Dicionário do Wrestling XXII – Sell/Selling

Esta é a 22ª edição do espaço “Dicionário do Wrestling” aqui no PTW. Um espaço que tem revelado o significado de vários termos utilizados no mundo do Wrestling e, dessa forma, ensinado muita coisa aos visitantes do PTWrestling. O termo desta semana é Sell/Selling.

Sell/Selling: É o termo utilizado para descrever a “arte” de um lutador fingir a dor que sofre após uma manobra ou submissão. Alguns golpes magoam de verdade mas outros o lutador tem mesmo que “vender” a dor como se a manobra magoa-se de facto, para dar credibilidade à manobra e ao outro lutador. Fazendo com que a audiência acredite que tudo é real.

Alguma dúvida? Caixa de comentários. Até para a semana!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

5 Comentários

  1. David "Jericho" Pereira - há 7 anos

    Hmm… e não só Salvador.

    Colocaste aí a imagem da promo do Shawn Michaels e as promos também têm o seu selling, quando as expressões faciais dos lutadores estão a exprimir os seus sentimentos.
    No caso de Michaels, até foi tudo sentido e o que ele disse basicamente é real e talvez não seja um exemplo perfeito, mas as lágrimas é um sinal de bom selling.

  2. David "Jericho" Pereira - há 7 anos

    Com este comentário não estou a querer dizer que te esteja a ensinar algo, nada disso, sei muito bem que o sabes melhor que eu, apenas estou a dizer que a informação que passaste está incompleta, não leves a mal :)

  3. Foto de perfil de Facebook

    Luís Salvador - há 7 anos

    Não está incompleta, existe um outro nome para se dar ao “selling das promos” como tu lhe chamas…

  4. David "Jericho" Pereira - há 7 anos

    Ah, porreiro…

  5. tb - há 7 anos

    Um bom exemplo de não vender as manobras, é o vosso amigo Triple h . ( :

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador