Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!
Post da Comunidade do Wrestling.PT

Hey Yo! #1 – nWo, por que não deu certo na WWE?

Hey Yo! Eu sou o Rodrigo de Oliveira, e a partir de agora, junto-me nessa jornada interessante de escrever artigos sobre wrestling. Agradeço à equipe do Wrestling.PT pela oportunidade. Apresento-me com um artigo sobre algo que mais gosto/gostei no mundo do pro-wrestling: nWo! E já no título digo que não deu certo na WWE. Por que afirmo isso? Vamos começar.
(Nota: para não poluir muito o artigo, os demais vídeos estão em links no próprio texto. Obrigado)

Recomendo dar play aqui e ir ouvindo enquanto lê. Dê pause apenas para ver os outros vídeos.

http://www.youtube.com/watch?v=CyoplzE_cs8

A WCW foi a grande concorrente da WWE (WWF na ocasião) na década de 90. Provavelmente, foi a única concorrente que fez os tios McMahons ficarem preocupados com o destino de sua companhia. Já desde o início da década, conseguia wrestlers da rival para atrair a audiência, mesmo tendo o foco na capacidade atlética ao invés de grandes promos. Conseguiram até mesmo Randy Savage e o ícone Hulk Hogan. Ainda assim, a WWF estava firme.

O golpe maior da Monday night wars viria a seguir. Kevin Nash e Scott Hall (conhecidos na WWE pelos seus personagens Diesel e Razor Ramon, respectivamente) viriam assinar com a WCW, e faziam aparições constantes. Em um booking genial, agiam como se ainda fossem membros da WWE e que estavam ali para acabar com a WCW. O alvoroço foi tanto que a WWE logo deu um jeito de encontrar outro Diesel e outro Razor Ramon, e sinceramente, foi uma piada. Com o tempo, os auto-intitulados Outsiders começaram a agir, e diziam que ainda existia um terceiro membro. E então, naquela luta entre os Outsiders contra Savage e Sting, Hogan apareceu para fazer o save dos mocinhos. Sobe no ringue e… O quê?! Hogan é o terceiro membro! Tudo o que é objeto era atirado no ringue – e não era por menos. Em uma época sem internet, era fácil manter a kayfabe. E com esse incrivel heel turn de Hulk Hogan, surge a nWo! [vídeo]

Foram anos mágicos de Monday Night Wars. E, na maioria das vezes, WCW liderando.

Foi então que depois de muita luta, a WCW foi comprada pela WWE e fim de assunto.

Então a nWo falhou, certo? Errado!

A história da nWo era acabar com a WCW. Então, com a WWE adquirindo os direitos da WCW, tinha direito sobre a marca nWo. E trouxe a nWo original com os mesmos personagens, que agora diziam que eles acabaram com a WCW e iriam acabar com a WWE. GENIAL! Agora a gente via Hollywood Hogan, Kevin Nash e Scott Hall aterrorizando a programação da WWE a partir do No Way Out em 2002. [vídeo]

E já chegaram em feuds com aqueles que mantinham a audiência da WWE durante a guerra – The Rock e Stone Cold Steve Austin. Realmente tudo para dar certo. Mas não deu. Por quê?

Vince McMahon

1 – Tio Vince NÃO GOSTA de ícones Heel

“Como assim, Rodrigo? Stone Cold e The Rock foram vilões grande parte da Attitude Era.”

Verdade. Mas ali, ele estava sobre pressão pela própria WCW. Criou a sua nWo (DX) e teve oitocentas corporações para tentar chamar atenção. Mas enfim…

Hulk Hogan teve grande aceitação em sua volta a WWE, mesmo em seu personagem “Hollywood”, a nWo estava em alta, e o Mr.McMahon atrapalhou.

A nWo original durou apenas um PPV. Um. UM! Ainda bem que foi uma WrestleMania (X8), mas durou apenas isso, e com derrotas. Após Hollywood Hogan ser vencido, ocorreu seu face-turn. Com isso, Scott Hall e Kevin Nash vieram para acertar as contas e… The Rock volta, ajuda Hogan e ponto. Após um PPV, a equipe que “destruiu” a WCW depois de assombrá-la por anos, entrava em processo de falência. [vídeo]

Scott Hall

2 – Problemas pessoais de Scott Hall

Depois da saída de Hogan, Nash era o novo líder. E assim começamos a nova era da nWo. Novos membros… Agora vai! Não, não vai.

Scott Hall pede afastamento por uns meses para resolver situação do divórico que estava ocorrendo naquele instante. E, nesse episódio, Hall afunda-se em álccol. E a WWE prontamente o demite. Com essa medida, nWo já estava sem dois dos três membros fundadores, apenas dois meses após os primeiros combates em PPV.

Kevin Nash

3 – As lesões de Nash

Nash inicialmente sofrera uma lesão em seu bíceps braquial. Mas o grupo ainda teve uma sobrevida. Mais uma formação, promos interessantes, recuperação de Nash, volta aos combates. RAW, julho de 2002. E Nash agora sofre uma lesão no quadríceps, tendo de ficar por quase um ano sem poder lutar. No vídeo dá pra notar o árbitro sinalizando o “X” imediatamente.

Esse golpe foi duro demais para a equipe e já no Raw da semana seguinte, era anunciada a dissolução da nWo, que foi provavelmente a maior stable do pro-wrestling.

É importante ressaltar que nem mesmo a volta de Shawn Michaels conseguiu manter a nWo viva. Era importante demais os três membros originais para e existência da mesma. Então, por mais que a nWo tenha sido gigante na WCW, na WWE foi apenas mais uma.

Despeço aqui no fim desse primeiro artigo. Espero que tenham gostado.

Discorda ou acrescentaria algo? Comentem bastante, podem fazer perguntas se necessário e até a próxima!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Escritor do artigo "Hey yo!". Brasileiro, amante de wrestling e curioso por natureza.

6 Comentários

  1. Fred - há 1 ano

    Como entro em contato com os autores do blog?

  2. pirikito - há 1 ano

    Sempre tive curiosidade, de o porque não ter dado certo, belo artigo, e parabéns

  3. Gostei demais, Excelente artigo Parabéns!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador