Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Dixie Carter comenta negociações com a Spike TV

De acordo com as fontes do TMZ, Spike TV não irá renovar com a TNA, deixando iMPACT Wrestling sem acordo televisivo. Várias fontes com ligação directa ao caso contam que os executivos da Spike TV contactaram a presidente da TNA, Dixie Carter esta semana para dar a notícia. No dia seguinte, Carter informou as pessoas mais próximas de si numa reunião na sede da companhia em Nashville.

O contrato actual da TNA com Spike dura até Outubro. Neste momento não se sabe quando é que iMPACT Wrestling irá deixar de ser transmitido na Spike TV. Diz-se também que não existe ressentimento ou problemas entre ambas as partes e que Spike avisou a TNA com esta antecedência para que a companhia tivesse tempo de procurar um novo acordo televisivo.

O iMPACT Wrestling estreou-se na Spike TV em Outubro de 2005.

Fonte:TMZ & Wrestlezone

Actualização:

Na semana passada, o pwinsider reportou o caso que já é chamado de Russogate (nome inspirado no famoso caso nos anos 70 Watergate, que levou à demissão do Presidente dos EUA Richard Nixon). Vince Russo que estava oficialmente afastado do wrestling e da TNA, enviou um email supostamente dirigido a Mike Tenay, onde constavam uma série de indicações de diálogo entre Mike e Tazz. O email acabou por ser enviado por engano para Mike Johnson, colaborador do site pwinsider e colega do Wrestling.pt nas TNA Conference Call. Johnson acabou por noticiar este email, levando Russo a assumir que estava a trabalhar com a TNA como consultor, mas apenas para ajudar na dinâmica dos comentários.

Esta introdução é importante para perceber o desenrolar da história. Ao que tudo indica as negociações entre a Spike TV e a TNA estariam bem emcaminhadas no mês passado, mas não concluidas porque a TNA procura um aumento nos direitos televisivos. A Spike TV paga cerca de 65 mil dólares por hora de programação à TNA e a organização pretendia aumentar esse valor para os 100 mil dólares. O valor final acabaria for ficar sensivelmente entre os 75 e os 85 mil dólares.

Os problemas vieram com a publicação da noticia sobre o envolvimento de Vince Russo com a TNA. Os executivos na Spike não gostaram de ver confirmado o regresso de Russo (que tem uma péssima reputação junto dos executivos da Spike TV), depois da TNA ter negado o envolvimento deste na organização.

Na semana passada, a Spike TV reuniu-se com a TNA e decidiu manter a proposta original de 65 mil dólares, não aceitando negociar outros valores. Ao que tudo indica, os responsáveis da TNA não terão ficado contentes com a proposta, dando a entender que poderiam ter outras opções em mãos. Ambas interromperam as negociações.

Até à data a TNA está a tentar retomar as negociações com a Spike, enquanto procura chegar a acordo com a Fox Sports na esperança de verem o Impact wrestling a ser transmitido em horário conjunto com a UFC, no canal Fox Sports 1.

Durante o fim-de-semana, Dixie Carter convocou uma reunião com a sua equipa e falou das negociações falhadas com a Spike. De acordo com algumas pessoas presentes, Carter tentou passar a ideia que foi a TNA que decidiu não continuar a negociar, dado que a Spike tem sido um mau parceiro a divulgar o Impact Wrestling.

A TNA firmou há uns meses uma parceria com a agência de talentos UTA para procurar um novo acordo televisivo. Até ao momento não há confirmações oficiais, mas Dixie Carter e o executivo da TNA Bob Ryder afirmaram via twitter que os rumores não são verdade e que as negociações estão a decorrer. A Viacom – o grupo de media que detém a Spike TV confirmou ao pwinsider que não comenta negociações em curso.

Actualização:

A TNA terá enviado hoje um email a todos os lutadores a informar que as notícias publicadas pela TMZ são falsas e que estes não se devem preocupar, sendo que deverão haver novidades muito em breve. Toda esta situação parece ter origem na tentativa da TNA aumentar o valor pago pela Spike TV. A Viacom – cadeia que detém a Spike TV terá propositadamente comunicado à TMZ a noticia do fim das negociações entre a Spike TV e a TNA, de forma a pressionar a TNA a aceitar o acordo. A Viacom sabe que sem um contrato televisivo em território dos EUA, a TNA fica numa posição muito dificil. A TNA está ainda a tentar negociar com outros canais que podem se interessar pelas audiências que o Impact Wrestling gera todas as semanas, mas sem a presença de grandes nomes como Hulk Hogan ou Sting no roster, as hipóteses de a TNA conseguir um bom acordo são reduzidas. Entretanto, as negociações entre a TNA e a Spike também continuam a decorrer.

Fonte: Wrestling Observer Radio

Actualização:

A TNA está em Nova Iorque esta semana a gravar uma série de eventos entre os dias 5 e 7 de Agosto. Alguns executivos da Spike TV vão estar presentes para continuar as negociações para a renovação do contrato televisivo. A TNA tem igualmente agendada várias reuniões com outros canais de televisão que estão bastante interessados no número de espectadores que o Impact Wrestling atrai todas as semanas (superior a um milhão).

Fonte: Wrestling Observer

Nova Actualização:

Dixie Carter comentou publicamente a situação das negociações entre a TNA e a Spike TV: “De dois em dois anos eu passo por isto. Esta é só a primeira vez que as negociações vieram a público. Penso as redes sociais vieram mudar este tipo de coisas. Eu estou habituada a negociar com a Spike e com outras cadeias de televisão a cada dois anos. Desta vez não há absolutamente nada de diferente. Nós ainda estamos a conversar com eles, mas temos outras pessoas que graças a Deus estão interessadas no nosso produto. Eu quero crescer esta marca; Eu crescer domesticamente. Eu quero que comecemos a ter domesticamente o mesmo tipo de sucesso que temos internacionalmente. Eu não vou parar e ninguém vai parar até lá chegarmos. Estou muito entusiasmada para ver, e penso que mais cedo que tarde, o que vai acontecer.”

Fonte: Ring Rust Radio

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

52 Comentários

  1. André Gomes - há 2 anos

    Espero que consigam um novo acordo, isso é muito importante principalmente ao mundo do wrestling. Mas fica aqui um apoio de um colega de profissão:

    • Edu - há 2 anos

      E se por acaso a unica que lhe desse “casa” nos EUA fosse a WWE Network? Era a nova WCW…

    • André Gomes - há 2 anos

      Acreditas mesmo nisto? não penso dessa forma. Mas antes a TNA volta a ser uma indy ou fecha mesmo as portas do que isto.
      Na situação em que a WWE está, não é necessário fazer estes gastos todos – não, não acho que a empresa esteja perto de falir, mas no momento em que estão cortando gastos, não penso que há necessidade de fazer isto.

  2. Eduardo - há 2 anos

    Resumindo:

  3. amaurypunk - há 2 anos

    Spoiler alert

  4. amaurypunk - há 2 anos

    Spoiler !!

  5. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Espero que a TNA encontre rapidamente uma solução!

  6. ... - há 2 anos

    teem de encontrar uma solução! é a alternativa à WWBOSTA!

  7. Não terá sido uma surpresa completa dado o tempo pelo qual as negociações se arrastaram.

    No inicio do ano a TNA e a UTA estabeleceram uma parceria para encontrar um novo acordo televisivo. Resta saber se as novidades que Dixie Carter reservou para comunicar a roster da TNA nas gravações de 5 a 7 de Agosto estarão relacionadas com um novo acordo.

    • André Gomes - há 2 anos

      Lembro-me de algumas edições do impacto e em comentários seus em que dizia, que de certa forma, a Spike TV também meio que empatava uma programação maior da TNA, mesmo sendo um dos seus programas de mais audiência se não estou em engano.
      Vendo pelo lado positivo, a parceria que a TNA estabeleceu pode render seus frutos e conseguirem um contrato televisivo que lhes dê uma solidificação. Bem, é um pensamento mais otimista, mas trabalho para conseguirem sair dessa não irá faltar. Isso é muito importante tanto para a TNA, quanto para a industria e seus fãs.

  8. Dcastanho - há 2 anos

    pensei no mesmo

  9. Dcastanho - há 2 anos

    a tna que faça o mesmo que a wwe crie um canal só para eles assim não há problemas de contrato tem um canal que pertence a companhia e faziam esse canal ter o mesmo valor que o spike tem (que venha inserido num pacote com cá temos com a nos meo e cabovisao e vodafone)

    • MrW0lfe - há 2 anos

      kkkkk e vê a porra de prejuizo que a wwe teve

      • Dcastanho - há 2 anos

        mas a wwe ta cheia de dinheiro

    • "The Game" - há 2 anos

      A WWE teve de fazer cortes por causa da Network e atenção a WWE é uma empresa milionária, ou seja, se a TNA fizesse o mesmo não seria nada bom porque são bem mais pequenos que a WWE xD

    • danielLP21 - há 2 anos

      É, e passados dois meses a empresa encerrava…

      • Starrcade - há 2 anos

        Nem era preciso tanto, até porque a TNA não tem fundos para abrir um canal.

        Agora sobre a notícia, a TNA tem de arranjar um contracto bem lucrativo porque era a Spike que tinha a TNA ligada à máquina, os PPVs e os House Shows não são lucrativos o suficiente para dar lucro.

      • Dcastanho - há 2 anos

        pois isso seria mau

    • A TNA não tem o dinheiro para sustentar uma “network” e mais que isso, precisa de receber os direitos televisivos do Impact Wrestling, além de que precisa de ter um programa na televisão americana para alavancar a marca. Parece que muita gente se esquece que uma coisa é a WWE e outra coisa é tudo o resto. Além disso, recomendo lerem o que o Jim Ross avisou sobre esta semana para a TNA e para a WWE…

      A indústria está em dificuldades.

      • danielLP21 - há 2 anos

        Jorge, podes fornecer-me o link com essas afirmações do JR?

      • Estão no blog dele…
        “Obviously, this is a blow to TNA but they have a weekly audience of approximately 1M viewers which will interest some cable networks. The question is can TNA negotiate a deal that will financially keep them in business in today’s entertainment world with this quick turnaround? (…) It will be interesting to see how all the involved parties spin this matter come Monday morning. If WWE’s scheduled financial, conference call doesn’t go well later this week especially as it relates to the number if subscribers currently paying for the WWE Network this will be one of the most news worthy and potentially negative weeks the business has experienced in years. Hopefully the week will end better than it’s started.”

        http://www.jrsbarbq.com/blog

      • Dcastanho - há 2 anos

        vamos ver se a tna consegue ultrapassar esta fase dificil mas então e com um novo contrato também vai ter que se gastar algum dinheiro
        só espero é que a companhia não vá à falência seria uma pena

      • A esta altura, um novo contrato televisivo para a TNA noutro canal certamente envolverá menos lucro para a TNA. Para uma empresa que já estava a apertar o cinto, de facto não está fácil.

        Como disse hoje o Brian Pillman, não há muitos sitios onde as pessoas possam trabalhar hoje no wrestling. Que a TNA continue a dar sustento aquelas pessoas.

      • Dcastanho - há 2 anos

        pois a tna tem que trabalhar muito porque eu não quero que a companhia morra eu gosto muito do produto e dos combates e até das storylines espero que corra tudo bem

  10. Alexandre Romano - há 2 anos

    A TNA tem de encontrar uma solução rapidamente, um contrato televisivo é muito importante no Mundo do Wrestling!

  11. Não vai ser fácil…já o tinha dito antes, nenhum canal hoje quer tocar em nada que tenha a haver com wrestling. Por isso eu penso que são ridiculas as ideias de quem achava que a GFW vinha ai com um contrato no bolso para ser a terceira ou a segunda empresa no EUA. Ninguém quer comprar wrestling hoje, Até a WWE que supostamente é a única coisa que existe nesta indústria para a maioria das pessoas, teve de negociar a Raw abaixo do pretendia e está a ter bastante dificuldades para fazer o mesmo com os restantes shows secundários. A realidade é esta e a menos que a TNA e a UTA tenham conseguido chegar a um acordo com outra cadeia de televisão, dúvido que desta vez a TNA esteja em condições de regressar aos PPVs semanais.

    • PedroSWWE - há 2 anos

      Se a TNA muda-se de sede, e viesse para o Reino Unido, e fizesse os shows no Reino Unido e na Europa, será que teria mais sucesso Jorge?
      Vi aqui uma notícia a dizer que a TNA era popular no Reino Unido, talvez lá fosse mais fácil encontrar uma cadeia televisiva para o Impact, e talvez tivesse as arenas com mais público.

  12. FAlmeida_10 - há 2 anos

    É uma notícia triste. Não só para mim enquanto fã de TNA mas, também para os fãs de Wrestling

  13. cdcabana - há 2 anos

    é bem hulk hogan

  14. simaomatos12 - há 2 anos

    Espero que consigam rapidamente o contracto telivisivo

  15. Uma coisa é um canal distribuir a programação da TNA, outra é ser esse canal a produzir.A grande pergunta que deves fazer é se um canal no Reino Unido estaria disposto a pagar à TNA para essa mudança. Não te esqueças que para o fazer isso envolve muitos custos acrescidos de logistica e significa perder o mercado Americano que apesar de tudo é o maior e mais importante mercado de wrestling.

    Saliento, que um produto feito na Europa não será exportado (entenda-se visto) nos EUA.

    Não vejo que essa ideia seja sustentável.

  16. gonçalo"the best in the world" - há 2 anos

    Uma coisa a TNA não é o programa com mais audiências na Spike TV?

    • FAlmeida_10 - há 2 anos

      Até á bem pouco tempo era, não sei se as coisas mudaram recentemente

    • Ri F - há 2 anos

      Sim, é. Mas a Spike TV pode não querer pagar o que a TNA quer, e não deve ser pouco porque o que tem mantido a TNA é o acordo com a Spike e o investimento constante dos Carter.

      Mesmo que esteja com menos espectadores, o Impact tem sempre cerca de 1 milhão de pessoas a ver.

  17. Sim a TNA tem 3 ou 4 vezes mais audiência que a Bellator e no entanto a Spike trata a MMA como se fosse mais importante. Aliás, mesmo hoje o Matt Morgan dizia que nunca se lembra de ter visto um único anuncio do Impact Wrestling na Spike TV a não ser 1 ou 2 horas antes de começar o show. Provavelmente a Spike passa mais anúncios de produtos WWE durante o Impact Wrestling, que passa da TNA ao longo de uma semana.

    Se a TNA tem uma alternativa em vista então a mudança pode ser positiva. O problema é se não for esse o caso e a TNA perder a presença na televisão.

    Até ao momento há muitas histórias e muitos rumores a cicular. Quarta-feira temos a Conference Call com o Spud e também irei tentar saber um pouco mais nessa altura.

  18. Dixie Carter no Twitter “Negotiations with @SpikeTV are ongoing. Stay tuned and be sure to tune in this Thursday night for Ultimate X on #ImpactOnSpike!!”

  19. Hildo - há 2 anos

    Espero que a TNA consiga outro acordo televisivo (se já não conseguiu.)

  20. A Viacom (cadeia televisiva que detém a Spike TV) afirma que não comenta sobre negociações em curso.

  21. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Nos EUA a TNA tem muitas dificuldades, pois não só é um território de grande dominio da WWE como a TNA é muito mal vista, muito por culpa própria mas também por algum preconceito, basta passar por algumas páginas do facebook para perceber isso. O que se nota também na popularidade que algumas superstars gozam numa e noutra empresa, como é o caso do Hulk Hogan que passou de velho ridicularizado a lenda com enorme pop mal saiu da TNA e entrou na WWE, com uma reacção do público que eu não esperava.
    Já no Reino Unido a TNA é Rainha, enche sempre, as reacções do público são excelentes e são lideres de audiência. Por muito que lhes custe a eles e a muitos que lá estão, a TNA teria muito a ganhar em mudar a sua sede para o Reino Unido, negociar os direitos televisivos com televisões do Reino Unido e aproximar-se mais do wrestling europeu. Penso que ganhavam os wrestlers europeus, o wrestling europeu e a TNA. Pelo amor de Deus, e eu nem sou religioso, livrem-se do Russo!!! Parece que não aprendem!!

  22. André Gomes - há 2 anos

    Essa atualização, sendo verdade, é ótimo para a TNA. É óbvio, mesmo que estivessem perto de fechar com a Fox Sports não iriam revelar. Espero por um final feliz. E não apenas que ganhe mais dinheiro no caixa, mas também que a TNA comece a ser divulgada da forma correta. E que não volte a cometer erros cruciais do passado, principalmente, do passado recente.

  23. Alexandre Romano - há 2 anos

    Se a atualização for verdadeira é muito bom para a TNA : )

  24. Vinícius Nunes - há 2 anos

    A única saída que vejo é a TNA aceitar o que a Spike TV pede, pois se a negociação com a Spike falhar, dificilmente a TNA conseguirá outro contrato televisivo…

  25. Conseguir até consegue, o problema é que não irá conseguir um contrato ao nivel daquele que têm agora com a Spike,

  26. Guest - há 2 anos

    Espero que consigam um contrato.

  27. carlos kayk - há 2 anos

    Spike tv e bom mais talvez tenta outra pode melhora

  28. FAlmeida_10 - há 2 anos

    “A TNA tem igualmente agendada várias reuniões com outros canais de televisão que estão bastante interessados no número de espectadores que o Impact Wrestling atrai todas as semanas (superior a um milhão).”

    Vamos rezar! :D

  29. Ri F - há 2 anos

    Se depois de terem feito o show do ano com o Impact da semana passada não conseguem um contrato televisivo não sei como o vão conseguir.

  30. Carla Alves - há 2 anos

    A TNA vai conseguir. Têm um bom produto e ninguém vai deitar fora um programa que dá tantas audiencias. Pode é não conseguir o aumento da receita que queria

  31. FranciscoAP - há 2 anos

    Apesar de achar que a situação se vai resolver entre a TNA e a Skipe, não deixa de ser interessante a possibilidade da TNA, livre de contrato com a Skipe, eventualmente mudar de casa para um canal público. Duvido que não haja algum canal que esteja interessado em oferecer uma alternativa directa à WWE em antena aberta. Isto, claro, seguindo a lógica do que vemos acontecer cá entre a SIC e a TVI, por exemplo. E por mais que isto até seja uma hipótese improvável, pessoalmente gostava de ver como a TNA se iria safar estando disponível para mais pessoas.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador