Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Get Ready To Fly #5 – The Other Side Of The Table

Depois de ter abordado numa passada edição a stable dos Aces & Eights e que futuro lhes estava reservado, hoje abordo o outro lado desta feud que já vem sendo construída ao longo dos últimos meses. Estou a falar, naturalmente, da Team TNA. Constituída por alguns dos main-eventers da empresa, é acima de tudo um juntar de lutadores que foram “atropelados” pelos Aces na ascensão destes últimos.

Antes desse PPV que foi o Lockdown e que alterou por completo a feud, tivemos uma Team TNA a sair por cima em muitos dos confortos e responder de tal forma positiva à ameaça dos Aces que tivemos nesse mesmo PPV uns Aces literalmente por um fio. Era o tudo ou nada. Acabou por ser o tudo e desde então temos tido uns Aces demolidores e a afirmarem-se como a principal potência actualmente na TNA. Mas a questão que se impõe é que em ponto ficou agora a Team TNA? Será que ainda têm condições para rivalizar com os Aces?

Os melhores argumentos são aqueles que não precisam de explicação. E, nesse sentido, a melhor forma de retratar o estado actual da feud Aces/Team TNA é dizer que desde o último PPV, o Lockdown, a Team TNA não amealhou uma única vitória frente aos Aces. E já foram 5 os confrontos. É evidente qual o propósito disto; dar credibilidade à stable dos Aces e, por outro lado, continuidade ao enorme push que tiveram com a revelação do seu líder, Bully Ray. Contudo, a falta de adversários no roster torna constantes os confrontos com a Team TNA, dos quais têm saído sempre por cima.

O problema disto é que a TNA arrisca-se a descredibilizar por completo a Team TNA enquanto tenta credibilizar os Aces. E de que serve termos uns Aces cheios de ímpeto se não houver ninguém igualmente credível para os enfrentar? É preciso voltar a equilibrar a feud e trazer algumas das vitórias que vimos a Team TNA ter, exageradamente, no período pré-Lockdown. Ou, e confesso que esta hipótese me agrada mais, aplicar a mesma fórmula que serviu para dar uma nova vida aos Aces: um reforço de peso. Alguém que mais do que vir para liderar a Team TNA, venha dar uma nova vida ao grupo e dar ainda algumas hipóteses frente aos Aces. Claro que não nos podemos esquecer do Sting que ainda é dos poucos que não foi nos últimos tempos partido ao meio pelos Aces. Tem sido o líder da Team TNA e é esse o meu problema: não traz nada de novo. E é precisamente isso que penso faltar neste momento ao grupo: sangue novo.

Podíamos começar aqui a fantasiar sobre enormes regressos e como era bom o Christian Cage voltar (pronto, agora fui eu) mas vamos tentar ser realistas e, quem sabe, assim até caso algum grande regresso aconteça ainda mais somos apanhados de surpresa.

O primeiro que queria falar já esteve associado à Team TNA antes mas nunca chegou a fazer de facto parte. O facto de ter perdido o seu título de campeão da forma como perdeu e a juntar a isso o combate seguinte de desforra, faz com que tenha ainda muito por resolver com os Aces. Estou a falar naturalmente de Jeff Hardy. Acaba por ser a hipótese mais provável, muito pela fama que tem junto dos fãs. É a escolha mais lógica.

Outra opção passa eventualmente por um elemento já fixo da Team TNA ter uma mudança e afirmar-se dentro da equipa. Não seria um reforço propriamente dito, a não ser que… Um tal de Joseph Park chame o seu irmão, um tal de Abyss, conhecem? Infelizmente eles estão profundamente zangados um com outro por isso dificilmente teríamos ambos simultaneamente na Team TNA. Não se suportam, é uma chatice. Mas seria de facto um reforço de peso a Team TNA contar com o monstro que é o Abyss. Confesso que me agrada bastante esta opção!

E porque não Chris Sabin? Para mim qualquer superstar que regresse com novo finisher é de considerar e ter especial atenção. Seria o push da sua vida, é um facto, mas que é merecido acho que isso é indiscutível. A única questão é o facto de ir enfrentar o Roode hoje à noite. A TNA não tem misturado as divisões por isso o facto de ir lutar com um membro da divisão de Tag Team deixa-me com algumas suspeitas… Claro que temos que nos lembrar que a TNA está com poucos superstars credíveis que não estejam envolvidos ou na divisão de Tag Team ou na feud Aces/Team TNA, aliás tirando o James Storm não estou a ver mais nenhum. O que é bom no meio disto tudo é que este cuidado em pô-lo frente a um antigo campeão (e que campeão!) faz com que seja um regresso em grande do Sabin e isso só pode ser bom sinal.

E ainda temos o AJ Styles que promete ser um elemento decisivo nesta história, mas de uma forma que ainda é impossível prever. Como acredito que só teria sentido este reforço ser igualmente o candidato natural ao título do Bully Ray isto torna algo improvável que o AJ esteja nos planos da Team TNA. Ou melhor, que a Team TNA esteja nos planos do AJ. Irei abordar este novo AJ noutro GR2F por isso não me vou alongar muito aqui.

Como disse antes, este reforço da Team TNA é a opção que mais me agrada mas claro que temos de considerar a continuidade da equipa como está de momento. E isso iria significar o tal amealhar de vitórias que já falei, de modo a dar algum ímpeto à equipa. Contudo, o mais inteligente seria dar não uma série de vitórias à Team TNA, que só iria voltar a descredibilizar os Aces, mas sim uma conquista individual que tenha um valor acrescido. E isso passaria, por exemplo, por ganharem o título de TV que neste momento está nas mãos do Devon. Mas isso só serve como mote para uma mudança, por isso eventualmente acho que esse reforço da Team TNA acaba por ser inevitável.

Top 3 da Semana

O desta semana é fácil de adivinhar: qual o teu TOP 3 de reforços para a Team TNA que gostavas de ver concretizarem-se?

Volto a deixar o convite que deixam sugestões de temas e pronto, é isto, até para a semana! E que a TNA esteja convosco :)

Sobre o Autor

16 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Bom artigo Francisco.

    As vitórias realmente tem que ser nesta fase dos Aces o contrário era dar um passo para a retaguarda.
    Temos que lembrar que numa primeira fase os Aces sofreram várias derrotas e descrebilizaram muito a Stable.

    Para já tem que ser assim para criar no publico uma sensação de invencibilidade da stable, os fás pensam quem vai liderar a equipa TNA?…respondendo á tua pergunta …AJ Styles…

    Duvido que venha alguém de “Fora” para reforçar a TNA para esta luta!

    • FranciscoAP - há 4 anos

      Mas André aproveito para te perguntar se achas que era necessário esta ideia de invencibilidade ser criada frente apenas à Team TNA foi por falta de adversários no roster ou achas que foi propositado? Se foi propositado então podemos bem começar a falar nos tais reforços porque torna-se algo inevitável…

      Eu também espero que tenha sido mas… Olhando para o roster e não metendo à mistura outras divisões, não haviam de facto grandes opções! E as que haviam (Matt Morgan, por exemplo) podem ter sido “esquecidas” propositadamente também

      • MR Perfection André Santos - há 4 anos

        Estou a perceber Francisco mas para reforçar o dominio as vitórias tem que ser contra os Top Dogs mas mais tarde esse mesmo dominio vai se alastrar para a Tag team division e para a x-division!

  2. danielLP21 - há 4 anos

    1- Ric Flair
    2- Kevin Nash
    3- Hulk Hogan

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Gostavas mesmo de ver o Flair e o Nash de volta?

      • danielLP21 - há 4 anos

        Estava a brincar, escolhi apenas 3 dos que eu gosto menos :D

        Sinceramente, não consigo fazer um Top 3 para esta semana. Gostava apenas que a TNA me surpreendesse ( positivamente claro).

    • FranciscoAP - há 4 anos

      Daniel larga o vinho de cozinha… :D

  3. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Francisco isto hoje não foi combinado mas acabamos a falar de temas muito muito próximos. Como tal, apenas me vou dirigir para já à tua questão no top 3, que além dos nomes que já referiste nesta edição do GR2F, aceitaria de bom grado estes 3 reforços para a Team TNA:

    – Crimson: Um regresso à TNA depois de um ano ausente e que forma melhor de o re-introduzir se não como um aliado poderoso capaz de fazer mossa nos Aces;
    – Adam Pearce: Não escolhido no TNA Gut Check, imaginem se Pearce continuasse a aparecer na TNA mas para ajudar a Team TNA e provar o seu valor? Era uma forma de empurrar Pearce diretamente para o topo;
    – Jeff Jarrett – A TNA contacta o seu fundador e pede ajuda. Jarrett não virá resolver sozinho, mas trará de volta os seus aliados da AAA.

    • FranciscoAP - há 4 anos

      Confesso que me esqueci por completo do Crimson, não digo que eventualmente falasse nele no artigo mas sem dúvida que é uma opção a considerar… E já são tantas!

      O Adam Pearce acredito que escolha antes o outro lado da mesa, que é como quem diz os Srs. Aces & Eights e digo isto mais pela conversa dele quando saiu do Gut Check

      Jeff Jarrett os últimos tempos em que esteve na TNA e teve aquela história toda com o Angle deixaram-me algo cansado dele… Algo é favor lol e viria para lutar? oh boy…

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Nestas minhas sugestões, o Double J não viria para lutar (claro que o poderia fazer), mas em termos criativos seria mais interessante ele trazer 2 ou 3 bons nomes da AAA e formar uma pequena stable de apoio à TNA. Eu tenho ideia que na AAA já houve uma stable semalhante aos Aces, era uma questão de se trabalhar bem a história de ter um motoclube contra outro.

      • Henrique Lessa - há 4 anos

        Jorge, essa sua idéia sobre o Jeff Jarrett realmente me pegou de surpresa, mas seria uma ótima idéia para a continuação dessa feud TNA vs Aces’n Eights. Double J serviria como uma espécie de ligação entre AAA e TNA pelo que eu entendi certo? A TNA poderia pegar emprestado alguns bons lutadores da AAA

  4. GJD - há 4 anos

    Eu acho que o Matt Morgan vai ter um papel importante na feud pelo excesso de segmentos eu não descartaria ele.
    Eu gostaria de ver o Crimson, alguém do gut check já que o Wes nos aces teoricamente é um gut check .
    Acho que para equilibrar seria a hora da Tna recuperar o título do Devon .
    Outra hipótese que eu não me surpreenderia era volta do Rvd em algum time.

  5. don_ricardo_corleone - há 4 anos

    Na minha opinião não seria preciso um regresso ou uma nova aquisição para a Team TNA. Porque não construir um forte James Storm? Depois do fraquissimo reinado de campeão, ele merecia isso mesmo. Seja como for temo que seja o Hogan a lutar na Team TNA a curto prazo, temo seriamente.
    Quanto a sugestões, porque não a TNA contratar um wrestler que há muito a WWE deveria ter recontratado? Shelton Benjamin ou John Morrison? Eles tinham potencial para bem mais do que a WWE lhes deixou mostrar. Ou mesmo o Muhammad Hassan, obrigatoriamente diferente.
    Outra ideias para uma Team TNA forte pode vir de dentro. Austin Aries, Bobby Roode ou Gunner.
    Quanto a AJ Styles, devia juntar-se aos Aces. Como têm aquela cláusula parva de que ele não pode lutar pelo título durante um bom tempo, sempre o entretinham reforçando a Stable e segurando um dos títulos menores. Quando eles se tivessem de separar o AJ podia ter um papel como o do Batista nos Evolution, virar-se contra os Aces e tirar o título ao líder.

    • don_ricardo_corleone - há 4 anos

      Estava agora a ver o Impact e lembrei-me de um nome para esta lista: Rob Terry. Embora ainda não me tenha convencido.

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Também acho que é possível o AJ entrar nos Aces para confirmar o seu heel-turn para que depois, ao virar-se contra eles, seja quem acabe com a stable ou pelo menos seja o início desse fim. Mas não posso dizer que gostava de o ver nos Aces é apenas a única forma que vejo de ele continuar com esta postura de heel, ou lá o que for, e manter-se ao mesmo tempo relevante em destaque na história.

        Já o Rob Terry simplesmente acho que não sabem o que fazer com ele após aquele push que teve com a separação do Robbie E.

  6. JV Hardy - há 4 anos

    Otimo artigo Francisco.
    1-Joseph Parks para termos uma traição e o regresso de Abyss.
    2-Christopher Daniels
    3-Rubix

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador