Post da Comunidade do Wrestling.PT

Ideias Fixas #1 – AJ Styles e John Cena

Quando algo não corre bem, à partida sabem-se duas coisas: ou te vão apontar o dedo ou te vão dar palmadinhas nas costas e dar-te um sorriso falso.

Assim, à boa maneira portuguesa, vou começar por apontar o dedo à equipa criativa da WWE por estar a desperdiçar uns bons push’s a uns quantos wrestlers. Mas ao contrário do que disse primeiro, não vou dar as ditas palmadinhas e vou tentar dar uma visão do que poderia ser feito no imediato e as consequências que isso traria num futuro próximo.

Desde a sua estreia, AJ Styles tem estado em altas. Estreou-se no Royal Rumble match, aguentando-se uns fantásticos 28 minutos e 58 segundos, e na Raw seguinte teve o seu primeiro combate de singulares contra o mega Jericho. Mega porque sempre que volta à programação normal da WWE tem feuds com newcommers e não se importa de jobbar para praticamente todos? Mega porque não está na rota do título há tanto tempo e, mesmo assim, sempre que aparece na Raw esta se torna Jericho? Ou então é Mega pelo seu fantástico casaco feito com luzinhas da árvore de natal? Talvez tudo isto tenha impacto, mas mega porque o Y2J é sem dúvida um dos melhores de sempre. Sem surpreender, estes tiveram um excelente combate e o AJ levou a melhor.

Esta rivalidade continuou a desenvolver-se num segmento no MizTV (essencialmente feito para promover o AJ vs Jericho II), onde The Miz recebeu AJ Styles e tentou que este se tornasse seu pupilo, como em tempos Daniel Bryan o foi. AJ ofereceu uma tampa a Miz e uma carga de porrada também. Uns dias depois, na Smackdown, Jericho fez o pin limpo ao AJ, levando a um empate entre estes dois. Uma vitória para cada lado à boa maneira da WWE e, até aqui, nada de novo.

Mas como será a melhor maneira de aproveitar AJ? Será que passa por uma rivalidade infindável com Y2J para ver quem é o melhor? Não digo que isto não nos proporcionará óptimos combates, como aliás os que até agora o foram. Mas a questão é: depois desta feud, qual dos dois terá algo a ganhar?

A minha aposta para tornar isto numa win-win situation para os intervenientes seria com… (o rufo de tambores bem alto!) … um menage à trois! Sim! Não, não vamos humilhar mais a Lana com piadas sexuais e metê-la no meio destes dois. O que falo é a junção à equação AJ + Y2J do factor The Miz.

Então mas o que é que o Miz, Y2J e AJ têm em comum para decidirem andar à pancada uns com os outros? Bem, AJ é o newcommer, Y2J é o Y2J, e Miz é o incompreendido main eventer da WrestleMania 27 onde derrotou o nosso super-homem favorito. Então, AJ chega à WWE e quer as atenções só para ele? Está mas é maluco, então o The Miz foi o most seen WWE Champion da última década e querem dar a luz da ribalta ao novato? Então e o Jericho, auto proclamado melhor do mundo naquilo que faz, vai ficar atrás do tal gajo fenomenal? Nahhh, temos de resolver isto à batatada para tirar as teimas.

O melhor que poderia acontecer a estes três era serem juntos num triple threat no Fastlane. Até podia ganhar o AJ. Ou o The Miz. Ou o Y2J. Ou até esbofetearem-se tanto que nenhum dos três se conseguia levantar e ninguém ganhava. Ao menos assim tínhamos desculpa para lá meter ao barulho o título dos USA e fazer o rematch na WrestleMania. (“UAU UM PLANO A 2 MESES” – Pensa a equipa criativa da WWE).

Aqui na WrestleMania, AJ tem de ganhar. E tem de ganhar limpo! Tendo em conta que da WrestleMania ao Summerslam são 5 PPV’s. Styles não se escapa de ter de se meter nos 3 PPV’s seguintes em combates individuais com Y2J, The Miz e um rematch do triple threat. Depois de AJ vencer impecavelmente cada um e mesmo assim não ser levado a sério, terá obrigatoriamente e imediatamente de fazer um heel turn. Afinal de contas, dizem mal dele mas ele é campeão dos USA e derrotou dois ex-campeões na WrestleMania e nos PPV’s seguintes. Tudo plausível até aqui.

Então mas espera aí! Estamos a esquecer-nos de algo! Não havia um campeão dos USA que voltou a meter o título na ribalta? Sim, havia e o seu nome é…

JOHN CENA!

Sim, se a WWE quiser tornar AJ Styles numa das suas caras principais esta feud vai ter de acontecer. E o quanto antes, visto que no main event pouca gente há de relevante (“AH, temos o Roman”; “Nope. Desculpem mas por agora “I don’t believe that”) e o AJ iria conseguir dinamizar tanto o upper mid card como o main event.

Então aqueles combates do AJ com Jericho e Miz dão tempo para o super-homem favorito da pequenada voltar, e até pode voltar a querer um combate pelo título. Mas Y2J e Miz ainda lá estão ao barulho. ‘Bora juntar estes 4 e ver o que dá (**SPOILER ALERT** – Dá espectáculo!).

Tudo bem até aqui, mas o AJ vai enfrentar e derrotar três ex-campeões (sendo que um deles é um gajo mais tramado que o Chuck Norris)? Como é que se pode dar a vitória ao AJ sem manchar a imagem dos outros? Fácil, AJ chama um enforcer do NXT. À questão quem será este enforcer, é que já é mais difícil de responder. Ou o seu amigo de longa data Finn Balor (uma versão heel do demónio – o que me parece difícil visto que a WWE quer fazer do Finn o novo ‘Taker); Samoa Joe (outra aposta difícil, porque sinto que o NXT ainda precisa do Joe para ter algum Star Power); ou Baron Corbin. Este último, uma personagem sólida e credível para chegar ao Fatal-4-Way e destruir tudo, e meter o AJ a fazer o pin a um deles depois do End of Days.

E é aqui que começa a rivalidade de AJ e Cena. Cena para chegar a AJ terá de passar por Corbin, ou seja, outro PPV em que Cena está ocupado a lutar com o Corbin e perde (sim, não vamos já enterrar o homem), e ao mesmo tempo AJ derrota alguém para manter o título dos USA. Com a aproximação do SummerSlam, e sem oponentes, AJ está mais feliz que nunca. É então organizado um torneio para determinar o nº 1 contender ao título dos USA. Corbin vs Cena 2, outra colisão entre estes 2, mas a interferência de AJ vai custar a vitória Corbin desta vez. E pronto, no Summerslam teríamos então um combate digno de gente: AJ vs Cena (“OMG UM PLANO A 6 MESES! VAMOS PEDIR AO DONALD TRUMP QUE TIRE ESTA CRÓNICA DA NET!” – Pensa a equipa criativa da WWE)

Prós – Valorização de AJ Styles, Miz, Corbin ou outro wrestler do NXT e principalmente do título dos USA.

Contras – Cena na rota do título outra vez. Mas pensem positivo, ao menos o WWE WHChampionship está Cena-free.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook

1 Comentário

  1. Vitor Oliveira - há 10 meses

    Bom artigo. Ficou interessante essa visão da rivalidade

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador