Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Impacto! #75 – Onde estão os heróis?

O Lockdown deste ano marcou um ponto de viragem para a TNA e para os Aces and Eights. Apesar de meses a instaurar o caos, os Aces aparentavam estar a um passo do fim, sem líder, sem força e sujeitos a derrotas sucessivas. O Lockdown mudou tudo isto. Bully Ray elaborou um plano com quase um ano de duração e que culminou na conquista do titulo mundial. Jeff Hardy caiu aos pés de Bully Ray no Lockdown e não parece estar sequer perto de conseguir ameaçar o reinado do Presidente dos Aces.

Se o último Impact Wrestling tivesse um nome seria – Stronger than Ever. Nunca os Aces estiveram tão coesos e a sair por cima em quase todos os segmentos, confrontos e combates.

Do you know who i am? Do you know who we are? We are the Aces and Eights! We are the men responsible for destroying all of your heroes! I am the man responsible for defeating and taking out Jeff Hardy. My brothers are the man responsible for taking out this three pieces of trash!

YOU HAVE NO HEROES LEFT!

Look around…all of your heroes are now just victms.

Posted Image

Foi desta forma que Bully Ray, no último Impact Wrestling, colocou a realidade presente da chamada Team TNA.

Se Jeff Hardy seria o primeiro da fila para reconquistar o titulo, o resultado do Full Metal Mayhem acaba por o colocar fora de jogo.

A questão que se levanta é simples, onde andam os heróis? Sting é o habitual salvador. A sua carreira é marcada exactamente por liderar ou assimir esse papel de defender a honra da casa contra um grupo organizado de lutadores. Contudo, desta vez Sting parece estar definitivamente longe de poder assumir esse papel, quer pela idade, quer pela repetição exaustiva desse papel. Não duvido que será muito provável um confronto entre Sting e Bully Ray, por exemplo, já no Slammiversary a 2 de Junho. Em termos de história é importante não esquecer que foi Sting um dos primeiros a pedir a Hulk Hogan para deixar Bully Ray lutar pela TNA e pelo titulo mundial. Um erro que este quererá se redimir. Será certamente um combate interessante, mas longe de se tornar imprevisível.

Kurt Angle provavelmente será um dos heróis a que Bully Ray se referia como se tendo tornado vitima. Apesar de ter estado na ofensiva contra os Aces and 8s desde o primeiro dia, a verdade é que Wes Brisco e Garrett Bischoff não parecem fazer ideias de largar Angle e D’lo Brown parece particularmente interessado no medalhado olimpico. Esta marcação cerrada dos Aces afasta Angle de qualquer tipo de sucesso.

Samoa Joe e Magnus têm tentado aliar esforços, mas esta dupla parece mais destinada a um reencontro na divisão de tag-team, que a algum tipo de caminhada rumo ao titulo de Bully Ray. E muito sinceramente, com a química demonstrada por estes dois, quer nos shows da tour Britânica, quer no último Lockdown, a TNA beneficiaria bastante se Magnus e Joe se conseguissem voltar a entender, deixando esse lugar de concorrentes ao titulo mundial para um futuro já longe de toda a acção causada pelos Aces.

Há ainda um nome que pode parecer óbvio – Eric Young. Foi o último seleccionado para pertencer à TEAM TNA no Lockdown e acabou por ser decisivo no resultado. Mas os seus projectos fora do ringue e a enorme falta de credibilidade que apresenta graças a anos a fim envolvido em personagens cómicas, fulminam qualquer tipo de hipótese de vir a ser o herói.

Considerando que Austin Aries e Bobby Roode estão ainda empenhados na divisão de Tag-team e que James Storm ainda não tem rumo definido, afinal quem irá salvar a TNA?

Estas são as minhas três hipóteses e todas elas vêm com motivações diferentes e podem resultar em histórias diferentes.

Primeiro e mais óbvio – AJ Styles. Alguns meses ausente da TNA depois de uma série de derrotas consecutivas, que resultaram no afastamento da luta pelo titulo mundial, levaram AJ Styles a se tornar numa espécie de anti-herói – AJ prometeu que apenas iria tomar conta de si próprio e tem-se revelado um verdadeiro lobo solitário. Styles já mostrou pouca tolerância, quer com James Storm e Hulk Hogan, quer com os Bad Influence. Os Aces and 8s já pereberam o perigo que Styles representa e estão a ultimar esforços para que o Phenomenal One se junte ao grupo. Uma das possibilidades no futuro de Styles é este acabar por se tornar o herói da TNA. Como? Ou recusa o convite dos Aces e coloca-se directamente em posição de atacar o titulo de Bully Ray, ou actua como “agente secreto”, infiltrando-se no grupo e destruindo-o por dentro até se revelar aos Aces como um traidor e acabando por obrigar Bully Ray a pôr o titulo em jogo para obter a sua vingança. Contudo, gostaria que AJ continuasse a desenvolver este seu lado mais negro, sem nunca se comprometer com a TNA ou com os Aces and 8s.

Segundo hipótese – Matt Morgan. Aquando do seu regresso Morgan prometeu destruir todos os que se opusessem, até chegar a World Heavyweight Champion. Morgan, o DNA da TNA, o Blueprint de um lutador perfeito, tem estado determinado a mostrar os erros de Hogan e pode muito bem, reclamar a sua prova de fogo se sozinho decidir avançar contra os Aces. É um quadro pouco provável e Morgan tem sabido manter-se afastado deste grupo, mas quando todos os heróis se tornam em vitimas, será um gigante a erguer-se?

A minha hipótese – minha porque a considero totalmente improvável – Chris Sabin. Tomando como real a resposta que Sabin deu ao WPT quando questionado sobre um regresso dos Motorcity Machineguns (lembro que questionei Sabin no Twitter e este respondeu que os Guns não iriam voltar), então porque não aspirar a um titulo mundial? Com a X Division a entrar numa nova era há muitos talentos a circular nesta divisão e Sabin seria útil, mas não indispensável. Inclusivé, as duas lesões no joelho esquerdo irão obrigar Sabin a encontrar um novo estilo de combate e um ritmo mais controlado. Tendo em conta as mudanças a que Sabin está obrigado e que este está na TNA praticamente desde a sua formação, terá chegado a altura de Sabin seguir o mesmo caminho que AJ Styles, Samoa Joe, James Storm, Bobby Roode ou Austin Aries e tentar atacar o titulo mundial? Que melhor altura para vestir a camisola da TNA e liderar que esta? A TNA precisa de heróis e um talento da casa pode muito bem ser o que os Aces não esperavam. Um facto importante: Foram os MCMG que deram à Team 3D (de Bully Ray e Devon) o seu último combate na TNA. Então Sabin pode dizer em plenos pulmões a Bully Ray: “Eu já  te reformei uma vez, agora vou voltara fazê-lo!”

Quem será o herói?

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

12 Comentários

  1. Pantallica - há 4 anos

    Bom artigo Jorge.

    Gostei da tua ideia de o Sabin ser o herói da TNA, e seria um belo push para ele e sinceramente, ele merece-o.

    O Morgan também não era nada má ideia.

    Mas vejo improbabilidade nestas duas hipóteses e só espero que não recorram ao AJ Styles. Estou a gostar dele como heel e desta sua nova faceta. Não queria que ele voltasse a ser o que era. Atenção que não estou a criticar o antigo AJ Styles, esse era muito bom também. Simplesmente estou a gostar do novo AJ e gostava de ver onde isto o pode levar.

  2. FranciscoAP - há 4 anos

    Epá oh Jorge isto nem combinado resultava melhor, mas já percebi que não posso ter o mesmo tema que tu que dás-me logo uma tareia eheh estou a brincar mas obviamente que concordo contigo em tudo, inclusive no Matt Morgan que de facto acaba por ser uma alternativa a considerar. E também achei engraçado ambos referirmos o Sabin, pode ser que mesmo sendo uma hipótese improvável acabe mesmo por acontecer.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Também no GR2F fiquei surpreendido pela tua escolha em relação ao Sabin, uma vez que apesar de ser um nome incontornável na história da TNA, está muito mais associado à X Division e à divisão de Tag-team, que propriamente a stables e a combates pelo titulo mundial. Mas quem sabe…

      Só uma curiosidade, esta semana o Xplosion teve o combate entre o Crimson e o Sam Shaw. Será que vamos ter um regresso e uma estreia em breve?

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo Jorge.

    Das tuas 3 hipóteses que apontaste, a mais provável é, sem dúvida, o AJ Styles.

    Sinceramente, não queria que fosse nenhum destes 3… Pode parecer um pouco rebuscado e bastante improvável ( aliás, não só parece, como é realmente bastante improvável), mas depois de ver aquele ataque aos BI na semana passada, sonhei imediatamente com um eventual confronto entre o Christopher Daniels e o Bully Ray no BFG pelo Título Mundial.

    Sim, eu sei que um “pequeno” ataque daqueles não aparenta ser razão suficiente para criar uma história entre os dois, mas deixem-me sonhar :D

    O Chris Sabin, por aquilo que vi dele em vídeos ( vi muito pouco desde que acompanho a TNA), é fantástico em ringue, carismático e não me parece que tenha mic-skills fracas. Ainda assim, não sei se é suficiente para encarar os Aces and Eights. Uma estreia ou um regresso bombástico seria, a meu ver, o melhor que podia acontecer…

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Daniel, só para avisar que compartilho do seu sonho.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Correcção: não vi muito dele desde que acompanho a TNA*

      Devido às lesões e tal…

    • Pantallica - há 4 anos

      Daniels e Bully Ray são aqueles que mais queria ver campeões Mundias. O Bully ja está, agora falta o Daniels. Gosto da tua ideia Daniel, mas duvido que esse combate aconteça num Bound For Glory. :c

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Eu acredito que mais cedo ou mais tarde o Daniels vai acabar por segurar o titulo mundial, mas neste momento os Bad Influence são imprescindíveis à TNA…

  4. MicaelDuarte - há 4 anos

    Com este artigo deixaste-me com vontade de começar a ver TNA assiduamente!

    Por muita pouca coisa que veja da TNA, estou mais ou menos a par desta nova faceta do AJ e só espero que ele não se junte a nenhum dos lados, nem à própria TNA nem aos Aces n’Eights.

    O Bully Ray heel é muito bom, sem dúvida.

  5. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Gostei desse Impacto Jorge e acho que o grande opositor dos Aces and 8s será o Matt Morgan, essa é a minha aposta de herói. Sobre o AJ Styles acho que ele ficará como tweener, seria o mais indicado, sozinho, sem lado nenhum.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Concordo que o facto do Morgan estar a receber tanta exposição em segmentos de bastidores é um claro indício que algo está a ser preparado para ele, mas apesar de ele estar francamente melhor desde o seu último regresso, ainda preciso de o ver muito mais consistente no ringue para acreditar que ele possa ser o “salvador” da TNA.

  6. Enigma - há 4 anos

    Bom Impacto, hábito.

    Sinceramente, não tenho ideia de quem será o Herói dessa história e depois do ultimo iMPACT, se for mesmo o Sting á lutar com o Ray no Slammi, que tenha um final parecido com o Jeff Hardy.Adoro o Sting, mas acho que ele tem que ser usado de outra forma.

    E pensei agora… Imagina uma rivalidade entre o A Double e o It Factor contra o Joe e Magnus?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador