Dicionário do Wrestling XIX – Stiff

Depois de uma série de três edições dedicadas aos termos “Mark”, “Smark” e “Smart” volto aos termos menos comuns do Wrestling.

O desta semana é stiff, le-se muito por aí mas devem ser poucos os que sabem o seu significado.

Stiff: É o termo utilizado para descrever um soco, pontapé, manobra, etc dado/dada com mais força do que seria de esperar. Normalmente ocorre por acidente mas pode até ter o seu propósito (parecer mais real, por exemplo). Alguns wrestlers são mais stiff’s que outros, ou até mesmo federações. No Japão, por exemplo, pratica-se um Wrestling bem mais stiff que na WWE e isso nota-se bastante nos combates.

Alguma dúvida? Caixa de comentários. Até para a semana!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

3 Comentários

  1. RoBotiK - há 7 anos

    Não conhecia sequer a palavra

    Por exemplo o Kane, Batista são lutadores stiffs ??

    • koalabomb - há 7 anos

      nao, o batista e o kane podem ser mais considerado power houses ao estilo sdvsraw XD, os exemplos da WWE actualmente de lutadores stiffs são talvez Wiliam Regal e Finlay, fora disso ninguém se destaca.

      Caso queiras ver exemplos de lutadores stiffs procura no youtube nomes como B-boy, Eddie Kingston, Necro Butcher, Kenta, Chis Hero, vais ver que vais encontrar combates bem duro ;)

  2. Zé Majé - há 7 anos

    Lol, Stiff.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador