Get Ready To Fly #3 – A Qualidade precisa de Quantidade

Hoje é quinta-feira e isso significa que é dia de Impact, um Impact que promete muito e tem muitos pontos que vale a pena abordar mas, tendo em conta também o que já falei noutras semanas,  hoje optei por abordar a actual divisão de tag team que pode ver hoje o seu número actual de equipas em actividade e consolidadas reduzido a… duas. É verdade que só dizendo isto, para quem não tem acompanhado a TNA, talvez seja suficiente para acharem que a divisão está em baixo. Mas desenganem-se pois temos tido uma qualidade de combates de tag team muito acima da média, seja em PPV’s ou em Impacts. As tais três equipas que falamos têm claramente uma grande química entre elas, não há dúvidas relativamente a isso, mas será que é suficiente? Que futuro espera a divisão?

Neste momento, a divisão é composta por estas três equipas que já tiveram ou ainda têm os títulos de tag team:

– Os actuais campeões, “Dirty Heels”, uma equipa composta por dois antigos campeões de Pesos Pesados : Austin Aries e Booby Roode. Uma dream team, é preciso dizer.

– Os actuais candidatos ao título, os mexicanos Edd-perdão, Chavo Guerrero e Hernandez.

– A última equipa, os Bad Influence, compostos por Daniels e Kazarian. A equipa mais consolidada das três, até porque é a que há já existe há mais tempo, assim como a ligação entre os dois elementos da equipa.

Isto tudo pode mudar hoje quando os campeões puserem o seu título em jogo contra a equipa Chavo/Hernandez, num combate que tem uma estipulação muito particular. Ou estes últimos se sagram campeões ou a equipa separa-se.

Por um lado, temos os Mexicanos que individualmente pouco ou nada me dizem e tenho pouco interesse nos seus combates. No entanto, como equipa conseguem-se valorizar e têm surpreendido bastante com combates e prestações muito boas (principalmente o Hernandez). A juntar a isto, são os únicos membros do roster da TNA a representar a comunidade latina, que merece naturalmente uma atenção especial por parte da companhia. Acho difícil que a sua separação se confirme pois não vejo forma de estes continuarem a ter o destaque que têm e não caírem no esquecimento. Claro que podemos considerar um eventual heel-turn de um deles contra o outro e, quiçá, uma feud. Mas vamos ser sinceros… Alguém quer ver uma feud ou combate que seja entre estes dois? Não, não quer. Já para não falar, que neste momento a TNA não está propriamente propícia a feuds que não estejam relacionadas com títulos ou os Aces & Eights .

Mas por outro lado, a sua separação iria significar que os Bad Influence iriam chegar-se à frente pelos títulos de tag team e uma feud entre estes e os campeões, Dirty Heels, já é algo que toda a gente quer ver. Mas passaríamos a ter só duas equipas na divisão… Se acho que seria uma feud com grandes combates e uma boa história? Acho, não tenho dúvidas. Se acho que seria eventualmente uma feud para durar uns meses até o Slammiversary? Acho! Mas isso iria significar termos constantemente combates entre estas duas equipas, pois não iriam haver equipas consolidadas que pudessem defrontar, e tudo o que é bom eventualmente enjoa.

Logo, independentemente do que hoje acontecer, a TNA precisa de começar a planear regressos de equipas ou formações de novas porque mesmo que não tragam a mesma qualidade aos combates que agora temos, vão trazer novidade e vão evitar que tenhamos combates de tag team repetidos semanalmente.

Pelas notícias que tenho visto e também por aquilo que gostava de ver acontecer, aposto no regresso dos Motor City Machine Guns e uma equipa vinda dos Aces. É urgente por um lado manter a qualidade que abunda neste momento na divisão mas, por outro lado, juntar diversidade à mesma.

Top 3 da Semana

Esta semana o TOP 3 é fácil de adivinhar: Quais as 3 equipas que gostavam de ver na divisão? Sejam regressos ou equipas que gostavam de ver formadas.

Por hoje é tudo e vamos lá ver o que este Impact nos traz. Até uma próxima edição e que a TNA esteja convosco!

Sobre o Autor

10 Comentários

  1. Roberto Barros - há 4 anos

    Mais um bom artigo e a TNA precisa urgentemente de tags, 3 com certeza gostaria de ver na companhia seriam

    1 – The Briscoe Brothers

    2 – MTMG

    3 – The American Wolves

  2. GiøøØ - há 4 anos

    3 equipes que quero ver na TNA..

    The Young Bucks/ Generation ME
    The Briscoe Brothers
    Motor City Machine Guns

  3. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Francisco boa escolha de tema até porque hoje vai ser um Impact Wrestling decisivo para perceber que rumo a TNA vai dar a esta divisão.

    Muito dificilmente a dupla chavo/Hernandez não vai acabar hoje separada e como tal, por muito talento que os Bad Influence e os Dirty Heels tenham, duas equipas não podem carregar uma divisão. Rapidamente os combates se tornariam repetitivos e perderiam o interesse do público, além do evidente desgaste dos atletas (tornando-se dificil manter as promos e os combates originais). Em tempos a TNA conseguiu aguentar-se apenas com os Beer Money e os MCMG na divisão, mas meses depois esta estava condenada a desaparecer…

    Então, está mesmo na altura de a TNA procurar solução e por isso, se tivesse que ir buscar novas equipas apostaria em:
    -Briscoe Brothers
    – Los Ben Dejos
    – Chuck Taylor/Johnny Gargano

    Em caso de regressos, evidentemente:
    – Gen ME
    – MCMG
    – Os Gut Checkers (Sam Shaw/Alex Silva)

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Parabéns Francisco, continuas a dar cartas!

    Concordo com o que disseste no artigo, aliás, não há nada a discordar porque o que tu fizeste foi mais constatar um facto do que dar uma opinião.

    O meu Top 3:

    1- MCMG
    2- The Briscoe Brothers
    3- Generation Me

    Outros “candidatos”: The American Wolves e Sam Shaw/Alex Silva

  5. FranciscoAP - há 4 anos

    Peço desculpa pelo artigo mais fraco desta semana mas deixei-o para as últimas, e acabei ontem a escrevê-lo doente – o que não dá num grande resultado. Faltou dizer no fim do artigo que caso tenham temas que gostavam de ver serem abordados no artigo, estejam à vontade.

  6. Enigma - há 4 anos

    Motor City Machine Guns
    London & Kendrick

    E Generation ME.

    Bom artigo Francisco, concordo em tudo.

  7. Vince It Factor - há 4 anos

    Bom artigo Francisco, o teu artigo está sem dúvida no Top 3 de artigos deste Universo que tem alguns péssimos mesmo…

    Penso que em breve teremos mais equipas e ar fresco nesta divisão que bem precisa.

    Meu top 3 seria:

    1-MCMG
    2-American Wolves
    3-Briscoe Brothers

    Sendo que também gostava de um regresso também dos Generation Me.

    Continua com os bons artigos :)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador