Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Cutting Edge #17 – The disease or the cure?

É já este domingo que Seth Rollins terá um dos seus maiores testes como Campeão da WWE, ao nível do desafio com que se deparou no Battleground.

Vou, porém, antever todos os combates do SummerSlam, começando por aquele que menos interesse me desperta e acabando no que tenho mais vontade de ver.

O main-event do PPV será um combate “demasiado grande para a WrestleMania” – e por isso realizado num SummerSlam, o que faz todo o sentido. Brock Lesnar vs The Undertaker, a desforra.

Quem acompanha este espaço, sabe a opinião que tenho sobre este combate, por isso não vale a pena estar a repetir-me. Quanto ao vencedor, desde o Battleground que tinha a ideia de que seria o “Deadman”, mas a última Raw trouxe-me mais dúvidas.

Brock Lesnar já foi completamente dominado por Undertaker (que está no topo da sua carreira) duas vezes, daí a probabilidade de perder no SummerSlam baixar consideravelmente. Ainda assim, é igualmente de desconfiar que a WWE torne tão óbvio o resultado de um combate tão importante num segmento de uma Raw.

Quanto a possíveis interferências, não seria surpreendente se Kane ou Sting aparecessem durante o combate. O primeiro tanto podia custar o combate à “Besta” – que o “lesionou” – como ao seu irmão, dando o mote para um combate entre ambos na WrestleMania, no qual encerrariam as suas carreiras. Contudo, duvido muito que tal aconteça e se Kane interferir num combate, o mais provável é que seja noutro.

Já a hipótese de Sting aparecer é um pouco maior, caso o objetivo da WWE seja ter um combate entre ele e o “Deadman” na WrestleMania. Seja como for, a minha aposta continuará a recair sobre The Undertaker, sem que uma vitória de Lesnar seja surpreendente. Pessoalmente, este combate pouco me importa e o lado positivo de ser este a encerrar o PPV é que vou dormir mais cedo.

Tenho pena que o combate pelo Título Intercontinental seja um dos que menos me interessa, mas quando Big Show e Ryback compõem dois terços do mesmo é difícil ter motivação para vê-lo, mesmo com um dos melhores heels da empresa a brilhar todas as semanas ao microfone.

Devido à lesão de Ryback, este combate não teve uma construção sólida, mas não haverá grandes dúvidas de que o atual campeão irá manter o seu título. Não seria chocante ver Big Show a ganhar (já espero tudo vindo da WWE no que toca ao gigante), mas o “Big Guy” manterá o ouro. A seguir ao SummerSlam, manterá a rivalidade com um dos dois adversários de domingo ou passará para outro heel de mid-card.

Esse heel, por mim, seria Kevin Owens, que podia ser um excelente Campeão Intercontinental e ao mesmo tempo seria recompensado por não ter conseguido vencer o Título dos EUA. Outra boa opção seria Rusev, mas parece-me que a feud deste com Dolph Ziggler se irá prolongar.

O combate pelos Títulos de Tag Team é um daqueles em que estou às escuras. À partida, Los Matadores estarão colocados de parte no que toca a uma possível vitória. Porém, já todos conhecemos a mentalidade da WWE no que toca a esta divisão e que também se aplica, por exemplo, às “Divas”: trocas de reinados entre as várias equipas. E como Los Matadores ainda não foram campeões com esta gimmick, é sempre uma possibilidade vencerem o combate. Ainda assim, têm credibilidade nula e não me parece que a WWE vá por aí.

A minha aposta vai para uma mudança de campeões. Sendo assim, a vitória estará entre os Lucha Dragons e os New Day.

Os primeiros ainda não ganharam os títulos e são das melhores equipas da divisão (em termos de qualidade em ringue); os segundos são a melhor equipa da atualidade, a que tem as melhores personalidades e entretém realmente os fãs, mesmo sendo vilões. Não me admirava que dentro de pouco tempo os New Day fizessem um face-turn, visto que tem acontecido precisamente o contrário do que aconteceu há uns meses: eram uns faces detestados e, agora, começam aos poucos a ter cada vez melhores reações.

Aposto numa vitória dos New Day, com os Lucha Dragons logo atrás, e confesso que ficarei surpreendido caso os Prime Time Players sobrevivam a esta desafio.

Neste combate de Tag Team (um dos quatro do PPV) não há muitas dúvidas de que Neville e Stephen Amell levarão Barrett e Stardust de vencida. Não só a equipa tem uma celebridade, como dos três lutadores do combate Neville é o único que tem sido minimamente protegido pela WWE. Até gostava de ver Neville a lutar pelo Título intercontinental caso Miz se tornasse campeão, mas como este cenário é praticamente impossível, teremos que esperar por uma próxima ocasião.

Já Barrett e Stardust têm surpreendido com as suas promos em conjunto e podiam assumir um papel relevante na Divisão de Tag Team, mesmo sabendo que a WWE não tem grandes planos para o inglês, que em princípio sairá da companhia quando o seu contrato acabar (talvez seja por isso que se encontra na situação atual).

Numa desforra do Battleground, Randy Orton e Sheamus defrontam-se num combate que poucos têm interesse em ver. Eu não me revejo nesse grupo de fãs, embora concorde com a ideia de que este combate devia ter uma estipulação, visto que a rivalidade já se alonga há algum tempo. Quanto ao resultado, não acho que faça qualquer sentido Sheamus voltar a perder, até porque também tem sofrido algumas derrotas em televisão. Contudo, já se sabe qual é o tratamento que os portadores da mala Money In The Bank recebem. Por isso, aposto em Orton, mesmo tendo noção que uma vitória de Sheamus o beneficiaria muito mais do que ao seu adversário.

No tão esperado combate Feminino, cuja existência já se conhece há meses sem que a WWE tenha tentado criar dúvidas sobre a mesma, aposto claramente numa vitória da equipa de Paige, Becky Lynch e da filha de Ric Flair, também conhecida como Charlotte.

O meu maior problema com este combate é o facto de não estar nada em jogo. Absolutamente nada. Qual é o prémio da equipa vencedora? O objetivo é apenas provar quem é melhor? Não é isso que tem sido feito todas as semanas? A única diferença é que vão estar todas no ringue ao mesmo tempo, de resto nada muda em relação a uma simples Raw.

Por que não uma estipulação como “as duas equipas vencidas são obrigadas a separar-se”, ou “caso a equipa vencedora seja a Team Bella, nenhuma das seis vencidas pode lutar pelo título enquanto Nikki for campeã; caso seja uma das outras equipas, então as lutadoras que compõem a equipa em questão terão uma oportunidade pelo título”, ou outra qualquer. Este combate devia ter algo em jogo. Mesmo não estando o título em jogo, o embate podia ser na mesma à volta dele.

No último combate anunciado para o PPV, Rusev e Dolph Ziggler terão o tão esperado confronto, adiado por motivos profissionais do “Show Off”, que esteve ausente durante cerca de um mês para gravar um filme.

Sinceramente, estou a gostar muito desta história. Bem sei que alguns fãs estão com medo do futuro de Rusev, sobretudo por ter perdido com John Cena, mas a meu ver o búlgaro continua bem posicionado no card e deverá vencer esta rivalidade com Ziggler.

Parecendo que não, o atual parceiro de Lana já é um veterano e, a menos que a WWE esteja a planear um grande push para ele (o que não me parece muito provável), o seu papel nesta rivalidade será credibilizar Rusev. A questão é se no primeiro embate entre eles Rusev conseguirá logo vencer ou se Ziggler ganha o primeiro round e a rivalidade continua até Rusev obter a sua vitória.

A minha aposta vai para uma vitória de Rusev, visto que não ganha em PPV desde o Fast Lane e está a precisar de um resultado importante, ainda para mais no segundo evento mais importante do ano.

Aqui, a aposta vai para um enorme combate de Wrestling, independentemente do vencedor. Esperemos que a WWE não invente e não acabe isto com uma desqualificação ou que o combate dure muito pouco tempo. Esta é uma oportunidade de ouro para dois lutadores mostrarem que podem chegar ao topo.

A grande questão é: quem será o vencedor? Se for Cesaro, Kevin Owens somará a sua terceira derrota consecutiva em PPV’s; caso seja o ex-Campeão do NXT a vencer, o ímpeto do suíço pode sofrer danos. Mas é precisamente por terem algo a perder que é crucial que os deixem brilhar. Dessa forma, o derrotado não sairá descredibilizado. Isso nunca acontece quando os dois intervenientes brilham.

Não tenho preferência sobre o vencedor, mas talvez desse a vitória (suja) a Kevin Owens, protegendo Cesaro com o tal grande combate que daria. Tudo depende dos planos que a WWE tenha para os dois nos próximos meses, mas apostaria numa vitoria de Owens.

Aqui está um dos combates que mais me interessam. Não só estão presentes quatro dos meus favoritos, como a história tem sido bem contada e os combates entre eles de qualidade. O único senão vai para os demasiados confrontos diretos entre eles ao longo da construção do PPV – e isto aplica-se igualmente aos restantes combates. Com um plantel tão grande, a WWE podia dar vitórias a quem lhe interessa credibilizar para o PPV. Por exemplo, Roman Reigns podia vencer alguém que não fosse Luke Harper. Não é que este tenha sido arrasado, mas quanto mais protegido for, melhor.

Tendo em conta que Reigns e Ambrose têm saído quase sempre por cima, a minha aposta vai para uma vitória de Luke Harper e Bray Wyatt, com um heel-turn do “Lunatic Fringe” durante ou depois do combate. Bem sei que podem ser filmes das nossas cabeças, mas a insistência no termo “família” para definir este combate não parece ser ingénua.

Reigns também podia fazer um turn, mas esta possibilidade é mais remota. Pessoalmente, é-me indiferente quem o faz, desde que alguém o faça. Por um lado, Reigns precisa mais de ser um vilão para ganhar o respeito dos fãs; por outro, Ambrose é um dos melhores potenciais heels que a WWE possui e estou ansioso por vê-lo a assumir essa faceta como lutador a solo.

Outra hipótese – e que não invalida o tal turn – é aparecer um terceiro membro da Wyatt Family. Neste caso, a opção Leo Kruger reúne a minha preferência e até podia prolongar esta rivalidade por mais um PPV, talvez com outra pessoa a juntar-se a Ambrose e Reigns. Ainda assim, não me parece muito provável que isto aconteça e aposto no cenário referido dois parágrafos acima.

E eis que chegamos ao main-event. Aqui é que estou mesmo com dúvidas. Por um lado, é de crer que John Cena vença o Título da WWE e atinja a marca dos 16 títulos mundiais, sendo igualmente o primeiro a ganhar o título principal e ser também o Campeão dos EUA. Isto, claro, no que toca à WWE, porque Goldberg venceu o Título Mundial da WCW como Campeão dos EUA.

Por outro lado, Seth Rollins tem tido um reinado bastante razoável e uma vitória sobre John Cena levaria-o para outro nível. A questão é mesmo essa: estará a WWE interessada em que Rollins chegue ao próximo nível? Depois do que aconteceu no Battleground, é de ficar com o pé atrás.

Ainda assim, também se sabe que o atual Campeão da WWE é uma aposta segura da WWE (sobretudo de Triple H) para o futuro, pelo que uma vitória sobre Cena lhe daria outro estatuto.

A questão é: depois de perder com Kevin Owens há tão pouco tempo, irá Cena sair derrotado novamente? A vitória de Rollins não tinha de ser limpa. Só não estou a ver como é que tal podia acontecer: alguém ajudaria Rollins e entraria em feud com Cena?

A meu ver, a vitória do Campeão dos EUA até faz sentido. Se Cena não tivesse ganho o título principal tantas vezes, este reinado seria apenas natural. Está a ter um dos melhores anos da sua carreira em termos de performance em ringue, as rivalidades em que esteve envolvido foram de grande qualidade e o passo seguinte seria ganhar o Título da WWE.

O problema é que Cena já o conquistou por 15 vezes. Neste momento, ganhar o título não significa absolutamente nada, a não ser igualar o recorde de Ric Flair.

Mesmo assim, julgo que Cena só deveria atingir essa marca mais à frente na sua carreira, talvez até como heel. Isso daria outra “magia” ao tal 16º reinado, até porque neste momento alcançar essa meta só causará ainda mais revolta em alguns fãs, para quem a atual cara da WWE nem sequer chega aos calcanhares do “Nature Boy”. Até por aí seria melhor esperar por outra altura para Cena ganhar o título.

Na última Raw, tanto Rollins como Cena protagonizaram promos fabulosas. Enquanto no caso de Cena tal é de esperar – mesmo que muitas vezes seja repetitivo ou faça piadas sem piada nenhuma -, o Campeão da WWE tem melhorado a olhos vistos as suas qualidades com o microfone nas mãos: já sabe improvisar, já sabe conhecer o público que está presente e manipulá-lo e já se mostra muito mais confiante.

Quando Rollins referiu que Cena era a “disease” – doença – e que ele próprio é a “cure” – cura -, lembrei-me imediatamente dos discursos de CM Punk. Cena é uma dinastia. É aquele que já conquistou tudo. Nunca, em circunstância alguma, será o desfavorecido.

Rollins, por sua vez, é o que tem tudo a provar. É heel, sim, mas este é daqueles combates em que mesmo o maior vilão tem que mostrar que é um grande campeão. Resta saber se a WWE está disposta a arriscar. A minha aposta recai sobre John Cena, infelizmente. Não por ser quem é, mas porque acho que Rollins ainda tem muito para dar como campeão e quem o derrubasse podia ser outro que não Cena ou Orton. Alguém novo, refrescante.

Quanto a um possível cash-in, acredito que é possível, mas menos do que acreditava no Battleground. Talvez aconteça se a WWE quiser tornar Rollins num babyface, porque não quero acreditar que um histórico 16º reinado dure meros segundos.

Desejo um excelente SummerSlam a todos, assim como um NXT Takeover do mesmo nível.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

29 Comentários

  1. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo, discordo apenas em alguns resultados: penso que os PTP acabaram por defender com sucesso os títulos de tag team, porque acho que teram uma feud de faces contra faces com os Luch Dragons nos próximo tempos; não acredito que a WWE dei-a mais uma derrota ao Reigns em PPVs, até porque este não vence um combate num PPV, desde o Extreme Rules, por isso, aposto numa vitória do Ambrose e Reigns, mesmo que não descarte um possível heel-turn.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Como disse, acho que os PTP perdem os títulos e ficarei surpreendido se isso não acontecer.

      Quanto ao Reigns, não ganha desde o Extreme Rules mas desde esse PPVsó sofreu o “pin” uma vez. No MITB não saiu descredibilizado e no Fatal 4-Way não foi ele a sofrer o “pin”.

      No SummerSlam, provavelmente, seria o Ambrose a sofrer o “pin”.

  2. Tibraco - há 1 ano

    Fico contente por teres aderido às antevisões. Saíste-te bem.

    Fiquei ligeiramente chocado de teres colocado Lesnar vs Taker em último lugar. Também sou “contra” esse combate mas achas que consegue ser mais desinteressante do que o combate pelo Título Intercontinental? Em todo o caso, são gostos.

    Também acho que há uma hipótese de haver um turn do Ambrose. É o que precisa mais, visto ser aquele que tem menos estatuto, e podem já estar a pensar na WM.

    Fiquei surpreendido não teres aludido à possibilidade do HHH interferir no Rollins vs Cena. Quanto a mim, parece-me algo bastante possível de acontecer. Se quisermos ser mais imaginativos, diria até que o Ric Flair pode aparecer, mantendo assim o seu record intacto. Não que acredite que ele volte a combater, mas poderia ter outra pessoa a representá-lo. Seja como for, acho quase impossível o Cena sair de lá com os dois Títulos. Seria, nesta fase, um erro demasiado estúpido e duvido que a WWE o cometa.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Simples: nem Brock Lesnar nem Undertaker me interessam neste momento, o que dá 0% de interesse. No Triple Threat, interessa-me o Miz, o que perfaz um total de 33% de interesse xD

      É uma possibilidade que se discute há algum tempo, incluindo em PPV’s anteriores… Se acontecer, não me chocaria, mas acho que neste momento os planos são outros.

      Não diria que era muito estúpido. Faz sentido que o Cena ganhe o título depois do ano que tem tido. Simplesmente seria mais uma oportunidade desperdiçada para criar uma nova estrela.

  3. Reigns one versus all - há 1 ano

    Otimo artigo,Daniel.

    Bem,vou fazer a minha antevisão tendo em conta o interesse que tenho em cada combate.

    Ryback vs The Miz vs Big Show
    Esta é um feud em que não estou minimamente interessado,a WWE não me deu razoes para ver o combate e os intervenientes não me atraem para ver o combate,porque a construçao foi muitissimo fraca.

    Matadores vs Lucha Dragons vs New day vs PTP
    Este é outro combate que não me chamou a atençao,alias,a divisso de tag team não teve muito destaque nos últimos tempos e isso reflete-se.
    Apesar de eu estar a espera de um bom combate,acho que vamos ter novos campeões,ou os New day ou os Lucha Dragons.

    Ammel/Neville vs Barret/Stardust
    A única coisa que me interessa neste combate é ver como se safa o Arrow,porque a historia não me cativa.
    Espero ver um combate rápido.

    Orton vs Sheamus
    Acho que o Orton vai vencer,apesar do sheamus ser Mr.MITB.
    Em relação ao Sheamus,para quem é Mr.MITB,devia ser mais credibilizado.
    Em relaçao a qualidade do combate,espero um combate normal.

    Rusev vs Ziggler
    Espero ver um bom combate,acho que podemos ver o Rusev a vencer este combate,ate porque acredito que esta feud deve durar pelo menos mais um PPV.

    Team Bella vs Team PCB vs Team BAD
    Aqui é que eu quero ver ate que ponto é que esta revolução vai avançar e se tem pernas para andar.
    Espero ver um otimo combate e acho que a Team PCB vai sair vencedora.

    Owens vs Cesaro
    Só espero ver um grande combate de wrestling,estes dois tem um talento enorme.
    A historia foi bem contada,tenho interesse em ver este combate.

    Ambrose/Reigns vs Wyatt/Harper
    Uma história bem contada,onde tenho interesse em assistir a este combate,que vai ser um otimo combate.
    Quanto a heel turns,não acredito muito.Vejo mais alguém a interferir no combate a favor do Wyatt e acabe por juntar-se a ele e ao Harper.

    Taker vs Lesnar
    História interessante,combate nem tanto.
    A historia baseia-se no fim da streak,que foi ha 15 meses.E eu faço a pergunta:Se era para o Taker vingar-se,porque demorou tanto tempo?
    E isso de ser “demasiado grande para a WrestleMania” e poem o combate no summerslam.

    Cena vs Rollins Title for title
    Espero ver um otimo combate,acredito que o Cena vença.
    A historia foi interessante,o nariz partido do Cena contribui ainda mais para o combate e o Rollins tem melhorado imenso ao microfone no ultimo ano.
    Se ele ganhar fico muito surpreendido

  4. trouble...trouble....trouble - há 1 ano

    taker vs lesnar, agora que o taker parece heel não sei o que pode acontecer, coloco tantas hipóteses, desde kane, sting, duvido que haja uma vitoria sem polémica até porque deve estar a ser preparado o combate de taker na WM

    cena vs rolins, espero que o rolins arranje maneira de vencer, de forma suja é claro, porque uma vitoria limpa era quase um face turn, também há varias hipóteses de interferência, triple h, kane, sheamus, não sei, é difícil adivinhar

    rusev vs ziggler, tem que o rusev ganhar para recuperar o seu ímpeto, até porque ziggler embora mereça o main event, ele é um encalhado, todos sabemos que uma vitoria sobre o rusev apenas vai dar esperanças de subida ao main event mas depois ele já ta de novo no midcard como sempre

    sheamus vs orton, sheamus tem que ganhar como é obvio, o orton continua a ser o orton, não perde nada, o sheamus como mr.MITB tem que conseguir vitoria como é obvio, porque bem precisa

    reigns e ambrosa vs wyatts, espero que vença os wyatts, com o turn do reigns, porque o ambrose para chegar ao topo não precisa de um turn, apenas de um push, o reigns precisa de um turn, porque com um push vai ser o face mais odiado da empresa como aconteceu na WM

    bella vs bad vs pcb, espero que ganhe a pcb, de preferecia com a charlotte a fazer a nikki desistir para haver combate no night of champions, gostava também de ver a charlotte e a sasha um pouco de tempo sozinhas em ringue

    cesaro vs owens, espero que ganhe o owens para recuperar o seu ímpeto inicial, quanto ao cesaro tenho a certeza que vai ser um combate sensacional e ele não vai sair describilizado

    PTP vs New Day vs Matadores vs lucha, espero mesmo que ganhem os New Day porque são de longe a melhor tag, eles tiraram os títulos do preshow, a gimnick é brutal, são a melhor tag dos últimos anos, apenas ultrupassados pelos shield, hell no, e os PTP não são nada interessantes, todos sabemos o pq deles serem campeões, o batista queria push pro titus, ele foi nomeado dad of the year e o Darren davalhe jeito ter um titulo na celebração da homossexualidade

    ryback vs miz vs show, sei que o ryback vai vencer, mas gostava mesmo que ganhasse o miz mas sei que ele esta totalmente descridiblizado e não era bom pro titulo, espero que ele depois perca o titulo para o rusev

    neville e arrow vs stardust e barrett, sei que o neville e o arrow vao vencer, mas vou torcer pelos outros dois pq simplesmente são lutadores da wwe

  5. Galloway - há 1 ano

    Bom artigo de antevisão.

    Não te limitaste apenas a dizer a tua opinião no resultado, mas também o fizeste nas implicações que os mesmos poderão ter, o que completou o artigo.

    Tenho dúvidas em alguns resultados, mas pegando nas apostas que fiz na League, para mim é o seguinte, na ordem que aplicaste no artigo:

    – Brock (não vejo o Taker a ganhar, e por mim acontecia aquilo que falámos e incluiste no artigo)
    – Ryback (não há outro resultado possível
    – New Day (agora como faces, devem voltar a ser campeões)
    – Red & Green Arrow (mais pelo ator que por Stardust e Barrett estarem numa má fase em termos de resultados. Até gostaria de ver a equipa continuar, gostei da promo deles na Raw)
    – Orton (não tenho preferido, mas devem dar nova vitória ao Orton para voltar a deixar no ar o cash-in do Sheamus)
    – PCB (são as faces, e em teoria a melhor equipa. Concordo que devia ter algum tipo de “prémio”)
    – Dolph (apenas e só na ótica de continuação da feud, o Rusev depois venceria para a sua conclusão)
    – Cesaro, grande dúvida aqui, mas votei Swiss Superman (um simples roll-up bastaria depois de 20 minutos sempre a abrir, embora não discorde que o KO possa vencer dirty, bem ao seu estilo)
    – Wyatt Family (para voltarem a ser o que eram antes de se desmembrarem, ganharem ímpeto para tal. O turn a acontecer, para mim, seria do Roman, mas também acho que o Dean como heel será fantástico)
    – Seth (gosto muito do campeão, e Cena a vencer de novo o título maior da companhia… enfim, é mais pelo que escreveste e concordo).

  6. CenaLunaticFringe - há 1 ano

    Ótimas previsões.

    Penso que acertaste no que irá acontecer em termos de resultados em quase todos os combates, uma vez que acredito que o Brock vai sair vencedor do SummerSlam e que o Rollins irá ganhar ou, então, o Sheamus interfere no combate mesmo antes que este acabe (como o Seth fez na WM) e conquista o WWEWHC. Outra possibilidade, porém muito, muito remota é a do KO impedir o Rollins de vencer. Quando o Seth acabasse com o Cena e estivesse prestes a fazer o “pin” apareceria o Owens a atacá-lo. “If anybody is taking that United States Title form you, it`s me”. Mas, tal como disse, é algo quase impossível de acontecer.

  7. "The Architect" - há 1 ano

    Boa antevisão.

    Devo dizer que acho um card muito desinteressante, salvo algumas excepções.
    Undertaker vs Brock Lesnar é um combate que não me diz absolutamente nada. É me indiferente seja quem for o vencedor, e não acredito que o Undertaker consiga aguentar um combate, que possivelmente será longo, com o Brock Lesnar.

    O combate pelo título Intercontinental também não me diz muito. Acho que o Ryback mantém o título.

    A Fatal-4-Way pelos títulos de Tag Team, acredito que seja um bom combate. Em relação ao vencedor, acredito numa vitória dos Lucha Dragons, mas também acho possível os PTP vençam.

    Também não tenho duvidas de que o Neville e o Amell vencem o Stardust e o Barrett.

    Randy Orton vs Sheamus também não vejo nada de mais a sair daqui. Acho que o combate devia ter uma estipulação, e aposto numa vitória do Sheamus, apesar de uma vitória do Orton também não me impressionar.

    Acho que o Rusev até tem tido uma boa construção após a sua rivalidade com o Cena, e também acho que ele vence hoje assim como sairá por cima nesta “feud”.

    Cesaro vs Kevin Owens é o combate que mais quero ver! Espero que tenham tempo para mostrarem que são dos melhores Wrestlers do roster, e darem um excelente combate. Acho que o KO vence, pois tal como disseste ele já não vence em PPVs à alguns meses, e como cerca de 24h tem um combate com o Finn Bálor, que possivelmente irá perder, aposto numa vitória dele contra o Cesaro. Em relação a este ultimo ele tem tido uma boa construção nas ultimas semanas, e se tal continuar a seguir ao PPV, não acho que ele fique descredibilizado caso perca.

    Wyatt & Harper vs Ambrose & Reigns também acredtio que será um combate muito bom. Acho que vence a equipa do Dean Ambrose e do Roman Reigns, pois também já não vencem em PPVs à algum tempo.

    Por fim, Seth Rollins vs John Cena, que infelizmente não será o Main Event, será mais um grande combate. Acredito que o Rollins vence e que fique com os dois títulos, ou então que o combate acabe em No contest ou DQ, o que seria um bocado chato de acontecer pois já no Battleground o combate pelo título acabou assim.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Concordo com quase tudo. As exceções são o Wyatt/Harper vs Reigns/Ambrose e o combate pelos títulos de tag team.

  8. Kauê Souza - há 1 ano

    danielLP21, boa analise, espero que Seth Rollins ganhe de John Cena (y)

    E em relação, ao combate de divas, espero que Team Bella ganhe, porque elas acabaram meio que apagadas essa semana. Em relação as estipulações que você disse, seria complicado as equipes perdedoras não competir pelo Divas Championhip, assim Nikki passaria dos 300 dias como campeã.

  9. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Bom artigo, Daniel. A vitória do Undertaker seria um erro enorme – depois de tantos meses a construir o Brock Lesnar como uma besta imparável, para mim será impensável este perder o combate no domingo. Até pode acontecer, até porque quando este perdeu com o Triple H ou mesmo no seu primeiro combate com o Cena também foram decisões horríveis, mas depois do último segmento no Raw, não acredito que isso aconteça. Sinceramente, vejo o combate a acabar de uma maneira estúpida e depois arrastam isto para a próxima WM onde o Taker vence finalmente (sounds awful, mas penso que vai ser isso).

    Quanto ao resto dos combates, concordo em grande parte deles. Os New Day têm de vencer, são a equipa mais interessante, com mais tempo de televisão, com personagens melhores e mais desenvolvidas e mais over com o público. Os PTP nunca deviam ter vencido os títulos, foi uma decisão péssima e o reinado deles não tem sido muito melhor. Concordo com a análise do combate feminino, IC e Stardust/Barrett vs Amell/Neville. No embate entre o Owens e Cesaro estou mais inclinado para o primeiro – apenas porque este deve perder contra o Bálor na noite interior e acho que perder de novo no dia seguinte prejudicava-o um pouco. Contudo, temos a situação de que o Cesaro não consegue vencer alguém que teve um ladder match na noite anterior e que na teoria deve estar, digamos, cansado, portanto é ver o que se segue. O Sheamus para mim tem de vencer, mas também concordo que o Orton é favorito. É assim que a WWE constrói os seus MITB holders, mas como este perdeu no último PPV, ainda tenho esperança.

    Completamente de acordo no ME. Acho que também há uma possibilidade do Sheamus fazer o cash-in, mas algo remota.

  10. leonardo - há 1 ano

    Ótimo artigo parabéns! estou esperando mt pelos combates de roman e Dean vs Luke e bray e taker vs lesnar e cena vs Rollins vamos no q da acho q teremos heel turn do roman acho q o Dean sofra o pin e roman fica estressado com seu “irmão” ser “fraco” devemos ter alguma coisa diferente afinal SS ta entre os 3 mais importantes PPV da WWE

  11. SCSA - há 1 ano

    Excelentes previsões analisando até mesmo topicos tao remotos que nem sequer me tinha lembrado deles e realmente fazem sentido na maioria dos casos. Indo pelo ordem indicada:

    Brock vs Taker – Discordo de o combate ser desinteressante pois a meu ver é brutal ver estes dois colidirem novamente e tendo em conta a feud construida estou extremamente satisfeito e empolgado com esta rivalidade que para mim é sem sombra de duvidas o combate mais interessante do Summerslam. A recente politica da wwe nao permite criar novas estrelas e como tal quando vejo o roster e exceptuando Orton, Cena e HHH nao vejo ninguem com um estatuto semelhante quer ao do Lesnar quer ao do Taker e como tal considero que ver uma colisao deste nivel é qualquer coisa de epico. Como ponto negativo apenas destaco o timming errado de o Undertaker se querer vingar mas isso a meu ver nao impede esta feud de se tornar lendaria. Aposto numa vitoria do Undertaker porque merece. Compreendo os defensores do Lesnar perder para um novo talento mas neste caso consigo dar muito mais o braço a torcer do que em varias vitorias que o Cena já teve e que nao precisou delas.

    Miz vs Ryback vs Show – Concordo plenamente com a análise. O unico motivo de interesse deste combate para mim é o Miz que por sinal é um dos meus favoritos e como tal só pela sua simples presença para mim será um combate interessante que Ryback vencerá com maior ou menos dificuldade. Mas compreendo as criticas dos fãs pois a realidade é que a relevancia dos aspirantes é nula e o campeao nao convence. Apenas discordo na parte em que referes que a wwe presenteia Big Show. Ao longo dos anos ele nunca teve ou muita raramente teve o booking que deveria, foi humilhado e nem teve tantas conquistas assim nao acho que tenha sido tao beneficiado.

    matadores vs PTP vs new day vs lucha dragons – concordo com praticamente tudo aquilo que foi dito. Acho que a divisao de tag estagnou e que nao passa os seus melhores dias. Nao vejo os lucha dragons serem apresentados sequer como uma aposta seria aos titulos por isso diria que ou new day ou PTP vencem mas tendo em conta a perda de folega e de aposta nos campeoes nao ficaria surpreso se os new day vencessem até porque sao a melhor equipa da atualidade sem sombra de duvidas. Mais uma prova de que a wwe nao precisa de desistir ao primeiro obstaculo de algo que os fas nao gostam.

    Neuville e Amell vs stardust e barrett – aqui é extremamente previsivel que a equipa face vai vencer alias nao vejo possibilidade de outro resultado. Nao tenho muito a dizer a construçao nao tem sido má mas naturalmente que nao me agrada nada ver barrett e stardust serem tratados desta forma nem de ver o KOTR ser valorizado.

    Orton vs Sheamus – Para mim é dos combates mais desinteressantes do PPV! Dois lutadores brutais e cheios de talento mas esta feud tem sido ridiculo. Resume-se a combates de equipas e a ataques de um numa semana e do outro na seguinte. Nao teve qualquer historia ou ponto de interesse. E é por causa disso que nao existe interesse no combate que como é logico vai ser excelente tendo em conta os intervenientes.

    Divas – Nao sei se as faces vao ganhar logo à primeira tentativa. Uma revoluçao nao se faz à primeira. Acho que se deve tentar e falhar antes de finalmente conseguir ter sucesso. Por isso é que nao descarto a team BAD ou até a Team Bella.

    Rusev vs Ziggler – Feud interessante por culpa de Rusev na minha opiniao. Lana esta a desempenhar uma personagem ridicula e sem qualquer assunto ou criatividade que nao a banalize como outra mulher bonita qualquer. Espero que vença Rusev que vem precisa e acho que isso vai acontecer pois Dolph Ziggler esta mais que visto que nunca sera aposta da wwe para grandes voos.

    Owens vs Cesaro – Espetaculo garantido sem duvidas e tambem acredito que vai dar Owens!! Cesaro está popular é certo e pode ser que isso mude a opiniao da wwe em relaçao ao suiço mas nao o consigo ver a ter sucesso sem um excelente manager e apesar de nao descartar uma vitoria dele ficaria surpreendido se acontecesse.

    Wyatts vs Reigns e Ambrose – Nao me arrisco a dar um palpite pois podem acontecer muitas coisas aqui. Pode haver heel turn de Ambrose que a meu ver nao faz sentido nenhum pois ele é claramente um dos superstars mais overs como face neste momento em detrimento de heel turn de Reigns que faz todo o sentido e como dizes e bem faria quem sabe os fãs respeitarem mais o Roman. Mas por outro lado o aparecimento de um membro novo da familia ou ate um combate sem interrupções criam tantas possibilidades que é dificil fazer uma previsao.

    Cena vs Rollins – Nao consigo achar este combate o mais interessante da noite pelo simples fato de o Rollins nunca até hoje ter sido construido como alguem ao nivel do Cena, Lesnar, Undertaker ou Orton e como tal nao oferece aquele star power digno de uma feud mitica. Apesar disso pode construir esse legado com o combate e possivel vitoria nunca se sabe. Eu sinceramente nao sei o que pensar. Pode dar Cena, pode dar Rollins e ate Sheamus. Nao me acredito que haja cash in em Cena pois o reinado historia nao vai com certeza ter segundos e tambem nao imagino Sheamus a juntar-se a autoridade e a tramar o Rollins por isso o meu palpite é mesmo Cena a ganhar.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado e peço desculpa pela demora. O teu comentário escapou-me, não sei como.

      Eu não disse que a WWE presenteia o Big Show. Concordo que foi muito mal aproveitado ao longo dos anos, muitas vezes humilhado, mas nos últimos anos tem tido vitórias e destaques com um timing péssimo (vitória contra o Cody Rhodes na WrestleMania 28, feud ridícula com o Cena em 2012, destaque absurdo na WrestleMania 29 quando todo o destaque devia ter ficado nos Shield, etc).

  12. WWEdge - há 1 ano

    Bom artigo.

    É-me muito difícil fazer previsões para este SummerSlam. Estou completamente “perdida”. É que nós até podemos ter as melhores ideias, mas depois a WWE acaba por nos surpreender de forma positiva, ou mesmo negativa. Vou esperar para ver e só espero que a WWE nos proporcione um excelente PPV.

  13. MR Perfection André Santos - há 1 ano

    Excelente previsão, muitos parabéns pelo artigo.

    Talvez seja por andar um bocadinho OFF (mas não totalmente) vejo com pouco interesse este PPV, mas em nada culpo a WWE, seja bem claro isso.

    O PPV tem tudo para ser relevante, apesar de achar que teremos uma vitoria no deadman. Acho que ganha, e vou ao encontro da tua opinião, alguém vau aparecer, e achar que vai ser Kane.

    O restante card está muito bem composto e, apesar de não gostar do Sheamus, reconheço que tem sido bem aproveitado pela WWE e, o combate contra o Orton vai ser prova disso. O Celtic Warrior vai ganhar desta vez.

    Good Job!

  14. pushheathslater - há 1 ano

    bom artigo.
    só eu a que acho que o lesnar vai destruir o taker .nem vai durar 10 minutos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador