Cutting Edge #39 – One versus All

É já depois de amanhã que começa a Road to WrestleMania, unanimemente reconhecida como a fase mais interessante do ano. Antes disso, porém, temos dois PPV’s, começando pelo sempre ansiado Royal Rumble.

Na edição deste ano, teremos todos os títulos a serem defendidos, com especial destaque para o Título Intercontinental e, obviamente, para o Título da WWE, defendido pela primeira vez num combate Royal Rumble.

Vou então fazer uma previsão do PPV, começando, como já é habitual, pelo combate que menos me interessa e acabando naquele pelo qual mais anseio.

No final de 2015, escolhi o regresso dos Dudley Boyz como o melhor de 2015. Embora mantenha essa opinião, é muito triste ver como esta lendária Tag Team perdeu toda e qualquer credibilidade para rivalidades futuras. Depois de perderem com a Wyatt Family vezes sem conta – até ao ponto em que as vitórias deixaram de credibilizar o grupo de quatro -, podiam e deviam ter somado algumas vitórias. A WWE, no entanto, optou por colocá-los no Main Event a perder com Heath Slater e Curtis Axel.

A menos que isto sirva para começar uma história em que se irão separar (como vem sendo rumorado), é inexplicável como é que em poucos meses de coloca uma equipa destas nesta situação.

Quanto ao resultado de domingo, os Ascension e a equipa de Darren Young e Damien Sandow (calculo que Titus O’Neil já faça parte do combate Royal Rumble) estão fora de questão. A dúvida é entre os Dudleys e a equipa de Jack Swagger e Mark Henry. Aposto nestes últimos, tendo em conta que Henry se vai reformar na WrestleMania.

Os New Day continuam a reinventar-se a cada semana que passa. Nas duas últimas semanas, a morte da Francesca foi o grande motivo de interesse em redor dos campeões. É infantil? Sim, mas também é engraçado. The Rock, por exemplo, dizia muitas piadas infantis e não era por isso que deixava de ter piada.

Gostaria que os New Day mantivessem os títulos, mas vou apostar nos Usos. Não tenho muitas razões para apostar neles, é mesmo uma questão de feeling. Se estiver enganado, ainda melhor.

Estes dois têm protagonizado excelentes combates de Wrestling nas últimas semanas e podemos esperar mais um no Royal Rumble, mas eu preferia que o combate tivesse alguma estipulação, visto que se têm defrontado muitas vezes e este embate final devia ter algo de diferente.

Kalisto venceu o Título dos EUA e perdeu-o no dia seguinte. Não gostei muito da decisão, mas também não considero o fim do mundo. Tudo dependerá da forma como o tratarem a partir daqui. Neste momento, colocaria os Títulos de Tag Team nos Lucha Dragons, ao vencerem os New Day na WrestleMania ou no dia seguinte.

Quanto ao Royal Rumble, Alberto Del Rio vai manter o título, embora não vá fazer nada com ele. O segundo reinado será tão bom como o primeiro.

Finalmente, uma rivalidade decente nesta Divisão. Nada de outro mundo, mas com lógica.

É verdade que Becky Lynch fez o típico papel de ingénua que a WWE gosta de repetir tantas vezes, mas os desenvolvimentos foram minimamente interessantes e o acréscimo de Ric Flair fez maravilhas à personagem vilã de Charlotte. Quanto a Becky, tem sido uma heroína muito boa e tenho imensa vontade de a ver a ganhar o título no Royal Rumble.

O problema é que, nesse caso, Charlotte perderia o título logo quando o seu reinado estava a ficar interessante. Na WrestleMania, acredito que Sasha Banks tirasse o título a Becky, como acho que vai acontecer contra Charlotte.

Pior do que isso é a probabilidade de os fãs olharem para Becky Lynch como uma falhada, que não conseguiu cumprir o objetivo de se vingar de Charlotte. Além disso, se o combate na WrestleMania for entre Sasha e Charlotte, quem é que será a babyface? Há sempre a possibilidade, claro, de termos um Triple Threat.

Aposto em Charlotte no Rumble, embora não me chocasse que ela perdesse por causa do seu pai e isso iniciasse a sua separação em televisão.

Excelente feud! Estou a adorar esta rivalidade, que tem realmente elevado o Título Intercontinental como este já devia ter sido elevado há mais tempo.

Tanto Dean Ambrose como Kevin Owens chegam a este combate com a credibilidade intacta – a derrota em segundos para Neville acabou por não ter nenhum efeito negativo – e prontos a proporcionarem-nos um combate fantástico.

Quanto ao resultado, aposto claramente em Dean Ambrose, que deverá ter um longo reinado como Campeão Intercontinental. Na WrestleMania, sonho com um combate contra o homem que mais vezes conquistou este título: Chris Jericho.

Já Kevin Owens deverá estar num dos combates mais importantes do PPV, contra The Undertaker (que é a minha aposta atualmente) ou Brock Lesnar, sem o título em jogo. Admito, contudo, que adorava ver Owens a perder este combate, ficando no chão até à contagem de 10, e de seguida a vencer o Título da WWE roubando o número de entrada de alguém nos bastidores.

Por fim, o grande combate da noite.

Ponto prévio: não quero nem suporto a ideia de Triple H ganhar o Título da WWE no Royal Rumble. Estamos em 2016 e, por mais que me digam que faz sentido, não quero ver isso a acontecer. Infelizmente, parece-me bem provável que tal aconteça, com Roman Reigns a entrar como número um e a ser o último eliminado.

Outra possibilidade é Brock Lesnar vencer o título e na WrestleMania termos um combate entre este e Kevin Owens ou Bray Wyatt, com Reigns vs Triple H a ser disputado sem o título em jogo. Porém, é impensável imaginar o atual Campeão da WWE fora do combate principal do maior evento do ano, tal a aposta que foi feita nele (partindo do princípio de que o combate principal será pelo título).

Quanto à hipótese de Bray Wyatt vencer o título, é quase nula. Embora não me lembre da última vez que ele foi derrotado numa Raw, a sua credibilidade não está ao nível dos outros candidatos. Um combate com Lesnar na WrestleMania já parece forçado, mas ainda se aceita devido ao número de lesionados, mas um reinado como campeão atualmente é impensável. Em relação a Lesnar vs Strowman, não quero acreditar que se torne realidade.

O último cenário que imagino para a WrestleMania é uma desforra entre Reigns e Lesnar, com o Fast Lane a ser marcado por um combate entre Reigns e Triple H e por outro entre Lesnar e Wyatt. Mas nesse caso Triple H não teria um combate na WrestleMania, e já se sabe que isso não pode acontecer…

Como me recuso a acreditar numa vitória de Triple H, a minha aposta vai para uma vitória de Roman Reigns no Royal Rumble, até porque não o quero a ver com outro reinado curto.

Seja como for, este Rumble é o mais antecipado dos últimos anos e isso só pode ser bom sinal. Quanto a regressos/estreias, acredito em participações de AJ Styles, Samoa Joe, Sami Zayn, Finn Bálor (apenas um destes três lutadores do NXT) e talvez Undertaker, de modo a começar algumas histórias que irão culminar na WrestleMania,

A edição de 2016 do Royal Rumble promete ser histórica e espero que a WWE não nos desiluda. Desejo um bom fim de semana e um excelente PPV a todos.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

65 Comentários

  1. anonimo - há 11 meses

    Espero que o Roman reigns vença a royal rumble mas tenho algumas duvidas que isso va acontecer

    • danielLP21 - há 11 meses

      Também gostava, apesar de gostar de qualquer um menos do Triple H.

      • This Is My House_Paige_ - há 11 meses

        Eu tambem prefiro o Roman Reigns ou qualquer menos o Triple H

  2. Mais um excelente artigo (vindo de ti acho que também já se espera isso), espero o combate de o KO vs Dean Ambrose o combate da noite, muitas aramas, muito físico, muito técnico e muito brutal, vai ser o que se costuma chamar um “old school match”.
    Indo ao que interessa, estou um pouco desiludido em relação ao combate Royal Rumble, acho que acaba por se perder pouco a mística deste combate mas adiante, sabendo que Reigns entra com número um só imagino 2 cenários: ou o Reigns vai ser um ” Super Reigns” e vence aquela treta toda ( o que iria ser uma desilusão para o público e iria fazer com aue Reigns volta-se à estaca 0 e ia ser vaiado à força toda) ou então é eliminado por Triple H levando a um combate na Wrestlemania entre os 2 com alguma estipulação no meio do género, se Triple H perder acaba-se a autoridade ou se Reigns perder o mesmo terá de se juntar à autoridade sendo o “pau mandado”. Quanto a potenciais vencedores apenas vejo 3 nomes: Brock Lesnar, Kevin Owens ou Bray Wyatt. Admito que são os meus 3 lutadores favoritos (juntando Seth Rollins e Dean Ambrose) e qualquer um destes pode criar um boa storytelling com o título dando combates épicos, se bem que a escolha de Brock Lesnar é um pouco má devido ao facto de ser part-timer mas acabo por não me opor à ideia. Sinceramente gostava que o vencedor deste combate fosse entre os outros dois ou Ko ou Bray Wyatt, ficaria radiante com um destes os dois e digo mais: acho que se forem os últimos dois em ringue podem fazer uma storyline para a Main Event da Wrestlemania entre eles, tenho a ideia que um combate entre estes os dois no Main Event da WrestleMania iria ser algo brutal! D

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Gosto desses cenários. Se acreditasse nisso, já estaria a rezar para que o Reigns vs HHH fosse sem o título em jogo.

  3. Tibraco - há 11 meses

    O Kick off é para encher chouriços. Tens razão em relação aos Dudley, também não consigo perceber como é que são tratados como uns Ascension da vida. Sobre os vencedores, não faço ideia.

    Acho que os New Day retêm. Para quê dar os Títulos aos Usos? Não estou a ver os ND deixarem de ser campeões até à WM.

    Del Rio vs Kalisto. Concordo, podiam ter posto aqui uma estipulação qualquer. O Del Rio tem que ganhar senão começa a ser rambóia a mais.

    KO vs Ambrose. Acho que está a ser uma boa feud mas não a classificaria como excelente. Por exemplo, gostava que tivessem mais confrontos verbais. Seja como for, estou à espera de um combate fantástico e, claro, com uma vitória do Ambrose.

    RR Match. Os meus dois favoritos são, tal como tu, Reigns e o HHH. Acredito que irão combater na WM com o Título em jogo. Se a WWE quiser optar por um caminho alternativo, aposto em Lesnar ou KO. Sendo que, neste cenário, seria esta a parelha a lutar na WM. Por fim, caso queiram dar uma sapatada nisto tudo, diria que o Wyatt tem boas hipóteses. Ou seja, qualquer nome além destes 5 seria um choque completo.

    Não acredito que o AJ se estreie. Sobre o NXT e o Taker, acho mais provável.

    De resto, bom trabalho!

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Lembrei-me disto há pouco: será que o Triple H entra no combate? É que não imagino os heels a baterem nele… A menos que quando ele entre estejam apenas Reigns, Lesnar e mais um dois em ringue. Ou então o Reigns pode vencer e o HHH aparecer como #31 e lixá-lo.

      • Tibraco - há 11 meses

        É um ponto pertinente, sem dúvida.

        Depende muito do tipo de heel. Acho que, por exemplo, um Bray podia atacar o HHH sem por em causa a sua personagem. Teria que ser um grupo muito específico a estar em ringue quando o HHH entrasse em #30.

        Pá, eu acho que este é um dos Rumbles mais imprevisíveis desde que acompanho a WWE. Não acho que haja um cenário claramente óbvio.

  4. Marco - há 11 meses

    Devo ser dos poucos com expetativas precisamente contrárias às da maioria – pouquíssimas, e bem menores do que as registadas nos anos anteriores, mesmo que essas tenham sido defraudadas.

    Nestas circunstâncias, nem levo tanto a mal o facto de o título ser colocado em jogo na Rumble Match, mas reparar que os reais candidatos à vitória resumem-se a três nomes, e nenhum deles seja verdadeiramente empolgante, deixa-me frustrado. Não há que esconder, a vitória do Reigns seria algo forçada, do Triple H já disseste tudo e o Lesnar também não traria aquela “novidade”. Para além disso, a credibilidade dos restantes participantes está muito em baixo.

    Espero que a WWE tire um coelho da cartola, caso contrário acredito que vá ser um desastre. E refiro-me a regressos e escolha do vencedor. Não sei ao certo as situações de cada um deles, mas Daniel Bryan ou Cesaro seria priceless. Ah, e que o público não fica a dever nada ao das duas edições anteriores. Bem, é no Estado do NXT…

    Quanto ao resto do card é o que é. Mesmo a rivalidade Ambrose vs Owens não me encheu de todo as medidas. As Raws basearam-se em ataques e nesta última semana em que deviam tentar aumentar ainda mais o hype foi precisamente aquela em que isto não se registou, sendo que havia a obrigação de dar mais o microfone a cada um deles atendendo ao facto de serem dos melhores do plantel nesse capítulo. Bem, vou ver a Miz TV a ver se sai mais alguma coisita de lá.

    Anyway, boa antevisão.

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Olha, nem me lembrava que o Rumble ia ser na Florida. É o estado do Reigns, mas isso vale o que vale.

      Concordo contigo sobre a credibilidade dos participantes e sobre a falta de “novidade”. Por isso, daria o título ao Wyatt ou ao Owens ou mantinha-o no Reigns.

  5. anonimo - há 11 meses

    excelente artigo daniel.

  6. Kalymy - há 11 meses

    Reigns e Lesnar os Favoritos! Espero bem que haja desforra no maior evento! O Combate entre eles até ser interrompido a meu ver estava ótimo e imprevisível de quem iria vencer!
    O Mal do Lesnar é aparecer pouco, o Roman é o que se sabe, adorado por uns odiado por outros!

  7. 434 Days - há 11 meses

    Bom artigo Daniel.

    Pessoalmente, estou em pulgas para ver o Royal Rumble este ano, porque apesar de haver candidatos que já se falam há muito tempo (Reigns,HHH,Lesnar), estou sempre com aquela curiosidade para ver o que acontece. Dos três que mencionei, só o HHH vencendo é que não me agrada apesar de fazer sentido na storyline. Se for o Owens ou o Wyatt acho que teria um grande mark out moment, mas infelizmente não acredito que isto aconteça, muito embora fosse algo que a WWE poderia fazer para surpreender.

    Quanto ao resto do card tenho gostado das feuds entre Ambrose e Owens, como também Charlotte vs Becky e espero que tenham bons combates.

    Um bom PPV a todos :)

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Lembrei-me disto há pouco: será que o Triple H entra no combate? É que não imagino os heels a baterem nele… A menos que quando ele entre estejam apenas Reigns, Lesnar e mais um dois em ringue. Ou então o Reigns pode vencer e o HHH aparecer como #31 e lixá-lo.

      • 434 Days - há 11 meses

        Eu vejo ele a entrar como #30 e deve entrar já com poucos wrestlers (para aí uns 5 ou 6) dentro do ringue, pelo que se houver um bom balanço de heels e faces por esta altura ele se calhar ainda deve lutar com alguns membros do roster. Depois penso que o Reigns deve conseguir eliminar o Lesnar de alguma forma (se calhar com ajuda do Bray por fora) e depois disso o HHH elimina o Reigns. Enfim é só a minha especulação da possível vitória do HHH.

  8. #MrMoneyInTheBank - há 11 meses

    Excelente artigo.

    Estou ansioso para este Royal Rumble. Fazia tempo que eu não me empolgava tanto com um PPV como o deste domingo, espero não me decepcionar.

    Minhas apostas:
    – Henry & Swagger (deverá ser o último RR do primeiro)
    – Charlotte
    – Alberto Del Rio
    – New Day (RIP Francesca)
    – Dean Ambrose
    – Triple H (nº 30)

    PS: Posso estar maluco, mas pensei na hipótese da Sister Abigail estrear atacando a Becky Lynch no Royal Rumble. Vai saber…

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Lembrei-me disto há pouco: será que o Triple H entra no combate? É que não imagino os heels a baterem nele… A menos que quando ele entre estejam apenas Reigns, Lesnar e mais um dois em ringue. Ou então o Reigns pode vencer e o HHH aparecer como #31 e lixá-lo.

      Nunca se sabe, mas acho que isso ficaria para uma Raw.

  9. Miguel Carlos - há 11 meses

    Excelente artigo, como sempre. Concordo com a maioria das tuas previsões. Estou mais inclinado para os Dudley Boyz ganharem no Kick-off, pois embora seja o último Royal Rumble Match em que o Mark Henry iria participar, não imagino ele e o Swagger a vencerem, por não serem nem virem a ser no futuro uma equipa. Acho que os New Day vão manter os títulos. Fiquei um pouco triste pela “morte da Francesca”, pois era um elemento extra que trazia ainda mais interesse aos New Day, mas sendo algo que já durava há 5 meses, compreendo que queiram acabar com isso antes que começasse a tornar-se aborrecido e ao mesmo tempo dando algo novo para eles explorarem, o luto do tombrone. Concordo com todas as tuas previsões para a WrestleMania.

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Se quiserem mesmo separar os Dudleys, acredito que percam.

      • Miguel Carlos - há 11 meses

        Embora adorasse o Bully Ray na TNA, acho que na WWE, e principalmente na Road to WrestleMania, uma feud entre ele e o D-Von não teria muito espaço, só se fosse em televisão (tal como foi a feud Goldust-Stardust). E aí até poderiamos ter um bom heel para elevar mid-carders, desde que não perdesse a credibilidade como o Chris Jericho e os próprios Dudley Boyz, ganhando a low-carders como Jack Swagger, R-Truth e afins.

  10. MR Perfection André Santos - há 11 meses

    Boas previsões. Realço a rivalidade entre o Owens e o Ambrose como um dos destaques de PPV , tal como referes.

    Ambrose vs Jericho…parece muito bem!

  11. Anónimo - há 11 meses

    Bom artigo, mas se querem que Reigns seja o Cena 2.0 quanto mais micro reinados melhor, na altura que tiver a aceitação da grande maioria dos fãs e ter um longo reinado (e quebrar a maldita marca de CM Punk, que deve causar calafrios em alguns), já será seu 4º ou 5º reinado e pro titio Vince this is “best for business”…

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Discordo. Prefiro um reinado longo e consistente em vez disto.

      O Cena teve um reinado de 10 meses como 1º reinado, o Reigns teve um de 5 minutos.

      • Anónimo - há 11 meses

        essa não é a minha opinião, mas aposto que é a de muitos oficiais da WWE

  12. BRUNOju - há 11 meses

    Excelente análise Daniel, gosto bastante das suas. Eu acho interessante, pois 4 dos combates já aconteceram outras vezes em edições semanais, e nem por isso são pouco interessantes. O que mostra a qualidade do Roster atual (mesmo com as ausências).

    Minha breve antevisão:

    Pre-Show: Não havia pensado nessa situação do Mark Henry, e agora me parece óbvio que ele e Swagger vão vencer. Apostei nos Dudleyz Boyz na League.

    The New Day vs The Usos: Acho pouco provável uma troca de campeões, até porque não vejo outro rumo que eles podem tomar sem os títulos.

    Alberto Del Rio vs Kalisto : Será um erro não dar o título ao Kalisto. A WWE tem que aproveitar este bom momento, é a chance de criarem uma estrela latina.

    Charlotte vs Becky Lynch: Acho um bom sinal este combate sem imprevisível, isto mostra um avanço na divisão. As duas possuam chances de vencer, porém na minha opinião o mais correto seria fazer (a WWE nunca irá fazer isso) a Charlotte reter o título da mesma forma como Owens ganhou o cinturão do NXT, fazendo seu adversário ficar incapaz de competir. Assim seria uma forma de proteger a Becky Lynch, aí na WrestleMania um combate triplo com Sasha Banks.

    Dean Ambrose vs Kevin Owens: Concordo com sua opinião, acredito na vitória do Ambrose e de que ele terá um reinado longo.

    Royal Rumble Match: Discordo de você neste ponto, na minha opinião é meio óbvio que o Main Event será Roman Reigns vs Triple H, até porque não faz sentido não ser, é a rivalidade com maior poder e também conhecendo a WWE… Vai ser isso mesmo.

    Mas acima de tudo… Que venha um bom PPV! =)

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Acho que o Del Rio devia manter.

      Ainda é cedo dizer o que faz mais ou menos sentido. O Reigns vs HHH podia ser no Fast Lane, deixando o Reigns vs Lesnar II para a WrestleMania, por exemplo.

  13. The Cobra 619 - há 11 meses

    Mais um ótimo artigo Daniel.

    No pré-show concordo com você no resultado. Descarto totalmente a vitória dos Ascension e da dupla do Sandow e Young. Entre os Dudleys e Henry e Swagger, acho bem mais provável a vitória dos últimos, pois como disse vai ser a reforma do Henry após a Mania. Acho até que Henry vai ganhar a battle royal em memoria a André The Giant.

    No combate de duplas discordo com você, acho que os New Day vencem. Os Usos são os únicos nomes a próximos campeões de duplas (visto que Sin Cara se lesionou e os Prime Time não estão lutando juntos com frequência). Acho que os New Day irão continuas com os títulos até a Mania, e lá irão perder para os Usos ou para os Lucha (já que Sin Cara retorna em fevereiro). Mas, ainda sonho que os Wyatts que vão vencer o títulos de duplas.

    O combate pelo título US, pouco me interessa, ainda mais depois do Kalisto ter vencido o título numa Raw e ter perdido numa Smackdown, acho ridículo quando acontece essas coisas. Bom o vencedor aposto que vai ser Del Rio.

    O combate de Divas minha aposta é Charlotte. Acho que ela vai manter até a Mania e perder para a Sasha Banks.

    Sobre o combate pelo título intercontinental aposto que o Ambrose irá vencer. Acho que se o RR match for um desastre esse combate vai salvar o PPV, assim como no RR do ano passado que o RR match foi um desastre e a triple threat salvou o PPV. Assim com você quero muito ver Ambrose e Jericho na Wrestlemania.

    No RR match tenho 5 palpites, que são Wyatt, Reigns, HHH, Sheamus e Lesnar. Destes 5 Wyatt e Sheamus são os menos prováveis vencedores. O HHH como vencedor seria ridículo, não faria sentido, porém minha reação para ele como vencedor seria mediana. Já se Lesnar ou Reigns vencerem não irei gostar, porém até da para engolir.

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Se seguirmos a lógica face vs heel, a quem é que a Wyatt Family tiraria os títulos? A uma dupla face. Logo, os Usos podem servir para isso mesmo.

      Sheamus? Não o vejo nada a ganhar, acho que a run dele no main-event acabou por agora, embora ache que deva continuar a receber destaque.

      • The Cobra 619 - há 11 meses

        Sobre a vitória dos Wyatts, quem sabe uma triple threat envolvendo além deles os Usos e os New Day, ou então um fatal 4 envolvendo também os Luchas. Bom, é apenas um sonho.
        Coloquei o nome do Sheamus, pois também acho que a de continuar a receber destaque. Porém como eu disse, o nome dele e de Wyatt são os menos improváveis vencedores entre os favoritos.

        Obrigado por responder e tenha um bom PPV.

      • Anónimo - há 11 meses

        Sheamus e Del Rio seria uma dupla devastadora…

  14. Artigo excelente, serio mesmo parabéns

    Apesar que o booking da WWE não esteja lá essas coisas podem se esperar alguns bons combates.
    A feud entre KO e Ambrose esta “interessante”
    Enquanto as Divas não esta agradando muito, esse reinado da Charlotte está uma bosta
    No RR o mais provável seria uma vitoria do Reigns, mas seria legal uma vitoria do HHH

  15. Dante_edy - há 11 meses

    Bom artigo Daniel.

    O que mais me interessa é o RR match pelo título. É de certeza um dos RR mais imprevisíveis da história da WWE. Ajuda também o facto de existir várias lesões e ser necessário destacar novas estrelas para o topo/semi-topo o mais rápido possível. Para o caminho da Wrestlemania, já se sabe que HHH, Taker, Lesnar e Roman (e The Rock se lutar) terão destaque total. Falta Bryan, Cena, Sting, RKO & Rollins.

    Existem vários cenários. Por mim o Reigns mantinha o título, mas perde logo em seguida. É necessário ver aqui 3 coisas muito importantes.

    1 – Reings teve um primeiro reinado demasiado curto, ao contrário de Batista e Cena. Se é para dar-lhe outro reinado curto, ele tem de fazer história, pois Rollins além de ter sido campeão da WWE e USA ao mesmo tempo, faz o 1º cash-in na Wrestlemania, portanto é necessário dar-lhe a vitória, como um derradeiro super-homem na RR, por forma a criar um currículo forte de estrela de topo a conseguir feitos únicos.

    2 – Para tirar um título a um super-homem, combates em grupo é o melhor. Neste caso, Reigns quase ganhou a RR 2014, perdeu dois MIAB 2014 (pelo título da WWE) e 2015 (interferência do Wyatt), dois F4W (Battleground 2014 e Payback 2015), e por fim o TTM na WM.

    3 – Rácio de vitórias PPV. Reigns teve duas derrotas consecutivas em PPV, embora no SS2015 teve duas vitórias, antes da derrota para Sheamus. Para estrelas de topo, é muito difícil terem duas derrotas seguidas em PPV, basta ver Lesnar e Taker ou Cena. Pelo que uma 3ª derrota consecutiva em PPV custa a acreditar (exceto se o SS2015 não contar, porque ele ficou pelo 2-1).

    Deste modo, Reigns ganhar a RR2016, para de seguida, HHH entrar como número 31 (ou entra assim e elimina Reigns, deixando o último credível, ou HHH aparecia como candidato principal porque um dos 30 homens não entrou e HHH ocupou o seu lugar, obrigando Reigns a defender o título, em que aquele que atirar o outro sob a corda, é campeão da WWE).

    O meu problema é ver HHH como campeão. É nesta altura que uma aparição de The Rock para salvar o seu primo era bem vinda (depende da forma como seria feita, por forma a termos já HHH x The Rock, deixando Reigns livre para Lesnar (Lesnar desde que quebrou a streak, não sofreu pinfall, pelo que se Lesnar ganhar a Rumble, e perder por pinfall para Reigns, terá direito a desforra e eu não estou a ver Reigns a ganhar Lesnar duas vezes seguidas. Duas vitórias seguidas – Rumble e WM – para Reigns livrar-se do Lesnar e tira-lo da rota do título era o melhor a meu ver).

    Quem sairá campeão da WWE na RR2016? Reigns, Lesnar, HHH & Wyatt, apenas estes 4 parecem-me credíveis, mas como toda a gente está a focar neles, é aqui que a WWE pode surpreender ao emergir um novo vencedor, alguém que não estávamos a espera.

    Fantasy Booking: HHH interfere e ajuda Lesnar a eliminar Reigns. Ziggler ganha a RR2016. HHH no raw diz que Ziggler para ser a face da WWE tem de juntar-se a autoridade, este recusa e é obrigado a defender o seu título todas as semanas. No Fast Lane, Lesnar enfrenta o campeão da WWE. Ziggler vs Lesnar, com Ziggler a dar grande luta, mas com interferência de HHH, Zigler perde. Ziggler interfere no confronto em HHH x Reigns (estipulação: se HHH ganhar, Reigns fará parte da autoridade, se Reigns ganhar, vai ao ME da WM), fazendo assim que fique marcado um combate entre ambos na WM, com o Ziggler a vencer o HHH. Isso seria a meu ver, uma forma de subir uma estrela para o topo, e o Ziggler já la anda a anos, não custava nada. EM 2010, HHH não tinha adversário e foi escolhido o Sheamus. Como este não tinha um currículo de campeão, deram o título ao Sheamus e rapidamente o tiraram, para que o HHH enfrente alguém de valor. Era bom fazer uma versão disto para um Ziggler. Mas é bom sonhar ;-)

    • Anónimo - há 11 meses

      Amiguinho… se tirar Lesnar da Rota do título ele vai rivalizar com quem? Owens? (não é a hora) Bray Wyatt? (pra ser squashado de novo)…
      Lesnar não vai disputar cinturões menores e no momento o único capaz e pará-lo é o Reigns.

      • Dante_edy - há 11 meses

        Meu caro amigo,

        O Lesnar mais tarde ou cedo ficará fora da rota do título. Desde que ele venceu o Taker na WM, fez 7 ME de PPV seguidos, com o RR2016 a ser o 8.º ME. Por uma questão de lógica, ele estará no ME da WM32, assim como Reigns, pois são os maiores investimentos da WWE. Mas, a meu ver, se as estatísticas continuarem a bater certo, o melhor era Reigns reter o título e Lesnar no Fast Lane lutar pela oportunidade de ir para o ME da WM. Assim que Reigns vencê-lo, Lesnar fica fora da rota do título.

        O problema do Reigns é mesmo essa rivalidade começada com HHH e se a WWE quer manter a invencibilidade do Lesnar por mais um ano. Do momento que HHH ficou sem Rollins para lutar e se vier a confirmar The Rock também, é certo que este apenas tem uma rivalidade digna para a WM e é Roman Reigns. Lesnar, a besta imbatível é engraçado, e para isto durar bem, é necessário ele não perder por pinfall. É muito fácil transferi-lo para Owens ou Wyatt, pois basta estes o eliminarem na Rumble.

        Reigns x Cena já andava a levar tease pós Raw, e nesse sentido, com quem a WWE tinha planeado o Lesnar lutar? Wyatt na WM só tem lutado contra lutares de topo (Cena & Taker). Deixa-lo nesta WM sem isso, é mau a meu ver. KO tem de ter também um adversário digno na WM.

        Se pensarmos no fator surpresa da WWE, se The Rock puder lutar, é quase certo que The Rock x Lesnar (interferência na Rumble, para cimentar a rivalidade) e Reigns x HHH é mais apelativo, do que a combinação – Lesnar x Reigns (um combate que tem de acontecer mais tarde ou mais cedo) e The Rock x HHH (combate sem muito interesse, pois já aconteceu n vezes). Seja como for, a presença de The Rock é fundamental, pois permite criar um Card da WM mais sólido.

        Temos sempre de ter em conta o fator surpresa na Rumble.

    • Breninhosf10 - há 11 meses

      Gostei muito da ideia,mas infelizmente o DZ ta desacreditado e talvez a WWE não lhe dê o título, gostaria de ver ele esse ano como campeão do US Title e sendo Mr.MITB e fazendo cash-in com sucesso,eu sempre defendi essa ideia de dar um push pra ele

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Que viagem… Isso não era mau, mas é impossível o Ziggler ser campeão.

      • Dante_edy - há 11 meses

        Por isso tinha posto: Fantasy Booking ;-).

        O Ziggler se voltar a ser campeão, terão de trabalhar na sua credibilidade primeiro, embora esta RR2016 poderia ser aproveitar para puxar alguém além dos limites.

  16. Sei lá - há 11 meses

    Apesar de torcer acho muito difícil o Wyatt vencer pois não creio num Wyatt x Reigns como Main Event da WM… e o Reings não sairá da rota do título tão cedo… No entanto, tenho quase certeza que do RR sairam 2 feuds certas para o WM que ficará entre Reings, Wyatts, Lesnar e HHH…

    Particularmente, dentro da opções, seria bom um Lesnar x Reings pelo título e principalmente um Wyatts x HHH que seria, finalmente, uma boa oportunidade dos Wyatts ganharem uma feud importante, e, vencendo o a autoridade se potenciariam mais ainda para disputar títulos… também seria interessante o Owens em algumas dessas feuds, mas, acho difícil…

  17. "Awesome" Hater - há 11 meses

    Impressionante, concordo com absolutamente tudo.

    Acho que a Becky poderia perder e somar vitórias depois para enfrentar novamente a Charlotte e se sagrar campeão no SS. Poderia vencer uma feud com a Nikki e, se a Paige pudesse ter uma rivalidade para sair por cima enquanto isso e ser derrotada pela Becky antes do evento, melhor.

  18. Eric Cartman - há 11 meses

    Bom artigo, também não quero que o HHH vença o RR.

  19. Romeu - há 11 meses

    Bom artigo
    Parece me que a wwe vai nos supriender

  20. Reigns one versus all - há 11 meses

    Bom artigo,Daniel.

    Eu acho que este Royal Rumble tem potencial para ser fantástico,caso a WWE saiba fazer as coisas corretamente, o que tem sido difícil fazer para a WWE.Com estreias que podem causar impacto imediato(AJ Styles),regressos que ninguém espera(????),e combate pelo IC Title e pelo WWE whc num Royal Rumble Match.

    Indo aos combates:
    New Day vs Usos
    Espero um combate razoável, como conseguem fazer,e já agora,uma promo dos New Day,se fazem favor.

    Charlotte vs Becky
    Têm sido uma história interessante, nada de por ai além,mas não tem sido mau.
    Acho que ganha a Charlotte,apesar de querer ver a Becky ganhar o título.

    Kalisto vs Del Rio
    Aqui espero sinceramente que o Kalisto ganhe.O Del Rio não tem feito NADA com o título,por isso,mais vale tira-lo dele e colocar no Kalisto e ver o que dá.

    Dean Ambrose vs Owens
    Espero que saia daqui o combate da noite,a feud tem sido espetacular,ótimas promos,brawls tudo,minha aposta vai para uma vitória do Ambrose

    Royal Rumble Match
    Tenho 3 apostas para esteste combate:Roman Reigns,Brock Lesnar ou um regresso que ninguém esteja a espera(Daniel Bryan,Cm Punk,)bem é melhor não sonhar muito.
    Este combate vai criar algumas das principais feuds na WrestleMania, talvez:
    Brock Lesnar vs Bray Wyatt
    Brock Lesna vs The Rock
    The Rock vs HHH
    Roman vs HHH
    Jericho vs Ambrose

    É melhor ficar por aqui,já começa a ser muita ideia.

    Bom Royal Rumble Daniel,e já agora,que estas destes possíveis combates que sugeri?

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Jericho vs Ambrose é o meu desejo para o IC e pode ser que peguem no que aconteceu no Night of Champions.

      Brock Lesnar vs Bray Wyatt gosto, embora o Wyatt esteja longe de ser credível.

      Lesnar vs Rock e Rock vs HHH não quero ver.

      • Anónimo - há 11 meses

        Acho que ninguém mais quer ver The Rock lutando. Não tem mais nada a acrescentar, que continue em hollywood.

      • Anónimo - há 11 meses

        Ah, e o Jericho parece bastante fora de forma, mas vamos ver amanhã no Rumble.

  21. Bom artigo.

    Sobre os outros combates, não posso falar tanto, já que não tenho visto os shows, mas essa Rumble Match está a me deixar curioso, são diversos cenários possíveis, porém eu acho que o vencedor será mesmo o Triple H e que ele vai perder pro Roman Reigns na Wrestlemania, pois eu acho que pela história é o que faz mais sentido, apesar de concordar contigo que essa vitória do HHH não iria acrescentar em nada, porém com as lesões de Cena, Orton e Rollins, só vejo o HHH como provável adversário do Reigns e acho que vai ser dessa forma que vai acontecer, infelizmente acho que vai ser mais uma Rumble ganha pelo HHH e mais um título conquistado.

  22. Artur - há 11 meses

    Muito bom artigo Daniel. Também não gostava nada de ver o HHH vencendo a Rumble Match, mas me parece que isso que vai acontecer. O bom dessa RR Match é que vai decidir já vários cenários para a Mania, como por exemplo a luta do Lesnar, Reigns, etc.

  23. RFBM - há 11 meses

    Bom artigo, quanto aos resultados, discordo com resultado do Pré-Show, apesar de achar que os Ascension poderiam vencer e iniciar um “mini-feud” com os Dudleyz, a minha aposta vai para estes últimos, como tu disseste no combate entre os New Day e os Usos, é um questão de feeling. Quanto ao combate pelos títulos de Equipas, aposto nos Usos, penso que é o fim da linha para os New Day, pois se estes vencerem os Usos, não terão mais adversários faces para defenderem os títulos.

    Aposto na Charlotte, porque o seu reinado nas últimas semanas tem estado interessante e concordo com o resultado do combate pelo título dos EUA e do título Intercontinental. Já no combate Royal Rumble, a minha aposta recai para o Lesnar, com este a enfrentar o KO ou o Wyatt na Mania depois de um destes vencer um torneio durante a estrada para a Mania, penso que o Reigns será eliminado de alguma forma pelo Triple H e terá um combate com o mesmo na Mania.

  24. Anónimo - há 11 meses

    Excelente artigo. Parabéns!

  25. DheFan - há 11 meses

    Bom artigo Daniel.
    Decidi comentar agora porque achei mais conveniente o fazer no dia em que o PPV se ira realizar .
    Não sei o porquê , mas o lado infantil em mim despertou para este RR , muito porque fico na duvida de quem ganhará o grande evento , algo que já não acontecia há duas edições atrás.

    O combate do pre-show : estou entre os Dudleyz e os Ascensions sinceramente . Porquê? Bem , pelo simples facto de eu ser um fa do trabalho dos Ascensions desde do NXT , e desde que foram parar ao elenco principal da companhia só viram a sua frente uma pá e a sua sepultura , e claro também puseram o JBL no meio para piorar as coisas . Com isso em mente , não me admirava muito que lhes dessem um push merecido , muito pelo propósito de dar mais equipas credibilizadas á divisão . Concordo com o que escreves-te á cerca da vinda dos 3D e do seu mau booking, e se a WWE tiver a pensar em separa-los esta é uma boa oportunidade , e podia ocorrer durante o combate do RR se eles ganhassem a classificação claro.

    Quando a mudança de títulos , ou possível mudança , vou tentar ser o mais breve:

    New Day mantem o titulo porque , para mim , os Usos não tem sido grande coisa desde do seu regresso por mais que a companhia tentem “envia-los ” pela nossa garganta abaixo;

    Ambrose mantem o titulo , e no Rumble pode começar a rivalidade com o Jericho , quanto ao Owens porque não começar uma com o Lesnar? De qualquer das formas espero boas feuds para estes senhores;

    Becky ganha o titulo , devido a uma interferência do Flair intencional que acaba por custar o titulo á propiá filha , e é aqui que no próximo Raw a Charlotte pode vingar-se no pai com um daqueles segmentos em que o filho manda o velhote cortar a relva, e claro a continuação da feud com a Lynch e possivelmente o regresso de uma outra lutadora (p.s: serei o único a achar aquele theme da Becky awesome);

    Kalisto ganha o titulo , mesmo depois daquela trapalhada eu vi logo o que a WWE quis fazer: dar o titulo num ppv ao lutador mexicano que podia trazer alguma coisa de jeito , muito ao contrario do reinado de Del Rio , que podia ficar-se em formar Tag Team com Rusev.

    O vencedor do RR é uma incógnita para mim , porque depois de ter visto o Smarkdown que aluzia neste tema , fiquei na duvida se o Reigns ganhasse , uma vez que agora recebe um apoio mais consistente por parte do publico . Talvez se perdesse para o recém chegado Triple H seria uma forma de começar uma feud em condições em vez de ganhar como se tratasse de um super-Cena V2 , porque é isso que os fans vao interpretar e assim a sua construção da personagem não cai por agua abaixo.

  26. Half man half amazing - há 11 meses

    kickoff – A unica duvida que tenho esta entre os Dudley e Swagger/Henry mas tenho quase a certeza que o estatuto e o legado dos dudley na companhia vai falar mais alto e acredito que a wwe vai preferir te los no rumble porque criam muito mais impacto do que os atuais Henry e Swagger que verdade seja dita andam nas ruas da amargura. Em relaçao a um desentendimento entre os dudley porque nao usar o rumble para isso mesmo?

    New day vs The Usos – Aqui tenho bastantes duvidas diria que esta 50 50 e que a vitoria pode pender para qualquer dos lados. No entanto vou apostar nos New Day nao so porque quero que vençam mas porque acredito que irão.

    Del Rio vs Kalisto – tambem tenho duvidas! arrisco uma vitoria do Kalisto! Nao tenho visto grande aposta no Del Rio como campeao por parte da wwe e penso que irão querer mudar o titulo de mãos! Acredito que a derrota do kalisto um dia depois foi só para apimentar uma feud em que este ultimo sai por cima no final alem do mais Del Rio já vem gozando de destaque com a LON!

    Charlotte vs Becky Linch – Tenho quase a certeza que charlotte retem. Becky Linch a meu ver nao é apresentada como alguem que pode tirar o titulo da charlotte devido a forma como é bookada pela wwe. vai apenas ser usada como mais uma contender para quando chegar a wm a banks tirar o titulo a charlotte!

    Dean Ambrose vs Owens – tenho quase a certeza que o dean vai vencer e fechar a rivalidade com o owens. nao vejo grande sentido no owens recuperar o titulo ate pelos rumores dos seus adversarios para a wrestlemania.

    Royal Rumble – O meu palpite é uma vitoria do HHH. Claro que a estas alturas de carreira isso nao faz qualquer sentido mas comparando com combates em que deram a vitoria ao batista e ao cena sem necessidade nenhuma agora sou mais favoravel até porque faz todo o sentido neste momento.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador