Impacto! #143 – O Roster da TNA (1)

O Impacto! desta semana volta a cumprir serviço público e trago-vos a primeira parte de uma breve análise a todos os lutadores do roster da TNA.

Uma das maiores dificuldades para quem quer começar a acompanhar um novo produto de wrestling é conhecer todas as novas caras e nomes que dão forma ao que assistimos. Assim, da mesma forma que no passado trouxe as storylines, esta semana decidi começar por apresentar resumidamente cada lutador do roster da TNA. Para tal, faço um breve enquadramento e mostro ainda o finisher e a música de entrada de cada um deles.

ABYSS

Abyss tem a alcunha de “The Monster” e a sua história na TNA reflecte bem esse nome. Normalmente associado a combates mais hardcore, outra característica de Abyss é que geralmente acaba por se juntar a stables. Actualmente não está envolvido numa rivalidade, apesar de alguns confrontos com Bram, que têm servido mais para ajudar a elevar o recém-chegado à TNA. Abyss está com a TNA praticamente desde o primeiro dia e apesar da pouca versatilidade do gimmick, a verdade é que o wrestler por detrás da máscara já provou ser um excelente entertainer e é um dos quatro lutadores da história da TNA a ter conquistado pelo menos uma vez os títulos mundiais, de tag-team, X Division e de televisão. O seu tema de entrada chama-se “Down in the Catacombs” e foi escrito por Dale Oliver (o compositor de serviço da TNA). O seu finisher é este extraordinário Black Hole Slam.

http://youtu.be/FxdREMAqkVE

AUSTIN ARIES

O The Greatest Man That Ever Lived, é um dos wrestlers mais adorados pelos fãs e certamente que não é pela sua simpatia. Aries tem toda a presunção e arrogância no seu comportamento que o tornam um brilhante heel, mas a sua qualidade no ringue levam os fãs a admirá-lo. Os seus combates são intensos e recentemente regressou à X Division, uma divisão onde marcou a história da TNA. Actualmente passou por alguns combates contra Sanada e está na linha da frente na resposta à Revolução que James Storm está a causar ao lado de Sanada e Manik. O seu finisher é já o mitico Brainbuster e a sua música de entrada chama-se Raging Of The Region composta por Dave Oliver.

http://youtu.be/Ey6WcgcjZr8

BOBBY ROODE

Bobby Roode- Bobby Roode, também conhecido como o IT Factor ou Leader of The Selfish Generation, é um veterano da TNA e certamente um dos talentos de topo não só na TNA, mas da actualidade. Roode é actualmente o mais sério candidato ao Titulo Mundial detido por Lashley e a ele pertence o record de maior tempo consecutivo enquanto World Heavyweight Champion. Durante vários anos Roode destacou-se enquanto parte da Team Canada e mais tarde ao lado de James Storm na Tag-team Beer Money. A rivalidade com Storm que viria do fim dessa parceria é ainda hoje das histórias mais marcantes para os fãs. O seu tema entrada é o sempre arrepiante “Off the Chain” composto por Serg Salinas e Dale Oliver. O seus finisher mais conhecido é o Fisherman’s Suplex, mas este ano o IT Factor tem servido este Roode Bomb com bastante frequência.

BRAM

É um dos nomes mais recentes a se juntar à TNA. O Britânico apresentou-se como amigo de longa data de Magnus e desde cedo que mostrou estar disposto a tudo para ganhar. Ao lado de Magnus ou a solo, Bram começa a desenhar um percurso ligado a combates hardcore e tem sido Abyss um dos seus maiores rivais. Certamente que será um dos nomes que a TNA começa a desenhar para o future nos combates mais extremos e é visível o potencial deste futuro main-eventer, mas até agora peca por ainda não ter uma história cativante ou um personagem totalmente definido. O seu tema de entra chama-se Catatonic da autoria de Sergei Salinas e Dave Oliver. O seu finisher é este Lifting DDT.

http://youtu.be/1sZO7FfnFTw

THE BROMANS

Esta dupla é hoje uma equipa legitima, mas são igualmente os jobbers de serviço. Robbie E e Jessie Godderz parecem saídos de um qualquer reality show e encarnam o estereotipo dos rapazes que vivem entre o ginásio e as saídas nocturnas. Apesar de terem qualidades no ringue, esse aspecto fica na sombra dos seus irritantes personagens. Actualmente não estão envolvidos em qualquer storyline, apesar de ter sido deixada no ar a possibilidade de aliança com as Knockouts Velvet Sky e Angelina Love. Fazem-se acompanhar de DJ Z para combates que terminam com as suas derrotas. O seu tema de entrada chama-se “Boom” composto por Dale Oliver. O finisher de equipa é muito raro ser visto, sobretudo porque são ainda mais raras as vitórias limpas desta dupla, ainda assim penso que se chama Shore Attack.

http://youtu.be/KD1bpAYYhHw

CHRIS MELENDEZ

Chris Melendez também conhecido por Sarge foi o ultimo nome a estrear-se pela TNA. Com uma história de vida incrivel, este veterano de Guerra perdeu uma perna em serviço e regressou a casa determinado a não desistir de um sonho de infância – tornar-se wrestler. Melendez é fruto da 3D Academy. Até à data, Melendez fez dois combates na TNA, contra DJ Z e contra Kenny King tendo saído vitorioso de ambos. O finisher que ele mostrou foi um Samoan Drop e a sua música chama-se Hero of the Storm, composta por Dale Oliver.

http://youtu.be/LYxFSoaDWMQ

Video da Semana

James Storm vs Bobby Roode – Bound For Glory 2012

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

13 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Muito bom Jorge!

    Para quem quiser começar a ver TNA e perceber o básico do roster foi bem escolhido o tema.Gostei da descrição do Aries. Is the best!!!!

    • É um trabalho que vai ter de ser divido em 3 ou 4 partes. Mesmo estando a tentar resumir ao máximo a informação ainda leva algum tempo a redescobrir as músicas e a fazer os gifs. Espero que seja útil.

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        Muito bom mesmo. Assim estás a dar conhecimento “leve” para futuros amantes da TNA!!!!

  2. Henrique Lessa - há 2 anos

    Excelente iniciativa Jorge! Descrever sobre os wrestlers da empresa é mais uma forma de fazer com que aqueles que não conhecem muito bem a TNA possam se interessar.

    • A ideia é mesmo essa, facilitar a vida a quem quer acompanhar a TNA. Espero que esta seja uma ajuda, da mesma forma que há algumas edições atrás escrevi sobre as storylines. Sei que este tipo de artigos não são os mais desafiantes para quem já conhece o produto, mas tenho que tentar que o Impacto! seja um espaço o mais abrangente possivel, para quem já assiste a TNA e para quem o pretende fazer.

  3. Pensador_J - há 2 anos

    TNA é uma excelente opção pra quem está farto das mesmices sempre vistas na WWE, pois lá tem combates mais hardcores, TLC’s e outros, tipicamente mais ação se é que me entendem…

    • A TNA é uma opção para quem gosta de wrestling. Se eu gostar de futebol e torcer pelo Sporting, nada me impede de ver o Barcelona, o Chelsea ou o Bayern Munique e gostar igualmente do que estes clubes fazem em campo.

  4. Filipe Moreira - há 2 anos

    Muito bom trabalho Jorge! Tens acompanhado os spoilers dos próximos impacts?

    • Sim, mas não gosto de fazer essas referências :)

      • Filipe Moreira - há 2 anos

        mas achas que a TNA tem tomado as decisoes corretas? É que eu tenho visto algumas que vão dar que falar daqui a alguns tempos :)

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        Eu simplesmente não leio…

      • Sem entrar em detalhes há mudanças que eu gostei bastante, mas há histórias que esperava ver mais desenvolvidas (o quw não quer dizer que não sejam, porque os spoilers não mencionam segmentos de bastidores). No geral parece-me que vamos ter um resto de 2014 muito muito interessante.

        Temos é que ter em atenção que a indefinição em relação ao contrato televisivo também deve limitar e muito a evolução das histórias, por exemplo, para se ter o cuidado de não deixar um titulo em alguém que possa estar de saída.

  5. JoãoRkNO - há 2 anos

    Mas que bem , adoro este formato ! Nada a acrescentar em relação ao artigo , destacando o monstruoso combate do BFG 2012 que colocaste.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador