Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Long Horn Peep Show #34 – O Wrestling Chora

O wrestling chora. Para todos que trabalham na WWE, esta é a mensagem que hoje me proponho a explicar nesta carta. A todos vocês, oficiais da WWE. A todos vocês, que tomam as decisões. A todos vocês, diariamente envolvidos nesta empresa que gere milhões e milhões com milhões de seguidores espalhados um pouco por todo o Mundo. Quem sou eu? Um dos vossos milhões de fãs.

Escrevo estas palavras para manifestar a minha revolta quanto ao que vimos no último episódio do Monday Night Raw. Episódio que tinha tudo para poder ser um dos melhores de sempre… Ou não fosse ter sido cometido um dos maiores atentados à modalidade nessa noite. Ou não tivessem vocês caído na tentação do costume de, quando algo não está a correr bem, resolver tudo com John Cena.

Escusado será vos tentar de convencer que não sou um dos típicos haters de Cena, porque essa é de imediato a vossa impressão de mim. Aliás, se eu vos disser que comecei a ver a WWE por volta da altura em que o WWE Champion era JBL, vocês só vão mesmo olhar para estas palavras como parciais, injustas e de um adepto típico que não sabe a diferença entre realidade e storyline. Porém, permitem-me que destaque o facto de já ter alguma experiência a acompanhar a WWE para que me oiçam até ao fim.

Acreditem quando vos digo, eu tenho combatido da forma mais construtiva possivelmente o fácil e desbarato ódio a John Cena, porque o considerava exagerado e infantil. Sempre tentei relembrar a todos a dificuldade que é ter de representar, diariamente e de forma exemplar, uma companhia a todo o Mundo. Isto, claro, dentro dos limites do razoável. Convenhamos, há combates que roçam a estupidez pura. Há situações de backstage que vieram a público que não ajudam a comprovar a imagem de perfeição que vocês tentam passar, todas as semanas, no que diz respeito a Cena.

Porém, não o voltarei mais a fazer. O motivo que me levou a esta mudança de atitude e de perspetiva dos acontecimentos, por esta altura, já adivinharam qual é. O que vinhos no último Raw não foi nada menos, nada mais do que um verdadeiro atentado à modalidade. Como quero manter a minha opinião o mais imparcial quanto possível, vou-me cingir por factos. E como diz um ditado que temos aqui por Portugal, contra factos, não há argumentos.

Facto: John Cena foi submetido a uma cirurgia. Ele não morreu e ressuscitou uma semana depois. Ele foi, efetivamente, operado ao cotovelo. Paragem que foi divulgada pelo próprio como um período compreendido entre 4 a 6 meses. É também dado adquirido que vocês gostam sempre de pintar as coisas pior do que elas são para lhe proporcionarem constantes regressos “antecipados”. Porém, este não era um destes casos. Um suposto erro de avaliação médica não explica uma diferença tão grande, o que me leva ao segundo facto.

Facto: John Cena é um fenómeno. Digo isto, porque restam apenas duas alternativas que expliquem estas recuperações. A primeira, e que vocês vendem desesperadamente, baseia-se no atleta fantástico que ele é, com uma vontade de vencer insaciável e com imensa força física e psicológica. O apaixonado pelo wrestling que está disposto a tudo para continuar a lutar, que tem o wrestling como a vida dele e a concretização do seu sonho de criança, conforme nos tentam convencer com a repetida divulgação das imagens do miúdo que brincava ao wrestling a ganhar Campeonatos de papel. Portanto, a concretização do fenómeno.

A outra alternativa é a de quem duvida destas constantes recuperações antes do previsto. Baseiam-se no facto de o seu corpo, embora sujeito a múltiplas lesões, parece cada vez voltar mais forte à semelhança do seu “espírito”. Claro que as cicatrizes, tal como os diamantes, são para sempre. O que se estranha é a capacidade para superar qualquer tipo de lesão e voltar, não só sem mazelas, mas ainda resistente. Isto, porque nunca até hoje ele se ressentiu de uma lesão anterior. Estranho não?

Quando reparamos que o seu tronco não para de alargar e de aumentar, ano após ano, começamos naturalmente a duvidar deste “atleta fantástico” e começamos a pensar que ele pode ter umas ajudas, uns complementos extra aos seus treinos. Ou então ele está simplesmente a aproveitar para, enquanto se mantém no topo da WWE, concretizar o seu outro sonho: bodybuilding. O que, por si só, também levanta as suas suspeitas, tendo em conta a fama dos bodybuilders.

Facto: Cena não é um dos melhores de sempre. Cena nem sequer é o melhor da atualidade. Sim, marcou uma década, inegável. A questão é que mesmo quando ele tem, assumidamente, o pior ano da sua carreira ainda consegue vencer o prémio de Superstar do Ano só para o poder entregar a Ric Flair e, mais uma vez, possa ficar bem na fotografia. Não estou a negar o seu talento. Apenas repudio a quantidade de oportunidades que lhe concedem de mão beijada, só por ele representar a companhia. Isso não deveria ter, pelo menos, tanta influência como tem dentro do ringue.

Cena consegue realizar grandes combates, já os teve, mas vê-lo a tornar-se no homem com mais Campeonatos Mundiais (como vai acontecer) é simplesmente criminoso, especialmente tendo em conta alguns dos nomes que nunca venceram um dos dois principais títulos, o WWE Championship ou o World Heavyweight Championship. Nomes como Christian, William Regal, Shelton Benjamin, Roddy Piper, Ted DiBiase, Mr. Perfect, Arn Anderson (Hunter ganhou alguns títulos por ele não foi?), só para dizer alguns dos mais consensuais. E estes são nomes perfeitamente, na pior das hipóteses, da mesma liga do que Cena, por muito que nos tentem convencer do contrário. Quando nos apercebemos que Shawn Michaels conquistou quatro Títulos Mundiais e Undertaker sete, temos a noção que o número de reinados de Cena (14) já há muito ultrapassou o absurdo.

Facto: Cena é viciado na spotlight. Não têm como o negar, ele não consegue estar ausente e, pior do que isso, não consegue estar presente sem que isso não envolva as atenções todas focadas nele. A prova disso é que durante o reinado histórico de CM Punk como WWE Champion, Cena conseguiu mesmo assim estar envolvido no main-event de seis desses PPV’s. O facto de ele não conseguir sequer dar uma oportunidade para Punk ocupar o seu lugar é desprezível.

Mais, Cena chega ao ponto de roubar a spotlight dos seus companheiros e utilizar a fama de outros lutadores para, de alguma forma, continuar a parecer que é relevante e se manter no centro das atenções. Não me queria acreditar no que os fãs de Ryder diziam ao apontarem Cena como um dos motivos para o insucesso de Ryder, mas a verdade é que hoje não tenho dúvidas que foi exatamente isso o que sucedeu.

A diferença de Cena para outros como CM Punk reside também aqui. Dou-vos um exemplo muito fresco. Num episódio recente do SmackDown, CM Punk teve um combate tag-team com Big-E Langston contra Curtis Axel e Ryback, destinado a dar destaque ao “novato”. Todavia, há formas e formas de o fazer. Punk fez questão de, depois de limpar Ryback do ringue, se deitar e deixar que Big-E terminasse o combate sozinho aplicando o seu finisher e conquistando a vitória.

Ao contrário do que teria feito Cena, não correu para o abraçar, não correu para lhe levantar a mão tentando passar a imagem de “este gajo é bom, reparem no quanto bom companheiro eu sou enquanto lhe levanto o braço”, não correu para um canto para festejar a vitória. Punk deixou-se ficar atrás de Big-E e só quando o árbitro foi levantar a mão a Big-E é que se juntou, sempre de forma discreta. Isto permitiu ao “novato” ter os seus segundos de fama e em muito contribuiu para o seu, surpreendentemente, até agora bem-sucedido face-turn. São pormenores que muitos não reparam e não são nada menos do que esperava de Punk, deixar Big-E ter o seu momento, tendo em conta as personalidades que ajudaram a definir e construir a carreira do Best In The World. O que me leva ao próximo facto.

Facto: Cena não consegue por ninguém over. É inexplicável que o Cena só tenha perdido tão poucas vezes de forma limpa e torna desinteressante ver qualquer um dos seus combates, porque já sabemos que ele não vai perder contra alguém como, por exemplo, Dolph Ziggler. E se acontecer, por milagre, vai ser certamente uma derrota com controvérsia para salvaguardar a sua imagem. Aliás, Cena chegou a vencer um combate no Raw com o seu poderoso AA, depois de dois super-kicks, um Zig-Zag e um Big-Ending. Depois de quatro finishers, Cena venceu o combate com um AA. Rica maneira de enterrar Dolph e Big-E, mais um caso de “dois coelhos numa cajadada só”. Já agora, alguém já alguma vez viu Cena a desistir desde que se tornou WWE Champion contra JBL?

Para além disto, nomes como Tyler Reks ou Alex Riley poderiam perfeitamente ser aqui analisados. No entanto, um caso que me irritou profundamente foi quando Cena enfrentou o regressado Brock Lesnar no Extreme Rules de 2012, naquele que foi um dos combates mais ridículos (devido ao final) que eu já vi. O que aconteceu depois do combate foi Cena dar um promo, em tom de despedida, que não estava previsto. O que estava previsto era Cena ser carregado por uma maca até ao balneário, para que Lesnar se pudesse gabar de ter ganho a guerra e que tinha perdido a batalha num golpe de sorte. Isto deixou Brock Lesnar furioso, o que levou a que se queixasse a alguns de vocês, oficias da WWE. De certeza que se lembram bem desta situação. O que Cena fez é visto, entre os wrestlers, como a grande forma de desrespeito.

Facto: Cena não sabe vender. Ziggler e Rollins são os dois mestres da atualidade da WWE no que diz respeito à arte de selling. Por oposição, Cena é um dos piores sellers da WWE. Tem sempre as mesmas reações (fechar de olhos e supostas dificuldades de respiração) e não consegue dar outra imagem que não seja a de parecer impossível realmente ser capaz de o magoar (dando o exemplo de outro lutador, era também um dos defeitos de Bobby Lashley).

Facto: Cena envergonha qualquer fã de pro-wrestling de dizer em público que é fã de pro-wrestling. E isso acontece naqueles 9 promos em 10 que ele faz em que tem, basicamente, o mesmo discurso por outras palavras, que eu nem me atrevo a repetir porque não quero correr o risco de sujar o meu teclado, e recorre a expressões ridículas, faz piadas completamente infantis e simplesmente parece uma criança num corpo de adulto. E ele ainda se acha engraçado! Quando ele quer, Cena é capaz de fazer promos excelentes. O problema é que isso raramente acontece.

Facto: Cena acha-se o maior. Por isso, olha do topo da pirâmide para toda a gente. CM Punk tinha toda a razão quando disse que ele “Looks down on everybody. Ainda há quem acredite que ele não tem tanto poder no backstage quanto isso, mas a verdade é que o único que pode rivalizar com Cena nesse aspeto é … o COO, Triple H. Mesmo em público, Cena tem uma especial queda para ser extremamente convencido, arrogante e chegar a humilhar pessoas em direto como CM Punk, Randy Orton e até o próprio Vince McMahon, sem que nada lhe aconteça. Cena vai continuar a estar no main-event e vai continuar a ter cerca de vinte combates por títulos durante cada ano. Well done. Não fosse ele a máquina de fazer dinheiro que é com as criancinhas irritantes que o adoram e, certamente, ele já tinha visto uns quantos dedos do meio esfregados na cara. A personagem “John Cena” é a personagem mais hipócrita que alguma vez já foi vista na história da TV.

Facto: O World Heavyweight Championship está desvalorizado. A culpa disso é da WWE. Porque é que não estão contentes? Não era esse o vosso objetivo? Tornar o WWE Championship o mais prestigiado título no Mundo do wrestling? Parabéns, porque conseguiram-no! A desvalorização do WHC era inevitável ou não me digam que não pensaram nesta consequência quando deram este título a sujeitos como Khali, Jeff Hardy (outro das mil e uma oportunidades) e Sheamus (com um reinado à Cena)? E estou a excluir os vencedores por cash-in do Money In The Bank, porque isso é um caso à parte. Não tentem é culpar Del Rio pelo que aconteceu, porque ele é vítima do vosso péssimo booking. E eu vou parar por aqui ou começo já a falar de nomes como Wade Barrett, Christian e Dolph Ziggler para sustentar a minha teoria. Até vos digo mais, já estou com saudades do tempo em que Del  Rio era Campeão Mundial.

Facto: Sandow não merecia isto. Acabaram de destruir a carreira do homem. E por favor não me venham com o imaginary brass-ring speech, porque eu também já ouvi vários desses. Não me venham dizer que esta derrota vai fazer maravilhas à sua carreira. Não me venham dizer que esta derrota é o primeiro passo rumo ao main-event. Não me venham dizer que esta derrota tem alguma coisa de bom! Como é o que facto de Sandow ser o homem com menos sucesso enquanto Mr. MITB lhe pode ajudar de alguma forma na sua carreira?

Isso foi o que tentaram nos fazer crer após a inexplicável derrota de Ziggler na sua primeira defesa do WHC, sendo que eu fiz um esforço para engolir esse sapo e tentar ver as coisas dessa forma. Vejam onde e como ele está agora! Podem ter destruído a carreira da versão PG de Shawn Michaels e, no caso de Sandow, podem muito bem ter destruído a carreira da versão PG de Edge ou Triple H.

Ver um homem que foi operado ao cotovelo a ganhar ao wrestler com o melhor arm-breaker do Mundo já é mau. Ver esse homem a ser atacado violentamente nesse braço, sofrer um crossface e os dois finishers de Sandow, entre vários outros ataques com os degraus e uma cadeira, e ainda vencer o combate é simplesmente algo estúpido. Demasiado contraditório para alguém que, supostamente, ama tanto o wrestling, é um apaixonado pelo que faz e tem, acima de tudo, muito respeito pela modalidade. Se fosse assim, Cena teria recusado roubar esta oportunidade a Sandow e teria evitado mais um “tesourinho deprimente” para juntar à sua vasta coleção.

Contudo, não vos culpo somente a vocês, temidos decision makers. Não culpo somente o Cena. Culpo toda a gente que se levantou, vibrou e aplaudiu de pé a vitória de Cena sobre Sandow. Sabem qual foi a minha reação? Levei as mãos à cabeça. Culpo toda a gente que está a dar pouca ou nenhuma relevância a este acontecimento e culpo todos que já nem sequer dão a cara pelo seu desagrado. Já nem sequer discutem na Internet. Eu dou a cara e assumo-me, a partir do dia de hoje, como um completo hater de John Cena.

Não há outra forma de o ver: Cena é um phony. E tudo nele comprova isso. O promo dele no último Raw, no qual forçou o seu sotaque ao máximo para tentar se passar como “um do povo” ao usar típicas expressões como “Ya’ll” e com a sua voz claramente alterada, foi apenas mais uma pequena evidência disso mesmo. Perdoem-me se eu prefiro atitudes contrárias a estas que se exprimem com: “What you see with me is what you get. And I’d much rather be hated for what I am, than loved for something that I’m not.

Desta forma, cada vez mais me revejo nas seguintes palavras e aproveito para atestar, enquanto homem, a sua veracidade: “You know why men boo you around the world, John? You know why men don’t like you, don’t respect you? You know why? You’re down in Australia, you’re angry at the crowd because they’re quiet during your match. You know why you go to your own hometown in Boston and they boo you? You know why? The Rock will tell you why—because The Rock is a man. The Rock represents a majority of men around the world and we don’t like you, we don’t respect you. Why? Because we, us, men, see through bullshit, and we smell a phony punk a mile away.” —The Rock, WWE Raw, 07/11/2011 

Só tenho pena que me tenha demorado tantos anos a, finalmente, compreender que a única posição correta e sensata de ter para com John Cena é odiá-lo. Juro por tudo que há mais sagrado que se acontecesse a Cena o mesmo que aconteceu ao Edge, iria abrir champagne para festejar. Por fim, deixo umas palavras de Edge sobre Cena, também elas apropriadas: “I hate you. I HATE you! Hate, hate is a strong word, but it sums up everything I feel for you, Cena. I hate your hat, I hate your T-Shirts, I hate your wristbands, I hate your shoes, I hate your music, I hate the Ce-nation, I hate everything that you stand for!” —Edge, WWE SmackDown, 07/04/2009 

Hustle, Loyalty e Respect? Para mim, o seu verdadeiro significado, é Bury, Phoniness e Neglect. Não fosse eu fã de um wrestler que tem tão poucos capazes de dar a cara por ele, deixaria de parte a minha estima por Christian para dedicar a 100% o meu foco em apoiar Damien Sandow. Se um entre todos que leram esta carta passar a dar a cara por Sandow, não terei escrito isto em vão.

E assim, pelos motivos enunciados, o wrestling chora.

Para todos os devidos efeitos, despeço-me com umas palavras com as quais todos desse lado devem estar bastante familiarizados: “and if you’re not down with that, we got two… words… for yah!

You’re Welcome!”

Atentamente,
A fan.

Sobre o Autor

- Já escrevi no espaço “Long Horn Peep Show”. Atualmente publico notícias, sou moderador do chat e ajudo no que puder o WPT a ficar cada vez melhor.

35 Comentários

  1. gabriel wyatt - há 3 anos

    cada dia q passa não consigo mais ver John cena como um lutador …apenas fico uma imagem degradante de super man da wwe ……….e o pior ainda veremos John cena como WHC por um bom tempo T.T

    • cronos - há 3 anos

      n te preocupes, ele há de perde-lo outra vez … e voltar a ganha-lo…e perde-lo e ganha-lo seja com WHC seja com o WWE champ. é um ciclo vicioso que vai durar mt, mt, mt mis tempo

  2. José Sousa - há 3 anos

    Vais levar com uma chuva de criticas Ricardo, porém devo admitir que tiveste os Guts para fazer a análise que sentias como fã da situação do Sandow.

    Facto: o Bryan e o Punk estavam overs, não precisaram do Cena para se colocarem no mapa. Claro, que ter o Cena ajudou a enfatizar os feitos do Punk e do Bryan, mas o DB ia chegar ao WWE title este ano com ou sem John Cena.

    Depois o Ziggler é um belo exemplo, ele venceu o Cena no TLC porque a AJ tramou o Cena, e só por isso, não foi uma vitória que o Ziggler conseguiu por si próprio. E o Barrett? devia ter sido campeão na altura dos Nexus, mas o booking de Super-Cena impediu que o inglês se tivesse afirmado na altura devido.

    Sobre o Sandow já falei muito esta semana(com criticas á mistura), mas se ele acabar por se dar bem é pelo talento que o Backstage viu nele tanto na Raw como na Smackdown. E quando digo ele PODE ser dar bem, é mesmo PODE, porque o Sandow até poderá apenas ficar na rota do titulo somente até ao Survivor Series.

    O Cena tem méritos? Tem. Ele é o Best for the business talvez, mas nem tudo o que é Best for the Business é aquilo que tem melhor qualidade.

    Depois

  3. Coisa - há 3 anos

    É por estas e por outras, que Orton deveria ser a cara!

  4. DanielBR - há 3 anos

    Não sei se vocês sabem mas é normal o corpo de um atleta aumentar ,ainda mais com a pratica de exercícios para ganho muscular(supino,agachamento,levantamento terra) e ainda mais com o uso de suplementos LEGAIS(shake de proteína,que nada mais é que leite e whey).
    Agora no resto concordo com você.

  5. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Pipe Bomb!! Só verdades!

  6. akujy - há 3 anos

    Eu estou bastante welcome, estou msm. Tao welcome que só me resta traduzir isto, acrescentar alguns pontos, iniciar uma petiçao online e mandar para a WWE. Que comecem os boicotes! Se nd fizermos, nd acontecerá. Vamos armar barraca! Lol. E ja agora, well done! É sempre bom saber q nem tds sao sheeps do rebanho da WWE.

  7. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    O que eu pedia para que não visse clientes para ler o teu artigo de uma vez, sem quebras para não interromper o meu raciocínio e também a minha lavagem de mente do que de bom havia de Cena…por isso “Your Welcome”!

    Li a pouco tempo um debate se Cena iria “bater” Ric Flair em títulos…bem o mais ridículo não é isso…o ridículo é que ele tornou-se num SUPER HOGAN!!!Nem Hulk Hogan foi tão egoísta e tão egocêntrico dos tempos deste Herói Americano, que só perdia de forma suja…

    Dão-lhe TUDO de mão “beijada” e depois queixam-se de muita gente não gostar dele…bem não sou um hater…se calhar sou…Mas o mais importante a reter deste artigo é o exemplo do Ricardo, que pode ser igual a muitos.Eu assino por baixo e não consigo perceber quem o apoia depois desta segunda-feira.

    Em relação ao Sandow, bem ai é o mais triste da “coisa”…

  8. Mr. Anônimo - há 3 anos

    Esse artigo ficou excelente! Tudo que esta escrito nele esta correto, concordo 100%!

  9. World Citizen - há 3 anos

    Como é que não se pode ser hater do Cena ao ver as tristes atitudes dele? A WWE acomodou-se a ter este gajo que ainda consegue trazer audiências nos EUA e pronto, levamos sempre com mais do mesmo no main event…Já vejo os segmentos do Cena a correr, agora acho que vou começar a passar à frente os combates dele…

  10. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente artigo Ricardo! Mesmo muito bom, revejo-me em tudo que disseste. É preciso ter coragem para fazer um artigo deste. Dos melhores LHPS que já li!

    Não sou bem um hater do Cena, mas também nunca gostei dele. Ele nunca valoriza ninguém, tem sempre aqueles vitórias de Super Herói e estes regressos antecipados que são sempre a mesma coisa. Odeio que ele tenha mais Títulos Mundiais que HBK, Undertaker, entre outros. Acho absurdo que nomes como o Christian, William Regal, Goldust e mais alguns não tenham ganho num Título da WWE, e este gajo já tenha ganho 14 Títulos.

    É verdade que consegue ter grandes combate, mas não consegue perder para ninguém de forma limpa. Nem mesmo o PUNK ou EDGE lhe conseguiram vencer de forma limpa. Só vi mesmo o Bryan a ganhar-lhe “limpinho” porque ele estava lesionado. O que me mete mais impressão é ele enterrar grandes talentos como o Ziggler, o Barrett ou o Sandow.

    O que aconteceu na segunda feira no RAW foi uma atrocidade tremenda. O Cena leva com 20 pancadas da mala no braço lesionado, com umas 20 cadeiras, com degraus e com 2 Finishers e mesmo assim ganha o combate e vai a oportunidade do Sandow com o crl. Acham isto normal? Ele a enterrar um grande talento como o Sandow, que tinha tudo para ser um bom Main Eventer. Só por causa do seu ego e de querer estar sempre no topo. Quem festejou ou aplaudiu aquele vitória devia ter mesmo vergonha.

    Mais uma vez, parabéns Ricardo.

  11. Eugen3 - há 3 anos

    Facto: Isto está do ca***** (perdoem a linguagem).

  12. Foto de perfil de Facebook

    D'Leite - há 3 anos

    Dado que não comentei o artigo passado do meu colega do Universo, vou comentar agora este.

    Como todos já devem saber, sou simpatizante do Cena. Sou simpatizante do Cena não de agora, mas de quando via wrestling há uns aninhos (antes da interrupção que tive). Mas, como sou uma pessoa coerente e que tem olhos na cara, há coisas que não nos podem passar ao lado e eu se sei falar bem, também sei falar mal quando é necessário e é disso que se trata um verdadeiro fã.

    Dou-te os meus mais sinceros parabéns pela coragem que tiveste de “dares o corpo às balas” e escrever uma artigo assim. É preciso “tê-los no sítio” para escrever uma coisa destas sabendo as emoções que iria despoletar em todos os que o lessem, de concordância ou não.

    Não vou estar aqui a argumentar. Não vou. Acho que nesta altura do campeonato não o devo fazer e nem sou um advogado de ninguém para estar aqui a reclamar de tudo o que foi dito até porque não encontro qualquer razão para isso. Sou simpatizante do Cena sim, mas tenho olhos na cara para ver que tens toda a razão em tudo o que dizes. Tens razão, tão simples quanto isso. É dificil de discordar de algo que está tão certo como tudo aquilo que aqui disseste e não há nada que eu possa apontar.

    Os meus parabéns pois conseguiste transformar algo mau, em algo tremendo, que foi este artigo. E que isto sirva de leitura para o maior número de pessoas possível porque esta semana (em conjunto com as outras, mas esta mais do que tudo) merece.

    Os meus parabéns Ricardo e cá estarei para a semana para ler a edição número 35 do LHPS, um dos artigos que mais prezo neste sítio a que chamamos de Universo.

  13. Arthur - há 3 anos

    Irei parar de comentar sobre esse “homem”,sim,sou um hater,pois gostaria que a wwe valoriza-se mais o wrestling,pois cena já deu o que tinha que dar,porém a WWE juntamente com o mesmo não conseguem perceber isto…

  14. the face of wwe - há 3 anos

    Quantos anos terás tu Ricardo? 7? 8? Porque estás com essa azia ? Por ele ter e vai ser o wrestler com mais títulos de sempre ? Acho uma piada a putos que dizem que que odeiam uma personagem de wrestling!!!E depois quem são os putos são os cenanation não são ? Eu gosto muito de lutadores como o the viper,DB,CM Punk,todos os elementos dos The Shield,The Phenom etc…..Mas o pessoal agora é porque tá na moda (e não venham com desculpas)gostam é do pipe bomb para se armarem que percebem de pro-wrestling!!!Eu já gostava do Punk como lutador que foi quando o vi a lutar para aí a 9 ou 10 anos e nessa altura não havia pessoal a armar-se em straight edge noutros sites ou neste!!!E o Bryan porque está tão over? Eu digo por ser um wrestler de excelência !! Mas também no tempo em que andava,e fez bem em ter estado no ROH ninguém dizia é pá este puto se tivesse na WWE …… Ao que quero chegar!!! Vocês que dizem ou querem passar por experts no wrestling só os conheceu (98%) já eles estavam na WWE. Sabem porque cont…

    • akujy - há 3 anos

      Amigo, gostas do CM Punk há 9 ou 10 anos? Engraçado tambem eu. E como vejo mais wrestling ha mts mais ano do que isso, (se calhar nem vivo eras quando o comecei a ver) gosto d pensar que percebo que chegue para debater com qualquer pessoa que também siga regularmente. Fala-me lá um pouco de história do Punk e quais os combates que mais gostaste dele antes de ele ir para a WWE.

      • the face of wwe - há 3 anos

        Não sei se percebes português , mas eu disse que comecei a ver o Punk lutar para aí á uns 9 ou 10 anos,näo disse que comecei a ver wrestling á 9 ou 10 anos!O que é bem diferente!!!Eu também acompanho a modalidade a que eu gosto de também chamar de luta livre á já alguns anitos!!!Mas tu se calhar é que deves saber á quantos anos é que eu vejo,visto que disseste e passo a citar “se calhar nem vivo eras quando o comecei a ver”ó meu amigalhaço tu lá sabes,tu lá sabes…..ora se quiseres marcar um dia para te dizer ou mencionar alguns combates do Punk fora da WWE estás á vontade amigo!!!Despeço-me com esta pipe bombed:when you think you know everything about the other, you forget everything you should know first about yourself.

      • akujy - há 3 anos

        Argumentação de ouro! Bem me parecia! xD Nem preciso dizer mais. Tu nao viste, mas começaste a ver. Mas nao viste! Aseweome! Se fosses tao entendido como dizes, podias até nao concordar com tudo o que ali vai no texto, mas saberias ver a realidade que habita no mesmo, e que mesmo que apoia o Cena, desde que seja razoável, saberá admitir. Mas essas tuas “Pipe Bombs” são de ouro! Carry On! x) Já me posso reformar sabendo que alguém irá manter a minha tradição…NOT! xD

      • the face of wwe - há 3 anos

        Não preciso de lugar cativo!!! isso é contigo rapaz xD !!! Se quiseres mais pipe bombs é só dizeres :) ! Eu não concordo com tudo o que o Cena faz,mas quando não estás de acordo faz melhor e ajuda a equipa criativa da WWE a melhorar! Agora ser hater não leva a lado nenhum só faz mal ao corpo de tanto medicamento para a azia rapaz xD queres mais uma pipe bomb então aqui vai:Do not let go the path of hatred that life is two days, and yesterday was the first now!!

      • the face of wwe - há 3 anos

        Vê se entendes devagar devagarinho!Eu vejo o Punk a lutar para aí á 9 ou 10 anos não sei te dizer bem a data xD! Mas já vía wrestling ou luta livre como gosto de referir muito antes de o ver lutar!!!Não vejo á mais tempo do que tu claro,porque antes da existência da modalidade tu já a acompanhavas xD!Mas não te preocupes que o Punk disse-me que foste a primeira pessoa a vê-lo lutar :d !!!!

      • akujy - há 3 anos

        Sim consta que eu estava presente quando inventaram o wrestling. Foi há muitos anos e gosto de preservar essas memórias com a paixão que se exige a quem inventou as primeiras wrestling holds da história, que aparentemente fui eu.São muitas as noites que passo, pq o tempo para mim já vai longo, agarrado à nostalgia de tais momentos inspiradores. Anseio, como qualquer ser nostálgico que se preze, pelo dia em que inventarão a máquina do tempo para que eu possa voltar a tais dias de tamanha glória!

        Tenho realmente que entender devagar, e até devagarinho – segundo me apontas bem, porque a idade já não é a de outros tempos e, segundo consta, a minha resistência fisica já é bastante inferior á do Kevin Nash. Eu estou ciente que, caso não concorde com as ideias da equipa criativa da WWE, a minha única alternativa é ajudá-los e fazer melhor do que eles. Eu até te podia tentar explicar que esse raciocínio nem para falácia se classifica, mas não o poderei fazer. Primeiro porque terias que estar ciente que uma falácia necessita que o raciocínio seja visto, de forma aparente, como verdadeiro, antes que se verifique como falso, mas tal conceito será dificil de explicar a alguém cuja prosa me maravilha tanto pela espetacular qualidade e quantidade que nela delegas, como é o teu caso! Assim sendo, resta-me concordar que ser hater não leva a lado nenhum, até me lembrar que tal realidade será em si algo que está perto do conceito de falácia, tendo em conta que ser hater leva, no mínimo dos mínimos, ao ódio! Que já é mais do que lugar algum. Mas isso já é algum preciosismo da minha humilde pessoa, admito!

        Depois continuas a maravilhar-me com as tuas “Pipe Bombs”, as tuas frases feitas que muito provavelmente saberás, ou não fosses sobejamente mais criativo e sábio do que eu, melhor do que eu, o quanto poderão significar para qualquer argumentação que se preze.

        Apraz-me verificar que não te consegues conter apenas numa caixa d comments, talvez te faltem os caractéres, tendo em conta a profundidade com que os utilizas, e por isso te estendes a um segundo espaço! Onde, para além de me dizeres que preciso andar ao ritmo do Kevin Nash, me informas que o espaço temporal entre ti e os dias que não vias wrestling se cinge aos 9 ou 10 anos. Aparentemente é também esse o tempo que equivale aos anos que passaste a acompanhar o CM Punk, o que será provalvemente a informação que um leigo como eu, e por isso desculpa-me, consegue realmente tirar destes posts, caso esteja a interpetá-la bem.

        Podias realmente maravilhar-me com factos e argumentos, coisas que sustentassem a tua opinião, mas em vez disso preferes dizer-me, num grande rasgo de irorina, que sou mais velho do que Matusalém e que estava ao lado do meu amigo Phil Brooks quando este começou a lutar. Tudo informação que já é pública, tendo em conta que, segundo me informas, a minha existência vai pré-datar a do pai tempo!

        Terminas com chave de ouro, dizendo-me que não devo abdicar do caminho do ódio, porque a vida “é” 2 dias (decerto perceberás o porquê das aspas, quem sou eu para te questionar?) e que o amanhã é o primeiro agora! É-me impossível, devido à minha falta de capacidade, no que a argumentação e escrita diz respeito, argumentar com tais pérolas de sabedoria! Quem sou eu para questionar as tuas sábias palavras???

        Nunca, mas nunca em toda a minha passagem por este site, as seguintes palavras – caso esteja a ser muito simples, deverei dizer que são as palavras que se seguem – fizeram tanto sentido como neste comment:

        You Have Been Pipe Bombed! You’re Welcome!!!!

      • the face of wwe - há 3 anos

        Muito obrigado amigo! Fico a pensar que existem pessoas com uma capacidade intelectual absolutamente brilhante! as tuas frases são pura poesia . Estou te grato de me vão poderes ensinar um teco da segunda língua mais falada no nosso planeta. Eu como sou um leigo perante tanto conhecimento desse mundo da luta fico lisonjeado pela tua dedicação para comigo!Tu nessa tua escrita racional e sagaz, ensinaste-me o que não conseguiria nem a ler 30 × seguidas os lusíadas! Fico banzado de tanta cultura em cada frase.A tua capacidade intelectual é duma extensão que só me resta agradecer-te por me dares um bocado da tua excelente argumentação,textualização e linha de raciocínio.Estou-te grato por me dares a oportunidade de ter conhecimento da tua maneira de visualizares as coisas!Hoje aprendi que não foste o primeiro espectador de wrestling !! Foste o criador dele!!Perante tanta diversidade de conhecimento resta-me só mais uma vez agradecer-te e remeter-me ao silêncio.Mas despeço-me meu caro amigo com uma pipe bomb !!!

      • the face of wwe - há 3 anos

        When people say they know everything there is only one weapon to fight against same.This weapon is silence!

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Acho que o Ricardo tem 10 anos….

  15. the face of wwe - há 3 anos

    cont.. começaram a ver WWE !??? Não? Eu digo foi por causa (depende de algumas idades claro !!!) de The Undertaker,Bret Hart,Shawn Michaels,Hogan,Mister Perfect,……e CENA!!! despeço-me com esta pipe bombed!!!Hustle,Loyalty,Respect!!!

  16. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Resumindo o artigo em uma palavra? EXCELENTE! Este artigo eu vou postar no meu Facebook, mostrar a Internet afora, mostrar que há muito mais além de John Cena na WWE, porque, como o título diz: O Wrestling Chora!

    Estes são todos os fatores que aqui estão do porquê de se odiar o John Cena, o porque há milhares de superstars que precisam ser por em over além de John Cena. Catorze campeonatos mundiais, nada disto sem ter o fato das vendas subirem e John Cena sempre sair valorizado de tudo.

    Aquilo que aconteceu na última Raw foi apenas um pouco dos sapos que nós temos que aguentar todos os anos. Não só penso que Cena saiu mais valorizado e isto pode acabar com Sandow, mas é até para apagar da história o “erro” de storyline que foi deixar Cena ser o primeiro a falhar o cash-in, enquanto Sandow foi o primeiro a fazer o cash-in e perder… foi tudo para esquecerem a história

    Eu não vou falar que vou para de ver WWE, isto é balela e vou continuar a ver e ser um dos seguidores do produto. Mas que já está na hora de tudo isto acabar e tomar outro rumo já passou do tempo, cansei já de ver este filha da p*** a sempre sair por cima de tudo, de apenas Cena e só Cena ser muito mais do que um overrated. Quando perguntaram recentemente no site se pensava que Cena iria bater o recorde de Ric Flair, eu respondi que tenho certeza que esta merda vai, de fato, acontecer, dentro de uns dois ou três anos…

    “Basta se entender um pouco de Wrestling para se odiar John Cena”.

    Mais uma vez, excelente artigo, Ricardo!

  17. MicaelDuarte - há 3 anos

    Grande, grande artigo! Penso que foi um dos melhores LHPS que já li. Muito bom, Ricardo.

    Não vou expressar muito a minha opinião sobre o Cena, mas posso dizer que não sou fã dele, nem sou “hater”. E isto não é uma questão de gostar de tudo aquilo que me põem à frente ou aceitar tudo aquilo que vejo, é sim, uma questão de perceber que a realidade é que o Cena é a cara da companhia. Provavelmente, se fosse outro no lugar dele, muitos dos factos que apontaste seriam comuns a essa outra personalidade. Atenção que não estou a desculpar o Cena, até porque ninguém imagina a minha reacção assim que o Cena venceu o Sandow na passada Raw (sim Ricardo, também levei as mãos à cabeça e perdi logo a vontade de escrever o T&F), mas existem características que advêm do simples facto de se ser a cara da companhia.

  18. Roberto Barros - há 3 anos

    So tenho que agradecer ao Ricardo pelo excelente artigo, isso aqui é uma obra de arte, assino embaixo o que você falou, não dar mais, isso que fizeram com Sandow foi injustiça, não podemos fazer nada de modo que isso mude, será que ninguém nessa porra de companhia não vai fazer algo, será que triple H achou isso justo para o Sandow, já que provavelmente esse momento foi culpa do Vince, e mais um superstar estragado por cena (Zack Ryder, A-riley, entre outros), a lista só estar aumentando

  19. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Facto: Este artigo está fabuloso. Muitos parabéns, Ricardo.

  20. Cena Sucks - há 3 anos

    A WWE vai de mal a pior tantos bons superstars que tiveram dois,tres anos para ter a oportunidade por um título mundial e John Cena mal regressa de uma lesão tem logo uma oportunidade e torna-se logo campeão e, ainda pior, faz com que a carreira do Sandow comece muito mal.
    Facto- Randy Orton desde 2010 over só agora é campeão, Sheamus só para o ano é que se vai tornar campeão outra vez e secalhar até só para 2015 e muitos outros grandes wrestlers que não referi, enquanto John Cena se tiver um ano sem uma oportunidade por algum título os oficiais da WWE acham que a companhia falia
    O Super Man é só em BD John Cena já cansou e ainda acho que os maiores culpados sao os que o utilizam como um Ídolo e compram tudo fazendo a WWE achar muito bem em continuar só com caras bonitas em vez de com bons wrestlers e a dar tudo de mão beijada à “Superstar of the sh**”.
    Mark Henry, Randy Orton e Shawn Michaels conquistaram meu respeito quando soube que estava previsto eles quebrarem a famosa Streak e com respeito não o fizeram mas aposto que o John Cena o fazia só para ser o único a ter alguma vez derrotado o Undretaker numa WM.

  21. danilo'-' - há 3 anos

    Nem mais, excelente artigo, a carreira do Sandow fica marcada pelo cash falhado, o Cena é sempre imposto, jogado na cara, enterrar já é profissão, nem mais, muito bom mesmo.

  22. danielLP21 - há 3 anos

    Artigo extraordinário. Não concordo com algumas coisas ( a carreira do Damien Sandow não acabou, isso é um exagero…), mas louve-se a coragem para escrever este desabafo.

    De resto, chega de falar sobre o Cena. Falar sobre o Cena já é tão cansativo como vê-lo a actuar com esta “gimmick”.

  23. TTeixeira - há 3 anos

    Muito bom artigo, não sou hater do Cena mas concordo com quase tudo o que foi dito, não há maneira do homem se tornar mais humilde e tirar umas férias prolongadas e dar as oportunidades a quem as merece.

  24. Luiz Opportunist - há 3 anos

    Excelente artigo Ricardo disseste mesmo tudo em relacao ao Cena nao axo necessario acrescentar mas nada pois ja disseste tudo a respeito do Cena esse homem ja conseguiu tudo custava a ele elevar alguem q tem Gimmick maravilhosa e tbm e um potencial heel de ME.Realmente quando pensamos q William Regal,Christhian,Mr Perfect e tantos outros nunca foram WWE Champions e o HBK eo Taker q sao os melhores de sempre na minha opiniao so tem 4 e 7 World Titles respectivamente e o Cena tem 14 da mesmo nojo…

  25. Jamis "ser" Wiliam - há 3 anos

    ja penso se a lesão que o EDGE teve na perna, o cena tambem tivesse e ele nao poderia mais lutar? poblema resolvido na WWE

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador