Cutting Edge #65 – O Triple Threat de sonho

Depois do tão aguardado WWE Draft, caminhamos já para o Battleground, PPV no qual se encerrarão várias histórias, embora outras tenham mais capítulos depois do próximo domingo.

A construção deste PPV foi razoável. Tivemos duas Raw’s abaixo do nível exigível e do que tem sido apresentado no período pós-WrestleMania, mas com o Draft à porta era de esperar que a WWE desse prioridade a esse evento. A maior crítica que tenho a fazer em relação ao Battleground é o excesso de combates de equipas, mas mesmo isso não é nada de assim tão grave.

Vamos lá à antevisão do último PPV antes do Summerslam.

Esta tem sido uma rivalidade bastante razoável para o mid-card da Divisão Feminina. Não esperava o heel-turn de Natalya no Money In The Bank, mas sem dúvida que este surgiu em boa hora e refrescou a sua personagem. Quanto a Becky, continua a ser a underdog do costume e será certamente a figura principal da Divisão Feminina da SmackDown.

É de prever que esta rivalidade continue depois do PPV, visto que ambas as intervenientes farão parte do mesmo plantel. Aposto em Natalya como vencedora deste embate, embora não me surpreenda caso a vitória vá para Becky Lynch, que sairá por cima no final da feud.

Houve “revolta” por parte de muitos fãs porque Nia Jax, Carmella, Alexa Bliss e Eva Marie (embora esta, oficialmente, já não fizesse parte do NXT) subiram antes de Bayley para o plantel principal.

É um facto que, tendo em conta o número de baixas no plantel feminino do NXT, faz sentido que Bayley por lá permaneça, embora Asuka possa perfeitamente aguentar o barco enquanto outros nomes não surgem.

Mas, sinceramente, aposto mesmo em Bayley como parceira-surpresa de Sasha Banks, juntando-se desta forma ao plantel da Raw. Posso estar a ser ingénuo, mas parece-me que a WWE não quis colocar Bayley de imediato no Draft, para que a surpresa no domingo seja maior. Se estiver enganado, ficarei surpreendido. Ainda por cima, nem estou a imaginar outro nome. Paige já foi parceira de Sasha, Becky Lynch idem… Só vejo mesmo Bayley ou o regresso de uma lutadora do passado. A vitória vai para a equipa face.

Não há muito a dizer a não ser que uma vitória de Darren Young me deixaria chocado. Aposto em Miz, que terá assim mais uma vitória em PPV e continuará o seu reinado até perder o título para um mid-carder da SmackDown, como Alberto Del Rio (prevejo um face-turn em breve) ou Apollo Crews.

Quanto a Young, tem protagonizado alguns segmentos de comédia com Bob Backlund e ganhou uma “Battle Royal” de forma bastante original, mas não passará muito disto. Pode contentar-se com o facto de ter um combate em PPV e por ter conquistado uma vitória num combate individual na Raw, pela primeira vez em seis anos de WWE.

A WWE colocou os dois títulos de mid-card a serem disputados entre lutadores de programas diferentes para os fãs pensarem que o Título Intercontinental pode ir para a Raw e o Título dos EUA para a SmackDown, mas é certo que nada disso acontecerá e depois do primeiro destes combates acabar o resultado do segundo já será mais do que óbvio.

Não há muito a dizer, a não ser que Rusev vai manter o seu título e perdê-lo apenas para Cesaro ou Sami Zayn (aposto neste).

Neste Battleground teremos o muito aguardado regresso da “Viper”: Randy Orton.

Para mim, é um dos melhores wrestlers de sempre e o seu regresso é mais do que saudado. Como eu previra, ficou no mesmo programa que Bray Wyatt e Dean Ambrose, dois lutadores com quem ainda não rivalizou e que pode ajudar a cimentar no topo da SmackDown. Sem esquecer, claro está, AJ Styles, um adversário que Orton já admitiu querer enfrentar.

Daqui a dois dias, será entrevistado por Chris Jericho. O tema será certamente o combate contra Brock Lesnar no SummerSlam, assim como a sua prolongada ausência. Gostaria ainda de ver referências ao passado entre ambos e certamente que o “Highlight Reel” acabará com um “RKO” em Jericho.

Uma das grandes rivalidades de mid-card de que há memória. Fiquei surpreendido por Sami Zayn e Kevin Owens ficarem no mesmo programa, mas agora acredito que a rivalidade dure até ao SummerSlam.

Para que isso aconteça, o que faz mais sentido é Zayn vencer no Battleground, para que depois Owens saia por cima no SummerSlam, de preferência num combate com estipulação. Já que a rivalidade é bastante pessoal, faz todo o sentido que acabe com um combate desses.

Além disso, não vejo o que Kevin Owens possa fazer no SummerSlam sem ser lutar contra Sami Zayn, que, por sua vez, ainda não venceu em PPV desde que subiu ao plantel principal. Por isso, acredito que seja desta que isso acontece, com Owens a sair por cima no SummerSlam e a receber um push nos meses que se seguem.

Temia-se que os New Day fossem separados no Draft, mas acabou por ser a Wyatt Family a perder um membro. Não vejo muito que Braun Strowman possa fazer sozinho na Raw, mas Bray Wyatt tem tudo para ser uma das atrações da SmackDown.

Tenho gostado desta feud e até tenho pena que, ao que tudo indica, fique por aqui. Bray Wyatt voltou a ser assustador e as suas palavras começam a surtir efeito nos rivais. Não gostei muito daquele segmento na Raw de há duas semanas, mas percebi a ideia. E, mesmo não gostando, não posso dizer que tenha estragado alguma coisa.

Quanto ao combate de domingo, aposto na Wyatt Family. Não só é o primeiro combate em PPV desde que regressaram como os New Day sobrevivem facilmente às derrotas devido aos outros pontos fortes que possuem.

Mais um combate de Tag Team (para mim, o aspeto mais negativo deste PPV). Tendo em conta que AJ Styles venceu no Money In The Bank, é de esperar que a vitória desta vez caia para John Cena e os seus parceiros.

Com a separação do Club, a situação tornou-se confusa. Há uns tempos afirmei que não me surpreenderia que AJ voltasse a ser babyface em breve, ainda durante a rivalidade com Cena, e um ataque dos seus parceiros pode facilitar essa mudança. Mas em princípio continuará como heel.

O que é certo é que esta rivalidade entre Cena e Styles vai continuar, por isso neste PPV teremos o 1-1.

Por fim, o main-event. O Triple Threat que se espera há anos, mas que se sonhava como main-event da WrestleMania ou, no mínimo, do SummerSlam. Acaba, no entanto, por ter lugar no Battleground e com uma construção severamente afetada pela suspensão de um dos intervenientes. Pode ser que um dia repitam este combate, quando os três estiverem ainda mais consolidados no topo.

Sinceramente, acredito seriamente que Dean Ambrose vai perder o Título da WWE já neste domingo. Quando se derrota um dos adversários de forma limpa num programa semanal meros dias antes do PPV é porque se quer dar uma grande vitória ao campeão antes de perder o título.

A questão, assim, é: quem será o novo campeão? Eu não me importaria que Roman Reigns somasse o seu quarto reinado, desde que desta vez seja longo e, mais importante, como heel.

Já não é apenas a questão de ser vaiado pelos fãs. Seth Rollins está tão over que até faz algumas pessoas vaiarem Dean Ambrose. Está na hora de a WWE fazer um double-turn, porque insistir num Reigns face e num Rollins heel no mesmo programa só pode dar asneira.

Gostava de ver os três ex-membros dos Shield a abraçarem-se no final do combate, seja qual for o vencedor, apenas para Roman Reigns atacar os dois adversários e deixá-los estendidos no meio do ringue, mesmo que não saia como campeão do evento.

Não acho impossível que Ambrose mantenha o título. Simplesmente não me parece que a WWE esteja a investir num reinado longo para ele.

Não sou fã da ideia de dar o título a Reigns logo depois de uma suspensão, visto que no passado todos receberam um “castigo”. Mas se acontecer o que disse em cima, isso será compensado.

Seja como for, o campeão, para mim, é Seth Rollins, mesmo sem título à volta da cintura. A evolução dele é notável e a promo gravada com a arena vazia transmitida na última Raw foi das melhores em anos. Adorei. Amei. É ele o grande protagonista da WWE atualmente, digam o que disserem sobre a aposta noutros lutadores. Neste momento, merece tudo e mais alguma coisa.

Desejo um excelente PPV a todos e cá estaremos na próxima semana para uma análise mais detalhada ao WWE Draft. Bom fim de semana.

Sobre o Autor

- Autor do espaço "Cutting Edge".

38 Comentários

  1. Telespectador - há 4 meses

    Acho que o Reigns vai sofrer double pin, para haver divisão dos títulos, pois é muita sacaram se disserem que o smackdown vai concorrer direto com o raw e não terem um título com mesmo peso. Ambrose e Rollins vão dar double Pin no Reigns. E teremos um título principal e em cada brando de mesmo peso, que m sabe Smackdown World Title e Raw World Title. O que acham?

    • Fabio Pereira - há 4 meses

      Como pode ser wolrd title se existem dois?

    • Rui Ribeiro - há 4 meses

      Concordo que haja um titulo principal em cada brand. Só não concordo com os nomes. WWE Championship e World Heavywheight Championship (Big Gold Belt) servem perfeitamente.

    • danielLP21 - há 4 meses

      Duvido, mas se quiserem repetir este combate mais tarde num PPV de maior importância até faz sentido que este combate não tenha um vencedor declarado.

      • Telespectador - há 4 meses

        Também concordo, mas no Summerslam tem de ter double pin.

  2. Anónimo - há 4 meses

    bom artigo
    Embora não concorde com essa luta aconteça neste PPV principalmente depois da suspensão do Roman, é uma luta muito aguardada sim

  3. Anonimo - há 4 meses

    Em relação ao combate pelo titulo feminino penso que te estas a esquecer que a Nikki Bella foi autorizada a regressar aos ringues e pode ser a obvia escolha para fazer equipa com Sasha Banks e a escolha natural para face da smackdown! Não estou mesmo a ver estrearem a wrestler mais popular do nxt no battleground embora possa acontecer alem de que a wwe pouco ou nada faz para ser imprevisivel e nao acredito que a tenham omitido do draft para a estrearem sinceramente fora o fato de estar em feud com Asuka pelo titulo do nxt!

    Em relação aos New Day e apesar de serem campeões e de virem dominando a divisao por muito tempo eu continuo a achar a Wyatt Family favorita e mais credivel que eles pois embora percam feuds e combates fazem-no com equipas e wrestlers com um estatuto muito superior aos que os New Day tem vencido e isso denota claramente a importancia que a wwe lhes atribui no roster! E sinceramente acho que eles vao vencer pelo simples fato de nao se terem colocado os titulos em jogo (o que é ridiculo diga-se!). E por essa ordem de ideias considero que os New Day para darem mais um passo em frente e subirem mais um escalão na wwe precisam de ter a sua “primeira vitoria a serio” contra alguem de um nivel superior como os Wyatt. Caso contrario vao continuar a ser aqueles gajos engraçados que só ganham a adversários que nao sao aposta atualmente ou que estao na parte mais baixa do card.

    Em relação ao combate dos ex membros dos the shield sao da mesma opiniao que dean ambrose vai perder o titulo para seth rollins e que essa vitoria na smackdown ainda denuncia mais isso! Infelizmente ambrose está destinado a ser o tapa buracos e nunca recebera o mesmo credito que seth rollins e roman reigns na wwe.

    • danielLP21 - há 4 meses

      Pois, quando escrevi o artigo ainda não tinha lido a notícia sobre a Nikki Bella. Sendo assim, é de facto uma opção a ter em conta.

      Mesmo que o primeiro reinado do Ambrose seja curto, a vida não acaba aqui. Ainda tem muito tempo para ter reinados sólidos, e a brand split pode ajudar a que isso aconteça.

  4. rey mysterio - há 4 meses

    seth rollins vem evoluindo muito ao longo dos tempos e eu acho que ele vai conquistar o titulo mais uma vez, para mim ele é favorito ao titulo.

  5. José Sousa - há 4 meses

    Bem bom artigo Daniel, mas discordo de algumas das tuas previsões e concordo com outras.

    Ora vejamos, no caso do combate da Becky acho que ela vai vencer, mas a Natalya sai por cima dando continuidade à rivalidade. De qualquer modo também acho que a rivalidade será para iniciar o processo de tornar a Becky a cara feminina da Smackdown.

    Nos títulos de midcard concordo completamente contigo. Já agora ficaria muito surpreendido se o Young vencesse o título no Domingo, e como é óbvio se ele vencer o Ryder também vence o seu combate. Essa troca aconteceu no passado, mas não creio que aconteça neste Domingo.

    Sobre o New Day contra a Wyatt discordo da tua previsão, que por acaso coincide com a maioria das que li. Eu acho que este combate seria para valorizar a família se ela continuasse intacta, mas como o Draft os separou eles não precisam de ser valorizados como equipa. Esta é oportunidade para contar algo grande na separação deles, e por isso acho que os New Day vencem e o Bray ataca pelo menos o Rowan para destruir a Família e deixar um imagem forte para a sua nova fase na Smackdown.

    No combate feminino concordo contigo. Nós até podemos estar a ser inocentes, mas tal como li num artigo no dia a seguir ao Draft a Bayley é maior que o Draft, e por isso merece uma introdução ainda maior do que apenas ser “escolhida ” para uma Brand. Depois a Paige não faz sentido algum porque não precisavam de fazer dessa escolha surpresa; a Nikki teve alta para voltar para os ringues mas ainda deve ter umas semanas no PC para voltar à sua forma, não a vão colocar já num combate quando acabou de recuperar de uma lesão grave. No máximo vejo a Nia Jax como modo de a introduzir como elemento forte, porque não vão colocar uma dos elementos NXT da SD. Contudo mantenho a minha aposta na Bayley e na vitória da equipa face.

    No combate do Cena acho que o Club perde para empatar a feud, e com isto termos o terceiro confronto entre Styles e Cena, e criamos um Triple Threat de Tag pelo titulo no Summerslam. Não creio que o Styles fique face porque neste momento ele vai ser preciso como heel na SD.

    Por fim no main-event estou dividido. Tal como tu acho que o Reigns pode e deve vencer mas é importante que fique heel no final desta história, o Rollins está demasiado over para desperdiça-lo como heel. Contudo preferia que vencesse o Rollins e o Ambrose sobretudo porque não acho justo que o Roman vença logo no regresso.

  6. king of kings - há 4 meses

    Mais um artigo muito bem escrito, parabéns.
    Em relação à triple threat, não estou tão certo como tu em como o Ambrose perde o título, embora reconheça que é uma hipótese válida. Depois do SmackDown, o que me parece certo é que seja qual for o resultado não será o Seth a sofrer o pin.
    No que toca ao Reigns, acredito que o tal double-turn entre ele e o Rollins apenas aconteça no SummerSlam.
    Concordo plenamente contigo em relação ao Rollins. Embora na minha opinião o Roman tenha evoluído consideravelmente o seu trabalho em ringue desde a separação dos Shield, o Rollins evoluiu monstruosamente em tudo. Ele está num patamar acima e a wwe sabe bem o que tem em mãos e, se o Roman vai continuar a ser uma aposta, acho que o Seth vai ser a grande aposta.
    Daniel, só uma pergunta para terminar se o Ambrose nao ganha no domingo, o título vai para a Raw, no SD fala-se que o titulo mundial vai ser disputado entre o Cena e o Styles, então e onde fica o Ambrose para o SS? No meio do Cena e do Styles? Combate com o HHH? O que achas?
    Cumprimentos

  7. Reigns one versus all - há 4 meses

    Bom artigo,Daniel.

    Acho que este PPV teve uma construção razoável,acho até que ficou um pouco esquecido devido ao Draft e a sua promoção,esta semana dava por mim e nem me lembrava que está semana vai haver PPV,porque o foco estava no Draft.

    Indo ao PPV em si:

    New Day vs Wyatt Family
    Tem sido uma feud muito bem construída,com aquele pormenor do Woods ter ficado um pouco sério e “enfeitiçado” pelo Bray Wyatt e aquela brawl no refúgio dos Wyatt’s.
    Acho que a vitoria irá para a Wyatt Family,até para os credibilizar como heels dominantes.

    Rusev vs ZacK Ryder
    Aqui nesta combate não tenho muita coisa a dizer,acho que ganha o Rusev é gostava que ele vencesse de forma dominante,de forma a fortalecer o seu reinado e mostrar-se dominante.

    The Miz vs Darren Young
    Em relação a este combate,acho que o Miz ganha,o Young acho que,apesar de estar a receber destaque,não irá ganhar o título.

    Enzo,Cass e Cena vs The Club
    Tem sido um feud bem construída,eu gostava de ver o Club a vencer este combate,mas acho que vai vencer o Enzo,Cass e o Cena.

    Sasha e ?????? Vs Charlotte e Dana Brooke
    A feud é a volta da Sasha e a da Charlotte e so nao temos ja o combate entre elas para o termos no Summerslam e a Sasha vencer o título.Acho que a parceira da Sasha será a Bayley e a equipa face vence.

    Dean Ambrose vs Seth Rollins vs Roman Reigns
    E finalmente o combate que quero ver desde a separação dos Shield…
    Espero um grande combate,a feud so nao teve a presença do Reigns(único ponto negativo na construção do combate),mas o Rollins e o Ambrose deram bem conta do recado.
    A minha previsão e de que o Ambrose não vai sair com o título,o Rollins vence o título e sem qualquer manobra heel,de forma limpa e no fim do combate o Reigns ataca o dois e vira heel.
    E como disseste,mais vale fazer um Double-turn no Reigns e o no Rollins,porque o Rollins esta super over

  8. Tibraco - há 4 meses

    Acho que o Ambrose vence mas, no Raw seguinte, a Steph “entrega” um Título ao Rollins. De resto, PPV de transição para o que aí vem.

    • danielLP21 - há 4 meses

      Se o Ambrose vence, o pinfall é quem? No Reigns? Ou o Rollins vai ser derrotado mais uma vez?

      Duvido que entreguem um título ao Rollins. Ele pode ser o sucessor do Triple H mas isso seria copiar o passado.

  9. RFBM - há 4 meses

    Bom artigo Daniel. A única previsão com a qual discordo é no combate entre a Becky e a Natalya, acho que a Becky acabará por sair vencedora, nem que seja para a Natalya a atacar depois do combate.

  10. 434 Days - há 4 meses

    Boa antevisão Daniel.

    Já estive aqui a ler os comentários e o artigo, e apesar dos bons pontos válidos que foram apresentados, eu não descarto facilmente uma vitória do Ambrose (nem que seja com double pin juntamente com o Rollins no Reigns). Isto porque prevejo que o Reigns e Rollins disputam o título mundial no Raw. Pessoalmente acho que o SmackDown precisaria muito mais de um título como o da WWE Championship, enquanto que o Raw voltaria a colocar o big gold belt em grande. De resto, concordo com o Reigns a ganhar desde que seja como heel, embora, e também de acordo, não seria um bom exemplo a dar dado a sua suspensão. Mesmo assim acho que torcerei fervorosamente pelo Rollins que é o meu preferido dos 3 actualmente.

    Nas outras previsões discordo só com a vitória da Natalya. Já agora qual o teu interesse no combate do Orton com o Lesnar. Eu acho que pode ser interessante dada a pouca interacção que houve entre ambos nestes 14 anos desde que eles se estavam a afirmar.

  11. SadisticAnarchist - há 4 meses

    Bom artigo. A pessoal que diz também, Naomi ou Summer Rae( espero que nao seja a primeira) mas decerteza que vai ser a Bayley mas se for a Bayley, o NXT vai ficar só com a Asuka como lutadora de topo no NXT…. vão ter que pushar algumas lutadores para terem uma divisão instável outra vez.

    Os combates pelos títulos de midcard neste ppv são uma desgraça…. Rusev e Miz ganham decerteza! mas nunca se sabe, ninguém aposto no Ryder na wrestlemania e ele acabou por ganhar HAHAHAHHA e o Darren Young( com o Backlund) pode mostrar algo no domingo que nínguem está a espera mas DECERTEZA! que vão os dois perder.

    Sami vs Owens vai ser mais um combate para os livros do wrestling, espero outra vitória do Sami e no Summerslam que acabam a feud com um grande vitória do Owens (com estipulação involvida)

    CENAS WINS! LOL infelizmente….. mas se se aparece-se um demon no final do combate ? Nah, too soon :v

    Também estou bastante ansioso desta entrevista do Orton com o Jericho, até gostava que eles tivesse um combate depois desse segmento porque estas entrevistas de ringue nos ppv’s, não são muito cativantes…… O PESSOAL QUER É OS VER A COMBATE PORRA! mas prontos, deve falar falar falar falar e RKO OUTTA NOWHERE

    Também acho que seja o Seth Rollins, aquele promo na raw foi uma boa indicação disso.

  12. Sinceramente a rivalidade KO vs. Zayn parece-me que só serviu para ocupar o Owens por falta de ideias… quem derrota o Cena assim que sobe ao main-roster já deveria estar bem mais consolidado e nas cogitações do título principal (ou com rivalidades com superstars com outro nome).

    De resto, ainda há muitas dúvidas por causa do draft e tudo pode acontecer, sendo que uma eventual perda de título pelo Ambrose é bastante improvável (a WWE não gastaria um MITB em alguém para deter o cinturão por 1 mês…) – até porque está a ser formatado como uma das 2 maiores estrelas do futuro.

    Por fim, será interessante ver qual será o desfecho do combate dos New Day contra a Wyatt Family. Se por um lado a vitória dos segundos fosse conveniente (vencerem recuperaria o prestígio do grupo), por outro leva a questões como: qual o objetivo da brand split se lutadores de diferentes brands podem intervir entre si?

    • danielLP21 - há 4 meses

      A rivalidade entre o Sami Zayn e o Kevin Owens dura há anos. Seria absurdo a WWE não mencionar esse passado e não aproveitar a história entre os dois.

      “(…) a WWE não gastaria um MITB em alguém para deter o cinturão por 1 mês…”. Edge, Randy Orton, Sheamus.

      A Brand Split começa na Raw a seguir ao Battleground.

  13. Rui Ribeiro - há 4 meses

    Bom artigo. Só discordo no combate da Becky Lynch com a Natalya, pois acho que a Becky ganha o combate, sendo atacada pela Natalya no fim de forma a dar continuidade à rivalidade.

    Quanto ao main-event, também adorava que houvesse um double turn. O Reigns e o Rollins precisam de sofrer turns (principalmente o primeiro) e o cenário que sugeriste era o ideal.

  14. Artur - há 4 meses

    Bom artigo. Concordo em todos os resultados, mas não ficaria nada surpreendido se o Darren Young se saísse vencedor. Obviamente ficaria muito mal o Smackdown sem um Mid-Title (a não ser que reativassem algum título), mas todo esse destaque recente para ele não me faz descartar uma possível vitória sua.

    Quanto ao Main-Event, aposto no Ambrose. Até agora as informações dão conta que só vai haver um World Champion e que ele irá trabalhar nas duas Brands. Acho que a WWE irá querer fazer um lutador do SmackDown ficar com o título por agora para ajudar na reconstrução da Brand. Aposto num Reigns vs Rollins no SummerSlam, e não descarto um turn do Reigns já no domingo.

    De resto, espero um PPV obviamente abaixo dos dois anteriores que foram muito bons, mas algumas lutas prometem ser interessantes.

  15. Afonso Quintela - há 4 meses

    Bom artigo com boas previsões.

  16. Em relação à Wyatt Family, reparem que no video assustador que o Rowan publicou recentemente, a palavra”alone” aparece com bastante destaque. Isso pra mim, é indício de uma separação total da Wyatt Family, possibilitando ao Bray alçar vôos mais altos.
    Já li notícias de que Ambrose provavelmente perderá o cinturão e que, por conta disso, Shane e Bryan decidirão criar o segundo título. Embora seja plausível, essa atitude de “já que o título mais importante não está no meu show, vou criar outro” parece muito mais coerente com a Stephanie do que com o Shane. Por isso, quero acreditar numa defesa por parte de Ambrose.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador