Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Expresso goza com o Wrestling! Bora lá responder?

O “sábio” autor do Expresso, Tiago Mesquita, resolveu hoje, dia 5 de Janeiro de 2011, lançar no Expresso online um texto que já está a causar alguma polémica entre os fãs de Wrestling nacionais. O texto é este:

Onde está a arte em levar com uma cadeira de alumínio nas costas?

“Há coisas que não consigo entender. Uma delas é o fenómeno do Wrestling. Mais grave ainda é que alguns entendidos na matéria consideram este “desporto” verdadeira arte. Arte de quê, de malhar?

Detesto desportos violentos. O meu limite em termos de agressividade situa-se entre o râguebi e os discursos de Alberto João Jardim no Chão da Lagoa. Mas respeito o boxe enquanto desporto. Dois indivíduos mais ou menos com o mesmo peso calçam as luvas, combinam um local, e depois vão martelando a cara e parte do corpo um do outro até um deles desistir por estar a ver três dedos do árbitro onde apenas se encontra um. Ou ainda ganhando aos pontos se nenhum for ao tapete durante o combate (pontos atribuídos conforme os estragos causados na face dos boxeurs).

Mas transcende-me alguém gostar de Wrestling. E pior fico quando ouço um comentador/aficionado chamar a esta mistura de circo Chen, novela mexicana e luta greco romana arte. Arte? E ir a um museu de vez em quando? Seria pedir muito. Até porque no museu não damos de cara com o Kane – um individuo de dois metros, lentes de contacto brancas e ar de quem engole um vitelo vivo. Nem vemos o Edge dar duas lambadas no árbitro, no empresário, no comentador e no senhor das pipocas e dos tacos.

O que vale um Miró ou um Van Gogh ao lado de um Undertaker ou de um Rey Mysterio? Um mexicano que voa pelo ringue como um macaco com o cio e cuja especialidade é desfazer cadeiras de alumínio nas costas dos adversários. Um querido. E chama-se Mysterio porque usa uma máscara a tapar a face. Que original. Mais sui generis só mesmo as gravatas do Rui Santos no “Tempo Extra”. Tem uma em tons laranja que parece o Nemo.

Fico incomodado quando ouço chamar ao Wrestling desporto. Isto porque no desporto é suposto haver vencedores e vencidos. E neste processo uns e outros não combinam quem sairá vencedor e como tudo se vai passar. A magia do desporto é a imprevisibilidade. E a imprevisibilidade do Wrestling passa por saber quantas calinadas os atletas vão conseguir dizer cada vez que lhe metem um microfone à frente. Nunca vi e ouvi tanta baboseira em tão poucos minutos. Ou melhor ouvi mas foi num discurso político para as eleições autárquicas.

Este “desporto” de “milhões” é de facto um “mysterio”. E pagar um bilhete a peso de ouro para ver um espectáculo deste género é-me mim difícil de entender porque assisti a vários shows semelhantes nos bares da Oura durante o Verão e nunca paguei um tostão. E os combates não eram combinados. Era “porradinha” a sério. Os personagens eram igualmente hilariantes.”

E pode ser encontrado neste link: http://aeiou.expresso.pt/onde-esta-a-arte-em-levar-com-uma-cadeira-de-aluminio-nas-costas=f624083

Se és fã de Wrestling e estás indignado com este texto, faz-te ouvir!! Vai até ao site do Expresso e deixa lá o teu comentário, ou mesmo através do Facebook desse Tiago Mesquita ou do Facebook do PTWrestling!

Juntos vamos mostrar que ninguém goza connosco nem com algo do qual gostamos!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

34 Comentários

  1. Kendrick - há 6 anos

    Dei prontamente a minha resposta. Enviem mensagens pessoais no facebook, coloquem Tiago Mesquita Expresso, vão encontrar o blog dele, e o autor de seguida, vamos nos fazer ouvir pessoal :)

  2. RJ Wild - há 6 anos

    Epa uma coisa vos garanto, este hoemem de jornalista é como zero. De facto não sei que raio de mosquito o mordeu para falar disto como uma espécie de desabafo, que eu saiba o Expresso é reconhecido como um jornal com um óptimo jornalismo, coisa que não se compara a este Mesquita, que mais parece que quer roubar a participação do Cláudio Ramos da Tertulia Cor-de-Rosa.

    Caro amigo, peço-te para fazer um artigo sobre a modalidade, aqui estamos nós para tal. Outra coisa lhe garanto. Há coisas que também não consigo eu entender. Se você afirma que detesta desportos violentos, caro amigo, o boxe também não deve ser o seu limite. É isso e falar do Alberto João Jardim no Chão da Lagoa. Lhe garanto que será tão odiado como Fernando Alonso nas ilhas desse mesmo arquipelago. E de raguebi, tendo nós uma selecção que vingou até há bem pouco tempo nessa modalidade. Deveria perder tempo talvez a rever do que é feito dos nossos jogadores. É isso e equiparar Wrestling a um Museu, agora lhe pergunto de que museu saiu você para fazer tal comparação? Outra que me faz rir e achar que a sua carteira de jornalista saiu mais da Farinha Amparo desse mesmo museu, é ficar incomodado com alguém falar de wrestling, ora incomodado deveria ficar de ver o Castelo Branco a mudar de sexo e anunciá-lo no Companhia das Manhãs. Onde pessoas que se encontram no mesmo museu que você se encontram.

    É este tipico jornalismo que aborda que me faz suscitar e duvidar do profissionalismo que você mesmo o pratica, agora uma coisa lhe digo. Quando quiser fazer um artigo sobre a modalidade, não se lançe a frente dos bois, peça uma opinião de quem sabe, senão não faria auto medicação sem antes consultar um médico.

    Teremos toda a honra de o querer satisfazer qualquer dúvida sobre este assunto, mas são estes artigos que muitos jornalistas Amparo o fazem, que estragam a vossa carreira tanto quanto levar com uma cadeira na cabeça.

    Bem haja, caro amigo um leitor bem atento.

  3. MestreJAP - há 6 anos

    Grande filho da …., não digo mais nada !

  4. BB Gun - há 6 anos

    Mais valia tar calado! E como jornalista não vale nada!! Não sabe escrever devidamente!! Cadeira de aluminio?? Então fazemos assim… eu pego numa dessas cadeiras e dou-lhe na face(como ele diz) e depois logo vemos se doi ou não!!

  5. Eduardo Pereira - há 6 anos

    Acho que esses gajos não tem mais nada que fazer do que gozar com algo que está em crescimento. Mas adorava que esse gajo fosse a um treino de wrestling e ficasse cheio de dores, para ver o trabalho de um lutador, como o Owen Hart morreu num PPV e um amigo do Triple H que nao me lembro o nome, não sente nada da cabeça para baixo prk teve uma lesão gravissima no wrestling!

  6. Suicide - há 6 anos

    Em relação a este artigo só tenho uma coisa a dizer: Ridículo

  7. Don Jordan - há 6 anos

    Já deixei lá um comentário no artigo do homem e transcrevo para aqui:

    “Subscrevendo aqui a opinião do Rafael Soares, quero dizer que, de facto, alguém falar do que não conhece é no mínimo ridículo. Por muito que não goste do desporto (sim, porque é considerado um desporto), falar sem perceber o conceito deste não dá com nada.

    O wrestling é um tipo de programa virado para o entretenimento. Segue-se uma sequela e aproveita-se o talento de certos homens e mulheres que sobem ao ringue para dar espectáculo, representando e aplicando manobras que entretêm. Tudo é encenado para nos entreter. Amigo, se não gosta de desportos violentos, ninguém tem culpa ao ponto de ter que ler um texto idiota destes. Enfim, quem fica mal visto é o Expresso…”

  8. Poborsky - há 6 anos

    Isto é apenas para provocar, não ligamos, apenas lhe deixo um convite para ir a um treino de wrestling.

  9. Rui Miguel - há 6 anos

    So tenho umas cenas a dizer, para quem nao gosta, sabe muito. Este gajo q se foda…

  10. Os fãs de Wrestling estão-lhe mesmo a responder com peso e medida: http://aeiou.expresso.pt/onde-esta-a-arte-em-levar-com-uma-cadeira-de-aluminio-nas-costas=f624083

    Assim sim, orgulho de ser fã de Wrestling e de haver outros como eu :D

  11. Tiago Silva - há 6 anos

    Cada um tem direito a sua opinião , mas uma coisa é expressar opinião outra é falar mal. Sem dúvida que é um texto infeliz e ignorante. Mas ligar a gajos como este não vale a pena, ligar a entulho so mesmo quando se passa perto da lixeira.

  12. JoaoMarcos - há 6 anos

    É muito simples, enquanto ele fala mal do wrestling. As superstars estão a ganhar milhoes a fazer exercicio enquanto ele fica na cadeira a frente do pc a dizer o porque é que nao gosta de wrestling ;)

  13. DavidMoreira - há 6 anos

    Simplesmente ridículo! Mais valia era estar calado!
    Por este texto percebe-se que o homem não percebe nada de wrestling.

    Muitos dos portugueses continuam sem perceber a verdadeira essência do wrestling, esta modalidade é baseada no entretenimento, e não na “pancada” até “cair para o lado”.
    Este jornalista que se vá informar -.-

  14. marques - há 6 anos

    Deus perdoa-lhe, ele ñ sabe o que diz

  15. Jackk - há 6 anos

    Só tenho a dizer enfim, mas tem lá muitos comentários onde responderam muito bem ! Tou contigo Salvador, orgulho :D

  16. RRJ - há 6 anos

    esse atrasado nem devia ter o meu apelido

  17. Killswitch - há 6 anos

    Na minha opinião ele tem é inveja

  18. rick_31 - há 6 anos

    Já estou habituado a inergumes como este!!

    Se formos a ver bem, os media Portugueses sempre foram os primeiros a tentar tirar o wrestling de portugal, um exemplo disso, é que quando a WWE vinha a Portugal mal se ouvia falar disso!!

    E depois, vejamos as reportagens que passaram á uns tempos na sic e na tvi que falavam mal o wrestling a torto e a direito e estavam sempre a dizer a mesma treta:”vocês sabem que o wrestling é falso?”, “o wrestling é falso” e essas tretas!

    E á custa dos media, Portugal, nunca mais vai ter tantos fãs de wrestling como á uns anos atrás, pois todas as porcarias que estes disseram ácerca do wrestling, infelizmente levou muita gente a deixar de gostar do mesmo!

    Por isso, digo que não me surpreendo nada com isto, e os media portugueses, infelizmente, foram uns dos responsáveis para o wrestling desaparecer um pouco de Portugal!

  19. pinguim - há 6 anos

    ……………..Esse gaijo devia éra levar um soco a sério e respeitar de uma vez por todas as profissões de todas as pessoas!não fa´z máu…..,deixai os ignorantes viver……………..wwwe sempre.

  20. Dentes8007 - há 6 anos

    este gajo como jornalista é 000000
    só tenho uma coisa a lhe dizer ou bem que escreves um artigo com pes e cabeça e sabes do que estas a falar ou entao mais vale estares calado! porque com poucas palavras acabas.te de ganhar não faz mas criticos!
    Aprende a ser jornalista pah pa criticar critica a politica no nosso pais e deixa o wrestling em paz ó borrego!

  21. Lucas~*WrestlingForever - há 6 anos

    Foda-se o que esse otário acha , o Wrestling é arte sim ! E que graça você acha de 2 dois caras que só sabem dar socos um na cara do outro ? Wrestling não fica só nisso ! Vai de dar socos e chutes até golpes e movimentos espetaculares.

    Se você não gosta de Wrestling , não vem falar mau seu filho da puta !

    Wrestling Alive Forever !

  22. Ultra Psycho - há 6 anos

    Já lá deixei a minha “contribuiçãozinha” também… and I quote:

    “Começo por parabenizar o autor porque foi preciso mostrar toda a ignorância sobre um assunto que claramente não domina (se bem que o admitiu e acima de tudo demonstrou com o que escreveu) para conseguir atrair a atenção para a sua colunazinha e incendiar a ira dos fãs da modalidade. Parabéns, meu caro, finalmente conseguiu uns comentários extra que devem dar para que o seu chefe de redacção sinta orgulho.

    Dou também os parabéns por ter conseguido, supostamente, tirar um curso superior demonstrando tão pouca inteligência. A sua família deve igualmente ter orgulho no filho que sempre achou que ia ser um falhado…

    Agora comentando o assunto em si: realmente não me parece que encontremos o Kane e o Edge num museu, visto que infelizmente para eles, passam 300 dias por ano na estrada e os restantes 65 são para se divertirem com a família. O curioso disto tudo é que só por acaso o Kane é formado em Literatura Inglesa pela Truman State University. É pena que o seu artigo esteja escrito em português porque se estivesse escrito em inglês com certeza que ele se iria rir muito…

    O “macaco no cio” deve ter mais popularidade na casa de banho que usa para as suas necessidades em San Diego, California do que o snhor alguma vez terá em toda a sua carreira de jornalista em relação a todo o universo que constitui os leitores do Expresso online. E já agora, originais são as conclusões que tira em relação a relação nome-máscara, pois por acaso ele chama-se Rey Mysterio em homenagem ao tio que se chamava Rey Mysterio também. Se tivesse alguma coisa a ver com máscaras, ia ser um pouco difícil distinguir a grande maioria dos lutadores mexicanos, visto que é tradição usar máscara.

    Para mim a magia do desporto está na capacidade atlética usada. E ninguém faz isso melhor do que os wrestlers profissionais, que passam a vida na estrada de cidade em cidade a entreter os fãs, trabalham lesionados e têm a capacidade de terminar “aquilo que foi combinado” nem que o osso entretanto tenha ficado “pendurado” a meio da tarefa… Estaríamos bem mal se a magia do desporto fosse a sua imprevisibilidade… Isso levaria-me a questionar porque é que o futebol tem tantos fãs e no entanto são sempre os mesmos que no final da época ganham o campeonato…

    Talvez se enborcasse menos cerveja nos bares da Oura e experimentasse vir ver um espectáculo destes ao vivo mudaria de ideias. Talvez compreendesse melhor tudo por detrás da organização de um.

    Enfim, artigo lamentável, escrito por alguém que provavelmente chama touradas de “arte”. Sim, estou só a especular neste momento, mas também tenho o direito de o fazer quando neste artigo tal foi feito do seu início ao seu fim…

    Lamentável!…”

  23. Cronolizer - há 6 anos

    Boas pessoal lendo este artigo comno fã de wrestling desde o tempo da antiga ecw e wcw. tenho ah dizer. que este senhor “Mesquita” de facto não sabe do que fala. porem ah algo do qual eu concordo. o wrestling ja foi algo mais levado ah serio. mais fisico e menos telenovela tal como vemos na wwe. hj em dia sempre que vejo raw smackdown. enchergo sempre os mesmos movimentos vezes sem conta. e não vejo ninguem com originalidade suficiente para revolucionar. de forma ah que não tenhamos de assistir sempre ao mesmo tipo de combates sem sal cheios de sequencias repetitivas. dai ah razão de eu gostar mais de brands como a TNA.

  24. Michael L5 - há 6 anos

    Mas esse gajo é algum wrestler pa tar a falar assim ? Está mas é a fazer figura de parvo … é mesmo de quem não tem nada que fazer!

  25. Michael L5 - há 6 anos

    Também já deixei uma contibuiçãozinha…

  26. Chazz_Princeton - há 6 anos

    Li o artigo do Mesquita, e a única coisa que me dediquei a fazer foi rir. Exacto, e nem vou sequer dizer porquê, nem vou sequer dar importância ao artigo dele. Além de que acho que o pessoal aqui já disse de tudo, desde chamar nomes xD a “ownar” educadamente o senhor… portanto, eu vou limitar-me a agradecer a todos os fãs de wrestling que lhe têm respondido, e ao Salvador por nos ter mostrado este artigo, que é no mínimo dos mínimos lastimável, e que me envergonha pelo facto de eu estar num curso de Ciências de Comunicação, que dá acesso a jornalismo… que ser humano desprezível.

    Uma nota pessoal, detesto quando as pessoas falam de um assunto sem perceberem um décimo daquilo que estão a tentar defender/atacar/…opinar. É ridículo e triste, sem dúvida alguma.

  27. Vigilante - há 6 anos

    Isto saiu no público?
    Eu como escritor que sou tenho vergonha de um artigo destes, meu deus!

    Que artigo tão amador e que visão tão entupida e cingida ao mesmo ponto que este artigo tem.

  28. Rocha - há 6 anos

    este sr é pago para escrever coisas destas?!!!
    onde foi ele buscar este assunto?
    n deve saber q o wrestling n é moda nenhuma nem deve ter olhado para a diminuta percentagem de fãs portugueses da modalidade. é q se ainda fosse um tema q estivesse em voga, mas n, apenas lhe deu na real gana.
    1 coisa do tipo: “o q é q vou escrever para o jornal? deixa-me cá lembrar duma coisa q eu n goste? hum… wrestling!!! é isso!!!”.
    q falta de profissionalismo. tenho pena dos jornalistas no desemprego que n ocuparam a vaga deste individuo.
    q fique lá com a sua vidinha erudita de visitas a museus e deixa de falar do q n sabe

  29. andre - há 6 anos

    que vergonha um comentador dizer isso primeiro o wrestling tem um invento chamado wrestlemania que bate record de assistencia do superbowl so ai quero saber qual e a sua resposta o wrestling nao presta entao como me explica wrestlemania 3 com um numero de 93.174 fans e milhoes e milhoes a ver a wrestlemania por televisao a pagar e como me explica o monday night raw ser o programa mais antigo e mais visto na america.

    e como me explica lutador como andre the giant que ja moreu ser considerado o maior desportista do seu tempo ele o o mohammed ali?

    O senhor consegue ser pior que a minha mae que nao gosto de wrestling mas mesmo assim diz me que sim filho e verdade os estadios estao sempre cheios ate o meu avo de 76anos diz me isso.

    Se pensa que sou algum miudo de 14 anos esteja muito enganado porque tenho 19 anos acho que o senhor tem que ir ver ao youtobe hulk hogan vs the rock wrestlemania 18 em toronto perante 68mil pessoas e depois me venha dizer alguma coisa.

    ou hulk hogan vs andre the giant wrestlemania 3 mais de 90mil pessoas

    shawn michaels vs undertaker wrestlemania 25 e 26

    ric flair vs shawn michaels perante 74.800 fans

    ou simplesmente veja o summer slam 92 em londres perante 83mil pessoas.

    Por isso nao venha com essa de dizer que o wrestling e falso porque ja muitos lutadores moreram no ringue no japao e nao so na america tambem bastante o proprio the great kali homen mais forte da india e actor mister bodybulding 1994 1995 com 217cm 190kilos matou um homen num ringue com um golpe mal aplicado por isso quero ver quais sao as suas respostas para isto tudo.

    So para dizer uma cena o wrestling de hoje em dia que vosse diz que e para criancas na america quem ve mais ate sao os da sua idade 40 para cima depois vem os jovens de 18 ate 35 e so depois vem os putos por isso.e a wwe todas as semanas e visto por milhoes e milhoes de americanos e no mundo tendo neste momento 4 shows por semana em estadios de basquet durante o ano todo cheios e esgotados raramento

    Por amor de deus vosse diz que e a fingir sabe qual e a real lotacao que o benfica faz por jogo e vosse considera isto um desport 17mil pessoas por jogo o que ja e muito mas se comparado com 60mil e uma formiga uma vergonha.

    wwe todas as semanas tem entre 9mil 19mil pessoas todas as semanas em estadios de basquet

    por isso publique algo a cerca da wrestlemania va a america e quando eles disserem que a wrestlemania e melhor que o superbowl o senhor ate vai cuspir para o chao de tanta raiva mas isso nao e so para si mas para toda a gente que tem dor de cutovelo.

    simplemente nao gosta de wrestling fale num tom com mais respeito porque vosse parece um miudo de 14 anos a falar na escola a dizer palavroes e fico desepcionado quando o jornal record publicou que a wrestlemania teve 27mil fans o que foi falso mas sim 72mil fans que vergonha.

    em termos de preparacao de estadio para a wrestlemania neste momento ate esta superior aos jogos olimpicos.

    obrigada fans de portugal por acreditar no sonho e fazer dele o maior invento do mundo viva a wrestlemania viva ao wrestling.

    e sim as lesoes sao reais tantos lutadores que acabaram com a sua carreia.

    wrestlemania bate o superbowl e muito mais emocionante entao como vosse me vai explicar isso??

    enfim acho que nem jornalista o senhor deveria ser pelo modos rudes que falou uma pena

    Sim e verdade os portugueses estao a deitar a baixo o wrestling por acaso o jornalista sabe que a wrestlemania atualmente faz cerca de 5 8milhoes de dinheiro so na wrestlemania e o estado desse mesmo envento ganha cerca de 50milhoes e sao criados cerca de 500postos de trabalho ou muito mais.

    So por acaso a wrestlemania em termos de preparacao do estadio esta ao nivel ou ate melhor que os jogos olimpicos isso vosses nao dizem na televisao nao aparece no telejornal a falar na wrestlemania que este ano teve wrestlemania 26 bateu o record do superbowl que era de 71mil e wrestlemania chegou 72.218fans mesmo que fosse so 61mil nem o meu benfica ou otro clube cam em portugal neste momento faz isso por ano.

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Podias era colocar esse comentário mesmo na pagina do jornal onde o artigo foi feito para mostrar a esse Zé,(sem querer insultar o Zé de Manteigas), que o wrestling não é como ele escreveu

  30. Luis Villas-Boas - há 6 anos

    Este homem não sabe o que está a dizer.
    dá mais dinheiro wrestling numa semana normal com pay-per-view do que 2 anos de Futebol

    Não sabe do assunto não fale!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador