Impacto! #77 – Quem é Suicide?

Esta semana iremos olhar para o passado de um dos nomes do imaginário da TNA, que fará o seu regresso dia 23 de Maio – Suicide! Este personagem literalmente saído de um jogo de vídeo, divide opiniões entre os fãs da TNA, mas é reconhecidamente um nome importante na genética da organização.

Suicide! Não, não estou a falar do que potencialmente a TNA tentou fazer com aquele segmento Hogan-Sting-Aces and 8s, nem com o main-event do Slammiversary. Isso será outra discussão.

Em 2008 a TNA lançou o seu jogo de vídeo TNA Impact!, desenvolvido pela Midway Studios de Los Angels (EUA). Para dar mais opções de jogo aos fãs que quisessem experimentar este titulo, a Midway decidiu criar um modo história que acompanha um personagem especificamente criado para o jogo – Suicide. Neste modo história, o jogador pode escolher Suicide e tentar escalar até ao topo da organização para ganhar o World Heavyweight title. Contudo, antes do combate a Latin America Xchange (o grupo liderado por Konnan e Homicide) aborda Suicide para este perder o seu combate. Suicide recusa, ganha o titulo, mas acaba por ser atacado pelos LAX e deixado no México às portas da morte. A partir desse momento, o jogador pode personalizar o personagem de Suicide e seguir a sua carreira. Fica aqui a história inicial:

http://youtu.be/-b65hdK_Qg0

Só como curiosidade, Low Ki foi quem emprestou a voz e os movimentos de Suicide no jogo. Em 2008 a TNA deixou alguns vídeos muito curtos com a mensagem whoissuicide.com . No PPV Final Resolution, confirmou-se que o personagem do jogo saltava agora para a “vida real”. Suicide entrou e atacou os Motorcity Machine Guns (que na altura estavam muito perto de um heel turn).

http://youtu.be/xWVV-029wZc

No Impact! Seguinte Suicide voltou a repetir a brincadeira. Alvo: novamente os Motorcity Machine Guns.

http://youtu.be/oZeSzxNP834

As aparições de Suicide pareciam contudo inconsequentes. O personagem não se envolvia em histórias e actuava apenas como uma espécie de vingador, mas sem entrar em combates. Primeiro salvou Christy Hemme de um ataque da Awesome Kong e na semana seguinte salvou um árbitro de um ataque do Sheik. Durante o mês de Dezembro, os fãs da TNA levantaram a questão sobre quem estaria por detrás da máscara. Hoje é sabido que foi Kazarian o primeiro a vestir a pele de Suicide, mas no final do ano lesionou-se e foi Christopher Daniels que o substituiu. Em Fevereiro de 2009, já com o Suicide “Daniels”, este apareceu após um combate da X-Division para pegar no titulo da X Division e o atirar a Shelley. Suicide voltou a atacar Shelley e Sabin resultando num Ultimate X Match no PPV Destination X. Fica aqui o combate:

http://dailymotion.com/video/x8q556
http://dailymotion.com/video/x8q5ua

Suicide não podia ter tido melhor combate de estreia e era o novo campeão da X Division. Durante o que restava do mês de Março e Abril, Suicide iria com sucesso defender o titulo por 5 vezes. Em Maio, a TNA decidiu focar a história deste personagem na grande questão: Quem é Suicide? Os MCMG e os Lethal Consequences (Jay Lethal e Consequences Creed) começaram a levantar a suspeita que Daniels (que havia regressado há televisão na sua identidade normal – Christopher Daniels) foi acusado de estar a lutar igualmente como Suicide. Num episódio do Impact, os Guns tentaram mesmo tirar a máscara, mas Daniels apareceu no ringue e impediu o ataque. As tentativas de descobrir quem era Suicide terminaram nessa altura.

http://youtu.be/5BQ0OfXIArY

Suicide reteve o titulo até Julho e pelo meio venceu uma edição especial do King Of The Mountain dedicada à X Division. Foi em Julho, que Homicide acabou por roubar o titulo da X Division, ao exercer o seu direito a um title shot (ganho num combate Feast Or Fired), no final de um combate em que Suicide estava claramente em muitas dificuldades. Este golpe sujo de Homicide fica aqui registado:

http://youtu.be/zrUsK2KEOr0

A partir desta altura, o personagem criado pela Midway games começou a desaparecer lentamente. Fica ainda para a história uma feud com The Pope e uma breve tentativa de reavivar a pergunta “who is suicide”, quando Suicide mostrou a sua cara para revelar que era…Homicide! Na verdade Homicide admitiu ter roubado a máscara, mas afirmou saber quem é Suicide. A história não pegou e acabou por ficar encerrada quando Suicide disse que usa a máscara por uma razão…e que ele irá continuar a ser o vingador.

Suicide apenas faria mais quatro aparições em 2010, todas elas em eventos especiais (incluindo duas edições do Xplosion). Suicide voltou a aparecer em 2011 em combates pouco relevantes e acabou mesmo por ser eliminado do roster da TNA a meio desse ano.

Estamos agora em 2013 e se provavelmente o regresso de Suicide não passará mais que um momento de nostalgia para quem acompanha a TNA há mais anos, a verdade é que será sempre bom recordar um projecto muito interessante e um lutador sempre apelativo. E afinal quem não quererá rever este D.O.A. na televisão outra vez?

http://youtu.be/0WXwr2CWMFY

Senhoras e Senhores…Suicide!

Até para a semana!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

21 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Jorge sou um novato a escrever artigos e dá mesmo muito trabalho mas é enriquece dor.
    Aqui apresentas um artigo completo e para fás que não sabem quem é Suicide apresentas um resumo completo da personagem.
    Pelos videos dá entender que Kaz é bastante atlético, não tinha a percepção disso

    Bom trabalho

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      A grande curiosidade agora é saber quem vai vestir a pele do Suicide novamente…Kaz, Daniels? Eventualmente o Dutt ou o TJ Perkins…o Low Ki? veremos.

      • MR Perfection André Santos - há 4 anos

        O debut de suicide já foi algum tempo apesar de Daniels estar ainda “para as curvas” talvez o Low Ki era uma boa opção

  2. Senshi - há 4 anos

    Só uma correção, no jogo quem diz ao Suicide para perder o combate é o Homicide e o Hernandez e não o Konnan…

    Em relação ao Suicide estou ansioso pelo regresso… com o regresso dele, do Sabin e do Mini Scott Steiner pode ser que comece a ver a TNA com mais regularidade…

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Senshi obrigado pelo comentário e tens toda a razão em relação ao Hernandez/Homicide, mas apenas me referi aos lideres da stable, não estava a pensar em que falou com o Suicide no jogo.

  3. Suicide - há 4 anos

    Óptimo artigo, sem duvida uma das melhores gimmicks que a TNA criou.
    E a TNA pode ter ficado sem ele, mas pelo menos vai haver sempre um Suicide aqui no Wrestling.PT ;)

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo. Agora fiquei ainda mais curioso para ver o regresso do Suicide.

    Este Suicide é mesmo uma má influência xD

    • Raimundo - há 4 anos

      Tu estas a dizer isso porque como vimos no artigo do josé o suicide foi representado pelos dois membros dos bad influence Christopher Daniels e Kazarian e em portugues bad influence significa má influencia.

  5. don_ricardo_corleone - há 4 anos

    Suicide vs Jacob Cass!!

  6. Vince It Factor - há 4 anos

    Estou mesmo ansioso por vê-lo em acção visto que não acompanhei o seu auge e pelo que leio e vejo, inclusive neste artigo fantástico, ainda fico mais ansioso !

  7. Nelxo0n - há 4 anos

    Espero que seja o Low-Ki é dos meus favoritos!

  8. José Sousa - há 4 anos

    Por mim podia ser o Low Ki ou o Perkins. Eu sabia do inicio da personagem porque cheguei a jogar o jogo para PS2 na casa de um amigo meu;). O jogo não era brilhante mas foi o inicio desta personagem.

  9. Alex_Oliveira - há 4 anos

    Realmente é uma pena alguém como o suicide apenas voltar por uns tempos em principio a TNA podia fazer tantas coisas interessantes com ele.Espero que fique realmente por muito tempo na TNA se a qualidade do lutador se mantiver como é logico.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Mas o mais provável é só o vermos por uma ou duas semanas. Este novo sistema da X Division não permite que hajam muitos lutadores com lugar cativo…

  10. Mauricio M - há 4 anos

    espero que dessa vez não mude o lutador que sera Suicide, quem se tornar o Suicide devera ser Suicide até o final

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Mas a alteração mais importante que foi o Daniels ter substituido o Kazarian apenas ocorreu por lesão do Kaz. A verdade é que não devemos ter o suicide muito tempo e como tal, será improvável que haja mais que uma pessoa a vestir a pele do Suicide só por dois combates no máximo.

      • Mauricio M - há 4 anos

        sim eu entendendo, a substituição de Kazarian foi aceitável, mas quando digo que não quero que mude novamente o Suicide, é por que com o passar do tempo a gimmick vai se tornar desinteressante pelo fato de não ser um único lutador, sendo assim cada vez que Suicide é revelado, eles mudam de lutador

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador