Long Horn Peep Show #10 – I am Mister Money In The Bank

Sem incidências que mereçam grande destaque, esta semana temos uma edição especial da Long Horn Peep Show, como marca da primeira dezena de artigos nesta nova gerência. Assim sendo, o tema desta semana será à volta de possíveis vencedores do Money In The Bank deste ano.

Começando pela minha brand favorita, o “A-show” (como sinto falta da rivalidade entre brands…), Friday Night SmackDown. Quais os possíveis sucessores à mala que até bem pouco tempo ainda continuava na posse de Dolph Ziggler?

Em primeiro lugar, como não poderia deixar de ser, surge o “bareknuckle champion”, Wade Barrett. Já há muito que se fala que está na altura de ele dar o salto, pois se há lutador que está na corda bamba entre mid-carder e main-eventer, esse lutador é Wade Barrett. Mesmo sendo Intercontinental Champion, Wade parece estar pronto a qualquer altura para brilhar ao mais alto nível e certamente não será por falta de qualidade que as coisas vão correr mal: senhor de uma voz tipicamente britânica, de umas mic-skills mais do que aceitáveis, carismático e com um enorme talento dentro do ringue, Wade Barrett tem todos os condimentos necessários para se afirmar como Campeão Mundial. Resta saber se a sua oportunidade é este ano ou ainda vai ter de aguardar mais para se tornar no primeiro Campeão Mundial Inglês.

Em segundo lugar, como não poderia deixar de ser, Antonio Cesaro. O facto de ter perdido o seu US Championship traz-me apenas mais esperanças em o ver promovido a main-eventer e francamente, parece finalmente ter acertado com o seu estilo: aquela boina e óculos ficam-lhe a matar. Agora que, aparentemente, o seu “castigo” terminou e já não vai fazer a sua entrada a berrar até ao ringue, mais importante foi verificar que Cesaro voltou a ser Cesaro. Quem viu o combate no último Main Event, viu um Cesaro renovado e de novo com liberdade para fazer algumas daquelas manobras fantásticas a que ele já nos habituou. Confessem lá, sentiram saudades de serem surpreendidos pelo seu poderio… Pode não ser propriamente o melhor do mundo ao microfone, nem ser a definição de carisma, mas Ryback e Sheamus também não o são e estão lá certo?

Completando o meu top 3 de escolhas para o Mr. Money In The Bank 2013, como não poderia deixar de ser, o Captain Charisma, Christian. Eu sei, o mais provável é ele regressar como mid-carder. Eu sei, ele esteve muito tempo de fora. Sim, eu sei, ele não é propriamente novo e as lesões começam a aparecer com demasiada frequência, demorando cada vez mais a curar. No entanto, eu também sei que ele é topo em todos os aspetos de wrestling (seja face ou heel) e que este não era nada mais do que um prémio mais do que justo pelos tristes reinados de Christian como Campeão Mundial. Um peep acredita sempre!

E não posso deixar de incluir como quarta e última alternativa, o atual US Champion, Kofi Kingston, que ainda continua a constituir a meus olhos a definição ao vivo e a cores de “forever mid-carder”. Todavia, algo me diz que a WWE está a planear apostar em Kofi e dar-lhe (tal como sucederá quando tal acontecer a Barrett) finalmente uma oportunidade enquanto main-eventer. Será que Kofi terá estofo para se impor no topo? Não me parece…

Quanto aos que não acredito que vão ganhar a edição deste ano do MITB, mas são certamente uma possibilidade para o futuro, um nome salta de imediato à vista: Cody Rhodes. Ele tem talento, ele porta-se bem, ele reinventa-se e é apenas uma questão de tempo até se tornar Mr. MITB. Mas não para já. Ainda tem que aguardar mais um par de anos, tem de melhorar como melhorou Dolph Ziggler, até poder reclamar um Campeonato Mundial. O seu parceiro Damien Sandow também poderá ser uma cartada a explorar no futuro, mas até lá ainda tem muito a provar.

Jack Swagger já a ganhou e estará muito mais perto de receber um prémio de férias antecipadas (a sério que não o vão castigar?), do que ter outra “borla” rumo ao World Heavyweight Championship.

Sobra, claro, The Miz. De fora da WWE por motivos cinematográficos, não se sabe quando é que o “Awesome One” vai voltar, mas será sempre uma possibilidade vê-lo de novo com a maleta, desta feita a azul. No entanto, creio que a WWE vai continuar a aproveitar (e bem) o quanto versátil Miz é como wrestler e o vai continuar a utilizar para outros planos. Nem todos podem lutar por títulos e parece-me que Miz, especialmente com a última brincadeira com o Intercontinental Championship, vai continuar fora dessa rota quando regressar.

Fechando o capítulo do Friday Night SmackDown e passando para o Monday Night Raw, quais os quatro prováveis vencedores do Raw MITB 2013?

Ao contrário do que acontece na outra brand, não se destaca nenhum lutador como principal referência. E a verdade é que qualquer um dos que não ganhar o SmackDown MITB, pode perfeitamente vir a ganhar o Raw MITB, pois não sabemos quem vai combater em que combates e não existe rivalidade entre brands, já que eles trocam de equipa quando muito bem lhes convém.

Fico triste quando constato que o único que pode vir a ganhar este contrato mágico que ainda não foi Campeão Mundial é Ryback. Para mim, o brilhantismo do MITB reside precisamente aí: dar oportunidade a mid-carders ou a quem nunca foi Campeão Mundial, para vencer o título.

Portanto, por muito que me custe a admitir, Ryback é uma possibilidade. As suas mic-skills não passam de um valente zero à esquerda e dentro do ringue a sua habilidade parece sempre… Não existir. O único aspeto positivo dele é o ímpeto que o rodeia, desde que ocorreu o seu heel turn. Está melhor assim, mas não deixo de olhar para ele como o próximo Mason Ryan, Ezequiel Jackson, Vladmir Kozlov… O heel turn de Ryback parece-me ser meio caminho andado para um “best of luck in your future endeavours”.

De Ryback para o seu oponente na WM29, Mark Henry nunca foi MITB e certamente seria esta uma forma de “justificar” um reinado (que já merece) enquanto WWE Champion. Nos últimos meses parece ter ganhado outra vida e é de novo entusiasmante quando o vemos, parece que existe sempre aquele clima no ar de “O que é que ele vai fazer? Quem é que ele vai destruir?” quando Henry está em cena. E que bem vinha a calhar esse clima de entusiasmo à volta do WWE Championship, clima ao qual não estamos habituados desde que o Voice of the Voiceless terminou o seu lendário reinado de 434 dias.

De Henry para o seu adversário no último Friday Night, Randy Orton, assim que ocorra o seu heel turn (mais uma cartada que a WWE está a saber guardar com a mestria que nos mata de ansiedade), será certamente mais um nome a colocar no pote. Que melhor maneira de ganhar um WWE Championship do que com aquele seu punt kick? Ou um simples RKO?

De Randy Orton para o homem que lhe roubou o lugar como heel número 1 da WWE, mas acima de tudo como o Melhor do Mundo. Exatamente, CM Punk tem regresso indefinido, mas independentemente do seu regresso, o MITB poderá ser a forma de CM Punk voltar a ser Campeão da WWE. Seria o primeiro homem a vencer o MITB por três vezes e o primeiro a ganhar ambos os títulos através do MITB. É certo que se há homem que não precisa da maleta para nada é CM Punk. Mas Cena também não precisava dela e ganhou… Cena não precisava da Rumble para ter a sua desforra com o Tooth Fairy, mas também a ganhou… Por isso, um regresso de CM Punk como Mr MITB não é de excluir.

Por fim, deixo ainda uma nota para Chris Jericho: não sei quando é que os Fozzy nos vão levar embora outra vez o nosso génio do negócio, mas qualquer fã gostava de ver Y2J com a maleta. Acho que era um papel que lhe iria assentar na perfeição e todos nós lá no fundo ainda queremos ver mais um reinado de Jericho como World Heavyweight ou WWE Champion…

Até para a semana!

Sobre o Autor

- Já escrevi no espaço “Long Horn Peep Show”. Atualmente publico notícias, sou moderador do chat e ajudo no que puder o WPT a ficar cada vez melhor.

16 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 4 anos

    Gostei de alguns dos nomes que referiste.

    Para mim, este ano quem deveria ganhar o Money In The Bank da Smackdown seria o Cody Rhodes. Eu gosto do Barrett e também acho que ele já esteja preparado para estar no Main-Event (há já algum tempo!) mas para mim o Rhodes é o Rhodes e agora seria a vez dele.

    Gostava bastante que ele voltasse à gimmick antiga, onde ele tinha promos muito boas (ainda as tem!) e interpretava a personagem de “disfigured” de uma forma excelente.

    Quanto ao Cesaro, quero vê-lo no Main-Event, mas não para já…juntem-no ao Cassius Ohno!

    Já me mentalizei que o Kofi Kingston será um eterno mid-carder. Ou fica de fora uns tempos e tem uma mudança drástica de gimmick, ou então será sempre assim.

    Christian é um wrestler que, apesar de já não ir para novo e ser um veterano que deverá passar por elevar jovens talentos, é excelente quer como heel quer como face, e gostaria que ganhasse o MITB da Raw, tornando-se WWE Champion. Sim, chamem-me maluco, mas este senhor já merecia um belo reinado de topo com o maior título da companhia!

    Por outro lado, nem Jericho nem Orton devem ganhar MITB algum. O Jericho tem que elevar talentos como tem feito sempre (CM Punk, Ziggler, Fandango…) e o Orton com pouca coisa ou mesmo com um heel-turn e já está lá outra vez.

    É de loucos e talvez desnecessário, mas também gostaria que o Punk tivesse mais uns reinado enquanto Campeão Mundial e via MITB. Assim, deixaria uma grande margem para alguém conquistar o feito de 3 MITB e ser o único a ganhá-lo duas vezes de seguida…

  2. El Shaarawy - há 4 anos

    Na minha opinião uma das malas é do Barrett!! Nao tenho grandes duvidas àcerca disso!! Ele é muito, muito bom em tudo o que faz e sinceramente acho que até nem precisava de mala nenhuma para atingir o topo de novo mas se a wwe vai apostar nele faz muito bem!!

    Depois há 3 nomes que gostava de ver com a mala:

    Cesaro – Nem é preciso explicações!! Um verdadeiro fenomeno do ringue e parace que vai regressar à ribalta, a mala e o titulo nao lhe ficavam nada mal!

    Cody Rhodes – Outro wrestler espectacular que ainda na segunda nos provou isso mesmo!! já à dois anos que o quero ver com a mala e esse dia há-de chegar ainda que nao acredito que seja este ano!!

    Damien Sandow – outro serissimo candidato, até mais sério a meu ver que cody rhodes paa ganhar este ano! mic skills de outro mundo e muito bom no ringue ver sandow como campeão seria awesome!!

    Já sonhei com a ideia de ver os Rhodes Scholars campeões de tag team e com as duas malas mas isso é praticamente impossivel!!

    Por mim ganhavam dois destes quatro e os nomes que escolhia eram cody rhodes e cesaro!! O wade eu acho que nao precisa de mala nenhuma para ir para o main event e quando ao Damien acho que pode esperar mais um pouco mas se qualquer um destes ganhar ficaria muito satisfeito!!

    Depois à outros nomes que claro sao sempre apontados à vitoria:

    The Miz – seria um regresso em grande e voltaria ao main event bem ao seu estilo e voltariamos a ver aquele miz de 2010 fantastico!! gostava muito de o ver de volta à luta pelos titulos principais!!

    CM Punk – poderia regressar e fazer historia ao ganhar 3 mitb! Nao me agrada a ideia porque nao quero ver ninguem a superar o Edge mas seria de facto mais um grande feito!! Acredito mais que o punk ganha o rumble e nao o mitb !!!

    Daniel Bryan – nao sei o que se vai passar com os Hell No mas se houver uma separação muita atenção com ele também!!!

    E claro para acabar sem duvida que Y2J!! Ele inventou o mitb e nunca o ganhou!! ele é a pessoa que mais merece ganhar em toda a wwe e gostaria que lhe dessem esse reconhecimento mas duvido muito que o façam!!!

  3. El Shaarawy - há 4 anos

    E claro o Christian outro que merece mais que ninguém!! Seria muito bom ele ganhar!! Christian é talvez a superstar mais underrated da historia da wwe!!! xD

  4. GJD - há 4 anos

    Barrett acho que é o favorito desse ano já que a muito tempo se espera o push dele para o Main Event.
    Cesaro: Acho que é a mesma situação do Rhodes no ano passado, mas pode surpreender igual o Daniel Bryan.
    Rhodes : Não está em um bom momento mas seria justo, mas não acredito que a mitb vá para ele.
    Christian: Não voltou ainda é difícil de imaginar qual o futuro.
    Miz e Swagger : Sinceramente não acredito nenhum pouco numa vitória deles.

  5. José Sousa - há 4 anos

    Para mim existem quatro nomes fortes para as malas este ano:

    Cody Rhodes e Damien Sandow- Os dois pela mesma razão! Estão preparados para o main-event, não consigo colocar um dos dois como mais favorito. Até porque ambos estão numa situação muito próxima do Ziggler no ano passado( sim o Ziggler andava a perder em PPV´s o ano passado nesta altura) por isso não descarto um deles.

    Wade Barrett-Pelas razões que todos já disseram, ele é um dos candidatos do ano 2013 a uma das malas. Até porque já está na altura da verdadeira Barrage.

    Depois os veteranos que dizes não me acredito porque o Jericho já não procura títulos, o Henry vai ser só mais uma feud neste reinado do Cena(e não vai ser ele a tirar o titulo ao Cena). O Christian não desgostaria mas não me acredito, e o Kofi é o eterno mid-card e sobretudo não merece o main-event nesta altura.

    Para mim o quarto o nome para candidato já o disse semana passada, chama-se: Dean Ambrose. Sinceramente acho mesmo que o reinado do Cena acaba no Summerslam e nada melhor que acabar com os Shield a destruírem o Cena, e ajudarem ao cash do Ambrose.Até pode ser o Punk mas preferia o Ambrose(aliás o cenário que mais gostava é que fosse mesmo no Money in the Bank.

  6. Eddie - há 4 anos

    Para mim os vencedores do Money in the Bank desse ano deveriam ser o Cody Rhodes (SMACKDOWN), pois vem merecendo uma oportunidade há tempos, teve um reinado simplismente extraordinário como Intercontinental Champion, quando se dá tempo a ele, temos conbates de ótima qualidade, evoluiu muito nos últimos anos e seria meu próximo Main-Eventer da SMACKDOWN.

    Já para o RAW o meu escolhido seria Dean Ambrose, pois vejo ele como o futuro da companhia juntamente com wrestlers como o Ziggler, Rhodes, Rollings, Cesaro, entre outros, acho ele mais pronto do que o Rollins por isso daria a ele a maleta e com a ajuda do SHIELD faria o Cash-in rapidamente e se estabilizaria a força total do SHIELD e do Ambrose como Main-Eventer.

  7. |Ryback*[Feed Me More]| - há 4 anos

    Como ja tenho falado nos chats eu tenho 4 candidatos principais tambem:

    Antonio Cesaro
    Wade Barret
    Damien Sandow
    Cody Rhodes (contudo ainda tenho a impressao que falta ali qualquer coisa…)

    • tah danadinha - há 3 anos

      Falta cody Rhodes Muda seu personagem para um tipo de lutado radical raspa o bigode utiliza o super ot da 3 corda como movimento secudario …curtiva barba
      Utiliza a musica War civil do Guns rose como theme song
      E usa a frase The Hero of Hell
      E quem saber usa um par de cutuveleiras brancas sunga. Azul claro
      Joelheiras azuis com o sinal CH ( cody hell) e botas brancas e azuis
      E quem saber subistituir o cross rhodes
      Por atlatic hell….um reverse de DDT ( mais ele jogar o rosto do oponente ao solo com um mousalt )

  8. Bruno Rafael - há 4 anos

    O Cesaro NÃO tem cacife pra ser main-eventer pessoal pqp! Um cara que até agora a única coisa que provou é ser muito bom no ringue,porque no resto é um completo nulo,não entendo o porque do pessoal querer o Cesaro no main-event,o que ele fez para merecer isso? Não tem carisma nenhum,não tem mic-skill,público não mostra simpatia por ele,basta ver os grandiosos pops e heats que ele tem. Cesaro é um péssimo entertainer,o negócio dele é o wrestling em si,não o ”sports entertainer”,enxerguem isso. Cesaro é mid-card no máximo. Barrett pra mim é um cara pronto para o main-eventer,Rhodes ainda falta uns ”ajustes”,Dean Ambrose é um candidato sério. Mas Cesaro no main-event me parece uma piada de MUITO mal gosto.

  9. Duarte_WWE - há 4 anos

    Excelente artigo Ricardo!

    Para mim quem vai ganhar este ano o MITB da Smackdown é o Barrett, tem tudo para ser um grande main eventer e está na altura de dar o salto que lhe falta, tem um grande talento tanto no ring como no microfone e não vejo um melhor vencedor que ele para este ano, estou a torcer pela sua vitória e espero que futuramente venha a ser um grande WHC!

    Quanto as outros nomes que falaste:

    Cesaro: Acho que apesar de ser um grande lutador no ringue é dos piores em termos de carisma e nas suas promos e tendo em conta que a sua relação com o vince e os oficiais não anda lá muito boa tem de melhorar significativamente neste aspeto para poder ganhar a oportunidade de vencer um MITB, especialmente sabendo que está a tirar o lugar a lutadores como barrett que a meu ver merece muito mais esta vitória que cesaro, penso que este ainda não é o ano para isso contudo pode ser que no futuro isso venha a acontecer!

    Christian: Acho que o seu tempo já passou e apesar dos seus reinados como WHC terem sido miseráveis não acho bem ele vir a ganhar um MITB por isso tirando a opurtunidade a jovens talentos do mid card que estão á procura de dar o salto para o main event!

    Kofi: Forever mid-carder no more words xD

    Rhodes: Vai ser concerteza WHC e WWE Champion um dia, e talvez irá ganhar um MITB mas como disseste e bem não será este ano é uma boa aposta para o futuro, o Damien a meu ver não terá um futuro tão promissor como o cody mas também é uma aposta para o futuro!

    Swagger: Nope!

    Miz: Acho que não vai voltar tão cedo e terá de mudar a sua personagem para voltar a ter o sucesso dos seus tempos de campeão da WWE, eu sendo um grande fã dele quer votá-lo a ver o mais rapidamente possivel e espero que consiga chegar de novo ao main event!

    Tal como tu para o Raw MITB não consigo destacar ninguém, há alguns nomes como Punk voltar a vencer e bater o recorde para ir novamente em busca do titulo embora não acho que ele precise disso e não vá acontecer, outra das hipóteses e esta sim faria grande sentido é o randy heel ir em busca do titulo da WWE e faria-o através da vitória no MITB, o ryback poderá também ser outra hipótese apesar de achar que talvez não pelo facto de tar a lutar pelo titulo e já nao falta asiim tanto para o MITB! Y2J, quem não gostaria de um ultimo reinado pelo principal titulo, acho dificil mas podemos sonhar, o passos coelho ainda não nos roubou esse direito xD
    Por fim o que eu mais gostaria que acontecesse e era mesmo o meu sonho apesar de achar muito improvavel de acontecer era Dean Ambrose vencer e depois ganhar o titulo, e assim ficariam reigns e rollins com os titulos de tag team e ambrose com o titulo da WWE, perfeito mas improvavel, pois ainda agora estão a começar e apesar de todo o merecido destaque e sucesso que têm tido ainda acho que pode ser muito cedo para tal acontecer, mas digam lá se não gostavam?
    Bom e acho que é tudo temos de esperar mais dois meses para ver o que se vai passar, espero que seja um grande pay per view e que os combates pelos MITB cheguem perto do nivel dos que haviam na Wrestlemania!
    Até ao próximo Long Horn Peep Show!

  10. JeanJCS - há 4 anos

    Quem vão vencer as malas esta ano estão entre estes:

    Cody Rhodes.
    Damian Sandow.
    Wade Barrett.
    E um dos membros dos Shield (Provavelmente o que não estiver na posse dos tag team champions).

  11. The King - há 4 anos

    Barrett já desde de o começo do ano passado estava perto de ser main eventer mas teve a sua lesão e tudo mais.Pra mim Barrett é o melhor para ganhar a maleta do Smackdown e sem essa de eu estar dizendo isso só por que curto ele, ele é muito bom e outros nomes seriam também Rhodes e Cesaro, o resto é resto

  12. Patrick Figueiredo - há 4 anos

    Wade Barret ganha o do Smackdown e Rhodes o do Raw.

  13. RedSkull61 - há 4 anos

    Eu queria ver o Jericho a ganhar a do RAW e o Christian a do SMACKDOWN mas parece-me que a WWE vai apostar nos “jovens” talentos e acho que o Fandango vai ganhar um dos dois combates Money in the bank, se assim for espero que seja o Wade Barret a ganhar o outro.

  14. RedSkull61 - há 4 anos

    Eu queria o Jericho ou o Christian mas a WWE vai apostar no Fandango ou no Wade Barret.

    • G-Hold - há 3 anos

      Na MITB Raw : Daniel bryan vs ryback vsJ Jack sweeger Vs Antonio cesaro vs sin cara vs. Jider mahal vs davis otunga vs deam ambrose
      Campeao do MITB Do Raw = Antonio Cesaro
      NO MITB Smackdown : Kane Vs Kofi kignston vs the miz vs crinstian. Vs seth rollins vs brodus clay vs wade barrett vs fandango
      Campeao do MITB smackdown = Wade Barrett

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador