Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #21 – Top10 TNA Hardcore Matches (Parte 2)

O Top 10 mais Hardcore da TNA conhece aqui o seu desfecho, com os 5 combates mais impressionantes e extremos da Total Nonstop Action. Esta semana, trago-vos a minha selecção de combates memoráveis.

5 – America’s Most Wanted e Jeff Jarrett vs Team 3D e Rhino (TNA Genesis – 2005)

Este combate está longe de entrar para a história da TNA, mas os fãs mais atentos lembram-se com certeza. Em 2005, as duas principais feuds a decorrer oponham Jeff Jerrett a Rhino e os AMW à Team 3D. Na escolha deste combate para iniciar o top 5, tive em grande peso o que todos os lutadores representavam para a TNA até então. Em termos de storyline, estes feuds arrastavam-se à meses e este combate é uma amostra do que viria a suceder um mês depois (se bem me lembro no PPV Turning Point) em que Jarrett encontrou Rhino e os AMW tiveram pela frente a Team 3D, mas isso são outras histórias. Este é o tipo de combate que desilude quem estiver à espera de grandes manobras, mas o combate tem alguns momentos verdadeiramente Hardcore!  O combate decorre em toda a Impact Zone. Há luta entre a multidão, no ringue, na mesa dos comentadores…foi uma noite louca para a equipa de produção. Storm atingiu Bubba com uma garrafa e até chegou a usar um ralador nele. Passados alguns momentos, foi Rhino que preparou uma mesa junto à entrada e ganhava balanço para aplicar o Gore em Jarrett, mas Storm salvou com um superkick. Depois de a Team 3D massacrar os AMW, Chris Harris e James Storm conseguiram reagir com ajuda das cadeiras. Depois de várias tentativas de usar as mesas, Devon e Bubba lembraram-se de ser mais práticos e usaram um 3D normal para vencer. No final a luta continuou. Jarrett atinge Rhino com a guitarra e a Team Canada ataca Rhino. Christian faz-se ao ringue e parece que vai ajudar a Team Canada, mas acaba por trair os seus compatriotas e ajuda a Team 3D. Jarrett também leva a sua dose e acaba por atravessar as mesas.

http://www.vidilife.com/video_play_834906_Team_3D_and_Rhino_vs_AMW_and_Jeff_Jarrett.htm

4 – AJ Styles, Christian Cage e Rhino vs. Team 3D e Kurt Angle (TNA Victory Road 3 2008 – Full Metal Mayhem Match)

Este combate é do melhor que se pode tern a cena Hardcore do Wrestling. Como Storyline, Styles (ex-membro da Angle Alliance) é atacado por Tomko, com a ajuda da Team 3D e de Booker T. Durante o ataque, Kurt Angle corre para ajudar Styles, mas acaba por atacar AJ, traindo o seu aliado. A série de ataques a Styles prolongou-se tanto quantos os combates entre AJ e Angle. Aliás, tornou-se habitual Angle, Tomko e a Team 3D atacaram Styles após os seus combates. Isto até ao dia em que Cage e Rhino oferecem a sua amizade a AJ e o foram protegendo destes ataques. A Team 3D sem conseguir chegar a AJ voltou-se para Rhino e Cage e atacaram isoladamente estes lutadores. Rhino cansado destes ataques pediu este 6-man tag team match. Ao público foi dada a hipótese de votar (via internet) entre três tipos de combates. Venceu o Full Metal Mayhem. A regra deste combate é que tudo o que seja de metal é permitido, incentivando-se o uso de cadeiras, escadas, mesas, correntes e outros objectos metálicos. O combate começa com Angle a atacar AJ, Cage luta com Ray e Devon com Rhino. Com o combate a decorrer, Cage esteve perto de ganhar após usar um balde do lixo em Ray, mas este escapa-se do pinfall. Rhino e Cage arrumam os 3D com a ajuda de uma escada, mas Angle ataca a dupla com uma cadeira. O combate prossegue as manobras são executadas em ritmo alucinante do topo das escadas e através das mesas. No final do combate, AJ e Angle preparam o cenário. Uma mesa e uma escada no ringue. Frank Trigg aparece e ataca AJ com uma espada de Kendo enquanto este subia a escada. Angle levanta-se da mesa, agarra AJ e executa o Angle Slam em AJ através da mesa. Vitória de Kurt Angle e da Team 3D num combate alucinante!

3 – Team Cage vs Team Angle (TNA Lockdown – 2007 – Lethal Lockdown)

Este combate foi o main-event do lockdown em 2007 e com boas razões para isso. A Team Cage era constituída por Christian Cage, AJ Styles, Scott Steiner, Tomko e Abyss: Já a Team Angle englobava Kurt Angle, Samoa Joe, Rhino, Sting e Jeff Jarret. No background deste combate está a feud entre Kurt Angle e Christian Cage (até então campeão do mundo). Enquanto Cage se aliava a Scott Steiner e Tomko para segurar o titulo. Apesar de alguns problemas na Christian Coalition, Cage ainda conseguiu defender o titulo contra Samoa Joe. Jim Cornette (que na altura assumia o mesmo papel directivo que actualmente Eric Bischoff possui), agendou um Lethal Lockdown entre Kurt Angle e Christian Cage, mas pediu para ambos encontrarem 4 parceiros. O vencedor teria uma oportunidade de vencer o titulo de cage. Christian juntou os nomes de Abyss e AJ Styles a Tomko e Steiner e Angle juntou Samoa Joe e Jeff Jarrett e colocou Rhino para parar Styles e Sting para deter Abyss. Angle e AJ começaram o combate alternando dominância. Abyss entra em acção e ataca Angle, mas AJ acaba por assumir o controlo. Tomko segue-se e numa desvantagem de 3 para 1 Angle não tem hipótese. Rhino acaba por entrar em cena e equilibrar a balança. Quando Samoa Joe entrou a Team Angle passou a dominar por inteiro. Isto até Scott Steiner executar um frankesteiner em rhino. Sting entra e arrasa a competição, pelo menos até Christian Cage chegar. Jarrett é o último a entrar na jaula. O tecto da jaula desce e o combate começa oficialmente. A Team Angle tem uso das armas primeiro e fazem bom uso delas. Durante o combate destaque para o violento Gore de Rhino em Tomko que o fez atravessar a porta de entrada da jaula. Angle e Styles levaram o combate para o tecto da jaula.No ringue, Abyss enche a guitarra de pequenos pregos e oferece-a a Jarrett para atacar Sting (digamos que Abyss confiou que Jarrett iria trair os companheiros dele). Abyss enganou-se. Jarrett atacou Abyss e ofereceu o pin a Sting. Sting vence e é o próximo a defrontar Cage pelo titulo mundial.

http://www.dailymotion.com/video/x1rgll_team-cage-vs-team-angle-match-lockd_sport

2 – Axl Rotten e Kahoneys vs. Team 3D (TNA Hardcore Justice – 2010)

Este combate está muito fresco na minha cabeça e na dos fãs da TNA. Aconteceu à precisamente 1 ano atrás. Para este top, decidi colocar este combate como representante do Hardcore Justice. Apesar de ter gostado bastante do combate entre RVD e Sabu e claro do clássico Tommy Dreamer vs Raven, este foi para mim o mais divertido e o mais hardcore do PPV.  Porquê o segundo lugar neste top? Bem, por tudo o que este PPV e este combate representam. Desde o tempo da ECW que a face mais Hardcore do wrestling foi aplaudida pelos fãs. Ela representa sacrifício, mas também divertimento. Este combate, por uma noite teve isso mesmo. Este combate não tem qualquer Background. Este PPV foi criado como revivalismo da ECW e a Team 3D, Balls e Axl Rotten fazem parte dessa história. As duas tag-teams encontram-se no ringue, mas começam com uma street fight. A luta desenrolou-se pelo meio da multidão, com cerveja à mistura. Ao voltar para o ringue Devon é atirado contra os degraus de metal. A partir dai entram em acção os tabuleiros de alumínio, os caixotes do lixo e respectivas tampas. Balls aparece com um sabre de luz verde e Ray tem um sabre de luz vermelha (use the force!). Balls atinge Ray, mas acaba por sofrer uma pancada na cabeça em resposta. Há tempo ainda para um duelo de cadeiras, ganho por Balls e Axl, mas só conseguem uma contagem até dois. Eles perseguem o árbitro, mas Devon salva. Devon vai buscar as mesas e incendeia o tampo. Com a mesa montada e a arder no ringue, ele atirar Balls e consegue a vitória. No final do combate a Team 3D é atacada pelos The Gangstas em versão Hardcore.

1 – Jeff Hardy vs Rhyno vs Abyss vs Sabu (TNA Bound For Glory – 2005 – Monster’s Ball Match)

Na segunda edição do Monster’s Ball a TNA preparou o seu combate mais Hardcore de sempre. A premissa deste combate é que cada lutador deverá ficar trancado no balneário durante 24 horas antes do combate, sem luz, água ou comida. Não há grande Storyline por detrás deste combate, a não ser testar a resistência destes atletas num dos formatos mais extremos da história do wrestling. No entanto, recordo-me que Abyss e Sabu inerferiram num combate entre Jeff Hardy e Rhino. Nas semanas antes do PPV, Rhino derrotou Sabu e Abyss juntou-se a Jarrett e a Monty Brown para defrontar AJ Styles, Lance Hoyt e Jeff Hardy. No fundo, há também uma vontade de ajustar contas entre os 4. O combate começa numa rixa e Sabu acerta com uma cadeira em Abyss. O combate transborda para o público com Hardy e Abyss a atacaram e Rhino e Sabu a fazerem o mesmo. Sabu é o primeiro a sangrar. De volta ao ringue as armas entram em jogo. Rhino estava a dominar toda a gente. Abyss e Hardy voltam a encontrar-se fora do ringue com uma escada. Mais Tarde, Hardy acaba por atingir Abyss com um enorme mergulho, que estava deitado sobre duas mesas. De volta ao ringue, Abyss procura os seus pregos, mas acaba por atravessar uma mesa, graças a um gore de Rhino. Rhino e Hardy ficam no ringue. Rhino acaba por executar um Rhino Driver da corda do meio e segura a vitória.

http://www.youtube.com/watch?v=ypu7qqULyYk

Espero que disfrutem destes combates e não percam o Hardcore Justice 2011!

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

6 Comentários

  1. De facto houve combates que não tinha visto tudo porque não assito há TNA assim há tanto tempo mas gostei muito da selecção que fizeste aqui com excelente combates hardcore.

    • Jorge Rebelo - há 5 anos

      Obrigado Tiago.

      • johnalbert - há 5 anos

        grande artigo cara essas lutas mostram pq o abyss é o monster

      • Jorge Rebelo - há 5 anos

        Sem dúvida e ficam de fora combates dele que poderiam estar neste top também. Há alguns muito bons contra o Jeff Hardy, o Raven e até mesmo o stairway to janice com o RVD.

  2. Gabriel Justo - há 5 anos

    Puxa, definitivamente não concordo com a 2º colocação, basicamente este combate de Team 3D foi puramente destinado aos poucos fãs da arena, o sell foi feito claramente com a ajuda de Team 3D, que hora sim, hora não diziam o que eles deveriam fazer, e além de tudo o fim foi ridiculo, especialmente quando New Jack quebrava o violão em um dos managers.

    Trocaria está pelo Lockdown de 2010, se não me engano tendo Team Hogan e Team Flair.

    Cumps.

    • Jorge Rebelo - há 5 anos

      Gabriel tenho bem a consciência que o 2º lugar não é o melhor segundo combate de sempre, aliás digo isso no artigo.

      Mas coloquei por três razões de peso: 1- Simboliza aquele que foi a organização que melhor se dedicou aos combates hardcore – a ECW 2º- Porque simboliza a passagem do PPV Hard Justice a Hardcore Justice e com isso uma mudança na própria TNA e 3º – Por ser um combate entre lendas do wrestling mais hardcore, mesmo não sendo um combate sério é dos mais divertidos que vi nessa noite.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador