Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Impacto! #4 – O que aconteceu com Jeff Hardy?

No dia 13/03/2011, realizou-se a edição de 2011 do Victory Road. Infelizmente, este PPV foi “engolido” pelo main-event. Para quem pagou, assistiu ou de alguma forma vê a TNA, no final do Hardy vs Sting não poderia ficar menos que revoltado.

Recapitulando, o tema de Hardy toca e Hardy muitos segundos depois deu entrada…Num andar mais desajeitado que o costume fez-se ao ringue e viu a entrada de Sting. Antes de se iniciar o combate Bischoff veio ao ringue, falou com hardy e informou Sting que o combate seria de não-desqualificação. Percebeu-se que algo não estava bem, quando Sting atira Eric ao tapete e Hardy parece ter uma reacção meio “embriagada” a tudo isto.

O combate começou com Hardy a ameaçar atirar a sua t-shirt ao público, Sting a encurralar Hardy a um canto, a desferir dois murros, um puxão de cabelo e o Scorpion Death Drop. 1 minuto e 28 segundos depois, Sting vence. Este era o Main-event e em menos de 2 minutos está terminado. Sting não celebra, Hardy levantou-se do pin instantaneamente e ficou a protestar com o árbitro. Perante os gritos do público “bullsh*t” Sting retirava-se para os balneários dizendo “I agree”.

Afinal, o que aconteceu? De acordo com as noticias que vão circulando, Hardy estava sobre o efeito de drogas ou álcool. Não poderia a TNA encontrar uma solução que não deixasse os fãs furiosos e ao mesmo tempo protegesse os seus talentos? Se Hardy não estava em condições e Sting recusou carregar o combate por 10 minutos, então Hardy era retirado do combate (com a desculpa de, por exemplo, ter sido agredido nos bastidores por Anderson) e adivinhe-se…RVD e Anderson empataram minutos antes…Sting vs RVD vs Anderson pelo Titulo Mundial! Até posso sugerir mais, se queriam manter Hardy, poderiam fazê-lo interferir no combate para tentar prejudicar Sting e o combate acabaria em desqualificação. Até mais uma solução, Hardy era dado como se não tivesse aparecido e era anunciado Sting vs Jeff Jerrett ou qualquer outro membro dos immortal.

Uma coisa é certa, na minha memória de fã da TNA, este foi o pior main-event de sempre e seja qual for a explicação, isso já ninguém tira.

Mais de 100 anos atrás, disse George Santayana: “Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo.”

Se os eventos recentes mostram algo é que, nem Eric Bischoff, nem Hulk Hogan nem Vince Russo são capazes se usar o bom-senso.

Dia 26 de março, marca o aniversário dos 10 anos da morte da WCW. Aparentemente, Bischoff quis celebrar a ocasião, embora um pouco mais cedo, através do envio de outra promoção para o corredor da morte.

Se não for feira uma grande revisão da própria TNA, não há volta a dar partir daqui.

Colocar um lutador, num evento principal, na condição em que Hardy parecia estar na noite de domingo, é absolutamente chocante. Vários relatórios na internet indicam que Hardy teve de ser fisicamente arrastado para a rampa de entrada antes do evento principal, explicando a sua entrada atrasada Hardy. Inclusivé, no espaço denominado “gorila cage”, onde os lutadores esperam para entrar, Hardy já revelava estar em más condições. Várias fontes dentro da TNA afirmam que Hardy desapareceu durante o PPV, sendo encontrado deitado numa casa de banho no recinto. Hardy também pareceu tropeçar várias vezes a caminho do ringue.

Se Hardy realmente estava sob a influência de drogas e / ou álcool, a coisa mais importante para o ex- campeão do mundo  da WWE e da TNA é para obter ajuda. Se Hardy é tão propenso a um potencial de dependência de substâncias perigosas, alguém precisa intervir e ajudar Hardy a fazer uma mudança.

Não há nenhuma maneira de saber se alguém já fez isso, mas as razões pelas quais o grande amigo Shannon Moore e / ou o irmão mais velho, Matt Hardy permitiram que Jeff continuasse por este caminho (se esse for realmente o caso) são incompreensíveis.

Jeff Hardy não pode prosseguir sem punição severa. TIrar Hardy do próximo mês de programação é uma palmada na mão.

Jeff tem sorte de ter um emprego depois de domingo. Não é a primeira vez que a direcção da TNA suspeita que Hardy aparece num evento sob a influência de substâncias. Ele também tem um histórico de atividades ilegais envolvendo drogas.

Diz-se que um anúncio oficial em relação ao futuro Hardy está no horizonte. Talvez Hardy seja demitido ou suspenso por um longo período de tempo.

A solução é simples. A decisão precisa ser posta nas mãos de Hardy. Ofereçam-lhe um ultimato simples: Reabilitação ou desemprego.

Se ele se preocupa com sua carreira no wrestling profissional, ele irá para a reabilitação. A WWE mandou-o para a rua, e certamente não vai tocá-lo. Se ele queimar a sua ligação com a TNA, trabalhar para uma promoção importante de wrestling não pode ser nada mais do que uma fantasia.

A TNA é também culpada. Hardy nunca deveria ter sido autorizado a competir na noite de domingo. Não há desculpa para isso. Deixar Hardy escapar-se com este tipo de comportamento sem punição é tão desastroso.

Muitas pessoas, têm tido opiniões arrasadoras para com a TNA por uma infinidade de razões. Esta abominação de um evento principal é, de longe, a pior ofensa à data e o melhor argumento para destruir a TNA.

Pelo lado positivo, realmente não há para onde ir, a não ser para cima. Mas a empresa pode realmente salvar-se com a atual equipa criativa e administrativa?

A história mostra-nos que os acontecimentos da noite do último domingo será para a TNA, o que o infame “Fingerpoke of Doom” foi para a WCW. Depois de perder os fãs, a promoção está seriamente ameaçada. Alguém poderia pensar que Bischoff, Hogan e Russo se lembrariam que do que não se deve fazer perante um momento de crise, dado o tempo que gastaram a enterrar a WCW no seu último ano de vida, mas suponho que estou a dar aos três veteranos de pro wrestling muito mais crédito do que lhes é devido.

O nome de Paul Heyman foi pairando como o homem que pode ser capaz de corrigir a TNA. Mas eu vou repetir o nome que eu concordo com os conhecimentos e meios para levar a TNA ao lugar certo.

Jim Ross.

O maior impasse vem da presidente da TNA Dixie Carter. Ela, junto com Jeff Jarrett, permite que Bischoff, Russo e Hogan conduzando a TNA para “fora de pista”. Se ela tivesse algum senso sobre ela, faria qualquer coisa e tudo o que podia para conseguir um verdadeiro espírito de luta livre como Heyman no controle, com Ross a co-pilotar. Bischoff seria um bom produtor  e um bom heel e Hogan ficaria apenas para fazer uma ou duas aparições por ano, acrescentando valor à marca TNA.

A TNA quando parece estar a acertar em alguns momentos, destrói todo o trabalho pela falta de liderança e bom-senso.

Espero que ainda sejam capazes de gerir tudo o que aconteceu da melhor forma, mas sem líder e com tanto amadorismo, a partir daqui, só posso desejar boa sorte a Hardy e à TNA.

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

11 Comentários

  1. Tiago Silva - há 6 anos

    Excelente texto!
    Sem duvida que Jeff Hardy tem que ser severamente castigado, ser suspenso não é nada e depois voltar e sofrer um face turn. Ele precisa de reabilitação se quer que a carreira dele seja em grande.
    A TNA tem evoluido e tem dado uns bons espectaculos mas consegue esses feitos e estragam tudo em menos de 2 min. e obviamente isso tem que mudar se querem chegar mais longe ainda.

  2. Salgado - há 6 anos

    Gostei e concordo contigo em praticamente tudo.
    Não há desculpa nenhuma nem para Jeff nem para a TNA, e as possibilidades de ter tornado aquele main event em alguma coisa de jeito são intermináveis. Por outro lado aquilo podia ter terminado tão mal, que nem há palavras para descrever a vergonha que aquilo foi.
    Tenho bastante medo que a TNA não dure mais o que deixaria apenas os fãs de wrestling a perder.
    A WWE também deu várias oportunidades a Jeff Hardy, chegou a um ponto em que a paciência também esgota e tinha-se tornado claro que ele nunca quis curar-se e a prova disso está à vista.
    Nunca tinha pensado em Jim Ross para “salvar” a TNA, e acredito que podia ser uma boa hipótese, excepto que acho que seja impossivel. Nem a WWE deixa Ross ir, porque ele ainda trabalha lá, nem acredito que Ross queira ir. Ele trabalha para a WWE à muito tempo, é uma questão de lealdade e amor à empresa, por isso duvido muito.
    Acho que há muita coisa errada na cabeça dos dirigentes da TNA e falta ali muito bom senso.
    Enfim, problemas à parte, bom trabalho.

    • Jorge Rebelo - há 6 anos

      Concordo contigo que a paciência tem limites, mas neste momento o que mais me surpreende é que a TNA parece ter ignorado o que aconteceu. No minimo, para proteger a saúde de um talento seu, não deveriam ter tido outra postura perante hardy?

      Em relação ao Jim Ross, eu não defendo que ele possa “salvar” a TNA, até porque a TNA não precisa ser salva, mas sim corrigida. Como disse o Tiago anteriormente, a TNA tem vindo a apresentar um produto muito bom, mas conseguem estragar cada evolução com este tipo de erro amador. O Ross nunca viria para a TNA, essa hipótese já tinha estado em cima da mesa, mas Ross rejeitou a proposta. Da mesma forma, que Heyman também rejeitou os termos da proposta que a TNA lhe fez e agora (com a compra da Strikeforce pela UFC) ainda mais impossível se tornou.
      No entanto, a TNA tem que encontrar um lider e rodear-se de pessoas com um profundo conhecimento do mundo do wrestling, que tenham a competência de saber actuar em situações como estas.

      • Salgado - há 6 anos

        Claro que deviam, para bem deles e para bem do próprio Hardy, visto que nem o irmão lhe mete juizo na cabeça, alguém se devia chegar à frente e ajudar a endireitar o rapaz.
        Verdade, lapso meu, salva foi um mau termo.
        Tal e qual! O problema que eles ali tem é ignorância e erros infantis.
        Se bem que tenhamos de considerar o erro em relação a Hardy uma excepção a isso, porque foi demasiado grave para ser considerado infantil.

  3. Felipeccs - há 6 anos

    Mas não é possível,e simplesmente inacreditável.Pelo jeito a TNA está condenada a ser sempre “não tão boa quanto wwe.”
    Sempre é um problema diferente.Quano consertam um,e se pensa que “agora sim,deu-se jeito,TNA agora tem futuro,vai chegar bem perto da rival…”acontece outro ,e mais outro, e ficam sempre assim,nunca acaba essa agonia.Parece que o subconsciente dos diretores dessa compania nao acredita que eles devam progredir,ou algum carma do passado ou o destino,não sei…não há como explicar porque a TNA vai de mal a pior,depois melhora um pouco,quando começa a chama a atenção cai drasticamente…

    • Jorge Rebelo - há 6 anos

      Felipe a TNA não deve medir a qualidade do produto que apresenta pela wwe, aliás nem vejo porque se deve comparar as duas promoções. Por todas as razões e mais algumas, não vejo porquê comparar ou tentar criar uma competição directa entre a wwe e a TNA.

      Se a TNA apresentar um bom produto eventualmente conseguirá crescer a um nivel que possamos falar sobre isso. Mas tudo o que acontece na TNA hoje, deve ser visto apenas como consequência para a TNA e não como parte de uma rivalidade maior.

      Deste modo, se disseres que o incidente Hardy é mau para toda a indústria concordo. A venda de PPV anda muito em baixo para o wrestling (graças ao dominio da MMA) e este tipo de incidentes só vêm prejudicar um mercado que tem vindo a reduzir-se.

      Agora considerar que este incidente é mau numa rivalidade entre TNA e wwe, não faz sentido, mesmo que por vezes a própria TNA tente encenar essa guerra.

  4. special one - há 6 anos

    eu n vejo tna mas se o gajo tava tao mal, nao era mais facil pegar no anderson ou rvd (que lutaram num #1 contender match) entrar em vez dele ccom a sua musica… mostrariam hardy no chao e diziam que tinha sido atacado ou qq coisa do genero… facil barato e da milhoes

  5. monex.com - há 6 anos

    Fez exame da parte no para determinar um novo mas veio acima do short..Os parques retornaram a TNA como o Abyss do Monster em junho 2003 debuting como a e ataque embora o feud fosse short – vivido como Hardy seu primeiro fosforo tendo por resultado uma suspensao. Este nao era o ultimo encontro embora porque o Abyss lutou outra vez Hardy em em a .

  6. General Manager - há 6 anos

    sinceramente acho que nem com ameaças vai la, sinceramente acho que nem ele proprio quer deixar o vicio.

  7. Lucas Santiago - há 5 anos

    Que pena que ocorreu estas coisas com Jeff Hardy.
    Ele era um dos melhores lutadores na minha opinião.
    Quando ele irá retornar à WWE? Espero que seja logo. Um espetáculo não deve ficar sem seu ástro principal…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador