Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #74 – The Canadian Destroyer

Esta semana o Impacto! regressa em formato destrutivo, não fosse esta edição dedicada ao Canadian Destroyer – Petey Williams. O ano de 2013 marca o regresso de um dos nomes mais carismáticos da história da TNA, depois de uma ausência de quase quatro anos.

Petey Williams estreou-se na TNA em 2004 como capitão da Team Canada (que contava ainda com o treinador Scott D’Amore e os lutadores Bobby Roode, Eric Young e Johnny Devine), na World X Cup – um torneio que opunha 4 equipas representantes de 4 países (México, Japão, Estados Unidos e Canadá) . A Team Canada nunca foi muito bem sucedida nestes torneios, mas Williams mostrou ser um excelente líder.

O que desde logo cativou os fãs foi o finisher de Williams – o Canadian Destroyer, um salto mortal para a frente enquanto segura o adversário, que termina num piledriver sentado.

Aliás, Williams sagrou-se campeão da X Division e a TNA não esperou para usar o Canadian Destroyer como uma forma de impulsionar a divisão e Williams. Chris Sabin apareceu a afirmar que conseguia reverter o finisher de Williams com o seu próprio Cradle Shock. A rivalidade entre Sabin e Williams são uma página dourada da X Division.

A carreira de Williams nos dois anos seguintes foi passada entre a X Division (onde se contam rivalidades com AJ Styles, Jay Lethal ou Shark Boy) e a Team Canada (até esta ser extinta em 2006).

Williams voltou a assumir a posição de líder ainda em 2006, quando se juntou a vários elementos da X Division para lutar contra a Team 3D. Em 2007, Williams conquistou um World title shot no “Feast or Fired”. Basicamente há várias pastas penduradas no ringue e os lutadores devem lutar para segurar essas pastas. Nelas estão combates pelos títulos mundial, tag-team e X Division e há uma que resulta no despedimento. Williams conquistou esse title shot, mas nunca o aproveitou pois Scott Steiner interferiu e roubou a pasta. Williams e Steiner viriam a defrontar-se numa feud que levaria Steiner a reconhecer o talento de Williams. Os doid acabariam por formar uma dupla, com Rhaka Khan como manager. Williams passou por uma série de rituais de iniciação até se tornar uma espécie de Scott Steiner mais novo conhecido como “Little Petey Pump”. Pessoalmente, penso que esta gimmick apesar de divertida prejudicou em muito a credibilidade de Petey na TNA. Colar um atleta jovem em ascenção à imagem de um veterano com um currículo impressionante como o de Scott Steiner é um erro que a TNA insistiu em cometer nos anos seguintes, mas isso são outras histórias.

O fim da parceria Williams / Steiner começou quando Williams foi chamado para a Frontline (um conjuntos de jovens atletas que se opuseram aos Main Event Mafia). Williams juntou-se à Fronteline e Steiner aos Main Event Mafia. Os dois acabaram por ter dois combates derradeiros, no Against All Odds em 2008 e no Impact seguinte, sempre com a vitória de Steiner.

Williams parecia estar pronto para virar mais uma página, mas o impensável aconteceu em 2009. Sem grandes explicações, em Janeiro desse ano Williams recebe um telefonema do Director do Departamento de Relações – Terry Taylor a informar que a TNA estava a proceder a alguns cortes e não iria renovar contrato com Williams (que termina nesse mesmo mês). A saída de Williams deu-se em Fevereiro numa história bem ao jeito de Vince Russo. Os Beer Money lançaram um desafio chamado “Off the Wagon Challenge” onde os Beer Money – campeões de Tag-team – aceitariam colocar os seus títulos em jogo contra qualquer outra equipa, mas com uma condição. Se a outra equipa perdesse, quem sofresse o pin/desqualificação seria despedido da TNA. Eric Young e Petey Williams decidiram lutar pelos títulos de tag-team e Williams acabou por sofrer e pin e num dos momentos mais emocionantes da história da TNA, deixou a organização em lágrimas.

Este ano Williams regressou á TNA no primeiro PPV TNA One Night Only dedicado à X Division – X-Travaganza, onde ao lado de Sonjay Dutt, defrontaram os Bad Influence Kazarian e Daniels. O regresso de Williams não passou despercebido e a TNA voltou a abrir a porta ao Canadian Destroyer que em pleno Impact Wrestling já se colocou na rota do titulo da X Division.

O Petey é um atleta muito competente e atlético, que traz a marca TNA sob o seu nome e que recolhe um imenso carinho junto dos fãs. A experiência de Williams é fundamental numa altura em que a X Division está demasiado “verde” e sujeita a alguns erros durante os combates. Williams não só poderá liderar a divisão estabelecendo uma fasquia de qualidade nos combates, como é um nome que representa o passado da TNA, cujos fãs se podem identificar e assim gerar mais interesse.

Aqui no Wrestling.PT deixamos a nossa homenagem ao Canadian Destroyer.

Antes de fechar esta edição do Impacto! deixo duas questões à família TNA.

Como devem ter reparado está a ser feito uma pequena aposta em vídeos com a marca WPT, com o objectivo de criar conteúdos mais exclusivos e personalizados, além de promover os eventos da TNA. Uma dessas apostas futuras será na promoção do Slammiversary deste ano. Como tal, a primeira pergunta que vos deixo é: Qual deveria ser a música de promoção do Slammiversary 2013?

Segunda questão . Este ano concretizou-se um projecto que requereu algum trabalho e muita persistência – as entrevistas a atletas da TNA. Tivemos AJ Styles, Christopher Daniels e a Shanna a responder a questões vossa. Dos vários atletas e funcionários da TNA (e devo incluir também do circuito independete que já estiveram ligados à TNA), quais os nomes que gostariam de ver a colaborar com o WPT para futuras entrevistas?

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

55 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Devo de dizer que já aguardava um impacto a falar de Petey Williams, mais um bom artigo jorge.

    Em relação á musica eu como bom old scholl , gostava de uma musica dos dream theather, adora ..talvez a “As I am” mas depende do video que tu estejas a pensar colocar futuramente, mas deixo a minha opinião em relação á musica: http://www.youtube.com/watch?v=muiNqF_XJJc

    Sabendo que é muito dificil a missão de ter alguem para comentar e participar na WPT mas eu gostava de TAZZ.

  2. Emanuel Teixeira - há 4 anos

    Epah já viste finisher e é potente e parece ser dos mais credíveis no mundo do wrestling…
    É uma pena não haver mais finishers como este!
    Se alguem saber de finishers como este me digam..Ok pessoal?!

  3. Pantallica - há 4 anos

    Bom artigo Jorge! :)

    Antes de responder a primeira pergunta, a musica tem que ser recente ou pode ser qualquer uma?

    Quanto a segunda pergunta eu gostaria muito de uma entrevista ao Bobby Roode, Austin Aries ou Bully Ray.

  4. Roberto Barros - há 4 anos

    Eu gostaria de ver entrevista com alguem da divisão das Knockouts de preferencia Mickie James ou Gail Kim, sobre a musica poderia ser Balls to the Wall do Accept acho o ritmo ficaria interessante para um clipe.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Obrigado pelas sugestões Roberto. No campo musical não conheço os Accept mas tudo o que vocês indicarem eu vou ouvir.

  5. GJD - há 4 anos

    Na minha opinião é o lutador com o melhor finisher.
    Quais os nomes que gostariam de ver a colaborar com o WPT para futuras entrevistas? O próprio Petey Williams seria interessante , gostaria de ver o Sting.

  6. Enigma - há 4 anos

    Parabéns Jorge, pelo vídeo e por mostrar aqueles que não conhecem muito da carreira do Petey na TNA.

    O que achas dessa Jorge? http://www.youtube.com/watch?v=dxytyRy-O1k

    E gostava de uma entrevista com Bully Ray.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      O único problema dessa música são as partes mais calmas…mas eu vou considerar a sugestão. Aliás estou a ver que os Linkin Park estão em alta.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Jorge, eles estiveram em alta entre 2000 e 2007. Agora já nem por isso lol ( eu percebi o que querias dizer).

        Enigma, não me parece que a “Burn It Down” seja uma boa opção… Nem ritmo, nem letra…

  7. DanielBR - há 4 anos

    Muito bom artigo rebelo ,um nome interessante para uma entrevista seria a do icon Sting!

  8. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Muito bom artigo Jorge, apesar de não ser meu worker favorito, tenho que dizer que o finisher dele é brutal de todos os sentidos, e eu acho que a volta do Petey Willians para a TNA é fundamental, pois é um atleta bastante experiente e que pode sempre dar uns toques para caras como Zema Ion, Kenny King ou aqueles que vieram do Gut Check como o Alex Silva.

    Queria ler uma entrevista com o Bully Ray ou com o Austin Aires.

  9. danielLP21 - há 4 anos

    Aquele Vince Russo… Enfim…

    Resposta à primeira questão:

    – Linkin Park- “No More Sorrow”. Não é por ser a minha banda favorita, mas a letra desta música adequa-se, quase na perfeição, à história TNA vs Aces and Eights

    http://youtu.be/aMHFMPXkEcQ

    – Muse- “Butterflies and Hurricanes”. A letra é genial e épica e imagino um combate entre a Team TNA e os Aces outra vez, por isso acho que também se adequa… Talvez seja mesmo a melhor escolha daquelas que eu coloquei aqui.

    http://youtu.be/TWpGfuz1oPk

    – Skillet- “Hero”. Mais uma vez, a letra da música a ser determinante para a escolha. Neste caso, imagino alguém a regressar de surpresa ( ou mesmo alguém que já esteja no roster) a ajudar a Team TNA e, assim, a música podia ser interpretada como se fosse cantada pelo roster da TNA mas na 1ª pessoa, ou seja, a uma só voz…

    http://youtu.be/IyC5gpjRIKo

    – Breaking Benjamin- “Dance With The Devil”. Não tem nenhuma explicação em especial lol

    http://youtu.be/lMSkC2PGyTs

    Todas estas músicas, a meu ver, dão uma ideia de “guerra”, e é isso que eu prevejo que vai acontecer no Slammiversary. Sou da opinião que um PPV tem que ser promovido com uma música que seja uma imagem dos combates principais…

    Resposta à segunda questão:

    Kurt Angle, Sting, Samoa Joe e Hulk Hogan.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Daniel obrigado por colocares os links do youtube. Facilita imenso e algumas das sugestões não conhecia de todo. “Keep it coming”.

  10. JV Hardy - há 4 anos

    Otimo artigo Jorge.
    Sugestoes
    This War Is Ours – Escape The Fate
    Por ser uma guerra entre aces vs tna e eu amo muito ela.
    Crazy Train – Ozzy Osbourne (Version Bullet for my valentine)
    Bullet minha banda favorita e musica foda perfeita.
    Sticks and Bricks – A day to remember
    metal and wrestling is awesome.
    Entrevista
    Magnus,Samoa joe e Rubix
    ps:desculpa nao botar os videos.

    Eye of the tiger – Survior

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Obrigado pelas sugestões e vou conferir todas elas. O Eye of the Tiger está muito associado ao filme do Rocky. É uma música inspiradora sem dúvida, mas que já conquistou o seu próprio espaço. Se poder usar algo diferente poderá ser uma mais valia.

      Se tiveres mais algumas sugestões, não hesites.

      • JV Hardy - há 4 anos

        Vai mais duas ae

        Ace of spades-motehead
        estava eu a jogar meu jogo da tna e escuntando musica ate que tocou essa musica e eu tava jogando com Ray eu falei perfeito

        War of change-Thousand foot krutch
        Guerra da mundança quem sabe o 180 do team tna venha nesse ppv.

  11. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Esqueci da outra questão, a minha escolha seria:

    Monster dos Skillet: http://www.youtube.com/watch?v=1mjlM_RnsVE (Como foi no Hell In A Cell 2009)

    Awake and alive dos Skillet: http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_642174&feature=iv&src_vid=1mjlM_RnsVE&v=2aJUnltwsqs

    Lost In The Echo- Linkin Park: http://www.youtube.com/watch?v=co4YpHTqmfQ

    • danielLP21 - há 4 anos

      LOOOOOL, eu estive indeciso entre a “Monster”, a “Awake And Alive” e a “Hero” mas acabei por escolher a última devido à letra… Mas as outras duas também são excelentes escolhas, não fosse eu um fã dos Skillet :D

    • danielLP21 - há 4 anos

      Em relação à “Lost In The Echo”, é uma boa escolha. A letra e o ritmo até dão para fazer um vídeo como aquele que o Jorge pretende fazer. Nice choice xD

  12. Vince It Factor - há 4 anos

    Excelente artigo Jorge.

    Este regresso para mim foi vital, neste momento em que na X-Division temos bons talentos, como KK, ou Zema Ion, com alguma inexperiência, nada melhor do que o regresso de um nome como o Pettey para elevar a divisão. E sublinho também, o Mason, e o Sonjay, que virão trazer imensa qualidade, isto com os do Gut Check, a TNA poderia contratar mais alguém como o Rubix, Puma e Lince Dorado e tinha o problema totalmente resolvido.

    Mas sem fugir ao tema, é um regresso brutal e espero que ganhe o título em breve para carregar a divisão e elevar o nível de espetacularidade e qualidade dos combates.

    Gostava muito de uma entrevista, com Bobby Roode, Austin Aries, Hulk Hogan ou mesmo Sting. Se bem que que são imensos os nomes que tenho em mente xD

    Quanto à musica Jorge, peço desculpa mas não vou opinar, pois sou sincero, o tipo de música que mais gosto e ouço, não se enquadraria muito bem ehehe :)

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Qual é o tipo de música? :)

      • Vince It Factor - há 4 anos

        Música mais à base do que se ouve em discotecas hoje em dia no país Jorge, desde electro até música latina, passando por clássicos… Rock não está muito dentro dos meus conhecimentos principais :)

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Eu pergunto porque há estilos musicais que se adequam bastante bem. Lembro por exemplo a música do X-Travaganza http://youtu.be/CsYZArEzjbw

      • Vince It Factor - há 4 anos

        Penso que um Dub-Step não seria de descartar Jorge… Amanha verei alguns e irei sugerir !

  13. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Já agora agradeço todos os contributos relativos à música e continuem a deixar mais sugestões. A minha ideia é ter um video promocional do Slammiversary, mas se tivermos combates anunciados muito de véspera, até posso mudar a estratégia e vou promovendo combate a combate (nesse caso serão 8/9 videos e posso usar mais das vossas sugestões).

  14. TheBITW - há 4 anos

    Qual o nome da musica usada no video???

  15. José Sousa - há 4 anos

    No que diz respeito ao texto adorei Jorge, porque acho o Petey Williams brutal e sem dúvida que veio melhorar a divisão.

    Sobre a possivel entreviste eu tenho um nome que gostava: O Austin Aries.

    Conselho musical:

    Tonight- Smashing Punpkins;
    Running Down a Dream- Tom Petty
    Rebel Without a Pause-Public Enemy
    Killing in the Name-Rage againt the Machine
    Plush-Stone Temple Pilots

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Temos os gostos semelhantes José, por acaso todas essas músicas já as tinha considerado até para este video do Petey Williams. Eu adorava ter usado a Plush, mas não é fácil pelo ritmo.

      • José Sousa - há 4 anos

        Pois não, mas a música é fantástica;)

  16. Suicide - há 4 anos

    Petey Williams, sem duvida uma lenda da X division!

    Fica aqui um video com algumas sugestões musicais, descobri bandas bastante boas depois de ver isto.
    http://www.youtube.com/watch?v=-AeA3KIRiN0

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Boa compilação Suicide. Há alguma destas músicas que destaques?

      • Suicide - há 4 anos

        Na minha opinião, essas quatro musicas são as melhores dessa compilação.
        Inner 61 – Fire With Fire
        No Resolve – Trust Me Not
        Lost Element – Running Blind
        Modern Echo – The Chosen

  17. Tomás Carneiro - há 4 anos

    Que finisher, realmente é mesmo uma lenda, grande texto.
    Agora quanto às perguntas: 1º, não me parece que os meus gostos musicais se insiram para uma promoção de um PPV.
    2º- Austin Aries, Sting, Samoa Joe, Kurt Angle.

  18. PAC - há 4 anos

    Confesso que não é bem o meu estilo de música, mas acho que se adequaria bem à ocasião. Jorge, ouve que deves gostar ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=eu-xFvLaE68

  19. mandathai - há 4 anos

    Desde que vi que o Slammiversary é em Boston que pensei logo numa música que acho que é ideal e tem tudo a ver: http://www.youtube.com/watch?v=x-64CaD8GXw

    ou a versão ao vivo http://www.youtube.com/watch?v=jEBfUzYOSWs

    Outras opções: http://www.youtube.com/watch?v=D7g3RuoreRc
    http://www.youtube.com/watch?v=gJC-W6eDZhY

    Tudo directamente do coração de Boston para o mundo!!!

  20. Vince It Factor - há 4 anos

    Então cá vai Jorge !

    1 – http://www.youtube.com/watch?v=kmD_VkV8U_k
    2 – http://www.youtube.com/watch?v=tsiAyAncKU4
    3 – http://www.youtube.com/watch?v=Tg3sF2IA2pw – Esta em especial Jorge, mais num tributo ficava do outro mundo.
    4 – http://www.youtube.com/watch?v=P-X1ysrR-ak
    5 – http://www.youtube.com/watch?v=fxfTL8etjAY – Finalizo com esta Jorge, mais conhecida mas com uma edição fantástica, a um Aj Styles ficaria bem… :)

    Esta é a do X-Travaganza (http://www.youtube.com/watch?v=7gG9otUmW9A) Jorge, a TNA optou por um dubstep, daí as minha sugestões serem à base, penso que se encaixam que nem uma luva.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador