Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #61 – Renascer

Nesta edição do Impacto, volto a apresentar um atleta da TNA, olhando para o seu passado, para as muitas mudanças que a sua carreira sofreu e irei apresentar ainda alguns dos combates mais importantes  na sua já longa história na TNA. Senhoras e senhores – Christopher Daniels.

Começo por pedir as minhas desculpas na publicação do Impacto! . A verdade é que por motivos profissionais tem sido complicado manter a regularidade deste espaço, mas hoje o Impacto! regressa para falar de um atleta para quem “Renascer” estará certamente na ordem do dia.

A escolha do Fallen Angel Christopher Daniels nesta edição não é aleatória . Há duas razões muito importantes para hoje estar a escrever sobre este muito subvalorizado lutador – a primeira delas é que na sequência do desafio que propus à família TNA no último Impacto!, recolhi e escolhi um conjunto de 5 perguntas para colocar a Daniels. Tive algumas conversas bem interessantes com o agente de Daniels, as perguntas estão entregues e agora resta aguardar as novidades. Além deste merecido destaque pela oportunidade que um wrestler com o currculo de Daniels proporcionou à comunidade TNA do Wrestling.PT, existe ainda uma segunda razão: acredito que estarei hoje a falar daquele que será o próximo World Heavyweight Champion.

Claro que entre o que eu pretendo e a realidade vai uma grande distância, mas no Impact Wrestling de dia 24 poderemos mesmo assistir ao coroar de um dos maiores heels da actualidade.

Vamos então ao inicio.

Daniel Christopher Covell nasceu há 42 anos no Michigan e foi em 1993 que começou a sua carreira de westling. Em 1998 Daniels teve a sua primeira grande oportunidade ao estrear-se na WWF, onde ficaria até 2001, realizando apenas 3 ou 4 combates sem relevância. Durante esses anos, Daniels passou por diversas promoções independente. Daniels chegou a estrear-se também pela WCW em 2001, mas após uma lesão grave, Vince Russo e Eric Bischoff recuaram nos planos para o utilizar e ele acabou dispensado. Importa referir que Daniels tem uma história de sucesso na Ring of Honor, empresa que representou entre 2002 e 2007 e novamente entre 2010 e 2011.

Na TNA a sua estreia aconteceu em 2002, onde Daniels fez parte de uma das mais brilhantes stables da história da TNA – os Triple X (juntamente com Low Ki e Elix Skipper). Um dos combates mais marcantes é este realizado no Turning Point 2004, que resultou no fim dos Triple X:

Em 2005 começa um dos períodos mais brilhantes da carreira de Daniels. A solo, Daniels inicia uma feud com AJ Styles pelo titulo da X Division. Num sos finais de combate mais polémicos que tenho memória, Daniels ganhou o titulo no Destination X 2005 e reteve-o por um tempo record de 150 dias (entretanto ultrapassado por Austin Aries em 2011 e 2012).

http://youtu.be/3cBefImiJZA

http://youtu.be/1rhpmC9BCb8

Durante o seu reinado, Daniels superou lutadores como Chris Sabin, Austin Aries, Matt Bentley ou Elix Skipper.

Nos ainda muito jovens 10 anos de existência da TNA, o explendido trabalho de Daniels na TNA encontra talvez o seu ponto alto (dentro do ringue pelo menos) em 2005, naquele que para muitos foi o melhor combate da história da TNA – Daniels vs Joe vs Styles no Unbreakable. Aliás, nesses tempos este trio arrecadou alguns dos combates mais memoráveis da organização e certamente uma das feuds mais inesquecíveis.

Apesar de tudo isto, o que aconteceu a estes três senhores? Bem, tanto Joe como Styles acabaram por se sagrar campeões mundiais a seu tempo e foram as caras da TNA. Daniels no entanto não teve a mesma sorte – o destino quis que Daniels assumisse papeis menores, interpretando personagens como o Curry Man – um estranho personagem mascarado que servia mais de comedy act ou o Suicide – um lutador mascarado criado na sequência da promoção do jogo de vídeo da TNA. Daniels  Entre 2008 e 2009, pouco mais restava a Daniels que se esconder por detrás de uma máscara.

Daniels regressaria ao seu personagem Fallen Angel em Abril de 2009, mas para uma série de combates, que na minha opinião foram agendados de forma aleatória. As feuds em que Daniels se envolveu pouca importância tiveram a não ser de “encher” uns PPVs. Mesmo assim, no Final Resolution em 2009 Daniels teve o seu primeiro e até agora único World title shot:

http://youtu.be/HhF5ErgVZgM

http://youtu.be/WR3tP0B6rLg

Para mim, Chris Daniels tem sido o wrestler mais underrated arriscaria dizer da história da TNA. Nas palavras do próprio, “I’ve done everything i’ve been requested” (Eu fiz tudo o que me foi pedido). O facto que mais me faz admirar Daniels é que ele não parou, não desistiu. Mesmo quando a TNA não o tratava melhor que um jobber, os combates de Daniels continuavam a ser marcantes.

Em 2011 Daniels regressou à TNA, primeiro como face ajudou a stable Fortune na luta contra os Immortal, mas eventualmente Daniels acabaria por se tornar heel envolvendo-se numa feud com AJ Styles.

Foi já em 2012, que Daniels teve aquela que até à data é a sua última criação e é uma das mais brilhantes que há memória na TNA. Juntamente com Kazarian, Daniels viu-se envolvido numa storyline sem nexo, ao estilo novela mexicana, envolvendo uma tal de Clare Lynch, o AJ Styles e a Dixie Carter. Usando os seus dotes de comunicador e sobretudo o seu refinado bom-humor, Daniels acabou por conseguir escapar a este pesadelo com nota positiva. Não só os fãs voltaram a ficar encantados com o seu comportamento heel, como a dupla com Kazarian se consolidou primeiro numa tag-team chamada The World Tag-Team Champions of The World, que acabou por se transformar nos Bad Influence – a melhor tag-team da actualidade. O sucesso da parceria foi tão estrondoso, que mesmo sem uma história onde se apoiarem, os Bad Influence conseguem roubar protagonismo a grande partes das actuais storylines da TNA.

Depois de ao longo dos anos, ler muitas entrevistas de Daniels e de colegas de profissão, um dos segredos do sucesso de Daniels é a capacidade que ele tem de criar um personagem e de o representar em todos os momentos. Daniels vive a sua personagem, pensa e fala como ele e só assim consegue levar os  fãs a se entusiasmarem, amar e odiar tudo o que Daniels representa. Kazarian um dia afirmou que o heel Daniels é uma versão exagerada do próprio. Fascinante, devo acrescentar.
Hoje Daniels tem 42 anos, o que o coloca como um dos veteranos do roster actual da TNA. Aos 42 anos, Daniels nunca segurou o titulo mundial da TNA, mesmo sendo um dos nomes mais reconhecidos da organização. Mas Daniels afirmou há poucas semanas estar a fazer o melhor trabalho da sua carreira, sente-se optimo fisicamente e o titulo mundial pode muito bem estar no horizonte.

Fica então, Daniels merece o titulo mundial? Melhor que ninguém ele responde: “They trust me to go out there and do stuff – to fail or succeed on my own merits. And, I feel that I’ve succeeded”

Se dia 24 formos presenteados com o Renascimento de um campeão, brindemos com um Appletini.

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

16 Comentários

  1. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Primeiramente, quero parabenizar Jorge pelo artigo.

    Comecei a acompanhar TNA do ano passado para cá, e vejo um grande talento em Daniels. É visível seu talento e que ele tem potencial para crescer ainda mais, sendo que isto já passou da hora.

    Vendo sua história a mais detalhes na TNA, passei a admirar ainda mais este wrestler. Consegue fazer aquilo que lhe é proposto e conseguir se enquadrar em todas as suas gimnicks. (“I’ve done everything, I’ve been requested”).

    Como prometido por parte de Hulk Hogan e Dixie Carter, o vencedor do combate entre Storm e Daniels no Genesis resultaria na chance de um combate pelo World Heavyweight Championship frente a Jeff Hardy em um Championship Thursday. Não acredito em uma vitória de Daniels frente a Hardy, visto que o Championship Thursday – na minha opinião – não chegará a trocar o mais importante cinturão da companhia, no máximo o Television Championship.

    Sucesso a Daniels, que um dia ele possa se tornar o TNA World Heavyweight Champion. Daniels, realmente, tem mais potencial que eu pensava.

  2. valugi - há 4 anos

    Eu estou como Jorge torcendo para que isso aconteça, o daniels e um dos meus favoritos da TNA e ele merece mais do que ninguem ganhar o TNA world Heavyweight Champion e acho possivel de isso acontecer já que o hardy não vai viajar para a Inglaterra e como só temos 4 ppv´s era o momento ideal para ele ganhar esse cinturão. Ele e um dos melhores heel da atualidade.

  3. Really? - há 4 anos

    Daniels e Kazarian são muito underrateds, depois do Austin Aries e do Bobby Roode considero os melhores heels da atualidade e bem merecem títulos.

  4. DanielBR - há 4 anos

    Otimo artigo Rebelo,o daniels é um dos melhores da tna (se talvez nao o melhor),tanto em mic skill qualtno ring skill,as manobras dele sao fantasticas ,alem do fato de sempre estar se renovando dentro do proprio wrestling(vc nunca vee duas lutas dele iguais).Na minha opiniao Daniels tem q ganhar o world champ,é quase q certo q o hardy defende com sucesso na proxima semana,mas com AA e Roode,podendo entrar na rota dos tag teams ,ficaria livre para termos um Daniels e Hardy no lock down.Já pensou um lock down match entre estes dois ,iria ser brutal,está é minha opiniao , na torcida para q o daniels ganhe o world champ!!!

  5. Senshi - há 4 anos

    Pois realmente é triste que nunca tenha sido campeão mundial visto ser um dos originais da TNA e claramente dos melhores tanto dentro como fora do ring… o porquê de nunca ter tido esse sucesso ?? Possivelmente por ser aquele tipo de wrestler que os miúdos não apreciam (ou não sabem apreciar) e os adultos adoram…

    Sinceramente não vejo final para este title shot que não seja a “primeira vez” do grande “Fallen Angel”…

    P.S- Excelente crónica….

    • Rodrigo "a** hole" David - há 4 anos

      Eu vejo, mesmo querendo que o Daniels vença, e quero mesmo, não seria fora do normal a TNA fazer com que quando o Kaz fosse ajudar, o Storm salva-se o Hardy e o senhor John Cena da TNA retesse

  6. danielLP21 - há 4 anos

    Adorei este artigo. Muito bom mesmo.

    Não acredito que o Christopher Daniels ganhe o Título Mundial na próxima semana… Não estou a ver o Jeff Hardy a perder o título assim, quase sem história nenhuma com o Daniels… Já agora, que história é essa de o Jeff Hardy não viajar para a Inglaterra?

    Eu já estive a pensar, e acho que para a semana assistiremos ao fim dos Bad Influence. É um palpite que eu tenho, e é pena caso se confirme, mas se resultar numa conquista por parte do Daniels em termos de Título Mundial daqui a algum tempo, que seja…

    Para finalizar, gostaria de dizer que eu adorava que ele ganhasse o título como babyface. A história do homem que lutou durante mais de uma década para chegar ao topo da montanha é a típica história de babyface, e era uma forma de ele ver reconhecido to o seu trabalho ao longo deste tempo.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Daniel parece-me que o Hardy tem um processo judicial que o impede de viajar para Inglaterra. Sinceramente não sei se ainda é aquele mais recente (2010) e ele está proibido de se ausentar do país ou se é algo mais antigo (do tempo da WWE) e que ele não pode entrar no Reino Unido.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Então vamos ter um mês de shows sem o campeão Mundial?! Isto faz-me ter esperanças em relação ao Daniels…

        However, o Hardy ganha o título logo a seguir, e o 1º reinado do Daniels, assim, seria uma valente porcaria.

  7. FranciscoAP - há 4 anos

    Sou o único que não sabia que o Daniels fazia de Suicide? Brutal… Fiquei ainda mais fã dele!

    • danielLP21 - há 4 anos

      Foi ele e o Kazarian. E não sei se ouve mais alguém…

      • the cliq - há 4 anos

        acho que o ultimo a fazer o Suicide foi o Kazarian msm

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Inicialmente era o Kaz, mas ele lesionou-se e foi o Daniels a fazer esse papel. Já mais recentemente na última aparição do Suicide na TNA (penso que em 2010) voltou a ser o Daniels.

  8. breno - há 4 anos

    Daniels ele é o melhor hell da atualidade ela sabe se expressar como nenhum outro lutador,quando ele entra no ringue temos vontade que ele apanhe muito
    pra mim daniels é um bom wrestling

  9. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande artigo Jorge, o tema foi muito bem escolhido, e se tratando de TNA, não é porque o Daniels vai lutar com o Hardy que eu vou torcer por ele, não só por isso, mas mesmo se fosse o Austin Aires (meu favorito da TNA atualmente) eu torceria para o Christopher, pois este deveria ter sido world champ, tem um talento muito grande e é um grande worker, dia 24 é torcida total para o Daniels.

  10. Master ® - há 4 anos

    Christopher Daniels me impressiona muito… Adoro sua gimmick, Ring-Skills, Carisma e Mic-Skills, é sinceramente um Wrestler incrível, e espero que ganhe o TNA Heavyweight Championship, pois tem talento demais para isto.

    O “The Fallen Angel” é um dos maiores da TNA, e espero que tenha um futuro melhor do que já foi seu passado…

    Vendo suas lutas, como contra Davey Richards, Chris Hero, Eddie Edwards entre outros, percebi que ele é um dos maiores Wrestlers em Ring-Skills de sempre, e para mim é simplesmente um dos melhores da história da ROH…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador