Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Impacto! #68 – O Mais Violento Combate

Estamos a poucos dias do mais perigoso PPV do ano – Lockdown, e esta edição do Impacto! será uma viagem da história da TNA, onde vamos (re)ver um tipo de combate que marcou este PPV – o Lethal Lockdown.

A TNA apelida o Lockdown de “The Most Dangerous PPV of the Year” e dentro deste PPV encontramos o mais violento combate – Lethal Lockdown. Tanto quanto sei, Jeff Jarrett e Dusty Rhodes estão por detrás do conceito deste combate, que tem uma forte inspiração nos WarGames da WCW. O combate põe frente a frente duas equipas e realiza-se dentro de uma jaula. Dois lutadores de cada equipa abrem as “festividades” e a cada dois minutos entre um elemento novo em combate. Quando todos os lutadores estiverem no ringue, a vitória é obtida por pinfall ou submissão. O uso de armas não é só é permitido, com incentivado. Com exepção do primeiro Lethal Lockdown, após a entrada de todos os lutadores do ringue o topo da jaula desce, com várias armas penduradas e cela a arena.

O Lethal Lockdown esteve sempre presente no PPV, desde a sua criação em 2005 e por 4 vezes foi o combate do main-event (2006, 2007, 2010 e 2011).

Vamos então à apresentação das 8 edições do Lethal Lockdown.

Team Nash vs Team Jarrett (Lockdown – 2005)

A história conta-se de forma simples. Alguns meses antes do PPV, Jeff Jarrett era o campeão mundial e Nash lutava pelo titulo. Durante um combate entre os dois, Sean Waltman tentou ajudar Nash, mas o Outlaw Billy Gunn acabou por garantir a vitória de Jarrett. Mais tarde, Jarrett voltou a segurar o titulo contra Diamond Dallas Page após interferência de Monty Brown. O Lethal Lockdown foi um ajuste de contas entre uma equipa escolhida por Nash – BG James, DDP e Sean Waltman contra Jarrett e os seus aliados – Monty Brown e The Outlaw.

Sting’s Warriors vs Team Jarrett (Lockdown 2006)

Em 2006 Sting anunciou que se iria afastar do wrestling, depois de se ter juntado a Christian Cage para derrotar Jeff Jarrett e Monty Brown no Final Resolution (2005). O campeão mundial Jarrett, preocupado que a retirada de Sting não fosse verdade, ordenou que espiassem Sting fora do ringues. Este acabou por descobrir e decidiu antecipar o seu regresso para ensinar uma lição a Jarrett. No Lockdown, Sting juntou a sua equipa (AJ Styles, Ron Killings e Rhino) e fez frente à equipa de Jarrett (Scott Steiner, Chris Harris e James Storm), naquele que é considerado um dos melhores Lethal Lockdowns de sempre.

http://dailymotion.com/video/xhypf

Team Angle vs Christian’s Coalition (Lockdown 2007)

Depois da sua estreia na TNA em 2006, onde acabou com a streak de vitórias de Samoa Joe, Angle teve uma oportunidade para ganhar o titulo mundial (na posse de Christian Cage), mas o combate acabou com a interferência de Scott Steiner e Tomko, que vieram em auxilio de Cage. Angle decidiu reunir a sua própria equipa e defrontar Cage e seus aliados. Samoa Joe, Rhino, Sting e Jeff Jarrett lutaram ao lado de Angle, enquanto AJ Styles, Abyss, Tomko e Scott Steiner lutaram com Christian.

Team Christian vs Team Tomko (Lockdown – 2008)

Outrora companheiro de coligação, em 2007 AJ Styles e Tomko decidiram mudar de equipa e aceitaram o convite de Kurt Angle para integrarem a Angle Alliance. A Cage custou a traição, mas certamente que custou muito mais a interferência de Styles e Tomko em dois combates de Cage contra Angle pelo título mundial. Com sede de vingança, Cage juntou Matt Morgan, Kevin Nash, Rhino e Sting na sua equipa e teve pela frente Tomko, AJ Styles, Devon, Brother Ray e James Storm). Combate imperdível na história do Lockdown.

http://youtu.be/vLafC4xuyIw

Team Jarrett vs Main Event Mafia (Lockdown – 2009)

Os Main Event Mafia foram uma das stables mais conceituadas na história da TNA. Sting, Kurt Angle, Kevin Nash, Booker T e Scott Steiner juntaram-se para atacar os talentos mais novos da TNA, exigindo respeito pelas carreiras e conquistas dos veteranos. Os MEM tiveram uma prova de fogo no Lockdown, com Sting a defrontar Mick Foley no main-event e os restantes membros a ter pela frente a TNA Frontline – Jeff Jarrett, AJ Styles, Samoa Joe e Christopher Daniels. Teriam os talentos originais da TNA capacidade para parar o veteranos?

http://youtu.be/swiVGKlIP0Y

Team Hogan vs Team Flair (Lockdown – 2010)

A história conta-se de forma simples, depois da sua estreia na TNA em Janeiro de 2010, Hogan apontou armas a Ric Flair e a AJ Styles. Styles era campeão mundial e defendia o titulo impiedosamente, com a orientação do Nature Boy Ric Flair. Hogan decidiu reverter a situação e acolheu Abyss sobre a sua protecção. Depois de uma série de confrontos, Hogan e Flair reuniram as suas tropas e defrontaram-se no Lethal Lockdown. Do lado de Hogan lutaram Abyss, Jeff Jarrett, Jeff Hardy e RVD, enquanto Sting, Bobby Roode, James Storm e Desmond Wolfe lutaram pela equipa de Flair.

Fortune vs Immortal (Lockdown – 2011)

No ano de 2010 e em 2011, a TNA era dominada por dois grupo – os Fortune (liderada por Ric Flair) e os Fortune (de Hulk Hogan). Contudo, numa manobra surpreendente, os Fortune decidiram atacar os Immortal (sem conhecimento do seu líder – Ric Flair). Assim, AJ Styles, Bobby Roode, Kazarian e James Storm assumiram a responsabilidade de defender as cores da TNA contra uma stable que contou com Ric Flair, Abyss, Matt Hardy e Bully Ray).

http://youtu.be/bMdfJMHHKXg

Team Garett vs Team Eric (Lockdown – 2012)

Num dos últimos PPVs de Vince Russo como lider da equipa criativa da TNA, o Lockdown trouxe uma luta entre pai e filho. Eric Bischoff que pertencia aos Immortal, decidiu infiltrar o seu filho Garett na TNA, na função de árbitro. Garett tomou algumas decisões polémicas que favoreceram os Immortal, mas acabo por se redimir e decidiu enfrentar o pai, num combate que iria marcar a saída de um deles da TNA. Do lado de Eric estiveram Gunner, Bully Ray, Daniels e Kazarian, enquanto Garett contou com a ajuda de AJ Styles, Austin Aries, Mr. Anderson e Bully Ray).

http://dailymotion.com/video/xq6ivg

Team TNA vs Aces and 8s (Lockdown – 2013)

Fechamos este impacto! com uma breve antevisão do Lethal Lockdown este ano. Os Aces and 8s têm procurado atacar alguns membros do roster da TNA e aos poucos estão a posicionar-se como uma ameaça para a organização. O grupo irá para este Lethal Lockdown com Devon, Anderson, Mike Knox, Garett Bischoff e DOC. A Team TNA será liderada por Sting e contará ainda com James Storm, Magnus, Samoa Joe e Eric Young.

Qual a importância deste combate? Para mim será decisivo para os Aces. O grupo não morreu ainda mas está moribundo e precisa de uma vitória irrepreensível neste PPV para se posicionar como uma verdadeira ameaça dentro da TNA. A falta de vitórias dentro do ringue, levou a uma perda muito considerável da credibilidade de um grupo que até tem potencial. Mas a minha sentença para eles é que caso não vençam, que peguem nas suas motas e acelerem para longe. Mas se vieram para ficar, então que comecem a justificar já este Domingo o porquê de estarem em destaque.

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

6 Comentários

  1. Nobody - há 4 anos

    Chris Harris = Braden Walker, quem se pude esquecer deste grande homem que eseve invicto na WWE (2-0) e venceu do Armando Estrada na ECW

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente Impacto!!

    Mais uma vez o Jorge a dar-nos a conhecer a história e o passado da TNA. Vou dar uma vista de olhos nestes combates.

    Sinto muito por quem acompanhou a TNA nos anos de 2010 e 2011… Não é por nada, mas ver o Hulk Hogan e o Ric Flair a “dominar” a TNA durante tanto tempo deve ter dado muitas voltas a muitos estômagos…

  3. Randy-Orton Legend-Killer - há 4 anos

    Ótimo Impacto, que continue assim Jorge

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Muito bom o Impacto, é sempre bom saber a história da TNA, tive pena em não acompanhar a empresa em 2008-2009, queria ter acompanhado de perto o que os Main-Event-Mafia faziam na época, deviam ser awesome, os nomes são espetaculares pelo menos e pelo que ouvi falar, eles foram arrasadores.

  5. Vince It Factor - há 4 anos

    Excelente Impact Jorge, para não variar, que continue assim !

    O combate Lethal Lockdown costuma ser sempre o combate que mais quero ver, é qualquer coisa de brutal que a TNA tem vindo a desenvolver…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador