Cutting Edge #23 – Genérico

Música. Ora aqui está uma das minhas maiores paixões, tal como o Wrestling. Decidi, para o artigo desta semana, misturá-las.

Como todos sabemos, a música de entrada dos lutadores faz parte da sua personalidade. Nomes como Edge, Chris Benoit, Shawn Michaels ou Kurt Angle tinham themes que nos faziam dizer “isto é mesmo apropriado ao lutador em questão”.

E atualmente? Será que há muita gente com músicas de entrada que os distingam dos demais? É sobre isso que escreverei de seguida.

Nos últimos tempos, a WWE resolveu apostar em músicas apenas instrumentais, sem letra. Também no passado tal aconteceu, sendo que as de Kurt Angle e Brock Lesnar são aquelas que nos vêm logo à cabeça.

Porém, essas duas themes são bastante diferentes uma da outra. A de Angle, aliás, viria a tornar-se num dos aspetos principais – se bem que tudo nele era um aspeto principal – da sua gimmick, visto que proporcionou o aparecimento dos lendários cânticos “You Suck!”.

Tendo em conta a personagem de grande atleta americano (não digo herói americano porque ele foi um vilão na maioria do seu tempo na WWE), a música assentava-lhe na perfeição. No caso de Lesnar, a música instrumental ilustra completamente a sua intensidade.

No entanto, é impossível não reparar que a maioria das músicas feitas nos últimos tempos são do mais genérico que pode existir.

Por exemplo, demorei meses (sem qualquer tipo de exagero) a distinguir as músicas de Seth Rollins e Dean Ambrose. Quando um aparecia, eu chegava a pensar que era o outro e vice-versa.

Ora, tendo em conta que são duas das apostas mais firmes para o futuro da empresa, não seria conveniente que tivessem nas suas músicas de entrada um dos traços mais distintivos?

O caso mais gritante, ainda assim, é o de Kevin Owens e Charlotte.

Julgo que foi há cerca de três Raws que o atual Campeão Intercontinental participou num segmento e a Campeã Feminina apareceu no segmento seguinte, e eu pensei que estavam a dar uma repetição! Sem exagero, o início de ambas as músicas são quase iguais!

Há dez anos, ninguém tinha músicas, sequer, parecidas umas com as outras. Edge, Kane, JBL, Kurt Angle, Chris Benoit, Chris Jericho, John Cena, Christian, Batista, Randy Orton, Triple H, Lita, Trish, Matt Hardy, Big Show, Booker T… Todos com músicas completamente diferentes, estilos diferentes, porque tinham personalidades diferentes.

Não faz qualquer sentido lutadores com personalidades diferentes terem músicas que se confundem.

Eu sei que a WWE tem um acordo com os CFO$ e que estes fazem basicamente as themes todas, mas convém diferenciá-las.

Também é verdade que eles não fazem as músicas todas com o mesmo estilo. Exemplo disso é o facto de a música do Total Divas ser da autoria deles, quando não tem nada a ver com a de Kevin Owens, Paige ou Dean Ambrose.

O problema são mesmo aqueles músicas genéricas que já referi em cima. Pessoalmente, prefiro músicas com letra. Ainda assim, adoro, por exemplo, a theme de Finn Bálor. Lá está, assenta-lhe como uma luva.

Talvez este acordo com os CFO$ (julgo que nem Jim Johnston colaborou com tantas músicas em tão pouco tempo) seja uma forma de poupar dinheiro, visto que são menos acordos com bandas mais conhecidas como Alter Bridge ou Motorhead, mas não sei até que ponto este grupo fazer as músicas todas é benéfico.

Não está em causa a qualidade das músicas como músicas em si. Simplesmente uma theme song tem que ser uma forma de apresentar um lutador, e quando Seth Rollins e Dean Ambrose têm músicas tão semelhantes, algo está mal.

O caso de Charlotte é diferente. Não só o início da sua é demasiado semelhante ao da theme de Owens, como o resto é um remix da música do seu pai, o que convenhamos, não lhe dá personalidade nenhuma.

Por outro lado, há lutadores que têm as músicas ideais. É o caso dos já referidos Paige e Finn Bálor, assim como de Sasha Banks, Dolph Ziggler e, sobretudo, Bray Wyatt. Não imagino uma música melhor para ilustrar as personalidades destes lutadores.

Outro aspeto que julgo ser urgente mudar é a música do genérico da Raw.

Para alguém que cresceu a ouvir “Across The Nation” e “To Be Loved”, a música atual do principal programa da WWE é de chorar.

Já a da SmackDown (também da autoria dos CFO$) melhorou sobremaneira em comparação com a anterior. A do NXT, da mesma banda, serve igualmente o seu propósito.

No que à qualidade das músicas diz respeito, as minhas favoritas na atualidade são “Broken Out In Love”, “Stars In The Night”, “Sky’s The Limit” (embora se a ouvisse noutro contexto não lhe ligasse nada), “Catch Your Breath”, “Black and Blue” e “The Truth Reigns” (ou “Special Op”, como na altura dos Shield).

Contando com o passado, o meu Top é o seguinte: “Metalingus” (Edge), “Slow Chemical” (Kane), “Cult of Personality”, “This Fire Burns” (ambas de CM Punk), “Break The Walls Down” (Chris Jericho), “Whatever” (Chris Benoit), “Just Close Your Eyes” (incrível como Christian não foi aproveitado naquela altura), “LoveFuryEnergyPassion” (Lita), “Burn In My Light” (Randy Orton), “Animal”, “I Walk Alone” (ambas de Batista), “Line In The Sand” (Evolution), “The Game” (Triple H), “Word Life” (John Cena), “Broken Dreams” (Drew Mclntyre) e “I Lie, I Cheat, I Steal” (Eddie Guerrero).

Todas diferentes e todas diferenciáveis. Ninguém na arena ficava indiferente quando alguma destas músicas tocava.

Hoje em dia, há uma clara distância entre as personalidades dos lutadores e as suas músicas. Para além dos que já referi, também Bad News Barrett e Cesaro têm músicas demasiado genéricas.

Estes dois, Seth Rollins e Kevin Owens deveriam, a meu ver, mudar de tema. O de Dean Ambrose assenta-lhe muito bem, o problema é mesmo ser semelhante a outras que existem na WWE.

Este é, portanto, mais um dos aspetos em que a WWE falha na construção de personagens credíveis e onde fica patente o desleixo e a preguiça com que aborda questões outrora tão importantes.

Sei que este não foi o artigo mais interessante de todos nem sequer escrevi muito, mas a Raw desta semana foi tão má que não me deu ideias para o artigo. Aliás, a qualidade foi tão pobre que nem com vontade de criticar fiquei. Mais valia terem feito um programa de uma hora, com o segmento e combates iniciais, o segmento de Seth Rollins e Kane e o combate final.

Além disso, comecei as aulas na semana passada e já tenho algum trabalho. Não está em causa a minha disponibilidade para escrever, simplesmente esta semana não geri o tempo tão bem e acabei por ter pouco tempo para este artigo. Para a semana, quando estiver mais habituado a este novo horário, será diferente.

Agradecendo a vossa compreensão, gostaria que comentassem, dando a vossa opinião sobre a relação lutador/escolha de tema e sobre as vossas músicas favoritas na WWE (e até noutras promoções que acompanhem), tanto hoje em dia, como de lutadores que já acabaram as suas carreiras ou aparecem poucas vezes.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

108 Comentários

  1. Mike12 - há 1 ano

    Concordo com tudo o que disseste, menos na parte do Kevin Owens que é o meu wrestler favorito na wwe e só é superado pelo aj styles na minha opinião…
    Eu adoro o instrumental da música do Owens e ainda me lembro de ficar com pele de galinha quando o ouvia na nxt, então se achas que se deva mudar a theme de alguém então muda a da charlotte que é apenas um remix da musica do ric flair.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Talvez tenhas razão, realmente o tema do Owens assenta-lhe bem. A Charlotte teria sem dúvida que mudar, detesto esta constante associação ao Ric Flair.

  2. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Bom artigo.

    O meu top do passado é este: Edge, Jericho, Evolution, Angle, SCSA, Triple H (My Time, a minha favorita) e ainda Rey Mysterio (as duas).

    Atualmente, contando com outras promoções: Owens, Sasha, Bálor, Paige, Brock, Rollins, Neville, EC3, Jay Lethal e Bullet Club.

    E espero mesmo que não mudem a theme do Owens, como tu dizes. É, de longe, a minha favorita neste momento. Alto som.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Concordo que é “alto som”, o problema é que não se distingue na perfeição de outros.

  3. RybackChampion2015 - há 1 ano

    Excelente artigo e bem interessante.
    Meu top theme music é:
    – Dolph Ziggler
    – Emma
    – Randy Orton
    – R-Truth
    – King Barrett
    – Brie Bella
    – Naomi
    – Becky Lynch
    – John Cena

    Também acho que as theme de Rollins, Reigns e Ambrose são demasiadas parecidas, já a de KO e Charlotte, depende pois há uma diferença na música de Charlotte. Acho que as músicas das Divas são bem melhores do que as dos Superstars. A WWE tem que mudar a theme de Cesaro que é um grande wrestler, porém tem uma das theme mais fracas. E também de Sheamus e Kevin Owens.

    • RybackChampion2015 - há 1 ano

      Acrescento também, a música de Big Show, muito bem feita.

      • RybackChampion2015 - há 1 ano

        Emma,John Cena, Dolph Ziggler, Sasha Banks, Naomi… As melhores na minha opinião são de R-Truth e Randy Orton

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Acho que a do Reigns é diferente da dos outros ex-Shield.

      Quanto ao Owens e à Charlotte, obviamente que me referi apenas ao início. Quando começa o remix da theme do pai dela, nota-se a diferença para com a do Owens.

  4. Kick_Ass - há 1 ano

    Excelente artigo !
    Concordo contigo em quase tudo e acho que tens toda a razão quando dizes que deviam mudar as músicas do Rollins (Não é a música certa para ele), Cesaro (Odeio!) e do Barrett (Muito genérica).
    Só não concordo que a música do Kevin Owens lhe fique mal.

  5. Lucas - há 1 ano

    Achei que era só eu que fiquei muito tempo sem saber qual era o theme do Rollins e Ambrose.

    Por sinal, que theme horríveis desses dois.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Ainda bem que não fui o único.

      Até gosto da do Ambrose, a do Rollins é fraca e, lá está, genérica.

  6. Galloway - há 1 ano

    Gostei do artigo, também dou valor às themes.

    Todas as que referiste antigamente eram fantásticas, tenho tantas saudades de ouvir algumas, como as do Edge, dava-me arrepios sempre que entrava, a do Drew é awesome também, enfim, todas elas (a do Benoit… muito boa e ajustava-se a ele).

    Pessoalmente as themes sem letra são do meu agrado, não as confundo e até acho que as que referiste assentam bem nas superstars referidas.

    A da Charlotte é um remix do pai, mas é intencional, portanto não vejo mudanças na mesma.

    O Cesaro com aquela sirene já se tornou quase indissociável, mas há um remix da theme anterior dele que podia servir (https://www.youtube.com/watch?v=Rq2ZbTAOWw0)

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado.

      Eu sei que é intencional. Simplesmente detesto essa constante associação ao pai dela.

  7. Concordo com tudo o que disseste , analisas tudo da mesma maneira que eu . A WWE hoje pra mim não presta , eu que acompanho desde 2000 fico uma tristeza enorme quando vejo o shows agora .. É que nem as músicas são boas .. O primeiro genérico da Raw Across Nation era simplesmente perfeito para o Raw , mal começava a tocar uma pessoa a ouvir ficava cheio de adrenalina e pica para ver o Raw !! As musicas dos lutadores não tem chama nenhuma .. Antes ouvíamos e sabíamos logo quem vinha .. Para mim as melhores sempre foram a do Edge e Triple H !!

    • danielLP21 - há 1 ano

      Esse não foi o primeiro genérico da Raw. Nem o segundo.

      • eu referi-me desde que eu comecei a ver !! para mim foi o primeiro eu sei qeu ja houveram anteriores

      • Pensas que sabes tudo e não sei o quê e dá para entenderes que só vês WWE desde que a Sic Radical transmitia os shows e depois de uns anos passou a transmitir PPV’s… Meu menino, eu era puto com 5 anos e via WWF na altura com o meu pai em cassetes VHS, ele guardava tudo e ainda hoje tem essas mesmas cassetes, aquilo sim, o que se vê lá são grandes glórias e senhores do wrestling, agora a WWE tá uma valente merda, eu até sei o nome de todas as manobras do wrestling com os nomes originais e não com os nomes que os próprios wrestlers mudam tipo, FU agora Attitude Adjustmente, nome verdadeiro da manobra é Fisherman Suplex, full-nelson, aquilo que chamavam o “Masterlock” do Chris Masters, 5-Star Frog Splash, nome verdadeiro é apenas Frog Splash… valente merda a WWE atualmente e o meu pai que acompanha desde o ínicio da WWF, acha o mesmo e eu que vejo desde os meus 4 ou 5 anos, acho o mesmo…

      • *Só para corrigir, Attitude Adjustment, escrevi com e no fim de “Adjuesment”

      • danielLP21 - há 1 ano

        “Pensas que sabes tudo e não sei o quê e dá para entenderes que só vês WWE desde que a Sic Radical transmitia os shows e depois de uns anos passou a transmitir PPV’s…”.

        Tanto dá para ver, como eu já disse aqui várias vezes que foi mesmo isso que aconteceu.

        Meu menino? Não o conheço de lado nenhum senhor idoso, nem sei de onde veio essa história de eu achar que sei tudo. Mas posso dizer-lhe duas coisas: primeira, nem sempre quem vê Wrestling há mais tempo é quem mais “entende” (o que por si só é relativo); segundo, peço desculpa em nome do meu pai por ele não me ter feito mais cedo e, por isso, não ter permitido que o meu nascimento tivesse ocorrido antes do ano em que realmente ocorreu. Erro dele.

        Já agora, e sem querer ofendê-lo, uma coisa é um Fisherman’s Suplex e outra é um Fireman’s Carry. De resto, invejo essa sabedoria. Eu a pensar que o 5 Star Frog Splash era um Pedigree :O

    • Nunca te enganaste?! Eu estava entre Fisherman Suplex e Fireman’s Carry, só que não me veio à mente esse nome, ouvi há pouco tempo alguém a falar dessa manobra e foi por isso que me lembrei de escrever essa, erro meu sobre isso!

      Começa a ver vídeos do ínicio da WWE e vê que em vez de crescimento, é queda mesma, está a passar de cavalo paea burro.

  8. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Excelente edição, muito bom

  9. José Sousa - há 1 ano

    Acrescento a musica do Sami e a da Bayley. São ambas dos CFO´s e não imagino melhor musica para representar aquelas personalidades do que aquelas duas.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Sim, a da Bayley é excelente para ela também.

    • Mike12 - há 1 ano

      Não querendo estar a discordar contigo mas já discordando eu acho que a theme da Bayley encaixa perfeitamente numa lógica de identificação de wrestler a favor das crianças (acho que ela tem tudo para ser a próxima John Cena feminina e até acho que é assim que a wwe quer representa-la quando chegar ao main roster), mas acho que podia ter uma gimmick mais “séria” como tem a charlotte, a sasha e a becky…
      Enquanto ao Zayn discordo completamente de ti, para mim essa theme tem de mudar e rapidamente porque apesar de ter batidas rápidas que se deve manter esse tipo de batida rápida (ao contrário do Owens que é mais lento) tem de mudar porque como disse o Daniel no artigo a theme também ajuda um wrestler a ficar credivel e na minha opinião a música que o Sami tem atualmente não o vai ajudar a ser credivel no main roster (não é só a música que conta eu sei mas também ajuda nessa credibilização)

  10. Tibraco - há 1 ano

    Bom artigo, gosto destes temas “secundários”.

    No geral, concordo contigo. Acho que uma boa música de entrada também contribui para o carisma do lutador.

    A minha favorita de sempre é a do Edge. Num segundo lugar, talvez a última do CM Punk.

  11. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    Muito bom o artigo, Daniel. Estive afastado do Wrestling por um tempo, mas agora, I’M BACK.

    Esse é realmente um tema que não chama muito a atenção, mas é algo bastante importante na construção de personagens.

    O Rollins, com os feitos conquistados até hoje, merece uma música muito melhor. A theme dele são só dois riffs que se alternam. Me arrisco a dizer que é uma música de jobber. Quanto a musica do Dean, acho que está de bom tamanho. Há vários outros exemplos de músicas genéricas, como: Becky Lynch, KIng Barrett, Cesaro, entre outros. Gosto bastante das músicas do NXT.

    Minhas themes favoritas do presente são essas:

    * Action Packed (Blake and Murphy): Não me pergunte porque. Simpatizei com essa música desde o começo e até hoje escuto, apesar de ser um pouco genérica também. Uma pena que eles trocaram recentemente.

    * Stars in the Night (Paige): Grande theme song , a melhor das Divas atualmente. Muito melhor que aquela coisa que a Bellas utilizam como theme.

    * Mass Appeal (Solomon Crowe): É uma música legal e que combina bem com o Crowe, mas é muito repetitiva. Mesmo assim, não a torna uma theme ruim.

    * The Game (Triple H): Só coloquei essa dentre as “tradicionais” porque as outras já enjoaram. Mas essa não. Não me canso de ouvir, é Heavy Metal puro.

    Outras que devo destacar são: Dead and Gone (Corey Graves), Roar of the Lion (Rusev), Chemical Slow (theme antiga do Kane)e Line in the Sand (Evolution). Fora da WWE, destaco algumas da TNA, que são fenomenais, como: Longnecks and Rednecks (James Storm), Cut You DOwn (The Revolution), qualquer uma do Jeff Hardy, Get Ready to Fly (AJ Styles), entre outras.

  12. Marques - há 1 ano

    Escolheste um tema excelente.
    Para mim a melhor theme de todos os tempos é a do Kurt Angle. O patriotismo que ela representava e a referencia ( no titantron) à integridade, inteligencia e intensidade do kurt Angle, representando-o como um heroi olimpico e um puro atleta eram absolutamente brilhantes. Ainda hoje me arrepio ao ouvir esta musica, e espero ouvi-la pelo menos mais uma vez na WWE ( nem que seja só para o Hall of Fame, porque para lutar é mais complicado).

    Uma theme que devias ter referido no artigo e não o fizeste é a do Sandman. O publico simplesmente ia ao rubro sempre que tocava o “Enter Sandman” dos Metálica.

    A musica atual do Kevin Owens realmente é muito genérica para ele, ao contrario da que ele usava na ROH que era absolutamente fantastica ( quem me dera que ele a pudesse usar na WWE).

    Uma Theme que eu acho interessante mas por outros motivos é a do Crash Holly. Era muito engraçado ver um baixote com um boné entrar ao som daquela musica pesada.

    • danielLP21 - há 1 ano

      A do Kurt Angle é fantástica.

      Não me lembrei dessa do Sandman. Bem visto.

      Também prefiro a do Kevin Steen.

      Realmente é verdade xD

  13. Guilherme - há 1 ano

    A WWE está falhando muito em personagens, na questão toda desde attires diferenciadas, á música a personagens… Tudo isso é Entreterimento, undertaker não seria o que é sem sua ring attire, sem sua música, a performance na entrada os trejeitos e tudo isso que ele é! themea como randy Orton, Rey Mystério, brock Lesnar pra mim são 3 das que mais se encaixam em seus personagens… Destaco os themes da Paige,Nikki, Naty Sasha Banks e Naomi que condizem com seus personagens também. De resto não muito convincentes…

    • danielLP21 - há 1 ano

      Concordo plenamente.

      Detesto a theme da Naomi.

      • Guilherme - há 1 ano

        Eu até gosto,acredito que se encaixa nela, mas nuitos outros superstars e Divas falham por causa disso, isso é marketing dos Wrestlers isso é o conjunto que eles têm que vender, isso é a insipiração, por exemplo Paige se não tivesse todo seu look over, theme song, ring attire não seria a Paige Anti Diva. Tudo é uma questão de conjunto.

  14. Neves - há 1 ano

    Para confundir a musica do k. O com a da charlotte e a do seth rollins com a do ambrose é preciso ser pouco mouco é….

  15. torres - há 1 ano

    Neste momento a theme que mais gosto, e que na minha opinião assenta melhor no seu lutador, é a do Dean Ambrose…

    • danielLP21 - há 1 ano

      Também acho que lhe assenta muito bem, mas nesse requisito a do Wyatt, a do Bálor, a da Sasha Banks e a da Paige são as melhores.

  16. Reigns one versus all - há 1 ano

    Otimo artigo,Daniel.

    Eu pessoalmente gosto de algumas musicas de hoje em dia na WWE,mas sou mais a favor que tenham letra,porque é mais facil para decorar.
    Como nao sei o nome das musicas que gosto,porque nao me dou ao trabalho de saber o nome,digo os wrestlers.
    -Gosto das musica do Bullet Club,a do Finn Balor,que para mim é brutal e condiz muito com ele.
    -Seth Rollins
    -Dean Ambrose
    -HHH,é uma das que gosto mais(king of Kings)
    Roman Reigns
    Sasha Banks
    Basicamente sao estas as minhas favoritas.

    A terminar,gostei do tema,ate foi fixe falar dos meus gostos musicais na wwe.

  17. BRRM - há 1 ano

    Muito bom artigo.

    Também acho que as músicas de entrada sejam muito importantes e apesar de não ter problema nenhum em distinguir umas das outras concordo com a maioria das coisas que disseste.

    As minhas theme’s preferidas são: Sky’s the Limit (vou ser sincero, se não fosse por causa da Sasha eu também não iria ligar nenhuma a esta música) Rollin’ (não acho que os Limp Bizkit sejam tão maus como toda a gente diz) You’re Gonna Pay, Voices, Is Cookin, My Time is Now (já estou farto dela mas continuo a achar que é boa) Basic Thuganomics, What’s Up?, Right Time, Slow Chemical, Metalingus, Just Close Your Eyes (a primeira versão), Whatever, Time to Play the Game, King of Kings, Line in the Sand, Cult of Personality, Sexy Boy (a música em si é um bocado parva mas eu adoro-a xD), #MMMGORGEOUS (o mesmo que a anterior), SAWFT is a Sin, Special Op, Longnecks and Rednecks, Live in the Fear, King of my World, Ollie Stalefish, Swamp Gas… Também gosto de Murder Was the Case, Natural Born Killaz e The Final Countdown mas nestes casos não é por causa de servirem como theme songs (principalmente as primeiras duas que eram usadas pelo New Jack, um dos gajos que mais odeio no wrestling).

  18. Mateus Lavesso - há 1 ano

    Minha musicas favoritas são a de Randy Orton, Neville, Zayn,CM Punk,Os Usos,Jericho, Edge,Brock Lesar,Dean Ambrose e a melhor de todas:The Shield

  19. Mr. Money In The Bank - há 1 ano

    Excelente tema.

    Gosto de diversas themes. Entre os superstars, as minhas preferidas são:
    – Randy Orton (Voices)
    – Sheamus (atual)
    – Christian
    – Chris Jericho
    – Triple H (The Game)
    – The Shield
    – Curtis Axel
    – Evolution
    – Bray Wyatt
    – Luke Harper
    – The Rock
    – Lucha Dragons
    – Cody Rhodes (Smoke and Mirrors)
    – Sting
    – Tyson Kidd
    – Undertaker

    Entre as Divas, são apenas 3:
    – Paige
    – Becky Lynch
    – Sasha Banks

    Do RAW, eu adoro ouvir a theme secundária: “Denial”. E também gosto muito da theme do SD: “Black and Blue”.

    Só acho que faltou você falar também sobre as themes dos PPV’s. Mas foi um artigo interessante.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Sobre os temas de PPV’s, nunca mais saía daqui se falasse deles.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Ahahahahahahahah xD

        Poderia ter citado pelo menos, alguma theme de PPV que tem marcou muito.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        *te

      • William da Silva - há 1 ano

        Skillet Hero do Royal Rumble de 2010 dá aquela nostalgia e combina muito com o Wrestling em si

      • danielLP21 - há 1 ano

        “Always” dos Saliva no Survivor Series 2002, “Build a Bridge” dos Limp Bizkit em 2003… Nunca mais saíamos daqui :P

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Conheço bem pouco das themes de antigamente.

        A mais recente que eu adoro ouvir é: “Edge of a Revoluiton” do Survivor Series 2014.

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        *Revolution

  20. "Awesome" Hater - há 1 ano

    Curioso, o tema. Confesso que música não é algo que me interesse muito, mas percebo o argumento, e faz sentido. Larguei de assistir programas semanais da WWE de forma que não conheço tão bem os temas atuais, mas também confundo o do Seth com o do Dean. O único tema que dou real valor é “Voices”, realmente gosto.

    Duvido muito que o problema seja a mesma pessoa/empresa fazer os temas, talvez uma falta de cobrança e interesse por parte da WWE, ou mesmo não conseguem especificar o que querem.

    E não acho que ser um remix da música do Flair seja um defeito na música da Divas Champion, é a (porcaria) de perosnagem dela, filha do Flair…

    • danielLP21 - há 1 ano

      Mas o facto de ter essa theme ajuda a que fique associada à imagem do pai.

      • "Awesome" Hater - há 1 ano

        Sim, mas a ideia é essa. Só daria sentido se trocassem a personagem.

  21. BRUNOju - há 1 ano

    Bom artigo Daniel. Eu concordo, a música tem que apresentar muito bem a personalidade do wreslter. Eu só não concordo muito na parte do Ambrose e Rollins, eu não acho elas parecidas.

    Na questão do Kevin Owens, seria uma pena ele “perder” essa Theme Song, eu gosto tanto dela que até tenho em meu celular.

    Minhas Theme songs favoritas:
    1- Becky Lynch
    2- Seth Rollins
    3- Sasha Banks (Sky’sThe Limit)
    4- Kevin Owens
    5- Paige

    As que eu mais detesto são a do Blake & Murphy, Emma, Naomi e Sheamus.

  22. Marques - há 1 ano

    Outra musica muito boa que eu me esqueci de referir no meu outro comentário é a do “Franchise” Shane Douglas.
    A ECW estava cheia de grandes musicas de entrada.

  23. trouble...trouble....trouble - há 1 ano

    Não considero um artigo desinteressante, bem pelo contrario, é diferente do habitual, e tens razão em tudo o que dizes, já tinha reparado nisso, o seth e principalmente a charlotte deviam mudar de theme song

    e já agora também podias falar das entradas dos lutadores, antes a maioria tinha grandes entradas, kane, taker, hhh, hbk, jericho e agora não fazem nada ou quase nada

    • danielLP21 - há 1 ano

      A prioridade agora é poupar dinheiro. Muitas dessas entradas necessitavam de investimentos avultados (pirotecnia, etc).

  24. Música é sempre um tema interessante.
    A WWE tem de entender que não pode poupar em tudo, a música é uma parte importante do espectáculo e há que ter cuidado.
    Infelizmente a WWE acaba por se deixar levar por modas, o que até acaba por ser normal, mas os estilos que para mim mais se adequam ao wrestling são o rock e o heavy metal A música electrónica nunca fica bem num lutador que se quer credível, só funcionava bem no Zack Ryder porque tinha muito a ver com o personagem.
    Já os PPV, em especial a wrestlemania, acabam por ser prejudicadas pelo pop e a electrónica ou mesmo o mau rap de “artistas” como aquele que o Owens fez o favor a todos de atacar.
    Claro que a letra é muito importante, músicas sem letra têm de ser raras. Infelizmente não é o caso. Os Motörhead têm sempre as melhores músicas na WWE e tendo em conta que o CM Punk esteve bastante tempo com o “Cult of Personality” e antes com o “This Fire Burns”, sendo que há uns anos tinhamos muitos com músicas de artistas e bandas conhecidas, não me parece que custe assim tanto.
    As únicas músicas interessantes hoje são o “King of Kings” (porque o Triple H deixou cair o “The Game”), “Burning Out In Love”, a do Sting e a do Lesnar.
    Quanto aos wrestlers: Ambrose e Paige mereciam algo mais pesado, ficava melhor em especial na Paige, aquela música não tem muito a ver com as roupas, estilo e atitude, o Rollins merece uma letra.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Por acaso acho que a da Paige lhe assenta muito bem. O meu problema é mais com a do Barrett, Cesaro, Charlotte…

      Já agora, é “Broken Out In Love” :P

      • Pois é, enganei-me. :P
        A Paige imagino mais com uma música ao estilo da Lita.

      • E adorava ver o Ambrose a entrar ao som de um bom hardcore punk! Acho que tem mais a ver com a gimmick.

  25. The Chosen One - há 1 ano

    “Killswitch Engage” esse é o nome da banda, o nome da theme do Punk é This Fire Burns.
    A theme do BNB era boa quando tinha ”God save our Queen…” no começo.
    A theme do Rollins é extremamente parecida com a dos Ascension.
    As melhores atualmente, na minha opinião são:
    Wyatt,Balor,Sasha Banks,Bayley,Neville,Swagger,Ambrose,Orton,New Day,Goldust e Vaudevillains (não sei como escreve).
    De todos os tempos as melhores são:
    Punk(as duas), Jericho, Voices,HHH (The game),Macho Man, NWO, Mr Perfect,Doink heel, emfim.
    PS: A theme song do Cesaro é Horrível.

    • The Chosen One - há 1 ano

      Esqueci de citar Broken Dreams, I came to Play e Smoke and Mirrors que são ótimas e se encaixam/encaixavam muito bem.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Eish, enganei-me. Obrigado pela correção.

      A do Swagger fica-lhe bem, não me lembrei de a referir.

  26. Miguel Carlos - há 1 ano

    Muito bom artigo, Daniel. Bem, eu não ligo muito a música, embora aprecie. Nunca confundi músicas de entrada na WWE, apesar de perceber a tua confusão entre o início da música do Kevin Owens e da Charlotte. Da lista das tuas música preferidas, só não gosto da do Eddie Guerrero e da “Animal” do Batista. Não é que lhes assente mal na personagem, porque fica bem, só não gosto das músicas. E cada vez que ouço a música do Roman Reigns, só me consigo lembrar do fracasso que foi a sua Road to WrestleMania e por isso não consigo apreciá-las. As minhas músicas preferidas, sem nenhuma ordem, são as seguintes: “Cult of Personality”, “Killswitch Engage” (ambas de CM Punk), “Break The Walls Down” (Chris Jericho), “Sexy Boy” (Shawn Michaels), “Special Op” (The Shield), “Live in Fear” (Bray Wyatt), “Catch Your Breath (Finn Bálor), “MMMGORGEOUS” Tyler Breeze, a do Steve Austin, “Recognition” (Charlotte), e há muitas outras músicas que também gosto.

    • Miguel Carlos - há 1 ano

      Ah, e da TNA gostei bastante da música antiga do Bobby Roode, a instrumental, e da música dos Aces and Eights.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Obrigado.

        Ui, a instrumental do Bobby Roode era demais. Pena que voltou à anterior, com letra.

  27. Andretaker - há 1 ano

    Gostei bastante deste artigo.
    Confesso que também demorei um bocado a perceber as diferenças da theme do Dean Ambrose e do Seth Rollins.

    Já agora, Killswitch Engage é a banda. A música chama-se “The Fire Burns”. :)

    • Andretaker - há 1 ano

      *This Fire Burns

    • Andretaker - há 1 ano

      Já agora, as minhas músicas favoritas são:
      1- Metalingus
      2- Slow Chemical
      3- This Fire Burns
      4- Getting Away With Murder
      5- Cult Of Personality
      6- Whatever
      7- World Life
      8- Rollin’
      9- The Game
      10- Getting Away With Murder

      Ainda de referir a fantástica theme da RAW “…to be Loved” e que a theme o Undertaker é, talvez, a que melhor foi feita para a personagem em sim.

      • Vinícius Nunes - há 1 ano

        Gostas mesmo da Getting Away With Murder

      • Andretaker - há 1 ano

        Vinícius Nunes, tendo em conta que comentei às 5 da manhã, até está bom só ter repetido uma vez. Ahahah
        A nº4 supostamente seria a Live In Fear :P

      • Vinícius Nunes - há 1 ano

        Porra… Comentar às 5 da manhã… Nesse horário ou estou chegando de alguma festa lugar ou dormindo. XD

        Por isso… Erro completamente comum XD

    • danielLP21 - há 1 ano

      Obrigado. Já está corrigido :)

      Ok, fiquei chocado com essa da “Getting Away With Murder”. Não fazia ideia que tinha feito parte da WWE!!!! PAPA ROACH :D

      • Andretaker - há 1 ano

        De nada, sempre pronto a ajudar! :P

        Pouca gente conhece, mas a verdade é que andou por lá. Os Papa Roach na WM é que era! :P

  28. 434 Days - há 1 ano

    Artigo interessante Daniel.

    Concordo contigo em relação à importância dos themes para que os wrestlers consiguirem ser facilmente destacados. Atualmente as minhas preferidas são o Sky’s The Limit e a do Owens (aqui acho que a Charlotte é que devia ter o theme alterado como já foi dito). A minha preferida de sempre é o grande Metalingus do Edge.

  29. Vinícius Nunes - há 1 ano

    Bom artigo, diferente mesmo.

    Concordo contigo sobre as músicas da WWE atualmente serem bem genéricas, eu até tinha essa crítica nos tempos em que eu via TNA, poucas músicas tinham seu diferencial como a do Roode, do Storm e do AJ Styles, por exemplo.

    Não acho que as músicas do Ambrose, do Rollins, do Owens sejam ruins, mas realmente são muito parecidas e os três são bem diferentes e acho que a música deveria combinar com as características de cada lutador, como disseste no teu artigo.

  30. Yan_Ribeiro - há 1 ano

    Bom artigo Daniel.

    Acho que as músicas de entrada são um fator muito importante para um superstar, e estamos com uma carência enorme de músicas marcantes hoje em dia. Tive muito problema para aceitar as músicas dos integrantes do shield quando eles se separaram. A do ambrose soava estranha demais pra mim, além de ser pequena e repetitiva. No caso do Seth eu até gostei no início, porém ela também era pequena e repetitiva. O Reings ficou com um remix do theme dos Shield e isso pra mim não adicionou personalidade ao wrestler.

    No NXT as coisas ficaram um pouco melhores, temos themes mais diferenciados e um pouco mais marcantes como o do Finn, Hideo, Owens, Sasha, entre outros.

    Mesmo assim falta aquela identificação dos velhos tempos não é mesmo? Aquela sensação única de ouvir vidros se quebrando e se arrepiar porque SCSA está vindo, ou um “You think you know me” e esse não preciso comentar hahaha. Não me prolongar muito mais ou eu passo o dia inteiro aqui. O fato é que precisamos de themes diferenciadas para que assim um superstar fique marcado em nossas cabeças não só pelo seu trabalho, mas pela marca que é sua música de entrada.

  31. DMartins_WWE - há 1 ano

    Mais uma vez excelente artigo Daniel. E um tema diferente do habitual mas bastante bem pensado.

    Estou de acordo com aquilo que tu disseste, tirando a música do Kevin Owens, a música assenta-lhe que nem uma luva. Já a música do Seth Rollins devia ter mudado à bastante tempo. Quanto aos genéricos, lembro-me dos SmackDown a abrir com uma música dos Drawning Pool, quem me dera que os genéricos voltassem a ser assim, os de hoje em dia, quem os vir, não diz que aquilo é Wresling, ainda pensa que é algum desfile de moda.

    Continuação de um bom trabalho, e bom Network Special esta noite. :D

    • DMartins_WWE - há 1 ano

      P.S.: Os meus Themes favoritos da atualidade são o do Finn Balor, o do Randy Orton (também gostava bastante do que ele usou até 2008)e o do Bray Wyatt, outros que também acho que merecem destaque de dois lutadores que já não fazem parte do roster da WWE, são o do CM Punk (Cult of Personality) e o do Edge, já que tanto os Alter Bridge como os Living Colour são das minhas bandas favoritas.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Obrigado.

        Sim, a do Owens assenta-lhe muito bem, o meu problema é o início ser tão parecido ao da Charlotte.

        A “Rise Up” dos Drowning Pool… Que tempos esses.

        Muito bom gosto.

  32. Rui Ribeiro - há 1 ano

    Excelente artigo Daniel!
    Já que falaste em mudar a intro do Raw aqui fica um sugestão :D

    https://www.youtube.com/watch?v=t_eoh6vpxnU

  33. Dante_edy - há 1 ano

    Só passei por cá para dizer que pode não ser um tema muito interessante, mas acabas-te por explorar aspectos interessantes e realmente o assunto interessou-me. O artigo acabou por ficar muito bom.

    Concordo contigo, as themes de hoje em dia são mais fracas que as antigas ou pioraram com o tempo. Lembro-me perfeitamente das themes de Taker, Lesnar, Cena, Batista, Edge, Benoit, YJ2, Kane, Eddie G., Rey M., Kurt Angle, HBK, Jeff Hardy, HHH etc, são tantos nomes, que não consigo cá referir. Até pode ser o efeito de “o antigo é melhor”, mas quando duas superstars como Rollins e Ambrose têm themes parecidas e no inicio custava-me muito saber quem ia entrar, já diz muita coisa.

    Pode não ser grande coisa, mas as themes song de cada wrestler devem representar cada wrestler da melhor forma possível. Era bom, a meu ver, que mudassem, a de Rollins ou ambrose, e principalmente a de Cesaro. A de Charlotte até pode ficar lá, já que ela é filha de Ric Flair e a WWE esforçasse demasiado para não esquecer-mos disto todas as semanas.

    Dos últimos 5 anos, das novas themes que foram aparecendo, gosto e relembro de/da (sem ordem especifica):
    * Paige
    * Sasha
    * KO
    * Reigns (dos meus favoritos)
    * Wyatt (dos meus favoritos)
    * CM Punk
    * Ryback

    Cumps

  34. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo, na minha opinião, as themes da Charlotte e do Rollins são as que menos se aproximam da personagem, assim como acho que a theme do Cesaro é tão…meh. Actualmente (na WWE), gosto muito da theme do Wyatt, do Ziggler, do Swagger, do KO, do Harper, do Reigns, do Miz, da Becky, da Paige e da Sasha.

    No NXT, gosto também da theme do Alex Riley, do Bálor, do Itami, do Breeze e da Bayley. À uns anos gostava da música do CM Punk e se quisermos recuar a algumas já esquecidas em relembro a música do DDP na WCW.

  35. WWEdge - há 1 ano

    “Por exemplo, demorei meses (sem qualquer tipo de exagero) a distinguir as músicas de Seth Rollins e Dean Ambrose. Quando um aparecia, eu chegava a pensar que era o outro e vice-versa.” – ;D A minha irmã também teve o mesmo problema.

    Eu até gosto da música do Seth Rollins mas, e agora vou parecer bastante picuinhas, preferia quando de fundo se ouvia uma guitarra elétrica. Sim eu sei, é estúpido mas para mim faz toda a diferença.

    Sobre a do Cesaro odiei quando ele mudou para a atual, agora já me habituei, mas preferia a anterior: “C’est un miracle! (???) C’est vrai!”. Se a WWE quisesse voltar à antiga eu não me opunha de todo.

    Owens = Charlotte
    Realmente agora que falaste nisso ao início são realmente muito parecidas. Eu até gosto da música do Kevin Owens e não acho que lhe fique mal.

    As minhas músicas preferidas são basicamente aquelas que referiste no parágrafo onde falas do passado. Acho que é óbvio uma vez que essa músicas eram realmente únicas. Tenho de dar especial ênfase à “Whatever” do Chris Benoit porque para mim é das melhores. Logo atrás dessa, claro que está a do Edge <3 Também gosto muito da "Slow Chemical" do Kane. A "Just Close Your Eyes" que referiste é a dos Waterproof Blonde? Essa era a melhor do Christian.

    Atualmente são poucas as que me fazem vibrar. A única que ainda consegue isso é a do Brock Lesnar mas essa já é "velha", por isso não conta…

    • danielLP21 - há 1 ano

      Sim, é a dos Waterproof Blonde. Fantástica a música.

      • WWEdge - há 1 ano

        Sim a música é realmente fantástica. Era perfeita para o Christian.

        Esqueci-me de uma das músicas atuais de que mais gosto, a do Rusev. Tal como as músicas mais antigas, conseguimos ao início identificar logo quem é o lutador e a música até é “bacana”. Adorei quando o Xavier Woods tocou a música no trompete. :D

      • danielLP21 - há 1 ano

        Sim, a do Rusev também lhe fica muito bem.

  36. ppbda - há 1 ano

    Meu top e: 1- jeff hardy (No more words) ,2-Edge (metalingus) ,3-Randy Orton (Voices) ,4-John Cena (The time is now) ,5-HHH (The game) ,6-Raw(To be loved) ,7-SD-(Black and blue) ,8-The Nexus (We are one) ,9-Bray Wyatt-(Live in fear) ,10-Dolph Ziggler-(Here to show the world)
    PPVs 2015-1-Payback-(Imagine Dragons – Friction) ,2-Wrestlemania 31-(David Guetta – Rise) ,3-Summerslam-(Demi Lovato – Cool for the summer)

  37. gmanzarra - há 1 ano

    Otimo Artigo!
    Gosto bastante dos theme song da Becky ,da Asuka ,do Samoa Joe, do novo da Emma, da Sasha, do Balor,do Breeze que esta genial para a gimmick,do Adam Rose ,da Paige,do Sami Zayn , do Erick Rowan , do Bray , dos Baron Corbin , do Vaudevillains , da Dana Brooke , do Goldust , do Stardust e do Sheamus por exemplo.

    Agora temos exemplos atuais de themes bastante genericos que sao quase iguais uns aos outros que sao o do Gable and Jordan , o da Eva Marie , o do Apollo Crews , o do Tye Dillenger que quando toca eu nao consigo distinguir . Concordo plenamente com o do Ambrose e do Seth e com o facto do da Charlotte ser fraco , outros para mim que sao fracos sao os dos Blake and Murphy e do Neville

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador