Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

John Cena: “Prefiro TV-14 à classificação PG”

Recentemente, John Cena foi entrevistado pela Rolling Stone e revelou que prefere conteúdo mais dramático e, de certa forma, sangrento do que aquele que a WWE apresenta atualmente. Ao longo da última década, a programação da WWE sofreu várias alterações, deixando a era de “Ruthless Aggression” para trás e introduzindo uma era mais familiar e inofensiva. John Cena tornou-se sinónimo de “PG Era”, mas parece que tal não é algo que este prefere.

Aqui está o que John Cena teve a dizer sobre o assunto:

“Tenho 38 anos, portanto preferia ser o público-alvo do programa. O programa poderia ter uma classificação TV-14 ou, por vezes, ser um pouco mais explícito que isso, que é o que gosto. É preciso perceber que a profanidade ajudou a credibilizar e popularizar as personalidades de várias pessoas. É complicado, no contexto de uma luta intensa e acesa, limitar-me a dizer apenas “Oh, you’re being poopy” ou algo semelhante.

Hoje em dia, se alguém começar a sangrar, o árbitro intervém de imediato para resolver o problema, quando antigamente o combate continuava. Sangue é algo que torna as lutas mais fixes. É um sinal de quando o combate começou a ficar mais sério. Percebo a razão por detrás da mudança das regras. Vince tem sido um treinador para mim, uma figura paternal, não apenas um patrão e amigo e o objetivo dele é o mesmo que o meu – tornar a companhia o maior possível. Mas, sim admito que sinto falta de sangue nos combates.”

Fonte: Rolling Stone

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

23 Comentários

  1. SergioR - há 8 meses

    Bem, isto pareceu-me sincero, e concordo com ele. Não é preciso sangue para a WWE ser fixe como alguns dizem, mas algo mais violento torna a coisa mais real, porque se estás numa luta, vais sangrar. E não só na parte do sangue, também as palavras que são proibidas de serem ditas: não vamos chegar ao exagero que ás vezes era antes em certas ocasiões mas quando uma situação está quente entre duas pessoas, as pessoas em causa não se vão insultar com certos insultos que certos Superstars dizem na televisão. A WWE tenta proteger a inocência das crianças quando o mundo protege a sensibilidade das mesmas cada vez menos, na internet tudo o que crianças não devem ver está à distância de um clique, e quando digo isto nem digo pornografia ou algo do género, até mesmo certas coisas que celebridades que certas crianças gostam dizem nas redes sociais, como uma asneira ou um insulto homofóbico ou racista, tudo isto está à disponibilidade das crianças como nunca antes. A WWE a tentar proteger as crianças num mundo destes não faz muito sentido, portanto não vejo qual seria o problema de fazer a WWE TV-14, apesar de muitos dos parceiros da WWE necessitarem que ela continue PG.

    • Boris - há 8 meses

      Concordo plenamente. Vivemos em uma era sem limites, onde portais de notícias dão destaque para notícias violentas (com vídeos e descrições pormenorizadas), culto à burrice, mediocridade, celebridades, sexualidade. Querer que um programa de entretenimento, cujo sabemos não ser uma briga real, mas uma performance atlética esportiva com narrativa, seja podado é um absurdo.

      Deixar de ouvir os cantores rappers, pops atuais por conta dos palavrões ninguém quer.

  2. Gu_bitw - há 8 meses

    Todos sentimos

  3. Gonçalo "the best" - há 8 meses

    Nunca pensei ouvir o Cena a dizer isto, não por achar que ele gosta de ser o “kids champion”( sempre disse que gostava de ser heel) mas porque ele é a cara da “PG Era” e é um bocado esquisito a cara da companhia dizer isso. Até o Ambrose uma vez disse que gostava mais desta era do que da “Attitude Era”. Weird…

  4. Frederico_WWE - há 8 meses

    “É preciso perceber que a profanidade ajudou a credibilizar e popularizar as personalidades de várias pessoas.”

    BRILHANTE! Este é dos pormenores que eu mais defendo… a classificação e limitação do produto impede e muito a criação de grandes estrelas… ou seja eu acho que o roster em si não é nada de especial quando comparado com outros mas admito que estas restrições também impedem alguns de poder alcançar outro patamar e de se tornarem grandes estrelas… sem dúvida nenhuma.

    O sangue faz falta sim… porque ajuda a contar uma história e a mudar a psicologia de um combate ou de uma feud e não concordo com aqueles que dizem que o sangue não é algo que seja necessário… eu acho que em muitos casos era necessário… e quem diz sangue diz palavrões ou determinados gestos pouco “simpáticos”… o Wrestling que me habituei a gostar não combina com a PG Era.

    • Half man half amazing - há 8 meses

      sem duvidas falou tudo o rotulo pg era dos superstars atuais prejudica-os e dificulta o seu caminho para se tornarem estrelas digam o que disserem é verdade.

  5. Lucas Hunck - há 8 meses

    A coisa começa a ficar séria, quando o john cena prefere sangues nos combates.

  6. BRRM - há 8 meses

    Estou totalmente de acordo com ele.

  7. MrMoneyInTheBank$ - há 8 meses

    Concordo com ele.

    O combate Samoa Joe vs Bálor no último Takeover foi prejudicado pelas interferências dos médicos.e a reação da crowd foi totalmente contra esses atos.

  8. danielLP21 - há 8 meses

    A parte do sangue não me diz nada, mas a do vocabulário mais forte, para mim, é essencial.

    • Concordo, e combates mais sério em programas semanais, não combates que já sabemos como iram ocorrer e quem irá vencer.

    • Kira - há 8 meses

      Até porque a personagem do Cena que mais me cativou em 2004-2005 era um rapper que até dizia bastantes palavrões e utilizava uma certa “brutalidade” no ringue.

  9. Fábio Peres - há 8 meses

    Na teoria, é mais gostoso para os adultos ter uma programação “censura 14 anos”.

    Na prática, a maioria dos mercados para a WWE se fecharia, pois se o público-médio da WWE tem 40 anos, ou mais, ele tem família, e ninguém vai assistir um programa proibido para menores de idade (a não ser que se esconda).

  10. Ouvir o Cena dizer que a PG Era é chata é o mesmo que ouvir um Açougueiro dizer que não gosta de Carne
    Mas faz bastante sentido, WWE não tem tido muita ação ou sangue nos ultimos anos, não que que pra ter ação seja necessário sangue, mas é chato igual aconteceu com o Samoa Joe no NXT TakeOver os idiotas dos Árbitros correndo atrás dele pra secar o sangue, isso enche o saco.

  11. Be Qu!et - há 8 meses

    Todos preferimos Cena … ‘-‘
    Existem personagens que são bons, mas ficariam ainda melhores com as características da Attitude Era.
    Exemplo? Ambrose
    Ele poderia ser o “novo” SCSA da companhia .. E outra, não sei em que mundo a WWE vive pra achar que a internet hoje em dia, até mesmo pra criança, é a Disney Network. Têm crianças de 12 anos que falam palavrões que eu nem sabia que existam.

    • FPS3000 - há 8 meses

      O mundo é cheio de hipocrisia … qualquer documento da ONU com políticas públicas para crianças e adolescentes pinta um mundo tão ingênuo que os Ursinhos Carinhosos seriam TV14 para esse pessoal.

  12. O Ícone da PG dizer uma coisa dessas numa entrevista tenho simplesmente a dizer “espectacular” … Concordo

  13. Go to Sleep - há 8 meses

    We all do Cena… We all do

  14. É tão obvio que até o Cena concorda…

  15. Kick_Ass - há 8 meses

    Por esta não esperava :S

  16. Sangue nas lutas ok, mas sem a existencia de Chairshots e Blade work…

  17. L26Rollins - há 8 meses

    Concordo plenamente.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador