Hulk Hogan pede desculpa por ter feito comentários racistas

Neste momento, existe imensa especulação em torno da relação de Hulk Hogan dentro da WWE. O perfil deste como WWE Hall of Famer foi removido, o seu merchandise foi retirado do WWE Shop e este também não se encontra representado no site do WWE Tough Enough, no qual é jurado. Paige e Daniel Bryan são os únicos jurados que se encontram representados de momento.

Via redes sociais, Dave Meltzer confirmou que é tudo intencional e que, de facto, o staff do site da WWE recebeu ordens para remover todas as referências a Hulk Hogan. Ainda de acordo com o Observer, Curtis Axel foi informado que a sua gimmick, onde este é uma paródia de Hulk Hogan, vai terminar de imediato. A imagem de perfil de Curtis Axel até já foi alterada.

Wade Keller, do PWTorch, afirmou que a relação profissional que Hulk Hogan e a WWE têm de momento chegou ao fim.

Não se sabe ainda o porquê desta atitude, mas corre um rumor que tudo isto aconteceu, porque Hulk Hogan fez alguns comentários racistas numa entrevista que ainda não foi publicada.

Esperam-se mais detalhes em breve.

Fonte:Cageside Seats

Actualização:

O National Enquirer já revelou os detalhes das gravações que levaram a WWE a distanciar-se por completo de Hulk Hogan, ao ponto de remover o seu perfil de várias páginas do seu site.

Nas gravações, Hulk Hogan tem uma conversa com Heather Clem – a esposa de Bubba the Love Sponge, a mesma mulher com quem Hogan foi apanhado em vídeo a ter relações sexuais em 2012. O motivo da conversa e dos comentários racistas é a sua filha Brooke, com quem Hogan parecia ter uma desavença.

No início, Hogan admite que são todos um pouco racistas e que a sua filha está a tomar péssimas decisões. Algo que o aborrece, visto que este investiu entre 2 a 3 milhões de dólares na carreira musical dela.

Os comentários racistas começam quando Hogan revela que um “milionário negro” se ofereceu para financiar a carreira musical de Brooke.

Os comentários de Hogan foram os seguintes:

“I don’t know if Brooke was f*cking the black guy’s son, I mean, I don’t have double standards. I mean, I am a racist, to a point, f*cking n***ers. But then when it comes to nice people and sh*t, and whatever.”

“I mean, I’d rather if she was going to f*ck some n***er, I’d rather have her marry an 8-foot-tall n***er worth a hundred million dollars! Like a basketball player! I guess we’re all a little racist. Fucking n***er.”

Todos estes comentários foram revelados através de fontes, visto que as transcrições da conversa não podem ser reveladas publicamente, devido a ordem judicial.

No entanto, o Radar e The Enquirer fizeram uma investigação que contou com cinco fontes independentes. Todas estas fontes revelaram os mesmos conteúdos das gravações.

De acordo com o F4Wonline, a WWE já anunciou o despedimento de Hulk Hogan. O comunicado da WWE foi o seguinte:

“A WWE termina o seu contrato com Terry Bollea (Hulk Hogan). A WWE está dedicada a aceitar e celebrar todos os indivíduos, independentemente das suas origens, algo demonstrado pela diversidade de empregados, atletas e fãs que possui.”

Fonte:RadarOnline

Actualização:

Num comunicado à People Magazine, Hulk Hogan pediu desculpas pela linguagem usada nas gravações. Aqui está o comunicado de Hogan:

“Há oito anos atrás, usei linguagem ofensiva durante uma conversa. Foi um acto inaceitável da minha parte e não há desculpas para tal. Peço desculpas por tê-lo feito.

Não sou esta pessoa. Acredito fortemente que todas as pessoas do mundo são importantes e não merecem tratamento diferente graças à sua raça, sexo, orientação ou crenças religiosas.

Estou desapontado comigo mesmo por ter usado uma linguagem ofensiva e que em nada reflecte as minhas convicções.”

De acordo com o advogado de Hogan, a WWE não despediu Hogan. Foi Hogan que pediu a demissão.

A WWE, por sua vez, continua a manter a sua versão dos acontecimentos.

Fonte:Cageside Seats

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

99 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 1 ano

    LOOL…Se for verdade, Hogan a ser Hogan!

    • José Sousa - há 1 ano

      A parte do site é. E para eles tirarem o homem é porque fez algo que não foi do agrado deles.

  2. pagodeiroking - há 1 ano

    Que vá com Deus.

  3. Mafi - há 1 ano

    Para a WWE tomar uma atitude destas, mesmo antes da entrevista ser publicada, é porque foram comentários graves.

    Estou para ver é quem metem no Tough Enough..ou metem um dos treinadores ou então alguém novo.

  4. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Nem na Alumni section está. E aí até o Punk está.

  5. RFBM - há 1 ano

    Ele deve ter feito alguma coisa mesmo grave, podemos não admirar, mas na cabeça da WWE, ele é uma das grandes estrelas (se não, a maior) de sempre e agora estar a sair assim de um momento para o outro.

  6. "TheGame" - há 1 ano

    Não me surpreendo muito, ele pode ser uma das maiores estrelas do wrestling se não a maior de sempre, mas como pessoa o pessoal sabe bem como ele é…

  7. Lucas - há 1 ano

    Por favor Deus sim. Ninguém gosta desse senhor.

    • Miguel - há 1 ano

      Eu gosto. Só aquele video a gozar o wrecking ball…

      • Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

        Isso mesmo. Especialmente aquela imagem bastante agradável do Hogan de fio-dental. :)

  8. PedrKo - há 1 ano

    Logo agora que estavamos todos entusiasmados com a luta pelo título da WWE na Wrestlemania :)

  9. MicaelDuarte - há 1 ano

    Tenho mais respeito por uma pedra da rua… Vai pela sombra, Hogan.

  10. Ricardo Margera - há 1 ano

    Como é que alguém ainda dá tempo de antena a este calhau com pernas é um perfeito mistério para mim. Há aqueles que quando chega a altura de dar espaço aos outros, ficam no background e raramente aparecem. E depois há asnos como o Hogan a fazerem estas merdas. Vergonhoso.

  11. Anónimo - há 1 ano

    Pelo menos o axel volta a ser axel

  12. ANDRÉ - há 1 ano

    Tudo bem demitir ele por conduta inadequada, mas agora apagar a história dele, simplesmente fingir que ele não existiu (como a WWE faz com o Benoit) acho muita falta de consideração com quem ajudou a colocar tanto a WWF/E como a WCW no topo do wrestling

    • danielLP21 - há 1 ano

      A WWE não finge que o Benoit não existiu. O nome dele até aparece no site oficial e tudo.

      • ANDRÉ - há 1 ano

        Colocar advertência nas lutas em que ele aparece, não dedicar a ele um programa homenagem até hoje na wwe network, e principalmente não colocá-lo no hall of fame pra mim é fingir que ele não existiu
        E se você colocar o nome dele no search da wwe.com não aparece nada dele, coloca o nome de outros falecidos e encontra normalmente

      • danielLP21 - há 1 ano

        E tu julgas a WWE por isso? Tens a noção dos problemas que eles tiveram por causa do que o Benoit fez? Vias Wrestling na altura para saber a má publicidade que a WWE e o Wrestling em geral tiveram? Vai ver os noticiários da altura e a forma como as televisões falavam sobre Wrestling.

      • danielLP21 - há 1 ano

        Quanto ao nome dele, aparece na lista de campeões. Fiquei surpreendido, ma reparei nisso ontem e a verdade é que está lá o nome dele.

      • ANDRÉ - há 1 ano

        Acompanhei toda a repercussão, fiquei chateado com as generalizações que fizeram. Até entendo a decisão da wwe mas ainda assim acho injusto e nunca concordarei
        Com relação ao nome dele na lista dos campeões estou sabendo agora disso, que bom pelo menos isso a wwe fez

  13. FrancisDreezPT - há 1 ano

    Tenho a certeza que o Hogan pediu para Lutar na WrestleMania e ir atrás do WWE Title e a WWE n quis… E dps de certeza que o Hogan começou a falar mal da WWE,levando a esses comentários racistas..

    • Ryback Rules - há 1 ano

      Drogas?

      • FrancisDreezPT - há 1 ano

        Por amor de deus… Feed him steroids, para ver se se cala…
        Sei bem que n foi por causa disso que ele se despediu ou foi despedido..

  14. CenaLunaticFringe - há 1 ano

    Já vai tarde…

  15. Maur - há 1 ano

    Provavelmente tudo seja um mal entendido, e será esclarecido. Devido ao nojento politicamente correto dos dias atuais, se bobear o Hulk falou algo como “não vou ao cinema pois não gosto de escuro” XD, algum grupinho pró-racial (racistas negros, na verdade) se manifestou e os executivos da WWE se borraram nas calças. Haja paciência!

    E eis que leio comentários como acima, menosprezando totalmente o homem. Ah, essa pirralhada asquerosa que nasceu nos anos 90… Não respeitam nada, nem ninguém. Não sabem o estouro que foi o Hogan, o impacto que a sua pessoa causou no universo da luta livre. Não havia ninguém, repito, ninguém, que não soubesse quem era o Hogan nos anos 80. Lembro-me de assistir na TVS (hoje SBT) nas manhãs de domingo, DUBLADO, ao “Campeonato Internacional de Luta Livre” ( era o nome que a WWF tinha no Brasil :P ) e como a molecadinha debatia sobre o programa na segunda-feira, na escola. O Hogan era um super-herói da vida real, e o pro-wrestling se divide entre antes dele e após ele. FATO.

    • ANDRÉ - há 1 ano

      Queria ter vivido esta época
      Cheguei a acompanhar a época da Manchete, não perdia um (supercatch);vi também o pouco tempo de WWE no SBT em 2008, se não me engano, e tô voltando agora com o Fox Sports,
      Sobre o Hogan, vamos ver o que ele disse pra depois sair julgando..

  16. reigns one versus all - há 1 ano

    Fez muito pela wwe mas se fez alguma coisa de mal acho que a wwe so faz bem em manda-lo embora.
    Se sair;pouco ou nada me afeta

  17. Wrestling Maniac - há 1 ano

    nao me digas que é aquela cena do booker T ? HAHAHAHAHA fds

  18. BRRM - há 1 ano

    Agora estou confuso. Por

  19. Anónimo - há 1 ano

    Hehe assim já não combate na wrestlemania 32 Brutal

  20. Marco Túlio - há 1 ano

    E quando eu falava que nunca gostei desse serser me xingavam

  21. cdcabana - há 1 ano

    na na na na na na na na hey hey hey goodbye

  22. Miguel - há 1 ano

    WHAT YOU GONNA DO WHEN NIGGAMANIA RUNS WILD ON YOU BROTHER LOL

    P.S

    Boa atitude por parte da WWE!

  23. Erik Chaves - há 1 ano

    Para quem não sabe, tente saber da tenção racial que acontece nos EUA atualmente, existem vários casos de policiais matando negros por nada, e ter esse tipo de comentário no momento como esse, não ajudaria a imagem da WWE, levando em conta o tamanho da população que é negra no país, só para não perder audiência a WWE fez isso, essa é a verdade. Para pra pensar, os EUA é um dos países que o politicamente correto quase nem existe, só ver os programas e algumas séries que saem de lá, e para algum comentário ser considerado racista, é porque o Hogan pegou muito pesado.

    O Hogan fez muito pelo wrestling, temos que admitir, mas não é por causa disso que a WWE tem que abaixar a cabeça e deixar ele falar qualquer coisa, por mais herói que ele seja, ou vai me dizer que só por causa ele tinha que ter o benefício da dúvida, se fosse o Bo Dallas estava todos criticando ele por ser racista, mas como foi o Hogan, tem gente que está defendendo, se o Hogan foi de fato racista, ele tem pagar por isso, e não deve ter privilégios só porque é a figura que fez crescer a popularidade do Wrestling.

    Se o Hogan foi racista, a WWE fez muito bem em demiti-lo.

  24. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Lol que raio de conversa é essa? É pouco nabo é..

  25. flavien - há 1 ano

    e quem o vai substituir no juris no wwe tough enough?

  26. DMartins_WWE - há 1 ano

    Se este devorador de esteróides foi racista, a WWE fez muito bem em remover o Merchandise relacionado com ele.

  27. Roberto "The Viper" - há 1 ano

    Pô Hogan, fez burrada. Ae ñ dá né.

  28. RybackChampion2015 - há 1 ano

    ALELUIA

  29. Hygor - há 1 ano

    Duas coisas: Primeiro: Isso quer dizer que eles vão se distanciar do Hogan que nem Chris Benoit? Vão tirar ele da história? Meh, nem tanto. Quem sera o novo jurado do Tough Enough?

    Segunda: Isso tambem quer dizer que Curtis Axel e Damien Sandow finalmente poderam lutar como eles mesmos….ALELUIA!!

  30. World Citizen - há 1 ano

    Eu não quero acreditar que ele tenha dito tamanhas barbaridades, devia ter noção da responsabilidade a que a sua exposição o obriga. Se o fez, só podia ser despedido.

    Que vá e não volte antes de ganhar juízo, se é que ainda vai a tempo disso.

  31. wesley - há 1 ano

    A WWE fez bem em demiti-lo por causas desses comentários racistas, mas não deixar de ser uma hipocrisia pois a WWE sempre utiliza de esteriótipos racistas e também porque nunca na história da empresa um afrodescendente ganhou o WWE Championship

    • WrestlingLifePodcast - há 1 ano

      Mark Henry, Booker T, Bobby Lashley e The Rock (se bem que este último compreende-se pois a linhagem samoana dele é mais famosa do que a afro-americana.) e estes são apenas os que eu me lembro.

    • BRUNOju - há 1 ano

      O The Rock é negro.

    • Marco Túlio - há 1 ano

      É meu amigo, ta presenciando estudar mais antes de sair falando asneira por ai

    • ANDRÉ - há 1 ano

      Acho que o Wesley só se referia ao titulo principal da WWE, mas como o The Rock realmente é negro, se equivocou de todo modo..

    • wesley - há 1 ano

      Eu estava falando do WWE Championship não do World Heavyweight Championship

      • wesley - há 1 ano

        E o Marky Henry, Brooker T só ganharam o WHC que mesmo sendo um título mundial nunca foi o principal da WWE, o Lashley o máximo que conseguio na WWE foi o cinturão da ECW que era muito desvalorizado pala empresa

      • LCS - há 1 ano

        e o The Rock um dos maiores da história(na minha opinião o maior junto com Austin)nunca ganhou nada???

  32. Therocker77 - há 1 ano

    boa atitude que a wwe tomou

  33. didro - há 1 ano

    Que vergonha os comentarios desse senhor um hall of famer nao devia ter uns comentarios desses para vom ninguem

  34. PD Lopes - há 1 ano

    O Hogan realmente foi infeliz em seus comentários. Mas não lembro de nenhum WWE Champion negro, sem contar que poucos tiveram a sorte de carregar o WHC…

    • DMartins_WWE - há 1 ano

      Isso não muda nada. De facto os comentários dele foram racistas, daí a WWE ter tomado essa decisão. Embora, talvez tenhas um bocado de razão ao referir o número escasso de campeões mundiais negros que houve.

      • PD Lopes - há 1 ano

        Não muda nada, mas a WWE não é totalmente dona da razão. Afinal, é bem curioso ela condenar os comentários do Hogan, mas em anos e anos de sua história nunca ter tido um negro como campeão principal.

    • LCS - há 1 ano

      e o The Rock é oque???

      obs.:esse é só o mais um dos maiores nomes da história,se não o maior

  35. JP27 - há 1 ano

    Concordo com o despedimento mas o tratamento Benoit parece parvo, tendo em conta a importância do Hulk na imagem da WWE e no que a empresa é hoje. Ninguém se vai esquecer da história dos dois juntos e que o Hulk Hogan foi a maior estrela que a WWE já teve

  36. Galloway - há 1 ano

    Bem, inacreditável.

    Que comentários incríveis.

    Como figura pública que é ter declarações destas é impressionante.

    Agora é ver até quando vai durar este divórcio com a WWE, se é para durar ou não.

  37. Cadu2204 - há 1 ano

    A reacção do Booker T a tudo isto… http://www.youtube.com/watch?v=t8NX-HxX-A0

  38. SupermanPunch - há 1 ano

    Uau. Realmente não sei o que dizer…

  39. MicaelDuarte - há 1 ano

    Coitadinho, está desapontado consigo mesmo… Ahahahahah!

  40. ANDRÉ - há 1 ano

    Está desapontado consigo mesmo agora por algo que fez em 2012…
    Tamos de olho Hogan

  41. Cláudio Carter The Third - há 1 ano

    O que isto tem de racista??? o.O

    https://www.youtube.com/watch?v=f20Z-iGVoP0&feature=youtu.be

  42. Mr. Money In The Bank - há 1 ano

    E se fosse o Cena… Será que a WWE tomaria essa mesma decisão?

  43. Don_Ricardo_Corleone - há 1 ano

    Já achei absurdo fazerem de conta que o Chris Benoit não existiu, mais acho neste caso.
    Atenção, eu sempre detestei o Hulk Hogan! Ele prova aqui que sim, é um idiota e ignorante racista! Foi muito bem despedido! Mas mais que isso é demasiado! Nenhum deles é perfeito nem tem de ser, muito menos têm de ser exemplos seja para quem for, mas independentemente disso, vão apagar o maior nome da WWE nos anos 80?! Vão apagar as dezenas de main events da Wrestlemania com o Hogan? A partir de agora o Andre The Giant tropeçou na Wrestlemania 3? Tenham mas é juízo…Acham que é o único Hall of Famer racista? Ou ignorante?

    • André Gomes - há 1 ano

      Algum outro HOF fez os comentários que este fez? Não? Então pronto. Se há algo que é injusto é criticar a WWE por isto.
      Pode não ser a melhor solução pois não somos estúpidos e não fazemos lavagem cerebral para esquecermos quem foram estes.
      No entanto, eu não gostaria de ter a imagem da minha empresa associada aos comentários racistas do Hulk e ao assassinatos do Benoit e o consequente suicídio deste. Já basta eles estarem nas memórias de muitos.

      • Don_Ricardo_Corleone - há 1 ano

        É justo criticar a WWE por isso. Despedir tudo bem, mais que isso é idiota e fazer-nos de parvos.

  44. Ri F - há 1 ano

    Ninguém, mas ninguém mesmo fala assim. Nem sequer os líderes daqueles grupos neo-nazi no seu maior estado de fúria e paragem cerebral.

    Não só pelo racismo, isso acaba por ser “normal” tendo em conta a sua geração e país, é mesmo a forma como as frases foram construídas, nota-se perfeitamente que não foi dito por ele mas por um puto hater qualquer.

  45. gmanzarra - há 1 ano

    Pergunto entao porque e que nao despediram o Brock Lesnar apos os comentarios ultrahomofobicos que fez a pouco tempo atras .

    • uli6 - há 1 ano

      lesna ainda rende grana, hogan nem tanto assim.

    • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

      Quando foi isso? O que o Lesnar disse?

      • gmanzarra - há 1 ano

        “I DON’T LIKE GAYS. WRITE THAT DOWN IN YOUR LITTLE NOTEBOOK. I DON’T LIKE GAYS”
        Este foi um dos que ele fez

      • gmanzarra - há 1 ano

        O Chris Jericho tambem fez alguns comentarios homofobicos a algum tempo

      • gmanzarra - há 1 ano

        O Jericho tambem fez uns racistas em 2009

  46. Thay - há 1 ano

    Eles estão certos,apesar dele ser uma lenda e tal,ele foi totalmente grosseiro e com um pensamento totalmente arcaico,ele trabalha com o público e tem que saber como usar as palavras de forma adequada já que qualquer erro causa um rebuliço.

  47. uli6 - há 1 ano

    ta ficando gaga já, é a idade.

  48. FPS3000 - há 1 ano

    Fã não quer saber se o cara é racista, sexista ou o que quer que seja – ele respeita o cara pelo seu skill, não por ser uma carinha bonitinha ou pelo mic skill de garoto bonzinho. Se os fãs são capazes de dar apoio a um louco de pedra como Benoit, porque não fariam isso com Hulk Hogan?

    No Brasil, alguns cronistas esportivos dizem de certos jogadores de futebol que “ele não serve para casar com minha filha, mas jogaria no meu time”. Hogan não casaria com a filha de muitos, mas com certeza lutaria no ring de muita gente.

  49. Roberto "The Viper" - há 1 ano

    Very well, brother.

  50. Stone Cold - há 1 ano

    Sinceramente acho ridiculo! Terrence Gene Bollea foi o responsável por isso. Hulk Hogan continua a ser uma lenda e fingirem que ele nao existe roça o ridiculo pois todos sabemos do enorme contributo que ele deu para o mundo do wrestling.

    Acho bem tirarem-no do programa e tudo o mais mas retira-lo do Allumni é absolutamente ridiculo.

  51. "Awesome" Hater - há 1 ano

    Obrigado, Hogan, por garantir que estará fora da WM 32 e dar uma chance de um personagem mais interessante ao Axel.

  52. Cacaw - há 1 ano

    É ridículo eliminar a história de alguém que fez muito pela empresa. Sem o Hulk Hogan, não haveria o “boom” que existiu no wrestling durante a década de 80. O mais parvo de tudo é que o Booker T na altura da WCW utilizou a “n-word” e nada se passou. O próprio Vince McMahon utilizou a “n-word” em direto. Lembro-me até de uma tag team que esteve na WWE, se não me engano no inicio da década de 2000, que já antes tinham uma espécie de gimmick nazi. Já nem me recordo do nome deles, mas foram empregados. Agora chegar ao ponto, do que foi para mim um dos pontos mais altos de todas as Wrestlemania’s, e eliminar a sua luta contra o Andre é ridículo. Estão a focar-se tanto na “nova guarda” de fãs, que se estão esquecendo da “velha guarda”. Lembrem-se que a maioria dos rapazinhos novos que vêem WWE hoje, vão chegar a um ponto que a irão deixar de ver. Tal como a minha geração, deixou de ver quando descobriu que era “teatro”. Vocês esquecem-se de que a velha guarda mesmo sabendo que é fake não deixa de ver… E esses são os fiéis. Eu pessoalmente deixei de ver WWE, porque ver o WWE Experience chega a um ponto que farta. Fartei me das parvas e sem nexo storylines, que parecem saídas de um livro de crianças. Agora contento me em ver PPV’s antigos. Matar saudades desses grandes tempos…
    Desculpem o post grande, apenas a minha opinião

  53. oldb12 - há 1 ano

    LOL “EAT YOUR VITAMINS N***ER!!!”

  54. FranciscoAP - há 1 ano

    Esta história é absurda. Ninguém merece ver o trabalho de uma vida ser remotamente diminuído por uma pessoa errada ter ouvido uma conversa menos feliz. Somos todos anjinhos agora, não é? Deixem-se de merdas.

    O simples facto de nos EUA estarem a dar mais atenção a esta “notícia” do que ao gajo que entrou por uma sala de cinema a dentro e disparou sobre centenas de pessoas porque sim, mostra bem o quão trocadas as nossas prioridades estão.

    • danielLP21 - há 1 ano

      Apesar de não gostar nem um bocadinho do Hogan, concordo. Além disso, isto tem 8 anos… Não que o racismo passe com o tempo, mas é um exagero tirar-lhe as honras de HOF.

      Quanto aos EUA, cada vez mais mostram ser um país hipócrita e isolado da realidade. O Donald Trump veio dizer que o México só traz criminosos, assassinos e violadores e que deviam construir um muro na fronteira. Guess what, está em primeiro nas sondagens para a Presidência…

  55. Bruno ziggler 22 - há 1 ano

    Como disse o scott steiner ”hulk hogan é um pedaço de merda” é até xingar o pedaço de merda comparando-o com hulk hogan!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador