Ex-membro da equipa criativa fala da Divisão de Divas

Kevin Eck foi membro da equipa criativa da WWE, até ter sido vítima dos cortes no orçamento que a companhia fez no Verão passado. Actualmente, este possui um blog (The Ecks Factor) e numa das suas recentes publicações, Eck falou sobre a situação actual da Divisão de Divas e a opinião que a companhia tem dos seus talentos femininos.

De acordo com Eck, Vince McMahon não acredita que devam existir faces e heels na Divisão feminina. Os membros da equipa criativa foram todos informados que as Divas são para serem vistas como mulheres maliciosas e, pelo menos um pouco, mentalmente instáveis. Ao que parece, esta é a razão para a falta de drama e investimento nas histórias que são dadas à Divisão.

Aqui estão alguns excertos do artigo de Eck.

“Quando o Universo WWE iniciou uma campanha nas redes sociais em defesa das Divas, pedindo à companhia que lhes desse uma oportunidade, Vince McMahon reconheceu publicamente a situação e disse aos fãs para continuarem a ver. Foi um combate de 30 segundos na Raw que deu origem à revolta e, desde então, as Divas têm tido mais tempo para lutar.

O que, aparentemente, Vince não percebeu é que dar uma oportunidade às Divas não se resume a combates mais longos. Tal como o roster masculino, também as Divas precisam de histórias interessantes e personagens bem definidas.

(…) Suponho que não deva ficar surpreendido com o booking a que temos assistido recentemente. Durante a minha passagem pela equipa criativa da WWE fomos informados que não existem babyfaces ou heels na Divisão de Divas. Foi dado a entender, sem grande margem para dúvidas, que as Divas são um grupo de mulheres maliciosas, cuja a maioria é mentalmente instável.

Um dos exemplos perfeitos desta filosofia foi o booking da rivalidade entre AJ e Paige. Em vez de estabelecerem que uma era babyface e a outra era heel, ambas as personagens comportaram-se como heels.

A história sobre estas serem “frenemies” foi mais confusa do que interessante. E assim, a rivalidade entre uma das Divas mais populares de sempre e uma das Divas cuja estreia no roster principal era bastante antecipada, acabou por não ser tão bom quanto deveria ter sido.

Os fãs precisam de ter alguém por quem torcer. Não é assim tão complicado quanto isso.

Se o objectivo agora é ter os fãs a apoiar as Bellas – e sinceramente, não sei se é esse o plano – então não as façam, apenas, ser mais simpáticas uma semana. Contem-me uma história. Que circunstância deu origem a esta mudança de atitude?

Por falar das Bellas, a reconciliação das duas, depois de Nikki se ter virado contra a irmã, foi um exemplo perfeito de booking sem inspiração ou sentido.

Nikki disse a Brie que desejava que esta tivesse morrido no útero e passou um mês a humilhá-la, devido à estipulação que a tornava sua assistente pessoal. Mesmo assim, no Survivor Series, Brie ajudou Nikki a defender o Título de Divas. Porquê?

Nunca nos foi dada uma explicação. Isso não é só preguiça, é insultuoso para a audiência. A minha aposta é que Vince, ou outra pessoa na equipa criativa, se lembrou do cliché sobre o sangue ser mais forte que tudo e o assunto morreu aí. (…)”

O artigo pode ser lido na íntegra no blog de Kevin Eck.

O que acharam destas revelações e opiniões?

Fonte:Wrestling Rumors

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

68 Comentários

  1. Tunes9 - há 2 anos

    Concordo com Kevin Eck e subscrevo a 100%.

    Já falamos disso aqui no WPT, dar mais destaque às “Divas” não é dar-lhes mais tempo de combate sem objectivo nenhum, também é preciso terem mais tempo de combate, agora é preciso as feuds terem uma história credível com nexo e que seja interessante para os fãs, além disso claro que é preciso ter faces e heels na divisão, aqui o Vince só demonstra uma falta de respeito pelas mulheres da divisão e também uma atitude machista e sexista com uma visão pouco actual, a ideia que ele tem das “Divas” ou daquilo que elas devem ser é um pouco ridícula, a meu ver.

    Quanto às Bellas, tem realmente sido uma enorme confusão, primeiro a Nikki atacou e traiu a Brie e quase que queria “matar” a irmã, depois de um momento para o outro a Brie passa a apoia-la outra vez e a ajuda-la e a Nikki aceita sem problemas e voltam a dar-se como irmãs e como se nada tivesse acontecido, a história estava a ir de forma decente até a Brie ser uma “escrava” da Nikki mas depois de repente isso acabou e ela passou de “escrava” a irmã e a parceira do nada e pareceu que a Nikki se esqueceu com o tempo, foi estúpido.

    Por fim, a feud entre AJ e Paige ficou aquém do esperada e foi fraquinha e confusa, só não foi pior devido à qualidade e talento das intervenientes, uma história em que ambas são heels mas mais parecem duas malucas e lésbicas que ora são amigas, ora são inimigas não faz sentido, além disso pareciam mentalmente perturbadas e a história foi de altos e baixos até ao ponto em que perdeu o interesse.

    Espero que o Vince comece a respeitar mais as mulheres e a divisão feminina e o HHH consiga ter poder e implemente grande parte das ideias criativas da NXT e aposte nos verdadeiros talentos, combates mais longos e com liberdade para mostrarem a qualidade que têm, feuds com histórias credíveis e interessantes e os talentos com “gimmicks” fixas e onde hajam faces e heels bem definidos, há potencial na divisão e há talento, é preciso mudar a visão e dar mais destaque.

    PS: mudar o nome da divisão e de designação dos talentos de “Divas” para Womens também seria uma medida a tomar e criar um novo titulo que aquele parece um brinquedo.

  2. Ethan Cláudio The Third - há 2 anos

    Concordo com tudo o que ele disse. Esta divisão está completamente arruinada! :/

  3. CenaLunaticFringe - há 2 anos

    Explica muita coisa, se ele disse a verdade.

    E realmente, não só o tempo dos combates que deveria ter mudado, deve haver histórias para que não seja apenas uma “luta”.

  4. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Nenhuma novidade. Dar uma chance as divas não é dar mais tempo de antena a elas, e sim histórias decentes e personagens com sentido. Se houvesse uma história bem elaborada e os papéis definidos, eles poderiam dar até dois minutos de luta, pois as divas poderiam contar uma história nesses dois minutos e fazer o público se interessar. Se o panorama da divisão permanecer assim, podem dar duas horas para elas que não vai adiantar nada.

    Quanto a visão que o Vince tem das divas, também não é nenhuma novidade. Creio que ele só mantem a divisão porque ficaria ruim para a WWE ter somente homens a competir. Com esse pensamento, eles elaboram personagens genéricos, histórias igualmente genéricas e dão um tempo mínimo a elas. Com isso, divisão vai sobrevivendo dia após dia. E, infelizmente, isso não mudará de uma hora para outra.

    Sinto por algumas que tem talento como a Paige, Naomi, Emma, entre outras que estão sendo queimadas dia após dia na WWE.

    • Tunes9 - há 2 anos

      Se olharmos para UFC e TNA, também estas têm divisão feminina e com mulheres talentosas e que são retratadas de forma credível e inteligente, além disso são respeitadas e têm o seu espaço para brilhar, até a NXT com o HHH, só mesmo a WWE (Main-Roster) com o Vince é que tem esta visão limitada sobre a divisão.

      • Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

        Exato, Tunes9!

        A divisão das divas não interessa mais ao Vince. Ele só as coloca para competir em pouco tempo e quase sem nenhuma história para depois sair a público e dizer sobre a igualdade de sexos e que as mulheres podem competir na WWE, entre outras coisas. E quando chega o Outubro rosa, por exemplo, ele as dá um destaque repentino, que deixa a impressão que as Divas são as principais competidoras de toda a empresa, apenas para depois tratá-las da mesma forma de antes.

        Quanto as empresas que você citou é bastante simples encontrarmos exemplos. A própria Ronda Rousey no UFC, além de outras lutadoras que tem suas lutas bastante promovidas, o NXT que deixa a impressão de não pertencer à WWE e a TNA, onde basta verificarmos o fato de ocasionalmente termos uma luta de Knockouts como Main Event, algo inimaginável hoje em dia na WWE.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Lá está Sorlei Rui Oltramari, concordo contigo e subscrevo o teu comentário, a culpa disto é do Vince e irrita a visão que ele tem sobre o talento feminina e a divisão em si, às vezes lá disfarça com mais destaque quando lhe interessa (Outubro rosa, etc) e depois volta ao mesmo, isso é lamentável.

    • Pirikito - há 2 anos

      Eu to com o Vince, a divisão de Divas não convence em absolutamente nada, só vejo varias mulheres bonitas lutando, o unico motivo pra mim ver PW é as historias, que isso vc não encontra em nenhum outro desporto, na divisão feminina não tem nenhuma história convincente, pelo contrário, as lutadores são obrigadas a entrar com seus maridos para apareçer 1 pouco, visto que o tempo e outro fator chave pra divisão

      • Tunes9 - há 2 anos

        Mas a divisão está nesse estado porque o Vince não quer mudanças para melhorar e não quer dar destaque às “Divas”, a culpa de as coisas estarem assim na divisão é do Vince, isto não é realidade, é preciso um booking e ordens de cima, portanto se estás com o Vince não podes querer melhorias…

      • Anónimo - há 2 anos

        Não há histórias porque não são dadas condições às moças. Elas podem dar boas lutas e storylines decentes, mas com pouco tempo de televisão e build-up de rivalidades a nível quase zero, elas não fazem milagres. Para certificar-se disso, é só você ver o NXT, onde as wrestlers tem o que é necessário para fazer com que o público se interesse no combate e o resultado são lutas fantásticas, como a Fatal Four Way no Takeover Rival.

        Além disso, como o Tunes9 disse, temos que respeitar tudo o que o Vince fez pela indústria, mas a fase dele já passou.

        Na minha opinião, outro fator que impossibilita maior relevância da divisão é o próprio termo ‘Divas”, que tira qualquer credibilidade que as mulheres possam ter em relação ao wrestling.

      • Pirikito - há 2 anos

        Não quero melhoras, porque não gosto da Divisão Feminina, porem se melhorar quem sabe eu mudo minha posição

      • Guilherme - há 2 anos

        Que século você vive em?

  5. Sergio Fantastico - há 2 anos

    Anti-ético falar dos bastidores de onde trabalhou anteriormente e bom que esse blogzinho ai de retorno a ele porque ninguém mais vai o contratar.

  6. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Concordo 100% com essas declarações. AJ vs Paige tinha tudo para ser a melhor rivalidade dos últimos anos na divisão feminina, mas tiveram um booking completamente confuso. Se eu não fosse fã das duas, eu teria desistido.

    A história das Bellas foi mais confuso ainda, até hoje não me conformo da Brie ter ajudado a Nikki a ganhar o título. Foi completamente humilhada pela irmã e do nada viram as melhores amigas do mundo, como se nada tivesse acontecido. LOL

    Tenho pena das divas do NXT quando subirem pro main roster, caso os bookers não mudarem de atitude até lá.

    Esperança de dias melhores…

  7. randy orton rko - há 2 anos

    Quando total divas comeca?? E passa no fox sports q dia?

  8. Spear - há 2 anos

    #DontGiveVinceAChance

  9. BRUNOju - há 2 anos

    Tem como não se irritar com uma notícia desta? Claro que eu fico com um pé atrás de acreditar por se tratar de um depoimento de um ex-funcionário que poderia muito bem difamar a empresa, mas não creio que seja mentira.

    Vou seguir as hashtags do pessoal! #HHHToPowerNow#ImpeachmentVince

  10. Is Hailan - há 2 anos

    Espero um futuro melhor para essa divisão, concerteza nenhuma feud das divas atuais sera melhor que AJ Lee vs Kaitlyn

  11. Juliana - há 2 anos

    Até porque o Vince vai largar a empresa da qual ele é o dono e da qual ele transformou na maior do pw por causa de alguns moleques tarados e por causa de uma divisão que nunca foi muito lucrativa, se não fosse pelo tio Vince esses moleques nem conheceriam pw.

    • Mr. Money In The Bank - há 2 anos

      Aff, que comentário RIDÍCULO!

      • Juliana - há 2 anos

        Meu comentário não é ridiculo não, acho que as pessoas deviam respeitar um pouco mais o Vince.

    • BRUNOju - há 2 anos

      Vc concorda com a opinião ridícula desse cara? Então, Vince e vc são dois idiotas.

      #GiveDivasAChance

      • Juliana - há 2 anos

        Idiota porque? As lutas das divas atuais são boring, não importa quanto tempo seja dado,no main roster só se salvam Paige e Natalya,mas se vc é moleque e não respeita uma opinião diferente da sua sinto muito. Mas se todos idiotas fossem como o tio Vince. Mas a divisão das divas vai melhorar quando as do NXT subirem quem sabe elas dão lucro xD

      • NoChance "Sousa" - há 2 anos

        As mulheres não são respeitadas na maioria dos segmentos, o engraçado é uma mulher não dar força a elas.

    • Pirikito - há 2 anos

      O Vince só sai da WWE, se acontecer algo com ele em relação a sua saúde, para ele se afastar e se cuidar, acho que no fundo, mas bem la no fundo mesmo, ele não confia 100% no HHH

    • Shimabukuro - há 2 anos

      Mano, na moral eu queria poder desler esse comentário! #GiveDivasAChance

    • "TheGame" - há 2 anos

      O comentário foi acertado e estúpido ao mesmo tempo, a verdade é que se não fosse o Vince 95% das pessoas que são fãs de wrestling não o seriam hoje, foi ele e o Hogan que tornaram o wrestling main-stream, isso não podem negar, agora que a divisão nunca foi muito lucrativa? vai ver a historia das mulheres na WWE sff, ainda este ano foi HOF uma mulher que fez historia nos anos 90.

    • Tunes9 - há 2 anos

      Mas o tempo do Vince já foi e ele ficou “preso” em 2008, as suas ideias estão ultrapassadas e está na hora de entregar a empresa ao HHH e à Steph, eu respeito o Vince e o que ele fez pela WWE mas neste momento faz mais asneiras que coisas acertadas, além disso se a divisão está como está é por causa dele porque talento não falta na maioria das mulheres na empresa.

  12. Juliana - há 2 anos

    Só faltou dizer que eu também odeio a forma como as divas são tratadas, deveriam ter um melhor booking. Vince erra muito ,isso é inegavel,mas ele não vai largar o comando tão fácil. E a divisão das divas só vai receber um melhor tratamento quando der mais lucro.
    Dois garotinhos se ofenderam com os moleques tarados,peço desculpa se os ofendi indiretamente,mas se a carapuça serviu não posso fazer nada xD

    • BRUNOju - há 2 anos

      E como é que a divisão vai dar lucro se não há investimento?
      Histórias interessantes, personagens mais definidas ee etc. Não são todos os combates que são boring,os últimos combates da Paige x Nikki Bella foram muito bons.

      Se vc nao valoriza nem as mulheres, sendo uma… que pena, pois eu valorizo pois foi vendo Lay-Cool q eu conheci o wrestling.

      • Pirikito - há 2 anos

        mas olha a diferença, eu não sou fan da divisão feminina, mas mesmo assim gostava muito da Laycool, atualmente a unica diva diferente é a Paige, porque o resto é resto, e tem investimento sim na divisão, o total divas pra mim é a maior prova disto

      • BRUNOju - há 2 anos

        Grande investimento que a WWE fez em realizar o Total Divas -.-

      • Juliana - há 2 anos

        claro que eu não valorizo uma divisão onde existem mais modelos do que lutadoras. O Total Divas enterrou ainda mais a divisão,vcs assistem e depois vem reclamar. Mas como já disse quando as do nxt subirem vão chamar mais a atenção do público e as coisas tendem a melhorar

      • Juliana - há 2 anos

        Não sei te dizer se Nikki vs Paige foram bons, não assisto combates das Bellas. Laycool era uma boa dupla,bons tempos aqueles.

      • Mr. Money In The Bank - há 2 anos

        Mas não adiantará nada as divas do NXT no main roster com esse booking miserável.

      • Pirikito - há 2 anos

        Totao Divas é grande coisa sim, a Paige por exemplo ficou muito mais popular com o progama

      • Mr. Money In The Bank - há 2 anos

        Acho que foi ao contrário, o TD ficou mais popular depois que a Paige entrou.

      • BRUNOju - há 2 anos

        Juliana, peço então que assista os combates pois não ver as lutas e só reclamar da divisão não ajuda em nada.
        Concordo com o MR, o Total Divas com certeza teve mais audiência depois que Paige entrou, é uma personagem divertida e diferente e claro que também ela ganhou popularidade.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Isso das modelos é treta, a culpa é do Vince e do booking, nada mais, a Trish também não era nada de especial em termos de Wrestling e parecia uma modelo, depois trabalhou e dedicou-se/focou-se a melhorar e como a empresa tinha um booking decente e dava destaque à divisão naquela altura ela evoluiu e tornou-se numa das melhores da história.

      • Juliana - há 2 anos

        vou tentar assistir as lutas das Bellas,espero que não sejam ruins pq não vejo nada demais nelas,espero que a Naomi ganhe no domingo.

  13. Jhon Cenna and Torrie Wilson - há 2 anos

    Diva Search Returns ?

  14. Mafi - há 2 anos

    Isto não me surpreende nada, só me surpreende é como é que a WWE tem na empresa uma mulher como a Stephanie que está sempre a realçar o papel das mulheres nas redes sociais e depois temos uma divisão destas. A verdade é que a Stephanie é a única mulher que aparece bem vista, com uma personagem definida, em importantes segmentos (veja-se Wrestlemania) e quando está envolvida em feuds, há sempre tempo de antena para tudo…

    • Pirikito - há 2 anos

      Duvido se ela não fosse filha do chefe ela teria esse destaque todo, a unica mulher que não foi wrestler que teve muito destaque na WWE foi a Vicky Guerreiro

    • Tunes9 - há 2 anos

      A Stephanie podia ser a GM da divisão feminina em vez de andar a “encher chouriços” na TV.

  15. EU NO MEU WWE 2K14 FAÇO STORYLINES MELHORES DO QUE A WWE ATUALMENTE e.e

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador