Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #132 – A Máquina de Guerra

Com o regresso de Rhino ao Impact Wrestling, a TNA decidiu (e bem) olhar para o seu passado sem complexos nem vergonha e revisitou os melhores momentos desta tremenda máquina de guerra.

Terrence Gerin é um lutador Canadiano que se fez notar sobretudo pela sua passagem na ECW, tendo tido uma carreira de sucesso na WWF/E e também na TNA. Devo dizer que uma das particularidades que mais me fascinou na ECW e claro em Paul Heyman foi a capacidade de pegar num grupo de lutadores que estavam muito longe de serem os mais tecnicistas ou melhores atletas, mas Heyman conseguiu de uma forma talvez única até hoje, transformar as fraquezas de cada um, nas suas maiores virtudes. Heyman parecia ter um olho clínico para pereber num atleta qual a melhor gimmick para ele e como a construir. Foi com Heyman que nasceram figuras como a de Sandman, RVD, Tommy Dreamer, os Dudleys, Raven ou Sabu. A ECW não era a organização dominante, mas é certamente aquela que ainda hoje se mantém como uma marca de culto e a construção destas figuras e de tantas histórias será uma parte importante desse resistência ao tempo.

Rhino saiu igualmente deste lote de personagem do universo de Heyman. Com o seu lado agressivo e aspeto físico robusto a construção de uma máquina de guerra, selvagem, violenta, animalesca era evidente e Rhino apresentou-se aos fãs com uma imagem de marca que não passou despercebida – o Gore.

Focando-me na passagem dele pela TNA, Rhino estreou-se na organização em 2005, interferindo num combate de Raven contra Abyss. Rhino alinhou-se com o Planet Jarrett para fazer frente ao grupo de Raven. Depois de curta feuds com Abyss e Jeff Hardy, em Outubro foi chamado a substituir Kevin Nash num combate contra Jeff Jarrett pelo NWA World Heavyweight Championship. Rhino venceu o titulo, mas acabaria por perde-lo logo na semana seguinte.

A passagem de Rhino pela TNA foi marcada por alguns dos spots mais brutais que a TNA tem para recordar e na minha opinião Rhino foi sempre um dos mais subvalorizados lutadores na TNA, e também na WWF/E e na própria ECW. Rhino foi-se mantendo ativo na TNA até 2010, quando a invasão de ex-ECW (nos chamados EV2.0) levou a que com o fim do grupo, Rhino também sairia da TNA. Na semana passada, o War Machine regressou, novamente atacando um dos seus velhos conhecidos dos tempos da ECW. Qual será o futuro de Rhino na TNA? Acredito que a sua utilização infelizmente não passa de uma manobra de publicidade para atrair os fãs aos shows de Nova Iorque.

Ainda assim, fica aqui a escolha que a TNA fez dos 5 melhores momentos de Rhino na Organização.

5- O War Machine luta com Abyss

“Abyss é conhecido por ser um dos lutadores mais temidos na TNA, mas para Rhino ele é só outro adversário. Depois de um duro combate, Rhino termina com Abyss usando o seu finisher – Gore!”

4 – O Gore atinge Samoa Joe e Alpha Male

“Rhino tem a sua arma e ele sabe bem como a usar! Ele é um fã da frase «matar dois coelhos numa cajadada só», como mostrou neste segmento.”

3 – Rhino ataca Sting

Sting é uma das maiores lendas do wrestling professional, por isso quando ele sofre danos ao ponto dos paramédicos terem de intervir no ringue, sabemos que o seu agressor causou graves danos.”

2- 8 Mile Street Fight contra Christian Cage

“O Bound For Glory 2006 teve um 8 Mile Street Fight que incluiu tudo…camisas de força, mesas, cadeiras, escadas e sangue. O que mais se podia pedir? Apesar de Cage ter saído por cima neste combate, continua a ser dos melhores momento de Rhino até hoje.”

1 – Rhino anuncia o fim da ECW

“Um Rhino furioso decidiu tomar as rédeas e enfrentar uma das pessoas mais poderosas na indústria do wrestling neste que é o seu melhor momento e não podíamos estar mais de acordo: Long Live TNA!”

Concordam com este Top 5? Elegiam outros momentos?

Video da Semana

Sugestão do André: Samuel Shaw pede desculpa a Christy Hemme!

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

16 Comentários

  1. José Sousa - há 2 anos

    Espero mesmo que não seja algo para ficar. Contudo eu gosto do Rhino acho muito desvalorizado pelos fãs comuns, uma vez que ele é muito talentoso, pelo menos na minha perspectiva.

  2. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Aquele combate com o Christian , meu deus , fantástico .

  3. danielLP21 - há 2 anos

    A Christy não vai perdoar o Samuel?

    Em relação ao Rhyno, parece que a TNA vai continuar bater na mesma tecla, por mais talentoso que ele seja…

  4. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    O video do Samuel,Gunner,Andersson e Christy é bestial. Em relação ao Rhyno sinceramente não me agrada, ou seja, mais pelas decisões de trazer lutadores que já sabemos que não vão marcar a diferença. O Rhyno é bom em ringue mas só isso não chega para o Pro-wrestling.

    • Bom no ringue, bom nas promos, mas já passou do seu “prime-time”.

    • Um pequeno off-topic…fui dar com este video de 2010 quando a TNA apresentou o ringue de 4 lados. Ouve o público assim que o Hogan abre a boca…

      http://youtu.be/kk8S8KomGlQ

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        Nem os argumentos dele fizeram o publico apoia-lo…

        Este ring anouncer do video é simplesmente brilhante. Nos tempos em que ele era da NWA e mais tarde na TNA(era jarret) foram marcantes…se calhar tb o Hogan não gostava dele…

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        Já agora, tanto fogo de artificio?!?!?!?!?

      • O ring announcer era o David Penzer…ele saiu porque decidaram dar esse papel à Christy Hemme e mais tarde ao JB.

        O uso do fogo de artificio sempre foi um dilema da TNA. Nesta altura o Bischoff/Hogan queriam, mas quando decidiram levar o impact para a estrada cortaram por questões de orçamento e por pensarem que dava um ar indy ao show.

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        O fogo de artificio usado em algumas situações aprovo. Neste video parecia o S.João ou o S.Pedro….LOL

        Não sei se te lembras de ver o saudoso Jorge Prestrelo a comentar Wrestling (NWA) na SIC. O David Penzer já era o ring anouncer daquela altura …My God!

        Já agora vou procurar videos dessa altura …

      • danielLP21 - há 2 anos

        What?! Jorge Perestrelo a comentar Wrestling?! :O

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        Sim meus caros pode paracer impossível mas aconteceu.!Nos primeiros anos da sic e como a RTP passava aos sábados de manha, viram como um bom nicho para cativar alguns fás.

        Como a RTP passava a WWF eles transmitiram a NWA mas com shows que já tinham acontecido à séculos!

        Foi excelente!Pena ter sido pouco tempo!Não estou a conseguir encontrar videos mas já encontrei depoimentos em blogs!

      • O Jorge Prestrelo a comentar wrestling? Não me lembro disso! Nem sabia que a SIC já tinha tido wrestling (além daqueles resumos da WWE).

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador