Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Dicionário do Wrestling XII – Hope Spot e Comeback

Já são muitos os termos que expliquei aqui mas ainda existem vários por explicar, uns com menos e outros com mais interesse. Esta semana irei explicar dois termos que estão mais ou menos associados, são eles Hope Spot e Comeback. Se não sabem o que é, fiquem a saber!

Antes demais, tanto Hope Spot como Comeback estão geralmente associados a lutadores faces. É muito raro assistir a um Hope Spot ou Comeback de um lutador heel (a não ser que estejam a assistir à TNA – isto era uma piada).

Hope Spot: É o termo usado para descrever os momentos em que o lutador face mostra “sinais de vida” durante o domínio do combate por parte do lutador heel. Por exemplo, o Batista (heel) está a dominar por completo o Rey Mysterio (face), aplicando-lhe várias manobras e colocando-o em algumas submissões. Mas, de vez em quando lá o Rey Mysterio (face) consegue aplicar uma ou outra manobra, sendo depois o seu “ímpeto” cortado por Batista (heel). A isto se chama Hope Spot, traduzido (não à letra) para português podemos dizer que é “momento de esperança”.

Comeback: Este termo é utilizado para descrever o momento em que o lutador face consegue dar a volta ao combate e terminar com o domínio do lutador heel. Portanto, é aqui que o domínio do combate por parte do heel termina. A seguir ao Comeback costuma vir os Signature Moves, Finishers e vários Pin’s (tanto de um lutador como de outro). Comeback é, portanto, o fim da “segunda parte” de um combate e o ínicio da “terceira e última parte” do mesmo. Por exemplo, o momento em que o Drew McIntyre coloca o John Morrison numa submissão e este começa a “pedir a ajuda do público” dando seguida a volta ao combate é apelidado por Comeback.

Tens alguma dúvida sobre estes ou outros termos? Deixa-a nos comentários.

Até para a semana!

Sobre o Autor

- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanho a modalidade desde 2005 e treino no Wrestling Portugal desde 2008, no qual sou o actual Campeão Nacional.

2 Comentários

  1. Luís Salvador - há 7 anos

    Parece que toda a gente percebeu o que é um Hope Spot e um Comeback.

    🙂

  2. Don Jordan - há 7 anos

    Sim, eu nem sequer sabia que esses termos existiam. Agora já 😉

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »