Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Cutting Edge #64 – WWE Draft

É já na próxima terça-feira que a SmackDown passa a ser transmitida em direto. Ao fim de 17 anos a ser gravada (exceptuando episódios especiais), esta pode ser, diz-se, a altura em que a brand azul chegará ao nível de importância da Raw.

Claro que não há Edge, Kurt Angle, Undertaker, Eddie Guerrero, Chris Benoit ou Rey Mysterio, mas mesmo na fase em que este programa teve esses lutadores, nunca foi tratado como um equivalente à Raw. Sobretudo, diria eu, porque um era transmitido em direto e o outro não, o que fazia deste um programa mais secundário.

Agora, estão no mesmo barco. Pelo menos, em relação a esse aspeto, visto que a Raw, ao que tudo indica, vai continuar a ter a duração de três horas, o que lhe continuará a dar, muito provavelmente, aquele aspeto mais importante do que a SmackDown, que terá duas.

Também nessa primeira SmackDown Live teremos o tão aguardado WWE Draft, uma das noites mais esperadas pelos fãs durante alguns anos, até ao fim da Brand Split em 2012.

Será um sorteio baseado no primeiro da História, em que cada um dos GM’s  (ou dos comissionários) escolherá o seu plantel.

Não vou fazer uma previsão daquilo que serão as escolhas todas dos comissionários, mas posso tentar adivinhar quais serão as estrelas principais de cada um dos programas.

Na SmackDown, aposto em John Cena e AJ Styles para principais escolhas de Shane McMahon (e do seu GM). Indo um pouco mais longe, diria mesmo que, a confirmar-se o regresso do Título Mundial, serão a eles a chegar à final de um torneio (para mim, a melhor forma de encontrar um campeão), provavelmente num combate a ter lugar no SummerSlam.

No entanto, como no SummerSlam a vitória deverá pender para John Cena, faria com que o combate desse PPV não tivesse o título em jogo e a final do torneio ficasse guardada para uma SmackDown, onde AJ levaria finalmente de vencida o rival e conquistaria o seu primeiro Título Mundial na WWE. Nesta altura, dar mais um título destes a Cena não irá acrescentar nada ao produto nem à sua carreira. Espero que o seu próximo reinado seja como heel.

Na Raw, Roman Reigns deverá ser uma das estrelas principais, juntamente com um dos seus ex-parceiros. Não me chocaria, até, que ficassem os três neste programa, mas não deverá ser isso que irá acontecer, caso contrário o combate entre os três podia ter lugar num PPV mais importante em vez de ocorrer já, dando a entender que é o fim de um ciclo.

Dean Ambrose ou Seth Rollins? Qual deles irá para a Raw e qual deles irá para a SmackDown? A meu ver, depende também do programa onde ficar Randy Orton. Ambrose e Orton deverão ficar no mesmo programa, visto que nunca rivalizaram entre si (sem contar com a altura dos Shield), ao contrário da “Viper” e de Seth Rollins.

Ou seja, neste momento diria que Orton e Ambrose ficarão na Raw, enquanto Seth Rollins irá para a SmackDown.

Em relação à Wyatt Family, mais especificamente a Bray Wyatt, é neste momento o wildcard. Já rivalizou com Dean Ambrose, Roman Reigns e John Cena, mas nunca com o título em jogo, por isso faz todo o sentido que essas rivalidades se repitam desde que um dos intervenientes seja campeão. Bray Wyatt, tal como Ambrose, é mais um lutador com quem Randy Orton ainda não rivalizou, por isso também poderá ficar no mesmo programa que ele.

Nomes como Sami Zayn e Kevin Owens deverão ficar em programas diferentes, embora não seja de descartar que a rivalidade entre ambos dure até ao SummerSlam. Seja como for, julgo que Kevin Owens ficará na SmackDown, onde porventura terá mais possibilidades de chegar ao topo em breve, enquanto Zayn será um dos nomes fortes do mid-card da Raw. Continuo a achar, inclusive, que será ele a tirar o Título Intercontinental a Miz ou o Título dos EUA a Rusev.

Quanto a Cesaro, acho que vai para a SmackDown, conquistando igualmente o Título Intercontinental ou dos EUA. Rusev, por sua vez, é um dos nomes que mais me suscita curiosidade em relação ao seu destino.

No que às restantes divisões diz respeito, julgo que teremos apenas um Título Feminino, até porque o plantel desta divisão não é suficientemente extenso para cobrir dois programas e dois títulos. Mesmo com algumas subidas do NXT, serão precisas, pelo menos, dez lutadoras por programa, e neste momento não há esse número de wrestlers femininas.

Por fim, a divisão de equipas. Acredito que se crie um segundo título, mas não é uma certeza. Não há, neste momento, um número suficiente de equipas credíveis para que tal aconteça, mas já se sabe que em dois ou três meses esse cenário pode mudar.

Antes deste sorteio, teremos, na noite anterior, uma Raw em que o comissário da SmackDown e a comissária da Raw escolherão os seus GM’s. Sinceramente, não entendo a necessidade de ter um GM e um comissário no mesmo programa.

Se existe um comissário, porque é que haverá um GM? Duas figuras de autoridade ao mesmo nível ou uma subalterna da outra?

Na Raw, parece-me óbvio que Triple H e Stephanie McMahon ficarão juntos, para nos proporcionarem mais momentos interessantíssimos de televisão. Na SmackDown, acredito que a escolha recorra em Daniel Bryan – até pela história que tem com a Autoridade, sendo que desta forma continuam essa rivalidade de anos, já para não falar dos “YES!” que Stephanie fez na última Raw -, mas sem certezas.

Ora, será Daniel Bryan um subalterno de Shane McMahon? Se não for, para o quê é que servirá então Shane O’Mac? Se trabalharem os dois em equipa, como é que se irá distinguir a função de um e a função do outro?

Em relação à Raw, tudo parece mais simples: Stephanie e Triple H trabalham em equipa e os cargos que ocupam pouco importam, visto que isto só serve para os ter juntos em televisão novamente. E com eles regressam também as longas promos de 15 minutos como abertura do programa.

Caminhamos, assim, para uma semana de mudanças na WWE. Pode mesmo dizer-se que estamos perante o fim de um ciclo. Novos GM’s, o regresso da Brand Split e o respetivo Draft e um PPV que servirá para encerrar histórias e rivalidades que já duram há anos.

Além disso, não podemos esquecer as subidas do NXT, com Bayley, Finn Bálor, Jason Jordan e Chad Gable na linha da frente.

Embora as duas últimas semanas não tenham sido nada de especial, esta é uma boa altura para acompanhar a WWE. Na próxima sexta-feira, cá estaremos para mais um artigo, e com o plantel já dividido em dois. E vocês, o que esperam do Draft? Excelente fim de semana, até ao próximo artigo e viva a Seleção Portuguesa de Futebol e todos os atletas portugueses medalhados na última semana!

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

30 Comentários

  1. PedroBITW - há 5 meses

    Bom artigo Daniel.
    Basicamente a SmackDown tem tudo para ser melhor que a Raw! E não sei até que ponto eles deixarão na SmackDown o Rollins, o AJ e o KO, seria injusto para a Raw haha.

  2. RFBM - há 5 meses

    Bom artigo Daniel. Pessoalmente, preferia que o título Intercontinental ficasse na Raw e o dos EUA na SmackDown, daí que ache que o Rusev fica na brand azul.

  3. José Sousa - há 5 meses

    Sinceramente não tenho grandes preferências para este Draft desde que ele seja equilibrado. É me indiferente se os Shield ficam na Raw e o Cena e o Club na Smackdown, ou vice-versa. O fundamental para mim é que a divisão seja a mais equitativa possível, aliás para veres a única divisão que consideraria grave é a possível separação dos New Day e do Enzo e do Cass

    • José Sousa - há 5 meses

      Já agora acho que existe CEO porque como estamos a falar dos McMahons por vezes um deles terá de se ausentar por questões familiares e profissionais, e nunca deixas de ter uma figura de responsabilidade nos shows ou nos PPV´s das Brands( partindo do principio que o rumor se confirma).

      Mas parece-me óbvio que será o Triple H na Raw e o Daniel Bryan na smackdown.

      • danielLP21 - há 5 meses

        Faz sentido, mas para isso tinham alguém com a função que o Coach chegou a ter com o Bischoff, e não um GM,

  4. Reigns one versus all - há 5 meses

    Bom artigo,Daniel.

    O Draft é algo que me esta a despertar curiosidade desde que está foi anunciado,é a opurtunidade de passarmos a ver construção de estrelas de forma mais coerente e melhor.

    Acho que deveriam colocar o RAW e o Smackdown com 2 horas de progama,de forma a que haja igualdade no tratamento dos 2 progamas.

    Quanto a divisão de titulos:
    RAW:WWE Champion,Título Intercontinental, Títulos de tag team,Womens Champion

    Samckdown:WHC,título dos EUA,Títulos Tag team e talvez o título cruserweight.

    Por fim,os GM’s serão o HHH para o RAW(e o mais óbvio,atendendo ao facto de a Stephanie ser a “comissaria” do RAW.
    No Smackdown,não sei se será o Bryan o GM,até porque ele está a comentar o CWC e acho que não irá estar no Smackdown e no CWC (Atenção,isto pode acontecer,mas acho improvável )

  5. Artur - há 5 meses

    Bom artigo. Sinceramente, concordo com você em uma grande maioria. Também acho que o Orton deverá estar no Raw, porque é muito improvável que o Lesnar vá para o SmackDown, e visto que ambos se enfrentarão no Summerslam terão que ficar no mesmo programa.

    Sinceramente, gostei da última Raw. Ao meu ver, cumpriu as expectativas. O GM da Raw tem tudo pra ser o Triple H e o do SmackDown estou em dúvida, mas realmente deve ser o Bryan. Por fim, eu agora mesmo voltaria ao Raw com duas horas. Sinceramente, terão que se esforçar muito para fazer um programa de boa qualidade com 3 horas tendo metade do plantel.

    • danielLP21 - há 5 meses

      Obrigado.

      A Raw não terá metade do plantel, visto que há regressos e subidas do NXT. Mas mesmo assim o plantel já estava muito grande, havia muita gente sem fazer nada. O problema das 3 horas serão mesmo o cansaço que sempre provocam.

  6. Marques - há 5 meses

    Não sei porquê, mas estou com a sensação que o Roman vai para o Smackdown e o Cena fica na RAW havendo depois uma troca no draft do ano que vem (rezemos para que a Brand split dure até lá). Digo isto porque sempre que ultimamente existe um rumor que algo vai acontecer acontece sempre o contrário.
    O Seth Rollins deve ficar na RAW e o Dean deve ir para o Smachdown de modo a dar uma certa importância ao programa que provavelmente será secundário existindo o tal torneio na RAW para declarar o campeão.
    Só tenho pena de não haver três brands (não estou a contar o NXT), para separar completamente os três Shield depois da ameaça tripla de forma a criar maior expectativa para um futuro confronto.
    Em relação aos general managers só peço que não sejam as Bella Twins de resto qualquer um serve.

  7. BreninhoSF10 - há 5 meses

    Bom artigo,concordo com boa parte dele. Na minha opinião,como o Raw é visto como um show ”mais importante”,talvez coloquem mais star powers no SmackDown como: Randy Orton e John Cena por exemplo;visto que nos últimos dois anos,temos como ”A cara da companhia” os 3 ex-integrantes do Shield,que deverão ser os protagonistas do Raw,porém acho que o Ambrose tem mais a ver com o SmackDown.
    Se o título mundial peso-pesado voltar,irá para o SmackDown e acho uma boa jogada da WWE por Cena e Styles como os lutadores a lutar por um dos títulos principais. A mesma coisa quanto ao Raw,pelo título da WWE,Roman,Dean e Seth além de algumas aparições do Lesnar e um bom push pro Cesaro ou Sami Zayn.
    Quanto ao Mid-Card,faria o IC Title ficar no SmackDown e o US Title ficar no Raw,pelo título da brand azul,gostaria que The Miz,Apolo Crews,Kevin Owens (esse recebendo um push para o mundial peso-pesado depois de algum tempo),Sheamus e Finn Bálor estivessem envolvidos. E para o título da brand vermelha,seria interessante ter Rusev,Alberto Del Rio,Dolph Ziggler,Sami Zayn,Neville,Austin Aries e Zack Ryder envolvidos pelo título americano.
    Na divisão das duplas,por mais que eu goste do New Day,seria legal a Wyatt Family ter um bom reinado,alternando entre os shows (assim como a divisão das divas),e não quero que Enzo Amore e Big Cass se separem,aliás,nenhuma dupla se separe.
    Se o Women’s Championship não ficar nas duas brands,poderiam inventar um novo título,pois tem divas muito boas no plantel que não tem muito destaque,porém com a adição de mais um título pelo menos,elas serão mais reconhecidas e a divisão pode ser mais valorizada,eu traria o Divas Championship de volta para ser disputado do SD ou inventaria um Women’s IC Title,também para ser disputado no SmackDown.
    Por último,os GM’s de cada show,como a Stephanie é a comissária do Raw,deve escolher o HHH como GM. Seria fantástico se Shane escolhesse o Daniel Bryan como GM do SD.

  8. SadisticAnarchist - há 5 meses

    Bom artigo! Também nao percebo isto dos comissários e depois terem GM’s, parece Smackdown vs Raw 2007 ou 2008 HAHAHAH, em que tinham GM’s e depois tinhas os manda chuvas das brands principais mas enfim.

    Acho que os Shield vão ficar todos nas raw… têm mais destaque lá do que o Cena e os The Club mas quem sabe, pode nao ser assim e Orton nao o vejo a ir para a raw depois das repercussões do combate do Lesnar….. deve DECERTEZA ir para a smackdown e secalhar ainda tem uma feud ou uns quantos combates, com o AJ Styles porque ele ja disse que gostava de combater com ele.

    Se for o Daniel Bryan, é um decisão fantástica e mostra que a WWE ainda precisa do Daniel Bryan, mesmo que ele ja nao possa lutar num ringue da WWE e na Raw, nao gostava que fosse o Triple H porque a autoridade acho ja teve o seu percurso e acabou como devia acabar… Eric Bischoff outra vez fodaasse, isso é que era! mark out da minha vida( sonhar alto mais prontos :P)

  9. Anónimo - há 5 meses

    serão dois GM no Raw : Triple H e Shawn Michaels e dois no SmackDown : Edge e Lita ou Vickie Guerrero e The undertaker

  10. Samu_minho_samu - há 5 meses

    Cutting Edge, tu podia era honra esse nome e escrever sobre os grandes do passado que tanta falta fazem hoje, deveria era escrever uma matéria dizendo como a wwe era antes e como esta uma porcaria atualmente, nao sobre esse wwe draft que só vai afundar mais ainda a maior companhia que ja existiu no mundo esportivo, ja nao basta termos que aturar um seth rollins, aj styles, sami zayn essas porcarias e mais outras os famosos modinhas chamados ”indys guys” ja vem agora a outra porcaria chamada Finn balor para o roster principal, e daqui a pouco ainda tem o gordo do samoa joe e o homem gay do nakamura, enfim me critiquem, só vou é vazar daqui e dessa companhia vou me embora, ja era demais aguentar esses modinhas agora vem o finn balor se juntar ao monte de lixo

    • Anónimo - há 5 meses

      Cara você só disse merda atrás de merda ae,,,,, esses caras são super talentosos e tem tudo para serem muito grandes dentro dessa companhia ou você não entende como funciona wrestling? ,,, todos os antigos para chegarem onde estão batalharam como estes estão batalhando agora, então não diga o que não entende.

    • Anónimo - há 5 meses

      Claro que a companhia do passado era bem melhor que a de hoje em dia, mas com respeito aos lutadores tudo o que você disse não teve nexo algum, todos nós sentimos falta dos antigos mas o tempo deles já passou, ainda temos o privilégio de ver o grande undertaker no final de sua carreira, são coisas que realmente vão deixar saudades ou já deixarão, mas os grandes tem que dar espaço para os pequenos brilharem.

    • danielLP21 - há 5 meses

      Obrigado pelo comentário. Vou pensar nisso.

      Já pensei. Não vou seguir o teu conselho.

    • Miakuda - há 5 meses

      RIP WWE:

      https://www.youtube.com/watch?v=sD90zmAYJq0

      Este é o “demônio” que irá substituir Undertaker e Kane? Mark de si próprio.

    • Anónimo - há 5 meses

      Miakuda, reparei que você sempre compara o sami zayn com os outros, tenho algo para lhe dizer, sami zayn é um wrestler super talentoso, e com respeito ao que vocês disseram, os talentos de hoje podem muito bem se tornar as lendas de amanhã.

  11. 434 Days - há 5 meses

    Bom artigo Daniel.

    Estou antecipando muito o draft para ver como é que os rosters ficam. Na minha divisão metia nomes como Reigns ,Rollins, Lesnar e Bray Wyatt no Raw, e Cena, Styles, Owens e Ambrose no SmackDown, mas é só uma ideia do como podia ser o top card.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador