Long Horn Peep Show #45 – Build-up to WM30

Deste Domingo a oito dias é a noite de Rumble, pelo que esta é a última edição do Long Horn Peep Show no seu formato normal antes desse aguardado PPV – já sabem o que vos está reservado para a próxima sexta-feira. Depois de vermos os potenciais vencedores da edição da Rumble deste ano, esta é a altura de parar e pensar o que a WWE pode cozinhar este ano para a marcante edição da WrestleMania.

Para tal, nada melhor do que tentar perceber exatamente a situação da WWE em geral, portanto a situação da companhia que é a maior representante do pro-wrestling. Começando pelo topo, temos inevitavelmente de falar no atual WWE World Heavyweight Champion e Face of the WWE, Randy Orton que tem mais um encontro marcado com John Cena na Rumble para o qual parte como favorito.

Ora, focando apenas a rota do WWE World Heavyweight Championship, temos imediatamente muitos pontos de interrogação. Não quanto a quem irá sair da Rumble com o título, porque aí o Campeão deverá continuar Campeão com ou sem desculpas pelo meio. O sistema vai fazer-se sentir. Porém, não é preciso olhar muito mais longe para termos o primeiro grande ponto de interrogação, que tem a forma do próximo concorrente ao título do Viper.

Assumidamente Brock Lesnar é o dito Number One Contender e terá uma garantida oportunidade pelo título à sua espera contra o vencedor do Orton vs Cena, parte II (fora as outras). A questão neste ponto prende-se com a altura e a forma como irá ter esse combate pelo título. Será que irá ser um combate individual contra o campeão ou vai estar envolvido na Elimination Chamber que se prevê cheia de estrelas?

Um cenário possível para esta equação será uma memorável Elimination Chamber com Cena, Punk, Bryan, Batista, Orton e Lesnar, mas aí o suposto Number One Contender não irá ter um combate mano-a-mano. Caso Lesnar saia vencedor, pode seguir com o título até à WM30 para enfrentar o vencedor do Royal Rumble Match. Mas e o que fazer ao ex-campeão Orton? Duas alternativas sobram para este caso: temos uma desforra pelo título entre Orton e Lesnar num Raw (pouco provável) ou Orton tem a sua desforra na WM, levando tudo para um Triple Threat Match pelo WWE WHC.

Contudo, nada nos garante que Lesnar efetivamente vá ganhar o título, por muito que se aponte que o Beast tem uma cláusula no seu contrato que lhe garante um reinado. Assim sendo, Lesnar poderá ter a sua desejada oportunidade pelo título num episódio do Raw contra Orton, numa tentativa de explorar as más relações entre o Campeão e a Autoridade, da qual Randy se irá escapar cobardemente… Ou irá perder o título, que pode levar na mesma à situação de Triple Threat indicada.

Desta forma, a única forma que decifro para que Lesnar tenha a desejada e declarada oportunidade pelo título e não leve a esse final na WM trata-se da derrota do lutador de Heyman. Derrota que pode acontecer numa oportunidade mano-a-mano com o campeão ou na Elimination Chamber, possibilidade que eu considero como concretização mais provável de todas para a sua oportunidade pelo título e que desbloqueia Lesnar para enfrentar alguém na WM.

Realisticamente falando, Brock Lesnar é o único que pode evitar que Randy Orton chegue como World Champion à WM30. O hype de ver um lutador querido da multidão a conquistar o título, seja Bryan ou Punk, não vai ser desperdiçado antes do grandest stage of them all. Como eu não me acredito que o reinado de Lesnar vá acontecer, embora seja a favor do mesmo, o main-event da WM30 prevejo que será Orton vs Vencedor da Rumble pelo ouro. Sublinho, mais uma vez, a possibilidade de apenas Lesnar vir a alterar este prognóstico.

O que me leva a falar, mais uma vez, da Royal Rumble. Não o estaria a fazer caso não tivéssemos novidades frescas do último Raw, no qual Daniel Bryan voltou a ser face graças a cântico num jogo de basquetebol que precipitou a sua desistência da Wyatt Family. Decisão que me fez lembrar alguns clubes portugueses que são geridos de fora para dentro. Decisão que espelha o problema da utilização de Bryan desde o SummerSlam: falta de consistência.

Senhoras e senhores, crianças de todas as idades, o problema da utilização de Bryan foi este, muito simplesmente e sem tabus: a falta de consistência nas decisões tomadas. Seja em dar um reinado perfeitamente evitável e sem sentido no Night of Champions, seja em tentar torná-lo no típico desfavorecido que consegue ultrapassar todas as adversidades ou de evitar que atingisse o topo da montanha de forma estável após o breve afastamento por lesão de Cena, faltou acima de tudo consistência nas decisões tomadas. Faltaram cojones.

Não desesperem nem fiquem frustrados em frente ao ecrã queridos fãs de Bryan, porque não é para isso que cá estou. A vossa recompensa está para chegar em breve e com juros. Esta decisão de Bryan abandonar os Wyatt na mesma noite em que os New Age Outlaws, óbvios amigos de Triple H, efetuaram o heel turn contra CM Punk – já é altura de deixar de ter sempre Reigns a vencer os combates com um spear, já toda a gente percebeu a ideia – levou ao assentar da poeira e alguma da imprevisibilidade da semana passada desapareceu.

Espero estar enganado, porque detesto adivinhar o que vai acontecer, mas na minha mente tudo está já definido: Bryan vs Orton na WM30 pelo título com Bryan, finalmente, a obter a tão desejada vitória limpa sobre Orton e partir para um reinado nunca inferior a 3 ou 4 meses e um clássico Triple H vs CM Punk, no qual Punk tem tudo a perder ou não tem nada a ganhar (como preferirem). O ego de Triple H é o que nós sabemos e numa edição histórica da WM perder limpo para Punk é algo que qualquer um aponta como pouco provável.

Relembrando-me que anything can happen e à medida que me vou tentando convencer que Punk ainda pode vencer a Rumble para cumprir o papel de herói, surge como interrogação o que irá acontecer a Daniel Bryan e a Triple H. Neste caso, podíamos partir para uma análise entre Lesnar e Undertaker como potenciais obstáculos na WM30 para o goat, mas a resposta está precisamente na dúvida. Seja quem dos dois for o vencedor da Rumble, irá vencer o título na WM30 e o outro irá lutar contra Triple H para terminar a história da Autoridade. Estes são os planos que me parecem fazer mais sentido até ao resto desta época.

Neste sentido, temos ainda mais três certezas: John Cena, Undertaker e Brock Lesnar, seguindo estes planos, não têm adversário definido. O que levanta ainda mais pontos de interrogação, já que na edição número trinta da WrestleMania o top guy tem obrigatoriamente de estar envolvido num combate de destaque. E esse combate pode surgir contra Lesnar ou mesmo Undertaker: por muito que ninguém queira ver a acontecer, Cena pode muito bem ser o adversário de Undertaker desta WM e, infelizmente, tornar-se no homem que finalmente quebra a Streak.

Com este cartaz já temos três combates de enorme destaque e à medida do espetáculo grandioso e histórico que nós merecemos ver, como recompensa por todos os dissabores que sofremos ao longo dos últimos anos. Cartaz que ficaria ainda mais explosivo com a colisão de uma besta contra um animal. Brock Lesnar vs Batista seria certamente um combate que iria aguçar ainda mais o apetite dos fãs para o main-event.

Estes são os quatro combates, todos com nível de main-event, que eu considero como mais credíveis, prováveis e com melhores possibilidades para fazer a WM30 verdadeiramente memorável. Engraçado como é possível esta construção sem incluir qualquer nome como Sheamus ou Alberto Del Rio, que poderão entrar num destes big four caso a Triple Threat pelo WWE Title se confirme e assim um lutador fique sem adversário – provavelmente Batista que então iria ter como seu adversário na WM30 o mexicano Del Rio.

Todavia, como todos nós sabemos, um cartaz não é constituído apenas por combates de nível de main-event como estes quatro. E para os outros combates temos ainda possivelmente nomes como Sheamus, Jericho ou RVD sem adversário e à espera de alguma rivalidade que lhes permita ter uma dança na WM. Para estes indivíduos a Rumble deverá ser bastante esclarecedora, mas os quatro pratos principais já devem estar todos a ser cozinhados.

Caso estes planos se venham a revelar acertados, então teremos mais pontos de interrogação quanto ao futuro de duas famílias. Os Wyatt e os Shield vão repentinamente ser afastados de, respetivamente, Daniel Bryan e CM Punk? Se quanto aos Shield tal até se pode aceitar, tendo em conta que o big boss deverá enfrentar Punk na WM, quanto aos Wyatt o mesmo não se verifica. Portanto, é de esperar um combate entre Bray Wyatt e Daniel Bryan, num qualquer episódio do Raw próximo de si ou quiçá mesmo na Rumble, que definitivamente termine esta feud.

Se para Eric Rowan e Luke Harper parecem estar reservados os títulos tag-team, dando origem a um aperitivo Goldust vs Rhodes na WM, para Bray Wyatt não se prevê nenhum adversário capaz de incomodar a sua estranha forma de vida, pelo que um nome como Sheamus se figura como uma das possibilidades para um exibition match de qualidade na WM30.

Quanto aos Shield, por muito que eu continue a acreditar, o seu destino está traçado. O final está próximo e Reigns vai ser o homem que sairá por cima do fim deste grupo que trouxeram consigo uma lufada de ar fresco a toda a WWE. A única explicação para que Ambrose ainda faça o trajeto para o ringue com o United States Championship pendurado é o facto de já se encontrar igualmente reservado.

A minha grande dúvida para este trio recai sobre o que irá acontecer a Seth Rollins, que continua a ser o membro mais consistente dos Shield. Engraçado como o membro que, desde o dia um, foi regularmente conseguindo grandes performances é o membro do trio mais desvalorizado e para o qual também não se adivinham adversários, por muito que Jericho apareça logo no topo da lista disponível para elevar mais um jovem talento com um brilharete na Mania.

Já quanto a Reigns e Ambrose o destinado parece traçado: um elimina o outro na Rumble, Reigns efetua o face turn e Ambrose mantém-se como heel. Tudo culmina num combate entre ambos que Ambrose consegue vencer ou escapar com o título na Elimination Chamber e voilá, eis que na WM30 temos em Roman Reigns o novo US Champ e cada um segue o seu caminho.

Quanto ao Intercontinental Championship, tentar apontar um nome que realisticamente possa tirar o título a este Big-E cheio de hype é pior que tentar encontrar uma agulha num palheiro. Quem sabe se não vamos assistir a um chocante heel turn de Big Show, frustrado pela injustiça que é alvo da Autoridade, que culmine num Big-E vs Big Show (o combate verdadeiramente em big, não sei se me estão a entender) pelo Intercontinental Championship na WM30.

Levando em consideração a vitória de Kofi Kingston sobre Orton no último Raw, se bem que pode muito bem não ter passado de uma mera fluke victory, bem como os rumores que apontam para que mudanças sejam efetuadas na sua personagem, não é de descartar um eventual heel turn que o torne numa ameaça credível para Langston. Numa altura em que o Intercontinental Championship é o segundo título da WWE, este poderia servir como uma espécie de aposta em Kingston para futuros rumos mais altos.

Claro que ainda existem outros pontos de interrogação que são verdadeiras dores de cabeça, como é exemplo a busca por uma diva minimamente convincente e legítima que possa arrancar o Divas Championship que tão perfeitamente ainda se encontra nas mãos da pequena enorme AJ Lee. Aproveito para te dar os meus Parabéns miúda, bem mereces este reinado histórico. Assim de repente, uma traição de Tamina poderá ser uma forma de colocar o reinado de AJ em risco.

Nomes como Dolph Ziggler, Damien Sandow, Real Americans, Fandango, Mark Henry (outra vez lesionado?) e outros terão de rezar muito e esperar que algo seja preparado para que estejam envolvidos um combate que dê para a multidão ir ao quarto de banho ou ir comprar qualquer coisa para comer durante os combates principais.

Independentemente do que venha a acontecer ou não, este cartaz é a concretização de uma mistura entre os meus desejos pessoais como mero fã e o que realisticamente poderá vir a acontecer até ao final deste ano. Este é o meu build-up ideal para a edição número trinta da WrestleMania. E o teu, qual era?

Sobre o Autor

- Já escrevi no espaço “Long Horn Peep Show”. Atualmente publico notícias, sou moderador do chat e ajudo no que puder o WPT a ficar cada vez melhor.

62 Comentários

  1. Chicago Made Punk - há 3 anos

    Eu gostava de ver Punk vs Orton

    e Bryan vs HHH

    no extreme rules podiamos ter um combate entre Punk e Bryan e Orton
    o primeiro acertamento da o titulo mundial e o segundo o da wwe

    Punk faz o primeiro e Bryan o segundo ja esta td acaba bem

    i os dois tem um reinado superior a 6 meses

    #MYDREAM

  2. Chicago Made Punk - há 3 anos

    Punk vs Orton ( os titulos mundial e wwe )

    HHH vs Bryan ( Control da wwe e carreira de HHH )

    Cena vs Undertaker ( I quit Match )

    Batista vs Brock Lesnar ( Steel Cage Match)

    Alberto Del Rio vs Rey Misterio vs Sin Cara ( Mexican Match)

    Roman Reigns vs Ambrose ( USA Champion )

    Rollins vs Jericho

    Big E vs Big Show vs Fandango vs Ziggler ( Intercontinental Champion )

    AJ Vs Tamina ( divas champion)

    Cody Rhodes vs Goldust ( arbito Dusty Rhodes )

    The USO vs The Real Americans vs Luke and Rowan Wyatts ( titulo de duplas)

    Bray Wyatt vs Sheamus

    WM 30 acho que deveria ter mais umas Horinhas pq o card é Longo MAS DE QUALIDADE

    • The Mentalist - há 3 anos

      Cena vs Undertaker pode até acontecer, mas duvido que seja uma I Quit Match. Nunca que Undertaker ou John Cena diriam “I quit”

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        Concordo plenamente contigo The Mentalist.

  3. Farvital - há 3 anos

    Lesnar vs Batista na WM30 era para mim uma atracção !

  4. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente artigo Ricardo.

    Randy Orton vs Daniel Bryan não seria, de todo, um combate que eu quisesse ver na Wrestlemania. Já foi feito vezes sem conta e não acrescentaria nada de novo, até porque a rivalidade não foi há muito tempo e tudo está fresco. Não só pelo que referi anteriormente, mas porque não vejo nenhum factor relevante que justifique um novo Orton/Bryan.

    Cena vs Undertaker: não é preciso de palavras, pois não?

    Batista vs Lesnar: é só a mim que este (hipotético) combate faz lembrar o fabuloso Goldberg vs Lesnar na WM20?…

    Punk vs HHH: está a léguas de ser o combate que eu idealizei para o Punk, mas vai valer pelas excelentes “promos” que vamos ouvir… Ai de o Triple H que não perca para o Punk!

    Del Rio vs Batista: por mim, é na boa. Seria óptimo se o Del Rio vencesse, mas é claro que isso nunca aconteceria…

    Sheamus vs Undertaker: adoraria ver este combate, até porque não iria exigir muito do Taker como um combate com o Lesnar iria exigir, e teríamos hipóteses de ver um belo combate.

    Lesnar vs Punk II: não me importava nada acontecesse (com o Título em jogo)…

    Sheamus vs Batista: Talvez, talvez…

    Enfim, existem muitas hipóteses por onde enveredar, mas as coisas só ficarão mais claras no dia 26 deste mês. Se esta é altura em que a WWE tem muito por onde escolher, também é nesta altura que esta faz decisões que não cabem na cabeça de ninguém…

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Obrigado Micael.

      Embora respeite a tua e a opinião de todos, como diria o Clint “opinions are like assholes… everyone has one”, não podia discordar mais contigo quanto ao Bryan vs Orton. Não tiveste um único combate com um final justo. Nem a favor do goat nem a favor do viper, nenhum. Para mim, se eu não fosse “grandinho”, ainda não sabia quem dos dois era melhor, porque os combates que tiveram foram inconclusivos. O Orton não conseguiu aplicar no Bryan um único RKO ( Looool) e o Bryan não conseguiu derrotar uma única vez o Orton limpo, nem ao contrário. Está na altura de não ter amigos a interferir, está na altura de um 2 out of 3 falls match ou de um 3 Stages of Hell. Creio que seria uma estipulação justa para a rivalidade em questão.

      Não creio que seria positivo ver um lutador tão “inconsistente” ou “pouco convincente” em termos de estatuto de main-eventer, embora tenha títulos para tal, como o ADR vencer o Batista na WM. Ia destruir o hype do Animal.

      Exatamente, esperemos que eles tomem decisões acima de tudo com sentido. Obrigado por comentares :)

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Eu não quis dizer que o combate Bryan/Orton não teria sentido, uma vez que havia muita história por onde pegar. Apenas quero dizer que, num contexto de Wrestlemania, este não é o combate ideal a acontecer. A acontecer, seria o culminar da história que ficou aquém das expectativas há uns meses atrás, mas não seria uma grande atração para a dimensão de uma Wrestlemania. Além disso, quantas vezes viste este combate quer em PPV, quer em Raw e SmackDown? Digamos que é um combate que se tornou demasiado “banal” para voltar a ser explorado numa WM…

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        Pode ser construída, embora tenhas razão no que dizes quanto a ser um combate algo “banal”, uma feud que gere um grande hype para o combate e eles próprios podem nos dar um combate diferente dos que vimos, consoante a estipulação. Esperemos mais uns dias pela Rumble ;)

  5. Victor Ferreira - há 3 anos

    Randy Orton (c) VS Batista – WWE World Heavyweight Championship

    Roman Reigns VS Dean Ambrose (c) VS Seth Rollins – United States Championship

    CM Punk (c/ Vince McMahon) VS Triple H (c/ Stephanie McMahon) – Last Man Standing pelo controle da WWE

    AJ Lee (c) VS Paige – Divas Championship

    Money In The Bank Ladder Match

    The Undertaker VS Brock Lesnar

    John Cena, Daniel Bryan e Hulk Hogan (sonho…) VS The Wyatt Family

    Bella Twins e Naomi VS Natalya, Eva Marie e Aksana (Promover o Total Divas)

    • Victor Ferreira - há 3 anos

      Esqueci de colocar uma luta, então as Total Divas ficam para o pré-show e Cody Rhodes VS Goldust no card principal

  6. The Mentalist - há 3 anos

    Belo artigo Ricardo, como deu pra ver bem tudo está muito imprevisível . É por isso que nem vou me arriscar a fazer alguma previsão e vou esperar pra ver o que acontece

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Atitude sensata Mentalist, mas que gera poucos comentários xD
      Obrigado por comentares :)

      • The Mentalist - há 3 anos

        Então pois bem Ricardo, vou arriscar alguns palpites. Irei juntar meus desejos e um pouco do que parece mais provável acontecer por parte da WWE

        Cena vs Undertaker (seria uma das melhores feuds de sempre)

        CM Punk vs Triple H ( If CM Punk not win, we make a riot)

        Daniel Bryan vs Randy Orton vs Brock Lesnar WWHC

        Roman Reigns vs Dean Ambrose & Seth Rollins Handicap Match

        Batista vs Del Rio

        Rhodes Brothers vs Erick Rowan & Luke Harper Tag Team Championship

        E ai fica sobrando muita gente ainda Sheamus, Bray Wyatt, Barrett, Miz, Big Show, Ziggler, Kane, etc …

  7. RODRIGO - há 3 anos

    O que é um Mexican Match

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Nem eu sei Rodrigo. Suponho que seja um combate com bandeirinhas do México nos cantos do ringue e no final: Mysterio wins! Yupiii!

  8. Rodrigo - há 3 anos

    AJ Lee vs Natalya (Divas Title)
    Batista vs Del Rio
    The Wyatt Family (Harper & Rowan Tag Team Champions) vs The Shield (Ambrose USA Champion) – Winner Takes All
    Goldust vs Rhodes (Special Referee Dusty Rhodes)
    CM Punk vs HHH
    Undertaker vs Sting (pouco provável)/Undertaker vs Cena/Undertaker vs Lesnar
    Jericho vs RVD
    Big E vs Sandow vs Fandango vs Barrett vs Axel vs Miz – IC Championship
    Ryback vs Goldberg/Sheamus vs Goldberg
    Randy Orton vs Bryan (Royal Rumble Winner) – WWE WHC

    Não sei se são demasiados combates, mas dava para pôr muitos talentos no card.

    • Anónimo - há 3 anos

      Talvez juntasse um Money In The Bank, esqueci-me de enormes talentos como o Ziggler e o Cesaro.

      Money In The Bank:
      Ziggler vs Swagger vs Cesaro vs Big Show vs Evan Bourne vs Henry vs Mysterio vs Tyson Kidd

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      A ler o teu comentário Rodrigo segundo, lembrei-me que me esqueci por completo e não falei do Ryback no meu texto. Graças a Deus.

      Quanto ao Barrett, deve aparecer para nos dar alguma estupidez de notícia. E o Jericho e o Edge, enquanto isso, mandam um tweet a dizer “LOL I told you so”.

      • Rodrigo - há 3 anos

        Exato, o card que eu pus é tipo mistura de Dream Card e Card mais provável, porque o Barrett vai dar-nos mais notícias, em vez de ser aproveitado.

  9. Yan - há 3 anos

    -Pré Show
    Big E Langston (C) vs. Seth Rollins (Separado dos Shield) – Intercontinental Championship

    -Money in the Bank Ladder Match
    Dolph Ziggler vs. Fandango vs. The Miz vs. Damien Sandow vs. Big Show vs. Wade Barrett vs. Kofi Kingston vs. Evan Bourne (Heel)

    -USA Championship
    Dean Ambrose (c) vs. Roman Reigns

    -Streak Match
    Undertaker vs. Daniel Bryan

    -Six-Man Tag Team Match
    Sheamus, Cody Rhodes & Goldust vs. The Wyatt Family

    -Divas Championship
    AJ(c) vs. Tamina

    -Singles Match
    Batista vs. Alberto Del Rio

    -Tag Team Match
    Triple H & Randy Orton vs. John Cena & ??? (c/Vince McMahon)

    -WWE World Heavyweight Championship
    Brock Lesnar (c) vs. CM Punk

  10. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    “Cena pode muito bem ser o adversário de Undertaker desta WM e, infelizmente, tornar-se no homem que finalmente quebra a Streak.”

    NOP My Friend!

    Mais uma excelente edição Ricardo, gostei da tua construção e suposição da histórias, e deste a tua opinião do que pode acontecer…agora vou fazer o meu Build UP:

    Ora não estou convicto que o USA title tenha tempo de antena na Wrestlemania, mas se assim acontecer, talvez não seja aquilo que disseste, mas se acontecesse seria muito bem construído. Reigns eliminar Ambrose e o tira teimas na WM pelo USA title…mas acredito sim num combate entre Big E vs Ambrose para uma unificação dos títulos.Primeiro está na moda, apesar de não gostar, e segundo não acredito que a WWE dê muito tempo para os dois títulos serem defendidos separadamente.

    Reigns e Rollins, terão novamente a oprtunidade de vencer os tag team title contra os Rhodes Brothers.

    Para o Divas title…

    Em relação ao vencedor do Rumble, gostava que fosse Punk mas, não será, talvez seja Bryan e teremos o suposto combate, que tu prevês contra Randy Orton.

    Onde encaixamos Lesnar, Batista, Jericho, e o teu all time Christian? Pois aí será uma tarefa árdua da WWE, mas não queria nem acredito noutra derrota na Mania por parte de Y2J para elevar outro talento…Poderá ser assim:

    Jericho une-se a Christian, para ambos enfrentarem os Wyatt, Batista terá a sua Feud e respectivo combate contra Del Rio e Lesnar enfrentará Undertaker…e o Cena…Vai falhar a Mania? Só se for uma hecatombe.

    Punk vs Triple H é uma realidade, então será contra quem? Pois para mim é que está a grande duvida, pois a WWE não vai querer que o herói de Boston não tenha destaque!

    Então Ricardo, acredita que ele estará no Main Event numa ameaça tripla com Bryan e Orton!

    O roster é tão grande que veremos muitos lutadores de fora da Mania…

    Mais uma vez excelente edição!

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      NOPE, só que sim xD Sabes bem que o desejo da WWE é tornar o Cena “imortal”. Dito isto, matar o morto na Mania penso que seria o atingir da imortalidade. Gosto tanto dessa ideia quanto tu e qualquer outro que “think like we think” (pareço o JigSaw), mas infelizmente este ano é uma possibilidade em cima da mesa.

      Unificar os títulos secundários é, para mim, uma loucura muito grande. Até porque estou convencido que o facto do Orton ainda levar o WHC consigo é sinal que a unificação não deve ser para durar. Espero que esteja certo, honestamente rezo para isso.

      Náááá, isso posso te garantir que não vai acontecer: Reigns e Rollins não vão seguir juntos. Os Shield vão terminar embora eu ainda acredite que eles tinham muita justiça no saco para distribuir.

      Ahahah o meu all-timer tá legitimamente ocupado a ser um papá carismático, deixa o estar xD
      Mas era bonito ver o Christian e o Jericho outra vez juntos, lá isso era. Dois lutadores que juntos têm mais carisma do que mais de metade do plantel da WWE todo junto.

      Quanto ao HHH, vai depender muito do seu ego. Ele gosta do Cena, portanto quem sabe não se importe de levar no corpo dele e perder. Best 4 Business……

      Obrigado por comentares André :)

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Matar o Morto! Gostei!

        Concordo contigo em relação a unificação do I.C e USA title, maior loucura não podia haver, mas a WWE is crazy my friend…XD

  11. Ângelo Martins - há 3 anos

    Quando a WWE disse que queria fazer de Cena uma lenda imortal quebrar a streak pode ser algo que o faça lá chegar.

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Exatamente, concordo contigo Ângelo, infelizmente pode vir a acontecer.

      Obrigado por comentares :)

  12. Nathan95 - há 3 anos

    Bryan vs Orton WWE / WHC

    Batista vs Brock Lesnar

    Undertaker vs John Cena

    Cm Punk vs HHH

    Dean Ambrose (c) vs Kofi Kingston (usa champion)

    Ziggler vs Damien Sandow

    New age outlaws (c) vs The usos (tag team champion)

    Big E (c) vs Ryback (intercontinental champion)

    Roman reigns (face) vs Alberto Del rio

    Goldust vs Cody Rhodes

    Bray wyatt vs Sheamus

    Rey mysterio e Sin cara vs Rowan e Harper

    Miz vs Seth Rollins

    Aj Lee (c) vs Natalya (divas champion)

  13. Diogo_67 - há 3 anos

    Acho que todos nós nos estamos a esquecer de um combate que se acontecesse era sério candidato a melhor combate de sempre – CM Punk vs Daniel Bryan WWE World Heavyweight Championship. Continuo a sonhar com este combate desde que vi os rumores. Acho que era o combate perfeito e uma rivalidade épica. Só precisavam de fazer o CM Punk ganhar o Royal Rumble e o Bryan ganhar o Elimination Chamber. Depois tinham a rivalidade que eu sonho. “Agains all odds” Daniel Bryan e CM Punk estão no main-event da wrestlemania. Por mim o card ficava assim:

    CM Punk vs Daniel Bryan (c) – WWE World Heavyweight Championship
    Undertaker vs Brock Lesnar
    Batista vs Randy Orton
    Triple H vs John Cena w/Vince McMahon – Controlo da WWE
    Roman Reigns vs Dean Ambrose (c) vs Seth Rollins – US Championship
    Cody Rhodes vs Goldust
    The Wyatt Familly vs Sheamus, Chris Jericho & RVD
    Big E Langston (c) vs Dolph Ziggler vs Damien Sandow vs Fandango – IC Championship
    The Usos (c) vs Real Americans – Tag Team Champioship
    Tyson Kidd vs Cutis Axel – Bret Hart vs Mr Perfect tribute

    Um deles seria o Kickoff por falta de tempo e o último combate é muito improvável é apenas um dream match para mim pois gosto bastante de ambos os wrestlers.

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Não me acredito que a WWE dê aos fãs o seu “Dream Match” do momento. Até porque eu próprio não gostaria de ver uma feud para o ME da WM30 construída só a partir do Chamber. É certo que o Punk vs Taker durou poucas semanas e foi um espetáculo, espetáculo digo eu. Mas daí a voltarem a o conseguir alcançar com o Bryan pelo título, vai alguma distância.

      Obrigado por comentares Diogo :)

  14. Tibraco - há 3 anos

    Gostei e apela ao debate, o que é sempre agradável.

    Essa ideia de que o Cena pode quebrar a streak irrita-me um bocado. Todos sabemos que é bastante improvável que a streak acabe e que nunca seria o Cena a ter essa honra. Porque ele não precisa e, principalmente, porque a WWE tem medo que essa situação originasse uma revolta com proporções dificeis de lidar.

    Lesnar vs Undertaker e HHH vs Punk devem acontecer na WM. Os rumores têm sido muito insistentes e, quando assim é, normalmente concretizam-se. Bryan vence o Rumble, concordo, mas NUNCA na vida tens Orton vs Bryan na WM. Esquece, esse combate não vence o suficiente. Ou metes o Cena ao barulho, ou tens outro campeão. A não ser que seja o Batista a vencer o Rumble…

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Obrigado Tibraco, era essa mesmo a ideia.

      Eu também não sou fã não dessa ideia meu caro, mas está em cima da mesa. Para mim, é ponto assente que a Streak vá acabar (o próprio Taker já disse que não se quer retirar com um legado maior do que o business), por isso o Cena nesta altura é um dos possíveis adversários, nem que seja para perder.

      Embora compreenda o teu ponto de vista, para mim o Orton vs Bryan é o que irá mesmo a acontecer, porque o Bryan até à Mania vai continuar a atrair “millions and millions” de fãs. E isso é tão claro que o rumo da história dele foi influenciado por o que aconteceu naquele jogo de basket, LOL.

      Obrigado por comentares :)

      • danielLP21 - há 3 anos

        Não acredito que a “streak” acabe… Se há alguma certeza que eu tenho neste mundo, é precisamente essa xD

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        Eu sei, a maioria das pessoas partilha dessa certeza, mas eu para variar sou do contra neste caso xD

      • Tibraco - há 3 anos

        Não estou a ver a streak acabar. Sim, Cena vs Undertaker TEM que acontecer, é um dos meus combates de sonho, mas o Cena perde. Na minha opinião se há gajo que não vence o Taker na WM é precisamente o Cena. Espero não pagar pela lingua, mas não acredito que tal aconteça.

        Já tivemos uns 4 ou 5 combates (peço desculpa por não ser mais preciso mas não me apetece ir contá-los) entre o Orton e o Bryan nos últimos 4 meses. Para mim esse cenário está completamente descartado, mesmo que o Bryan, por si só, seja um excelente atractivo. A questão é que esse combate parece-me demasiado “banal” para os padrões do Vince.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Concordo. Não estou a ver como esse combate pode ocorrer na WM quando estivemos meses a vê-los lutar um contra o outro. Os combates na WM nunca são repetições do que ocorreu no ano anterior…

        Ainda assim, não estou a ver como pode o Bryan ganhar o Royal Rumble e lutar pelo título na WM sem ser com o Orton como campeão. Bryan vs Lesnar? Bryan vs Orton vs Lesnar? Cena vs Bryan? Muito difícil de prever.

      • Diogo_67 - há 3 anos

        Daniel Bryan vs CM Punk :)

      • danielLP21 - há 3 anos

        Este ano? Muito improvável. Para o ano, talvez.

      • Tibraco - há 3 anos

        Sim, muito difícil. Se tivesse que apostar dinheiro, neste momento, diria Cena vs Bryan vs Orton. Pá, mas talvez seja o Batista a ganhar e o Vince se contente com Batista vs Orton.

        Cena vs Bryan seria fantástico com a vitória do Bryan. O problema é que esse combate já aconteceu no SummerSlam… Pode acontecer mas também acho dificil.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Oh pois é, tinha-me esquecido do combate do SummerSlam quando escrevi aquilo lol

        Eu não acho que o Batista vá ganhar o Rumble. Vai ser o Bryan. Seria absurdo se não fosse ele. É que já nem a vitória do Punk faz sentido depois do que aconteceu esta semana, quanto mais a vitória do Batista… Não quero acreditar que isso seja possível.

      • Tibraco - há 3 anos

        Daniel, eu acho o mesmo que tu. Só “aceito” a vitória do Bryan mas sabe-se lá o que vai na cabeça daqueles gajos. Como diria o outro “rezar pelo melhor, esperar pelo pior”.

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        Daí eu ter referido que o Lesnar é o único que se pode vir a meter na luta pelo título para dar uma Triple Threat na WM. Mas cá está, o Cena é o Cena e pode sempre entrar nessa rota a qualquer momento. Esperemos que não, até porque tem outros adversários à altura, mas pode continuar na rota do título até à WM.

  15. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente artigo Ricardo. Concordo contigo quando dizes que o Brock Lesnar é uma ameaça ao Título da WWE, mas a verdade é que, a meu ver, não é de descurar uma vitória do John Cena no Royal Rumble. Impossível? Não, essa palavra não pode ser proferida quando se trata do Cena.

    Em relação ao meu “card” para a WrestleMania, não tenho uma opinião concreta. Há várias possibilidades que me agradam. No entanto, se houvesse um combate que me pedissem para assinar já por baixo, seria o John Cena vs The Undertaker, que seria o último da carreira do “Deadman”. No final do combate, o Cena faria o seu “heel-turn”. Este, por muito que me custe deixar o Punk e Bryan fora do mesmo, teria que ser o “main-event”. E sim, eu sei que é quase impossível.

    • Tibraco - há 3 anos

      Subscrevo o segundo parágrafo, acrescentando apenas que para 2015 talvez esse cenário se concretize.

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Exato, não é impossível, “porque é o Cena”.

      Para ser o último da carreira do DeadMan já sabes que, para mim, o Taker teria que perder para o Cena. E aí sim, teríamos os motivos para o tal “heel turn” do Cena. Seria a melhor forma de aceitar a vitória do Cena sobre o Taker e aí o ME da WM para o Punk teria de esperar.

      Obrigado por comentares Daniel :)

      • danielLP21 - há 3 anos

        Teria que perder porquê?! Acho precisamente o contrário… Se o Cena perdesse é que teria motivos para fazer o “heel-turn”.

      • Tibraco - há 3 anos

        Dá para ser das duas formas. Ele perde, revolta-se e faz o heel turn ou, embora seja “impossível”, ele vence fazendo “batota”. Mas nunca na vida algo tão grandioso como a streak acaba sem “mérito”.

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        A minha ideia era mais ele ganha e revolta-se com a multidão por não o apoiarem tanto como apoiam o Bryan, começando a dizer que o Bryan ao lado dele não é nada. Começava a exigir respeito por ter sido o homem a quebrar a Streak, um pouco à Punk, para virar heel contra o Bryan e começarem os dois a feudar pelo título. Isto imaginando que o Bryan ganha o título na WM como eu acho mais provável.

        O Triple H numa daquelas mini-entrevistas com o Michael Cole deu-me a entender exatamente isso nas entrelinhas. O HHH disse algo como “Na WWE, no final, o good guy ganha sempre ao vilão.”. Ora isto para mim vai de encontro ao Bryan vs Orton e vitória do Bryan na WM.

  16. john 3:16 - há 3 anos

    Gostaria imenso que o punk ganhasse o rumble, mas acho que é o batista para os fans ficarem satisfeitos, eu não tenho nada contra o batista, eu adoro-o, mas no entanto acho que o punk merecia mais, mas ter uma rivalidade entre batista e del rio é so mesmo para dar um push ao perro da wwe, que tambem a meu ver é um bom lutador. O reigns é uma grande aposta e agrada-me o que disses-te sobre a feud entre ele e o ambrose ate a wm 30, goldust vs rhodes é certo, daniel bryan é otimo lutador mas sinceramente ja não sei que planos é que a wwe tem para ele, acho que na WM era muito mais engraçado de ver um batista vs lesnar, e que o lesnar ganhe o titulo num raw ou na EC, se bem que o orton tambem merecia ir a WM, quanto a udertaker teria muita pena que ele enfrentasse o cena porque obviamente isso seria provavelmente o fim deste grande reinado do dead man, a maioria das crianças de 7,8 anos de idade apoiam muito o cena e compram as camisolas e isso, e ja não viram a lenda a lutar, epah na WM seria engraçado a meu ver ter um taker vs bryan, metesse o bryan numa feud boa e o taker poderia ganhar e continuar. Como sempre felicitações pelo artigo

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Não me acredito que o Batista vá ganhar pelo esforço que a WWE tem feito em fazer dele um candidato credível a vencer a Rumble. Posso estar enganado, mas para mim com o último Raw ficou tudo mais ou menos claro. O Bryan ganha a Rumble e o Punk enfrenta o HHH.

      Como tu referiste, há várias possibilidades ainda para a WM e mesmo após a Rumble não vai ficar tudo claro, porque este ano podemos mesmo vir a ter novo Campeão na Chamber.

      Obrigado por comentares John :)

  17. Bad News Barrett - há 3 anos

    Tendo em conta que a wrestlemania se aproxima e tendo também em conta o panorama actual da wwe faria este card para o maior palco do ano: claro que isto nao se baseia apenas na minha opiniao e sim naquilo que a wwe tem transmitido como suas prioridades pois se de mim dependesse seria algo diferente. Eu irei apresentar um card que se aproxima das minhas preferências mas de acordo com as historias que a wwe tem desenvolvido. Claro que num caso ou noutro a minha parte de fã falará mais alto mas no geral será um card voltado para aquilo que efectivamente é uma possibilidade:

    Randy Orton VS Batista VS Y2J pelo wwe world tittle – Na outra vez venceu o Rock e o Stone Cold na mesma noite. Nesta venceria o Orton e o Batista.

    John Cena VS RVD num Extreme Rules match. Heyman estaria no corner do RVD.

    Del Rio VS Rey Misterio VS Sin Cara para decidir quem é o herói latino – Rey Misterio ganharia o combate.

    The Miz vs Dolph Ziggler com Ric Flair – seria sem o figure four em jogo pois o objectivo é continuar a estender a onda de vitorias do Miz na Mania mas no Extreme Rules já seria pelo ataque de submissao.

    Undertaker VS Lesnar sem Heyman – Hell in a Cell e claro com Taker a vencer

    HHH VS CM Punk – com a autoridade a interromper a favor de HHH.

    Cody Rhodes vs Goldust special referee American Dream Dusty Rhodes e com Cody Rhodes a conquistar a vitoria.

    Daniel Bryan VS Bray Wyatt – A vingança definitiva de Bryan sobre Wyatt.

    Roman Reigns VS Seth Rollins VS Dean Ambrose pelo EUA Tittle – Com Reigns a conquistar o titulo.

    Sheamus VS Kane

    Money in the bank match (acabava com o PPV e realizava apenas um combate pela mala na wrestlemania para aumentar a imprevisibilidade do cash in e ao mesmo tempo dar visibilidade a varios superstars – Wade Barrett VS Big Show VS Christian VS Sandow Bourne VS Fandango VS Kofi VS Ryback – Wade Barrett venceria o combate.

    Mark Henry VS Big E pelo IC tittle

    Real Americans VS Rowan e Harper VS Primetime Players VS Usos VS Kidd e Gabriel pelos titulos de tag team com os Real Americans a sagrarem-se campeões.

    Para a AJ sinceramente nao encontro adversário no loocker room!! para mim a unica solução passaria por um regresso de alguem tipo Beth Phoenix ou Eve para lhe tirarem o titulo.

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Acho que falou mesmo mais alto o teu lado de fã BNB, mas eu também gostava de ver o Dolph com o Ric Flair no canto. Aliás, já falei disso num artigo meu, creio que seria uma combinação fantástica e uma forma de dar alguma utilidade ao Flair. Infelizmente, não vai acontecer. Acredito-me mais depressa num novo heel turn do Dolph.

      Obrigado pelas tuas sugestões :)

  18. Ângelo Martins - há 3 anos

    Excelente artigo Ricardo.
    Aqui ficam os combates que gostaria de ver na WM:
    Roman Reigns vs Dean Ambrose vs Seth Rollins – US Championship
    Batista vs Brock Lesnar
    Undertaker vs Chris Jericho/John Cena
    CM Punk vs Triple H
    Randy Orton vs Daniel Bryan – WWE World Heavyweight Championship
    Não sei qual preferia ver defrontar o Deadman. Jericho ou Cena?
    Sei que o adversário de Orton, muito provavelmente será Batista, que deverá vencer a Rumble.
    E já agora ainda existem nomes como Kane, RVD, Bray Wyatt, Sheamus, Del Rio ou Christian que nos podem proporcionar bons combates.

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Não sei se me estás a perguntar diretamente, mas de qualquer forma eu respondo: entre Jericho e Cena para adversário do Taker, dependia muito de como acontecia o regresso do Jericho. Como me parece demasiado improvável ele voltar heel ou com um push para tais andanças, era o Cena. Pessoalmente, sou muito mais depressa um Jerichoholic do que um membro da Cenation, óbvio que preferia o Jericho, mas faz mais sentido ser o Cena a enfrentar o Morto.

      Francamente, como já referi anteriormente, não me acredito que o Batista vá vencer a Rumble. Espero que seja Punk ou Bryan, se bem que o caminho está aberto para o goat.

      Obrigado por comentares Ângelo, acho que é a primeira vez que comentas aqui, portanto sê oficialmente bem-vindo :)

      • Ângelo Martins - há 3 anos

        Obrigado Ricardo.
        O mais provável (entre estes dois nomes, é claro)seria Cena, e não tenho dúvidas que esse combate pudesse ser o main-event. Pessoalmente preferia Chris Jericho. E porquê? Tem-se falado muito que este será o último combate de Undertaker na Wrestlemania. Por isso nada melhor que defrontar este grande senhor que é o Jericho, e que ainda não defrontou no “Grandest Stage of Them All”

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        Mas o Jericho não é lutador para quebrar a Streak e o Cena é. Como eu sou dos poucos que acha que a Streak vai ter um fim, a tua teoria para mim falha nesse aspeto xD

        Como é óbvio, uma rivalidade entre Taker e Y2J era qualquer coisa…

  19. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Grande artigo Ricardo, futuramente deverei abordar este tema, mas aguardarei termos os primeiros fatos concretos que deverão nos mostrar o esboço do card com o PPV Royal Rumble.

    Mas sobre o meu card da Wrestlemania 30, este seria:
    CM Punk vs Daniel Bryan pelo WWE World Heavyweight Championship, onde um deles venceria o Royal Rumble Match e o outro seria campeão no PPV Elimination Chamber.

    Randy Orton vs Batista

    John Cena vs Triple H

    Undertaker vs Brock Lesnar

    Roman Reigns vs Dean Ambrose vs Seth Rollins

    Goldust vs Cody Rhodes

    Big E Langston vs Damien Sandow vs Dolph Ziggler vs Fandango

    Usos e Rey Mysterio vs Wyatt Family

    Kane vs Big Show

    Aj Lee vs Kharma, ou então o retorno de alguma outra grande diva como Beth Phoenix.

    • Ricardo Silva - há 3 anos

      Sim Mário, a Rumble deverá dar fortes indicativos do que vai acontecer, embora este ano a Elimination Chamber pode ser um “game changer” que não tem sido.

      Obrigado por comentares :)

  20. Franciscoxb - há 3 anos

    Grande Artigo !

    O meu card para a Wrestlemania é o seguinte

    Pré show

    Big e Langston vs Damien Shandow pelo ic champion

    card normal

    Goldust vs cody rhodes

    wwe tag teams champion new age outlaws vs usos

    RVD, ziggler e christian vs wyatt family

    Sheamus vs undertaker

    Batista vs Brock Lesnar

    John Cena vs alberto del rio

    reigns vs rollins vs ambrose pelo usa champion

    cm punk vs triple h

    daniel bryan vs randy orton 2 or 3 falls for the wwe world champion

  21. André Gomes - há 3 anos

    Ótimo artigo Ricardo, ainda falta algum tempo para a WrestleMania mas algumas coisas irão mudar até lá com certeza. Uma das mudanças é que eu gostaria muito da volta do MITB ladder match para a Mania.
    Um PPV como o MITB só com uma ladder match, é como um TLC só com uma TLC match, ou um Elimination Chamber só com uma Chamber match… OH SHIT isto aconteceu! :\
    Enfim… meu card é este:
    Pré Show: penso que como terá a transmissão do WWE Network, acredito que coloquem dois combates:
    Big E Langston (c) vs Dolph Ziggler (ou contra o Show. Se for contra o Big Show o combate vai para o main card. Mas acredito que o Lesnar “lesione” o pequeno no Royal Rumble)
    The Wyatt Family (c) vs The Usos vs Real Americans
    Main Card
    Alberto Del Rio vs Chris Jericho vs Damien Sandow vs Kofi Kingston vs The Miz vs Rey Mysterio vs Rob Van Dam vs Sheamus vs Wade Barrett: MITB ladder match
    Dean Ambrose (c) vs Romain Reigns vs Seth Rollins: USA Championship (Não vejo o Rollins longe desta disputa)
    Cody Rhodes vs Goldust
    Bray Wyatt vs Kane (acho que a Wyatt Family possui motivos para acreditar que o Kane poderia ter tramado eles no RAW passado e ajudou a “libertar” seu amigo Bryan e por fim temos o Kane de volta com a máscara na WrestleMania, para encerrar a carreira definitivamente)
    Batista vs Brock Lesnar
    CM Punk vs Triple H (acredito que o Punk consiga dar um fim na Autoridade na WM, mesmo sendo contra o HHH)
    AJ Lee (c) vs Natalya (é mais um desejo do que realmente o que penso que deve acontecer)
    John Cena vs The Undertaker (adoraria este combate na WM com o heel turn do Cena, é meu combate dos sonhos… e a streak não acaba :D)
    Randy Orton (c) vs Daniel Bryan (não vejo problemas neste ser o main event, ou na repetição deste combate, depois de tanto ser massacrado ao longo do segundo semestre de 2013, Bryan vai ter a chance da redenção).

  22. JoãoRkNO - há 3 anos

    Ótimo artigo caro cronista. No meu card seria um pouco diferente, no que toca ao ME, e a outros combates. O meu build-up para a WM 30 seria:
    Pré-Show: Usos vs Real Americans vs Wyatt´s (Tag Team Championship)
    Main-Show: Big E vs Mark Henry (IC Championship)
    Roman Reigns vs Dean Ambrose vs Seth Rollins
    AJ vs Tamina Snuka vs Nikki Bella (Divas Championship)
    Sin Cara vs Rey Mysterio ( Mask Off Match )
    Triple H vs CM Punk
    John Cena vs Undertaker ( Last Man Standing Match )
    Brock Lesnar vs Sheamus (Steel Cage Match)
    Batista vs Alberto Del Rio
    Cody Rhodes vs Goldust
    Daniel Bryan vs Randy Orton ( WWE Championship )

  23. Bruno - há 3 anos

    Que belo artigo Parabéns !!

    meu Card

    Pré Show

    Big E vs Evan Bourne IC Championship

    Main show

    1-Del Rio vs Rey mysterio Hair vs Mask Match

    2-Seth Rollins vs Roman vs Dean USA Championship Ladder match

    3-New Age Outlaws vs Usos vs Wyatt family

    4-Bray vs Bryan

    5-Punk vs Triple H No Holds Barred

    6-Goldust vs Cody Street Fighter match carrer vs carrer special Refere Dusty Rhodes

    7-Brock vs Batista Steel Cage

    8-Y2J vs Orton WWWE WHC Championship

    9-RVD vs Damien Tabbles match

    10-Undertaker vs Kane falls count anywhere

    11-Cena/Hogan vs Shaemus/Rody Piper No count Out

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador