Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Impacto! #78 – O monstro regressou!

A última semana da TNA foi marcada por um regresso totalmente inesperado – o Monstro Abyss ouviu o pedido de ajuda da TNA na luta contra os Aces and Eights e após um ano de ausência, deu sinais de vida ao garantir uma vitória para a Team TNA.

Esta semana irei me debruçar sobre um dos regressos mais aguardados, de um talento nem sempre bem-amado, mas que carrega consigo a marca TNA (e falarei sobre isso mais à frente). O que é mais extraordinário no regresso de Abyss é que podemos estar diante de uma história que começou a ser contada há dois anos! Mesmo este confronto Abyss/Bully Ray ter começado nas mãos da equipa criativa liderada por Vince Russo, é já na era de Bruce Prichard/Dave Lagana e Matt Conway que a TNA introduz Joseph Park na narrativa. A semana passada assistimos ao inicio de um novo capitulo, onde estas peças se começam a encontrar.

Mas vamos primeiro recuar no tempo. Em 2011 durante a guerra entra os Fortune e os Immortal, Abyss (que fazia parte da facção heel Immortal) sofreu algumas derrotas simbólicas, uma das quais num em pleno Hardcore Justice, um PPV que parecia desenhado à medida de Abyss e este acabou por perder o combate para o seu grupo ao sofrer o pin de AJ Styles. A partir desse momento, Abyss foi mal-tratado pelos Immortal acabando por resultar na sua revolta e levando-o a virar-se contra o grupo que sempre defendeu. Com receio da ameaça que Abyss representava, Bully Ray tentou trazê-lo de volta para o grupo e para o conseguir teria que o vencer no Genesis em 2012. Ray falhou e Abyss saiu vitorioso de um combate violentíssimo. Contudo, o tempo não era de celebração e Abyss acabou por ser atacado brutalmente nos bastidores.

Já com a TNA sobre nova direcção criativa, apareceu um novo personagem no Impact Wrestling – Joseph Park. Um advogado, eloquente mas algo desastrado que se apresentou como irmão de Abyss com a missão de descobrir onde estava o seu irmão e quem o atacou há dois meses atrás. Após semanas de investigações, Park acabou por conseguir que Bully Ray admitisse que foi ela que atacou o seu irmão. Nessa altura, Park recebeu uma mensagem de Abyss para se afastar, pois estava a ficar muito perto da verdade e podia-se queimar. Nessa altura Abyss deixou igualmente uma mensagem destinada a Bully Ray prometendo vingança. Park acabaria por defrontar Bully Ray em dois combates, primeiro no Slammiversary em 2012 onde venceu com a ajuda de Abyss e um segundo um mês depois em que Park perdeu, mas ao ver o seu próprio sangue acabou por se “transformar” e aplicar o Blackhole Slam (finisher de Abyss) em Bully Ray.

Até à data de hoje a historia de Park é conhecida. Os Aces and 8s apareceram, Park foi raptado pelo grupo, acabou por ser resgatado, esteve na OVW a treinar para poder defrontar os Aces e de facto fez-o em várias ocasiões e sempre com uma característica…perante o seu próprio sangue Park parece transforma-se numa pessoa totalmente diferente…pessoa ou deveria dizer monstro? A TNA tem deixado no ar esta ideia que Park muda a sua personalidade ao ver o seu próprio sangue, que perante o seu sofrimento extremo se transforma noutra pessoa e quando volta a si, não se lembra de nada do que aconteceu. Curiosamente, desde as vésperas do Slammiversary 2012 que nada se sabe sobre Abyss e nunca mais o monstro foi visto na TNA…até esta semana!

Abyss regressou e não podia ser em melhor hora e é aqui que a TNA consegue fazer um trabalho fantástico e redimir-se de um tremendo erro que foi o segmento Sting/Bully Ray. Há duas semanas Sting decidiu juntar-se a Kurt Angle e a um terceiro elemento para defrontar Bully Ray, Devon e Mr. Anderson. Quem é o terceiro elemento? AJ Styles! Numa espécie de ultimato a Sting e Angle pediram a ajuda de Styles, que logo no inicio do último Impact Wrestling foi ao ringue ouvir as palavras de Sting. Styles parecia querer aceitar, mas a cabeça quente de Angle acabou por deitar tudo a perder e precipitar o afastamento de Styles. Sting precisava de ajuda e quem melhor senão Magnus? Os Aces certificaram-se que este também não iria ser uma ameaça ao atacarem brutalmente Magnus nos bastidores. Em tão pouco tempo não parecia que restasse outra solução senão Sting e Angle entrarem em ringue num handicap match. Mas um ano depois, Abyss cumpre a sua promessa de vingança e exactamente quando Sting e Angle mais precisavam, o monstro regressa e dá a vitória à TNA.

Este era o melhor regresso possível para Abyss e é assim que a TNA deve contar a história. Notável como Sting e Kurt Angle, duas lendas do wrestling, estavam em dificuldades e é um lutador que está um ano ausente da TNA, um lutador que é original da TNA, construído e com a marca TNA, que salva Sting e Kurt angle. Abyss e a própria TNA saíram a ganhar com aquele combate.Como eu tinha referido vai ser difícil à TNA reparar o erro que eu penso que fez ao agendar um combate entre Bully Ray e Sting no Slammiversary (difícil, mas felizmente não é impossível). No entanto, nada melhor que aprender com os erros e a TNA soube usar dois talentos firmados para construir um talento da casa. Isto sim é sustentável.

Mas voltando a Abyss, confesso que nem sempre fui adepto do monstro e geralmente muito por culpa da direcção criativa. Abyss já teve grandes momentos, mas também já foi pessimamente usado (um exemplo recente é toda a dinâmica entre ele, o Hulk Hogan e o anel da WWE Hall Of Fame…uma história para esquecer…). Mas fico agora a ideia que esta história ainda vai a meio e a TNA está a fazer uma boa construção. O futuro de Abyss e de Joseph Park continua por se esclarecer é verdade, mas é esse leque de possibilidades que nos faz querer voltar ao Impact Wrestling todas as semanas. Eu disse aqui um dia que era preciso paciência para ver as histórias serem contadas e é a primeira vez que vejo uma história pensada com um “arco” tão longo no tempo. Dois anos a ser contruida esta dinâmica Abyss/Park/Bully Ray…é um trabalho tremendo e que a mim me deixou empulgado para perceber o que vai acontecer a seguir! Uma coisa é certa, o Monstro voltou!

Eu referi uma novidade no chat do WPT que decorreu durante o último Impact Wrestling e mais uma vez tenho um pedido à família TNA. A semana passada consegui entrar em contacto com Eric Bischoff e ele aceitou uma entrevista aqui ao Wrestling.pt . Penso que o currículo de Bischoff é por todos vós conhecido (sobretudo pelo que construiu na WCW, mas também pelo seu trabalho na WWE e na TNA), sendo que ele é actualmente uma das figuras de bastidores mais importantes da TNA. Como tal, peço-vos que deixem as vossas perguntas a Eric Bischoff nos comentários (e sim podem e devem fazer mais do que uma). Peço-vos que tentem focar na TNA, mas tenho todo o gosto em reunir questões igualmente sobre toda a carreira deste nome que um dia liderou a indústria do wrestling.

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

16 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Grande Artigo Jorge!

    Pensei que neste ultimo Impacto a TNA não ia nos surpreender, quando vi Magnus ser atacado pensei que o substituto era Samoa Joe.

    Eric Bischoff ….Mesmo jorge..grande trabalho!Sou um admirador dessa mente brilhante.

    Perguntas há muitas…mas deixo algumas:

    Como é trabalhar ao lado de Hulk Hogan na TNA?
    A TNA está aberta a contratar lutadores vindo da WWE ou vai focar-se em lutadores que vem dos territórios de desenvolvimento?
    O que acha da Shana como Lutadora?

  2. joao costa - há 4 anos

    Perguntas para o Sr . Eric :
    Conhece quantos wrestleres portugueses ?
    Se sim acha que tem futuro na tna ?
    Tna em portugal brevemente é possível?

  3. DanielBR - há 4 anos

    Excelente artigo rebelo ,a respeito do abyss estou ansioso por um combate peloWorld champ entre ele e o bully ray em uma monsters ball match,ia ser magnifico.
    A respeito do Eric :
    A Tna pensa em trazer o seu produto para o Brasil?

  4. Eduardo - há 4 anos

    Perguntas pro Eric Bischoff:

    Qual sua opinião sobre as criticas do Bret Hart ?
    O que você acha sobre o atual momento do Pro Wrestling ? e o que você mudaria ?
    Qual lutador da WWE você queria ver na TNA ?
    Atualmente qual lutador você mais admira dentro e fora da TNA ?

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo Jorge.

    Será que tenho razão? :D

    Pergunta para o Eric Bischoff:

    Como é trabalhar comigo na equipa criativa da TNA? xD

    Estou a brincar, agora a sério:

    – o que é que o motiva a trabalhar na TNA?
    – no fundo, tem o sonho de ajudar a TNA a tornar-se naquilo que a WCW foi nos seus tempos áureos?
    – já viu algum combate da lutadora Portuguesa Shanna? Se sim, o que achou? Gostou daquilo que viu?
    – quais são as probabilidades de a TNA fazer um house-show em Portugal num futuro próximo?

  6. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande artigo Jorge, e vamos ver o que sai dessa história do Abyss, bem que ele podia vencer o BFG Series, sempre melhor que o Hogan…

    A pergunta para o Eric seria: Eric, como é trabalhar com o seu filho, existe muita pressão entre vocês? Você, no início, sentia que havia algum preconceito ou algum heat negativo com relação ao Garett por ele ser seu filho? E como foi ter feud com ele?

  7. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Obrigado por todas as questões e continuem a deixar as vossas perguntas aqui nos comentários.

  8. José Sousa - há 4 anos

    Excelente artigo(por mim podia ser como o Vincius disse e o Abyss vencer o Bound for Glory series).

    A minha pergunta para o Eric Bischoff:

    -Quem escolheria para ser a “Next Big Thing” do main-event da TNA dentro do Roster da TNA?

    -Quem é o wrestler das Indys que poderia atingir o topo(main-event) da TNA?E porquê?

  9. FranciscoAP - há 4 anos

    Mais um artigo extremamente interessante. Já esperava que escolhesses este tema, afinal para quem acompanha a TNA é um tema incontornável actualmente.

    Perguntas para o Bischoff (faltou pedires que coloquem as perguntas em inglês, se não é mais trabalho para ti..)

    – Where do you see TNA five years from now?

    – From the current roster, which superstares you think are the next ones to become top main-eventers of the company?

    – What’s your thoughs on the work of Chris Parks both as Abyss and Joseph Park?

    – Will we see TNA in Portugal in the near future?

    E chega :D

    • danielLP21 - há 4 anos

      Na primeira vez coloquei as questões em inglês, mas como o Jorge disse que não se importa de traduzir de Português para inglês…

      Além disso, mais vale traduzir de Português para inglês do que estar a corrigir perguntas em inglês mal “escrevido” :D ( não é o caso)

      Só um erro: “Superstares” não existe, mas sim “Superstars”. Ah, e na TNA não há “Superstars” xD

      • FranciscoAP - há 4 anos

        “superstares” é à tuga :D mas tens razão, depois substitui como achares melhor Jorge (se usares alguma)

  10. André Gomes - há 4 anos

    Pergunta ao Eric: Dos talentos mais novos (quer seja em idade ou que tenham chegado recentemente), qual (ou quais) você apostaria que teria ao menos uma carreira sólida dentro da TNA com um bom destaque?

    • André Gomes - há 4 anos

      Que oportunidades a TNA deverá ganhar (ou já está ganhando) ao diminuir o número de PPVs?

      Achas realmente possível que Sting irá um dia lutar com o Undertaker em uma WrestleMania? E esquecendo se a WWE aceitaria ou não trabalhar juntos com a TNA nessa feud, da parte da TNA isso seria visto com bons olhos? Ou seja aceitar a ida do Sting “apenas” para uma luta?

      Qual as vantagens que você vê na TNA realmente apostar nas knockouts?

      Vê alguém que hoje está mais envolvido com a X Division com um grande futuro dentro da empresa?

      Sobre as tag teams, pensas que a TNA está bem servida apenas com três tags no roster? Achas que ainda para este ano deveria-se tentar criar novas tags com talentos que já estão no roster? Ou preferias ir buscar novas contratações para a divisão referida?

  11. Roberto Barros - há 4 anos

    Belo artigo jorge, estive muito corrido esses últimos dias e não pode comentar, e com certeza Eric e um dos grande nomes da história do Wrestling.

    Queria saber se ele ainda pretende aparecer em TV, em alguma feud? e Com quem ele gostaria de interagir?

    Como eles veem o mercado sul-americano? Eles tem algum interesse em especifico?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador