Impacto! #83 – Bound For Glory Series 2013

A Bound For Glory Series está regresso ao Verão da TNA e 12 lutadores irão lutar por uma oportunidade de conquistar o World Heavyweight Championship no maior PPV do ano – Bound For Glory. Esta semana irei apresentar todos os participantes e farei uma previsão dos mais prováveis vencedores.

A Bound For Glory Series começou em 2011, pelo que esta será a terceira edição. Ao longo de todo o Verão, todos os 12 lutadores lutarão entre si, quer nos shows semanais, quer nos house shows, procurando acumular pontos. Ao todo cada lutador participará num mínimo de 11 combates, podendo existir alguns combates especiais, mas não irei referir isso agora para não ser demasiado confuso.

Os pontos são atribuidos da seguinte forma:

Vitória por submissão: 10 pontos
Vitória por pinfall: 7 pontos
Vitória por Countout: 5 pontos
Vitória por desqualificação: 2 pontos
Derrota por desqualificação: -10 pontos

No final do torneio, os primeiros 4 classificados avançam para uma espécie de playoff. Esta semi-final irá server para se conhecer os dois nomes que irão lutar por um lugar no main-event do Bound for Glory. Geralmente, a final da Bound For Glory Series realizava-se no PPV No Surrender, mas com o fim deste PPV, é muito provável que este combate seja realizado num Impact Wrestling especial que antecede o BFG.

Mas chega de regras e calendários. Vamos ao principal que são os atletas que têm pela frente alguns meses de duras batalhas. Eu decidi ordenar os nomes, de forma a explicar quem são os meus favoritos para a edição deste ano e começo por aqueles que menos possibilidades têm de chegar ao topo da tabela classificativa.

12- Joseph Park

Parece-me que Park é claramente o menos cotado de todos os lutadores em competição. Aliás, o corajoso advogado conseguiu um apuramento com muita sorte e as vitórias que tem somado na TNA tem sido fruto de uma enorme felicidade. Sem a presença de Robbie E como elemento onde praticamente todos os outros lutadores conseguiam pontuar, deve ser Park a assumir esse papel e nem uma possível ajuda de Abyss me parece que seja suficiente para dar a Park pontos suficientes para estar nos 4 primeiros lugares. A minha única dúvida em relação ao papel de Park, surge quando vejo a TNA atribuir a este uma série de vitórias muito inesperadas. Esperemos contudo que haja bom-senso e mesmo que Park não acabe no ultimo lugar, nunca estará em condições de aspirar a uma boa classificação.

11- Hernandez

De forma alguma Hernandez chegará longe nesta competição. A presença do super-mex nesta competição é um apelo ao público latino, em especial para os house shows e para os shows televisivos que sejam transmitidos no sul dos Estados Unidos. Esta é a primeira participação de Hernandez e será o regresso deste à competição fora da divisão de tag-team. Hernandez é um lutador que apesar da sua força física e capacidade atlética, tem uma tendência para falhar muitas manobras e até pôr em risco os seus colegas de profissão. A TNA claramente reconhece isso ao serem raras as incursões de Hernandez em combates de singulares. Mesmo assim, ele recebe agora uma oportunidade de mostrar que consegue dar conta de si, sem dar conta dos outros.

10- Kazarian

É uma surpresa total que a TNA tenha separado temporariamente o Bad Influence. É uma decisão que pode sair duplamente cara à TNA. Se por um lado a divisão de tag-team fica desfalcada da sua melhor equipa na actualidade, também os próprios Bad Influence deverão sofrer as consequências da separação com uma perda de notoriedade. Entre os 12 atletas, Kazarian parece-me um dos que mais longe estará de poder lutar pelo titulo mundial. Não porque não o mereça, ou não tenha capacidade para tal, mas porque em termos de história neste momento não é relevante. Esta a dura realidade. Mesmo num cenário onde Kaz e Daniels se unissem para tentar se ajudar na classificação, caberia sempre a Kaz o papel de se sacrificar.

9- Jay Bradley

O Jay Bradley era um dos meus lutadores preferidos dos últimos anos no circuito independente e como tal, vê-lo na TNA causa-me um enorme entusiasmo. Bradley chegou vi a Gut Check e já mostrou que não vem para fazer amigos. Apesar de não ter feito combates muito vistosos, o seu finisher – Boom Stick – já mostrou ser eficaz e como diz o seu equipamento “Win ugly”, ou seja, vencer mesmo que seja mal e porcamente. Mas sejamos realistas, é muito cedo para um lutador praticamente desconhecido chegar à TNA e conquistar um title shot. Neste momento há outras histórias e outros nomes que merecem prioridade e o melhor que podemos esperar para Bradley é consiga arrecadar alguns pontos e sobretudo que o faça em combates chave – contra os maiores nomes em competição, de forma a ganhar reconhecimento.

8- Christopher Daniels

Tenho em Daniels os mesmos argumentos que expliquei para Kazarian. Só conto com uma melhor prestação de Daniels, pois se a estratégia dos Bad Influence passar por algum tipo de ajuda mútua, Daniels deverá beneficiar mais com isso nos seus combates que Kaz. Daniels tem um maior reconhecimento do público e uma notoriedade, que infelizmente não deverá ser suficiente para chegar aos 4 finalistas, mas que poderá ser um obstáculo complicado de ultrapassar.

7- Samoa Joe

O tempo de Joe nos main-events da TNA parece cada vez mais e se é verdade que de quando em vez, o Samoan Submission Machine parece regressar ao modo destruição que tanto o caracterizou desde a sua chega à TNA, também não é menos verdade que nos últimos anos o percurso de Samoa Joe tem estado longe de grandes destaques. Contudo é interessante perceber que Joe já passou por cenários bem distintos na BFG Series. Em 2011, uma série de explosões de fúria levaram-no a perder muitos pontos por desqualificação, mas em 2012 ficou nos primeiros 4, chegou mesmo à final, perdendo o combate decisivo contra Jeff Hardy. Joe tem estado com alguns altos e baixos e acredito que o sucesso na BFG Series vai depender largamento do quanto ele se envolver com os Aces and 8s, ou seja, se houver muitas interferências as possibilidades de Joe chegar aos últimos 4 reduz significativamente.

6 – Austin Aries

Este não me parece que seja para já o ano de Austin Aries e por duas razões fundamentais – a primeira porque Aries nunca se envolveu de forma significativa na história dos Aces and 8s e segundo pelo incidente com a Christy Hemme. Se as qualidade de Aries são inegáveis e sabendo que ele é hoje um dos nomes maiores da TNA, sinto que o Aries (ou nesta caso a equipa criativa da TNA) precisa de encontrar um novo ângulo que refresque a sua imagem e lhe volte a dar um objectivo claro. Não seria fácil construir um main-event no BFG entre o Bully Ray e o Austin Aries, quando o Double A claramente se afastou da Team TNA e não é propriamente um jogador de equipa. Como tal, seria confuso vender esse combate. O Aries voltará aos grandes palcos quando as storylines se tornarem mais pessoais, mais centradas em feuds/rivalidades e menos em grupos e no controlo da TNA. Como tal, o The Greatest Man That Ever Lived deverá ser um dos ossos mais duros de roer neste torneio, mas não o vejo a ser bem-sucedido.

5- Magnus

Parece-me evidente que a TNA começa a delinear uma forma de colocar Magnus em destaque. Ele tem recebido muitos elogios nos bastidores da TNA, inclusive pela Presidente Dixie Carter e a recente mudança de equipamento e a utilização de um finisher diferente do habitual top-rope elbow drop indiciam que boas coisas virão em breve para Magnus. Mas quando faço as contas a esta edição da BFG Series simplesmente não consigo ver Magnus entre os 4 primeiros, parecendo-me ser um lutador que acabará por ficar às portas da fase final. Nada tem a haver com o próprio Magnus, mas considerando os nomes de AJ Styles, Boby Roode, Austin Aries, Jeff Hardy, Samoa Joe e Mr. Anderson…são muitos e demasido fortes (em termos de storylines) os candidatos que, para Magnus irão empurra-lo para fora dos últimos 4.

4- Bobby Roode

Para mim os três que estão nas primeiras três posições são praticamente certos. O que me deixa mais dúvidas é exactamente o quarto finalista. A escolha de Bobby Roode (em detrimento de Magnus, Joe ou Aries) é feita por duas razões principais: a primeira porque Roode já venceu a BFG Series em 2011 e como tal em termos de história, a TNA pode vender o que a BFG Series representa para Roode, relembrando o inicio e o fim do seu reinado e a sua mudança para o IT Factor, ou seja, a TNA pode construir uma história com alguma profundidade em relação à prestação de Roode. A segunda razão tem a haver com o segmento que deu inicio ao último Impact Wrestling. Roode aproveitou um ataque falhado de Wes Brisco e Garrett Bischoff para atacar Hardy pelas costas, o que me fez lembrar que Roode chegou a contratar os Aces para o ajudarem (ainda numa fase inicial do grupo). Se há alguém no actual roster da TNA, que mesmo tendo sofrido nas mãos dos Aces, pode ter uma dinâmica muito interessante com eles é Bobby Roode e essa possibilidade de abrir a história de Roode neste torneio aos interesses dos Aces leva-me a acreditar que ele possa ser bem sucedido.

3- Jeff Hardy

Basicamente a minha escola de Jeff Hardy como um muito provável finalista, tem apenas uma razão de ser – marketing. Apesar de o Hardy levantar tanto ódio, quanta paixão, eu não nem vou discutir as capacidades do Hardy, o seu gimmick ou as histórias em que ele esteve ou está envolvido. Pessoalmente gosto do Hardy e sobretudo gosto do Hardy na TNA, mas a única razão para o considerar um dos mais fortes candidatos a vencer a BFG Series é que a TNA adora o Hardy e esforça-se por usar a sua imagem em praticamente todas as acções promocionais. Como tal, não vejo a TNA a ser capaz de usá-lo nos próximos meses, sem lhe dar algumas vitórias significativas. Penso que o nome dele e a sua popularidade são importantes para a TNA e com certeza que esta é uma fruta que terá de ser espremida até não dar mais sumo.

2- Mr. Anderson

Nesta minha antevisão poucas certeza tenho, mas os próximos dois nomes são praticamente certos entre os 4 finalistas. A razão principal porque me parece que Mr. Anderson vai chegar com facilidade à fase final tem a haver com o facto de ele ser o único a contar com o apoio de um grupo inteiro. Não vejo que seja possível os Aces and 8s não tentarem ajudar Mr. Anderson, mesmo com o risco de perda de pontos por desqualificação. Como tal, além de Anderson ser um excelente lutador e seria sempre um sério candidato a ficar nos primeiros lugares, o grande factor de desequilíbrio será a interferência do seu gang e acredito que esse factor o coloca como um dos principais candidatos até a vencer a final.

1- AJ Styles

Já o tenho dito desde o regresso deste novo AJ Styles que me parece evidente que a sua história flui para um combate com Bully Ray no Bound For Glory e será o principio do fim dos Aces and 8s. Até ao momento nada me faz acreditar que o rumo de AJ Styles possa ser diferente e ainda para mais, sem a presença de Kurt Angle esta parece ser uma certeza ainda maior. Este AJ Styles é para mim a figura do momento na TNA. Ele conseguiu se reinventar mais uma vez, mantendo algumas manobras mais ao estilo high-fly, mas optando por um ritmo mais pausado, enquanto opta por mais manobras de submissão e por aplica os seus golpes de uma forma muito mais intensa. É este o lobo solitário que para mim vai ser o principal candidato a derrotar e será aquele que irá sair vencedor da BFG Series.

Bobby Roode venceu a competição em 2011 e Jeff Hardy no ano seguinte. Vencer a Bound For Glory Series não garante imediatamente um novo campeão mundial, mas é um passo de gigante para tal. Bobby Roode não aproveitou a sua vitória neste torneio em 2011 e acabou por perder o combate contra Kurt Angle no BFG. Por sua vez, em 2012 Jeff Hardy sagrou-se campeão mundial no maior PPV do ano.

Para vocês, quem será o vencedor da próxima BFG Series?

Até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

27 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Para mim o vencedor vai depender dos planos da TNA, ou seja se quererá apostar no Bully como campeão até ao Bound For Glory ou se dará mesmo o título a Chris Sabin.

    Se for o Bully o campeão até ao BFG as minhas apostas vão para Magnus, AJ Styles e Samoa Joe. Com maior probabilidade que seja Magnus se for para ser um face claro, e depois Styles se for para ser um heel que poderia acabar por vir a ser heroí(ou Tweener) enquanto campeão mundial.

    Já se for Sabin as minhas apostas vão novamente para Styles mas ai completamente heel ou em Aries ou Roode porque são dois dois melhores heels, e não acredito que um reinado mundial de Sabin durasse muito tempo.

  2. Jorge Rebelo - há 3 anos

    José mas eu não acredito que o Sabin possa ganhar o titulo ao Bully Ray. Não por alguma razão de mérito ou talento, mas porque o Destination X é daqui a aproximadamente 1 mês e nem me recordo de alguma vez o Sabin se ter cruzado com o Bully Ray. Aliás, é verdade que a TNA tem procurado “mostrar” o campeão da X division todas as semanas, quando não no ringue, em segmentos de bastidores, mas esses momentos são claramente insuficientes para levar os fãs a focar a atenção nele.

    Basta comparar a construção do Austin Aries para o combate contra o Bobby Roode pelo titulo mundial, em que havia uma enorme pressão dos fãs para ver o Aries campeão e o Sabin actualmente.

    • José Sousa - há 3 anos

      Claro que sim e acho que seria um erro dar-lhe o título por isso é que acho que será AJ Styles ou Magnus a vencer a BFG Series. Depois coloco o Samoa Joe como outsider neste torneio.

      Mas a meio do torneio conta com um Smoke and Mirrors dedicado ao torneio também. Prefiro nessa altura porque será mais fácil analisar qual poderá ser o desfecho do torneio.

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        Sim se esperares para Agosto já se tem uma ideia mais clara de como as coisas se vão definir.

  3. Miguel Silva - há 3 anos

    Eu acredito que o AJ Styles vai vencer pelas razões que tu apontaste.
    O Jeff Hardy é como tu dizes só vais estar entre os últimos por uma questão de marketing. Eu acho que a BFG Series é uma grande oportunidade de dar uma grande oportunidade a um wrestler e na minha opinião não se devem repetir os vencedores.
    Eu aposto no Styles mas sinceramente, preferia que vencesse o Daniels para ver se tinha um grande reinado e se lhe davam mais importáncia do que a que tem agora. Também não me importava nada que o vencedor fosse o Magnus, acho que o homem tem talento e um grande futuro dentro da TNA.

    Mas enfim…o vencedor deve ser AJ Styles que deve derrotar Bully Ray no BFG Series e aí deve começar oinício do fim para os Aces & Eights.

    Bom artigo :)

  4. Ricardo Abreu - há 3 anos

    Concordo contigo quanto à classificação e às razões, mas eu penso Joseph Park ainda vai impressionar a TNA.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      A questão é o Park não precisa destas vitórias. O personagem do Park é adorado pelos fãs exatamente porque não interessa se ele ganha ou perde, ninguém espera que ele se sagre campeão de alguma coisa e é esse o aspecto brilhante por detrás desta criação. O Chris e a TNA conseguiram encontrar um personagem sobre a qual os fãs não colocam expectativas quanto a titulos, mas que se divertem e se envolvem na história dele.

      Mas se a TNA começar a dar-lhe muitas vitórias e ainda por cima contra lutadores crediveis, então essa magia começa a desaparecer e o Park tem de ser levado mais a sério pelos fãs e com isso, perde o interesse.

      • Ricardo Abreu - há 3 anos

        Concordo contigo Jorge Rebelo, mas eu mantenho a mesma opinião, o Park um dia destes vai surpreender-nos. Aliás, já nos surpreendeu (mais ou menos), ao ter ganho o Television Championship como personagem Abyss.
        Quanto ao Abyss, eu receio que só voltará daqui a muito tempo, pois o Park está ocupado todas as noites com o torneio da Bound For Glory Series.

  5. FranciscoAP - há 3 anos

    Normalmente nas BFG Series há sempre um ou outro nome que apesar de estar muito bem cotado, tem uma participação desastrosa. Na tua opinião será o Kazarian, percebo perfeitamente porquê, mas eu não punha de parte outros grandes nomes como Bobby Roode, por exemplo. Com os DI, o Roode perdeu algum “heat” de heel que trazia do seu reinado como campeão mundial, recebendo boas reacções do público. A TNA pode muito bem querer metê-lo numa senda de derrotas que o façam entrar de novo na personagem de Top Heel, ao prejudicar os combates dos outros, etc. Com o reinado do Bully por meses (assim como o inevitável fim dos Aces), é preciso começar a construir um sucessor para a posição de Top Heel da companhia. Porque não o Roode?

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Franciso a minha grande dúvida nesta BFG series é exatamente como é que a TNA vai gerir o Aries e o Roode. É que não há espaço para todos e será inevitável que alguém dos primeiros 7 nomes da minha lista sofra várias derrotas. A ideia que propôes é boa, no fundo é o que aconteceu com o AJ Styles. Se a TNA gerir dessa forma o Roode ou o Aries ficaria satisfeito.

  6. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Um Excelente artigo, sobre um dos conceitos mais inovadores dos últimos anos!

    Desde que (re)comecei a acompanhar a TNA, reparei que havia um conceito inovador que dantes não havia e que desde ali cedo me havia conquistado, estou a falar claro desta Bound For Glory Series! Adoro este conceito por várias razões: 1º lugar dá animo aos verões da TNA, 2º lugar valoriza e muito este título mundial já que os melhores irão competir pela oportunidade de lutar pelo título no Bound For Glory, 3º lugar a atribuição de pontos está muito bem distribuída!Antes de analisar esta Bound For Glory Series existem aqui dois nomes que pessoalmente me deixam falta…Estou a falar é claro do James Storm e do Gunner.

    Tenho 90% de certezas em como o Bully Ray chega ao Bound For Glory com o título e é neste ponto que eu digo quais os candidatos no meu ponto de vista a vencer a Series deste ano…

    E são nada mais, nada menos que aqueles 4 que tu apontaste no teu artigo Jorge (já agora quanto ao Magnus achp que o posicionaste bem de mais, acredito que tanto o Joe como o Aries fiquem a sua frente na Series)

    Booby Roode- De todos os 4 é o que menos hipóteses tem de vencer, não está virado na storyline dos Aces, e acho que o trabalho dele neste Bound For Glory Series passa por valorizar o BFGS em si.

    Jeff Hardy-Tenho a mesma opinião que tu, a TNA aposta nele mais como sendo a “cara da companhia” (uma espécie de John Cena na TNA atualmente), e não me admiraria muito (apesar de ser contra a minha vontade) que a TNA lhe desse a vitória na BFGS)

    MR. Anderson- Está aqui com o intuinto de tentar ganhar com o fundamento de que não haja adversário no BFG para o Bully Ray, contudo acho que o seu plano vai sair e furado e quem vai vencer será o próximo apresentado por ti.

    AJ Styles- Indico o como principal favorito á vitória da BFGS. É quem está a dar que falar na TNA , teve um regresso muito bom , ainda não se decidiu por que lado está com aquele ar “Todos o querem mas só um o vai ter” , mas depois de ter atacado os Aces & 8’s com o martelo (aquando da sua “entrada” no grupo) penso que ficou decidido…

    Quanto ao artigo em si Jorge acho que não podias ter feito melhor sinceramente, abordaste os todos (ate os jobbers desta BFGS) as hipóteses de vencer,…Que mais há pra dizer?
    Continua Assim! :)

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Obrigado pelo comentário e olha que acredito que podes ser surpreendido pelo Magnus nesta BFG Series. A TNA parece determinada a finalmente lhe dar um merecido push e a BFG series pode muito bem ser o momento certo. Não acredito que ele a vença, mas é um candidato forte a acabar nos 4 primeiros lugares.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Sim, já me mentalizei que neste BFGS vão existir surpresas e conto com o Magnus neste aspeto, é bem visível que a TNA o tem vindo a valorizar e com razão, é aquele dentro da empresa que representa melhor o futuro desta e apesar de já possuir aspetos de se destacar na TNA (como as suas mic e ring Skills, ambas são bem trabalhadas no Magnus) temos de nos lembrar que é alguém que está para evoluir muito mais, ele só tem 26 anos.Contudo não estou convencido que vá além ali do 5 lugar (mas conto que vença nomes importantes!) A Posição dele também vai depender um bocado da maneira como a TNA vai gerir o Roode e o Aries no BFGS, a TNA vai valorizar um sobre o outro, posicionando os um a frente do outro, acredito que o Magnus fique entre estes…

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        Nem mais.

  7. Cadu Ito - há 3 anos

    Ao meu ver a ordem de classificação será:

    1- Anderson
    2- Hardy
    3- Styles
    4- Magnus
    5- Joe
    6- Kazarian
    7- Aries
    8- Daniels
    9- Bradley
    10- Hernandez
    11- Park
    12- Roode

    – Anderson em primeiro exclusivamente com ajuda do A&8’s.
    – Magnus em 4º para dar um hype e ao mesmo tempo criar um confronto com Joe 5º, que vejo uma máquina de querer ganhar. Derrota certa nos play-offs contra Anderson.
    – Hardy e Styles na outra semi para ser o Main Event da Semifinal.
    – Daniels, Kazarian, Aries e Hernandez serão enforcers que ganharão e perderão pontos de acordo a acertar a classificação dos primeiros.
    – Roode no final porque será o heel cheater, que terá várias DQ obtendo um heat tremendo.

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente artigo Jorge!

    Também vejo o AJ Styles como o principal candidato à vitória nesta BFG Series, mas lembro-me que no ano passado o Jeff Hardy não era o nome mais óbvio e acabou por vencer…

    A minha ordem:

    12- Hernandez: julgo que vai acumular pouquíssimos pontos e vai ser o maior dos “jobbers” nesta BFG Series.

    11- Jay Bradley: sinceramente, não acredito que some muitos pontos. Deverá vencer o Hernandez e pouco mais… A TNA vai esperar por apostar mais nele, mas só facto de estar presente no torneio já significa alguma coisa.

    10- Kazarian: infelizmente, é esta a triste história deste fantástico wrestler… Tenho dois sonhos: ver o Frankie e o seu melhor amigo serem Campeões Mundiais um dia. E espero que esse dia chegue…

    9- Christoper Daniels: exactamente o que disse em cima.

    8- Austin Aries: será que vais ser eternamente castigado pelo episódio que protagonizou com a Christy Hemme? Será que a TNA ainda está a dar tanta importância a isso?! Duvido… Ainda assim, não acho que o AA vá conseguir obter uma boa classificação.

    7- Bobby Roode: tenho alguma pena de o colocar nesta posição e até acho que pode chegar mais longe. O problema é que não posso colocar lutadores empatados…

    6- Joseph Park: posso estar a dizer um grande disparate, mas acredito que a TNA pode tentar fazer crer aos fãs que, até certo ponto do torneio, o Joseph Park pode ser uma ameaça minimamente credível, até pelo passado que tem com os Aces. Além disso, há sempre o “factor Abyss”, que o poderá ajudar a obter alguns pontos, a somar a outros que o Joseph poderá obter com a sorte do costume. Repito: posso estar a dizer um grande disparate.

    5- Samoa Joe: eu podia colocar o 5º, o 4º e o 3º ao mesmo nível… O Joe tem problemas a resolver com os Aces e a TNA poderá usar esse aspecto para ir dando vitórias ao Joe.

    4- Magnus: tenho quase a certeza que vai estar nos 4 últimos. Vai ser a grande aposta da TNA para este torneio, que é realmente uma grande oportunidade para a TNA lhe dar destaque. Não há oportunidades destas todos os dias…

    3- Jeff Hardy: julgo que ele e o Samoe Joe vão disputar a 4ª vaga nas semi-finais. O Hardy venceu no ano passado e é um “draw” gigante que a TNA tem em mãos. Seja como for, espero que não vença o torneio…

    2- Mr. Anderson: tenho quase a certeza que vai ser ele a perder com o AJ na final. Até já imagino a cara do Bully Ray quando vir um dos seus “irmãos” a perder na final, a uma unha de distância de lutarem os dois no BFG, onde o Mr. Anderson poderia oferecer a vitória ao Bully… Ou, caso contrário, o Anderson vence o torneio e acaba por trair o campeão no BFG, mas duvido muita desta hipótese

    1- AJ Styles: já quase toda a gente sabe qual é o argumento. Não vale a pena repetir.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      De facto, pelos diferentes comentários dá para perceber que se o Anderson e o Styles serão quase certos no topo da classificação, os outros lugares ficarão entregues a dois nomes entre Joe, Magnus, Aries, Roode e Hardy. O que vai determinar a classificação será a forma como a TNA conseguir gerir a ausência de um Roode ou um Hardy dos primeiros quatro lugares. Ou seja, a storyline individual vai ser determinante.

  9. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bom artigo, Jorge. Aqui vai a minha lista:

    1- Mr. Anderson
    2- AJ Styles
    3- Magnus
    4- Jeff Hardy
    5- Bobby Roode
    6- Samoa Joe
    7- Austin Aries
    8- Daniels
    9- Kazarian
    10- Hernandez
    11- Park
    12- Bradley

    Acho que o Brasley é o que tem menos hipóteses de conseguir chegar ao final 4 da Bound for Glory. Tanto ele como o Park serão os jobbers deste torneio portanto não espero grande coisa deles. O Hernandez é capaz de conseguir uns pontinhos e tal mas também não vai ter uma grande prestação. Os Bad Influence também não têm grandes hipóteses. Já há muito que quero ver o Daniels como campeão, mas não me parece que a TNA vá apostar nele de momento. O Aries, Joe e Roode serão ossos duros de roer e vão conseguir angariar muitos pontos, mas não vão chegar ao final 4. Ainda assim, estes 4 vão conseguir muitas vitórias. Quanto ao final 4, penso que vai ser o Hardy, Anderson, AJ e Magnus. Acho que que caso o Anderson fosse o vencedor da BFG Series, a TNA podia aproveitar para construir uma história muito boa, pois como sabemos, ele é amigo do Bully Ray e membro dos Aces, mas também acho que o AJ Styles tem chances.

  10. GJD - há 3 anos

    Para vocês, quem será o vencedor da próxima BFG Series?
    Eu sinceramente gostaria que fosse o Daniels por tudo o que fez merecia um reinado mas não deve ser. Se Ray reter acredito que Aj ou Magnus vençam , se Sabin vencer acredito que Anderson vença .

  11. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Grande artigo José

    A minha preferência…Daniels…mas isto vou pelo lutador que gosto mais desta BOGS.
    Quem acho que vai ganhar?Coloco 3 opções :
    Aries- talvez saia vencedor mas para isso teria que ser face e acabar a sua historia que teve contra os Aces agora que já tem lider que por acaso é o campeão

    Samoa Joe- Vem de um regresso e acredito que talvez ganhe por alguns motivos mas o mais relevante ser um dos main eventers que pode destruir os Aces, mas para mim se for o vencedor não ira ser campeão ou seja mais um cartucho desperdiçado

    E a surpresa Parks…porque ?já é um veterano da TNA já não caminha para novo e é o factor surpresa!

    Grande artigo José!

  12. Bernardo_JR - há 3 anos

    Aqui vai o meu top:
    12- Badley
    11-Hernandez
    10-AA
    9-Booby Rhode
    8-Kazarian
    7-Samoa Joe
    6-Jeff Hardy
    5-Park
    4- Daniels
    3-MR.Anderson
    2-AJ STYLES
    1- Magnus

    Não sei porque , mas tenho certeza que este ano e do Magnus.

  13. Rodrigo David - há 3 anos

    Bons argumentos, mesmo que ache que o Magnus chega ao Top 4 (e torça loucamente pela vitória dele). O Hardy talvez chegue lá, mas com Styles Anderson e Magnus lá, acho que o Roode vai no lugar dele, pois o Hardy é face face face e não deve vencer a BFG, e como precisamos de um face contra o Ray, quem vencer não deve em hipótese alguma vencer alguém tão carismático como o Jeff. Agora sonhando um pouco, epois de receber um finisher melhor que um Body Slam, o Magnus fodasticamente e como underdog se classifique no ultimo dia na ultima noite em 4 e venha a vencer por pouco no final, virando campeão mundial no BFG!

    Agora uma aposta séria, por tudo o que aconteceu, o AJ deve vencer essa e se reafirmar como a TNA em pessoa. Ele é de todos o que mais sentido tem em salvar a TNA!

  14. LuisMPBO - há 3 anos

    Bom artigo Jorge!
    Este conceito da Bound For Glory Series foi de facto uma grande invençao por parte da TNA. E este conjunto de magnificos lutadores promete imensos bons combates pelo caminho.
    Como ja referi (nao me lembro onde lol) nao sou espectador assiduo da TNA por isso nao me vou estender em grandes previsoes. Apesar disso vou certamente acompanhar o que se passar daqui em diante. Deixo so a minha aposta em AJ Styles para vencer (tal como a maior parte). Os meus favoritos aqui na BFGS sao Aries e Roode, mas parece me altamente improvavel que a vitoria va para algum deles.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador