinceramente, custa a perceber qual é o mal de o Rollins ter duas grandes vitórias seguidas. É assim que se constroem lendas. Olha para as pessoas que o Lesnar venceu em 2002, e nos seus primeiros cinco meses (!): Hulk Hogan, Ric Flair, The Rock e Undertaker. Acho que isto diz tudo sobre aquilo que eu penso…

  32. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Excelente artigo, muito legal

  33. WWEdge - há 1 ano

    Gostei muito deste artigo porque de no geral as nossas ideias até coincidem.

    Antes do PPV a minha ideia também era o Seth Rollins ganhar ao Brock Lesnar, mantendo o título, e depois ser atacado pela Autoridade, aparecendo então o Sheamus para fazer o cash-in e juntar-se a Triple H. Como vimos, não se concretizou, mas até poderia ter dado uma boa história.

    De resto não tenho nada a acrescentar. Parabéns pelo artigo. Ah.. Daniel, parece que vais ter de começar a acreditar mais nos rumores…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador