Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Impacto! #92 – Top 5 Wrestling no Feminino

Com o especial TNA One Night Only dedicado às Knockouts a realizar-se esta sexta-feira, dia 6 de Setembro, o Impacto! desta semana irá olhar para a divisão feminina da TNA e recordar os 5 melhores combates da história desta divisão.

Relembro que a antevisão do PPV TNA One Night Only – Knockouts Knockdown será feita pelo Roberto Barros e vale a pena darem um saltinho até ao universo para ler o “Wrestling for All”. Aproveitando o foco que as Knockouts irão receber, irei mostrar aqueles que para mim são os 5 melhores combates que esta divisão já ofereceu. Sendo esta uma escolha pessoal é óbvio que é subjectivo, mas mais que avaliar a qualidade destes combates, a minha intenção é usar este Top como uma montra ao que de melhor as atletas da TNA já fizeram. Vamos então ao que interessa:

5- Gail Kim vs Taryn Terrell (Slammiversary 2013)

Não foi a primeira vez que a TNA colocou estipulações mais hardcore num combate feminino, aliás vão poder comprovar isso mais à frente, mas este Last Knockout Standing Match acabou por ser um motivo de interesse.  Taryn Terrell chegou à TNA depois de algum tempo de preparação na OVW e de uma passagem discreta pela WWE. As suas capacidades eram até então desconhecidas e para ser sincero, até então era muito provável que estivessemos a ver mais um cara bonita. Taryn começou por ser a árbitra oficial da divisão feminina e algumas das suas decisões prejudicaram Gail Kim, o que levou a uma série de provocações de Kim. Taryn acabou por responder e a TNA aproveitou o Slammiversary para que as duas lutadoras se pudessem entender no ringue. Se bem se recordam este combate parecia um combate apenas para preencher o cartaz do PPV, mas a divisão feminina da TNA mostrou que nunca fica atrás dos homens. Taryn e Kim “roubaram” o evento, ao proporcionar um combate excelente e muito elogiado por pessoas dentro e fora da TNA.

https://vimeo.com/67770363

4- Taylor Wilde e Sarita vs Awesome Kong e Hamada (TNA Impact 2010)

Não quis deixar de fazer referência aos combates de tag-team. A TNA chegou inclusivé a ter titulos de tag-team na sua divisão feminina, que infelizmente caíram no ridículo e no esquecimento ao serem conquistados por Eric Young e ODB, mas isso são outras histórias. Apesar de o tempo em TV ser curto para a TNA poder desenvolver o wrestling de tag-team entre as knockouts, a verdade é que há bons exemplos que pode funcionar. Este é um deles. A excelente qualidade do combate, claramente não fazia parte dos planos da TNA, que na emissão do caótico show de 4 de Janeiro de 2010, parecia ter mais interesse em mostrar quem estava prestes a chegar aos bastidores, do que em focar a acção no ringue. Mesmo assim, a combinação destas quatro atletas funcionou na perfeição. A experiente dupla Sarita/Wilde defrontou uma parceria inesperada entre Kong e Hamada. A quimica entre as lutadores acabou por resultar num dos melhores combates de tag-team que a TNA já viu e se fossem sempre assim, tenho a certeza que aqueles titulos hoje estariam bem activos.

3- Gail Kim vs Jackie Moore (Lockdown 2007)

Em 2007 a TNA decidiu surpreender os fãs ao colocar duas lutadoras dentro de uma jaula. Pela primeira vez, as knockouts iriam ter que combater num cage match e a escolha recaiu sobre dois do principais nomes de então: Gail Kim e Jackie Moore. O público na altura aparentava desconfiar que este combate não iria funcionar, mas não só a TNA fez um bom trabalho a construir a esta feud como o combate acabou por ser um clássico. Teve de tudo o que se pode esperar de um cage match e a ponta final do combate é verdadeiramente alucinante.

2- Miss Brooks vs Jackie Moore vs Roxxie Laveaux vs Christy Hemme vs Gail Kim (TNA Impact 2007)

A divisão feminina da TNA está habituada a combates que envolvem mais de duas lutadores no ringue, sejam eles Gauntlet matches ou 4/5-way matches. São combates que resultam bem e que a TNA consegue dar uma boa construção/significado. Este combate surge aqui de forma simbólica, pois foi realizado pouco tempo depois da TNA anunciar a criação de uma divisão feminina em 2007. A ideia deste combate é mostrar aos fãs aquilo que as lutadoras têm para oferecer e ser uma “janela” do talento que justifica a criação desta divisão. Aqui podem ver em acção 5 Knockouts, sendo que este foi dos poucos combates de Christy Hemme e foi aqui que ela estreou o seu finisher FFG. O que é curioso de ouvir é a mudança da reacção do público ao longo do combate, que começou com cânticos “boring” e terminou a aplaudir de pé um fantástico desempenho destas atletas.

1- Gail Kim vs Awesome Kong (Final Resolution 2008)

Já o tenho dito várias vezes que a rivalidade Kong/Kim é para mim a história mais interessante que o wrestling feminino concebeu e como tal só podia colocar estas duas atletas no topo desta lista.  Os elementos da história são simples e temos uma babyface – Kim contra uma ultra poderosa heel – Kong. Kong tem a vantagem fisica sobre Kim. Awesome Kong estreou-se na TNA perto do final de 2007 e o seu objectivo era destruir por completo uma divisão que ela considerava estar cheia de caras bonitas, mas lutadoras muito frágeis. Kong iniciou uma onda de ataques e cedo se pôs na luta pelo titulo da divisão. Gail Kim era então a campeã da Divisão de Knockouts. uma lutadora extremamente talentosa e a preferida dos fãs, elogiada pela qualidade técnica que demostrava. Kim passou por muitas dificuldades frente a Kong, que utilizava da sua força e tamanho para destruir quem se pusesse no seu caminho. Este é provavelmente o meu combate femino de eleição e vale a pena ver e rever.

Não esqueçam que esta Sexta-feira há TNA One Night Only, 01h em Portugal, 21h no Brasil. Entretanto estou a preparar uma edição especial do Impacto! mais dirigida à família TNA aqui no Wrestling.pt . Como tal faço um apelo aqueles que normalmente assistem à TNA (o nosso Daniel, Francisco, Roberto, FAlmeida, André Santos, Dolph, Danilo, Ricardo, o nosso José Sousa, Miguel Carlos, Vinicius, Ribeiro, Senshi, Vince It Factor, entre tantos outros) para que me enviem um email para jorgerebelotna@gmail.com (não se esqueçam de me indicar o vosso username aqui no WPT) e eu explico-vos o que vai acontecer.

Até ao próximo impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

31 Comentários

  1. Roberto Barros - há 3 anos

    Parabéns pelas escolhas Jorge, se fosse eu teria algumas pequenas mudanças, mas todos os combates que você escolheu são muito bons, e o primeiro lugar é incontestável

    Para quem ainda não leu ou comentou, já postei no sábado passado como falado pelo Jorge o Preview desse ONO e nessa semana pretendo postar a Review

    http://wrestling.pt/wrestling-for-all-25-tna-knockouts-knockdown/

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Grande trabalho Roberto! Parabéns!

      Já agora estou curioso com as tuas escolhas, colocarias algum outro combate neste top 5?

      • Roberto Barros - há 3 anos

        Jorge o meu top 5 seria

        1 – Gail Kim vs Awesome Kong (Final resolution 2008)

        2 – Mickie James vs Tara Steel Cage Match (Impact 2010)

        3 – Taylor Wilde vs Daffney Knockout Monster Ball

        4 – Mickie James vs Tara Falls Count Anwhere Match (Final Resolution 2010)

        5 – Gail Kim vs Taryn Terrel (Slammiversary 2013)

      • Yitzak Ghazanin - há 3 anos

        o meu top seria

        o que o roberto disse mas no 1 eu mudava para o match da wrestlemaniacda trish e da mickie

  2. Carlosilva - há 3 anos

    Admiro muito o talento da Gail Kim,umas das melhores divas/knockouts
    da historia de Wrestling.
    Excelentes escolhas Jorge.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Sem dúvida Carlos e não é por acaso que ela surge em praticamente todos os combates desta lista e provavelmente se eu fizesse um top 15 ou 20 ela continuaria a estar em 80 ou 90% dos combates.

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Boas Escolhas, vou relembrar o combate entre Kim e Kong!

    Faço um apelo como o Roberto : leiam a ante-visão deste ultimo que elucida o que vai acontecer em termos de card!

    http://wrestling.pt/wrestling-for-all-25-tna-knockouts-knockdown/

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Acrescento que este combate deve ter valido todo o dinheiro dado pelos espectadores!
      Normalmente o bilhete do topo das bancadas é mais barato, mas ter estado em contacto com aqueles wrestlers…espectáculo!

      Realço um publico brutal!!!

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        André ainda tens de mostrar as fotos do show da TNA em Portugal :D

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Tens razão, o que acontece é que não consegues ver porque não és amigo da pessoa no face.
        Ele foi ver comigo e postou , vou pedir para ele me enviar por email!
        Mas se aceitares o meu pedido de amizade já consegues ver!

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        André não vi o teu pedido de amizade…

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Andre obrigado pelo apoio, amanhã com certeza estarei assistindo ao ONO, que tem tudo para ser bom.

  4. fernando martinho - há 3 anos

    Boa escolha! O primeiro lugar era evidente, combate fantástico e com indefinição até ao fim.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Penso que todos estes combates têm spots fantásticos, por isso vale a pena assistir a todos eles.

  5. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Bom Artigo Jorge.

    Impressionante como nos 5 combates que mencionaste Jorge, a Gail Kim está em 4 deles… O que demonstra a qualidade da KO em si.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Sem duvida a wrestler “ma linda do mundo” XD!!!!Claro que ela é soberba no ringue!mas gosto mais dela , quando faz papel de má!!!

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        As más têm aquele toque andré… xD

  6. danilo'-' - há 3 anos

    Não sou o maior especialista em wrestling feminino, mais a qualidade que nos apresentam são combates que faz muita inveja a qualquer homem.

    Bom Artigo Jorge.

  7. Tunes9 - há 3 anos

    Isto mostra que a WWE manda embora talentos e fica com as divas que são lindas, mas, que pouco acrescentam em Wrestling, Gail Kim, Mickie James, Victoria, Kharma (já devia ter regressado) e Beth Phoenix são divas com qualidade que a WWE devia ter mantido, mas, não preferem ter Cameron´s, Eva Marie´s, Jojo´s, Akasana´s, etc, TNA, na divisão das mulheres, é muito superior e tenho pena porque gosto muito mais da WWE e nem vejo muito TNA.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Como já perceberam eu não faço esse tipo de comparações entre organizações, mas basta ler o último Impacto! e a Gail Kim fala por diversas vezes nessa distianção entre as lutadoras da WWE e as da TNA. Apesar de eu dar um certo “desconto” aquilo que a Kim afirmou, uma vez que ela não poderia falar mal da empresa em que está hoje, mas mesmo assim percebe-se entrelinhas que a maior diferença está na forma como a TNA e a WWE olham para as suas lutadoras – em termos de histórias, gimmicks, rivalidades, tempo no ringue, promos…

  8. Senshi - há 3 anos

    Então é para enviar o e-mail para quê ??

    O show acho que não vou ver porque amanhã tenho que me levantar cedo…

    • danielLP21 - há 3 anos

      O Jorge disse que depois explica…

      • Senshi - há 3 anos

        E é para enviar o e-mail com quê ?? Só com o nome ??

      • danielLP21 - há 3 anos

        Sim, dizes quem és e pronto. Vá, convém perguntar “mekié Jorge, tass bem?” ahahahah

      • Senshi - há 3 anos

        Pronto já está… também meti um smile para parecer mais fisce… também tive para mandar um pasta com porno mas imaginei logo que ele já devia ter…

      • danielLP21 - há 3 anos

        Ahahah este gajo não existe xD

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        Senshi obrigado pela mensagem – recebida e respondida.

        Não é nada urgente como podes comprovar, mas é para ficar já com os vossos contactos de e-mail.

        Já agora quem quiser participar pode enviar-me um email, basta indicar o vosso username aqui no WPT e lembrar-me que estão a responder ao meu pedido.

  9. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Excelentes escolhas, Jorge. Nem tenho grande coisa a acrescenter, apenas que o combate entre a Kim e a Taryn foi de facto excelente e surpreendeu-me muito pela positiva visto que a Taryn não é das melhores na em ringue na TNA, pelo menos a meu ver. Foi excelente.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Para mim foi a grande surpresa da TNA este ano e a Taryn será provavelmente a revelação do ano. O combate não gerava grandes expectativas e até para ser sincero parecia mais do mesmo, mas não só a TNA gerou algum interesse com a estipulação (que foi anunciada a uma ou duas semanas do PPV) como o combate foi fantástico. Digamos que se medirmos a diferença entre o que estava à espera e o que realmente aconteceu foi o combate com mais saldo positivo no Slammiversary.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador